Notícias

Moto Honda Fan 125 preta foi tomada de assalto na região do KM 17 em Laje

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21) um roubo de moto na região do KM 17, zona rural do município de Laje no Vale do Jiquiriçá.

Segundo informações, o proprietário conhecido como Raimundo da Fazenda foi abordado por meliantes e teve seu veículo, uma Honda Fan 125 preta e ano 2009, de placa policial JSI 8431, tomada de assalto.

Os ladrões tomaram destino ignorado e o caso agora será investigado pela DEPOL de Laje.

Postado em 21 de Fevereiro, às 21:27 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia Civil de Brejões cumpre mandado de prisão preventiva de autor de roubo

Nesta quinta - feira (21) a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Brejões, composta pelo DPC Isaías Neto e IPC Cristiano Ribeiro, cumpriu mandado de Prisão Preventiva de um homem, em razão da prática do crime de roubo majorado.

De acordo com as investigações, o acusado é responsável por ter roubado um celular no mês de fevereiro de 2018 no Km100, município de Brejões, na companhia de outro comparsa. Durante a ação, os autores apontaram uma arma de fogo para uma criança de 09 anos e subtraiam dela um aparelho celular.

Foi apurado ainda que ele é contumaz na prática de roubos, pois um mês antes já havia roubado três celulares juntamente com outros meliantes. A Polícia Civil já havia concluído os dois inquéritos, identificado e indiciando todos os autores e recuperando três dos quatros celulares roubados.

Postado em 21 de Fevereiro, às 21:17 por Redação Criativa 0 comentários

Cavalo roubado na zona rural de Brejões é recuperado nesta quinta

O Vaqueiro da Fazenda Nossa Senhora de Fátima no município de Brejões, recuperou na tarde desta quarta-feira(20), o cavalo que havia sido furtado na última Segunda –feira(18).

O animal estava na Rodovia BA – 026 que liga os Municípios de Brejões a Ubaíra. O acusado de ter roubado o animal não foi encontrado.

O Cavalo pertence ao Advogado Doutor Marcos Bonfim.



Veja Também: Cavalo é roubado em fazenda na zona rural do município de Brejões

Postado em 21 de Fevereiro, às 21:14 por Ivanildo Bastos 0 comentários

STF determina prisão de mandante da morte de missionária americana

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, condenado em 2010 pelo assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, defensora da reforma agrária. A Primeira Turma revogou liminar concedida no ano passado pelo mninistro Marco Aurélio Mello, garantindo a liberdade do fazendeiro até o julgamento do mérito da ação que tramita no Supremo.

A missionária americana foi assassinada em fevereiro de 2005, em uma emboscada em uma estrada de terra em Anapu, no interior do Pará. Pouco mais de cinco anos depois, Galvão foi condenado a 30 anos de reclusão, como mandante do crime.

Em novembro de 2011, o fazendeiro chegou a ser preso em Altamira, no Pará. Porém recursos a instâncias superiores da Justiça permitiram não só a redução da pena de Galvão, mas também o mantiveram livre na maior parte do tempo desde a condenação.
 
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena de Galvão para 25 anos e determinou a prisão do fazendeiro em 2017, mas, em março do ano passado, o ministro Marco Aurélio o liberou. Na reunião ocorrida ontem (19), o ministro foi voto vencido na Primeira Turma.

Além de Galvão, as investigações apontaram Amair Feijoli da Cunha e Vitalmiro Bastos de Moura como mandantes do assassinato. As investigações do crime apontaram Rayfran das Neves Sales e Clodoaldo Carlos Batista como responsáveis pelo assassinato da missionária.

Postado em 21 de Fevereiro, às 09:30 por Yago Lázaro 0 comentários

Menor morreu no HRSAJ após ser atingido por tiros na noite desta quarta em Itatim

Por volta das 20:00 h, desta quarta-feira (20), na avenida principal do bairro Urbis, próximo ao PSF, indivíduos num veículo de marca, modelo e placa ignoradas, cor prata, tentaram contra a vida do menor de 16 anos.

Conforme informações, o menor sofreu tentativa de homicídio, sendo atingido por disparos na região da genitália, pé, perna, tórax, abdome e braço esquerdo, sendo socorrido por populares para o hospital local.

A PM foi acionada e uma guarnição tomou conhecimento do fato, foi até ao local, colheu os dados, contatou com a equipe médica comandada pelo Dr. Edvilson, que assistiu a vítima, e posteriormente efetuou rondas com o intuito de localizar o veículo e os autores, mas não obteve êxito.

Às 4:15 h desta madrugada, no centro cirúrgico do HRSaj, o menor Renato Souza dos Santos, conhecido como Vermelho de Baga, 16 anos, residente no bairro da Urbis, em Itatim, vítima de tentativa de homicídio, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Postado em 21 de Fevereiro, às 00:33 por Redação Criativa 0 comentários

Delegacia de Santo Antonio de Jesus é alvo de disparos de arma de fogo

Delegacia de Santo Antônio de Jesus é alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (20). Foram constatadas seis marcas de tiros efetuados por homens a bordo de um veículo.

Após deflagrar os tiros, evadiram-se do local. Ficaram dois projeteis na frente da delegacia e quatro em outro setor. A polícia está investigando a autoria.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:53 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Mãe é detida pela PM acusada de agredir filha de 1 ano com soco no rosto em Amargosa

Uma mulher de 19 anos foi detida pela Polícia Militar de Amargosa, na noite desta terça-feira(19), acusada de agredir sua filha de apenas 1 ano e 6 meses, no Bairro Santa Rita. A criança foi hospitalizada.

Segundo populares, a acusada da agressão discutiu com o companheiro e logo em seguida deu um soco no olho da criança, causando um hematoma. O pai da criança prestou socorro, levando-a para o Hospital de Amargosa.

Por volta das 22h35, a guarnição da VTR 9904 foi acionada onde registrou a agressão e conduziu a mãe junto com testemunhas até o Departamento de Polícia onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Postado em 20 de Fevereiro, às 12:01 por Redação Criativa 2 comentários

Cavalo é roubado em fazenda na zona rural do município de Brejões

Um cavalo foi roubado em Brejões na última segunda-feira (18) na Fazenda Nossa Senhora de Fátima na Comunidade dos Canudos pertencente ao município de Brejões.

Segundo informações, o cavalo pertence ao advogado Doutor Marcos Bonfim. A policia civil esta investigando o caso.

Postado em 19 de Fevereiro, às 21:35 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia apreende drogas e prende mulher acusada de tráfico em Amargosa

Numa operação conjunta entre a Polícia Civil de Amargosa e a CIPE LN, foi presa em flagrante delito no final desta segunda feira, 18/02/2019, uma mulher de 29 anos, durante o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão.

Entre o material apreendido está mais de 03 (três) Kilogramas de “maconha” prensada; 01 (um) litro da substância clorofórmio, base para o refino do entorpecente conhecido popularmente como “Loló”, 11 (onze) flaconetes de “loló”, já prontos para o consumo e centenas de embalagens plásticas para confecção desta substância tóxica, a qual foi proibida devido a vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, que também está conectada a casos de depressão e de morte quando usada em excesso. Por fim, foram apreendidos diversos pinos vazios de cocaína.

Todo o material entorpecente estava escondido numa residência abandonada de propriedade de Rosa, que foi embora de Amargosa para a Cidade de Salvador há mais de dois anos, ficando o tio da presa responsável pelo imóvel, o qual passou uma cópia das chaves para a acusada, que começou a utilizar o imóvel abandonado para armazenamento de entorpecente, como forma de dificultar o trabalho policial.

De acordo com as investigações, ela era responsável por guardar o entorpecente de traficantes do bairro da Gamboa, que tem como seu principal líder do tráfico que se encontra foragido da Justiça.

Há informações que a mulher presa em algumas oportunidades fazia o papel da “mula”, ou seja, viajava para Salvador para pegar droga ilícita e transportar até a Cidade de Amargosa. A acusada trabalha vendendo rifa, havendo notícias que se aproveita deste trabalho para repassar drogas a alguns clientes.

O “loló” estava sendo refinado para a comercialização durante os festejos carnavalescos na Cidade de Amargosa.

A acusada está presa no DISEP e ficará a disposição da Justiça Criminal, onde responderá por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.

Postado em 19 de Fevereiro, às 10:53 por Redação Criativa 0 comentários


Briga termina com três baleados na zona Oeste de Vitória da Conquista

Deu entrada no Hospital São Vicente, no início da noite desta segunda-feira, dia 18 ,3 homens que foram vítimas de disparo de arma de fogo.

A polícia foi acionada através do 190 para averiguar a situação dando conta de três homens feridos por arma de fogo, chegando no local foi constatado a veracidade dos fatos ,as vítimas foram alvejadas a tiros no bairro Cidade Modelo.

Postado em 18 de Fevereiro, às 20:03 por Manoel Gusmão 0 comentários

Bebê de 1 ano sofre coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante

Um bebê de 1 ano sofreu coma alcoólico após o pai dar doses de cachaça misturada com refrigerante, na madrugada de domingo (17), no município de Mucuri, no sul da Bahia.

Conforme o delegado Charlton Bertolini, que investiga o caso, a mãe do menino, que não teve a identidade revelada, contou em depoimento que o pai da criança, Gleciano de Souza Santos, de 26 anos, deu ao bebê algumas doses de cachaça misturada com refrigerante. Ela ainda afirmou que o filho foi encontrado desmaiado na cama. O suspeito nega a versão e disse que a criança ingeriu a bebida sem ele ver.

A criança foi socorrida desacordada por policiais militares e levada para a Unidade Municipal Materno Infantil (Ummi) de Teixeira de Freitas, onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Ainda segundo o delegado Charlton Bertolini, o pai do bebê foi levado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

O delegado disse que já tomou depoimento dos policiais, conselheiro tutelar, mãe da criança e Gleiciano. o suspeito foi autuado em flagrante por fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes.

Postado em 18 de Fevereiro, às 18:15 por Manoel Gusmão 0 comentários

Polícia Militar forma 273 novos soldados em Vitória da Conquista

O ingresso dos novos policiais militares marca o aniversário da corporação, criada em 17 de fevereiro de 1825, que há 194 anos atua no policiamento ostensivo dos 417 municípios, protegendo baianos e turistas.

Em Salvador, a solenidade acontece na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim às 9h, onde serão formados 549 soldados na capital baiana. O evento contará com as presenças do governador Rui Costa, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, de autoridades civis e militares, familiares e convidados dos formados.

Em todo o estado também serão formados nos Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) 219 soldados em Juazeiro, 375 em Feira de Santana, 269 em Ilhéus, 273 em Vitória da Conquista, 216 em Barreiras e 216 em Itaberaba, totalizando 2.117.

Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.

Atualmente a corporação dispõe do efetivo de 31.788 policiais militares, entre homens e mulheres, e o novo efetivo irá atuar nas unidades operacionais da PM na Bahia.

Postado em 18 de Fevereiro, às 14:28 por Manoel Gusmão 0 comentários

Jovem de 26 anos foi assassinado a tiros em via pública de Maracás

Um jovem de 26 anos foi morto a tiros na madrugada  deste sábado (16), em Maracás. Segundo informações da polícia, a vítima, Marivaldo Ramos Santos, de 26 anos, apelidado de China, foi abordado por um criminoso a bordo de uma motocicleta, em frente a um bar, na Rua Claudiomiro Batista, Centro da cidade e sofreu disparos de arma de fogo deflagrados pelo suspeito, que fugiu após o cometimento do crime.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié esteve no local e encaminhou o corpo de Claudemiro ao Instituto Médico Legal. A polícia realiza diligências para tentar identificar e deter o autor, que até o fechamento desta matéria não havia sido preso. Não há informações sobre a motivação doc crime.
 
 

Postado em 18 de Fevereiro, às 10:41 por Yago Lázaro 0 comentários

Quatro homens são detidos e drogas apreendidas pela PM em Aratuípe

Uma ação policial apreendeu 93 pinos com cocaína, 80 pedras de crack, sete celulares, dois relógios e R$ 38,00 no sábado (16), por volta das 23h40, em Maragogipinho, distrito de Aratuípe.

Quatro pessoas também foram detidas.

Conforme a Polícia Militar, uma denúncia levou agentes a Rua Alto do Cruzeiro e ao se aproximarem de um bar, algumas pessoas saíram.

Com as quatro pessoas abordadas foram encontrados os materiais apreendidos, sendo encaminhados a delegacia de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 18 de Fevereiro, às 10:18 por Yago Lázaro 0 comentários

Polícia Militar prende dupla que pretendia furtar banco em Lauro de Freitas

Policiais das 52ª e 81ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs – Lauro de Freitas e Itinga) frustraram, na madrugada deste domingo (17), uma possível tentativa de furto a agência do Banco do Bradesco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Os acusados foram flagrados pelas guarnições no interior do banco. De acordo com a SSP, durante a abordagem a dupla informou as guarnições que estava hospedada em um hotel, no bairro de Itapuã.

No estabelecimento as equipes localizaram dois pega vidros, quatro lixadeiras, dois marteletes, um pé de cabra, quatro rádios comunicadores, seis carregadores de rádio comunicadores, dois carregadores de baterias de lixadeiras, uma bateria de lixadeira, um carregador móvel para o bloqueador, um bloqueador de sinal telefônico e de alarme, um transformador grande, uma escada de alumínio de 10 degraus, um multímetro, discos de serra ( pequenos e grandes ), três alicates, uma turquesa, uma ponteira, duas talhadeiras, broca de 10mm, um veículo Fiat Moby, placa QNF 1020 e duas lanternas.

“Fomos acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o alarme da agência disparar. Chegamos no local a tempo e, logo depois, recebemos o apoio da 81ª CIPM”, major Fabrício de Oliveira, comandante da 52ª CIPM.

Postado em 17 de Fevereiro, às 21:18 por Manoel Gusmão 0 comentários


Moradores de Varzedo que trabalham em SAJ são assaltados na volta pra casa

Na tarde desta sexta-feira (15/02), um elemento de moto cometeu vários assaltos na estrada do Rio da Dona, entre Santo Antônio de Jesus e Varzedo. As vítimas são pessoas que trabalham em Santo Antônio e estavam retornando de moto para suas casas.

Por volta das 17:15 um morador de São Roque dos Macacos estava passando nas imediações da Fazenda de Zé de Noé, quando foi abordado por um elemento de moto, que levou dele um celular e a quantia de R$ 70 reais.

Às 17:30 um outro morador de São Roque dos Macacos, ao passar próximo a um curral, foi abordado pelo mesmo elemento que levou dele um celular e R$ 700 reais.

A 3ª pessoa assaltada foi um morador da Areia Grossa que perdeu para o assaltante uma motocicleta Honda Bros, cor branca. O assaltante abandonou na estrada a moto que ele estava e foi embora com a motocicleta roubada.

No primeiro assalto o meliante pegou o dinheiro e devolveu a carteira com os documentos, já no segundo ele levou a carteira completa. Quanto ao terceiro assalto nossa redação não foi informada se o ladrão levou algo mais além da moto.

Postado em 16 de Fevereiro, às 16:44 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Moto é tomada de assalto no trevo de Amargosa em Santo Antonio de Jesus

Moto é tomada de assalto no trevo de Amargosa, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, os bandidos assaltaram uma mulher na noite desta quinta-feira (12), e levaram a moto Honda CG 150 Fan, cor vermelha, placa OUW-0134 e fugiram sentido a zona rural de Laje.

Quem tiver informações entrar em contato com a Polícia Civil.

Postado em 15 de Fevereiro, às 16:55 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Policia Militar realiza Blitz na entrada principal da cidade de Brejões

Na Tarde desta quarta-feira (13) a Polícia Militar através do Cabo Cleber e soldado Aragão realizaram uma blitz na Avenida Wanderlei Pinho na entrada da cidade de Brejões.

O objetivo destas operações é inibir a presença de marginais, assaltantes da região e principalmente, passar mais segurança aos moradores da cidade Brejões

Postado em 14 de Fevereiro, às 19:44 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/02/2019 10:27