Notícias

Morre aos 110 anos moradora mais velha de Corta-Mão em Amargosa

Os familiares e amigos comunicam o falecimento de dona Maria Helena Julia de Jesus, 110 anos, moradora do distrito de Corta Mão em Amargosa, ocorrida na tarde desta sexta-feira (21). O corpo de dona Julia está sendo velado na sua residência em Corta-Mão e o sepultamento será amanhã, sábado (22) às 11h no cemitério local.

Nascida em 10 de junho de 1908 na cidade de Nova Itarana, dona Maria Helena Julia de Jesus, foi trazida desde sua mocidade para trabalhar no distrito de Corta-Mão, onde viveu até hoje ao lado da filha e seus 14 netos. Ela era considerada uma das mulheres mais velha da Bahia.

Postado em 21 de Setembro, às 21:01 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa realiza mais uma operação contra o crime

A Equipe da Polícia Civil de Amargosa, em apoio a 2ª COORPIN, se deslocou no dia de ontem para a Cidade de Alagoinhas onde, juntamente com outras equipes, fez apreensão de R$ 74.952,00 em espécie, 04 tabletes de maconha, 02 de cocaína, ½ de crack, 102 tabletes pequenos de maconha, 33 pinos de cocaína, 18 trouxinhas de cocaína, 31 pedras pequenas de crack e 01 grande, 03 revólveres, alguns veículos, além da prisão de 06 acusados.

Ao retornar na manhã de hoje, 21/09/2018, na BR 101, trecho do Município de Governador Mangabeira, a equipe da Polícia Civil de Amargosa, percebeu a existência de um veículo que estava sendo roubado por elementos em motocicletas.

Prontamente, os Policiais Civis de Amargosa, sob o comando do Delegado Adilson Freitas, atuaram no sentido de coibir o assalto e prendeu um dos autores, de 19 anos, o qual foi flagranteado na Delegacia de Governador Mangabeira. A vítima era um comerciante de Cruz das Almas e provavelmente estava sendo seguido desde esta cidade, sendo que a abordagem ocorreu num trecho com frequentes assaltos. Com a prisão, a quadrilha será desarticulada e os demais integrantes identificados.

Postado em 21 de Setembro, às 20:36 por Redação Criativa 0 comentários

Armários e outros produtos em promoção na Casa da Construção

A Casa da Construção em Amargosa está sempre com promoções e agora tem mais novidades para você cliente. Lá você encontra maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas, madeiras e demais artigos para CASA E CONSTRUÇÃO entre as redes de varejo atuantes no mercado. Agora com nova loja, mais espaço, conforto e variedade para todos os clientes de Amargosa e região.

Compre na Casa da Construção, preencha seu cupom e concorra a vários prêmios. O próximo sorteio do 2° Fest Prêmios terá um carro modelo KWID 0km e cinco vales compras de R$ 1.000,00 (mil reais), será dia 29 de Dezembro.


Veja Também: Com novo espaço, a Casa da Construção tem várias promoções em Amargosa


A Casa da Construção agora está com novo espaço, mais amplo, confortável e mais variedade para atender você cliente.

Visite a LOJA em Amargosa, na Rua Agenor Guedes, 11, Largo do Maracanã. Tel. 75 - 3634 1653 e 3634 1483.

Postado em 21 de Setembro, às 17:18 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Confusão termina em tentativa de homicídio na cidade de Amargosa

Uma no Loteamento Tropical Center, próximo a UFRB, por motivos ignorados, terminou com uma tentativa de homicídio, na tarde desta sexta-feira (21). Um disparo de arma de fogo foi efetuado e por muito pouco não atingiu um dos envolvidos.

Segundo informações no local, o episódio ocorreu por volta da 13hrs. Vários ciganos estavam reunidos no referido loteamento, quando foi iniciado o bate-boca, e em seguida foi efetuado o disparo de arma de fogo. Segundo a PM, o autor do disparo fugiu logo em seguida em alta velocidade, sentido Castro Alves, conduzindo um Gol, 6ª geração, placa de números 1146.

O disparo atingiu o para-brisa do veículo da vítima, que oculpava um Ford Fiesta, de cor Preta, e por muito pouco o projetil não atingiu sua cabeça.

A Polícia Militar foi acionada e a vítima prestou depoimento na Delegacia Local. A Polícia segue nas buscas pelo autor do disparo. 

Postado em 21 de Setembro, às 16:56 por Redação Criativa 0 comentários

Grupo de Capoeira de Mutuípe leva alegria para idosos de Amargosa

O Mestre Nego Dói, juntamente com o seu Grupo de Capoeira Mutum, da cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriça, visitou no domingo (16/09), a Fazenda Esperança em Amargosa, local onde funciona o Lar dos Idosos.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Nego Doi contou que a intenção dessa visita foi levar amor, carinho, alegria e felicidade para os idosos e cuidadores. “Foi uma tarde cheia de aprendizado para os velinhos e, principalmente, para cada um que faz parte do Grupo de Capoeira Mutum”, disse.

O Mestre Nego Doi ainda contou que vai dar continuidade a esse projeto. “Nós estamos começando agora a fazer essas visitas, levando alegria para esse povo. Apresentamos pra eles a capoeira, o samba de roda e o fantoche. Em breve vamos levar apresentação de teatro para esse pessoal que não pode vim até a gente”, concluiu.

Postado em 21 de Setembro, às 10:01 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Hospital Municipal de Amargosa divulga Nota sobre morte de bebê

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

ASCOM – HOSPITAL DE AMARGOSA

O Hospital de Amargosa expressa seu mais sincero pesar pelo óbito do RN de V.S.F em 19/09/18 e vem a público para trazer informações sobre o lamentável ocorrido.

A paciente foi admitida em 17/09/18, às 22:40h, em início de trabalho de parto. Foram realizadas avaliações periódicas pela equipe do hospital onde não foram identificadas alterações nos parâmetros de frequência cardíaca fetal, bem como nenhum sinal clínico que sugerisse comprometimento da saúde da mãe ou do bebê.

Na tarde do dia 18/09, após trabalho de parto transcorrido dentro da normalidade, foi identificada a necessidade da realização de uma cesariana e a gestante foi imediatamente encaminhada para o centro cirúrgico.

O bebê nasceu às 15:50h, com complicações respiratórias, sendo realizados todos os procedimentos necessários para o reestabelecimento da saúde do mesmo que foi prontamente encaminhado à equipe de emergência, sob os cuidados do médico plantonista. Devido à gravidade do quadro de saúde do bebê, foi solicitada uma vaga de UTI neonatal, através da Central de Regulação. Apesar de todas as tentativas, contatos realizados e esforço de toda a equipe não houve a vaga para transferência. Diante disto, o bebê seguiu sob os cuidados da equipe.

Infelizmente, na noite do dia 19/09 ocorreu um agravamento do quadro e, apesar de todas as medidas adotadas pela equipe da unidade, o recém-nascido evolui a óbito.

Lamentamos profundamente o fato, este é um momento sofrido para a família do bebê que se foi, e enormemente difícil para a equipe que acolheu a paciente e lidou com a evolução indesejável frente às adversidades do ocorrido.

Enfatizamos que a Direção do Hospital, encontra-se à disposição dos familiares de V.S.F para suporte à família e também para quaisquer esclarecimentos sobre o caso. Prestamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos, reafirmando o compromisso buscar sempre oferecer a melhor assistência de saúde à população de Amargosa."

Postado em 21 de Setembro, às 09:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Dal é recebido por lideranças políticas em Salvador nesta quarta

O empresário e candidato a deputado estadual, Adalberto Barreto "Dal" (PCdoB) participou de mais um encontro de sua campanha, desta vez na cidade de Salvador, na noite desta quarta - feira (19).

Dal foi recebido por vários correligionários e lideranças políticas em um evento que aconteceu no Clube Fantoche também na capital.

Através das redes sociais o candidato agradeceu o apoio recebido: "Nosso Bate Papo em Salvador se transformou nesse Grande Encontro de amigos que acreditam no novo jeito de fazer política. Obrigado a cada um de vcs que se fizeram presentes."

Postado em 20 de Setembro, às 19:43 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Bebê morre após parto no Hospital de Amargosa na quarta-feira

A espera de uma jovem amargosense de 23 anos por seu primeiro filho se tornou pesadelo no Hospital de Amargosa. Familiares alegam que houve negligência que acarretou na morte do bebê pouco tempo após o parto, nesta quarta-feira(19).

O pai do bebê, identificado por Adriano Santos, informou que a gestante deu entrada no Hospital Municipal na noite da última segunda-feira(17), já com dores e contrações de início do trabalho de parto. Após passar por atendimento médico, a mesma ficou internada aguardando para ter um parto normal. Segundo familiares, a gestante estava com 7 cm de dilatação, porém não possuía condições de ter um parto normal.

Na terça-feira, após ser avaliada por outro médico, foi constatado que a criança já estava sem respiração, devido a demora para o parto acontecer. Foi realizado uma cesariana de emergência e a criança, do sexo masculino, nasceu na terça-feira(18), sem respiração, sendo necessário passar por reanimação. O bebê ficou internado até a quarta-feira(19), quando morreu após agravamento de seu quadro clínico.

O bebê foi sepultado nesta quinta-feira(20), no Cemitério de Amargosa.

Postado em 20 de Setembro, às 19:37 por Redação Criativa 0 comentários

Conheça alguns dos ganhadores da Promoção da Casa São Luiz

A Casa São Luiz realizou na manhã deste sábado (15), o último sorteio da promoção de aniversário da Casa São Luiz em Amargosa. Duas motocicletas, três Smartphones e três TVs de Led foram sorteados.

Os ganhadores de duas motocicletas: Jorge Oliveira Jesus, Vilma da Costa F. dos Santos, ainda um ganhador da TV, e uma ganhadora do smartphone, Tatiane Bastos dos Santos, estiveram na loja em Amargosa e fizeram a retirada dos prêmios.

Precisou de materiais de construção, venha para a maior e melhor loja e que entrega em toda região. Casa São Luiz em Amargosa. Fone 75 3634-1426.


Veja também: Casa São Luiz realiza o último sorteio de aniversário em Amargosa

Postado em 20 de Setembro, às 11:33 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Treze municípios participam do Educavale nesta quarta-feira em Brejões

Nesta quarta-feira (19), o município de Brejões, recebeu o Encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade de Vale do Jiquiriçá, Educavale, e na oportunidade, a Professora Luana Almeida, DME local, deu boas vindas as presentes.

“Abraçar a todos os presentes e dizer que para nós é um prazer receber todos estes municípios aqui representados para discutirmos as questões que interessam e que são fundamentais para repensarmos a nossa prática educacional”, destaca.

Luana ainda acrescentou que a presença do Presidente da Undime Bahia engrandece o encontro. “Obrigado Williams por esta aqui conosco fortalecendo a nossa educação municipal. Mesmo com sua agenda cheia, você consegue sempre um tempinho para fortalecer nossa educação municipal”.

O Dirigente Municipal de Educação de Santa Inês e Coordenador do Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Vale do Jiquiriçá, Educavale, Marcos Paiva, ao fazer uso da fala na abertura do encontro, enfatizou a importância das pautas dos encontros.

“Nós temos encontros mensais e a cada reunião, que acontecem em municípios diferentes do Vale do Jiquiriçá, estamos atentos ás demandas dos nossos municípios e aqui em Brejões, temos a presença do Presidente da Undime, apresentando as últimas ações da instituição dos meses de agosto e setembro, o Professor Mestre Renê Silva, focando os índices do Ideb no Território e os relatos de experiências da colega de Laticínio de Almeida, Mychely Teles”, acrescenta Marcos Paiva.

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, Presidente da Undime Seccional Bahia ressaltou que o Fórum de Dirigentes, se reúne mensalmente com pautas elaboradas pelos dirigentes e cada mês o encontro acontece em uma cidade diferente. Na fala do Professor Williams, ele faz uma relato sobre as ações / atividades da Undime nos meses de agosto e setembro.

“Nós estamos correndo muito para poder está mais perto dos municípios. Até o momento já chegamos há 13 territórios e nossa previsão até o final do ano é chegar a 16 territórios, sempre com o objetivo de fortalecer a educação pública dos municípios”, destaca o Professor Williams.

Logo após a sua fala, ele seguiu para Salvador e de lá para Brasília, onde foi cumprir agenda da Undime Nacional participando do Seminário “O que funciona em educação? Inovações e uso de evidências em políticas educacionais”, que acontecerá Escola Nacional de Administração Pública – Enap (SPO - Asa Sul, Brasília - DF, 70610-900).

“Este será um evento para gestores educacionais das esferas federais, estaduais, municipais e pesquisadores da área e em meio a todas as inovações sobre o processo educacional, não podemos deixar de participar de discussões tão pertinentes e significativas”, acrescenta.

Marcos ainda lembra que as experiências do Educavale tem sido levadas para outros territórios. “Além de estarmos participando de encontros em outros territórios por meio da Undime, estamos também trazendo outros territórios para dialogar conosco e nos fortalecermos”.

O Professor Mestre Renê Silva apresentou e refletiu com os presentes os dados do Ideb por município no Território de Identidade. “Penso que precisamos primeiramente repensar sobre o índice que não representam de fato as redes em sua totalidade, por que só participam do processo em sua maioria os estudantes da cidade, só são aplicadas as avaliações na séries finais de cada etapa e nos componentes curriculares de português e matemática”, destaca.

Renê enfatiza que o grande desafio para as redes municipais é criar suas próprias avaliações. “Se não avançarmos para a criação de nossas avaliações que pensem na totalidade, continuaremos enfrentando estes problemas apresentados”.

Durante a fala de Renê, dirigentes municipais e técnicos que participam do encontro, foram realizando algumas observações e pontuando o que pensam e como acontece a política pública nos seus respectivos municípios.

O trabalho foi concluído com os relatos de experiências do município de Licínio de Almeida, realizado pela DME Mychely Teles que apresentou um pouco das ações desenvolvidas no município ao longo dos seus sete anos à frente da Secretaria Municipal de Educação.

“Mais um resultado do Ideb foi divulgado, nós nos preocupamos com a continuidade do trabalho realizado em nosso município e desde 2017 nossos resultados são crescentes, pois são realizados com foco”, destaca.

Ela ressalta que “quem falta, faz falta e todo dirigente de educação precisa entender isso e Licínio de Ameida tem o 5º melhor Ideb da Bahia e a melhor proficiência de matemática do estado e estamos aqui para falar um pouco deste feitos”.

Estiveram presentes os municípios de Brejões, Elísio Medrado, Amargosa, Ituruçú, Milagres, Nova Itarana, Santa Inês, Maracás, Jaguaquara, Itaquara, Irajuba, São Miguel das Matas e Licínio de Almeida.

Postado em 20 de Setembro, às 09:07 por Magno Bastos 0 comentários

Violência contra a mulher é discutida na cidade de Amargosa

Nesta quarta-feira, 19, representando a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, as defensoras públicas que atuam na comarca de Amargosa participaram de um evento que promoveu o diálogo e a capacitação para o enfrentamento e combate à violência doméstica. Na ocasião também marcaram presença as demais instituições-base da rede de proteção à mulher, como a Polícia Militar da Bahia – PMBA, os centros de referência de assistência social – CRAS E CREAS –, a Secretaria da Saúde Municipal, a Prefeitura, entre outros.

O evento aconteceu na Lira Carlos Gomes, em Amargosa, e teve a participação da sociedade civil, que aproveitou o espaço para fazer perguntas, expor opiniões e dialogar com a rede. O objetivo foi conscientizar, promover a prevenção e deliberar sobre atitudes a serem tomadas em casos de constatação de violência doméstica.

“Tive a oportunidade de enriquecer o diálogo trazendo como provocação a necessidade de expandirmos esse conhecimento para as escolas, abarcando crianças e a adolescentes para que sejam capazes de filtrar as suas vivências, evitando assim a continuidade do ciclo da violência”, ressaltou a defensora pública Clarissa Lima.


Veja Também:

"Nós precisamos extirpar essa violência contra mulher" Major Denice

"Estamos imbuídos contra violência da mulher" Jailton Fernandes


“Em determinados casos, ‘em briga de marido e mulher a Defensoria Pública mete a colher’, afinal, a violência doméstica também é de interesse e responsabilidade de todos “, enfatizou a defensora pública.

Conforme Clarissa Lima, além da atuação corriqueira de representação processual, a Defensoria está aberta para atuar com outras instituições na educação preventiva. Para ela é importante educar e levar homens à reflexão sobre o tratamento para com as mulheres. A defensora pública Júlia Abreu também participou do evento.

Assista Matéria sobre o evento abaixo:

Postado em 19 de Setembro, às 21:38 por Ivanildo Bastos 0 comentários

"Estamos imbuídos contra violência da mulher" Jailton Fernandes

O Secretário Municipal de Assistência Social de Amargosa e Presidente do COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia, Jailton Fernandes, participou e foi um dos organizadores do Diálogo e Capacitação de Enfrentamento e Combate a Violência contra a mulher em Amargosa, evento que recebeu a Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Jailton disse que todos os poderes e instituições estão imbuídos fazendo com que iniba os agressores da violência contra as mulheres. "A partir daqui vai sair algumas propostas, onde estaremos trabalhando nas escolas e na comunidade geral, dando um passo no combate a violência contra as mulheres." Enfatizou.


Veja Também:

Violência contra a mulher é discutida na cidade de Amargosa

"Nós precisamos extirpar essa violência contra mulher" Major Denice


Assista a matéria completa abaixo:

Postado em 19 de Setembro, às 19:07 por Ivanildo Bastos 0 comentários

"Nós precisamos extirpar essa violência contra mulher" Major Denice

A Major Denice Santiago, que comanda a Ronda Maria da Penha, operação da Polícia Militar da Bahia, esteve em Amargosa nesta quarta - feira (19) em um Diálogo e Capacitação de Enfrentamento e Combate a Violência contra a mulher, realizado na Lira Maçônica.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Denice disse que precisamos extirpar toda violência contra a mulher. "Uma doença perversa que adoece toda a comunidade, destrói e cria sequelas irreparáveis." Disse.

Assista entrevista abaixo:

Santiago foi a criadora da Ronda Maria da Penha, um programa da Polícia Militar da Bahia. Ela é reconhecida por suas ações pioneiras de combate à violência doméstica e ao racismo e pela promoção do feminismo.


Veja Também:

Violência contra a mulher é discutida na cidade de Amargosa

"Estamos imbuídos contra violência da mulher" Jailton Fernandes

Postado em 19 de Setembro, às 19:04 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Homem é esfaqueado no Alto da Bela Vista em Amargosa

Um homem identificado por Luciano Souza de Menezes, 20 anos, foi esfaqueado na noite desta terça-feira(18), no Alto da Bela Vista em Amargosa. 

Segundo apurou a reportagem, o fato ocorreu por volta das 21h20min quando o autor (a) da agressão desferiu um golpe de arma branca no estômago da vítima.

Luciano foi socorrido por populares ao Hospital Municipal de Amargosa, onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para procedimento cirúrgico. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e registrou o ocorrido.

Postado em 19 de Setembro, às 10:00 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Operação conjunta prende suspeitos de assaltos na BA-046 entre Amargosa e Milagres

Em operação conjunta BPRV/TOR e Polícia Civil de Milagres, foram presos na manhã desta terça-feira(18), na Localidade de Tartaruga, dois irmãos, um de 28 anos e outro de 18 anos, ambos já com passagens pela Polícia por roubo e furto. 

Os mesmo são suspeitos de fazer parte da quadrilha de vinha realizando assaltos na BA-046. Na Residência dos mesmos foram encontradas 02 espingardas artesanais, sendo uma aprontando ser cal.12.Os elementos estão sendo apresentados na Delegacia de Milagres.

Postado em 18 de Setembro, às 15:38 por Redação Criativa 0 comentários

SAMU 192 de Amargosa completou 07 anos de atendimentos

O SAMU de Amargosa completou 07 anos de trabalhos realizado no município e região no dia 16 de Setembro.

Através de publicação nas redes sociais, algumas informações importante durante estes anos:

* Já foram 7800 atendimentos para nossa população;

* Além de atender aos chamados, a equipe do SAMU 192 Amargosa promove palestras, cursos e orientações.

* São 9 profissionais envolvidos na operação para manter o regime de plantão de 24h.

* A unidade faz parte da da Regional do Recôncavo da Bahia (RECONVALE), juntamente com outros 34 municípios, formando a maior Central da BAHIA em número de municípios contemplados.

Para melhorar ainda mais o serviço, tem ambulância e fardamentos novos que serão entregues em breve.

Postado em 18 de Setembro, às 12:16 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Médico fala como serão os seus atendimentos no Hospital São Miguel

O Dr. Luciano Lopes, médico plantonista, esteve na inauguração do Hospital São Miguel na manhã desta segunda - feira (17) no município miguelense e destacou como serão seus os atendimentos na instituição de saúde, bem como a importância que tem para a população.

Assista o vídeo da entrevista gravada Ao Vivo, abaixo: 

Postado em 18 de Setembro, às 11:42 por Ivanildo Bastos 0 comentários

TOR intensifica policiamento na BA 046, entre Milagres e Amargosa

Após uma sequencia de assaltos ocorrido na BA-046, entre Amargosa e Milagres, Guarnições do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar, realizaram, no fim da tarde segunda-feira,  uma operação de intensificação de policiamento na localidade.

Foram realizadas blitz e campanas em trechos estratégicos da rodovia durante toda noite. 49 pessoas foram abordadas e um total de 22 veículos foram revistados. Novas ações deste tipo estão agendada para os próximos dias. 

A sequencia de assaltos ocorrida no local vem assustando motoristas que precisam passar pelo trecho frequentemente. Alguns estão evitando passar pela rodovia, pegando até um caminho mais longo, por medo de serem assaltados. Segundo a Polícia Civil de Milagres à nosso repórter, o trabalho investigativo está progredindo e alguns suspeitos já foram identificados.

Postado em 18 de Setembro, às 10:29 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Núcleo da UFRB oferece apoio a estudantes com necessidades educacionais especiais

Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), informa que realiza o acolhimento e presta apoio acadêmico para estudantes com necessidades educacionais especiais visando a sua permanência na instituição.

Estudantes com deficiência física, sensorial (visual ou auditiva), surdos, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (Lei 13.436/2015), além de estudantes com transtornos de aprendizagem como Dislexia, Discalculia, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), devem procurar o NUPI para garantir as condições de acessibilidade e atendimento diferenciado, já asseguradas no Regulamento de Ensino de Graduação Art. 150 e 151 e na Resolução CONAC 040/2013.

O NUPI, oficializado pela Portaria nº 462/2011, atua na orientação do corpo docente e técnico da UFRB, adaptação de material pedagógico, disponibilização de monitores para apoio durante as atividades acadêmicas, de estudantes ledores e transcritores, de tradutores e intérpretes de Língua de Sinais (LIBRAS/Português) e de recursos de tecnologias assistivas, dentre outros. Atualmente são atendidos pelo Núcleo mais de 50 estudantes com necessidades educacionais especiais em todos os centros de ensino da Universidade.

Para ser atendido, é necessário estar matriculado em cursos de graduação da UFRB e entrar em contato com o NUPI, localizado na PROGRAD, no prédio da Reitoria, campus Cruz das Almas. Não é necessário fazer agendamento. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações: (75) 3621-9109 ou [email protected] Os estudantes surdos podem fazer vídeo-chamada pelo número (75) 99969-6146.

Postado em 18 de Setembro, às 10:27 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa desvenda mais um homicídio

Foi preso na manhã de hoje a pessoa um jovem de 23 anos, autor do homicídio que vitimou Murilo, fato ocorrido no dia 24/01/2017, por volta das 08h00min, na localidade de Ribeirão do Cupido, zona rural de Amargosa.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Amargosa, o acusado teria assassinado o seu opositor com um golpe de facão aplicado no pescoço, além de 03 (três) disparos de arma de fogo. O crime ocorreu num bambuzal, não havendo testemunhas presenciais. Após a investigação realizada pelo SI da Delegacia de Amargosa, O Delegado de Polícia representou pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pelo Juiz e finalmente cumprida no dia de hoje.

Acusado e vítima respondem a processo criminal por furto. Em interrogatório, o acusado se defende afirmando que teria sido furtado pela vítima, o qual era vezeiro na prática deste crime na localidade.

O acusado ficará recolhido na carceragem da Delegacia de Amargosa, a disposição da Justiça Criminal.

Postado em 17 de Setembro, às 17:16 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:15