Notícias

Polícia Militar prende dupla que pretendia furtar banco em Lauro de Freitas

Policiais das 52ª e 81ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs – Lauro de Freitas e Itinga) frustraram, na madrugada deste domingo (17), uma possível tentativa de furto a agência do Banco do Bradesco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois homens foram presos durante a ação.

Wagner de Oliveira Machado de 27 anos, e Paulo Roberto Vieira, 29, naturais da cidade de Joinville, em Santa Catarina, foram flagrados pelas guarnições no interior do banco. De acordo com a SSP, durante a abordagem a dupla informou as guarnições que estava hospedada em um hotel, no bairro de Itapuã.

No estabelecimento as equipes localizaram dois pega vidros, quatro lixadeiras, dois marteletes, um pé de cabra, quatro rádios comunicadores, seis carregadores de rádio comunicadores, dois carregadores de baterias de lixadeiras, uma bateria de lixadeira, um carregador móvel para o bloqueador, um bloqueador de sinal telefônico e de alarme, um transformador grande, uma escada de alumínio de 10 degraus, um multímetro, discos de serra ( pequenos e grandes ), três alicates, uma turquesa, uma ponteira, duas talhadeiras, broca de 10mm, um veículo Fiat Moby, placa QNF 1020 e duas lanternas.

“Fomos acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o alarme da agência disparar. Chegamos no local a tempo e, logo depois, recebemos o apoio da 81ª CIPM”, major Fabrício de Oliveira, comandante da 52ª CIPM.

Postado em 17 de Fevereiro, às 21:18 por Manoel Gusmão 0 comentários


Moradores de Varzedo que trabalham em SAJ são assaltados na volta pra casa

Na tarde desta sexta-feira (15/02), um elemento de moto cometeu vários assaltos na estrada do Rio da Dona, entre Santo Antônio de Jesus e Varzedo. As vítimas são pessoas que trabalham em Santo Antônio e estavam retornando de moto para suas casas.

Por volta das 17:15 um morador de São Roque dos Macacos estava passando nas imediações da Fazenda de Zé de Noé, quando foi abordado por um elemento de moto, que levou dele um celular e a quantia de R$ 70 reais.

Às 17:30 um outro morador de São Roque dos Macacos, ao passar próximo a um curral, foi abordado pelo mesmo elemento que levou dele um celular e R$ 700 reais.

A 3ª pessoa assaltada foi um morador da Areia Grossa que perdeu para o assaltante uma motocicleta Honda Bros, cor branca. O assaltante abandonou na estrada a moto que ele estava e foi embora com a motocicleta roubada.

No primeiro assalto o meliante pegou o dinheiro e devolveu a carteira com os documentos, já no segundo ele levou a carteira completa. Quanto ao terceiro assalto nossa redação não foi informada se o ladrão levou algo mais além da moto.

Postado em 16 de Fevereiro, às 16:44 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Moto é tomada de assalto no trevo de Amargosa em Santo Antonio de Jesus

Moto é tomada de assalto no trevo de Amargosa, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, os bandidos assaltaram uma mulher na noite desta quinta-feira (12), e levaram a moto Honda CG 150 Fan, cor vermelha, placa OUW-0134 e fugiram sentido a zona rural de Laje.

Quem tiver informações entrar em contato com a Polícia Civil.

Postado em 15 de Fevereiro, às 16:55 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Policia Militar realiza Blitz na entrada principal da cidade de Brejões

Na Tarde desta quarta-feira (13) a Polícia Militar através do Cabo Cleber e soldado Aragão realizaram uma blitz na Avenida Wanderlei Pinho na entrada da cidade de Brejões.

O objetivo destas operações é inibir a presença de marginais, assaltantes da região e principalmente, passar mais segurança aos moradores da cidade Brejões

Postado em 14 de Fevereiro, às 19:44 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia Civil de Brejões faz apreensão de pequenas mudas de maconhas em residência

Na última terça -feira(12), a policia civil através do Delgado titular Doutor Isaías Neto do Município de Brejões realizou um operação em um bairro da cidade, que resultou na apreensão de pequenas mudas de maconhas em uma residência.

O morador da casa falou que era para o próprio consumo, 5 pessoas foram encaminhados para Delegacia Policial, assim como o material.

Os suspeitos foram ouvidos e liberados, e irão responder a inquérito em Liberdade. a operação contra trafico de drogas continua em todo o território do Município.

Postado em 14 de Fevereiro, às 19:39 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil divulga resultado da investigação de homicídio ocorrido em Corta-Mão

Um dia após ter localizado o corpo de Dermeval Oliveira, mais conhecido por “Dedeu”, na zona rural de Tabuleiro do Córrego de Corta-Mão, no Município de Amargosa, o qual estava desaparecido há oito dias, a Polícia Civil de Amargosa já divulgou o resultado parcial das investigações envolvendo o crime.

De acordo com as investigações preliminares, o crime teria ocorrido por disputa de território de comercialização de entorpecente e a ordem para matar teria saído de dentro do presídio, sendo mandantes e executores integrantes da conhecida “Quadrilha do Canto”.

Duas pessoas, os quais estão recolhidos no Presídio por tráfico de drogas e homicídio, teriam determinado a morte do rival, integrante de outro grupo criminoso com atuação na região, liderado por Erinaldo, que se encontra foragido e com prisão preventiva decretada e outro, que se encontra preso no Presídio Regional de Valença. Os dois grupos criminosos possuem rixa antiga.

O crime foi perpetrado com requintes de crueldade, tendo a vítima sido torturada e depois assassinada. Os executores tomaram conhecimento de que a vítima estaria em uma residência na referida localidade e foram até o local. A vítima foi surpreendida enquanto almoçava, havendo luta corporal. "Dedeu" foi sequestrado e ficou desaparecido durante 8 dias. Seu corpo foi encontrado pelos policiais numa densa vegetação.

A Polícia Civil de Amargosa investigada a possível participação de outros integrantes do grupo criminoso que tenham participado do crime.

 A “Quadrilha do Canto”, como é conhecida, estava enfraquecida, após várias ações policiais que culminaram com a prisão das principais lideranças, porém recentemente tomou novo fôlego e retornou com a prática de crimes na zona rural de Corta-Mão e região, como assaltos, tráfico de drogas e homicídio, após a liberação de alguns de seus integrantes.

A Polícia Civil de Amargosa irá representar pela decretação de novas prisões preventivas de todos os integrantes do grupo criminoso e pede a colaboração dos cidadãos para passarem informações acerca da localização desses criminosos, através do telefone da A Polícia Civil de Amargosa (75) 3634-1611. O cidadão que informar não precisa se identificar e o sigilo será garantido.

Postado em 14 de Fevereiro, às 11:55 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil localiza corpo em Corta-Mão, zona rural de Amargosa

A Polícia Civil de Amargosa localizou na manhã desta quarta (13), o corpo de um indivíduo na localidade rural de Corta-Mão, município de Amargosa. O mesmo estava desaparecido.

Conforme informações apuradas pelo Amargosa News, o indivíduo foi identificado por Dermeval Oliveira, vulgo "Dedeu" e possui passagens por tráfico de drogas. 'Dedeu' estava desaparecido há cerca de oito dias e seu corpo foi localizado numa vegetação no Tabuleiro do Córrego de Corta-Mão, após uma denúncia anônima.

Ainda segundo as informações da Polícia, a motivação do assassinato foi uma rixa por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que Dedeu fazia parte do bando rival. O corpo foi removido pela Departamento de Polícia Técnica para perícia.

Postado em 13 de Fevereiro, às 19:49 por Redação Criativa 0 comentários

Advogado que espancou Policial Civil em Feira de Santana se entrega a Justiça

De acordo com a Polícia Civil, o advogado  Orlando Freire de Assis, 29 anos, acusado de agredir e tentar matar o policial civil Sérgio Roberto Souza Oliveira, em Feira de Santana na saída de uma festa no domingo passado se entregou no Fórum Filinto Bastos em Feira no início da tarde desta quarta-feira. 

Na terça-feira a Justiça acatou o pedido de mandado de prisão contra ele, que aparece nas imagens de câmeras de segurança de um centro comercial, agredindo o investigador e atirando em outro homem com a arma tomada do policial.

OAB sobre o caso / Registro cassado

De acordo com o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana, Raphael Pitombo, o agressor pode ter o registro cassado.

"Em principio, não é uma demanda que a OAB tem que se envolver, porque o advogado, embora tenha vínculo com a ordem, não exerce a profissão.

O provável é que haja agora um processo ético disciplinar contra ele, onde será julgado na instituição e pode ter o registro cassado", explicou.

Postado em 13 de Fevereiro, às 15:57 por Manoel Gusmão 0 comentários

Polícia prende em flagrante indivíduo que furtava no Cemitério em Santo Antonio

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus efetuou a prisão de um indivíduo que estava violando as sepulturas do Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus. No momento do flagrante o sujeito portava peças roubadas. De acordo com o administrador do Cemitério, Jackson Santos (Motótó), os furtos vinham ocorrendo há um tempo e ele já havia registrado cinco queixas.

Os objetos furtados ficavam na parte externa das sepulturas, como crucifixos, argolas e jarros de metais. Segundo o funcionário, não houve violação das urnas funerárias.

O administrador não sabe informar o número exato de sepulturas roubadas por conta do tamanho do Cemitério.  Geralmente, ele identificava os furtos quando os familiares reclamavam a ausência dos objetos nas sepulturas dos entes queridos.

O funcionário fez um apelo para que as pessoas não comprem essas peças roubadas, caso contrário, estarão colaborando com a manutenção desse tipo crime. 

Postado em 12 de Fevereiro, às 10:04 por Toy Guimarães 0 comentários

Caçadores são presos com armas e cães na zona rural de Porto Seguro

Cinco homens foram presos suspeitos de matarem animais silvestres sem autorização ambiental, em Porto Seguro, no fim da manhã de domingo, 10 de fevereiro.

Com o grupo, localizado na região do Rio do Peixe, zona rural do distrito de Vera Cruz, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa-PS) apreendeu três cães utilizados em caça, uma paca já abatida, além de duas espingardas, cartuchos, pólvora, chumbo, lança artesanal e facões.

Os acusados – que ainda não tiveram os nomes divulgados – foram levados para a 1ª Delegacia Territorial, na cidade de Porto Seguro, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de caça e porte ilegal de arma de fogo.

Ele foram liberados para responder em liberdade. A Cippa informa que chegou aos caçadores por meio de denúncia anônima. A comunidade pode continuar apontando crimes ambientais, por meio do WhatsApp (73) 99807-1353.

Postado em 12 de Fevereiro, às 10:04 por Manoel Gusmão 0 comentários

Homem agride amigo ao descobrir que ele marcou encontro com sua companheira pelo Whats

O marido desconfiado, percebeu que o seu melhor amigo estava marcando encontro com a sua esposa pelo WhatsApp.

No momento que tudo já estava certo para que os dois pudessem sair, o marido seguiu o “bico doce”, o qual falou para o suposto amigo que a sua gasolina teria acabado.

Já nas imediações da Avenida Brumado, ao entrar no carro para pegar a gasolina, o amigo “bico doce” chamou a esposa do outro no WhatsApp.

Ao perceber que estava sendo traído, o marido começou à agredir o seu “amigo da onça”.

Algumas pessoas perceberam a movimentação estranha e acionaram a polícia, a qual o conseguiu localizar a dupla já nas imediações da Avenida Salvador no bairro Brasil.

Postado em 12 de Fevereiro, às 09:42 por Manoel Gusmão 0 comentários

Homem de 41 anos de idade morre em confronto com a Rondesp em Vitória da Conquista

José Raimundo Santos Sena, conhecido como ‘Zé Coquinho’ de 41 anos,morreu após trocar tiros com  a Rondesp na noite desta segunda-feira(11).

Os  militares da Rondesp Sudoeste, em mais um Patrulhamento no Alto Maron, estavam  passando nas imediações da travessa Edgar Salina do mesmo bairro, se depararam com uma movimentação estranha, após desembarcarem da viatura e realizavam incursão em uma viela, quando  foram surpreendidos  com disparos de arma de fogo.

No confronto, no momento que os militares perceberam que um indivíduo teria sido alvejado, rapidamente o elemento foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base, chegando lá minutos após, o mesmo não resistindo veio à óbito.

Na delegacia ficou constatado que o mesmo já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive é apontado em uma investigação como traficante.

Postado em 12 de Fevereiro, às 01:29 por Manoel Gusmão 0 comentários

Três homens e uma mulher morrem em confronto durante festa em Feira de Santana

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após serem baleadas durante confronto com a policiais civis, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, no domingo (10).

De acordo com Roberto Leal, Coordenador da Polícia Civil na cidade, o caso ocorreu depois que agentes foram acionados para verificar uma briga entre integrantes de grupos rivais, dentro de uma casa de festas, na Avenida Presidente Dutra.
 
Ainda segundo Leal, ao perceber a presença da polícia no local, algumas pessoas que estavam perto a casa de show dispararam contra os policiais, e o confronto foi iniciado.

Um carro com sete pessoas foi perseguido pela polícia durante a ação. Seis ocupantes do veículo foram baleados quando o carro passava pelo bairro Queimadinha. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Clériston Andrade, na cidade.
 
Maxuel de Souza Matos, Luiz Carlos dos Santos Costa, Laerte Silva de Jesus Vitório e uma mulher identificada como Marcele, não resistiram resistiram aos ferimentos e morreram.

As outras duas pessoas feridas receberam atendimento médico e, após alta, foram encaminhadas, junto com outro homem que que não foi baleado, para o Complexo Policial do Sobradinho, onde prestaram depoimentos e foram liberados.

Três armas foram apreendidas na ação.

Postado em 11 de Fevereiro, às 17:47 por Manoel Gusmão 0 comentários

Polícia Militar de Itatim recupera moto roubada, neste sábado

Por volta das 16:00h, deste sábado (9), no povoado das Cabaceiras, zona rural de Itatim, policiais militares recuperaram uma motocicleta roubada em Castro Alves, por um indivíduo de prenome João Paulo, residente no povoado da Sussuarana, zona rural de Iaçu, e outro não identificado.

Os policiais desenvolviam uma Operação de Intensificação do Policiamento, quando foram informados por telefone, que dois elementos, sendo um deles o acima qualificado, estariam transitando pelo referido povoado numa moto preta, sem placas.

Nossa equipe de reportagem conversou por telefone com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM em Itatim, que informou o seguinte:

Tivemos a informação da presença do indivíduo, o qual é contumaz na prática de delitos, inclusive, já foi preso anteriormente, então, uma guarnição nossa deslocou até a localidade e antes de chegar no citado estabelecimento, onde funciona também uma borracharia, os delinquentes avistaram a viatura e correram o matagal, não sendo possível captura-los. O proprietário do estabelecimento nos informou que os dois chegaram com a motocicleta com o pneu furado e pediram para fazer o reparo, momentos antes da guarnição chegar”, disse.

O tenente informou ainda que, após a verificação e consulta da motocicleta no sistema, ficou constatado se tratar de uma
Honda, CG 150, preta, ano 2011/2012, placa NZN 0632, licença de Castro Alves-BA, a qual fora roubada naquela cidade, na noite anterior pelo próprio meliante.

O veículo foi removido e apresentado na delegacia local, para que sejam adotadas as medidas de polícia judiciária e posterior devolução ao proprietário.

Postado em 10 de Fevereiro, às 11:43 por Redação Criativa 0 comentários

Jovem é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

Um homem identificado por Marcelo foi assassinado cruelmente a tiros no Clube dos 1000, bairro do centro de Santo Antônio de Jesus. A autoria e motivação para o crime ainda é desconhecido.

Testemunhas relataram que a vítima tinha uma pastelaria na Feira Livre. O corpo foi removido horas depois para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela Polícia Civil.

No início da tarde do dia 02 de fevereiro um jovem sofreu uma tentativa de homicídio na Feira Livre do município.

Postado em 10 de Fevereiro, às 11:01 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Procurado pela Justiça de Amargosa e acusado de roubos é preso em Milagres

Nesta sexta-feira(08), por volta das 11hs30min, foi apresentado na Delegacia Territorial de Milagres pela guarnição da CIPE CHAPADA comandado pelo CB Josafal, contando com o apoio da guarnição ordinária da Polícia Militar de Milagres/BA, um indivíduo de 19 anos, contra o qual existe Mandado de Prisão expedido pela Vara Crime da Comarca de Amargosa. 

Ele responde a ações penais por diversos roubos a mão armada cometidos nos municípios de Milagres e Brejões, tendo inclusive sido reconhecido por várias vitimas. Cumprido o mandado de prisão, o indivíduo foi recolhido à carceragem da DT MILAGRES, ficando à disposição da Justiça.

Postado em 09 de Fevereiro, às 12:37 por Redação Criativa 0 comentários

Denúncia de disparo de arma de fogo faz Polícia flagrar indivíduo com droga em Amargosa

Ao verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo na Praça do Bosque, a Polícia Militar de Amargosa apreendeu uma certa quantidade de droga em posse de um indivíduo, na madrugada deste sábado(09) em Amargosa.

Conforme informações da Polícia Militar, por volta de 01h, a guarnição do PETO foi acionada para averiguar uma situação de disparos de arma de fogo no referido local. Diversas abordagens foram feitas em várias pessoas, não sendo localizado arma de fogo. Contudo, foi encontrado uma certa quantidade de uma substância análoga a cocaína em posse de um indivíduo.

O mesmo foi apresentado na Departamento de Polícia para que as medidas cabíveis sejam adotadas. A Polícia Militar de Amargosa solicita que ligue para o 190 em caso de suspeita de crime, para auxiliar no trabalho policial.

Postado em 09 de Fevereiro, às 12:33 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa apreende drogas durante operação na Katiara

A Polícia Civil de Amargosa realizou a apreensão de uma boa quantidade de droga na noite desta sexta-feira(08), no bairro Catiara em Amargosa. O criminoso empreendeu fuga e abandonou a substância ao perceber a presença da Polícia.

Conforme informações da Polícia Civil, o Serviço de Inteligência realizou uma campana estratégica no loteamento São Jorge para tentar prender o traficante em flagrante. Logo após o criminosos efetuar uma venda de entorpecente, a um condutor de um veículo Ford Fiesta, de cor Prata, os policiais realizaram a investida, no entanto o traficante conseguiu fugir do cerco policial pela vegetação, dispensando toda a droga.

52 porções pequenas e 16 porções médias de cocaína foram apreendidas pelos policiais. A identidade do criminoso ainda está sob investigação, e não será divulgada para não atrapalhar o trabalho policial.

Postado em 08 de Fevereiro, às 22:22 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é preso após matar velhinha de 70 anos em Riachão do Jacuípe

A delegada Ludmila Andrade de Araújo, titular da Delegacia Territorial (DT), de Riachão do Jacuípe, já solicitou à Justiça a prisão preventiva de um acusado de homicídio. O criminoso foi preso horas depois de assassinar Inês Oliveira Rios, de 70 anos, no povoado de Barreiros, zona rural daquela cidade.

Ele foi capturado pela polícia na casa de um tio, na mesma região, para onde fugiu, assim que deixou a residência da vítima. Testemunhas contaram aos policiais ter visto o criminoso no imóvel, cerca de uma hora antes do crime, e, logo em seguida, aparentando nervosismo ao sair do local. As roupas usadas por ele, contendo vestígios de sangue, também foram apreendidas pela polícia.

De acordo com a delegada Ludmila Araújo, no momento da prisão, o acusado apresentava ferimentos suspeitos nas mãos e no pescoço e alegou ter agido em razão de uma discussão com a vítima.

Postado em 08 de Fevereiro, às 19:13 por Manoel Gusmão 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/02/2019 00:15