Notícias

Polícia Civil de Amargosa deflagra Operação Alambique Legal nesta terça, 20

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou nesta terça (20) a Operação “Alambique Legal” e cumpriu mandados de busca e apreensão em alambiques e depósitos de aguardentes de cana, na zona urbana e rural de Amargosa.

A investigação se iniciou há 03 (três) meses, quando foi observada a venda num supermercado na Cidade de Amargosa uma cachaça sem numeração de registro. Logo os investigadores da Delegacia de Amargosa descobriram o local de produção, armazenamento e distribuição do produto, confeccionando relatório de investigação, que embasou a representação pelas buscas e apreensão feita pelo Delegado de Polícia e deferida pelo Juiz Criminal.

A produção estava sendo realizada em alambiques nos povoados no entorno de Amargosa, já o armazenamento e engarrafamento estava sendo feito numa residência, improvisada como depósito de bebida alcoólica, na cidade de Amargosa. O engarrafamento era feito em garrafas de vodka e os rótulos foram produzidos numa gráfica em Santo Antônio de Jesus. Durante as buscas, se observou que o local estava fora dos padrões de armazenamento, limpeza e higiene exigidos. Os alambiques também não possuem dornas de fermentação, sacarímetro, alcoômetros, filtro para partículas sólidas, dentre outros equipamentos mínimos exigidos.

A cachaça falsificada estava sendo vendida em várias cidades da região como Santo Antônio de Jesus, Laje, Varzedo, Santa Inês, dentre outras. A Polícia Civil enviou amostras da cachaça para perícia, a fim de descobrir se a coloração escura era adquirida de forma natural, com o envelhecimento pelo tempo, ou com colocação de produtos químicos.

O acusado irá responder a Inquérito Policial em liberdade.

Postado em 20 de Novembro, às 23:00 por Redação Criativa 0 comentários

Mais casos de envenenamento de animais no centro da cidade de Amargosa

O Grupo de Proteção de Animais de Amargosa recebeu novas denuncias de maus tratos, envenamento e abandono em várias ruas e bairros da cidade.

Joelson Alcantara, um dos protetores de animais em Amargosa, disse que mais um cachorro foi morto por envenenamento, na Av. Lomanto Jr próximo ao Ciretram. Ultimamente vários cães e gatos são encontrados mortos em ruas e residências, vítimas de envenenamento.

Para denunciar, o cidadão de bem pode ligar para o número 153. Outras formas de denunciar é procurando a delegacia do município, o Ministério Público, procurar o setor da prefeitura responsável pela fiscalização e ou procurar o Grupo de Proteção de animais, através do número 75-988097877 ou 75-8891-0425.


De acordo com a Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais:

Art. 32º - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


O grupo de proteção de Animas de Amargosa precisa de ajudar para continuar desenvolvendo o trabalho na cidade. Materiais para construção de uma cobertura para os animais encontrados, principalmente cães e gatos, bem como medicamentos e rações.

Postado em 20 de Novembro, às 18:39 por Magno Bastos 0 comentários

Cavalos desgovernados quase provocam grave acidente no centro de Amargosa

Na manhã desta segunda-feira (19), por muito pouco um grave acidente não acontece no centro da cidade de Amargosa. Segundo relatos de um motorista que preferiu não se identificar, por volta das 07:10 da manhã, quando passava pela Praça Lourival Monte (Um dos mais belos cartões portais da cidade) se deparou com pelo menos cinco cavalos correndo de forma desgovernada no meio da rua.

Ao avistar os animais, o motorista que estava no carro com uma mulher e uma criança de quatro anos relatou para nossa reportagem ter parado o veículo para evitar uma colisão. Foi então que começou a registrar a passagem dos animais e por pouco não flagrou um acidente. Um dos cavalos veio em direção ao carro e por muito pouco não o atingiu. A situação aconteceu em frente a agencia do Banco do Brasil. Os animais seguiram em direção a Praça do Bosque.

Postado em 20 de Novembro, às 13:32 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Animais soltos estão cada vez mais frequentes nas ruas de Amargosa

Na manhã de hoje, 19 de novembro de 2018, foram avistados dois equinos no centro da cidade de Amargosa. Os animais estavam soltos e caminhando livremente em um dos principais pontos turísticos da cidade jardim, reconhecida por possuir uma das mais belas paisagens do estado.

O decreto nº. 044 de 06 de abril de 2017 estabelece procedimentos para recolhimento e resgate de animais que estejam soltos em vias e logradouros públicos, onde os mesmos podem proferir perigo aos pedestres e ao transito local possibilitando acidentes.

Postado em 19 de Novembro, às 22:00 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Morador denuncia lixo na entrada do aterro sanitário de Amargosa

Nesta segunda - feira (19) um morador de Amargosa, denunciou as condições do aterro sanitário do município ao passar em frente ao local. Ele flagrou vários lixos espalhados na entrada, bem distante do local correto de decomposição dos resíduos.

"É um absurdo um negócio desse." Disse o morador, que ainda flagrou vários animais circulando o local, como cachorros, mosquitos e insetos em geral. O aterro fica as margens da BA 046, estrada que liga o município vizinho de Milagres.

O aterro sanitário é construído em grandes extensões de terra e longe dos centros urbanos. É o local onde é destinado os resíduos sólidos gerados pelos moradores das cidades. Este espaço é composto por resíduos domésticos, comerciais, industriais, de construção e também com origem nos resíduos gerados no esgoto.

Uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada por materiais não recicláveis.

Importante ressaltar que todo o limite do aterro deve ser cercado, impedindo entrada de estranhos e animais. Mais informações no Link...

Postado em 19 de Novembro, às 20:16 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Policial é acusado de agredir criança de 10 anos na cidade de Amargosa

Um Cabo da Polícia Militar de Amargosa foi acusado de agredir uma criança de 10 anos nesta quarta-feira(14) em Amargosa. O mesmo estava sem farda.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança deu entrada do Hospital Municipal de Amargosa por volta das 21h40, com dor na região dorsal proveniente de uma agressão física perpetrada pelo Cabo na igreja onde a família da vítima costuma frequentar.

A guarnição da 99ª CIPM, vtr. 9904, esteve no hospital onde constatou a veracidade do fato. O autor foi encontrado em sua residência, sendo conduzido ao Departamento de Polícia.

Em depoimento, o Cabo informou que sofre de abstinência devido ao consumo de álcool. Os familiares da criança não prestaram queixa.

Postado em 19 de Novembro, às 11:35 por Redação Criativa 0 comentários

Casa cheia em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Amargosa

Mais uma rodada com casa cheia pelo Campeonato Municipal de Futebol de Amargosa neste domingo (18).

No primeiro jogo o Barreiros venceu o Palmeiras por 3 a 0. No segundo jogo o Santa Rita venceu o Flamengo por 4 a 1.

Os jogos estão acontecendo no estádio municipal Jorge Sales e conta com a presença de grande torcida.

Postado em 19 de Novembro, às 11:19 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Menino de projeto social de Amargosa ganha medalha de ouro no Karatê

Um menino do projeto comunitário da Associação Social Criança Alegria de Viver em Amargosa foi um dos karatecas amargosenses a ganhar medalha de ouro em campeonato de karatê em Ituberá no Baixo Sul.

O pequeno Alisson Lima Ferreira é um dos atletas participantes que faz parte do projeto social de Leidinha Rodrigues com aulas do professor Júnior Eris.

Amargosa liderada pelo professor J Braga, recebeu o troféu por ter ficado em quinto lugar no quadro geral de medalhas e teve 10 medalhas de ouro no total.

Postado em 19 de Novembro, às 01:07 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Confira os resultados do campeonato de Cidades Circunvizinhas neste domingo, 18

Neste domingo (18) aconteceu a segunda rodada do Campeonato de Cidades Circunvizinhas. Este ano acontece com sede dupla, em São Miguel das Matas e também em Elísio Medrado.

Em São Miguel no Estádio Odílio Fernandes a primeira partida as 13:30 com Laje 0 x 1 Ubaíra. As 15:30 teve Varzedo 3 x 0 Corta - Mão (Amargosa).
 
Em Elísio Medrado no estádio Municipal José Santos Rosa. A primeira partida foi entre Serrano do Km 100 1 x 2 Milagres. Na segunda partida Remo 0 x 0 Santa Cruz, ambos de Elísio Medrado.

O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Miguelense de Futebol e tem apoio da FBF (Federação Baiana de Futebol), Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Postado em 19 de Novembro, às 00:06 por Ivanildo Bastos 0 comentários

UFRB Amargosa promove o I Seminário Diálogos Interculturais entre Brasil e Moçambique

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por meio do Centro de Formação de Professores, promove o Seminário Diálogos Interculturais entre Brasil e Moçambique, no período de 12 a 14 de dezembro, no Campus Amargosa.

O evento é vinculado ao Curso Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa - Libras – Língua Inglesa, e ao grupo de pesquisa Linguagens, Literaturas e Diversidades (CFP/ CNPQ) e destinado a comunidade universitária (professores, técnicos administrativos e alunos) e a comunidade externa.

O seminário tem como objetivos promover debates sobre atravessamentos culturais entre o Brasil e os países africanos em língua portuguesa; favorecer o conhecimento da comunidade acadêmica acerca de patrimônios culturais de Moçambique; proporcionar à comunidade acadêmica diálogos interculturais entre Brasil e Moçambique; e intensificar a reflexão sobre a descolonização do conhecimento no Centro de Formação dos Professores. 

Programação

Dia 12.12 

19h - Abertura

Participantes: Professor Doutor Fábio Josué (Diretor do CFP-UFRB); e professora doutora Jaqueline Lé (Coordenadora do Colegiado do Curso - Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa - Libras – Língua Inglesa).

19h15min – Roda de Conversa: Tradições, Culturas e Desenvolvimento em Moçambique.

Participante: Manoel Cochole Paulo Gomane - Professsor da Universidade Pedagógica – Moçambique. Doutorando em Filosofia Contemporânea (UFBA).

Recital

Dia 13.12

19h - Recital

Roda de Conversa: Literatura e Culturas em Moçambique.

Manoel Cochole Paulo Gomane - Professor da Universidade Pedagógica – Moçambique. Doutorando em Filosofia Contemporânea (UFBA).

Professora Ana Rita Santiago (CFP-UFRB).

Recital

Dia 14.12

19 h - Recital

Roda de Conversa – Diálogos Interculturais entre o Brasil e Moçambique.

Participantes: Manoel Cochole Paulo Gomane - Professor da Universidade Pedagógica –Moçambique. Doutorando em Filosofia Contemporânea (UFBA) e Professora Ana Rita Santiago (CFP-UFRB).

Recital

Encerramento

Postado em 17 de Novembro, às 23:01 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Artista amargosense divide palco com os maiores artistas do Brasil em Salinas

A cidade de Salinas das Margarida no recôncavo baiano será palco, mais uma vez, de um evento de grande porte e tradicional no município, uma festa que movimentará a região. O Festival de Salinas começa quinta (15) e termina domingo dia 18. A festa antes se chamava Festival de Marisco e já é tradicional no município.

No palco artista como: Wesley Safadao, Léo Santana, Haromia do Samba, Unha Pintada dentre grandes nomes da música a nível nacional, e o Dj Ferrary artista local de Amargosa e Santo Antônio de jesus estará presente levando para todo Brasil o nome da cidade.

Segundo Dj Ferrary é sempre uma alegria estar presente em um eventos desse porte.

Um palco foi armado de frente ao mar e a festa será de graça.

Postado em 17 de Novembro, às 13:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Franquias Ortobom em Amargosa e Mutuípe já estão com promoção Black Friday

A franquia da Rede de colchões Ortobom em Amargosa e também em Mutuípe entrou no clima da Black Friday, aderindo a promoção nacional.

Black Friday (em português, 'sexta-feira negra') é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns.

A Ortobom é reconhecida como uma das maiores e melhores marcas de colchões em todos os mercados do Brasil, produzindo e comercializando colchões capazes de proporcionar o máximo de bem estar e conforto aos clientes, contribuindo para a sua saúde.

A franquia Ortobom fica na Praça dos Correios no centro de Amargosa.

Postado em 17 de Novembro, às 13:19 por Ivanildo Bastos 0 comentários

MMA Internet alerta para perfil falso da empresa no Facebook

A MMA Internet está alertando para um perfil falso da empresa, que está sendo usado no Facebook nos últimos dias. O fake estaria adicionando usuários e oferecendo valores não praticados pela organização.

Segundo a empresa, o perfil está sendo monitorado desde sexta-feira (16), e denúncias para que o Facebook tire o impostor do ar já foram feitas. A MMA Internet não tem perfil pessoal na rede social e utiliza apenas uma página oficial. A MMA destaca também que, qualquer pedido de telefone ou oferta de preços incomuns é golpe, e que caso o fake entre em contato com alguém, a situação deve ser denunciada.

Confira a nota publicada pela empresa:

A MMA INTERNET, informa que, não tem perfil pessoal no Facebook, bem como não divulga em hipótese alguma nas redes sociais os valores praticados e muito menos publica sobre tal assunto em grupos de vendas. Solicitamos que denunciem esses perfis.

Pontuamos também que, já tomamos as providências cabíveis em relação ao caso.

Agradecemos a compreensão!

Postado em 17 de Novembro, às 10:18 por Redação Criativa 0 comentários

Com promoções de final de ano comércio de Amargosa começa aquecer

Final de ano chegando e como é de costume, surgem campanhas e promoções para aquecer as vendas no comércio de Amargosa na região territorial do Vale do Jiquiriçá. O back Friday e a campanha da ACIAPA são algumas delas.

A ACIAPA - Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa está realizando o 2º Fest Prêmios de Natal que vai presentear seus clientes com um carro 0 km, e vales compras de Mil Reais.

É importante que você compre nas lojas participantes para ter mais chances de ganhar. Com o cupom, você deposita na urna e concorre.

O sorteio do 2º Fest Prêmios de Natal que será no dia 29 de Dezembro, na Praça do Cristo em Amargosa.


Veja Também: 2º “Fest Prêmios” de Natal do comércio de Amargosa com sorteio em Dezembro

Postado em 17 de Novembro, às 10:10 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Missa, louvor e pregação marcam o 8º Proclamai na cidade de Amargosa

Nesta quinta-feira (15/11) aconteceu na sede paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Amargosa, o 8º Proclamai, evento católico promovido pelo Grupo da Renovação Carismática Católica, Filhos da Eucaristia, que tem como objetivo proclamar que Jesus Cristo é o Senhor.

O evento teve início na quarta-feira à noite e prosseguiu na quinta pela manhã com a Santa Missa celebrada pelo padre José Filho; logo após houve momento de animação; acolhida; louvor e pregações (realizadas por Alexnei Freitas, coordenador da RCC da arquidiocese de Feira de Santana).

Ao término do evento o coordenador do Grupo Filhos da Eucaristia, Michael Oliveira, fez os agradecimentos de modo particular a Jesus Cristo, principal autor do evento, agradeceu também aos convidados que estiveram servindo no evento, aos participantes e ao grupo de oração pelo empenho para que o Proclamai se realizasse pelo oitavo ano consecutivo.

Postado em 16 de Novembro, às 18:07 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Consultoria do Sebrae aprimora resultados de empresa em Amargosa

Amargosa - Há um ano e meio, Thiago Carvalho viu no ramo de bares e restaurantes a oportunidade para expandir seu potencial empreendedor em Amargosa, na região do Vale no Jiquiriçá. Vindo da área de eletrônicos, o jovem resolveu empreender com o Espetinho de Ouro, um pequeno bar que funcionava também como lanchonete. Depois visando a profissionalização e ampliação dos negócios, fundou o Volupe Gastro Bar que, aliado à consultoria Sebrae MEDE, vem conquistando bons resultados.

Um dos maiores chefes do Brasil, Mauricio Tocci foi contratado para cuidar do cardápio do Volupe. Juntos, ele e o empreendedor viajaram e visitaram mais de 30 restaurantes de diferentes cidades para elaborar um conceito diferente e proporcionar a qualidade dos grandes bares e restaurantes das capitais adaptada a uma realidade de interior. “Através disso, trouxemos muitas ideias de alguns bares da Bahia e de São Paulo, e grandes restaurantes australianos como o Outback e outras steakhouses que nós visitamos. Foi assim que pensamos: numa steakhouse com uma roupagem para o interior, inaugurando em 10 de agosto do ano passado o Volupe Gastro Bar”, destaca Carvalho.

Com o Sebrae MEDE, o empreendedor conta que foram feitas mudanças nos diferentes setores da empresa que culminaram nos resultados positivos vivenciados pelo negócio. “Mudamos a estrutura física, a oferta de cardápio, a estrutura de armazenamento, os processos de produção da comida, forma de atendimento e todos os aspectos que compõem um restaurante de sucesso foram trazidos para nossa realidade”, revela.

Segundo Carvalho, não existia um controle de qualidade, um padrão de produção e não se anotava, por exemplo, o prazo de validade dos produtos. Com a consultoria, houve o despertar para a necessidade de realizar ajustes necessários a fim de potencializar o empreendimento. “Conseguimos adaptar e trazer uma cozinha com a qualidade que acreditamos ser excelente com muita transparência, porque temos uma cozinha aberta sempre produzindo e finalizando os pratos de forma que os clientes podem observar, o que entendemos ser mais um diferencial para o cliente”, acrescenta.

Thiago, que começou a empreender aos 19 anos, destaca a importância do Sebrae para a transformação e ampliação dos seus negócios. “Já participei do Empretec e no início eu tinha um pequeno negócio de telefonia que, depois do Empretec, consegui triplicar nos dois anos seguintes. Assim, posso dizer que devo todo o meu crescimento e conhecimento à oportunidade que o Sebrae trouxe na época de formar uma turma do seminário em Amargosa”, lembra.

Karla Barros, analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, explica a relevância da consultoria. “As ações do projeto proporcionaram uma maior integração dos empresários do setor, benchmarking entre as empresas, reconhecimento da importância da metodologia Sebrae MEDE no aprendizado e uso de ferramentas e práticas de gestão por resultados, permitindo uma melhor visão e monitoramento do negócio para tomada de decisão baseada em fatos, através dos indicadores de desempenho”, conclui.

Ela destaca que as ações vêm contribuindo para a obtenção de resultados importantes para as empresas atendidas, como aumento de faturamento, redução de desperdícios, melhoria de gestão, melhor posicionamento no mercado e fomento à inovação e acesso a novas tecnologias que aumentam, consequentemente, a competitividade empresarial.

Crescimento

Com a meta de crescimento de 30% alcançada em 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, Thiago comemora já pensando nos planos para o futuro. “Temos alguns convites para franquia e sociedades em outras cidades e estamos discutindo. Somos frequentemente elogiados e temos empreendedores que querem participar da ideia Volupe, à qual intitulamos ‘Experiência Volupe – uma forma de servir diferente’, e estamos analisando ainda. Mas, a expectativa é que no próximo ano surjam mais uma ou duas lojas”, comenta Carvalho, que destaca a importância da parceria com a cervejaria Heinekein, fornecendo um suporte de merchandising que contribuiu tanto para seu negócio, quanto para a marca da bebida atrelada ao empreendimento.

Especialidade

No processo de amadurecimento de ideias para o cardápio, com foco inicial na produção de hambúrgueres, o empreendedor visitou diversas hamburguerias, já percebendo o crescimento do consumo do hambúrguer artesanal.“Trouxemos o que havia sido feito de melhor em hamburguerias do Brasil em regiões como São Paulo, Salvador e cidades do interior da Bahia. Nosso chefe é especialista em hot dog e hambúrguer ,tendo viajado o mundo todo estudando. Com isso, oferecemos algumas variações de hambúrguer que têm sido sucesso, além de outras especialidades como a costela suína preparada lentamente com a receita tradicional australiana, e outros diferenciais que atrelamos a exemplo da matéria prima diferenciada com produtos de importação”, explica o empreendedor.

“Carvalho reitera que a proposta está além da experiência gastronômica paliativa. “Queremos que os clientes também se sintam bem ao comer”, finaliza Carvalho.

Postado em 16 de Novembro, às 18:03 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Colégio Pedro Calmon em Amargosa promove Feira de Inovação, Ciências e Tecnologia

Entre os dias 20 e 21 de novembro, acontece a II Feira de Inovação, Ciências e Tecnologia no Colégio Estadual Pedro Calmon em Amargosa. O evento tem como tema :(Re)escrevendo o futuro: cuidar, melhorar e transformar.

Toda a população está convidada para o evento, que acontecerá no prédio do colégio, localizado na Praça da Bandeira, Centro.

No ano de 2017, a comunidade escolar do Colégio Estadual Pedro Calmon-CEPC realizou um evento intitulado INCITE, o qual proporcionou aos alunos a vivência de experiências e construção de projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento. A participação no evento exigiu, como primeiro passo, a desconstrução de que conhecimento e ciência só existiam em determinadas áreas do saber como Matemática, Química, Física e Biologia. Os alunos compreenderam que a construção do conhecimento acontece em todas as áreas e que o percurso escolhido para essa construção é que dará ao conhecimento um valor científico.

Na busca dessa postura científica, ou em se aproximar dela, dentro de uma realidade de escola pública, e considerando a modalidade do Ensino Médio, os alunos tiveram que pensar em objetos de pesquisa que tivessem uma certa relevância para a comunidade e a construção e execução deveriam ser registradas, a fim de que todo o processo de construção de conhecimento fosse acompanhado. Depois disso, tais projetos foram expostos e os melhores foram escolhidos para participarem da Feira de Ciências da Bahia-FECIBA, em Salvador. Quatro projetos do CEPC foram selecionados:

- “Heranças Culturais Indígenas e Africanas” – representado pelas alunas Rebeca Costa Vieira e Lavínia Santos Santana e orientado pelas Professoras Jaqueline Argolo Rebouças e Eliane Pereira Peixoto da Silva;
- “Acessibilidade: um Caminho para Inclusão” – representado pelas alunas Tamilis Nascimento Farias e Ângela Ramos Coutinho e orientado pelos Professores Emanuella F. Pereira e Edicarlos da S. Santana;
- “Destilador de Água utilizando Energia Solar” – representado pelas alunas Camila Vitória de Almeida Sampaio e Gábrio Ravel Souza Reis e orientado pelos Professores Fábio Argolo e Isaías dos Santos Lima;
- “Mundo Invisível: uma análise da presença de Microrganismos em Superfícies Distintas” – representado pelas alunas Dalilla Caldas Ribeiro e Gabriela Oliveira da Silva e orientado pelos Professores Lilian Souza e Fábio Argolo.
O que mostrou que essa escola tem, dentro de suas possibilidades, ministrado um ensino pautado na qualidade e responsabilidade com a aprendizagem de seus alunos.
Muitas pessoas visitaram a INCITE, como alunos de outras escolas (rede pública e privada), pais, familiares, professores e alunos da UFRB e algumas autoridades locais. Todos que prestigiaram o evento muito elogiaram os trabalhos e a iniciativa da escola. Esse reconhecimento foi importante para os alunos do CEPC, os quais se sentiram valorizados e mais estimulados.
Neste ano, nos dias 20 e 21 de novembro, acontecerá a segunda edição do evento e a comunidade escolar do CEPC já está se preparando para que seus alunos novamente brilhem apresentando projetos interessantes que estão sendo construídos por meio diversas aprendizagens. Lembre-se de que sua presença é fundamental para abrilhantar o evento.

Postado em 16 de Novembro, às 17:55 por Redação Criativa 0 comentários

Amargosense detalha como foi assaltada em SAJ; “Eu não moro aqui e nunca vi coisa parecida”

Uma mulher foi assaltada na manhã desta quarta-feira (14) em Santo Antônio de Jesus, a vítima que é moradora de Amargosa e teve vários pertences levados, contou com detalhes como toda ação aconteceu em entrevista a rádio Recôncavo FM.

Segundo a vítima, sua vinda a cidade foi por motivos médicos, e assim que teria saido para fazer exames por volta das 6h da manhã, foi vítima dos bandidos que estavam em uma moto, “eu estava saindo da casa de minha irmã na Rua Antônio Fraga em direção a uma clínica para fazer alguns exames, e fui abordada por dois caras de moto e foram logo parando e dizendo: ‘perdeu, perdeu, perdeu. Passa a bolsa, passa, ligeiro, ligeiro’. Eu achei que fosse brincadeira, que fosse uma arma de brinquedo. Ele ainda me deu um tombo no rosto e queria levar coisas a mais, mas eu disse a ele que não era de valor, ai ele pegou minha bolsa e saiu na contramão. Isso foi umas 6:20h da manhã, mas eu acho que na hora mesmo não deu para as pessoas verem os detalhes”, relatou. 

A vítima ainda afirmou que nunca passou por situação semelhante, e que teve um prejuízo de mais de mil reais com o assalto,“foi a primeira vez, eu não moro aqui, e nunca que vi coisa parecida. Eu tinha bastante coisa na bolsa, além de documentos, tinha solicitação de exames, objetos de uso pessoal e muitas coisas, perdi cerca de mil e poucos reais”, disse. 

Postado em 14 de Novembro, às 23:31 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Moradora de Amargosa leva tapa no rosto durante assalto a caminho de clínicasa dinheiro foi levada

Moradora de Amargosa foi assaltada na manhã desta quarta-feira (14), em Santo Antônio de Jesus.

Segundo relatos da vítima à Rádio Recôncavo FM, ao sair da casa da irmã por volta das 06h20na Rua Antônio Fraga para fazer exames em uma clinica nas proximidades, ela foi abordada por dois homens numa motocicleta. “O carona desceu e apontou a arma para mim dizendo: perdeu, perdeu, passa logo a bolsa. Entreguei a bolsa e ele tentou tirar uma corrente em mim, bateu em meu rosto e fugiu pela contramão”, disse.

Abolsa é marrom de couro e estava com documentos, solicitação de exames, cartões de crédito, objetos pessoais e uma quantia no valor de R$ 1 mil. “Nunca aconteceu algo parecido comigo. Eu voltei para casa da minha irmã e ligamos para a polícia. Um senhor que viu a cena falou que a moto era vermelha”, comentou.

Deacordo com a vítima, os assaltantes eram negros e aparentavam ser jovens.

Postado em 14 de Novembro, às 23:07 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Jovem dá entrada no Hospital após ser atingida com tiro de espingarda em Amargosa

Uma jovem moradora da localidade rural das Três Lagoas em Amargosa, identificada como Crispina Santos de Jesus, 30 anos, deu entrada no Hospital Municipal na noite desta terça-feira (13), após ser atingida no rosto e no abdome com um tiro de espingarda de fabricação caseira.

Segundo informações, a jovem teria sido vítima de uma emboscada no quintal de sua própria residência, quando ouviu alguém chamar pelo seu nome.

A vítima sofreu várias perfurações de chumbo,  foi socorrida pela a equipe do SAMU.

Ainda não informações do paradeiro do autor do disparo e motivação do crime.

Postado em 14 de Novembro, às 11:04 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/11/2018 11:01