Notícias

Jovens são presos em São Miguel das Matas acusados de assaltos

A Policia Militar de São Miguel das Matas, apreendeu dois adolescentes acusados de estarem cometendo assaltos nas priximidades da Fazenda Campo Mourão às margens da BA 539, estrada que liga São Miguel ao distrito de Engenheiro Pontes.

Os adolescentes estavam de posse de uma pistola artesanal calibre 12 e foram interceptados dentro de uma plantação as margens da estrada e de acordo com o Sargento Marco Aurélio, Sub-Comandante do Pelotão em São Miguel, as investigações indicam que os jovens tem participação em um homicídio ocorrido dia 02 deste mês próximo a Vila de Engenheiro Pontes.

Postado em 14 de Dezembro, às 23:23 por Redação 0 comentários

Delegados voltam atrás na decisão de entregar os cargos

Os 200 delegados da Bahia que haviam entregado os cargos essa semana voltaram atrás nesta sexta-feira (14). A decisão foi tomada em assembleia realizada pela manhã no sindicato da categoria, em Piatã, e contou com representantes da capital e do interior.

Na terça-feira (11) 200 deles entregaram os cargos em protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governador Rui Costa (PT). A principal queixa da categoria é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impõe o salário do governador, de R$ 22 mil, como teto para os servidores públicos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB), Fábio Lordello, a decisão desta sexta-feira foi um voto de confiança depois que o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, se reuniu com os chefes dos departamentos policiais para detalhar a proposta feita pelo estado.

“Ainda não tivemos acesso ao conteúdo do texto depois que ele sofreu ajustes. Estamos tentando ter acesso a redação final, mas, a categoria vai suspender temporariamente a decisão adotada em um voto de confiança nas negociações”, afirmou Lordello.

O que a proposta que está tramitando na Assembleia Legislativa da Bahia diz, na prática, é que nenhum funcionário público do estado poderia ter salário superior ao do governador, mas alguns delegados têm rendimentos que superaram esse teto. Segundo o sindicato, se essa medida for aprovada, parte da categoria terá perdas na remuneração que podem chegar a 40%.

Um dia depois dos delegados entregarem os cargos o secretário da Segurança Pública convidou os dirigentes dos departamentos policiais para apresentar detalhadamente a proposta feita pelo governador. Segundo o Estado, a categoria não terá perdas salariais. Durante o encontro foram feitos ajustes no texto e as mudanças foram encaminhadas para aprovação do governador.

Nesta sexta, o sindicato dos delegados resolveu discutir as mudanças feitas na matéria, mas, segundo a diretora Marta Nunes, o conteúdo ainda não foi disponibilizado pelo estado.

“Estivemos com o líder do governo na Assembleia Legislativa ontem, mas ele disse que também não tinha recebido o texto. Soubemos que as perdas serão menores com os ajustes que foram feitos, mas não temos os detalhes”, afirmou.

Na tarde desta sexta, delegados se reunirão na Assembleia Legislativa para tentar ter acesso ao texto final da matéria. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 154 está tramitando nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

A primeira votação aconteceu sem problemas, sendo acatado por unanimidade (governistas e oposição) que os servidores públicos não podem ter salários ou qualquer outro tipo de vencimento e proventos superiores ao que recebem os chefes dos Poderes aos quais estão vinculados.

Com a aprovação por governistas e oposição, a matéria segue agora para votação em dois turnos no plenário, que devem acontecer na próxima semana - na segunda (17) e na quinta-feira (20).

Procurada, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) ainda não informou se o texto será encaminhado para o sindicato nem quando isso ocorrerá.

Postado em 14 de Dezembro, às 16:27 por Toy Guimarães 0 comentários

Polícia de Itatim prende homem por tráfico de drogas no bairro da Salgada

A guarnição da PM de Itatim estava realizando rondas ostensivas pelas ruas da cidade, quando teria recebido uma ligação anônima via telefone funcional da PM, informando que  homem teria acabado de receber droga (cocaína e maconha) para revender, e que o mesmo estava em frente a sua residência com outras pessoas.

De acordo com a polícia, imediatamente G.U, deslocou para o local informado, procedendo abordagem em todos os presentes, que em seguida, com a permissão e acompanhamento da sua genitora do acusado, foi realizada busca na residência dele, sendo assim encontrado dois tabletes de substâncias análogas a maconha,escondidos em uma caixa de perfume em cima do telhado da cozinha, foi apreendido também junto com o mesmo a quantia de R$ 34,00 (trinta e quatro reais) e um aparelho celular.

De acordo com a policia, a acusado é costumaz na prática de crimes de tráfico de drogas, inclusive está em liberdade provisória, também possui diversas outras passagens por roubo, furto, posse entorpecentes, direção perigosa, adulteração de sinais, posse de entorpecentes.

Ele teria sido preso no mês de setembro de 2018 por tráfico de droga, mas teria sido em liberdade meses após. Mas mesmo assim continou no mundo do crime.

O indivíduo juntamente com o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Itatim, onde o flagrante foi ratificado.

Postado em 14 de Dezembro, às 08:57 por Redação Criativa 0 comentários

Animal foi roubado no Riachão no município de São Miguel das Matas

Uma égua foi roubado na pasto do dono na região do Riachão, no terreno de Davi, zona rural de São Miguel das Matas.

De acordo com o proprietário, o animal foi visto no local onde é criada na manhã de domingo, e ele suspeita que tenha sido roubada no mesmo dia a noite.

Quem souber informações do animal pode entrar em contato atraves do telefone: (75) 988790057.

Postado em 13 de Dezembro, às 22:58 por Ivanildo Bastos 0 comentários

99ª CIPM em Amargosa promove rondas intensivas no comércio

A 99ª CIPM com sede em Amargosa, realiza ação voltada ao fortalecimento do policiamento no comércio amargosense em virtude do festejos natalinos e de final de ano, a  "Operação Administração Presente".

De acordo com o major Alex Rego, as rondas no comércio mantém contato com os comerciantes para ouvir as demandas e poder realizar um policiamento mais focado nas reclamações apresentadas.

Fechos a administração para reforçar os serviços nas ruas.

Postado em 13 de Dezembro, às 19:14 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Delegado titular de Amargosa entrega o cargo após decisão da cúpula da Polícia

Nesta quarta - feira (12), o delegado titular da Delegacia de Amargosa, Adilson Bezerra de Freitas, entregou o cargo, após o anúncio da cúpula da Polícia Civil da Bahia de entregar os cargos de chefia em todo o estado por causa das medidas enviadas pelo governador reeleito Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

De acordo com o delegado Fabio Lodelo,presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, são mais de 200 delegados em posição de chefia. Muitos inclusive da região.

Em contato com a nossa reportagem, Adilson disse que nesta sexta-feira (14) tera mais uma Assembleia para definir. A tendência é por aceitar as novas propostas do governo, o que quer dizer que a entrega dos cargos, que possibilitou sentar na mesa de negociações, teve um bom resultado.

Postado em 13 de Dezembro, às 00:39 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Investigação conjunta das delegacias de Itatim e Rafael Jambeiro prende autor de tentativa de homicídio

Após uma semana de investigações das delegacias de Itatim e Rafael Jambeiro, com o intuito de localizar e prender um homem, autor de uma tentativa de homicídio na cidade de Rafael Jambeiro, no mês de janeiro do ano 2018, policiais de Itatim (civis e militares) deslocaram, nesta data, até a localidade de Renovato – zona rural de Itatim, e conseguiram surpreender Eduardo no interior de uma residência daquela localidade.

Segundo informações da polícia, foi encontrada perto dele uma arma de fogo tipo garrucha, além de munições (pólvora e chumbo) e espoletas. Durante a abordagem, ao acusado confirmou que a arma de fogo realmente lhe pertecia, alegando desconhecer o motivo da existência de um mandado de prisão preventiva da Comarca de Castro Alves.

Por este motivo, ele foi conduzido para delegacia de polícia de Itatim, onde foi ratificado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e na oportunidade foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

O mesmo permanecerá custodiado provisoriamente na carceragem de Itatim, à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para carceragem da delegacia de Rafael Jambeiro.

Postado em 12 de Dezembro, às 11:11 por Redação Criativa 0 comentários

Filho foi preso em flagrante em Iaçu após matar a própria mãe a pauladas

Por volta das 18:30 h, desta segunda-feira (10), no bairro da Boiadeira, em Iaçu, vizinhos encontraram caída e morta, na própria residência uma senhora de 69 anos, a qual sofreu lesões por golpes na cabeça e perfurações no pescoço.

Uma guarnição da Polícia Militar e prepostos do hospital local foram até o local e constataram a veracidade do fato. Segundo testemunhas, a vítima encontrava-se em casa, em companhia do seu filho de 26 anos, morador do mesmo endereço, o qual é usuário de drogas e era contumaz em agredi-la para exigir dinheiro para comprar entorpecentes.

Ele foi conduzido para a coordenadoria regional da Polícia Civil, em Itaberaba, onde foi flagranteado pelo DPC Daniel, delegado plantonista, e permaneceu preso após ser interrogado sobre o fato e cair em diversas contradições. O corpo da vítima foi removido para o IML.

Postado em 11 de Dezembro, às 14:05 por Redação Criativa 0 comentários

99ª CIPM prende autores e recupera objetos após furto a provedor de internet

Quatro indivíduos foram detidos pela Polícia Militar acusados de participação e autoria de furto contra uma empresa de provedor de internet. O fato aconteceu neste domingo (09), próximo ao Município de São Miguel das Matas. Por sorte, todo o material furtado foi recuperado. Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. 

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 12h40 a Guarnição do PETO deslocou para averiguar uma denúncia de furto de equipamentos de uma empresa provedor de internet. As imagens de câmeras de segurança que ficam no local ajudaram os policiais na identificação dos autores. Um homem de 23 anos foi detido após ser encontrado próximo ao local do crime.

Por volta das 14h, outros três indivíduos que teriam participado do furto foram localizados nas proximidades do entrocamento de São Miguel das Matas. Um jovem de 23 anos, residente no Cruzeiro de Laje, outro homem de 42 anos, residente na zona rural de Jaguaribe e uma terceira pessoa, residente na zona rural de Laje, foram detidos pelo 1ª Pelotão da 99ªCIPM.

Ainda segundo a PM, a vítima localizou e apresentou 03 baterias estacionárias de marca Freedom DF 2000 que, segundo ele, estavam abandonadas no mato. Todos foram autuados em flagrante delito.

Postado em 10 de Dezembro, às 12:22 por Redação Criativa 0 comentários

Visitantes tentam entrar em presídio com drogas em roupa de criança em Vitória da Conquista

Na manhã deste domingo 09/12, 02(duas) visitantes foram flagradas tentando adentrar com drogas no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

As duas situações foram flagradas pelo body scan e Unidade Prisional Co-Gestão, sendo conduzidas ao Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e a criança encaminhada ao Conselho .

Postado em 10 de Dezembro, às 00:02 por Manoel Gusmão 0 comentários

PM de Itatim apreende entorpecente e animais silvestres, neste sábado

Por volta das 16:00 h, deste sábado (8), policiais militares de Itatim apreenderam com um homem, residente em Cruz das Almas, uma trouxinha de maconha e três filhotes de jabuti.

Conforme informações, uma guarnição realizava rondas pelos bairros Coqueiro e Portelinha, quando avistou um indivíduo desembarcar de um ônibus e procedeu com abordagem.

Na busca pessoal foi encontrada com o suspeito uma trouxa de maconha, a qual, segundo ele, seria para seu consumo, e três filhotes de jabuti.

O indivíduo e todo material apreendido foram apresentados na delegacia local, para adoção das devidas providências. Os animais serão posteriormente encaminhados para a reserva ambiental da Fazenda Casa Nova, onde, após passarem por avaliação veterinária, serão devolvidos à natureza.

Postado em 09 de Dezembro, às 10:55 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é preso em flagrante após arrombar Box na feira livre de Amargosa

Um homem morador da localidade rural das Caretas, em Amargosa, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste sábado (08), após arrombar um Box de artigos esportivos na feira livre.

A ação foi percebido pelo proprietário do Box, que ao chegar no local encontrou a porta danificada,  a ausência de vários objetos e uma quantia em dinheiro.

A Policia Militar foi acionada e conseguiu prender o meliante minutos depois do arrombamento. Parte do material roubado foi recuperado.

Postado em 09 de Dezembro, às 10:33 por Redação Criativa 0 comentários

Homem que matou comerciante em Itatim é condenado a mais de 18 anos de prisão

Nesta sexta feira (7), no salão principal do Fórum da cidade de Santa Terezinha, aconteceu o júri de Paulo (vulgo Galego), pelo fato de ter executado Luiz Moraes, um comerciante de Itatim.

O homicídio aconteceu no dia 27.10.2016, na rua da Lagoa, em Itatim, no bar da vítima. À época, a polícia local prendeu Paulo, além de Magaleide, ex-mulher da vítima, que encomendou o crime, e o sobrinho dela, conhecido por Pingo, que foi quem informou a localização e o melhor momento para execução.

Paulo Borges dos Santos, vulgo Galego, foi condenado 18 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo tribunal do Júri, que teve grandiosa atuação da promotora Dra. Danúbia, que foi decisiva no papel de acusação.

O condenado foi recambiado para o presídio da cidade de Feira de Santana, onde cumprirá a pena pelo homicídio. Pingo continua preso na carceragem de Itatim aguardando o dia do seu julgamento.

Postado em 08 de Dezembro, às 10:14 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta em Itatim

Por volta das 19:00 h, desta sexta-feira (7), na Alameda Bom Sucesso, bairro Parque da Sabiá, José Jorge Queiroz dos Santos, 48 anos, conhecido por Tilu, foi vítima de tentativa de homicídio, na sua residência.

Segundo informações, Tilu foi atingido por seis tiros, no braço e no tórax, dentro da sua residência, por dois indivíduos não identificados, que chegaram ao local e depois fugiram numa bicicleta.

O SAMU prestou o devido socorro para o Hospital Municipal de Itatim, de onde a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, colheu as informações e efetuou rondas a fim de capturar os autores que, segundo populares, seguiram sentido ao bairro Dois de Julho, porém, não houve êxito.

Postado em 08 de Dezembro, às 10:12 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é morto no bairro da Salgada em Itatim, na manhã deste sábado

Por volta das 6:00 h, da manhã deste sábado (8), Cleison Cardoso de Souza, conhecido por Cabeça, 19 anos, foi vítima de homicídio. Fato ocorreu no bairro da Salgada, em Itatim, numa casa abandonada, onde ele se encontrava com outro indivíduo. Versão de populares dá conta de que um outro indivíduo adentrou o imóvel e o executou com um tiro na cabeça.

Cabeça possuía diversas passagens pela polícia por assaltos e tráfico de entorpecentes, e teve participação num homicídio quando ainda era menor de idade. Ele estava cumprindo pena no presídio de Feira de Santana, mas foi posto em liberdade, beneficiado pela decisão judicial que colocou em prisão domiciliar 320 presos.

Uma guarnição da PM esteve no local, levantou informações preliminares, colheu dados e acionou a Polícia Civil. No momento, prepostos do DPT de Itaberaba estão em deslocamento para fazer a remoção do corpo.

Postado em 08 de Dezembro, às 10:10 por Redação Criativa 0 comentários

Juri condena autor de homicídio em Itatim com pena superior a 18 anos

Nessa sexta-feira (07) no salão principal do Fórum da cidade de Santa Terezinha, aconteceu o juri um homem acusado de ter executado Luiz Moraes (comerciante de Itatim).

O homicídio aconteceu no dia 27.10.2016 na cidade de Itatim, quando o acusado teria sido preso dias após o homicídio, além da mandante, a companheira da vítima e o sobrinho.

O acusado foi condenado 18 anos e 09 meses de reclusão, regime inicial fechado pelo tribunal do Juri.

O condenado foi recambiado para o presídio da cidade de Feira de Santana onde cumprirá a pena pelo homicídio.

Ele continua preso na carceragem de Itatim aguardando o dia do seu julgamento.

Postado em 07 de Dezembro, às 17:49 por Redação Criativa 0 comentários

Dupla é presa por estelionato nesta quinta-feira na cidade de Poções

Por volta das 11h30 desta quinta-feira  (06), os IPCs Rezende e Oliveira, lotados na DT de Planalto, prenderam, em flagrante delito, dois homens , um de 33 anos de idade e outro de 28.

Ambos são acusados de integrarem uma associação criminosa de estelionatários e foram capturados quando tentavam sacar a quantia de R$ 45.000,00, na agência do Banco do Brasil S/A de Planalto/BA, dinheiro proveniente de transferência bancária fraudulenta.

Apura-se o envolvimento de criminosos de outros estados da Federação na prática dos delitos, que numa única operação bancária, conseguiram desviar a quantia de R$ 195.000,00 da conta bancária de uma vítima de outra Unidade da Federação.

Postado em 07 de Dezembro, às 00:46 por Manoel Gusmão 0 comentários

Polícia divulga imagens de acusados de arrombamento a loja no centro de Amargosa

A Polícia Civil de Amargosa imagens de segurança de acusados de serem uma quadrilha que estava realizando arrombamentos na Cidade de Amargosa.

Na madrugada do último dia 05/12/2018, todos os acusados, em comum acordo, planejaram e executaram o furto mediante arrombamento do estabelecimento comercial denominado Moura Celular, de onde subtraíram aproximadamente 20 (vinte) aparelhos celulares, 08 tabletes, além de pen drive, caixas de som, fones de ouvido e bonés.

Foi elucidada ainda a participação de integrantes dessa quadrilha em vários outros arrombamentos ocorridos em barracas na feira e num trailer, este por três vezes.

Veja o Vídeo abaixo:

Postado em 06 de Dezembro, às 23:05 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa elucida arrombamentos e prende acusados

A Polícia Civil de Amargosa prendeu no dia de hoje, 06/12/2018, dois jovens e dois menores, todos acusados de serem integrantes de uma quadrilha que estava realizando arrombamentos na Cidade de Amargosa. Um sétimo integrante conseguiu empreender fuga.

Na madrugada do último dia 05/12/2018, todos os acusados, em comum acordo, planejaram e executaram o furto mediante arrombamento do estabelecimento comercial denominado Moura Celular, de onde subtraíram aproximadamente 20 (vinte) aparelhos celulares, 08 tabletes, além de pen drive, caixas de som, fones de ouvido e bonés. Para não serem reconhecidos, os criminosos danificaram as câmeras de monitoramento.

Tão logo tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, prendendo os acusados e apreendendo os menores, recuperando parte dos objetos subtraídos.

Foi elucidada ainda a participação de integrantes dessa quadrilha em vários outros arrombamentos ocorridos em barracas na feira e num trailer, este por três vezes.

Os acusados maiores foram flagranteados, estando a disposição da Justiça Criminal e  responderão por crime de furto qualificado e corrupção de menores. 

Postado em 06 de Dezembro, às 18:08 por Redação Criativa 0 comentários

Moto furtada é recuperada pela Polícia Militar na cidade de Amargosa

Uma motocicleta Honda CG Titan 150, placa PJE 0719, que teria sido furtada na madrugada do último domingo(02) na avenida João Leal Sales em Amargosa, foi recuperada pela Polícia Militar nesta segunda-feira(03).

O proprietário informou que teria avistado o veículo na região da Gamboa e em seguida acionou a Polícia Militar. O 1º Pelotão da 99ª CIPM foi acionado para averiguação, sendo constatado e reconhecido o veículo.

O mesmo foi apreendido e conduzido ao Departamento de Polícia.

Postado em 04 de Dezembro, às 23:39 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 15/12/2018 08:31