Notícias

Em Natal, o Esporte Clube Vitória encara o ABC em duelo de invictos

  por Cristóvão Guimarães - 10/02/2018 10:50
Fonte: Correio 24 Horas

Partida acontece às 16h deste sábado (10), no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste

Um duelo de líderes e com 100% de aproveitamento. O Vitória enfrenta o ABC, neste sábado (10), às 16h, no Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste, buscando isolar-se na liderança do Grupo B da competição. Ambos têm seis pontos em dois jogos e o Leão só supera o Elefante no número de gols marcados (6x5). 

Será a segunda partida consecutiva do rubro-negro no Rio Grande do Norte. Na quarta (7), só que pela Copa do Brasil, a equipe venceu o Globo por 2x0, se classificando para a 2ª fase da competição.

Na sexta (9), no CT do América, na última atividade antes da partida deste sábado (10), o grupo realizou um treinamento sob o forte calor da capital potiguar. Mesmo assim, os atletas fizeram um treino físico intenso e, posteriormente, um trabalho tático.

O técnico Vagner Mancini não tem problemas e deve repetir a equipe que venceu o Globo: Fernando Miguel, Lucas Marques, Bruno Bispo, Kanu e Bryan; Uillian Correia e Yago; Rhayner, Neilton e Juninho; Denilson. A mudança que pode ocorrer é o retorno de Fillipe Soutto no lugar de Rhayner ou Lucas Marques. Na segunda opção, Yago passaria para a lateral direita. 

“É mais um jogo duro. Sabemos que o jogo de sábado (15) vale a liderança da chave”, afirmou Mancini.  O Leão está invicto em 2018, com seis triunfos e um empate em sete partidas. 

Após a partida contra o ABC, o grupo retorna a Salvador e já se prepara para outro duelo importante. Na quinta (15), às 18h15, encara o Corumbaense, pela 2ª fase da Copa do Brasil. No domingo (18), tem Ba-Vi, no Barradão.

ABC
Invicto na Copa do Nordeste, o ABC vem de derrota para o Cianorte, do Paraná, por 2x0, que resultou na eliminação da equipe na Copa do Brasil. Ontem, o técnico Ranielle Ribeiro realizou apenas um treino físico leve para os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra os paranaenses.

A equipe que encara o Leão terá uma mudança forçada na zaga. Expulso contra o Globo, o zagueiro Cleiton é desfalque.  Samuel deve ser o substituto.

O destaque do time potiguar é o atacante Matheus, artilheiro da Copa do Nordeste com quatro gols marcados. “O primeiro objetivo  (na Copa do Nordeste) é classificar. Temos um jogo muito importante contra o Vitória dentro da casa. Agora é levantar a cabeça, em cima desse jogo, se recuperar, se reabilitar no aspecto psicológico para fazer um grande jogo”, disse Ribeiro, após a derrota contra o Cianorte.

+ Esportes

Comentários

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/10/2018 01:52