Notícias

Viatura da PM capota durante ação na zona rural de Itatim

ma viatura da Polícia Militar capotou, nesta sexta-feira (21), durante uma ocorrência na localidade da Pistola, zona rural de Itatim, localizado a 208 km de Salvador. O acidente ocorreu quando a guarnição tentava prender um criminoso.

Fontes informaram que os policiais passam bem e que um guincho foi providenciado para fazer a remoção do veículo para a cidade.

Postado em 21 de Setembro, às 17:05 por Redação Criativa 0 comentários

Dois homens são presos com entorpecente e dinheiro em Itatim

Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 11:40 h, na Avenida José Vieira Gomes, Centro, Itatim, policiais militares que realizavam moto-patrulhamento abordaram dois homens, moradores da cidade de Marcionílio Souza-BA, com os quais foi encontrada uma porção de maconha e R$ 1.010 reais dinheiro.

Os dois indivíduos estavam numa motocicleta Honda, CG, prata, placa AQO 0983, e a encontrada dentro de um compartimento do veículo, após busca minuciosa.

Segundo informações junto ao comando do pelotão da PM em Itatim, tenente Benjamin, os indivíduos e todo material apreendido, foram apresentados na delegacia, para adoção das medidas cabíveis. A suspeita é que eles tenham vindo a Itatim comprar drogas, pois ambos tem envolvimento com entorpecentes no município de Marcionílio Souza.

Postado em 21 de Setembro, às 17:02 por Redação Criativa 0 comentários

Mulher morre atropelada na BR 116 na cidade de Rafael Jambeiro

Uma mulher de 39 anos de nome Silva Barbosa santos morreu atropelado na BR 116 nesta sexta-feira (21). O fato aconteceu  em frente ao Posto Trevo no KM 486 município de Rafael Jambeiro,

Segundo informações de populares, o resgate foi acionado VIABAHIA, mas quando chegou ao local a vitima já estava sem sinais vitais.

Ainda com informações coletadas, a vítima era moradora do Povoado cabeça da Vaca município de Santo Estevão.

A Policia Militar e a Policia Federal esteve no local.

Postado em 21 de Setembro, às 09:59 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Homem é preso por PM de Itatim por porte ilegal de arma de fogo

Dando continuidade às diligências em busca dos assaltantes que roubaram uma loja de aparelhos de telefone celular, na tarde de ontem, no Centro da cidade, em Itatim, por volta das 17:00 h, desta terça-feira (18), na BA 493, próximo ao povoado da Ponta Aguda, policiais militares de Itatim abordaram três indivíduos provenientes de Castro Alves, os quais encontravam-se em atitude suspeita, a bordo de um veículo GM, Corsa Classic, branco, placa JOZ 1658.

Após a realização de revista, os policiais encontraram no veículo um revólver calibre .32, com numeração de série suprimida, que um jovem 21 anos, alegou ser o proprietário.

Os outros indivíduos, um de 20 anos, e outro de 24 anos, também foram conduzidos a delegacia de Itatim, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, lavrou o flagrante contra um deles e ouviu em termos de declarações os outros dois.

Foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver calibre .32, o veículo Chevrolet, Corsa classic, branco, placa JOZ 1658 três aparelhos de telefone celular (dois LG e um Samsung), um relógio de pulso e a quantia de 59,00 reais.

Segundo informações do tenente Benjamin, comandante do pelotão da PM no município de Itatim, Edmundo tem passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes e homicídio. Ele e a arma apreendida foram reconhecidos pelas vítimas do assalto ocorrido ontem, em Itatim.

Postado em 20 de Setembro, às 09:50 por Redação Criativa 0 comentários

Partida de Futsal aconteceu entre Itatim e Futsaj pela Copa Interclubes

Nesta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes de Itatim (Lá Bomboneira) acontece uma emocionante partida de futsal entre as equipes de Itatim e Futsaj pela Copa Interclubes de Futsal da Bahia.

A Seleção Itatiense campeã nos jogos da integração e nos jogos da amizade enfrentará a vice campeã bahiana.

A partida está marcada para começar as 19:30.

Postado em 19 de Setembro, às 16:55 por Da Redação Criativa On Line/ Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia de Iaçu prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Por volta das 11:00 h, desta segunda-feira (13), policiais militares prenderam em João Amaro, distrito de Iaçu, Edmundo, residente à Rua do Pé do Monte.

Segundo informações da ASCOM da PM, os policiais tomaram conhecimento, através de denúncia anônima, que estava havendo tráfico de drogas no Distrito de João Amaro. De posse das informações, a guarnição de serviço seguiu para verificar a situação, e chegando no endereço mencionado localizaram o indivíduo, que negou o fato, mas permitiu que os policiais adentrassem em sua residência para realização de busca domiciliar, e durante a busca a guarnição encontrou na residência do conduzido os seguintes materiais:

■ 05 pinos de cocaína;
■ 66 buchas de maconha;
■ 01 espingarda cal. 32mm;
■ 06 cartuchos cal. 32 intactos;
■ 02 cartuchos cal. 12mm;
■ 02 gaiolas, com um papacapim e um coleira;
■ 433( quatrocentos e trinta e três) reais em cédulas;
■ 01 celular samsung;
■ 01 moto Yamaha YBR sem placa, cor vermelha, com a numeração do chassi suprimido.

Após apreensão de todo o material encontrado na residência, os militares conduziram o indivíduo e o apresentaram na delegacia de Iaçu, para a realização do Auto de Prisão em Flagrante.

Postado em 18 de Setembro, às 15:45 por Redação Criativa 0 comentários

Itatinenses conquistaram pódio no 1° Desafio Lobos Bikes em SAJ

Foi disputado neste domingo (16), no município de Santo Antônio de Jesus, o primeiro Desafio Lobos Bike de XCO.

Itatim esteve representada através das atletas Brenda Araújo e Virna Lizi na categoria feminino, elas fizeram bonito, levaram Itatim ao pódio nas colocações 2° lugar – Virna Lizi e 3° lugar – Brenda Araújo.

As meninas irão continuar treinando forte para manter o ótimo desempenho e assim manter a fama de favoritas nas competições que irão participar. Vale ressaltar, que elas já confirmaram presença na 1° Competição Tatu Bike’s, no dia 14 de outubro, em Itatim.

Postado em 18 de Setembro, às 12:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia divulga imagens homens que assaltaram loja de celulares em Itatim

Na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 17:30 h, dois homens armados com revólveres, assaltaram a loja de venda e conserto de telefones celulares localizada na rua da Linha, no Centro da cidade de Itatim.

Segundo informações da polícia, os assaltantes renderam dois funcionários da loja e os trancaram no banheiro, enquanto efetuaram o saque no estabelecimento, fugindo em seguida.

Toda a ação durou menos de três minutos. A polícia foi acionada, compareceu ao local, efetuou rondas, mas não obteve êxito.

As investigações continuam no sentido de identificar e prender os criminosos.

Postado em 18 de Setembro, às 12:15 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é assaltado e tem carro roubado em Itatim

Um homem foi assaltado e teve o carro roubado na manhã desta terça-feira, (18), em Itatim. O crime aconteceu por volta das 06h enfrente ao PSF da 2ª de julho.

Segundo informações da vítima, ela estava saindo quando foi abordada por três indivíduos, armados, que anunciaram o roubo.

Os bandidos exigiram o carro e o celular do homem. Os criminosos fugiram levando ele e o carro Cross fox Preto de placa policial JGU 2786 Brasilia. A vítima ficou amarrada na estrada de tanque da Lage.

A policia foi acionada é saiu em busca.

Postado em 18 de Setembro, às 12:04 por Redação Criativa 0 comentários

Colisão entre duas motos deixa vítima ferida na cidade de Itatim

Aconteceu nesta segunda-feira (17), uma colisão entre duas motocicletas ocorrido no Tanque da Lage Município de Itatim por volta das 21:horas.
A batida causou ferimentos leves.

O SAMU de Itatim foi acionado e depois do atendimento foram encaminhados ao Hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares.
As vítimas foram atendidos pela equipe médica e passam bem.

Postado em 18 de Setembro, às 11:58 por Editado pela Redação da Criativa On Line 0 comentários

Dal realiza comício e arrasta vários correligionários em Itatim

O empresário e candidato a deputado estadual Adalberto Barreto, mais conhecido como DAL (PCdoB), esteve neste domingo (16) no município de Itatim participando de um comício com vários correligionários.

O comício contou além dos liderados a oposição de Itatim, lideranças políticas e apoiadores de Dal nos municípios de Milagres, Brejões e Amargosa, em caravanas.

O evento começou a tarde e se encerrou pela noite.

Postado em 17 de Setembro, às 15:21 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Oposição política de Itatim realizou comício neste domingo no centro da cidade

O grupo de oposição política de Itatim, liderado pelos vereadores Amigo Inho (PP), Devá da Muleta (PP), Nadson França (PTB) , realizou na tarde deste domingo (16), um comício, na praça do Comércio. 

Empresário do ramo de combustíveis, Dal, que já foi candidato a prefeito em Amargosa, disputa agora sua primeira eleição para a Assembleia Legislativa da Bahia.

O comício contou além dos liderados a oposição de Itatim, lideranças políticas e apoiadores de Dal nos municípios de Milagres, Brejões e Amargosa, em caravanas, estiveram presente no evento, que se encerrou por volta das 21:00 h.

Postado em 17 de Setembro, às 08:25 por Magno Bastos 0 comentários

Uma jovem morre após cair de cavalo no município de Iaçu

Uma jovem identificada como Fernanda Azevedo morreu após cair de um cavalo neste domingo (16/09), no município de Iaçu.

Segunda informações de populares, o animal disparou e Fernanda acabou caindo, batendo a cabeça no chão. Ela foi socorrida, levada para o Hospital Dr Valdir Cavalcante Medrado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Muitas pessoas estão abalados com a notícia desse trágico acidente. Nas redes sociais a comoção também foi imensa. No perfil de Fernanda, amigos e familiares relembraram os últimos momentos da jovem e se despediram ainda inconformados pela notícia.

Postado em 16 de Setembro, às 20:32 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Homem foi preso por homicídio da tia em Salvador foi preso em Itatim

Policiais Civis, sob o comando do Coordenador Regional da
12ª Coorpin, DPC Geraldo Barreto, prenderam nesta sexta-feira (14) na Avenida José Vieira Gomes, em Itatim, Danilo, em cumprimento ao mandado de prisão definitivo expedido pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.

De acordo com a polícia, ele foi contratado por um comerciante, para matar Solange Maria Veloso Costa, na cidade de Salvador.
O comerciante vinha enfrentando problemas financeiros, por isso resolveu matar sua tia Solange, a qual era aposentada e tinha um grande patrimônio, contas bancárias expressivas e imóveis.

O crime ocorreu em um dos imóveis de Solange, na cidade de Salvador, tendo ela sido atraída por Danilo sob a alegação de que tinha interesse em alugar o imóvel da vítima. Uma vez no imóvel, a vítima foi executada com socos, pontapés e morta por estrangulamento.

O homem alegou que foi contratado pelo valor de R$ 7 mil, para executar a vítima, inclusive contou também com a participação do irmão que é adolescente.
Danilo foi condenado pela justiça a 29 anos de prisão em regime fechado. Ele estava se preparando para fugir para o Estado de São Paulo, quando foi preso no dia de hoje pelos policiais civis.

Postado em 15 de Setembro, às 00:15 por Redação Criativa 0 comentários

Policia Civil de Itatim recupera aparelho de telefone roubado

O delegado de Itatim começou as investigações após a vítima ter registrado ocorrência comunicando o roubo do aparelho celular Moto G5, no dia 03.08.2018.

Após dias de investigações, a PC e PM de Itatim conseguiram localizar o aparelho. Na oportunidade a pessoa que estava com o aparelho informou que teria comprado o celular de outra pessoa (que também foi localizado).

Na oportunidade foi instaurado termo circunstanciado de ocorrência por crime de receptação culposa para ambos. Procedendo assim com a recuperação do aparelho celular. Logo em seguida a vítima foi acionada e o celular foi devidamente restituído.

O delegado de Itatim comunica que o cidadão mesmo de boa fé ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa será responsabilizado por crime de RECEPTAÇÃO (dolosa ou culposa); apropriação de coisa achada, sugerindo às pessoas que ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota/cupom muito menos comprem celulares de pessoas suspeitas e caso encontrem algo em via pública apresentar na delegacia registrando ocorrência.

Não compactue com crimes de roubos e furto,  Não comprem produtos sem nota fiscal. O barato com certeza vai sair mais caro.

As investigações continuam para identificar a autoria do crime de roubo.

Postado em 13 de Setembro, às 21:47 por Redação Criativa 0 comentários

Justiça determina internamento provisório de menor infrator em Itatim

No dia 13.09.20198 o delegado da cidade de Itatim apresentou na Fundac/Case na cidade de Salvador o menor de idade (morador do bairro do Coqueiro) para cumprimento de internamento provisório decretado pelo Juiz substituto da Comarca de Santa Terezinha, pelo fato do mesmo ter sido reconhecido em uma infração análoga a roubo no Morro do Tigre – zona rural de Itatim, juntamente com mais dois elementos já identificados.

Agora o menor permanecerá  internado na Fundac/Case Salvador aguardando audiência no Fórum de Santa Terezinha.

A polícia de Itatim contínua com as demais diligências para localizar os outros dois elementos.

Postado em 13 de Setembro, às 21:45 por Redação Criativa 0 comentários

Idosa é vítima de “golpe das bênçãos da multiplicação”, em Itatim

No fim da manhã desta quarta-feira (12), uma idosa, morada do Centro da cidade, em Itatim, acionou a Polícia Militar, informando que duas mulheres haviam furtado uma quantia em dinheiro dela.

Aos policiais a vítima contou que estava em casa, quando duas mulheres chamaram no portão, uma morena, gorda, usando uma roupa estampada, e outra magra, trajando calça jeans e blusa clara, que disseram ser membros de uma igreja e pediram mantimentos para caridade.

Com o desenrolar da conversa, as mulheres conseguiram fazer com que a vítima recolhesse todo dinheiro que tinha em casa (R$ 1400,00) para que as mesmas abençoassem e fizessem multiplicar. Então, a vítima enrolou o dinheiro em um papel, que em algum momento foi trocado, e esta só percebeu depois que as estelionatárias foram embora.

Informados da situação, os policiais realizaram buscas, mas as ladras não foram localizadas. A vítima foi orientada a registrar o fato na delegacia.

Postado em 12 de Setembro, às 23:24 por Redação Criativa 0 comentários

Gésia Lima fala da necessidade de entender o que são recursos tecnológicos

No final da manhã desta quarta-feira (12), Gésia Lima, ao fazer uso da fala durante o Encontro Presencial do Programa de Educação Conectada, apresentou questionamentos à cerca do entendimento sobre o que são as tecnologias da educação.

“Se primeiramente não entendermos que são estas tecnologias, dificilmente avançaremos na concepção desta ação. Não podemos conceber tecnologias, somente sendo o uso das redes mundiais de computadores”, destaca.

Ela também falou sobre as atividades um e dois, com foco especial para a atividade um. “Toda atividade precisa ser discutida com os profissionais da rede para que nossas respostas sejam as mais próximas possíveis de nossa realidade”

Postado em 12 de Setembro, às 12:05 por Magno Bastos 0 comentários

Renê Silva fala sobre a presença de novos Articuladores na Educação Conectada

Na manhã desta quarta-feira (12) um dos três Coordenadores Undime do Programa de Educação Conectada que acontece no Auditório da UPB em Salvador e na oportunidade Renê Silva, enfatizou sobre os desafios das redes municipais para a eficácia da ação.

“Nós estamos percebendo que muitos municípios estão realizando alterações dos Articuladores Locais que precisam começar do zero, além de termos também um número significativo de Articuladores que ainda não tiveram acesso à plataforma digital”, destaca.

Renê ainda acrescentou que por ser uma ação recente e ter a previsão do MEC até 2024 para ser concluída as quatro dimensões, e uma delas, a infraestrutura, que está na ordem como a última tem sido uma das mais pleiteadas na atualidade.

Postado em 12 de Setembro, às 11:47 por Magno Bastos 0 comentários

Ângelo Dantas faz um breve resumo sobre o Programa de Educação Conectada

Um dos três Coordenadores Undime do Programa de Educação Conectada no estado, Ângelo Dantas, apresentou aos participantes do encontro presencial que acontece no Auditório da UPB no CAB em Salvador, discorreu sobre o programa, enfatizando as três fases e as quatro dimensões da ação que tem até 2024 para ser concluído.

“Antes de qualquer coisa, precisamos entender e identificar quais pressupostos pedagógicos que o programa nos oferece, pois estamos antecipando etapas primordiais que precisam ser concebidas”, destaca Ângelo na abertura de sua fala.

Ele ainda acrescentou que atualmente estamos na fase de indução, com foco na visão e formação dos articuladores locais (municipais), e posteriormente vem a expansão e sustentabilidade, com as dimensões recursos digitais e infraestrutura.

Postado em 12 de Setembro, às 11:14 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:14