Notícias

Vitória empata com o Corinthians e segue atormentado pelo Z4

Em um daqueles jogos onde é denominado de meia dúzia de pontos, Vitória e Corinthians, antes tratado como timões, se enfrentaram hoje à tarde no Estádio do Barradão, em uma partida cercada de grandes expectativas da torcida do Vitória sempre atenta e esperançosa que o clube arrume um prumo e encontre um rumo em direção de numa posição da tabela de pontuação, longe das tradicionais aflições de fim do Campeonato Brasileiro e isto só seria possível com um triunfo de qualquer jeito em cima do afamado time paulista.

No entanto, apesar de toda fé e figa dos torcedores, o Vitória acabou levando uma virada que não estava nos planos e ainda assim foi buscar o empate nos minutos finais com Neílton, porém, não passou de um empate em 2 x 2 depois de sair na frente do placar e iniciar a partida com o firme propósito da conquista dos três pontos.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória com 33 pontos segue na décima sexta posição, agora com dois pontos além do Ceará que ainda neste domingo foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 x 1. Agora o Leão torce por uma derrota da Chapecoense que às 19h estreando o técnico Claudinei de Oliveira encara o Cruzeiro no Estádio do Mineirão

 BOs primeiros minutos de jogo só deu Vitória. Pressionou o Corinthians em uma disposição ofensiva poucas vezes observada e foi logo premiado aos 8 minutos quando Rhayner que não comemorou o gol arriscou de longe e abriu o placar para o Leão, sugerindo que o triunfo poderia acontecer sem sofrimentos adicionais. Grande engano. A partir daí o Corinthians equilibrou a partida, criou algumas boas chances e chegou ao empate com Jadson em um bonito gol aos 30 minutos. O adversário paulista ainda faria o segundo gol com Ralf, porém, acabou anulado por impedimento numa decisão acertada do árbitro do jogo. Primeiro tempo movimentadíssimo que retratou com tintas reais o quadro da primeira etapa da partida.

No segundo tempo o jogo caiu completamente de qualidade, notadamente na movimentação ofensiva. Apesar de ambas as equipes necessitarem dos três pontos, pouco criaram no segundo tempo, mas ainda assim saíram mais dois gols, primeiro a virada do Corinthians com Roger, mas no último instante Neílton igualou o placar.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória encara novamente dentro do Estádio do Barradão, outro paulista, agora o São Paulo, em jogo agendado para a próxima sexta-feira (26) às 19h30, em virtude das eleições que acontecem no Domingo.

Postado em 21 de Outubro, às 18:09 por Yago Lázaro 0 comentários

Vitória está pronto e relacionado para enfrentar o Corinthians. Veja a lista

O Esporte Clube Vitória realizou seu último treino neste sábado (20) e encerrou a preparação para o jogo contra o Corinthians que acontece no próximo domingo, às 16 horas, no estádio do Barradão. O técnico Paulo César Carpegiani voltou a esboçar o provável time titular do Leão com o retorno de Lucas Ribeiro, que estava integrando à Seleção Brasileira Sub-20 e do meia Rhayner, que volta de suspensão, assim como o atacante Maurício Cordeiro – este será banco.

Recuperado de um desconforto na panturrilha, o volante Rodrigo Andrade treinou na equipe reserva e será uma opção no banco de reservas contra o time paulista. Os desfalques ficam por conta de Ramon, que tomou o terceiro cartão amarelo, Léo Gomes, com lesão na panturrilha e André Lima, com dores no joelho.

O time do Leão foi armado com: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou.

VEJA ABAIXO os 23 RELACIONADOS

 

Goleiros: Elias e Ronaldo

Zagueiros: Aderllan, Bruno Bispo, Lucas Ribeiro e Ruan Renato

Laterais: Benítez, Fabiano e Jeferson,

Volantes: Arouca, Fillipe Soutto, Rodrigo Andrade e Willian Farias

Meias: Marcelo Meli, Rhayner e Yago

Atacantes: Walter Bou, Erick, Léo Ceará, Lucas Fernandes, Maurício Cordeiro, Neílton e Wallyson

Postado em 21 de Outubro, às 11:48 por Yago Lázaro 0 comentários

Vitória x Corinthians, enquanto o Leão quer se distanciar do Z4 e Timão afastar a crise

Buscando manter o embalo – após triunfo sobre a Chapecoense por 1 x 0 na última rodada na Arena Condá – para seguir se afastando do Z-4, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste domingo, às 16h, no Estádio do Barradão, o Corinthians – vice-campeão da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Apenas três pontos separam as duas equipes, que lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Leão está na 16ª colocação, com 32 pontos, e precisa do triunfo para não correr o risco de adentrar na zona. Já o Timão está em 12º lugar, com 35, e chega pressionado após perder o título no meio de semana, além disso, vive um momento ruim na Série A e precisa vencer para não se aproximar da confusão.

O técnico Paulo César contará com três retornos: Lucas Ribeiro, que estava integrando à Seleção Brasileira Sub-20, do meia Rhayner, que volta de suspensão, assim como o atacante Maurício Cordeiro. Recuperado de um desconforto na panturrilha, o volante Rodrigo Andrade fica como opção no banco de reservas. Os desfalques ficam por conta de Ramon, que tomou o terceiro cartão amarelo, Léo Gomes, com lesão na panturrilha e André Lima, com dores no joelho.

O Leão deve jogar com: Ronaldo; Jéferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca e Willian Farias; Rhayner, Lucas Fernandes e Erick; Walter Bou.

 Já o pressionado técnico Jair Ventura, que busca a recuperação no Campeonato Brasileiro para afastar a crise instalada após a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro em pleno Itaquerão, não terá o volante Gabriel diante do Vitória, que cumpre suspensão. Por outro lado, Danilo Avelar, Jadson e Emerson Sheik – que não treinaram na sexta-feira – apareceram na lista de relacionados e viajaram com o grupo. Os dois primeiros devem ser titulares.

O Timão ainda tem dúvidas para enfrentar o Leão: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Clayson (Pedrinho); Roger (Sheik).

Jogos da 30ª rodada

Sábado
16h – América-MG 1 x 0 Grêmio
16h – Botafogo 0 x 1 Bahia
19h – São Paulo 0 x 0 Atlético-PR
19h – Sport-PE 2 x 1 Vasco

Domingo
16h – Vitória x Corinthians
16h – Fluminense x Atlético-MG
16h – Palmeiras x Ceará
19h – Cruzeiro x Chapecoense
19h – Paraná x Flamengo

Segunda-feira
20h- Internacional x Santos

Postado em 21 de Outubro, às 11:26 por Yago Lázaro 0 comentários

Destaque do Bahia, o atacante Edigar Junio exalta e destaca força do grupo tricolor

O Esporte Clube Bahia conquistou um grande resultado na tarde deste sábado fora do seu cercado ao vencer o Botafogo, pelo placar de 1 x 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com gol do atacante Edigar Junio. O triunfo também quebrou um TABU. Foi a primeira vez na competição que o Tricolor conseguiu emplacar dois triunfos consecutivos. Na rodada passada, venceu o Paraná, por 2 x 0, em Pituaçu.

Após o jogo, o autor do gol no Engenhão, Edigar Junio concedeu entrevista ao Premiere FC e fez questão de exaltar e destacar a força do grupo tricolor.

“Exaltar o grupo. Temos um grupo muito forte, maios uma vez mostramos isso. Estamos vivo na luta do Brasileirão, ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos manter os pés no chão. Agora é comemorar porque a gente merece”, disse o camisa 11.

 Agora, como visitante, o Bahia tem 15 jogos no Brasileiro, com dois triunfos (Ceará e Botafogo), 4 empates e 9 derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 22. Com o resultado no Rio de Janeiro, o Esquadrão dá um novo salto na tabela e entra na zona classificatória para a Sul-Americana, saindo de 13º para a 10ª colocação com 37 pontos.

O próximo compromisso é na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana no primeiro jogo das quartas de final da competição, contra o Atlético-PR, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Postado em 21 de Outubro, às 11:03 por Yago Lázaro 0 comentários

Abertura do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem concerto da Orquestra Sinfônica da UFBA

Nesta quarta-feira, 17, o concerto da Orquestra Sinfônica e Banda da Universidade Federal da Bahia, UFBA, marcou o início do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia em Camaçari.

O evento contou intervenção do artista visual e grafiteiro Spray Cabuloso, egresso da Escola de Belas Artes, que produziu um painel na área externa do Teatro Cidade do Saber.

A obra foi inspirada na peça Pulcinella Suite, do compositor russo Igor Stravinsky. A ação foi transmitida ao vivo no palco, durante a apresentação da Orquestra.

O evento teve a presença de autoridades do estado e do município, além do público presente que teve acesso gratuito ao espetáculo.

O 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, UFBA e SATED e patrocínio da Braskem e Estado da Bahia.

Postado em 20 de Outubro, às 10:48 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Espetáculo de dança V.E.R.T.E-Bras movimenta Subúrbio de Salvador

O Centro Cultural Plataforma, espaço cultural administrado pela SecultBA no Subúrbio de Salvador, vai se transformar, no período de 20 a 25 de outubro, em cenário para a realização de um projeto de residência em dança.

A ação, resultado de um intercâmbio entre os integrantes dos grupos Salt'Jazz, Reforma Cia de Dança, Teatrio e Os Encalacrados, terá duas etapas.

A primeira acontece neste sábado (20), das 9h às 12h, com uma oficina de qualificação em Dança Contemporânea gratuita, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Denys Silva. Já a segunda etapa, contará com apresentações do espetáculo V.E.R.T.E-Bras, nos dias 24 e 25, às 20h, com ingresso no valor de R$ 6,00 (inteira). A iniciativa tem o apoio da CIPÓ - Comunicação Interativa, através do Prêmio Culturas Juvenis.
 
Com duração de quatro horas, a oficina de qualificação com Denys Silva será oferecida aos quatro integrantes da companhia. A intenção é capacitá-los para a montagem do espetáculo e oferecer 16 vagas para outros grupos e artistas interessados em dança contemporânea. Para participar das oficinas, os interessados deverão comparecer no dia da atividade, no Centro Cultural Plataforma, a partir das 8h.
 
Durante o espetáculo de dança V.E.R.T.E-Bras, o público vai poder entender a relação entre a dança e o copo humano, mais precisamente com as vértebras, alinhadas aos movimentos das danças brasileiras fundidas ao estilo contemporâneo.

O corpo humano, o cotidiano, as dores e os movimentos diários serão retratados através de solos, duos e de coreografias coletivas.

A mostra terá como base a técnica de Horton, com ênfase à fusão do maracatu, afro, samba e street dance com o contemporâneo. Os estilos e linguagens diferentes poderão ser vistos pelos moradores dos bairros periféricos, contribuindo para divulgação da dança contemporânea em Salvador. 
 
A ideia do projeto V.E.R.T.E-Bras é criar uma ação continuada de formação em dança no Subúrbio, mais especificamente no Centro Cultural Plataforma.

Este seria o projeto-piloto e a proposta é que, a partir deste embrião, sejam abertas turmas de qualificação, profissionalização e intercâmbio de profissionais da dança, sempre capitaneados pelos quatro grupos idealizadores da proposta.

O projeto é fruto da qualificação recebida pelos integrantes, por meio de uma parceria entre o Centro Cultural Plataforma e o Goethe Institut. O início foi dado com o projeto Residências Artísticas Vila Sul, que trouxe de Miami o bailarino e coreógrafo baiano Augusto Soledade para trabalhar diretamente com os jovens do Subúrbio de Salvador.
 
Sobre o Prêmio Culturas Juvenis - O concurso cultural, realizado pela  CIPÓ  - Comunicação Interativa, visa reconhecer e premiar a atuação de jovens e grupos responsáveis por iniciativas que envolvam as expressões das juventudes periféricas.

Participam da ação seis coletivos culturais, compostos por jovens com idade entre 18 e 29 anos, dos territórios de Fazenda Coutos, Beiru (Tancredo Neves) e Plataforma. Os projetos selecionados ao prêmio se destacam por fortalecerem as expressões culturais juvenis e comunitárias dos seus territórios.

Postado em 20 de Outubro, às 10:34 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Participe, ajude a divulgar a Mini Modelo baianinha nas redes sociais

A Modelo Mirim, Dylana Adea, está inscrita nas redes sociais e espera a sua participação curtindo cada uma delas e dando mais popularidade, no youtube, instagram e facebook.

Acompanhe a Dylana no Youtube, no Facebook e no Instagram.

Dylana Adea aceitou o convite para curtir o lançamento do novo show de Lore Improta, "O Fantástico Mundo da Lore", será neste domingo, no estacionamento do Shopping da Bahia.

Recém YouTuber, será feito um vlog pela mamãe Érica Andrade, mostrando um pouco de como foi o primeiro show da sua pequena.

Para participar também, é só efetuar a troca no Shopping da Bahia. 100,00 em Notas + 20,00 garante 1 ingresso.

A Modelo Mirim, está inscrita nas redes sociais e espera a sua participação curtindo cada uma delas e dando mais popularidade, no youtube, instagram e facebook.

Acompanhe a Dylana Adea no Youtube, no Facebook e no Instagram.

A pequenina modelo de um ano e um mês é neta de amargosense, Railton Andrade e neste domingo vai encontrar novamente com Lore Improta, ex dançarina do Faustão e namoranda de Léo Santana. Elas se conheceram no início do mês, na Coletiva de Imprensa realizada no Planeta Criança, para divulgação do novo projeto da Lore.

Postado em 19 de Outubro, às 17:49 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Magno faz um resumo dos destaques do dia no portal Criativa On Line

Na tarde desta sexta - feira (19), Magno Bastos realizou uma Live através do facebook e trouxe um pouco dos principais destaques do portal Criativa On Line, com conteúdo das diversas áreas.

Ele aproveitou para fazer alguns comentários com pautas atuais, mas principalmente na área política.

Assista o Vídeo Abaixo:

Postado em 19 de Outubro, às 17:20 por Ivanildo Bastos 0 comentários


Com retornos, Bahia treina e Enderson volta a esboçar provável time titular

Pensando no Botafogo, adversário do próximo sábado, o Esporte Clube Bahia realizou mais um treinamento nesta quinta-feira (18) onde o técnico Enderson Moreira aproveitou para novamente testar o time titular para o duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A atividade contou com retornos de dois jogadores que estavam no departamento médico.

De acordo com a assessoria do Bahia, o zagueiro Everson e o volante Elton, já recuperados de lesão, desceram para o campo e realizaram uma atividade física a parte. Já Tiago foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de transição. O defensor trabalhou na academia.

O técnico Enderson Moreira comandou o trabalho onde escalou o possível time titular que inicia o confronto contra os cariocas. Durante o treinamento Enderson orientou bastante a equipe. Sempre que possível parou o treino para orientar os atletas.

O treinador também mexeu na equipe e testou algumas formações para o confronto de sábado (20). No fim, alguns jogadores ainda treinaram as bolas paradas com foco principal nas faltas frontais. Nesta sexta (19) o elenco retorna ao batente às 8h30 no Fazendão.

Postado em 19 de Outubro, às 12:54 por Yago Lázaro 0 comentários

Cearenses superam o Bahia na média de público. Torcida do Vitória sumiu

O Estado do Ceará pode ter no próximo ano dois representantes na primeira divisão do Futebol Brasileiro, fato que não acontece desde 1984. Em 2019, o Fortaleza tem praticamente a vaga garantida esperando apenas oficializar o acesso. O time é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos além do quinto colocado, o Atlético-GO e só restam seis jogos para a publicação do juízo final. Assim, somente uma tragédia será capaz de barrar o acesso do tricolor do Ceará após passar anos sofrendo entre as Séries B e C.

O outro representante, o Ceará, assim como previsto, sofre e pena, MAS, sobretudo, luta para sobreviver no duríssimo o Brasileiro da Serie A. Começou mal, parecia que o passaporte comprado para o retorno já seria utilizado no início do verão, no entanto, com a chegada do técnico Lisca, resiste, corre atrás, luta e tem condições de continuar, apesar do passo atrás no empate em 0 x 0 contra o Botafogo dentro de casa.

Reação que não acontece com o SPORT-PE que no meu entendimento não permanecerá na primeira divisão, cedendo o espaço inicialmente para o Fortaleza, fato que se confirmado, pode criar a possibilidade da manutenção de trio nordestino ou quarteto com a entrada CSA, quarto colocado na Série B. Outro com sério risco é o Esporte Clube Vitória, no entanto, tem vasta experiência em sofrer até o fim e no último suspiro escapar das escorregadas.

MÉDIA DE PÚBLICO

No aspecto presença de público, o estado do Ceará e o mais representativo da região, Com 15 jogos realizados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem média de 22.273 pagantes,liderando com folga o ranking da competição, inclusive superando o Esporte Clube Bahia inserido na Série A e jogando aos domingos. O Fortaleza tem praticamente cinco vezes mais público do que a média da competição que é conhecida pela pouca presença de público nos estádios, especialmente este ano que não comporta clubes de VAGA garantida.

Na Série A, o Vovó detém a sexta melhor média após ter atuado 15 vezes em casa. São 23.295 pagantes por jogo. Mesmo fazendo uma campanha de candidato ao rebaixamento, o clube cearense perde apenas para Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional, sendo ele, considerando apenas os nordestinos, o melhor classificado neste quesito, superando também o Bahia com 18 mil, Sport com média de 10 e o Esporte Clube Vitória cheio de glórias e tradição com apenas 8 mil arredondados.

Postado em 19 de Outubro, às 12:38 por Yago Lázaro 0 comentários

Palmeiras goleia o Vitória e encaminha título inédito do Brasileiro Sub-20

Esta quinta-feira (18/10/2018) definitivamente não era o dia do Esporte Clube Vitória. Pela tarde, o time de Aspirantes do Leão – classificado antecipadamente – foi derrotado por 1 x 0 pelo São Paulo atuando em Cotia (SP), porém, ficou com o segundo lugar do Grupo C e avançou às semifinais. Em seguida foi a vez da equipe Sub-17 perder para o Vasco da Gama por 3 x 1, em pleno Estádio do Barradão, em jogo pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria, e agora precisará vencer por três gols de diferença no Rio de Janeiro.

Para completar a noite tenebrosa do Rubro-Negro Baiano, o time Sub-20 entrou em campo pelo jogo mais importante do dia, pelos primeiros 90 dos 180 minutos que decidirão o campeão do Campeonato Brasileiro SUB-20. Mesmo apoiado por 5 mil torcedores no estádio do Barradão e jogando o segundo tempo com um jogador a mais, o Vitória acabou sendo goleado por 4 x 1 para o Palmeiras – que já havia vencido o Leão na primeira fase outras duas vezes por 2 x 0 em São Paulo e por 3 x 1 no Manoel Barradas.

O Palmeiras não perdoou os vacilos do Vitória e foi para o intervalo com uma ótima vantagem, com gols de Luan Cândido aos 19 e Papagaio aos 42 minutos do primeiro tempo. Com a desvantagem, o Leão se lançou ao ataque e aos 6 minutos do segundo tempo sofreu o terceiro novamente com Papagaio. Aos 19, o rubro-negro conseguiu descontar com Caíque convertendo pênalti em que o zagueiro Gabriel foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória não conseguiu diminuir a desvantagem e pior, sofreu o quarto já nos instantes finais com Aníbal de cobertura.

Após o quarto gol do Palmeiras, a confusão tomou conta da partida por conta de provocação dos palmeirenses com a torcida, com direito a briga entre jogadores e até invasão de torcedores no gramado encerrando o jogo antes mesmo do apito final do árbitro. A grande finalíssima acontece na próxima quinta-feira, agora na Arena de propriedade do Palmeiras em São Paulo às 19h15. Lembrando que o campeão do Brasileiro SUB-20 enfrenta o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e o vencedor deste encontro disputará a Copa Libertadores em 2019.

Para chegar ate à final, o Vitória ganhou sete dos 12 jogos que disputou, com um empate e quatro derrotas. Sendo duas delas justamente contra o Palmeiras. Marcou 21 gols e sofreu 14. Os artilheiros são Eron e Rafael, cada um com quatro gols. Destaque para a goleada avassaladora em cima do Flamengo quando venceu pelo placar incomum de 6 x 1.

Já o Palmeiras, chegou à decisão com a melhor campanha do torneio. São sete vitórias, quatro empates e uma derrota no total, além do melhor ataque, com 27 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. O artilheiro e o vice-artilheiro do Brasileiro Sub-20 ainda são atacantes palmeirenses: Papagaio, com nove gols, e Yan, com sete.

Disputado desde 2015 no formato atual, o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria e tem a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor fica com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

Postado em 19 de Outubro, às 12:28 por Yago Lázaro 0 comentários

Vereador soteropolitando repudia pichação racista e homofóbica na Ufba

A divulgação, esta semana, de uma pichação em um dos banheiros do prédio da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAUfba), no Vale do Canela, com afirmações racistas e ameaças contra homossexuais, negros e pobres, despertou a indignação do presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, vereador Sílvio Humberto (PSB).

O parlamentar repudiou a atitude e, com base na vinculação da pichação a um dos candidatos da disputa presidencial, lamentou o caminho tomado por parte do eleitorado brasileiro.

“O Brasil passa, de fato, por um momento mais do que temeroso. Tudo começa com o mal-estar provocado pela mesquinharia das nossas elites econômicas, que não souberam conviver com a pequena ascensão social de parte da população”, destaca Sílvio.

Para o legislador, o golpe aplicado na Democracia brasileira e a sucessão de ataques aos direitos dos trabalhadores e cidadãos, fazem parte da construção deste cenário, “que está descambando para esta situação de retrocesso e de violência espalhada pelo país”, pontua.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior no Brasil (Andifes) publicou uma Nota de Repúdio, condenando o ato e repelindo a “cultura do ódio e da violência, que ora ameaça a sociedade e as universidades públicas, por meio de constrangimentos, ameaças e agressões”.

A publicação foi endossada pela Direção da EAUfba e também pela Reitoria da Universidade. A nota destaca que, nenhum cidadão com responsabilidade pública tem o direito de “lavar as mãos e alegar neutralidade diante dessas ações, nem dos discursos eivados de violência que as suscitam”.

Sílvio Humberto chamou a atenção para a gravidade do momento que o Brasil atravessa, relembrando as notícias sobre casos de violência por todo o País. “São inúmeros casos que têm sido noticiados, com relatos de violência por toda parte.

Aqui na Bahia, tivemos a mostra da brutalidade deste discurso de ódio, com o assassinato covarde do Mestre Moa do Katendê, um símbolo da cultura e da resistência negra”, lamentou o edil.

Postado em 19 de Outubro, às 09:48 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Assistência técnica especializada melhora produtividade no campo

Atualmente, é possível levar tecnologia, qualificação e conhecimento para agricultores familiares em todo o País, além de permitir o acesso das políticas públicas como o Pronaf, PAA, Pnae, entre outras ações de políticas públicas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a publicação Classificação e características dos espaços rurais e urbanos do Brasil – uma primeira aproximação, na qual vê o Brasil como "um país menos urbano", embora 76% da sua população ainda se concentre em áreas predominantemente urbanas e habitem apenas 26% do total de municípios brasileiros.

O Nordeste é a região que possui a menor porcentagem de pessoas vivendo em municípios urbanos (59,3%), com 29,5% da sua população – o equivalente a 68,9% do total) vivendo em 1.236 pequenos municípios rurais.

Postado em 19 de Outubro, às 08:25 por Magno Bastos 0 comentários

Volante desfalca o Vitória no jogo contra o Corinthians no Manoel Barradas

O Vitória não poderá contar com uma de suas principais peças para a partida contra o Corinthians no domingo (21).

O volante Léo Gomes foi vetado pelo departamento médico do clube. Ele está com um estiramento na panturrilha.

Sem Léo Gomes, a tendência é que Arouca forme dupla de volância com Willian Farias. Fillipe Soutto e Marcelo Meli são outras opções.

Quem pode ficar de fora também é Rodrigo Andrade. Ele foi substituído no começo do segundo tempo na partida contra a Chapecoense e foi diagnosticado com cansaço muscular na panturrilha. O jogador está em tratamento e será observado. Caso não tenha condição de jogo, Rhayner deve ser titular.

Outros jogadores no DM

André Lima sofreu uma confusão no joelho e está em tratamento;
Guilherme Costa está com lesão no ligamento colateral medial do joelho e segue em tratamento;
Juninho se recupera de procedimento cirúrgico

Postado em 18 de Outubro, às 17:59 por Yago Lázaro 0 comentários

Adquira já o seu ingresso e garanta sua vaga na decisão da Sul-Americana

Os ingressos para o jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira da próxima semana (24), às 21h45, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, já estão à venda. Novamente, há promoção para os sócios.

Além disso, vale lembrar, quem é Sócio com Acesso Garantido foge das filas, economiza e não precisa se preocupar em assegurar presença jogo a jogo. A entrada é a carteirinha, que passa diretamente na catraca.

Se você ainda necessita de ingresso, as opções ao todo serão o site da Arena, cinco shoppings e a própria bilheteria da Fonte. Saiba a programação completa, com dias e horários, ao final do texto.

A gratuidade para crianças segue ampliada até 11 anos, seguindo a idade limite do plano de sócio-mirim Esquadrãozinho. A exceção fica por conta dos camarotes e do Lounge, que é até 6 anos. Quem tem de 7 a 12 paga R$ 35 e tem ingressos vendidos apenas nas bilheterias da Arena, no dia dos jogos.

Há limite de quatro entradas por pessoa. Para conhecer quem tem direito à meia.

No dia da partida, os guichês do estádio aceitam somente pagamentos em dinheiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

TERÇA (16/10)
Internet – A partir das 18h (exclusivo Sócio Esquadrão)

QUARTA (17/10)
Internet – A partir das 18h (público geral)

QUINTA E SEXTA (18 e 19/10)
Internet – 24h

SÁBADO (20/10)
Internet – 24h
Balcão de Ingressos – Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 9h-22h
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 8h-20h
Espaço Tricolor – Shopping Estrada do Coco – 10h-20h

DOMINGO (21/10)
Internet – 24h
Balcão de Ingressos – Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 13h-21h
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 8h-14h

SEGUNDA E TERÇA (22 e 23/10)
Internet – 24h
Balcão de Ingressos – Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 9h-22h
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 8h-20h
Espaço Tricolor – Shopping Estrada do Coco – 10h-20h

QUARTA (24/10)
Fonte Nova – A partir das 9h
Internet – Até 21h15
Balcão de Ingressos – Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista – 9h-15h
Turma Tricolor – Multishop Boca do Rio – 8h-15h
Espaço Tricolor – Shopping Estrada do Coco – 10h-15h

Postado em 18 de Outubro, às 17:52 por Yago Lázaro 0 comentários

Confira a tabela completa dos jogos do Vitória na Copa do Nordeste 2019

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site oficial a tabela completa da primeira fase da Copa do Nordeste 2019.

O torneio terá início no dia 16 de janeiro, uma quarta-feira. O Vitória estreia contra o CSA, sem horário definido e local definido, mas com mando de campo da equipe alagoana.

A tabela completa do Leão na fase inicial é a seguinte:

16/01 – CSA x VITÓRIA
27/01 – VITÓRIA x Moto Club
03/02 – Bahia x VITÓRIA
17/02 – VITÓRIA x Ceará
02/03 – VITÓRIA x Botafogo
17/03 – Confiança x VITÓRIA
24/03 – ABC x VITÓRIA
31/03 – VITÓRIA x Náutico

A competição foi dividida em dois grupos com oito times cada, que se enfrentam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo seguem para a fase de mata a mata.

Postado em 18 de Outubro, às 17:43 por Yago Lázaro 0 comentários

Zagueiro do Bahia quer equipe focada contra o Botafogo no Nilton Santos

Após se recuperar de duas graves lesões no joelho, o zagueiro Jackson retornou aos gramados atuando pela equipe sub-23 e depois no time profissional. O atleta falou sobre a última entrevista concedida na sala de imprensa do Fazendão e agradeceu por voltar a jogar.

“Me recordo da última, não lembro da data. A pauta era o retorno aos treinos. Graças a Deus, hoje em um patamar diferente. Saudade a gente tem. Será que ainda me lembro como funciona? Mas graças a Deus estou de volta e é isso que importa”, disse.

De volta após cumprir suspensão automática, o atleta está à disposição do técnico Enderson Moreira para enfrentar o Botafogo. Contra a equipe carioca, pela Copa Sul-Americana, foi o primeiro jogo pelo time principal do zagueiro no ano. Na ocasião, Jackson entrou no primeiro tempo substituindo Tiago.

“É uma reta final para a gente importantíssima. Essa situação da parte de baixo tem incomodado muito a gente. Queremos sair o mais rápido possível. É um jogo importante, jogo de seis pontos. Esse é o objetivo. Fazer um bom jogo para trazer o triunfo. É um jogo difícil como foi na Sul-Americana, apesar da gente classificar. Perdemos o jogo, que foi muito difícil. Temos que ficar atentos para não acabarmos surpreendidos”, comentou.

Postado em 18 de Outubro, às 17:38 por Yago Lázaro 0 comentários

Vitória divide o treino entre físico e técnico e tático, em dois períodos


Pela manhã, um físico. No período vespertino, um técnico e tático. O grupo se prepara para o confronto diante do Corinthians, próximo domingo (21), às 16h, no Barradão.

A manhã foi dedicada ao treino físico. Sob a orientação do preparador Daniel Azambuja, os jogadores foram separados em grupos e  participaram de um circuito, com exercícios na musculação, CORE, força física e um quadrado com bola. Todos os  grupos passaram por cada exercício, como um rodízio.

No período vespertino, já com Paulo Cézar Carpegiani no comando, o elenco trabalhou especificamente com a bola, aprimorando fundamentos, e finalizou um tático.

Reintegrado ao grupo após defender a seleção sub-20 do Brasil em dois amistosos no Chile, o zagueiro Lucas Ribeiro treinou normalmente. Ele ficou no banco no primeiro jogo e foi titular no segundo. Os dois terminaram empatados.

 

BOLETIM MÉDICO
Situação dos jogadores que estão em tratamento no DM:

André Lima – Contusão no joelho e em tratamento;
Rodrigo Andrade – Leve cansaço muscular na panturrilha. Em tratamento e na academia;
Léo Gomes – Portador de estiramento muscular na panturrilha e em tratamento;
Guilherme – Lesão colateral medial do joelho e em tratamento;
Juninho – Submetido a tratamento cirúrgico ainda em tratamento;

Postado em 18 de Outubro, às 17:23 por Yago Lázaro 0 comentários

Enderson inicia preparação do Bahia para o jogo no Rio de Janeiro

No segundo treinamento da semana, realizado na tarde desta quarta-feira (17), o técnico Enderson Moreira iniciou a montagem do time para enfrentar o Botafogo, neste sábado (20), às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Outro atleta do setor, Everson novamente esteve no gramado e fez um treinamento físico e técnico especial.

O volante Elton, recuperado do incômodo na coxa, reapareceu no campo e iniciou o trabalho de transição, ao lado dos preparadores Luiz Andrade e Vitor Gonçalves.

 O restante do grupo, sob comando de Enderson Moreira, participou de um treinamento técnico e tático, em campo reduzido, realizado em duas etapas. Em uma delas, inclusive, o comandante separou o que pode ser a provável equipe para iniciar o compromisso no Rio de Janeiro, no sábado (20), às 16h.

Nesta quinta-feira (18), no turno vespertino, o elenco participa de mais uma atividade com bola.

Postado em 18 de Outubro, às 17:12 por Yago Lázaro 0 comentários

Próximo

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/10/2018 01:53