Notícias

Faça o seu curso de cabelereiro na Escola La`Belle Cosméticos em Amargosa

A Labelle Cosméticos, Escola de Cabeleireiro na cidade de Amargosa tem profissionais qualificados para te preparar para o mercado de trabalho na área de salão de beleza.

ÍNDICE GERAL:

*CURSO DE CABELEIREIRO;

* CURSO DE BARBEARIA;

* CURSO DE MANICURE;

* CURSO DESIGNER DE SOBRANCELHA

Aproveite e profissionalize - se!

Na rua Conselheiro Dantas, 470 Centro Amargosa-Ba, ou através dos telefones: (75)3634-2247, 75 98854-0660 (Zap 1) ou 75 98807-0159 (Zap - Nelson).


Veja abaixo fotos dos últimos cursos realizados:

Postado em 25 de Março, às 11:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Chucas propiciam abastecimento de água da EMBASA em São Miguel das Matas

Embora a quantidade ainda seja muito pouco, mas as chuvas que caíram na região nesta madrugada e início da manhã desta quinta-feira (21), acalentam momentaneamente os usuários da EMBASA em São Miguel das Matas.

O local onde é feita a coleta do órgão estadual, não tem uma grande represa, o que propiciaria um armazenamento de maior quantidade de água, podendo quem sabe minimizar o problema.

Mesmo com as chuvas, a EMBASA segue orientando os unuários para manter o uso racional da água.

Postado em 21 de Março, às 17:34 por Magno Bastos 0 comentários

O Outono chegou com força em Brejões na madrugada desta quinta (21)

Após dias de intenso calor, com temperaturas superando os 37º e sensações térmicas de até 39º, a chuva animou os munícipes, relâmpagos e trovões foram flagrados e a queda na temperatura foi visível nos primeiros horários desta manhã.

O Outono é a estação do ano que ocorre após o verão e antes do inverno, sendo assim considerado como um período de transição entre essas duas estações antagônicas. No Hemisfério Sul.

Gradativa redução da luz solar diária ao longo de sua duração é a principal Carácterisica do outono, Isso acontece porque o seu início se faz,  justamente, no ápice do equinócio, período em que a Terra encontra-se igualmente iluminada, entre o Hemisfério Norte e Sul, pelo sol, por isso há dias e noites com a mesma duração. Nessa época, o fenômeno também é chamado de equinócio de outono, o que também é útil para diferenciar o outro equinócio que marca o início da primavera.

Postado em 21 de Março, às 15:41 por Yago Lázaro 0 comentários

Agente da Guarda Civil de Brejões recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores

Na noite desta terça-feira, 19 de março de 2019, o GCM Valdomiro de Castro Santos, que é integrante da Guarda Civil Municipal de Brejões foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Brejões, recebendo a moção de aplausos por sua atuação no dia 01 de março deste ano, na qual conseguiu intervir de forma inteligente, sensível e respeitosa em uma ocorrência na qual um cidadão com transtornos mentais com uma arma causou um grande tumulto e caos entre os pacientes e funcionários do Hospital Municipal.

Graças a sua ação, o GCM Valdomiro conseguiu convencer o cidadão a entregar o armamento, que era um simulacro de um fuzil, e logo em seguida fazendo que o mesmo fosse imobilizado e conduzido para uma unidade hospitalar na cidade de Feira de Santana. O mesmo foi bastante aplaudido por todos os presentes, onde os vereadores enfatizaram bastante a atuação da Guarda Civil Municipal neste caso e muitos outros, ressaltando o valor desta instituição para o município de Brejões.

Postado em 21 de Março, às 15:33 por Yago Lázaro 0 comentários

Após fortes chuvas, encosta cai na Avenida São Cristóvão na entrada de Amargosa

Após fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira (21), parte de uma encosta que está sendo feita na Avenida São Cristóvão no bairro da Catiara caiu.

Toda a estrutura de pedras e concreto acabaram não suportando a enxurrada desta manhã e acabaram caindo.

A obra faz parte do Amargosa Top,  pacote de obras da Prefeitura Municipal. Funcionários da infra estrutura estiveram no local para verificar os estragos.

Postado em 21 de Março, às 14:45 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Aulas de música do Projeto AME em São Miguel foram retomadas nesta quarta

A Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas retomou as aulas de música do Projeto AME-(Arte, Música e Esporte). As aulas tiveram início nesta quarta-feira 20 de março e acontecerão no Espaço Padre Zeferino Bernardes sobre o comando do professor Celso Luiz. As aulas acontecerão às quartas-feiras, com turmas no matutino a partir das 08:30h e no vespertino a partir das 13h. Os alunos aprenderão a tocar: Violão, Bateria e Flauta. 

O Projeto estimula o gosto pela música e agrega o convívio social. Neste primeiro momento o Projeto conta com a participação de 200 alunos e o mesmo é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Postado em 21 de Março, às 12:51 por Redação Criativa 0 comentários

Missa e Procissão marcam o encerramento da Festa de São José em Brejões

Dezenas de fiéis católicos participaram, nesta Terça-feira (19), do encerramento da Festa de São José, padroeiro da comunidade rural do Pau Ferro no município de Brejões.

O final dos festejos foram marcados pela tradicional procissão, que percorreu as principais ruas da comunidade com cantos de louvor, orações e fogos de artifício. Os fiéis saudaram a imagem do Padroeiro São José e após todo o percurso, os fiéis retornaram a igreja, e a bênção do Santíssimo encerrou as festividades, que teve inicio no último dia 15 de março.

Durante a novena, fiéis participaram de uma programação religiosa elaborada pela paróquia, incluindo nas festividades religiosas missa e apresentações musicais, finalizando a procissão com a presença de dezenas de fiéis, que caminharam pelas ruas da comunidade.

A celebração em homenagem a São José contou com a presença do prefeito Sandro Correia e de mais autoridades local. Ao final da caminhada, o Padre Antonio Neto, agradeceu o apoio de todos.

Postado em 21 de Março, às 12:47 por Ivanildo Bastos 0 comentários

GCM de Brejões vai a Câmara Municipal para falar da história da instituição e ações

Na noite desta terça-feira, 19 de março de 2019, durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Brejões, o Comandante da Guarda Civil Municipal, GCM José Carlos Lima dos Santos (conhecido também como Júnior), fez uso da tribuna da casa legislativa para falar sobre a história da Guarda Municipal ao longo dos anos no Brasil, desde os seus primórdios na época do Império até a atualidade perante a Constituição Federal de 1988.

O GCM José Carlos também falou sobre o poder de polícia da Guarda Municipal, sobre o momento que a instituição vem vivendo no Brasil por meio da legislação sobre a questão de recursos e do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, sobre o uso de armas pelos guardas municipais inclusive falando sobre a liminar do Ministro do Supremo Tribunal Federal emitida por Alexandre de Moraes, além de citar as ações que já são realizadas pela Guarda Civil Municipal de Brejões e suas metas para o ano de 2019, como o projeto social Amigos da Guarda que engloba a Ronda Escolar, que este ano também terá o teatro de fantoches, e terá a agregação de ações esportivas como aulas de artes marciais, citando também as ações de patrulhamento preventivo, as ações em conjunto com os demais órgãos de segurança, e as demais ações fortalecimento da segurança pública realizadas em todo o município de Brejões pela Guarda Civil Municipal.

Ao final de sua fala na tribuna, o GCM José Carlos agradeceu ao Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo Municipal pelo apoio imenso que vem dado a Guarda Civil Municipal para que pudesse estar realizando todas as ações ajudando na melhoria da segurança pública local juntamente com as demais forças de segurança que atuam em Brejões.

Segundo o Comandante, “essa oportunidade de usar a tribuna da Câmara de Vereadores é extremamente importante para mostrar a realidade da GCM, suas ações no município, e mostrar que seus agentes estão buscando fazer o que estão ao seu alcance para estarem cada vez mais capacitados para prestar um serviço mais eficiente para a população ajudando a gerar mais tranquilidade e segurança para todos”.

Postado em 21 de Março, às 12:40 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Muitas chuvas caíram em Amargosa e região nesta quinta e traz alívio a população

Muitas chuvas caíram na madrugada e manhã desta quinta - feira (21) no município de Amargosa e toda região. Um internauta enviou um vídeo no momento que passava pelo centro da cidade e uma enxurrada dificultou a visibilidade ao dirigir seu veículo.

 A chuva traz um alívio para população que sofre a falta de água nos últimos dias, pelo baixo nível das barragens da Embasa, e até mesmo os poços artesianos nas comunidades rurais.

De acordo com a agência CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, as chuvas devem continuar no dia de hoje e nos próximos dias.

Veja como fica o tempo em Amargosa e região nos próximos dias...

Postado em 21 de Março, às 12:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeito de São Miguel fala do Mutirão de Prótese, abastecimento da EMBASA e Carnaval

O Prefeito de São Miguel das Matas, Zé Renato (PP), esteve presente no Mutirão de Prótese dentária que aconteceu na manhã desta quinta - feira no Posto de Saúde da sede.

Em entrevista ao repórter Yago Lázaro, Zé falou da importância do mutirão, sobretudo para a população que mais precisa e ainda destacou algumas ações da área de saúde principalmente para o município miguelense. Ele ainda falou da possibilidade da vinda de uma SAMU.

O prefeito ainda falou da questão da falta água do município, sobre o Carnaval, e outros assuntos relacionados a a população.


Escute a entrevista completa abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 21 de Março, às 11:20 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Dentista destaca implantação de próteses através de projeto realizado em São Miguel

O dentista Jonathan Martins, foi um dos responsáveis para a implantação das próteses dentárias no mutirão que aconteceu na manhã desta quinta - feira (21) no Posto de Saúde da sede em São Miguel das Matas.

Em entrevista ao repórter Yago Lázaro da Criativa On Line, ele falou das ações realizadas no dia. "Esse projeto é o Brasil Sorridente do governo federal, que atende os municípios de baixa complexidade desde 2013 e o município de São Miguel das Matas foi contemplado e a gente começou entrar em atividade este ano."

Jonathan ainda falou a importância de usar as próteses para a saúde dos pacientes.


Escute a entrevista completa abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 21 de Março, às 11:17 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Secretária de Saúde de São Miguel fala da importância da entrega de próteses dentárias

A Secretária Municipal de Saúde de São Miguel das Matas, Maria Cremilda de Oliveira, acompanhou Mutirão de Próteses Dentárias que aconteceu na manhã desta quinta - feira (21) no Posto de Saúde da sede e conversou com o repórter Yago Lázaro.

Em entrevista, Cremilda destaca o projeto do mutirão e os benefícios para população: "Nós temos um projeto que já estava em andamento e agora foi liberado 150 próteses para as pessoas. Vamos ter três etapas, onde foram cadastradas várias localidades detectando as necessidades dos pacientes, onde foram avaliados."

A Secretária ainda falou que a próxima etapa está marcada para o dia 02 de abril.

Ouça o áudio
Postado em 21 de Março, às 11:15 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Seminário Menor de Amargosa acolhe novos seminaristas no fim de semana

O Seminário Menor da Diocese de Amargosa, que tem o Padre Anderson Aparecido como reitor, iniciou no dia 13 de março as suas atividades acolhendo três novos seminaristas: Wesley de Castro Alves, Brendon de Nilo Peçanha e Anderson da cidade de Santo Antônio de Jesus (Paróquia São José).

Neste fim de semana, dias 23 e 24, acontece o primeiro Encontro Vocacional de 2019 do Seminário Menor, que tem como tema: Discernimento Vocacional. Se você, jovem rapaz, deseja fazer essa experiência do discernimento, procure o seu pároco e manifeste o interesse de participar.

Postado em 21 de Março, às 10:12 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Acidente envolvendo 2 veículos na BR 116, trecho de Milagres, deixa 6 vítimas

Na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15:00 h, dois veículos colidiram lateralmente, na BR 116, trecho do município de Milagres-BA, próximo ao entroncamento de Amargosa e Iaçu.

O acidente deixou seis vítimas, as quais, felizmente, só tiveram escoriações. A equipe da concessionária de rodovias Via Bahia esteve no local para prestar atendimento e conduziu os feridos para o Hospital de Milagres.

Postado em 20 de Março, às 22:14 por Ivanildo Bastos 0 comentários

CAR e COOPEIPE em convênio lançam edital de contratação de profissionais

A CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e COOPEIPE - Cooperativa dos Trabalhadores Agricultura Familiar Economia Solidaria Sustentável Território Vale Jiquiricá e Baixo Sul Bahia, em convênio, lançam dois editais de contratação de profissionais da área.

O edital nº 001/ 2019, torna público o processo de seleção simplificada e contratação de profissional especializado, por tempo indeterminado, para desenvolver atividades relacionadas pela organização, acompanhamento, assessoria técnica e apoio à gestão de uma Aliança Produtiva formada por organizações produtivas da agricultura familiar. empresas privadas e outras instituições.

O edital 002/ 2019, torna público o processo de seleção simplificada e contratação de um/a profissional especializado/a por tempo indeterminado, para desenvolver atividades relacionadas à prestação de serviços de assistência técnica junto a agricultores/as familiares da base produtiva de Organizações Produtivasda Agricultura Familiar que integram a Aliança Produtiva formada por estas.


O processo de seleção será classificatório e eliminatório:

5.2. Serão desclassificados os/as candidatos/as que:
a) Não atendam às exigências contidas no presente edital

b) Não atendam às etapas de seleção;

c) Apresentem documentos cuja autenticidade não seja comprovada em caso de consulta junto ao órgão ou entidade emissora.


Abaixo o cronograma do processo seletivo:

Inscrição (envio do currículo por correio eletrônico) até 02/04/2019

Análise dos Currículos 03/04/12019

Divulgação da lista de candidatos/as classificados/as para etapa entrevista 03/04/2019

Realização de entrevista com os candidatos/as classificados/as 04/04/2019

Homologação e divulgação do resultado final da seleção 04/04/2019

Processo de contratação à partir de 08/04/2019


Confira os editais completos em anexo abaixo:

Postado em 20 de Março, às 21:36 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Embasa está disponibilizando caminhões-pipa para o abastecimento de água em São Miguel

Por solicitação do prefeito Zé Renato, a EMBASA está disponibilizando três caminhões-pipa para o abastecimento de água potável para São Miguel das Matas. Nosso município está enfrentando problemas com o efeito da estiagem que vem atingindo toda a população.

Desde o início de sua gestão, já preocupado com a situação dos mananciais que estão secando, onde os mesmos abastecem São Miguel das Matas, o Prefeito Zé Renato, em uma de suas primeiras ações, fez o pedido ao Governador do Estado, pessoal e oficialmente, para que o Município possa ser abastecido através do manancial do Rio da Dona, que atualmente já abastece Varzedo, Dom Macedo Costa, Muniz Ferreira e Santo Antônio de Jesus.

Esse foi um dos primeiros pleitos do prefeito ao Governador, já autorizou e já foi incluída a obra no orçamento estadual. A Embasa, aguarda a finalização do Plano de Saneamento Básico, que está para ser aprovado na Câmara de Vereadores, para que possa dar início à licitação para as obras.

Postado em 20 de Março, às 17:29 por Redação Criativa 0 comentários

Empreender de Amargosa participa de encontro em Feira de Santana com outras cidades

Aconteceu nesta terça-feira (19) em Feira de Santana, na ACEFS, um encontro com participação de todos os municípios integrantes do Projeto Empreender 2019 para alinhamento dos processos.

O Presidente FACEB Cloves Cedraz fez a abertura, evidenciando produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos e que serão pauta da próxima reunião no mês de maio. Em seguida, o Coordenador do Projeto Empreender Adriano Câmera tomou a palavra abordando temas de extrema relevância como apresentação do calendário de provisões através da linha do tempo, designação dos papeis a serem desempenhados por cada personagem, orientações para prestações de contas, dentre outros assuntos. Dando seguimento, a um workshop onde todos os presentes tiveram a oportunidade de elucidar suas dúvidas.

Segundo, Jucy Ferreira que atua como consultora do projeto Empreender da Aciapa,  participar de momentos como este é importante para todo o processo que o projeto exige. "É gratificante representar a nossa cidade pensando no desenvolvimento das entidades que serão atendidas pelo EMPREENDER."

Postado em 20 de Março, às 17:19 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Embasa orienta que moradores precisam economizar água em Amargosa e região

As fortes estiagens que afetam o Vale do Jiquiriçá, bem como também outras cidades vizinhas traz à Amargosa o mesmo efeito, o baixo volume nos reservatórios e consequentemente a falta de água.

A barragem que abastece a cidade está secando, sendo que já está ocorrendo manobras inteligentes para fazer o abastecimento. Com isso a empresa responsável pela distribuição a Embasa orienta a população economizar de forma mais intensificada, evitando assim gastos desnecessários.

Os dados meteorológicos apontam chuvas para os próximos dias, porém atualmente estamos com altíssimas temperaturas.

Postado em 20 de Março, às 16:34 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Em Vitória da Conquista, Presidente da UNDIME fala sobre o Fórum Estadual

Nesta quarta-feira (20), o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Seccional Bahia está em Vitória da Conquista, Território Sudoeste, participando de uma reunião da Diretoria Ampliada da Seccional.

Ele explica que o encontro proposto para Conquista, ratifica o que propõe está nova gestão da UNDIME que é descentralizar as atividades. “Sempre nos reunimos em Salvador e esse momento aqui em Vitória da Conquista é fruto de diálogos com os Dirigentes Municipais, resultado do fortalecimento de nossas ações”.

“Estamos discutindo a pauta do nosso Fórum Estadual dente outras pautas territoriais, sempre com o olhar local, partindo para o global e vice-versa”, ressalta o Professor Williams.

Postado em 20 de Março, às 11:19 por Magno Bastos 0 comentários

Mulher atropelada por caminhão é sepultada sob forte comoção popular em Amargosa

Foi enterrada na manhã desta terça-feira (19/03), no Cemitério de Amargosa, o corpo de Maria Teresa Souza Nascimento, 43 anos, a qual morreu na manhã de segunda-feira (18), após ser atropelada por um caminhão que fazia a coleta de lixo na Rua Benedito Almeida, no Centro da cidade.

Maria Teresa morava no Bairro do Cajueiro e deixou o esposo Moacir, um filho do primeiro casal que já é adulto, e dois meninos do segundo casal, de aproximadamente 14 e 9 anos de idade.

Ao Tribuna do Recôncavo, o amargosense Gilbenício Brandão deixou uma mensagem para a família. “Quero me solidarizar com a Família de Teresinha. Moacir seu esposo (meu primo), seus filhos e demais familiares. A vida não é tirada mas transformada. Vale lembrar que nascemos do pó e para o pó voltaremos. Como cristãos nos resta confiar na bondade de Deus, e deixar que sua vontade seja feita. ‘Quando o mistério é grande, melhor não tentar entender’”.

Postado em 19 de Março, às 23:27 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/03/2019 19:54