Notícias

Show Beneficente coma Banda Samba Love, dia 12 de Maio em Amargosa

No dia 12 maio, data em comemora-se o Dia das Mães, haverá um Show Beneficente, com a Banda Samba Love. O evento acontecerá nos bares Cosme Damião e Buteco da Vila em Amargosa.

O objetivo é fazer o sorteio dos prêmios. Lá terá um delicioso ximxim e também venda de bilhetes para os interessados, onde os fundos agariados ajudarão pagar o restante da "REVISTA ORRICO", que em breve será entregue a população.

O evento tem a iniciativa da mãe da modelo Iasmin de Jesus, a Srª Ednea Lima e o empresário e padrasto Joílson Rodrigues da Silva.

O Site Criativa On Line é parceiro do evento e também da Revista Orrico.

Postado em 24 de Abril, às 21:27 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Cesar Melo lança videoclipe Conte Até Três

Cantor, compositor, ator e apresentador! Cesar Melo é um artista polivalente e totalmente comprometido com a cultura.

No próximo dia 24, o artista lança o videoclipe Conte até Três - seu primeiro single do álbum autoral Ela é Afro, previsto para ser lançado ainda este ano -, com a participação do ator Lázaro Ramos dividindo o vocal e Isabel Fillardis como protagonista do videoclipe.

 

A canção foi composta como reflexo da vida que, muito corrida, às vezes cansa, estressa, adoece. Cesar divide o vocal com o ator e amigo Lázaro Ramos, que com sua voz serena, deixou a canção ainda mais especial.

“A música tem a energia do Lázaro, a voz dele casou perfeitamente, ele tem a calma e a serenidade que a canção pede, além disso, eu queria ter um registro nosso, da nossa amizade! Esse encontro é um pouco o reflexo das nossas conversas” diz César.

Conte até Três foi gravado no Recreio (RJ), na casa da Isabel Fillardis. A atriz assim que ouviu a música, sugeriu um videoclipe e se propôs a fazer parte.

“César tem um olhar para as pessoas, para a vida, diferente. Ele é danado, me pegou em um dia bem sensível e colocou essa música no meu ouvido, e ela disse tanta coisa pra minha vida que imediatamente as lágrimas desceram pelo meu rosto. Essa música fala de mim, de momentos que eu vivi e passei. Em seguida falei pra ele: porque você não faz um clipe? (rs) ...“E aqui estamos nós”, diz Isabel Fillardis.

Cesar Melo é formado em Letras e logo após a faculdade, iniciou o curso livre de Teatro.

Na TV, estreou como apresentador do programa “Novo Telecurso 2000” e “Cozinha Brasil”.

Como ator, estão no seu currículo as novelas da TV Globo:Viver a Vida, Lado a Lado, Sangue Bom, Babilônia e a Lei do Amor.

Além da TV, Cesar Melo participou de filmes como “Mare Nostrum”, “Clube dos Anjos” e “Nada a Perder”.

No teatro fez parte de grandes musicais, como “Hair” (2010/2011), o musical da Disney “O Rei Leão” (2013), considerado o musical de maior sucesso no Brasil, “Mudança de Hábito” (2015) e Wicked (2016). Em um destes musicais, começou a compor e não parou mais. Gravou seu primeiro EP “O Agora” em 2017 e em 2019 lança seu primeiro álbum, “Ela é Afro”.

Postado em 24 de Abril, às 20:45 por Adileuza Barreto 0 comentários

Barbie humana do Miss Bumbum World critica outras candidatas brasileiras

O concurso brasileiro Miss Bumbum já chamou a atenção do mundo inteiro ao focar apenas no bumbum das candidatas. Há quem diz que o torneiro representa o Brasil todo. Mas lá fora, nem todos acham a ideia respeitosa. A australiana Jessica Jensen, 22 anos, por exemplo, vai competir no primeiro Miss Bumbum World e já está impressionada com os tamanhos do derrière de suas concorrentes. “Parecem robôs humanos, nada além de bumbum”, fala. 

Jessica diz que nunca viajou para o Brasil ou qualquer país da América Latina, mas se sente confiante em disputar o título de bumbum mais bonito para a Austrália. “Nós temos o clima ensolarado e as praias em comum, acredito que nosso bronze pode até ser melhor do que o das candidatas brasileiras”. A primeira edição do MBW será em julho, na Cidade do México. No local, todas as candidatas se encontrarão para realizar suas apresentações e serem julgadas por um júri de peso.

Postado em 24 de Abril, às 20:27 por Adileuza Barreto 0 comentários

Helen Ganzarolli e Daniele Hypólito participam do Fashion Show em SP

Na semana que acontece o São Paulo Fashion Week, considerado o maior evento de moda do Brasil e um dos mais importantes da América Latina, o Espaço de Moda, situado no bairro do Bom Retiro, na região central da capital paulista, promoveu nesta terça-feira (23), mais uma edição do Fashion Show. 

Quem marcou presença no evento, prestigiou o desfile e no final acabou também entrando na passarela e demonstrando todo o glamour durante o desfile, foi a modelo e apresentadora Helen Ganzarolli, e a ginasta Daniele Hypólito.

Após o desfile, Ganzarolli e Dani Hypólito, conferiram de perto os looks exposto nas araras dentro da loja, atenderam todos os pedidos de fotos e selfie com o público presente e posaram para os fotógrafos ao lado de Adriana Sá, a proprietária do Espaço de Moda.

Durante as fotos, Hypólito brincou que ainda continua com seus movimentos acrobáticos e flexibilidade em dia e arrancou risos de todos ao posar em algumas poses inusitadas.

A loja da empresária Adriana Sá, há 10 anos fornece roupas femininas para o Brasil inteiro e nesta ocasião realizou um mega desfile contendo a nova coleção outono / inverno 2019, com as mais estilosas peças que irão fazer a cabeça da mulherada.  

Postado em 24 de Abril, às 20:21 por Adileuza Barreto 0 comentários

Cantora Luísa Sonza explica procedimento estético no rosto e garante que nuca fez botox

Quem acompanha Luísa Sonza nas redes sociais percebe que houveram algumas mudanças significativas na aparência da cantora ao longo dos últimos anos. E tal assunto sempre circula nos comentários das publicações da moça no Instagram.

Adotando um novo procedimento estético, a esposa de Whindersson Nunes decidiu explicar aos seguidores o que tem feito. Mas, o que surpreendeu muita gente foi a negativa da loira sobre nunca ter feito botox ou bichectomia.

”Eu nunca fiz nada no rosto, tá, gente? Para quem pergunta. Nunca fiz botox, bichectomia. Só fiz boca, sempre. Porque sou muito nova, tenho só 20 anos e aí não é bom fazer botox tão cedo, vou esperar um pouco mais”, explicou ela, frisando que não descarta fazer o procedimento no futuro. “Vou colocar daqui um tempo, para prevenir”, disse.

Postado em 24 de Abril, às 16:46 por Yago Lázaro 0 comentários

Festa Literária Internacional da Praia do Forte terá diversas opções de Mesas Literárias

Debates sobre literatura ambiental, poetry slam, literatura nas redes e poesia na canção serão alguns dos temas das Mesas Literárias que acontecerão durante a FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte. O evento literário será realizado de 02 a 05 de maio na Praia do Forte, ocupando os principais espaços de um dos mais visitados paraísos baianos. A primeira edição do evento tem como curadora convidada a poeta Alice Ruiz e, além das mesas, terá contação de histórias, saraus, feiras de editoras baianas, experiências gráficas, apresentações artísticas e culturais, oficinas e atividades infantis.  

No primeiro dia do evento, 02 de maio, as Mesas Literárias terão como temas: Poesia na Canção, Cultura gráfica e suas expressões e Literatura Ambiental. Já no segundo dia os debates irão falar sobre a Literatura de Cordel, Poetry Slam e Crítica Literária. No dia 4 de maio, os temas serão Literatura nas Redes, Prosa e Poesia. No último dia do evento serão duas mesas, Literatura Infanto-Juvenil e a Contação e Histórias e o Mercado Editorial e a Bibliodiversidade.

A FLIPF é uma iniciativa e realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural e conta com apoios da Prefeitura de Mata de São João, Fundação Pedro Calmon, Governo da Bahia, Secretaria de Turismo da Bahia, Bahiagás, Projeto Tamar, Instituto Baleia Jubarte, Turisforte, Associação de Pescadores e Comunidade da Praia do Forte, Tivoli, Via dos Corais, CLN Concessionária Litoral Norte, Bis Assessoria, AFDesign, TVE, Rádio Educadora FM, dentre outros, e tem a LDM como a livraria oficial.

Serviço:

FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte

Período: De 02 a 05 de maio de 2019 (quinta-feira à domingo)

Atividades: Mesas literárias, sessões de autógrafos lançamentos de livros, contações de histórias, slams e saraus, feira de editoras baianas, experiências gráficas, apresentações artísticas e culturais, oficinas e atividades infantis.

Local: Diversos espaços da Praia do Forte (Espaço  Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Coreto da Vila, o Clube dos Pescadores, dentre outros. 

Postado em 24 de Abril, às 15:03 por Yago Lázaro 0 comentários

Banda Mambolada se apresenta em Salvador e Lauro de Freitas neste final de Semana

O show acontece no sábado (27), na 4ª edição da festa Boi no Rolete. O evento, realizado no cerimonial Cosme Damião, contará também com shows de Milsinho Veloso e Trio Top Sampa, além de serviço all inclusive.

Domingo (28) a Mambolada bate uma bola e leva os seus maiores sucessos para um camarote VIP na Arena Fonte Nova, no jogo de Bahia x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Postado em 24 de Abril, às 14:51 por Yago Lázaro 0 comentários

Concurso de Beleza Plus no próximo 11 de maio em Santo Antonio de Jesus

O evento tem como objetivo libertar a mulher de discriminações e estereótipos produzidos erroneamente pela história e pela mídia, afirmando que a mulher gorda, além de ser curvilínea, possui também charme, bom humor, elegância, inteligência e sonhos como toda mulher.

O evento acontecerá no dia 11/05/19 às 18h no Teatro do Centro Cultural, em Santo Antônio de Jesus e vai proporcionar a valorização, autoestima e beleza das mulheres da nossa cidade. O evento fará uma homenagem a Dona Telma, esposa do Mestre Roque e premiará mulheres com notório trabalho sobre a diversidade e o empoderamento feminino em Santo Antonio de Jesus.

Teremos a presença da imprensa, artistas, autoridades e convidados especiais.

As mulheres selecionadas para participar da seleção tem mais de 18 anos e usam manequim a partir de 46.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através do Premio Gran Mestre Roque.

Contato: [email protected]

Intagram: @belezaplussaj

Tel: 71 9 92132655

Postado em 24 de Abril, às 11:56 por Yago Lázaro 0 comentários

Candidato ao Mister Brasil é alvo de ofensas racistas após anunciar casamento gay

O paulista Max Souza, 24, modelo e ativista gay foi o primeiro negro a vencer o concurso de beleza em Lins, que dá a chance de entrar no concurso nacional, o Mister Brasil. Apesar de quebrar barreiras, na internet a reação foi contrária. “Tive muitos comentários positivos, me parabenizando com a vitória e sou grato com isso, mas infelizmente um deles foi muito ofensivo, um comentário cheio de ódio, cheio de preconceito apenas por causa da minha cor”, explica Max. Comentários como “Deveria voltar para a Senzala”, "Viadinho", foram alguns distribuídos por internautas em sua última publicação no Instagram, que falava na legenda justamente sobre bullying.

O modelo é casado com o prefeito de Lins, Edgar Souza, e decidiu processar o internauta com base nos procedimentos juristas cabíveis. “Isso é inadmissível, mas como fala o meu companheiro, melhor guardar apenas o que de bom falam ”.

Max tem o desejo de ser ativista gay e fazer história no Mister Brasil como também ser um dos primeiros negros a vencer a competição. 

Postado em 23 de Abril, às 18:07 por Adileuza Barreto 0 comentários

Moshfest confirma sua terceira edição em São Paulo

No dia 03 de maio, a partir das 19h, acontece a terceira edição da Moshfest no Tattoaria House, em São Paulo. O evento anual tem como objetivo apresentar bandas autorais de forma mais interativa para o público. As bandas escolhidas para comandar a festa são Laika Não Morreu e Violet Soda – lideradas por Gisele Lira e Karen Dió, respectivamente. Além dos shows de rock, durante o evento, haverá uma apresentação de dança contemporânea com a instrutora e coreógrafa Liz Alvez, além da exposição de fotografia do Estudio Barbatana.

Uma outra novidade do projeto é que uma parte da verba arrecadada no evento será revertida para a ONG Associação Fala Mulher, que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica através de abrigos sigilosos, apoio psicológico e capacitação profissional.

Sobre Laika Não Morreu!:

Liderada pela cantora Gisele Lira (que participou da temporada 2018 do The Voice Brasil, no qual ganhou uma enorme visibilidade e reconhecimento, criando fãs por todo o país), a Laika Não Morreu é uma banda brasileira de rock com influências de músicas eletrônicas, pop e, claro, clássicos do rock’n roll. Seu nome é uma homenagem a cadela Laika -  que foi o primeiro ser vivo a ser enviado ao espaço, em uma missão de final trágico, em 1958 – como um símbolo de resistência às relações desequilibradas de poder que continuam gerando desigualdades ao redor do mundo.  O grupo, criado no final de 2017, se prepara para lançar seu primeiro EP ainda este ano.

  

Postado em 23 de Abril, às 18:01 por Adileuza Barreto 0 comentários

Jantar vai reunir as chefs Paola Carosella, Mara Salles e Neide Rigo no restaurante amado

Salvador, 22 de abril de 2019 – As chefs Paola Carosella, Mara Salles, Neide Rigoque formam um trio conceituado de damas de destaque na gastronomia nacional, com forte atuação em São Paulo, estarão comandando um evento especial em Salvador. Elas estarão na cidade, a convite de Edinho Engel, restauranter e chef do Restaurante Amado, que irá realizar o jantar “Mãos de Mulheres Incríveis”, assinado pelas três, no dia 15 de maio (quarta-feira), às 20h.  

Paola Carosella

Nascida na Argentina, Paola Carosella cresceu na horta e no pomar da sua família. Depois do colegial, começou a trabalhar em cozinhas de restaurantes até se mudar para o Brasil em 2001, quando veio dirigir a cozinha do Figueira Rubayat, em São Paulo. Em 2008 abriu na cidade o Arturito, um restaurante com foco na cozinha clássica mediterrânea e em 2014 abriu também o La Guapa Empanadas Artesanais e Café. Além disso, se tornou muito conhecida por ser jurada da versão brasileira do programa Master Chef, exibido pela TV Band.  

Mara Salles

Mara Salles foi homenageada pelo guia “Comer & Beber 2018/2019”, como Personalidade Gastronômica do ano, por ser reconhecida como uma das principais divulgadoras da cozinha brasileira no país, desde 1986, quando abriu o Roça Nova, em São Paulo. Na década de 90, ela inaugurou a primeira versão do Tordesilhas, que faz sucesso até hoje e desde então tornou-se uma pesquisadora devotada e mestra em cursos de gastronomia nacional. 

Neide Rigo

Militante incansável da alimentação saudável, a chef Neide Rigo é nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalha com pesquisa, experimentação e divulgação de alimentos com ingredientes brasileiros desconhecidos ou poucos utilizados na cozinha, como as PANCS - plantas alimentícias não convencionais. Ela é colunista do caderno Paladar, do Jornal Estado de São Paulo e por muitos anos escreveu para a Revista Caras. 

Postado em 23 de Abril, às 17:55 por Adileuza Barreto 0 comentários

Xtreme Model valoriza beleza negra com desfile Quilombo

A agência Xtreme Model, em parceria com o estilista baiano Jorge Andrade, realizará no dia 11 de maio, às 19h, com entrada gratuita, o desfile Quilombo. As passarelas do evento de moda no Hotel Sol Barra serão palco da valorização da beleza negra e da luta histórica pela criminalização da escravidão e discriminação racial.

O desfile é realizado em homenagem ao 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura, data em que a Lei Áurea foi sancionada em 1888 pela princesa Isabel.

Essa data é, desde o início dos anos 80, considerada pelo movimento negro como um dia nacional de luta contra o racismo. Inclusive, a data já entrou para o calendário de eventos da agência e passará a ser celebrada anualmente.

“O desfile é uma forma de promover a conscientização, buscando ressignificar o 13 de Maio como um momento de valorizar a cultura negra e reforçar o protagonismo do negro na história do Brasil. Há necessidade de um debate na sociedade sobre como a abolição da escravidão não garantiu o reconhecimento real dos negros na construção de uma nação”, pontua o produtor e empresário Jomar Sousa.

Com apresentação de André Luiz, o desfile contará com 30 modelos negros, entre femininos e masculinos, que irão usar peças do estilista Jorge Andrade, com 29 anos de experiência em alta costura, desenvolvidas exclusivamente para ocasião.

Postado em 23 de Abril, às 17:53 por Adileuza Barreto 0 comentários

Acontece neste domingo forró com Zelito Miranda, Fulô de Mandacaru e Filomena Bagaceira

De endereço novo a segunda edição da temporada do Forró no Parque acontece nestedomingo, dia 28, às 11 horas. Agora, a Pedro Arcanjo vai receber o projeto de Zelito Miranda que em 2019 completa dez anos. Desta vez o evento terá como convidados a pernambucanaFulô de Mandacaru e a baiana Filomena Bagaceira.

Na edição anterior, nem a chuva atrapalhou os ânimos de quem foi ver de perto o show temperado de sucesso e o convidado especial, Zelito Miranda. “Podemos dizer que a primeira apresentação desta temporada foi mágica. Nosso objetivo é que esta magia permaneça em todos os shows”, disse Zelito.

 O projeto que já levou grandes nomes do ritmo a shows gratuitos, já chegando a receber mais de dez mil pessoas por dia, foi idealizado por Telma Miranda. Com a proposta de oferecer para o público baiano uma programação variada, o Forró no Parque se destaca como opção de entretenimento cultural, sobretudo por se sustentar em um ritmo tão característico da Bahia: o Forró.

Como Sempre o Forró no Parque terá vários convidados no decorrer das edições. A ideia é que este show seja uma opção de entretenimento para toda nação forrozeira.

Com músicas que abordam termas sociais, Zelito trará ao palco, as canções que do CD Forró Porreta, que ganhou o prêmio de melhor CD do site São João na Bahia e TV Aratu, concorrendo com todos os Forrozeiros da Bahia e do Nordeste.

*Zelito Miranda* - O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor - que possui 25 anos de trajetória na música nordestina - ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa.

Com doze discos - entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.

Postado em 23 de Abril, às 17:42 por Adileuza Barreto 0 comentários

Ex-bailarina do Faustão e Musa do Brasil 2017, Vanessa Perez leva mais um título para casa

Vanessa Perez voltou com tudo após tirar uns meses de descanso e dedicação total ao trabalho como empresária. A ex-bailarina do Faustão que foi eleita a Musa do Brasil em 2017 acaba de levar mais um título, o primeiro lugar no concurso Brasil Fitness Show na categoria ‘Iniciante Angel’. Ela está feliz da vida e promete não parar por aqui.

“Quando fui convidada para participar do concurso me dediquei inteira, assim como faço em tudo na minha vida. Não foi nada fácil manter uma dieta regrada, mas eu sou bem disciplinada e conquistei o lugar que eu queria, o de campeã. Mais uma faixa para a coleção. Que venha o próximo concurso, quero ser a melhor em tudo e não vou parar até conseguir. Espelho, espelho meu, existe alguém mais musa do que eu?”, comemorou aos risos.

Tudo o que a loira quer agora é um prato de arroz com feijão, batata frita e bife.

“Eu  praticamente passei fome. Passei muito tempo comendo apenas salada, batata doce, ovo cozido e frango. Estou doida para enfiar o pé na jaca bater um bom prato de bife com batata frita, arroz e feijão”, revelou a beldade.

Postado em 23 de Abril, às 16:01 por Yago Lázaro 0 comentários

Olodum celebra 40 anos de Samba Reggae e Cidadania

O Olodum tem o que celebrar. Dia 25, quinta-feira, o bloco comemora seus 40 anos. Para celebrar esta data, depois de um verão e Carnaval repleto de homenagens, o grupo comemora na data, neste domingo e na próxima segunda.

O dia do aniversário em si, dia 25, o Olodum apresenta as campanhas Paz Absoluta e 28 Anos da Casa do Olodum. Ás 14 horas haverá um desfile cívico da banda e escola Olodum pelas ruas do Pelourinho, culminando com a projeção de áudio visual da nova TV Olodum e coquetel de encerramento.

No domingo, dia 28, a partir das 14 horas, o show Festa de Aniversário “Olodum 40 Anos & Convidados”, na Praça Tereza Batista, Pelourinho. Para o evento, foram convidados Jau, ex-integrante da banda e o Adão Negro. O show também marca o lançamento do tema de 2020 do Bloco.

Na segunda-feira, dia 29, às 10 horas, haverá uma colocação da Placa de Homenagem aos Coordenadores e Professores da Escola Olodum. Na ocasião, no CDMO – Centro de Documentação Digital e Memória Olodum – Rua das Laranjeiras, 24, térreo – Pelourinho estará presente o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha.

*História* - O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre os amigos Carlos Alberto Conceição, Geraldo Miranda, José Luiz Souza Máximo, José Carlos Conceição, Antônio Jorge Souza Almeida, Edson Santos da Cruz e Francisco Carlos Souza Almeida. O que era para ser uma opção de lazer momentânea para os moradores do Maciel-Pelourinho ganhou todo o mundo.

A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. A palavra completa é Olodumaré – o Deus criador, o Senhor do universo e representa no Candomblé um princípio vital, a Suprema Ordem Fundamental - SOF.

O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. Daí em diante, o que era apenas um sonho, virou realidade. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.

*Cores* - As cores que representam a banda também não foram escolhidas ao acaso. Todas juntas formam a base do Pan-Africanismo, Rastafarianismo e do Movimento Reggae. São as cores internacionais da diáspora africana e constituem uma identidade internacional contra o racismo e a favor dos povos descendentes da África. O verde, as florestas equatoriais da África. O vermelho, o sangue da raça negra. O amarelo, o ouro da África (maior produtor mundial). O preto, o orgulho da raça negra. O branco, a paz mundial.

*Internacional* - A banda já percorreu países como França, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça, Escócia, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Argentina, Espanha, Eslovênia, Canadá, Japão, Chile, Escócia, Cuba, Angola, Suécia, Senegal, Benin, Portugal, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia, Israel, Finlândia, México, Venezuela, Austrália, Guiana Francesa, Martinica, Coréia, Senegal, Guiana, Ilha da Reunião, Países de Gales, Uruguai, África do Sul e china para completar 40 países. 

Já encantou artistas como Michael Jackson, Linton Kesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Alpha Blondy, Ziggy Marley, The Platters, Gal Costa, Caetano Veloso, Xuxa, Ivete, Cidade Negra, Caetano, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Carlinhos Brown. Conquistou títulos como de Torcida Oficial da Copa do Mundo e os percussionistas já estiveram em duas aberturas de jogos mundiais.

SERVIÇO

Olodum celebra 40 anos 

ATRAÇÕES:  Banda Olodum e convidados
LOCAL: Praça Tereza Batista
ENDEREÇO: Rua Gregório de Matos, 6 – Pelourinho
Censura 10 anos
QUANDO: Dia 28 de abril(domingo)
HORÁRIO: 14 às 18hs
Vendas no Local
VALOR: R$ 50,00 (meia promocional)
INFORMAÇÕES: (71) 3321-5010/4154

Postado em 23 de Abril, às 15:49 por Yago Lázaro 0 comentários

Ex-atriz das pegadinhas, Jessica Cristy faz festa de aniversário inspirada na cantora Anitta

Jessica Cristy recebeu amigos e fãs em uma casa de shows no fim de semana. A gata surpreendeu a todos quando chegou vestida de “malandra”. Teve quem chamasse de Barbie Fitness, teve quem comparasse a loira com a cantora Anitta.

“A inspiração para a composição da minha roupa foi mesmo a Anitta. Todas nós temos alguma coisa de malandra seja no corpo ou na personalidade. Quem cuidou de tudo foi o ateliê Diva Tamara, e fez exatamente como eu queria. ‘Vai Malandra’ mas com um toque da minha personalidade, e ela caprichou no rosa. Tive também a ajuda da Juliana Thalita para chegar o mais perto possível da Anitta com a maquiagem”, contou.

A ex-atriz das pegadinhas completou 28 anos e aproveitou a festa até os últimos minutos. Jessica tem motivos de sobra para comemorar e não está sendo diferente.

“Tive problemas por conta de um procedimento estético que foi feito de forma errada, e isso me abalou muito. Agora, passado o susto, eu quero brindar, comemorar mais e mais. Fiz essa festa em comemoração pelo meu aniversário e por tudo o que já superei, uma forma de agradecimento pela vida e pela oportunidade de continuar vivendo”, revelou ela. 

Postado em 23 de Abril, às 15:44 por Yago Lázaro 0 comentários

Gastos municipais com festas juninas são investigados na Bahia

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) da Bahia recomendou aos promotores de Justiça que verifiquem a legalidade e razoabilidade dos gastos municipais na realização das festas juninas deste ano. 

Segundo o documento, é preciso garantir que as despesas públicas com os festejos não prejudiquem o cumprimento dos deveres dos governos municipais quanto aos serviços de saúde, educação e saneamento básico.

Os gastos também devem ser realizados com respeito à impessoalidade e igualdade entre os fornecedores, procurando sempre a proposta mais econômica. A recomendação destaca ainda que a razoabilidade com esse tipo de despesas deve considerar a redução das receitas municipais disponíveis em razão da fase de recessão econômica que o país atravessa.

A PGJ recomendou também que os promotores encaminhem à Procuradoria os procedimentos investigatórios ou processos judiciais eventualmente instaurados sobre casos de indícios da participação de agentes, com prerrogativa de foro junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em irregularidades quanto às contratações para as festas.

Postado em 23 de Abril, às 15:27 por Yago Lázaro 0 comentários

Sinal Digital da TVE chega a Feira de Santana e Território Portal do Sertão nesta segunda

A partir desta segunda-feira (22), o sinal digital da TVE Bahia estará disponível nas cidades de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanópolis, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos. 

A solenidade de inauguração está marcada para o mesmo dia, às 8h, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, com a presença do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O Projeto de Interiorização do Sinal Digital da TVE será implantado inicialmente em 58 municípios, atingindo uma população de 5 milhões de baianos. Até o fim de maio, o sinal digital da emissora pública baiana estará disponível também nas cidades de Juazeiro, Guanambi, Ipirá e Ipiaú.

A TVE exibe conteúdos diversificados, com uma grade de programação que inclui jornalismo, shows, esportes e programas infantis, educativos e culturais como filmes, séries e documentários. A emissora pública é a Casa do Futebol baiano, com a transmissão de 32 jogos de seis competições. Além disso, realiza a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no estado. 

Neste mês de abril, a emissora passou a exibir diariamente o Hora do Enem, programa voltado a estudantes que pretendem participar do exame para ingressar em universidades.

Postado em 23 de Abril, às 09:28 por Yago Lázaro 0 comentários

Elba Ramalho é a estrela do último dia da 3ª edição do Festival de Forró de Itacaré

Desde a última quinta feira, dia 18, Itacaré se tornou a capital do bom forró. Cidade lotada todos os dias e o som do dois pra lá, dois pra cá ocupando diversos espaços foram responsáveis por mais uma edição de sucesso do Festival de Forró de Itacaré. O terceiro ano do projeto foi encerrado por nomes como Elba Ramalho, Targino Gondim (anfitrião e curador) e Carlos Pitta.

A previsão era de chuva, mas nem o sol quis perder a chance de ver de perto grandes nomes do ritmo reunidos em um dos mais belos destinos da Bahia. E, como nos dias anteriores, a programação do sábado, dia 20, começou na praia da Concha. O espaço lotado esquentou as turbinas para um dia pra lá de animado. Targino Gondim e seus amigos deram um show de frente para o mar.

Levando um multidão, a rural elétrica também com Targino Gondim arrastou o público na Pituba ao som animado da sanfona. Nadia Maia, já acostumada a palcos móveis (por três anos puxa o trio elétrico do galo da madrugada) mostrou o porquê do seu sucesso em Pernambuco, quando se juntou aos sanfoneiros para levar o carro até a orla.

O incansável Targino Gondim também abriu a programação do palco principal, localizado na Praia da Coroinha. O sábado começou com show de Trio Aconchego, seguido por Rennnan Mendes, Gel Barbosa e  Targino Gondim, que esteve no palco a noite toda.

Elba Ramalho era a atração mais aguardada. Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, a Ave de Prata cantou seus clássicos mais animados a exemplo de Banho de Cheiro, Sabiá, Bate Coração, Forró do Xenhenhem e Frevo Mulher. A noite terminou com Carlos Pitta, Trio Baianado e Trio Forró Mais Eu. O tema do festival deste ano é Luiz Gonzaga 30 anos de Saudade. O 3º Festival de Forró de Itacaré é promovido pela Prefeitura Municipal de Itacaré em parceria com Targino Gondim.

Postado em 22 de Abril, às 18:12 por Adileuza Barreto 0 comentários

Filho de Riachão do Jacuípe, Del Feliz embarca para turnê de sete shows no Japão

O forrozeiro baiano, Del Feliz, está de viagem marcada para o Japão, onde fará sete apresentações em quatro cidades. Tóquio, Yokohama, Guma e Hamamatsu estão no roteiro do artista baiano que já levou o seu forró para países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, dentre outros.

Natural do pequeno distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, Del Feliz é o que a gente pode chamar de forrozeiro do mundo. Além das apresentações em solo estrangeiro, ele sempre está nos principais palcos do São João do Nordeste, em cidades como Salvador, Caruaru (PE), Bezerros (PE) dentre outras. Recentemente, ele foi convidado para cantar o hino da cidade de Cuiabá, num trabalho feito pela principal emissora do Estado do Mato Grosso.

Premiado na categoria melhor artista do São João da Bahia, em 2018, e melhor música no ano anterior, ele começou o ano de 2019 com pé direito. No Japão, ele fará seus shows entre os dias 28 de abril e 5 de maio “Temos um excelente time de músicos, balé  e equipe técnica que reúne 20 profissionais. Eu gosto de proporcionar para o público um espetáculo que alegra e envolve quem está assistindo”, explica Del.

O show, batizado Cordel Feliz, tem duração de 1h45 e é composto por uma série de clássicos do gênero que promove a dança a dois, com os quais o cantor Del Feliz se identifica - por remeter à tradição. A apresentação também possui canções atuais, que através de sua linguagem, buscam aproximar as pessoas do forró, especialmente as mais jovens, numa perspectiva musical mais moderna, sem perder de vista a importância de sua raiz, e do romantismo.

Novo álbum

Com a canção de trabalho intitulada “Que tal?”, Del aborda a importância de “ser mais do que ter, e compartilhar”, que são os principais refrões da letra. “Esse é o melhor trabalho que já fiz na vida. Não comparo com nenhum outro, pois, ele é fruto de muita dedicação pra imprimir qualidade sonora, uma equação da influência de Dominguinhos e Luiz Gonzaga na música, com tudo que acontece hoje, sem desvirtuar”, conta .

História

Sua paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas, Del assegura que foi influência da mãe, Dona Nicinha, que é cantadora de reisado e samba, mas também ressalta a colaboração dos seus tios, todos tocadores e sambadores. Del começou sua carreira tocando percussão e depois cantando na noite em casas de shows de Feira de Santana e Salvador. Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais com consideráveis nomes da música brasileira, a saber: Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, Michel Teló, entre outros. 

Em outubro de 2015, chegou aos 15 anos de carreira, marco consagrado também pela sua participação na 4ª temporada do “The Voice Brasil”, na rede Globo de Televisão, ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte. A sua trajetória no reality musical representou mais um importante passo rumo ao reconhecimento nacional do seu trabalho.

Atualmente com 19 anos de estrada, acumula 18 CDs e 3 DVDs. Em 2018, Del Feliz compôs e gravou com artistas forrozeiros a música “Eu sou o São João”, canção que se tornou símbolo de uma campanha pelo registro do Forró como patrimônio cultural do Brasil.

Postado em 22 de Abril, às 18:05 por Adileuza Barreto 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2019 01:57