Notícias

Brejões sedia neste final de semana o VIII Cofanalcb

No próximo dia 20 de Outubro, a partir das 18hs, no município de Brejões acontece o VIII CONFANALCB, com a participação de 12 bandas e Fanfarras de diversos municípios do estado.

Com os mais diversos estilos de banda, a Bahia possui uma grande tradição no que diz respeito a culturas de bandas marciais, fanfarras . O reflexo desse movimento está, por exemplo, na realização desse concurso que reúne os mais diversos trabalhos dos quatro cantos do estado.

Este evento visa promover e valorizar esta tão antiga arte, movimento forte na cidade, abrindo suas portas para o evento reúne cerca de 3000 participantes e traz para o município pessoas dos diversos territórios de identidade da Bahia.

Postado em 15 de Outubro, às 18:20 por Magno Bastos 0 comentários

Tempo quente e seco exige atenção redobrado na cidade de Brejões

Depois de um domingo de sol intenso, com temperaturas próximas a 35° em Brejões, a previsão dos instituto Climatempo é de ainda mais calor nos próximos dias.

Segundo o portal Climatempo, a segunda-feira continuou quente, com temperaturas entre 19° e 29°, com sensação de 35°.

Já na terça feira 16, a previsão e de Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde.

Nos dois dias existe a possibilidade da umidade relativa do ar ficar abaixo dos 30%, o que é prejudicial para a saúde.

O impacto do tempo seco no corpo humano requer cuidados. O primeiro deles é ingerir muita água para manter o corpo hidratado.

Postado em 15 de Outubro, às 18:10 por Magno Bastos 0 comentários

Brejoense sofre infarto fulminante e morre em Cravolândia

Um homem identificado como Adelmario popularmente chamado de Mares, da comunidade do Pau Ferro município de Brejões morreu na tarde deste sábado (13).

Ele morava em Feira de Santana, estava na cidade de Brejões aproveitando o feriado e foi até a cidade de Cravolândia ver o cavalo que pertence a ele, segundo informações ele estava no pasto, quando passou mal e morreu.

Ainda com informações de testemunhas ele sofreu um infarto e foi a óbito. O corpo esta sendo velado na casa de sua mãe na comunidade do pau ferro e o sepultamento será neste domingo ás 16 horas no Cemitério Campo Santo em Brejões.

Postado em 14 de Outubro, às 12:56 por Magno Bastos 0 comentários

Corpo de homem que morreu ao mergulhar em represesa de Brejões é encontrado

Na manhã desta sexta –feira (12), um homem conhecido por nome de "Sr. Domingo Pescador", foi dar um mergulho na represa Capim de Corte, próximo a EFA no distrito Serrana no município de Brejões e desapareceu na represa.

A Guarda Municipal de Brejões, juntamente com a Policia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram encontrar.

Já manhã desde Sábado(13), a equipe de mergulhadores do corpo de Bombeiros realizaram mais uma busca sobre a represa, onde encontrou o corpo do Sr. Domingo Pescador.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. Ainda não há informação sobre o horário e o local do sepultamento.

Postado em 13 de Outubro, às 11:45 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Itatim, Milagres, Brejões tiveram decretos de emergência por estiagem

Um total de 146 municípios baianos que convivem com a estiagem tiveram decretos de emergência reconhecidos nesta terça-feira (9) pela União. Antes, os mesmos municípios tinham decretado a situação no âmbito local e depois os decretos foram reconhecidos pelo Estado. Com os decretos, as cidades passam a ter apoio da Operação Carro-Pipa, feita pelo Exército, além de poder contratar determinados serviços sem exigência de licitação.

A lista dos municípios é a seguinte: Abaré, Adustina, América Dourada, Anguera, Antas, Antônio Gonçalves, Araci, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Biritinga, Bom Jesus da Lapa, Boninal, Boquira, Botuporã, Brejões, Brotas de Macaúbas, Brumado, Caém, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Candeal, Cansanção, Capim Grosso, Caturama, Central, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Contendas do Sincorá, Crisópolis, Dom Basílio, Érico Cardoso, Euclides da Cunha, Fátima, Feira de Santana, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Guanambi, Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ibititá, Ichu, Igaporã, Ipecaetá, Ipirá, Irajuba, Iraquara, Irará, Irecê, Itaberaba, Itaguaçu da Bahia, Itapicuru, Itaquara e Itatim.

A relação ainda tem Ituaçu, Jaguarari, Jeremoabo, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lamarão, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Mairi, Malhada de Pedras, Marcionílio Souza, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Ourolândia, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piritiba, Ponto Novo, Presidente Dutra, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rodelas e Rui Barbosa. 

A lista tem também Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Inês, Santaluz, Santa Maria da Vitória, Santanópolis, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Preta, Serrolândia, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanque Novo, Tanquinho, Tucano, Uibaí, Umburanas, Utinga, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova e Wagner. 

Postado em 12 de Outubro, às 16:50 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Homem desaparece após mergulho em uma represa no município de Brejões

Na manhã desta sexta –feira (12), um homem conhecido por nome de "Sr. Domingo Pescador", foi dar um mergulho na represa Capim de Corte, próximo a EFA no distrito Serrana no município de Brejões e desapareceu na represa.

A Guarda Municipal de Brejões, juntamente com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, até o momento não se sabe sobre o paradeiro do pescador.

O corpo de bombeiros de Jequié está fazendo uma busca sobre a represa. Até o fechamento desta matéria não há informação sobre o homem.

Postado em 12 de Outubro, às 15:14 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Carro capota e desce ribanceira na BA-026, próximo a Amargosa

Um carro capotou e desceu uma ribanceira na manhã desta quinta-feira(11), na BA-026, localidade conhecida como Acaju, próximo a Amargosa. Apesar da gravidade do acidente, a vítima está fora de risco.

Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 8h. O condutor de um Fiat Argo, cor grafite, placa de final 1046, seguia sentido a Amargosa, quando perdeu o controle da direção vindo a capotar e descer uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. O carro parou em uma plantação de cacau e ficou destruído.

Ainda segundo as informações, a vítima é um médico que atende no município de Brejões. O mesmo estava com o cinto de segurança e sofreu ferimentos leves, sendo socorrido por motoristas que passavam pela rodovia, e encaminhado ao Hospital de Amargosa.

Postado em 11 de Outubro, às 20:54 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Suspensão do abastecimentos de água na próxima segunda-feira

O abastecimento de água de diversas localidades do município de Brejões será suspenso a partir da 00:00 desta segunda -feira (15).

O serviço será interrompido para manutenção no reservatório da estação de tratamentos de Brejões.

Segundo a Embasa, a previsão é que o serviço seja concluído às 21h do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa, com previsão de plena regularização em até 24 horas após o término do serviço.

Os moradores de imóveis que têm capacidade de reservarão adequada para o atendimento das necessidades diárias de consumo não sentirão os efeitos da interrupção temporária do fornecimento de água, segundo informou a empresa.

Postado em 11 de Outubro, às 11:27 por Magno Bastos 0 comentários

Crianças de Brejões e Nova Itarana comemoram o Dia das Crianças

Nesta quarta–feira (10), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Brejões promoveu uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

Na oportunidade a equipe distribuiu presentes para mais de 100 crianças do Projeto Semeando a Paz.

O Projeto, tem sede no Distrito Serrana, Brejões e atende crianças de Brejões e Nova Itarana.

Postado em 11 de Outubro, às 11:23 por Magno Bastos 0 comentários

Acidente no km 571 da BR 116 no Distrito de Serrana em Brejões

Acidente foi registrado na manhã desta segunda feira (8), na Serra do Distrito Serrana , no km 571+500, município de Brejões.

Uma carreta caiu na canaleta vindo a tombar parcialmente.

As unidades da concessionária Via Bahia esteveram no local realizando o atendimento à vítima que teve apenas prejuízos matérias.

Postado em 09 de Outubro, às 08:42 por Magno Bastos 0 comentários

Veja a votação dos candidatos em Brejões com 100% urnas apuradas

APURAÇÃOBREJÕES (BA)
 
100,00% URNAS APURADAS ELEITORES 11.041 
votantes 68,42% | ausentes31,58%

DEPUTADOS ESTADUAIS
DAL PCdoB E33,34% 2.206
ANGELO ALMEIDA PSB 16,41% 1.086
LARISSA OLIVEIRA PSD 9,85% 652
DR.DAVID RIOS PSDB E9,67% 640
ROGÉRIO ANDRADE FILHO PSD E6,03% 399
EDUARDO SALLES PP E0,83% 55
SAMUEL JUNIOR PDT E0,76% 50
ÂNGELA PORTO PCdoB 0,57% 38
ZÉ COCÁ PP E0,54% 36
JOSÉ DE ARIMATEIA PRB E0,48% 32
TALITA OLIVEIRA PSL E0,45% 30
EDYLENE FERREIRA PV 0,38% 25
JOAO ISIDORIO AVA E0,38% 25
MARIA DEL CARMEN PT E0,32% 21
SANDRO RÉGIS DEM E0,32% 21
JURANDY OLIVEIRA PRP E0,30% 20
FÁTIMA NUNES PT E0,30% 20
ROBERTO BRITTO PP 0,29% 19
SOLDADO PRISCO PSC E0,26% 17
ALEX LIMA PSB E0,24% 16
ADERBAL CALDAS PP E0,23% 15
MARCELL MORAES PSDB E0,21% 14
ANILTON PODE0,20% 13
LULINHA DEM0,18% 12
OLIVIA SANTANA PCdoB E0,18% 12
ARÁUJO SD0,18% 12
SOLDADO GILVAN PPS 0,18% 12
TOM ARAUJO DEM E0,15% 10
PASTOR UBALDINO PSD 0,14% 9
PROFESSOR RUI PCdoB 0,14% 9
ROSEMBERG PT E0,14% 9
EFRAIM MELO PROS 0,14% 9
EUCLIDES PDT E0,12% 8
CAPITAO ALDEN PSL E0,12% 8
JHONATAS MONTEIRO PSOL 0,12% 8
ÂNGELA SOUSA PSD 0,11% 7
LUIZ AUGUSTO PP 0,11% 7
JOÃO GOMES DC 0,11% 7
ROBERTO GONDIM PSB 0,11% 7
PEDRO TAVARES DEM E0,11% 7
ULISSES COSTA PCdoB 0,11% 7
ALEXANDRE ALELUIA DEM 0,11% 7
DANILLO ASSUNÇÃO PT 0,11% 7
PROF. MAX PSOL 0,09% 6
PAULO CÂMARA PSDB E0,09% 6
MAGNO FELZEMBURGH PSL 0,09% 6
ZÉ RAIMUNDO PT E0,08% 5
NEUSA CADORE PT E0,08% 5
DELEGADA MARIA SELMA PDT0,08% 5
CAPITÃO BOSCO PSL 0,08% 5
ROBINHO PP E0,08% 5
ROBERTO CARLOS PDT E0,08% 5
OTHON SANTANA PATRI 0,08% 5
KATIA OLIVEIRA MDB E0,08% 5
ISAIAS DE DIOGO PSC 0,08% 5
RAIMUNDINHO DA JR PDT 0,06% 4
JUSMARI PSD E0,06% 4
ROBINSON PT E0,06% 4
SIDELVAN NÓBREGA PSC 0,06% 4
PROFESSORA ANGÉLICA PP 0,06% 4
JURAILTON SANTOS PRB E0,06% 4
FÁBIO REIS PRP 0,06% 4
MARCELINHO VEIGA PSB E0,06% 4
JANIO NATAL PODE E0,05% 3
EDMILSON PASSOS PHS 0,05% 3
PAULO RANGEL PT E0,05% 3
VAL PP0,05% 3
EDNALDO RIBEIRO PTC 0,05% 3
ALAN SANCHES DEM E0,05% 3
KÁTIA BACELAR PR 0,05% 3
BELDES RAMOS PT 0,05% 3
OSNI PT E0,05% 3
IDEVAL KLEBER PSL 0,05% 3
RICARDO GOIS PATRI 0,05% 3
BINHO DO DOIS DE JULHO PCdoB0,05% 3
LUCIANO SIMÕES DEM E0,05% 3
CLAUDIO BASTOS PCdoB 0,05% 3
ENDERSON GUINHO PDT 0,05% 3
PASTOR JONATAS PATRI 0,03% 2
LUIZ ALBERTO PT 0,03% 2
DR. RENOVATO PSL 0,03% 2
MARCELINO GALO PT E0,03% 2
HILDECIO MEIRELES PSC 0,03% 2
MAURICIO TRINDADE DEM 0,03% 2
JACÓ PT E0,03% 2
MAURINA DOS ANJOS PRB 0,03% 2
JOJO CRUZ PSL 0,03% 2
HILTON COELHO PSOL E0,03% 2
ALAN CASTRO PSD E0,03% 2
CABO IVAN LEITE PSL 0,03% 2
PASTOR TOM PATRI E0,03% 2
PAULO TEIXEIRA REDE 0,03% 2
LEO PRATES DEM E0,03% 2
RAFAEL MEDEIROS PTB 0,03% 2
ISAAC DE BELCHIOR PPL 0,03% 2
TARGINO MACHADO DEM E0,02% 1
GERALDO SIMÕES PT 0,02% 1
PASTOR IVAM PSC 0,02% 1
TARCÍZIO PIMENTA DEM 0,02% 1
 
Brancos289 3,83%
Nulos649 8,59%
Válidos6.616 87,58%

DEPUTADOS FEDERAIS
JORGE SOLLA PT RE 47,83% 3.160
FELIX MENDONÇA PDT RE12,40% 819
ALELUIA DEM7,60% 502
RONALDO CARLETTO PP RE3,48% 230
JOÃO BACELAR PR RE1,36% 90
ALICE PORTUGAL PCdoB RE1,33% 88
OTTO ALENCAR FILHO PSD E1,32% 87
PROF. DAYANE PIMENTEL PSL E1,30% 86
PASTOR SARGENTO ISIDÓRIO AVA E1,29% 85
ALEX SANTANA PDT E0,91% 60
ZÉ NETO PT E0,61% 40
IMBASSAHY PSDB0,56% 37
MARCIO MARINHO PRB RE0,56% 37
CARLOS MARTINS PT 0,53% 35
IGOR KANNARIO PHS E0,53% 35
DR. FABIO QUINTÃO PSL  
DANIEL ALMEIDA PCdoB RE0,35% 23
SERGIO BARRADAS CARNEIRO PV0,35% 23
PELEGRINO PT RE0,32% 21
PASTOR ABILIO SANTANA PHS E0,30% 20
JOCEVAL RODRIGUES PPS 0,26% 17
JOÃO ROMA PRB E0,23% 15
SEVERIANO ALVES PTB 0,21% 14
ELISANGELA PT0,21% 14
MARCOS MEDRADO PP 0,20% 13
JOSIAS GOMES PT RE0,20% 13
CORONEL CASTRO PDT 0,20% 13
ANTONIO BRITO PSD RE0,20% 13
DR. JOÃO PROS 0,20% 13
PROFª ERICA BATISTA PP 0,18% 12
HEBER SANTANA PSC 0,18% 12
CLAUDIO SILVA PHS 0,17% 11
LEUR LOMANTO JR DEM E0,17% 11
MARCELO NILO PSB E0,15% 10
LÍDICE DA MATA PSB E0,15% 10
JOTA L PDT 0,15% 10
CLAUDIO CAJADO PP RE0,15% 10
PRISCILA CHAMMAS NOVO 0,15% 10
ADOLFO VIANA PSDB E0,14% 9
BACELAR PODE RE0,12% 8
PALHINHA DEM0,12% 8
LUCIANO ARAUJO SD 0,12% 8
SILVIO HUMBERTO PSB 0,11% 7
CACÁ LEÃO PP RE0,11% 7
CAPITÃO TADEU PDT 0,09% 6
ELMAR DEM RE0,09% 6
ALVARENGA PDT0,09% 6
CEZAR LEITE PSDB 0,09% 6
CRISTINA PORTO PT 0,09% 6
REVERENDO KENAIDY AMORIM PSL 
ERIVELTON SANTANA PATRI 0,08% 5
TIA ERON PRB 0,08% 5
ULDÚRICO JÚNIOR PPL RE0,08% 5
JOSE ROCHA PR RE0,06% 4
ADILSON SILVA PSL 0,06% 4
GUILHERME GALVÃO PSL  
EDSON PIMENTA PHS 0,06% 4
NIVALDO TEIXEIRA PDT 0,06% 4
SD. JOSAFÁ RAMOS PHS 0,06% 4
LUIZ DA FEIRA PPL 0,06% 4
DRA CRISTIANE BACELAR PRB0,06% 4
DENINHO GUIMARÃES DEM 0,06% 4
MÁRIO NEGROMONTE JR PP RE0,06% 4
DAVID SALOMÃO PRTB 0,06% 4
MARCELLE MORAES PV 0,06% 4
JOSÉ NUNES PSD RE0,05% 3
PAULO MAGALHÃES PSD 0,05% 3
COSME ARAÚJO PDT 0,05% 3
DR. MANGABEIRA PDT 0,05% 3
AFONSO FLORENCE PT RE0,05% 3
ANA RITA TAVARES TEIXEIRA PMB0,05% 3
MARCOS ANTONIO, O NEGRÃO PTC0,05% 3
ARTHUR MAIA DEM RE0,05% 3
CLAUDIO ABDALA PODE 0,05% 3
EDI AGUIAR NOVO 0,05% 3
SAULO CALMON DEM 0,05% 3
ODIOSVALDO VIGAS PDT 0,03% 2
CEZAR FERREIRA PHS 0,03% 2
BISPO NILTON SENA PATRI 0,03% 2
WALDENOR PEREIRA PT RE0,03% 2
RUI MACEDO MDB 0,03% 2
JOSEILDO RAMOS PT 0,03% 2
WASHINGTON VELOSO PDT 0,03% 2
GERUSA SAMPAIO DEM 0,03% 2
VALMIR ASSUNÇÃO PT RE0,03% 2
PASTOR LUCIANO BRAGA PRTB0,03% 2
WALDIR PV0,03% 2
ISAAC PCdoB 
TARGINO GONDIM PV 0,03% 2
KOJACK DEM0,03% 2
TEODORO RIBEIRO PTC 0,03% 2
FABRICIO FIGUEREDO PDT 0,03% 2
JARDEL BARROS NOVO 0,03% 2
NESTOR NETO MDB 0,03% 2
LAINA CRISOSTOMO PSOL 0,03% 2
CRISLANE CONCEIÇÃO PSOL0,03% 2
JOSE CARLOS ARAUJO PR 0,02% 1
BENITO GAMA PTB 0,02% 1
CELIA SILVA PDT 0,02% 1
  
Brancos309 4,09%
Nulos638 8,45%
Válidos6.607 87,46%(Nominais + legenda)

SENADORES
41,82 %JAQUES WAGNERPT
4.815 votos
E

40,37 %ANGELO CORONELPSD
4.648 votos

9,99 %IRMÃO LÁZAROPSC
1.150 votos

3,77 %COMANDANTE RANGELPSL
434 votos

3,05 %JUTAHY MAGALHAES JUNIORPSDB
351 votos

GOVERNADOR

84,89 %RUI COSTAPT
5.328 votos

14,23 %ZÉ RONALDODEM
893 votos

0,43 %MARCOS MENDESPSOL
27 votos

0,18 %CÉLIA SACRAMENTOREDE
11 votos

0,13 %JOÃO SANTANAMDB
8 votos

PRESIDENTE

70,15 %FERNANDO HADDADPT
4.787 votos
2T

18,19 %JAIR BOLSONAROPSL
1.241 votos

7,25 %CIRO GOMESPDT
495 votos

1,95 %GERALDO ALCKMINPSDB
133 votos

0,89 %CABO DACIOLOPATRI
61 votos

Fonte: TSE

Postado em 08 de Outubro, às 11:15 por Ivanildo Bastos 0 comentários

É grande o movimento neste domingo de eleição em Brejões

Movimentação grande na cidade de Brejões, na manhã deste domingo de eleição.

Integrando a 36ª zona eleitoral, números do TSE, indicam que existem 11.047 eleitores aptos a votarem este ano.

Não ouve a obrigatoriedade da biometria para esta zona eleitoral, o que indica que o número de abastenção, deve ser grande.

Dos 15.122 habitantes que existem no município, conforme dados do IBGE, o número de eleitores corresponde a 73%.

Postado em 07 de Outubro, às 12:32 por Magno Bastos 0 comentários

Colisão entre carro e caminhão faz vítima fatal na BR116 em Brejões

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um carro de passeio se chocar com um caminhão, na tarde deste sábado (06), no KM 561 município de Brejões.

Segundo informações coletadas o acidente aconteceu por volta das 15 horas desse sábado (06).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe do resgate da Via Bahia estiveram  no local.

Até a publicação da reportagem não havia detalhes sobre o estado de saúde do ferido, que foi encaminhado para o hospital em Jequié.

Postado em 06 de Outubro, às 22:15 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia de Brejões apreende caixas d’água após denúncia de compra de votos

Por volta das 06 da manhã deste sábado (06), a equipe da Delegacia Territorial de Brejões, através do Delegado de policia Doutor Isaias Neto e o investigador policial Cristiano Ribeiro,cumpriu mandado de Busca e apreensão na comunidade Lagoa da Roça no município de Brejões.

Na ação foram aprendidas 104 caixas d'água que estariam na localidade para possivelmente serem utilizadas para compra de votos.

Após representação do Ministério Público Eleitoral, o Juiz da 36ª Zona Eleitoral - Amargosa/BA -, Dr Luís Henrique Araújo, com fundamento nos artigos 297 e 301 do CPC, deferiu medida cautelar para cumprimento de busca e apreensão de caixas d'água na localidade Lagoa da Roça, município de Brejões.

As caixas d'água teriam sido levadas para o povoado, segundo consta nos autos do processo, teria sido anunciado nas redes sociais que as caixas d'água seriam benefícios para a comunidade Lagoa da Roça.

Segundo a policia civil, os envolvidos foram interrogados na delegacia sobre a origem e a destinação do aludido material.

Postado em 06 de Outubro, às 21:40 por Redação Criativa 1 comentários

Abastecimento de água interrompido nesta terça–feira em Brejões

O abastecimento de água de diversas localidades do município de Brejões será suspenso à partir da meia noite desta terça -feira (02).

O serviço será interrompido para manutenção no reservatório da estação de tratamentos de Brejões no Vale do Jiquiriçá.

Segundo a Embasa, a previsão é que o serviço seja concluído às 21h do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa, com previsão de plena regularização em até 24 horas após o término do serviço.

Os moradores de imóveis que têm capacidade de reservarão adequada para o atendimento das necessidades diárias de consumo não sentirão os efeitos da interrupção temporária do fornecimento de água, segundo informou a empresa.

Postado em 01 de Outubro, às 18:33 por Magno Bastos 0 comentários

Guarda Municipal de Brejões passa por aperfeiçoamento

Visando melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Brejões, 03 agentes participaram nos dias 29 e 30 de setembro, de um treinamento com armas de fogo e testes psicológicos.

Os agentes participaram do curso que também contou com testes psicológicos realizados pela psicologa Jéssica Celeste Bittencourt de Andrade, profissional credenciada pela Polícia Federal, para realizar esse tipo de atividade.

O curso foi ministrado nas dependências da Escola de Formação de Segurança Privada em Feira de Santana. Com dois dias de duração. Sob as competências da Equipe de instrutores I.G.A, na responsabilidade do Professor Valdir e contou com a ajuda dos instrutores Caetano Mendes e Bruno Palmas, ambos credenciados pela Polícia Federal para realizar esse tipo de treinamento que envolve arma de fogo.

Com grande satisfação finalizamos mais esta capacitação , que tem como objetivo desenvolver um papel ainda melhor na rotina de trabalho, prestando grandes serviços à nossa população."afirmou os Agentes da Guarda".

Postado em 01 de Outubro, às 17:51 por Magno Bastos 0 comentários

Biometria não foi obrigatória para Amargosa e municípios 36ª zona eleitoral

O STF decidiu nesta quarta, 26, manter o cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório.

Relator do processo, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que atender ao pedido do PSB acarreta risco de “inviabilizar a eleição e lançar o país no caos” a menos de duas semanas para a realização do primeiro turno”.

Segundo o TSE, foram cancelados cerca de 3,3 milhões de títulos pelo não comparecimento à revisão.

Para os leitores de Amargosa, Brejões, Nova Itarana e São Miguel das Matas, não haverá cancelamento imediato do titulo, pois processo de revisão biométrica não foi obrigatório para os municípios pertencentes à 36ª Zona Eleitoral.

Postado em 27 de Setembro, às 11:11 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Acidente deixa mulher ferida na cidade de Brejões neste domingo

Aconteceu no inicio da tarde deste domingo (23), um acidente na rua Edízio Galvão no centro do município de Brejões.

De acordo com informações, no momento em que um motorista estava tirando o carro da garagem, uma senhora estava saindo da igreja, sem saber que tinha alguém passando em frente da garagem, o motorista engatou a marcha ré, e o carro acabou passando por cima do pé da senhora. O motorista ficou desesperado pelo o ocorrido e levou a senhora imediatamente para o Hospital.

A senhora sofreu um ferimento no pé e na cabeça. Apesar dos ferimentos sofridos ela passa bem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou para o hospital Prado Valadares em Jequié para uma avaliação médica.

O motorista procurou os familiares da vítima para prestar todo apoio necessário.

Postado em 23 de Setembro, às 17:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Carro colide com moto na manhã deste sábado no centro de Brejões

Um jovem ficou ferido em uma colisão entre um carro e uma moto no final da manhã deste sábado (22), no Centro do município de Brejões, o acidente aconteceu na Praça da Bandeira em frente da Barraquinha.

Segundo informações o jovem sofreu um ferimento no joelho e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Brejões.

Postado em 22 de Setembro, às 15:37 por Magno Bastos 0 comentários

Estudantes de Brejões participam de palestra sobre as drogas

A Polícia Civil Através Delgado de Policia do Município de Brejões, Isaías Neto, realizou na última sexta feira (21),uma palestra para estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Boa Ventura no Distrito Serrana com o tema “Diga não às Drogas” alertando o jovem sobre os perigos e os malefícios causados pelo uso dos entorpecentes.

“Mostrar para os jovens que ainda estão em formação os perigos que a droga traz é dever de todos nós. Fazendo isso evitaremos que esses jovens possam ser alvos de investigações futuras e quem sabe até prisões por envolvimento com tráfico de drogas”, ressalta.

O delegado falou também dos principais crimes previstos na lei de Drogas(lei 11.343/2006), e da importância parceria entre Policia e comunidade, e finalizou a palestra alertando a comunidade sobre os crimes que vem acontecendo na comunidade tem ligação direta com as drogas, o que aumenta ainda mais a preocupação quanto as decisões tomadas por nossa juventude.

Postado em 22 de Setembro, às 15:17 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/10/2018 01:48