Notícias

Confira o resultado da 6ª rodada que aconteceu neste domingo

Confira o resultado da 6ª rodada que aconteceu neste domingo, 16 de Setembro de 2018, todas as partidas aconteceram as 15h00.

Cipó 0 X 0 Canudos
Cidade: Cipó

Uruçuca 2 X 1 Ubatã
Cidade: Uruçuca

Paratinga 0 X 0 Brumado
Cidade: Paratinga

Vitória da Conquista 1 X 2 Itororó
Vitória da Conquista

Itambé 3 X 0 Barra do Choça
Cidade: Itambé

Camacan 1 X 0 Canavieiras
Cidade: Camacan

Una 0 X 1 Arataca
Cidade: Una

Ibicaraí 1 X 2 Floresta Azul
Cidade: Ibicaraí

Itapé 1 X 0 Itajú do Colônia
Cidade: Itapé

Macarani 2 X 2 Eunápolis
Cidade: Macarani

Itapetinga 4 X 1 Pau Brasil
Cidade: Itapetinga

Porto Seguro 3 X 0 Prado
Cidade: Porto Seguro

Itamaraju 4 X 2 Teixeira de Freitas
Cidade: Itamarajú

Luís Eduardo Magalhães 0 X 1 São Desidério
Cidade: Riachão das Neves

Itajuípe 2 X 0 Itabuna
Cidade: Itajuípe

Valença 5 X 0 Ituberá
Cidade: Valença

Ubaitaba 0 X 0 Santo Antônio de Jesus
Cidade: Ubaitaba

Euclides da Cunha 7 X 0 Paulo Afonso
Cidade: Euclides da Cunha

Senhor do Bonfim 0 X 1 Campo Formoso
Cidade: Senhor do Bonfim

Valente 3 X 1 São Domingos
Cidade: Valente

Biritinga 0 X 0 Retirolândia
Cidade: Biritinga

Conceição do Coité 4 X 0 Ichú
Cidade: Conceição do Coité

Feira de Santana 2 X 1 João Dourado
Cidade: Feira de Santana

Itaberaba 2 X 0 Morro do Chapéu
Cidade: Itaberaba

Santa Bárbara 1 X 0 Pé de Serra
Cidade: Santa Bárbara

Riachão do Jacuípe 2 X 4 Conceição da Feira
Cidade: Riachão do Jacuípe

Cachoeira 6 X 0 Sapeaçu
Cidade: Cachoeira

Saubara 2 X 1 Maragojipe
Cidade: Saubara

Ubaíra 3 X 0 Ibirapitanga
Cidade: Ubaíra

Ipiaú 0 X 1 Jaguaquara
Cidade: Ipiaú

Cidade: Lauro de Freitas 1 X 0 Terra Nova
Cidade: Lauro de Freitas

Santo Amaro 4 X 2 Camaçari
Cidade: Santo Amaro

Postado em 17 de Setembro, às 16:19 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Homem é encontrado morto no Alto da Lagoinha em Ubaíra

Um homem conhecido como Val de Bigode, foi encontrado morto dentro de sua residência na manhã desta seguda-feira (17) no Povoado do Alto da Lagoinha em Ubaíra no Vale do Jiquiriçá.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus para ser necropsiado.

As causas do enforcamento ainda são desconhecidas.

Postado em 17 de Setembro, às 10:50 por Magno Bastos 0 comentários

Ubaíra sedia o primeiro evento de MMA do Vale do Jiquiriçá

O primeiro evento de Artes Marciais Mistas do Vale do Jiquiriçá será aqui e você está convidado a prestigiar os nossos atletas com 1kg de alimento não perecível como ingresso.

Pela primeira vez na história do Vale do Jiquiriçá um evento de Artes Marciais Mistas (MMA)neste sábado (15), a partir das 19:30, com a participação de atletas locais da academia O Templo do Sensei Sócrates Farias.

Serão 9 lutas, 6 no card preliminar e 3 no card principal para animar o público que terá a sua disposição cadeiras, a presença de ambulância, policiamento e a Guarda Municipal disponibilizados pela prefeitura.

O evento é organizado pela academia O Templo, do Sensei Sócrates Farias, se orgulham em desenvolver tão audacioso projeto esportivo e social para a juventude ubairense.

Postado em 15 de Setembro, às 16:29 por Magno Bastos 0 comentários

49 casas do programa PNHR serão entregues no município de Ubaíra

Na manhã desta quarta-feira (13) estiveram reunidas diversas famílias do município de Ubaíra, juntamente com autoridades política, bem como o Instituto IMMEL, responsável pela construção das casas, ainda com os parceiros, Ivan Andrade da Matecol, empresa de materiais de construção, bem como do representante da construtora ACISA, Aldo Cintra.

Será dado o início da construção da casa própria que beneficiará 49 famílias no município de Ubaíra na região do Vale do Jiquiriçá.

Postado em 13 de Setembro, às 18:27 por Magno Bastos 0 comentários

Desligamento programado de energia em Ubaíra quinta, 20

A Coelba informa à população de UBAÍRA que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Quinta dia 20 de Setembro de 2018 das 09h 00min às 16h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

FAZENDA ALTO DE ALAGOINHAS, FAZENDA RIACHÃO, RUA ALTO DA LAGOINHA, SÍTIO ALTO DA ALAGOINHA.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Postado em 12 de Setembro, às 15:36 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Acidente com vítima fatal na BR 420 em Ubaíra no Vale do Jiquiriçá

Na manhã desta quinta-feira (06), aconteceu um acidente com vítima fatal n Rodovia BR 420 no perímetro do município de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá com uma carreta Iveco de cor branca e laca policial KUX  6446, licença de Chiador em Minas Gerais.

Prepostos da  Samu de Ubaíra  foram acionados e não puderam fazer mais nada, pois já encontraram o motorista morto debaixo de veículo.

Segundo informações colhidas pelo repórter Murilo Moura  populares informaram que por volta das 8:30 hs, a carreta vinha subindo a ladeira e perdeu a força no meio da subida voltando  de ré. Ao tentar voltar o condutor perdeu o controle do veículo vindo a descer uma ribanceira capotando o veículo.

O motorista veio a óbito no local devido ter sido esmagado pela cabine da carreta.

Não se sabe exatamente se ele estava sem o cinto de segurança e foi projetado para fora do veículo e em seguida colhido pelo capotamento ou se foi tentar pular para escapar do acidente.

A Polícia Militar esteve no local resguardando o ambiente  do acidente para evitar saqueadores da carga que é de cerveja e aguardar a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

"Ultimamente tem sido sido freqüente o acontecimento de acidentes com carretas e   caminhões carregados em trechos de ladeiras na BR 420 em Ubaíra e hoje mais uma vez um pai de família não voltará mais com vida para seus entes queridos, pois sua vida foi ceifada em um trágico acidente ocorrido em um trecho da BR 420, conhecido popularmente como Curva da Carne de Sertão devido a um outro acidente ocorrido no passado do qual surgiu esse codinome para a localidade", destaca Murilo Moura, colaborador da Criativa On Line.

Postado em 06 de Setembro, às 11:33 por Magno Bastos 0 comentários

Professor detalha resultados do Ideb no Vale do Jiquiriçá

Ontem (03/09), foi o Dia D da educação em 2018, em especial para os Dirigentes de Educação, que deram uma pausa na sua agenda, sempre lotada, para tomar ciência dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017. 

O índice, divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é calculado de dois em dois anos, de acordo com os resultados das médias de desempenho do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e com as taxas de aprovação das escolas e redes de ensino obtidos no Censo Escolar. O índice varia de 0 a 10 e a combinação entre fluxo e aprendizagem tem o mérito de equilibrar as duas dimensões.

Neste texto, quero me deter a uma breve exposição dos dados referente aos resultados do IDEB dos municípios do Vale do Jiquiriçá, levando em consideração os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O IDEB médio da educação pública do Brasil nos anos iniciais do Ensino Fundamental atingiu 5,5. Nenhum dos 20 municípios do Vale do Jiquiriçá conseguiu atingir a média brasileira. Em relação a média do Estado da Bahia, que ficou em 4,7, 11 municípios atingiram ou superaram a média do Estado (Quadro 1), com destaque para cinco municípios que ficaram nota igual ou superior a 5: Nova Itarana (5,4), Itaquara (5,4), Planaltino (5,2), Brejões (5,1) e Amargosa (5,0).

QUADRO 1

Quando ao indicador de aprendizado em Língua Portuguesa, de uma escala de 9 níveis de aprendizado, sendo 9 o nível mais alto, 4 municípios alcançaram o nível 4 (Nova Itarana, São Miguel das Matas, Itaquara e Amargosa), 15 ficaram no nível 3 de aprendizado (Cravolândia, Planaltino, Brejões, Jiquiriçá, Irajuba, Maracás, Ubaíra, Lafaiete Coutinho, Elísio Medrado, Milagres, Lajedo do Tabocal, Laje, Santa Inês, Jaguaquara e Mutuípe) e apenas 1 município ficou no nível 2 de aprendizado (Itiruçu).
No indicador de aprendizado de Matemática, em uma escala com 10 níveis de aprendizado, sendo 10 o nível mais alto, 9 municípios atingiram o nível 4 (Irajuba, Itaquara, Amargosa, São Miguel das Matas, Nova Itarana, Planaltino, Cravolândia, Jiquiriçá e Brejões). Os demais ficaram no nível 3 (Elísio Medrado, Maracás, Lajedo do Tabocal, Ubaíra, Jaguaquara, Mutuípe, Laje, Santa Inês, Milagres, Lafaiete Coutinho e Itiruçu).

Levando em consideração a série histórica de cálculo do IDEB, iniciada em 2005, o município que percentualmente, mais melhorou seu desempenho de 2005 à 2017, foi Nova Itarana, saindo de 1,7 em 2005 para 5,4 em 2017, um aumento de 217,6%. O segundo município com melhor desempenho ao longo deste período foi Irajuba, saindo de 1,6 em 2005 e chegando a 4,8 em 2017, um aumento de 200%. Já o município que menos cresceu no período foi Laje, saindo de 3,4 em 2007 e chegando a 4,3 em 2017, um aumento de 26,5%.

No comparativo com os resultados da edição anterior do IDEB (2015), 13 municípios melhoraram seus resultados. Destaque para Itaquara que, percentualmente, foi o município que mais cresceu, saindo de 4 (2015) e chegando a 5,4 (2017), 35% de aumento, seguido por Nova Itarana, que saiu de 4,1 (2015) para 5,4 (2017), 31,7% de aumento. Além de Itaquara e Nova Itarana, os demais municípios melhoraram seu índice em relação à 2015 foram Jiquiriçá, Brejões, São Miguel das Matas, Amargosa, Santa Inês, Elísio Medrado, Planaltino, Irajuba, Milagres, Ubaíra e Maracás. 4 municípios ficaram com o mesmo IDEB, Lafaiete Coutinho, Cravolândia, Laje e Itiruçú). 3 municípios pioraram seu índice, Lajedo do Tabocal de 4,7 (2015) para 4,6 (2017), Jaguaquara de 4,2 (2015) para 4,1 (2017) e Mutuípe de 4,7 (2015) para 4,2 (2017).

ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Nos anos finais do Ensino Fundamental, o IDEB médio da educação pública do Brasil foi de 4,4. Apenas o município de Elísio Medrado superou a média nacional, ficando com 4,6. A média da educação pública na Bahia ficou em 3,4, sendo que 9 municípios do Vale ficaram acima desta média (Elísio Medrado, Amargosa, Nova Itarana, Santa Inês, Cravolândia, Mutuípe, Planaltino, Maracás e Lajedo do Tabocal). 9 ficaram abaixo da média do Estado (Ubaíra, Milagres, Brejões, Laje, Itaquara, Jaguaquara, São Miguel das Matas, Itituçu e Irajuba). 2 municípios não tiveram IDEB para os anos finais divulgados (Lafaiete Coutinho e Jiquiriçá).

Veja Quadro 2.

Quanto ao aprendizado em Língua Portuguesa nos anos finais, de uma escala de 9 níveis de aprendizado, sendo 9 o nível mais alto, apenas 3 municípios atingiram o nível 3 (Amargosa, Cravolândia e Elísio Medrado). 12 municípios ficaram no nível 2 de aprendizado (Itaquara, Jaguaquara, Maracás, Lajedo do Tabocal, Santa Inês, Ubaíra, Nova Itarana, Mutuípe, Planaltino, Milagres, São Miguel das Matas e Brejões). 4 registraram aprendizado no nível 1, o mais crítico (Laje, Irajuba, Lafaiete Coutinho e Itiruçú).
Em Matemática, em uma escola de 10 níveis de aprendizado, sendo 10 o nível mais alto, 2 municípios atingiram o nível 3 (Elísio Medrado e Amargosa). 11 ficaram no nível 2 de aprendizado (Cravolândia, Nova Itarana, Mutuípe, Jaguaquara, Maracás, Ubaíra, Itaquara, Santa Inês, Milagres, Lajedo do Tabocal e Planaltino. 6 ficaram no nível 1 de aprendizado (São Miguel das Matas, Irajuba, Laje, Brejões, Lafaiete Coutinho e Itiruçu).

Quanto a série histórica de cálculo do IDEB, iniciada em 2005, o município que percentualmente, mais melhorou seu desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental de 2005 à 2017, foi Cravolândia, saindo de 1,7 em 2005 para 3,8 em 2017, um aumento de 123,5%. O segundo município com melhor desempenho ao longo deste período foi Amargosa, saindo de 2,1 em 2005 e chegando a 4,3 em 2017, um aumento de 104,8%. Os municípios que menos cresceram no período foram Laje e Brejões, que saíram de 3,1 em 2005 e chegando a 3,3 em 2017, um aumento de 6,5%.

No comparativo com os resultados da edição anterior do IDEB (2015), 10 municípios obtiveram resultados melhores em 2017. Destaque para Milagres que, percentualmente, foi o município que mais cresceu, saindo de 2,4 (2015) e chegando a 3,3 (2017), 37,5% de aumento, seguido por Elísio Medrado, que saiu de 3,4 (2015) para 4,6 (2017), 35,3% de aumento. Os demais municípios foram Amargosa, Itaquara, Mutuípe, Jaguaquara, Brejões, Ubaíra, Lajedo do Tabocal e Planaltino. O município de Cravolândia manteve o mesmo IDEB de 2015, e 4 municípios pioraram seu índice (Laje, São Miguel das Matas, Maracás e Itiruçú). Nova Itarana, Santa Inês e Irajuba ficaram de fora do comparativo, por não terem tido IDEB dos anos finais divulgados em 2015, e Jiquiriçá e Lafaiete Coutinho não tiveram IDEB divulgados em 2017.

FINALIZANDO A BREVE EXPOSIÇÃO

Apesar de não ser divulgado com os resultados oficiais uma média do IDEB dos municípios levando em consideração os anos iniciais e anos finais, ousei realizar a média do IDEB dos 18 municípios do Vale do Jiquiriçá que tiveram resultados dos anos iniciais e finais divulgados. Ficaram de fora apenas os municípios de Jiquiriçá e Lafaiete, que tiveram apenas dados dos anos iniciais.
O município de Nova Itarana obteve a melhor média do IDEB 2017, com 4,75, seguido por Amargosa (4,65), Elísio Medrado (4,6), Planaltino (4,4), Itaquara (4,3), Cravolândia (4,25), Brejões (4,2), Maracás e Santa Inês (4,15).

Confiram Quadro 3 abaixo.

Agora, cabe ao conjunto dos municípios e a cada rede de ensino realizar as análises pertinentes aos resultados divulgados. O fluxo merece também uma atenção especial nesta análise, pois influenciou ou para mais ou para menos no IDEB de muitos municípios. Tivemos municípios com um aprendizado menor do que outro, mas o fluxo (maior) proporcionou um IDEB maior do que município com maior aprendizado. No entanto, cabe destacar que, apesar de alguns avanços importantes em alguns municípios, que devem sim comemorar, ainda temos muitos desafios para garantir efetivamente o direito de aprendizagem de todos.
Sabemos que o IDEB não representa por si só a qualidade da educação de nossas escolas e redes de ensino, uma vez que vários fatores importantes não são levados em conta na composição do índice, mas, ele se apresenta como um indicador, que indica alguns aspectos que são importantes de serem analisados para melhoria da qualidade da educação.
Espero que a exposição destes dados ajude nesta tão importante análise.

Renê Silva, Pedagogo, Mestre em Educação, Professor Substituto da UESB e Coordenador Pedagógico do município de Nova Itarana.

Postado em 05 de Setembro, às 08:56 por Magno Bastos 0 comentários

Ubaíra tentou mas não deu e perdeu fora de casa para Ipiaú em 3 x 1

Na tarde deste domingo (02) Ipiaú no Território Médio Rio de Contas, recebeu a Seleção de Ubaíra do Vale do Jiquiriçá para o jogo de volta da fase de classificação do Intermunicipal 2018.

O 61º Campeonato Intermunicipal 2018 chegou na sua quarta rodada e a equipe comandada por Rainha não conseguiu segurar o ímpeto da Tri-Campeã Ipiaú perdeu por 3 x 1.

O primeiro tempo terminou em 2 x 0 para os donos da casa. Rainha montou u esquema com três atacantes na segunda etapa e conseguiu descontar, não foi o suficiente.

Admael, marcou duas vezes e Esquerdinha fechou o placar. Dedeu de pênalti descontou para os ubairenses.

Na semana passada, Ubaíra venceu por 2 a 1 e tornou-se líder do Grupo 8. Já a equipe visitante, com a derrota, ficou com 3 pontos e desceu para a última posição da chave, que tem ainda Ibirapitanga e Jaguaquara, ambas com 4 pontos.

Ubaíra tem jogadores de toda região integrando a equipe. Robson de São Miguel das Matas, Williams de Laje, Buião de Mutuípe, Renildo de Jiquiriçá, Lander de Brejões, o goleiro Bruno de Santo Antonio de Jesus, dentre outros.

Com o resultado de hoje, Ubaíra permanece com e Ipiaú entra na zona de classificação e se mantém viva, indo a 7 pontos no certame.

Assista!

Postado em 02 de Setembro, às 17:09 por Magno Bastos 0 comentários

Confira como foi Ipiaú e Ubaíra neste domingo pelo Intermunicipal 2018

A partida entre Ipiaú e Ubaíra será transmitida ao vivo, às 15h, neste domingo (2), para toda a Bahia pela TVE.

A apresentação e narração será de Valter Lima, com comentários de Elton Serra.

O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), Vidal Cordeiro, será o comentarista de arbitragem do confronto.

Para interagir por meio das redes sociais basta utilizar a hashtag #intermunicipalNaTVE ou enviar suas fotos e vídeos acompanhando o torneio para o número de Whatsapp (71-99626-0307).

Postado em 02 de Setembro, às 10:53 por Magno Bastos 0 comentários

Um dos proprietários da PAX Amargosa fala da empresa em toda região

Um dos proprietários da PAX Regional de Amargosa, Getúlio Almeida Sampaio, esteve presente na Feira de Saúde na Praça de São Miguel das Matas, em que marcou a vinda da empresa para a cidade e os atendimentos da região.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Getúlio Almeida Sampaio, disse que a empresa já funciona há 12 anos em Amargosa, está em 17 cidades, mas também com filiais em Mutuípe, Ubaíra, Elísio Medrado, agora em São Miguel das Matas e nos próximos dias estará também em Milagres. "A gente está fechando esta região para poder estar atendendo melhor aos associados. Atendemos em parte um pessoal de Engenheiro Pontes, toda zona rural do município, Corta - Mão e vamos fazer aqui uma central para atender também Varzedo e parte de Laje".

Ele disse que propõe para a região um serviço funeral bem mais adequado, mais perto dos associados. "Hoje nós temos 38 mil pessoas cadastradas de clientes, a intenção é deixa-los bem mais seguros do que estamos fazendo."

Escute a Entrevista completa no Player Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 01 de Setembro, às 11:25 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia cumpre mandados de prisão no Alto da Lagoinha em Ubaíra

Uma operação policial para cumprimentos de mandados de prisão expedidos pela justiça foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), na localidade do Alto da Lagoinha, zona rural deUbaíra, no Vale do Jiquiriçá.

Segundo informações de populares, diversas pessoas foram levadas pelos policiais, suspeitas de assassinato de um homem na localidade.

Postado em 30 de Agosto, às 11:07 por Cristóvão Guimarães 0 comentários


Acidente com vítima fatal é registrado neste final de semana em Ubaíra

Um acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (26), na localidade de Araci, município de Ubaíra, Vale do Jiquiriçá, por volta de 23h15min.

Segundo informações da Polícia Militar, quatro pessoas a bordo de um veículo Fiat uno de placa OLD 8383, licenciado do próprio município, retornavam da cidade vizinha de Cravolândia, onde teriam participado de uma festa, ao perder o controle o condutor bateu num ponte de ônibus e capotou.

Uma das vítimas saiu sem ferimentos e não teve o nome revelado, as outras três, foram projetados para fora do veículo, sendo: Ana Cláudia de Jesus dos Santos, 39 anos, Antônio Sabino de Argolo Filho, 40 anos e Ana Cleide Jesus dos Santos, 34 anos.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço Móvel de Urgência – SAMU para o Hospital de Ubaíra, mas Ana Cleide Jesus dos Santos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Postado em 27 de Agosto, às 12:34 por Magno Bastos 0 comentários

Ubaíra vence e se torna líder do seu grupo no Campeonato Intermunicipal

Um jogo disputado que guardou seu melhor para o final, a primeira equipe a marcar foi a seleção de Ipiaú aos 15 minutos do segundo tempo, mas não foi o suficiente para intimidar o time de Ubaíra que aos 24 minutos empatou com um gol de Dedéu e quando a torcida já estava conformada com o empate Dedéu marcou mais uma vez aos quarenta minutos levando a torcida à loucura.

Agora os jogos de volta acontecerão a partir desse domingo, 02 de setembro, e o adversário da vez será novamente a seleção de Ipiaú que jogará em casa com o apoio de sua torcida. Vamos apoiar a nossa seleção em mais um desafio!

Postado em 27 de Agosto, às 11:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Confira os resultados do Campeonato Intermunicipal deste domingo

Cipó 1 X 3 Euclides da Cunha
Cidade: Cipó

Itabuna 0 X 0 Ubatã
Cidade: Itabuna

Itajuípe 1 X 0 Uruçuca
Cidade: Itajuípe

Brumado 3 X 1 São Desidério
Cidade: Brumado

Paratinga 2 X 0 Luís Eduardo Magalhães
Cidade: Paratinga

Barra do Choça 1 X 2 Itororó
Cidade: Barra do Choça

Itambé 2 X 0 Vitória da Conquista
Cidade: Itambé

Canavieiras 0 X 0 Arataca
Cidade: Canavieiras

Camacan 0 X 0 Una
Cidade: Camacan

Itapé 4 X 0 Ibicaraí
Cidade: Itapé

Floresta Azul 0 X 0 Itajú do Colônia
Cidade: Floresta Azul

Macarani 0 X 0 Itapetinga
Cidade: Macarani

Eunápolis 1 X 1 Pau Brasil
Cidade: Eunápolis

Teixeira de Freitas 2 X 1 Prado
Cidade: Teixeira de Freitas

Itamaraju 1 X 1 Porto Seguro
Cidade: Itamarajú

Ituberá 1 X 1 Santo Antônio de Jesus
Cidade: Ituberá

Valença X Ubaitaba
Cidade: Valença

Paulo Afons 2 X 1 Canudos
Cidade: Paulo Afonso

Campo Formoso 2 X 0 São Domingos
Cidade: Campo Formoso

Valente 1 X 0 Senhor do Bonfim
Valente

Biritinga 1 X 0 Conceição do Coité
Cidade: Biritinga

Retirolândia 3 X 1 Ichú
Cidade: Retirolândia

Feira de Santana 1 X 1 Itaberaba
Cidade: Feira de Santana

João Dourado 0 X 0 Morro do Chapéu
Cidade: João Dourado

Santa Bárbara 2 X 1 Riachão do Jacuípe
Cidade: Santa Bárbara

Conceição da Feira 1 X 0 Pé de Serra
Cidade: Conceição da Feira

Camaçari 3 X 0 Terra Nova
Cidade: Camaçari

Saubara 1 X 3 Cachoeira
Cidade: Saubara

Sapeaçu 0 X 1 Maragojipe
Cidade: Sapeaçu

Ibirapitanga 3 X 1 Jaguaquara
Cidade: Ibirapitanga

Ubaíra 2 X 1 Ipiaú
Cidade: Ubaíra

Lauro de Freitas 0 X 2 Santo Amaro
Cidade: Lauro de Freitas

Postado em 26 de Agosto, às 20:44 por Magno Bastos 0 comentários

Canal do Youtube da Criativa On Line alcança os 3 mil inscritos

O canal de Vídeos no Youtube da Rede Criativa On Line de Comunicação e Criativa On Line alcançou os respeitosos 3 mil inscritos e 1.588.958 visualizações de matérias e entrevistas da empresa de comunicação.

A Criativa está completando este ano 15 Anos de história, mas o canal foi inscrito cinco anos depois, em 25 de fev de 2008 e ao longo do tempo traz diversas matérias, mas principalmente entrevistas dos mais diversos temas, seja na área de política, entretenimento, esporte, acidentes, curiosidades e muito mais. O veículo ainda te conecta ao Instagram, Facebook, Twitter, Google+ e direto ao web site Criativa On Line.

O internauta que queria acompanhar todos os vídeos, pode acessar o youtube e conferir um pouco da história da Criativa nos últimos anos, AQUI...

 

Postado em 23 de Agosto, às 11:29 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Quatro jovens são conduzidos a delegacia de Ubaíra, por suspeita de tráfico

Por volta das 11h30min, desta quarta-feira (22), a Polícia Militar, estava em ronda no bairro Alto das Pombas, no município de Ubaíra, quando avistou quatros indivíduos em uma esquina, local onde segundo a polícia, comercializam drogas.

Após a abordagem, foi visto uma certa quantidade de substância análogo a maconha, dispensada pelos acusados, que foram identificados por: Márcio de 24 anos, Marcos de 20 anos, M.B.S, 17 anos, e M.S.J, 16 anos.

Os infratores e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas cabíveis.

Postado em 23 de Agosto, às 10:55 por Redação Criativa 0 comentários

Seleção de Ubaíra empata em casa pelo Campeonato Intermunicipal

Na tarde desse domingo (19/08), a seleção ubairense de futebol entrou em campo contra a seleção de Jaguaquara pela segunda rodada do campeonato Intermunicipal de Futebol no Estádio Mário Muniz Monteiro.

Os torcedores lamentaram o gol contra de Dedéu aos 25 minutos do segundo tempo. A reação só ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, com o gol de fora da área de Dedéu que levou a torcida à loucura.

A seleção de Ubaíra soma dois pontos na competição, após os empates contra as equipes de Ibirapitanga (fora) e Jaguaquara (em casa). O próximo jogo será contra a equipe de Ipiaú no próximo domingo, dia 26/08.

Postado em 20 de Agosto, às 15:33 por Magno Bastos 0 comentários

Jogador de São Miguel é destaque na seleção de Ubaira no Intermunicipal

Na manhã desta segunda-feira (13) a Reportagem da Criativa On Line ouviu o zagueiro Robson, que fez sua estreia neste domingo pela Selação de Ubaíra no Intermunicipal 2018.

Robson foi um dos destaques da partida. Ubaíra atuou fora de casa, contra Ibirapitanga e conseguiu no empate.

O próximo confronto de Ubaíra, será contra Jaguaquara, no clássico local.

Postado em 13 de Agosto, às 12:23 por Magno Bastos 0 comentários

Ubaíra estreia no Intermunicipal com empate diante de Ibirapitanga

A Seleção de Ubaira, empatou em 0x0 contra a Seleção de Ibirapitanga fora de casa, na sua primeira partida pelo Campeonato de Futebol de Campo, Intermunicipal 2018.

Agora o foco da equipe se volta para a primeira partida que Ubaíra irá realizar dentro de casa, que será neste domingo (19), no Estádio Mário Muniz Monteiro às 15:00h no Mário Muniz Monteiro.

Será um clássico regional, pois Ubaíra recebe a Seleção de Jaguaquara, que estava sem disputar a competição há muito tempo.

No seu primeiro ano no Intermunicipal, Ubaíra promete, ir longe e fazer história.

O torneio teve início neste domingo (12) e contará com a participação de 64 seleções que se dividirão em 16 grupos com quatro equipes cada, onde apenas os dois primeiros se classificarão para a próxima fase quando haverá novo chaveamento.

>>>>> Conheça um pouco da Diretoria da Seleção de Ubaíra que disputa o Intermunicipal

Postado em 13 de Agosto, às 09:56 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:14