Notícias

Secretário de Finanças de São Miguel destaca ganhos com Hospital

O Secretária de Finanças Municipal, Hildeval Aragão, esteve na inauguração do Hospital São Miguel na manhã desta segunda - feira (17) no município miguelense e destacou os ganhos para a população com os atendimentos que serão feitos.

Assista o vídeo da entrevista gravada Ao Vivo, abaixo: 

Postado em 18 de Setembro, às 12:34 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Médico fala como serão os seus atendimentos no Hospital São Miguel

O Dr. Luciano Lopes, médico plantonista, esteve na inauguração do Hospital São Miguel na manhã desta segunda - feira (17) no município miguelense e destacou como serão seus os atendimentos na instituição de saúde, bem como a importância que tem para a população.

Assista o vídeo da entrevista gravada Ao Vivo, abaixo: 

Postado em 18 de Setembro, às 11:42 por Ivanildo Bastos 0 comentários





Criativa On Line acompanha a inauguração do Hospital São Miguel

A Criativa On Line no comando de Ivanildo Bastos, acompanhado de Yago Lázado e Cristóvão Guimarães no local levando todos os detalhes.

Ivanildo ficou no ar initerruptamente por duas horas e além dos principais responsáveis pela abertura do hospital, também entrevistou diversas pessoas da população de várias localidades do município.

Postado em 17 de Setembro, às 09:39 por Magno Bastos 0 comentários

Secretaria de Educação de Elísio realiza Seminário de Avaliação

Depois da etapa do PNAIC: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, 2017/2018 - que finalizou com o Seminário de Avaliação intitulado, Escolas e Infâncias: Direito de Aprender, Lugar de Brincar - e do Pacto Bahia, chegou a vez de Elísio Medrado lançar o PMAIC: Pacto Municipal pela Alfabetização na Idade Certa, uma Política Pública de "Alfabetização com Letramento na Perspectiva das Escolas Municipais", partindo da "Teoria às Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem" tendo como referência de suporte legal a Resolução CNE n° 02/2017.

Para Renilton Sandes, Diretor de Ensino da Rede Municipal de Educação de Elísio Medrado, a partir do ano de 2017, a Direção Pedagógica, juntamente com a Coordenação e logo após com a Supervisão, vem investindo na Avaliação da Gestão de Resultados Educacionais das escolas municipais, a partir do levantamento e análise de dados diagnósticos - gráficos e relatórios - com o intuito de melhorar ainda mais os indicadores de desempenho dos alunos das escolas de nossa rede.

O GRE, como ficou conhecido, Gestão de Resultados Educacionais, instrumento de Avaliação Interna da rede, tem um caráter pedagógico essencialmente formativo, reflexivo e de reorientação da gestão dos projetos de intervenção pedagógica em todos os segmentos educacionais. Portanto, buscamos cruzar os dados dos modelos de Avaliação Externa, a exemplo da ANA e do IDEB, com os dados do modelo de Avaliação Interna, denominado GRE, com o objetivo de preservar o padrão de qualidade existente na educação pública municipal, mantendo no epicentro do planejamento da gestão pedagógica a Meta 7. do PME: Plano Municipal de Educação e, a partir de agora o que orienta a Base Nacional Comum Curricular para o Currículo da Rede e das Unidades Escolares.

Nesse sentido, com o apoio do Secretário Municipal de Educação Williams Panfiles, buscamos redefinir metas, realizar diagnósticos e extrair temáticas para preparação dos círculos formativos, que tem sido nosso maior desafio em vivenciar o chão da escola a partir de uma cultura pedagógica organizacional, tendo o aluno como centro do processo educativo na garantia de seus direitos de aprendizagem.

Postado em 15 de Setembro, às 11:11 por Magno Bastos 0 comentários

Prefeitura de São Miguel inaugura hospital municipal nesta segunda

O Prefeito de São Mifel das Matas, Zé Renato, esteve neste sábado (15) na Redação da Criativa On Line para falar sobre a inauguração do Hospital São Miguel que acontecerá nesta segunda-feira (18).

Ele falou sobre o desejo que sempre teve desde sempre, para reabrir a Policlínica, que agora se camará Hospital São Miguel que será aberto e mantido por meio da prefeitura municipal. 

Postado em 15 de Setembro, às 09:57 por Magno Bastos 0 comentários

BA - 539 do Entroncamento até São Miguel está sendo recuperada

A BA - 539 que liga o Entroncamento de são São Miguel das Matas a sede do Município, está recebendo manutenção em toda extensão da via! É mais mobilidade e qualidade de vida para a nossa população.

Os trabalhos estão sendo realizados através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio CONVALE.

Postado em 14 de Setembro, às 11:24 por Redação Criativa 0 comentários

Professor fala dos Jogos Abertos da Integração no Vale do Jiquiriçá

O Professor e também um dos organizadores dos Jogos Abertos da Integração, que envolve diversas cidades da região do Vale do Jiquiriçá, Ricardo Barreto, falou da realização dos jogos, que envolvem Futsal, Handebol, Basquete e ainda arbitragem.

Escute o Áudio completo Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 14 de Setembro, às 10:21 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Estudantes da Bahia já podem se inscrever para mais de 55 mil bolsas de estudo

Comece estudar ainda este ano! O Educa Mais Brasil está inscrevendo estudantes interessados em bolsas para faculdades. Em todo o Brasil são ao menos 500 mil oportunidades disponíveis, o auxílio chega a 70% de desconto.

As vagas abrangem cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância (EAD), em faculdades como Estácio, Unopar, Unip, Anhanguera, Uniasselvi, entre outras. Na Bahia são mais de 55 mil oportunidades. Há bolsas para São Miguel das Matas: https://www.educamaisbrasil.com.br/faculdades-e-universidades/ba/sao%20miguel%20das%20matas.

“A bolsa de estudo é uma forma viável de formação e preparação para o mercado de trabalho, justamente porque traz mais segurança financeira: ao ser contemplado o estudante utiliza o desconto concedido sem ter que acumular dívidas futuras”, explica Andréia Torres, diretora de Expansão e Relacionamento do programa.

Os interessados nas vagas devem acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, escolher o nível de escolaridade pretendido, buscar pela cidade de interesse, modalidade, curso ou instituição. A diretora ainda ressalta: “Para concorrer à bolsa não é necessário ter feito o Enem, nem comprovar renda ao programa”.

A aprovação pode ser consultada pelo Portal do Aluno, no site do programa ou na central de atendimento: para Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-2020 ou para demais localidades 0800 724 7202 (também disponível para WhatsApp).

Programas do Governo

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional privado, onde os estudantes também podem obter informações sobre outras alternativas de ingresso no ensino superior, como os programas do governo: Enem, Sisu, Prouni e FIES.

Postado em 13 de Setembro, às 17:17 por Ivanildo Bastos 0 comentários





Associação realiza Domingo Alegre em São Miguel das Matas

A Associação Comunitária do Arco verde e São Sebastião, realiza no próximo dia 30 à partir das 10 horas, um Domingo Alegre no prédio escolar em Madalena, próximo a Luiz do Arco Verde.

O objetivo do evento, é angariar fundo para a comemoração do Dia das Crianças na localidade que será comemorado no dia 14 de outubro às 14:00.

O presidente da Associação é João de Jesus Alves, conhecido como João de Lapa.

Postado em 13 de Setembro, às 10:01 por Redação Criativa 0 comentários

Programa PNHR vai beneficiar 43 famílias em São Miguel das Matas

Na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, o Prefeito Zé Renato esteve reunido com algumas famílias de São Miguel das Matas. Na oportunidade o mesmo noticiou sobre o início da construção da casa própria que beneficiará 43 famílias no município.

Estiveram presentes na reunião os representantes da IMMEL, Antônio Marcos, Angelo Porto, Claudio Sirilo, Jorge Porto, os empresários Ivan e Ismar da Matecol, a Secretaria Municipal de Assistência Social Maria da Conceição Santos Lima Borges e o Coordenador de habitação do município Lucimar Bonfim Couto.

Na ocasião foi pontuando todo processo da construção, os pontos de partida dos benefícios e ficou esclarecido que os próprios beneficiários serão os fiscais de sua obra apesar do acompanhamento da entidade construtora.

Postado em 12 de Setembro, às 23:10 por Redação Criativa 0 comentários

São Miguel das Matas alcança bom desempenho no IDEB de 2017

Para o Prefeito Zé Renato e a Secretária de Educação Virgínia Bastos Quadros, o compromisso em garantir uma educação pública de qualidade representa um dos maiores objetivos dos professores e todos os atores envolvidos no processo de educar.

"Assim, o resultado do IDEB é reflexo de um trabalho contínuo e coletivo que vem sendo desenvolvido no Município de São Miguel das Matas. Não é uma ação isolada, mas é fruto de um caminhar pautado em formação continuada, planejamento, acompanhamento e comprometimento de todos os professores, coordenadores, diretores e Equipe Técnica - Pedagógica da Secretaria de Educação. Ressalta-se ainda o compromisso da Gestão Municipal em oportunizar e garantir momentos de formações aos profissionais da educação. O nosso maior objetivo é contribuir para condições melhores de ensino e aprendizagem. É momento de comemorar, mas também entendemos que devemos continuar avançando. Queremos parabenizar a todos que contribuí para a garantia de uma educação pública de qualidade em nosso município, em especial aos professores, pois são eles que estão diariamente materializado o fazer educativo junto aos nossos estudantes."

Postado em 12 de Setembro, às 23:01 por Redação Criativa 0 comentários

São Miguel é um dos 257 municípios no Encontro de Educação Conectada

Nesta quarta-feira, dia 12 de setembro de 2018, a Undime Bahia promoveu um Encontro Presencial de Educação Conectada, que aconteceu no Auditório da UPB no Centro Administrativo em Salvador com casa cheia e a presença de 273 participantes de 257 municípios.

São Miguel das Matas esteve representado por meio do articulador Local, Magno Bastos que destacou a importância do encontro para a educação pública. "Durante as falas dos três Coordenadores Undime no Estado, Renê Silva, Ângelo Dantas e Gésia Lima, pudemos perceber um pouco do que representa o programa e o quanto precisamos amadurecer à cerca do que vem a ser tecnologia educacional, que vão para além das redes mundiais de computadores".

"Agradecer a Undime Bahia por promover este encontro que não estava na pauta do MEC. A Undime e os municípios, por meio das secretarias de educação custearam a realização deste momento que correspondeu a todas as expectativas", destaca Magno.

Ele ainda acrescentou que todo trabalho nos municípios, só terá eficácia se cada um fizer a sua parte. "O sistema educacional, funciona como uma engrenagem e cada peça tem uma função e precisa ser desenvolvida. Ouvimos muito sobre, estamos com muita coisa, muito atarefados, etc. Mas quem não está? São desafios que precisamos encarar".

Postado em 12 de Setembro, às 17:20 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/09/2018 13:34