Notícias

Seleção de Cruz das Almas anuncia técnico para disputa da Copa Inter Vale

A tão aguardada Copa Inter Vale (Taça Lubrijau) inicia no próximo mês de março na sua sexta edição, e uma das novidades este ano será a Seleção de Cruz das Almas, estreante na competição e projetando ir longe no torneio, apostando em uma equipe de garotos mesclada com jogadores experientes. Em contato ao site Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas, Hebert Cruz, que está no seu segundo mandato, confirmou o nome do técnico para disputar a competição que reúne 39 Seleções e conta com uma premiação de R$ 30 mil.

O responsável por comandar a equipe de Cruz das Almas será o jovem treinador Ruan Felipe Silva Barreto, de 23 anos, que tem experiência como preparador Físico no clube Amadense, formado em Licenciatura em Educação Física e Graduando em Bacharel em Educação Física. Ruan possui a Licença C da CBF e atualização de treinadores de futebol pela Sudesb.

Em conversa com o Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas elogiou o treinador Ruan, destacando a experiência nova na carreira do jovem técnico que chegou a tentar a carreira de jogador, porém, sofreu uma lesão no joelho e decidiu investir nos estudos para se tornar treinador de futebol. Por isso, as expectativas são grandes para trabalhar pela primeira vez com uma equipe principal, já que anteriormente trabalhou com divisão de base.

Bastante motivado com a oportunidade, Ruan agradeceu o apoio e a confiança da Liga de Cruz das Almas, e juntamente com o preparador físico Jorginho irão intensificar os trabalhos nas próximas três semanas que antecedem a estreia para que no dia 17 de março o time chegue com pelo menos 80% da condição física e entrosamento, e assim crescer no decorrer do campeonato.

Cruz das Almas, que é uma região muito promissora em relação a revelação de atletas, a exemplo de Pablo, Éder, Danilo Cruz, Messias, Arley Conceição, tinha dez anos sem disputar o Campeonato Intermunicipal, voltando a jogar em 2015, e também disputou em 2016 e 2017. Em 2018 não participou por conta da reforma no Estádio. Inclusive, na Copa Inter Vale, o time deve mandar seus jogos em Santo Amaro ou Conceição do Almeida.

Postado em 21 de Fevereiro, às 17:06 por Yago Lázaro 0 comentários

Palestra para setor de indústria de alimentos atrai empreendedores em Santo Antonio

Bruno Pereira é empreendedor e há um ano resolveu dar início a seu próprio negócio, o Supermercado e Panificadora Bompreço, no bairro Cajueiro em Santo Antônio de Jesus. Ele e outros empresários da área lotaram o auditório do Antonius Imperial Hotel durante a palestra “Grandes tendências para a indústria de alimentos”, promovida pelo Sebrae na tarde desta quarta (20).

Ministrada pelo palestrante e consultor Marcelino Rodrigues, a capacitação faz parte de uma série de encontros com o especialista, que integram o ciclo Sebrae Conecta . Segundo o especialista, o acompanhamento do empreendedor nos processos da empresa ajuda no alcance de um melhor potencial competitivo, principal tendência apontada para o setor.

“Uma das tendências é aumentar a competitividade e os processos andarem de acordo com isso para também melhorarem. Nesse momento, mais do que nunca a inovação é essencial. O empreendedor precisa ficar antenado ao que está acontecendo para acompanhar a dinâmica de mercado”, afirma Rodrigues.

Aos que desejam empreender ou estão iniciando agora no ramo, o palestrante ainda deixa uma dica. “Procurar o Sebrae é um bom caminho, fazer um plano de negócios para obter uma noção mais clara dos investimentos e planejamento. Muito estudo e atenção no que se faz contribui significativamente para o futuro empreendedor”, completa.

Para o recém-empreendedor, Bruno Pereira, que também participou da consultoria Sebrae MEDE, em 2018, a palestra é uma oportunidade para a troca de experiências e ajuda a despertar falhas comuns em processos corriqueiros. “Às vezes, não percebemos, mas o produto acaba e o colaborador não passa para a produção e você deixa de fornecer o produto. Então, são aspectos importantes que aprendemos e vivenciamos, mas pelo fato de não ter um feedback com outro profissional experiente acabamos deixando passar despercebido”, revela.

De acordo com a analista no Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Karla Barros, o encontro com o especialista possui uma amplitude maior já que põe empreendedores em conexão uns com os outros. “O evento foi importante para a região, pois promove um relacionamento em rede, maior interação dos empresários do setor, troca de experiência e networking e, consequentemente, um dos maiores ganhos é o fortalecimento do setor e o aumento da competitividade da indústria de alimentos”, pontua.

O vice-presidente no Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado da Bahia (SIPACEB) e na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), João Baptista, destacou a importância do evento para a região e da atuação do Sebrae junto aos empreendedores de panificação e indústria de alimentos em geral.

“Tudo está mudando muito rapidamente todos os dias e uma região como a de Santo Antônio de Jesus, tão rica, precisa acompanhar as transformações tecnológicas e as tendências para o setor no Brasil e no mundo. Com o apoio do Sebrae, empreendedores do setor de panificação conseguem se atualizar sobre o que acontece no Brasil inteiro e esse chamado para a inovação é que faz com que estejamos sempre à frente de tudo”, ressalta.

Além de Santo Antônio de Jesus, estiveram presentes empreendedores outros municípios como Amargosa, Cachoeira, Cairu, Feira de Santana, Jiquiriçá, Nazaré, Sapeaçu e Valença. O evento teve o apoio ainda da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj), Senac e Adinor
Sebrae Conecta

O programa Sebrae Conecta fornece uma trilha de aprendizagem com profissionais experientes, soluções customizadas e um atendimento continuado promovendo relacionamento em rede.

“A estratégia de oferecer um atendimento setorial especializado por segmento é muito assertiva pois trata as especificidades mapeadas de cada setor, oportunizando ofertar as soluções customizadas, como ações de mercado, workshop e consultorias que respondam aos desafios estratégicos, identificando soluções para os gargalos e que possam se apropriar das oportunidades alavancando a competitividade das indústrias de alimentos”, conclui Barros. 

Postado em 21 de Fevereiro, às 16:11 por Yago Lázaro 0 comentários

UFRB divulga resultado da primeira chamada do Cadastro Seletivo 2019

A matrícula dos aprovados compreenderá duas etapas. A pré-matrícula será realizada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC). A entrega da documentação deve ser feita entre os dias úteis do período de 22 a 26 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (horário local), no Campus Universitário em Cruz das Almas.

O candidato convocado só poderá ser matriculado em um único curso da UFRB. Os estudantes já matriculados em outros cursos deverão solicitar a desistência da vaga anterior no ato da nova matrícula, que poderá ser realizada por procurador.

Os candidatos aprovados nas modalidades de vaga L1, L2, L4, L1D, L2D, L3D, L4D, A1 e AD deverão ser avaliados pelas respectivas Comissões de Aferições como informado no edital. Os candidatos que não comparecerem nas datas indicadas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.

A confirmação da matrícula será realizada pelo Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual o ingressante realizará o curso, de acordo com o horário de funcionamento do setor, no período de 12 a 18 de março. O início do primeiro semestre de 2019 será no dia 25 de março.

Segunda chamada – Uma nova chamada do Cadastro Seletivo 2019.1 está prevista para o dia 20 de março, condicionada à existência de vagas disponíveis, que não foram ocupadas ou que foram preenchidas e desocupadas mediante desistências ou cancelamentos.

Postado em 21 de Fevereiro, às 11:35 por Yago Lázaro 0 comentários

Indicação Geográfica da farinha de Copioba é tema de encontro em Cruz das Almas

Para discutir a Indicação Geográfica (IG) da farinha de Copioba, foi realizada, nesta terça (19), na Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas (BA), a I Convocatória – ConCopioba. O evento, que integra o projeto Caminhos para Indicação Geográfica da Copioba, conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).

A IG é usada para identificar a origem de produtos ou serviços, quando o local tenha se tornado conhecido ou quando determinada característica ou qualidade do produto ou serviço se deve à sua origem.

Na Bahia, a autêntica Copioba tem origem no Vale da Copioba, nos municípios de Nazaré, São Felipe e Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Para validar o processo artesanal, que confere ao produto características sensoriais especiais, o Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e Universidade Federal da Bahia (UFBA), está auxiliando agricultores familiares no processo IG da farinha.

O evento reuniu técnicos da CAR, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), professores, representantes dos municípios do Vale da Copioba, Sebrae, Embrapa, Ufba, Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), para discutirem a delimitação do IG, a caracterização da farinha e a organização social dos produtores. A programação contou com painel temático sobre tradição, características e modo de produção, além de delimitação geográfica e organização para a IG.

Para o especialista em mandiocultura do Bahia Produtiva, André Lordelo, esse trabalho com a IG é importante pois fortalece a cadeia da mandiocultura, promovendo a organização social, a adequação do produto aos requisitos sanitários: “Objetivamos esse projeto como um diferencial nas ações do Bahia Produtiva para as entidades que fazem parte do Vale da Copioba. Estenderemos essas boas práticas para todas as agroindústrias que produzirão farinha nos seis territórios em que atuamos”.

Izaltiene Gomes, especialista em processo Tecnológico e Controle de Qualidade de Alimentos e Mandioca, na Bahiater, destacou que o encontro foi produtivo e contou com 104 participantes: “Foi mais um passo importante  dessa caminhada para tomada de decisões sobre o processo de Indicação Geográfica”.

A professora da UFBA Ryzia Cardoso destaca que o trabalho promove também a obtenção de um produto com características de qualidade conhecidas, agrega valor ao produto e torna possível alcançar novos mercados, além de reduzir o êxodo e aumentar o turismo rural. 

Postado em 21 de Fevereiro, às 10:05 por Yago Lázaro 0 comentários

UNDIME ratifica fortalecimento do Regime de Colaboração com Estado

Na tarde desta quarta-feira (20), os Dirigentes Municipais de Educação de Elísio Medrado e Santa Inês, Presidente da UNDIME e Diretor de Comunicação da Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão e Marcos Paiva, respectivamente, acompanhados do Assessor Renê Silva, se reuniram com o SUB Secretário da Educação do Estado, Danilo de Melo Souza.

Durante o encontro que teve o objetivo de apresentar o plano de trabalho já desenvolvido pela UNDIME junto aos Territórios, como forma de fortalecer o Regime de Colaboração na educação pública entre estado e municípios, um documento foi entregue ao SUB Secretário e discutido com o mesmo a pedido do Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

“Nós tivemos uma reunião na quinta-feira da semana passada aqui com o Secretário Jerônimo e a pedido dele, estamos retornando para apresentar o que já estamos realizando e o que planejamos para 2019 com base nas nossas andanças pelos Territórios”, destaca Williams.

Para Renê, os encontros com o novo secretário estão sendo muito proveitos. “Eles tem o propósito maior de fortalecer esse Regime de Colaboração e a proposta entregue indica que a UNDIME está atenta para as demandas dos municípios e uma nova reunião para a próxima semana já ficou agendada”.

Marcos Paiva enfatiza que os encaminhamentos indicados no documento apresentado são frutos de escutas da UNDIME junto aos Territórios. “Ao longos dos dois últimos anos a UNDIME realizou diversos encontros nos Territórios de Identidade, com a presença do Conviva, com membros da Diretoria e Técnicos que ampliaram não somente a área de atuação da UNDIME como também o olhar sobre as necessidades dos municípios frente às políticas públicas educacionais”.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:58 por Magno Bastos 0 comentários

Delegacia de Santo Antonio de Jesus é alvo de disparos de arma de fogo

Delegacia de Santo Antônio de Jesus é alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (20). Foram constatadas seis marcas de tiros efetuados por homens a bordo de um veículo.

Após deflagrar os tiros, evadiram-se do local. Ficaram dois projeteis na frente da delegacia e quatro em outro setor. A polícia está investigando a autoria.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:53 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Pesquisa nacional elege a MMA Internet como melhor velocidade, satisfação e provedor

O Melhor Plano, site que compara planos de internet em todo o Brasil, realizou uma pesquisa durante um ano sobre a qualidade dos provedores de internet banda larga no país e premiou os melhores de 2019 em cada região. Mais de 630 em todo o país cidades participaram do Prêmio Melhor Plano, que foi realizado em parceria com o site Minha Conexão.

A apuração foi realizada a partir de 39 milhões de testes de velocidade e cerca de um milhão de opiniões dos usuários sobre a satisfação com os provedores. No site do Melhor Plano é possível checar os vencedores em cidades de vários estados do Brasil e visualizar quantos testes foram realizados por região.

O “Prêmio Melhor Plano” escolheu vencedores em três categorias: melhor velocidade, melhor satisfação e melhor provedor. Em Santo Antônio de Jesus, a MMA INTERNET foi a vencedora nas três categorias, assim como em Cruz das Almas e Amargosa, a MMA também faturou como melhor velocidade em Valença.

- Em Santo Antônio De Jesus foram avaliados 21.241 testes de velocidade e cerca de 607 notas de satisfação dos usuários.

- Em Cruz Das Almas foram avaliados 6.266 testes de velocidade e cerca de 145 notas de satisfação dos usuários.

- Em Amargosa foram avaliados 10.377 testes de velocidade e cerca de 317 notas de satisfação dos usuários.

- Em Valença foram avaliados 9.506 testes de velocidade e cerca de 318 notas de satisfação dos usuários.

Há muitos provedores regionais que foram bem avaliados pelo público

“O foco do prêmio, além de ajudar o usuário, foi eleger os melhores provedores de diversas cidades do Brasil. Há muitos provedores regionais que foram bem avaliados pelo público. Nós não queríamos fazer um ranking como outros sites já fizeram, mas sim realmente premiar aqueles que se destacaram a partir do levantamento de dados que fizemos”, disse o cofundador do Melhor Plano, Felipe Byrro.

Para descobrir qual foi a melhor operadora de internet banda larga na sua cidade, você precisa acessar este link que mostra os resultados do Brasil inteiro. Em seguida, você rola a página e clica no nome do seu estado. Na página do seu estado, todas as cidades onde a medição foi feita estarão disponíveis para clicar e conferir os resultados.

Postado em 20 de Fevereiro, às 17:37 por Yago Lázaro 0 comentários

UFRB abre inscrições para discente especial de graduação com ingresso em 2019

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura das inscrições para os interessados em cursar componentes curriculares na condição de aluno especial de graduação, com ingresso em 2019.

É possível cursar até cinco componentes curriculares em cursos de graduação, sem constituir vínculo com o curso e sem necessidade de participação em processo seletivo. O discente especial receberá uma certidão, com o registro do desempenho obtido no componente cursado, que poderá ser aproveitado quando ingressar na instituição.

 Os interessados devem se dirigir o Núcleo de Gestão Técnico-Acadêmico do Centro de Ensino responsável pela oferta do componente, preencher o formulário de solicitação com os nomes dos componentes que deseja cursar e entregar fotocópia do RG, CPF e o documento que comprove sua condição acadêmica.

Podem se inscrever quaisquer alunos que estejam cursando o terceiro ano, mediante apresentação da declaração da Unidade Escolar, ou que concluíram o Ensino Médio, com a fotocópia do certificado de conclusão; discentes regulares de cursos de graduação de outras instituições, com a fotocópia do histórico escolar atualizado; e portadores de diploma de cursos de graduação, mediante fotocópia do diploma e do histórico escolar.

Para identificar os componentes curriculares que deseja cursar, basta acessar o Projeto Pedagógico de cada curso, que está disponível nos sites dos Centros de Ensino: CCAAB, CETEC, CFP, CCS , CAHL, CECULT e CETENS. 

Neste documento constam os nomes dos componentes curriculares ofertados por semestre. Não é permitida a inscrição em Estágios, Trabalhos de Conclusão de Cursos e/ou atividades formativas similares ou da mesma natureza.

Caberá ao Colegiado do Curso se pronunciar sobre a disponibilidade e deliberar a solicitação.

Postado em 20 de Fevereiro, às 11:12 por Yago Lázaro 0 comentários

Deputado Dal esteve na Embasa reivindicando ações para Amargosa, Brejões e São Miguel

O deputado estadual, Adalberto Barreto (PP) esteve na Embasa reivindicando ações e soluções para os municípios de Amargosa, Brejões e São Miguel das Matas.

Em sua página na rede social, ele disse que apresentou pedidos de extensão de rede de água para as localidades de Baitinga, Caretas, Palmeiras, Várzea e Córrego, onde irá atender a aproximadamente 200 famílias no município de Amargosa. Solicitou construção de uma nova barragem para atender a cidade de Brejões, pois a existente é uma barragem de nível e encontra-se com dificuldades para atender a sede deste município, deixando a população no período da estiagem sem abastecimento de água.

Disse ainda: "Reivindiquei que fosse executado a integração de São Miguel das Matas ao sistema de abastecimento de água de Santo Antônio de Jesus,pois assim resolve o problema de falta de água deste município. Quero agradecer a receptividade de toda equipe, Ubiratan Cardoso Diretor de Interior, Cláudio Fontes assessor da diretoria e Adelia Andrade assessora especial da Presidência."

Postado em 20 de Fevereiro, às 09:33 por Ivanildo Bastos 0 comentários

UFRB divulga 1ª chamada da seleção para candidatos indígenas ou quilombolas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o resultado da primeira chamada do processo seletivo especial para estudantes indígenas aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos.

Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrícula nos dias 22, 25 e 26 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, junto à Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas. Para esta etapa, o candidato convocado deve apresentar, além dos documentos que são comuns a todos candidatos, a documentação correspondente à condição de indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos.

A segunda etapa refere-se à confirmação de matrícula, que deve ser realizada no período de 13 a 18 de março, e consiste na retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e confirmação do vínculo junto ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino no qual o ingressante realizará o curso. O candidato que não comparecer a quaisquer das etapas não terá sua matrícula efetivada, perdendo automaticamente o direito à vaga.

Caso haja vagas não ocupadas após a realização da matrícula dos candidatos aprovados, será realizada uma segunda chamada no dia 20 de março, obedecendo a ordem de classificação. O processo seletivo foi constituído de etapa única em que foram utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem 2018.

Postado em 20 de Fevereiro, às 09:13 por Yago Lázaro 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Nazaré das Farinhas

A Coelba informa à população de NAZARÉ que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Terça dia 26 de Fevereiro de 2019 das 08h 30min às 14h 30min. Serão atingidas as seguintes localidades:

AVENIDA CORREIA DE CIMA, FAZENDA MERCANTIL, RUA MERCANTIL.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Postado em 20 de Fevereiro, às 07:00 por Yago Lázaro 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Santo Antonio

A Coelba informa à população de SANTO ANTONIO DE JESUS que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta dia 22 de Fevereiro de 2019 das 09h 00min às 15h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

POVOADO BENFICA.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Postado em 20 de Fevereiro, às 06:19 por Yago Lázaro 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Castro Alves

A Coelba informa à população de CASTRO ALVES que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Terça dia 26 de Fevereiro de 2019 das 08h 30min às 14h 30min. Serão atingidas as seguintes localidades:

LOTEAMENTO GRECE KELY, RUA DA CORRIDA, RUA DAS AMORAS, RUA NOVA.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Postado em 19 de Fevereiro, às 19:26 por Yago Lázaro 0 comentários

14º Batalhão da PM realiza formatura de novos soldados em Santo Antonio

52 soldados da Polícia Militar foram formados nesta segunda-feira (18/02), no 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus. Dos formados alguns serão remanejados para outros municípios e outros ficarão em Santo Antônio de Jesus.

Diante de militares, amigos e familiares, os novos soldados adentraram a Área Cívica do quartel, onde, diante do Pavilhão Nacional prestaram o juramento de “servir à sociedade, mesmo com o risco da própria vida.”

A turma prestou homenagens às pessoas que contribuíram de forma singular para a formação dela e o Comando do 14° BPM exaltou os melhores colocados no curso pelo mérito intelectual.

O Soldado Duarte, 1° colocado do Núcleo, recebeu das mãos do Comandante do 14° Batalhão uma placa, e revelou: ” Desejo servir em Santo Antônio de Jesus e continuar estudando para crescer na carreira,” declarou o policial militar.

Postado em 19 de Fevereiro, às 16:30 por Yago Lázaro 0 comentários

Cantora de Santo Antonio Joyce França vai cantar no Galo da Madrugada em Recife

A cantora Joyce França, natural e residente em Santo Antônio de Jesus na Bahia, será uma das atrações do Galo da Madrugada, principal bloco de rua do Carnaval de Recife em Pernambuco. “Será uma honra representar o Estado na folia pernambucana. Este ano a agremiação homenageará as mulheres, com o tema Frevo Mulher”, disse Joyce.

Dona de um estilo diferenciado, com muita versatilidade, Joyce é forrozeira, mas não sentiu medo do desafio de cantar frevo num trio elétrico para mais de 1 milhão de pessoas em Recife. “Vai ser um dia inesquecível, pois estarei como convidada da Nádia Maia, que é uma cantora pernambucana maravilhosa. Estivemos juntas com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses e ele prontamente aprovou a minha apresentação no bloco”, contou.

Fundado há 41 anos, o Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, na região central da cidade do Recife. É oficialmente considerado pelo Guinness Book – o livro dos recordes – o maior bloco de carnaval do mundo desde 1995. Além de trios elétricos, o Galo da Madrugada é composto por carros alegóricos e freviocas.

Postado em 19 de Fevereiro, às 16:23 por Yago Lázaro 0 comentários

Meses após vazamento da Embasa em Santo Antonio mulher ainda não foi ressarcida

A senhora Simone Gonçalves, residente na Avenida Esperança, Bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus-BA, está tentando há alguns meses ser ressarcida do prejuízo causado por um vazamento de água na tubulação da Embasa.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta segunda-feira (18/02), Simone contou que no dia 7 de setembro de 2018 foi no centro da cidade, e ao retornar encontrou sua casa alagada. O vazamento aconteceu às 16h30 em frente a residência da reclamante.

Simone contou que teve seus móveis quase todos danificados:

Um centro de sala
Um aparador
Um guarda roupa
Uma cômoda
Uma mesa de computador
Um jogo de sofá; e,
Um fogão
Segundo Simone, o valor do prejuízo foi em torno de R$ 7 mil reais, mas durante a negociação com os representantes da Embasa, realizada no dia 11 de janeiro, ela aceitou um acordo de R$ 3 mil reais para ser pago em cheque, no entanto, até o presente momento o pagamento não foi feito. “Já liguei pra lá várias vezes e eles sempre falam que a documentação estava com o jurídico, aí eu fui na Embasa hoje [18] e eles me falaram que os papeis voltaram do jurídico, mas que o ressarcimento ainda não estava liberado”, disse Simone, ressaltando que procurou a imprensa por não suportar tamanha demora e burocracia da Embasa para fazer o pagamento do valor acordado.

Postado em 19 de Fevereiro, às 15:58 por Yago Lázaro 0 comentários


Hemóvel recebe doações de sangue em Varzedo nesta quinta, 21

O Hemóvel estará na cidade de Varzedo-BA, nesta quinta-feira (21/02), para receber doações de sangue. Segundo a secretária de saúde do município, Ariana Reis Bastos, a coleta visa abastecer o banco de sangue do Hemoba que fica crítico no período do Carnaval.

Ainda segundo a secretária Ariana, o atendimento será de acordo com a capacidade técnica e funcional. Todas as pessoas que se cadastrarem deverão levar um documento oficial com foto. “Venha cá, venha fazer o bem sem olhar a quem, doe sangue, doe alegria!”, disse a secretária .

Postado em 19 de Fevereiro, às 15:25 por Yago Lázaro 0 comentários

Coordenadores da Pastoral das crianças participam de formação em Alagoinhas

Aconteceu no último fim de semana, de 15 a 17/02, no Centro Diocesano em Alagoinhas/BA, o encontro de formação de Missão e Gestão da Pastoral da Criança, que tem como finalidade preparar os novos coordenadores paroquiais para a sua missão.

A capacitação foi ministrada por Jurani Pinto, a qual falou da missão, do trabalho e do cuidado que os voluntários da Pastoral da Criança devem ter com as famílias acompanhadas. Também esteve presente o coordenador do Núcleo 2 da PC na Bahia, Márcio Messias, e o coordenador estadual, José Inaldo.

Da Diocese de Amargosa participaram quatro novas coordenadoras paroquiais: Isabel (Bel) da Paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, Lúcia da Paróquia São Roque em Dom Macedo Costa, Maria Alves da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Castro Alves e Maria Conceição da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Cairú.

Postado em 19 de Fevereiro, às 11:23 por Yago Lázaro 0 comentários

Baixa vazão do Rio Jaguaripe preocupa moradores de Muniz Ferreira

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, neste domingo (17/02), o diretor da Rádio Muniz FM, Valdeci, popular “Vavá” contou como era o rio Jaguaripe no passado. “Na década de 80 a extensão desse rio chegava a 30 metros de largura, onde muitos pescadores tiravam o sustento de suas famílias, hoje o Jaguaripe se resume a 2 metros de largura”, disse.

Ainda de acordo com “Vavá”, o nível de água era tão alto que era possível pular da ponte Dr. José Marcelino sobre as águas do rio. Essa ponte liga o município de Muniz Ferreira ao município de São Felipe.

“Vavá” concluiu lembrando que, em virtude da baixa vazão de água e do esgoto que é despejado no Rio Jaguaripe, a Rádio Muniz FM está promovendo uma campanha para a despoluição do mesmo. Em breve o Tribuna do Recôncavo trará mais detalhes sobre essa campanha.

Postado em 19 de Fevereiro, às 11:17 por Yago Lázaro 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/02/2019 10:26