Notícias

Abertura do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem concerto da Orquestra Sinfônica da UFBA

Nesta quarta-feira, 17, o concerto da Orquestra Sinfônica e Banda da Universidade Federal da Bahia, UFBA, marcou o início do 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia em Camaçari.

O evento contou intervenção do artista visual e grafiteiro Spray Cabuloso, egresso da Escola de Belas Artes, que produziu um painel na área externa do Teatro Cidade do Saber.

A obra foi inspirada na peça Pulcinella Suite, do compositor russo Igor Stravinsky. A ação foi transmitida ao vivo no palco, durante a apresentação da Orquestra.

O evento teve a presença de autoridades do estado e do município, além do público presente que teve acesso gratuito ao espetáculo.

O 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia tem realização da Polo Cultural, marketing cultural da Caderno 2 Produções, apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, UFBA e SATED e patrocínio da Braskem e Estado da Bahia.

Postado em 20 de Outubro, às 10:48 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Playboy divulga novas fotos de sósia da apresentadora Tata Werneck

Nesse mês de outubro, a Playboy de Portugal, que desde de julho passou a ser vendida no Brasil, após fim da versão brasileira, lançou um “Especial de Outubro” com a sósia de Tatá Werneck, Cida Alves.

Com fotos ao estilo pin up, em meio a garagens e montada nas fotos, a modelo garante que a publicação é uma das mais chamativas que já viu. 

Prestes a fazer o seu evento de lançamento da revista no Brasil, a Playboy de Portugal divulgou nova foto da Cida Alves. A capa da edição traz a chamada “A atriz Cida Alves encarna a melhor sósia de Tata sobre duas rodas”.

A modelo também está na disputa pelo título de Miss Bumbum 2018, representando o estado de Minas Gerais. Pelas votações, que finalizam no próximo dia 29 de outubro, Cida já está entre as finalistas com milhões de votos.

“Esse ano eu me esforcei bastante na academia para ter bons resultados para o concurso, e tudo parece estar dando muito certo. Estou em rumo à final”, dispara.

Postado em 20 de Outubro, às 10:42 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Espetáculo de dança V.E.R.T.E-Bras movimenta Subúrbio de Salvador

O Centro Cultural Plataforma, espaço cultural administrado pela SecultBA no Subúrbio de Salvador, vai se transformar, no período de 20 a 25 de outubro, em cenário para a realização de um projeto de residência em dança.

A ação, resultado de um intercâmbio entre os integrantes dos grupos Salt'Jazz, Reforma Cia de Dança, Teatrio e Os Encalacrados, terá duas etapas.

A primeira acontece neste sábado (20), das 9h às 12h, com uma oficina de qualificação em Dança Contemporânea gratuita, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Denys Silva. Já a segunda etapa, contará com apresentações do espetáculo V.E.R.T.E-Bras, nos dias 24 e 25, às 20h, com ingresso no valor de R$ 6,00 (inteira). A iniciativa tem o apoio da CIPÓ - Comunicação Interativa, através do Prêmio Culturas Juvenis.
 
Com duração de quatro horas, a oficina de qualificação com Denys Silva será oferecida aos quatro integrantes da companhia. A intenção é capacitá-los para a montagem do espetáculo e oferecer 16 vagas para outros grupos e artistas interessados em dança contemporânea. Para participar das oficinas, os interessados deverão comparecer no dia da atividade, no Centro Cultural Plataforma, a partir das 8h.
 
Durante o espetáculo de dança V.E.R.T.E-Bras, o público vai poder entender a relação entre a dança e o copo humano, mais precisamente com as vértebras, alinhadas aos movimentos das danças brasileiras fundidas ao estilo contemporâneo.

O corpo humano, o cotidiano, as dores e os movimentos diários serão retratados através de solos, duos e de coreografias coletivas.

A mostra terá como base a técnica de Horton, com ênfase à fusão do maracatu, afro, samba e street dance com o contemporâneo. Os estilos e linguagens diferentes poderão ser vistos pelos moradores dos bairros periféricos, contribuindo para divulgação da dança contemporânea em Salvador. 
 
A ideia do projeto V.E.R.T.E-Bras é criar uma ação continuada de formação em dança no Subúrbio, mais especificamente no Centro Cultural Plataforma.

Este seria o projeto-piloto e a proposta é que, a partir deste embrião, sejam abertas turmas de qualificação, profissionalização e intercâmbio de profissionais da dança, sempre capitaneados pelos quatro grupos idealizadores da proposta.

O projeto é fruto da qualificação recebida pelos integrantes, por meio de uma parceria entre o Centro Cultural Plataforma e o Goethe Institut. O início foi dado com o projeto Residências Artísticas Vila Sul, que trouxe de Miami o bailarino e coreógrafo baiano Augusto Soledade para trabalhar diretamente com os jovens do Subúrbio de Salvador.
 
Sobre o Prêmio Culturas Juvenis - O concurso cultural, realizado pela  CIPÓ  - Comunicação Interativa, visa reconhecer e premiar a atuação de jovens e grupos responsáveis por iniciativas que envolvam as expressões das juventudes periféricas.

Participam da ação seis coletivos culturais, compostos por jovens com idade entre 18 e 29 anos, dos territórios de Fazenda Coutos, Beiru (Tancredo Neves) e Plataforma. Os projetos selecionados ao prêmio se destacam por fortalecerem as expressões culturais juvenis e comunitárias dos seus territórios.

Postado em 20 de Outubro, às 10:34 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Participe, ajude a divulgar a Mini Modelo baianinha nas redes sociais

A Modelo Mirim, Dylana Adea, está inscrita nas redes sociais e espera a sua participação curtindo cada uma delas e dando mais popularidade, no youtube, instagram e facebook.

Acompanhe a Dylana no Youtube, no Facebook e no Instagram.

Dylana Adea aceitou o convite para curtir o lançamento do novo show de Lore Improta, "O Fantástico Mundo da Lore", será neste domingo, no estacionamento do Shopping da Bahia.

Recém YouTuber, será feito um vlog pela mamãe Érica Andrade, mostrando um pouco de como foi o primeiro show da sua pequena.

Para participar também, é só efetuar a troca no Shopping da Bahia. 100,00 em Notas + 20,00 garante 1 ingresso.

A Modelo Mirim, está inscrita nas redes sociais e espera a sua participação curtindo cada uma delas e dando mais popularidade, no youtube, instagram e facebook.

Acompanhe a Dylana Adea no Youtube, no Facebook e no Instagram.

A pequenina modelo de um ano e um mês é neta de amargosense, Railton Andrade e neste domingo vai encontrar novamente com Lore Improta, ex dançarina do Faustão e namoranda de Léo Santana. Elas se conheceram no início do mês, na Coletiva de Imprensa realizada no Planeta Criança, para divulgação do novo projeto da Lore.

Postado em 19 de Outubro, às 17:49 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Longa Meio Irmão de Eliane Coster estréia na mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Meió-Irmão já foi exibido no Festival de Cinema de Toulouse na França e conta com jovens protagonistas com destaque para a talentosa Natalia Molina ao lado de grande elenco brasileiro, incluindo a atriz internacional Cris Lopes que interpreta uma Delegada no longa.
Cris Lopes comenta: "Agradeço o convite do Diretor de Casting Sergio Audi e a oportunidade de estar nesse filme com essa super Diretora Eliane Coster e sua equipe talentosa e com meus colegas de elenco. THANK YOU!" (atriz Cris Lopes)
 
Cris Lopes que atua no cinema nacional e internacional em vários idiomas e está na Argentina estreando simultaneamente no Cine Gaumont Buenos Aires com o filme Miguel que protagoniza sobre violencia de genero com debate com os argentinos do tema "Tomando Consciencia" no Festival de Cine Inusual.  Na Mostra de SP, além do longa Meio Irmão, a atriz também estréia com participação especial no elenco do longa Bia 2.0.
 
Sinopse Filme Meio Irmão: A mãe de Sandra (16) está desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela procura seu meio irmão Jorge (20), com quem tem pouco contato. Jorge, porém, enfrenta uma situação difícil: ele grava no celular uma agressão homofóbica a um casal de amigos acreditando não ter sido visto. Pouco depois, começa a receber ameaças anônimas para não divulgar as imagens. Nesta jornada, Sandra e Jorge enfrentam seus terrores mas constituem um precioso afeto.
 
A Diretora Eliane Coster fala sobre o estilo do filme: “Para expressar o clima de insegurança e um estado de suspensão dos personagens, o filme optou por trabalhar uma fotografia que intercala momentos de estabilidade expressos por meio de planos fixos que produzem densidade e peso, com momentos de grande dinamismo e turbulência, narrados em planos de movimentos ágeis.

 A articulação dessas duas dimensões representam a necessidade de se mover diante de um impossível. Nesta mesma orientação, a direção de arte criou ambientes realistas para expressar a ideia de que os afetos são constituídos na relação entre as pessoas e também delas com os ambientes que as acolhem, mesmo na precariedade.

A montagem explorou a articulação entre os longos planos fixos e o dinamismo por vezes frenético dos personagens na construção de ritmos e pausas que colabora para criar as questões abordadas pelo filme.” (Eliane Coster, diretora) 

Postado em 19 de Outubro, às 10:07 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Daniel Figueiredo, produtor musical da novelas “Jesus”, lança single “Salgadream”

O produtor musical Daniel Figueiredo, lança oficialmente, em todas as plataformas digitais, a música “Salgadream”, com a participação especial de Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael Jackson. 

A faixa faz parte do álbum Guitar Heroes, produzido por Daniel, responsável por várias trilhas sonoras de novelas e minisséries da RecordTV, incluindo o grande sucesso “Os 10 Mandamentos”, e co-produzido por Paulo Cima, com produção executiva de Luiz Helenio, “Guitar Heroes” está sendo lançado faixa a faixa e após todos os lançamentos sairá o disco físico.

Além de Jennifer, o projeto ainda conta com outros grandes nomes como os norte-americanos Paul Gilbert (ex-Mr. Big), Scott Henderson (Tribal Tech), Jamie Glaser (Chick Correa), o russo Roman Miroschinichenko, Larry Coryell, um dos guitarristas mais importantes do estilo Fusion, falecido em 2017 e os brasileiros Sergio Hinds (O Terço), Big Gilson, um dos nomes mais importantes do blues na América Latina, de Marcos Kleine, guitarrista da banda Ultrage a Rigor, entre outros.

Postado em 19 de Outubro, às 10:00 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Laís Cruz musa do Atlético mineiro,atriz e apresentadora,gravou recentemente um clipe

Laís Cruz musa do Atlético mineiro,atriz e apresentadora,gravou recentemente um clipe noturno pelas ruas do centro de Belo Horizonte. No clipe a modelo passa por alguns famosos pontos turísticos da capital mineira como o Viaduto Santa Tereza  na Praça 7.

 -"E hoje estou pronta, feliz e preparada para enfrentar  qualquer desafio e tenho a convicção de que tudo o que  passei me serviu para aprendizado e amadurecimento, mas, eu quero mais: surpreender, conquistar e ter oportunidade  para mostrar o meu talento para o mundo."Disse a modelo.

O trabalho produzido pela  Alienart Filmes contou  com direção de Kaique Martins,imagens e apoio técnico de Mateus Carvalho e maquiagens de Lívia Ribeiro.

Para acompanhar um pouco mais sobre a carreira da modelo, basta segui-la no instagram @@laiscruzoficial ou da assessoria @lmpartisticaseassessoria Link do video :https://youtu.be/Wm5V7b1JJYs

Postado em 18 de Outubro, às 15:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Flica movimenta economia em várias cidades do Recôncavo Baiano

Realizada pela oitava vez consecutiva, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), ocorrida entre os dias 11 e 14 de outubro, reúne, a cada ano, um público maior. São crianças e adultos de todas as idades que consomem cultura e movimentam a economia de Cachoeira, município que sedia o evento, e das cidades vizinhas, que também acabam sendo beneficiadas. 

De olho no crescimento da demanda - principalmente em bares, restaurantes, hotéis e pousadas - e nas oportunidades de negócio que surgem com aquecimento da economia regional, o Sebrae em Santo Antônio de Jesus tem atuado junto aos donos de micro e pequenas empresas do Recôncavo Baiano com a implementação de programas como o Sebrae Mede, Negócio a Negócio (NAN) e Agentes Locais de Inovação (ALI).

No desenvolvimento desses programas, os consultores do Sebrae realizam um acompanhamento mais próximo das empresas, considerando características, realidade, porte e dificuldades específicas do negócio, além do monitoramento constante da evolução dos resultados gerados ao longo do período de atendimento.

A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que o empreendedor encontra no dia a dia da gestão do negócio e indicar outras soluções do Sebrae alinhadas às suas necessidades.

Para Daniel Santana, que é sócio da Pousada e Restaurante Pai Thomaz, em Cachoeira, e já participou da consultoria Sebrae Mede, o sucesso do empreendimento no período do evento é tão grande que os empreendedores locais "passam o ano inteiro esperando a Flica".
"Assim que a Flica é lançada, 15 dias depois já estamos com 100% de reservas na pousada.

O que eu percebi que mudou foi o público. Nos outros anos, recebíamos muitos turistas do Sudeste e, nessa edição sentimos, uma presença maior de soteropolitanos e de pessoas que viajam em busca de cultura", revela.

O empresário, que recebeu 29 hóspedes em 13 quartos dirante o evento, destaca também três principais festividades no calendário da cidade histórica do Recôncavo, por ordem de maior faturamento para seu negocio: Flica, São João e Festa da Boa Morte.

"Passamos o ano inteiro só pagando contas. Além desses três eventos principais, temos os que são promovidos no decorrer do ano pela UFRB e que também movimentam a economia. Fora isso, vivemos esperando a Flica chegar", acrescenta.

Desenvolvimento econômico

De acordo com o coordenador geral da Flica, Emmanuel Mirdad, a festa se reafirma enquanto vetor de desenvolvimento econômico e da cultura. "A Flica mostra a potência do que é a economia da cultura, a economia criativa. Muita gente sem conhecimento critica, achando que a cultura é supérflua.

Mas é uma mentira, porque ela gera muitos empregos diretos e indiretos, movimenta o turismo e é o momento em que as pessoas estão aptas a consumir, comprar livros, se hospedarem e se alimentarem. Então, a cultura é um pilar econômico", destaca.

O coordenador do evento salienta ainda que, de acordo com a demanda deste ano, a Flica precisará ampliar o espaço. "Tivemos lotação máxima, ônibus e mais ônibus pelo porto de Cachoeira e avaliamos que, para o ano que vem, precisamos ampliar o espaço do evento e essa parceria com o Governo do Estado da Bahia tem sido cada vez mais importante.

A expectativa é de que, em 2019, possamos receber melhor o nosso público", completa Mirdad.

Demanda regional

Atualmente, de acordo com empresários locais, Cachoeira possui pouco mais de 400 leitos, quantitativo que não consegue dar conta da demanda de visitantes no período da festa. Esse foi um dos fatores que levou muitos participantes do evento a procurarem hospedagem em cidades próximas, como São Félix, Cruz das Almas e até Santo Antônio de Jesus.

Foi o caso da Pousada Cruz das Almas, empresa de pequeno porte que possui mais de 15 anos no mercado e hospedou 16 pessoas entre quinta e domingo. Para a gestora, Luciana Paula, a avaliação é perfeita, já que estende para Cruz das Almas a demanda de hospedagem e, consequentemente, amplia o lucro do empreendimento.

A Pousada Themis, também em Cruz das Almas, recebeu, pela primeira vez, um grupo de sete soteropolitanos que foram participar da Flica. "É a primeira vez que temos esse movimento no hotel por conta da Flica, de procura e hospedagem. As pessoas estão valorizando cada vez mais eventos como este", conclui a responsável, Jaciara Pereira.

De acordo com informações do atendimento do Parati Palace Hotel, em Santo Antônio de Jesus, 96 hóspedes de diversas cidades da região e da capital do estado se acomodaram no hotel e fizeram o percurso para Cachoeira de ônibus nos dias do evento.

Mercado da literatura

Raphael Cloux é empreendedor há oito anos na microempresa editora Kawo-Kabiyesile. Ele já participou de outras edições da festa e destaca a importância do evento devido ao intercâmbio de conhecimento e de encontros, além de alcançar boas vendas para seu empreendimento.

"A Flica se coloca no cenário nacional como a segunda maior feira literária do Brasil. Para a editora, o espaço da Flica é um excelente local de diálogo, onde promovemos encontros importantes de leitores com escritores. Além dos autores que trouxemos para o evento, trouxemos também mais livros de outros autores e todos esgotaram no penúltimo dia da festa", conta.

O artista plástico e poeta cordelista, Luiz Natividade, é alagoano e mora em Salvador. Já é a quinta vez que participa do evento e sente a necessidade de um espaço para cordelistas, especialmente para declamar e difundir com mais afinco a literatura de cordel. Porém, ressalta a relevância da festa.

"A Flica é uma grande vitrine para a cultura da literatura de cordel e para a literatura de um modo geral, para crianças e adultos de todas as idades. Os resultados são sempre bons e positivos. A Flica, cada vez mais, tem um público maior e isso é importante para a manutenção e ampliação da festa", finaliza.

Postado em 18 de Outubro, às 09:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Marcia Castro e Marcia Short se reúnem em novo show na Praça Tereza Batista em Salvador

Duas Marcias. Castro e Short. Duas cantoras baianas, de gerações diferentes, que trazem a potência vocal como marca de seus trabalhos. Duas cantoras que reverberam a música independente da Bahia. 

Duas mulheres empoderadas que para além do grande eixo comercial, afirmam e representam com força e atitude o som do seu lugar, através dos seus estilos cheios de personalidade.

No dia 26 de outubro Marcia Castro e Marcia Short apresentam juntas novo show, XARÁS, às 21h na Praça Tereza Batista, Pelourinho.  Os ingressos para o show já estão à venda através do Sympla: https://www.sympla.com.br/xaras---outubro-2018__381423.

“XARÁS é um show-espaço-festa dentro do verão baiano para celebrar a mulher, a força do feminino, da voz, da liberdade e da alegria através da música produzida por gente da Bahia ao longo de gerações”, conta Marcia Castro.

Juntas no palco, as xarás levarão ao público sucessos dos seus repertórios e músicas que tragam em si a resistência, o feminino, a liberdade, a negritude e, sobretudo, a baianidade, características que perpassam os seus trabalhos.

Indo de Margareth Menezes a Luedji, Luna, passando por Attooxxa, Edson Gomes e Afrocidade o roteiro traz um recorte da música baiana que tocam as artistas em alguma de suas faces.

Postado em 18 de Outubro, às 09:34 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

4ª seletiva do Afro Fashion Day 2018 chega ao Pelourinho em Salvador

Maior iniciativa de moda afro do Brasil, o Afro Fashion Day 2018 chega à sua 4ª seletiva nesta quinta, 18, das 14h às 17h, no Instituto ACM - Pelourinho.
 
Na busca por modelos não profissionais que componham o casting da próxima edição, as seletivas buscam valorizar a identidade baiana, evidenciar a beleza negra e revelar novos talentos das passarelas.
 
Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do link bitly.com/seletivaspelourinho. Aos interessados, não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana.
 
Próximas Seletivas
 
A procura de modelos não profissionais para compor o casting do Afro Fashion Day terá ainda mais uma etapa no próximo dia 25, em Itapuã, na Villa Bahiana (‪Rua Prof. Souza Brito, s/n).
 
A grande final será realizada em ‪12 de novembro, no Salvador Shopping (Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura), juntamente com um bate papo sobre afro-empreendedorismo. Os vencedores vão desfilar em ‪24 de novembro, na quarta edição do evento.
 
Realizado pelo Jornal Correio, com apoio do Salvador Shopping, Casa Salvador e Califórnia Media House, o Afro Fashion Day celebra o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais.

Postado em 18 de Outubro, às 09:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Teatro Escola vai virar documentário sendo modelo de referência na educação de Salvador

O Teatro Escola, projeto pioneiro na formação artística de jovens afrodescendentes e afroindígenas, vai virar documentário pelas mãos de alunos dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

Através de depoimentos dos professores e alunos do Teatro Escola, a produção vai destacar a metodologia de ensino inovadora do projeto, que busca desconstruir o formato de aprendizagem dos alunos,  além de apresentar a sua estrutura física e organizacional.

Sob o tema ‘’Um olhar artístico na pedagogia contemporânea‘’, o roteiro busca destacar a importância de apoiar iniciativas como o Teatro Escola, que tem como objetivo principal a formação de jovens nas áreas artísticas e culturais na capital baiana.

O documentário começa a ser produzido ainda neste mês, sendo apresentado até o final do ano na Universidade e em seguida lançado nas redes sociais.
 
Teatro Escola
 
Localizado no Teatro Jorge Amado, um dos principais espaços de Salvador, o Teatro Escola é uma idealização do diretor artístico do teatro, Nell Araújo.

O projeto foi lançado em 2017 e já contemplou mais 300 jovens na faixa etária entre 16 e 24 anos, de diversas regiões da capital baiana e Região Metropolitana.

A grade artística da escola é formada por seis cursos profissionalizantes, sendo esses; Teatro, Dança, Fotografia, Maquiagem, Produção Cultural e Iluminação Cênica.

Além das modalidades artísticas, a grade curricular do Teatro Escola também oferece 11 disciplinas extracurriculares voltadas para cultura afro brasileira, história e política.
 
Itáu Cultural
 
Através do Teatro Escola, o Produtor cultural e Gestor Artístico do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo, foi um dos 30 gestores escolhidos para a Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas, Itaú Cultural, em parceria com o Instituto Singularidades.

Durante a seleção, Nell apresentou o projeto que utiliza os conceitos da Pedagogia do Oprimido e da Pedagogia da Autonomia. A iniciativa do produtor foi uma das mais notáveis entre os inscritos e rendeu ao Gestor uma bolsa para a especialização que é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso, que tem duração de um ano, busca complementar à formação dos gestores a partir da ampliação de seu próprio repertório. Desde agosto, as atividades estão sendo ministradas em quatro lugares do país: no Itaú Cultural (São Paulo/SP), no Teatro de Contêiner Mungunzá (São Paulo/SP), no Condomínio Cultural (São Paulo/SP) e na Fundação Casa Grande (Nova Olinda/CE).

Postado em 18 de Outubro, às 08:52 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Miss Brasil Juvenil Honra 2018 para representante de São Miguel das Matas

Wend Barreto Costa conseguiu trazer a faixa de Miss Brasil Juvenil Honra 2018 para a Bahia e cidade de São Miguel das Matas.

Entre 50 candidatas ela se destacou na entrevista e desfile honrando seu estado até o fim, diante disso recebeu esse título que concerteza guardará eternamente em seu coração.

Edição de Ouro

Eleitas de 2018

Miss Brasil Juvenil Universe 2018

Miss Brasil Juvenil Universe 2018 - Débora Keroli da Silva (PR)
Miss Brasil Fashionista Juvenil 2018 - Bianca Nuez Bielawski (SP)
Vice Miss Brasil Juvenil Universe 2018 - Sara Raquel Aires Juvenil (RS)
Miss Brasil Juvenil Fotogenia 2018: 1º lugar Manuella Paiola (SP), 2º lugar Ana Júlya Lemes (MS), 3º lugar Bruna Luísa Pereira (MT)
Miss Brasil Juvenil Universe Simpatia 2018 - Thaemili Fonseca da Silva (MS)
Miss Brasil Juvenil Universe Elegância 2018 - Isadora Pacheco Rodrigues - RR
Miss Brasil Juvenil Talento 2018 - Débora Keroli da Silva (PR)
Miss Brasil Juvenil Beleza Facial 2018 - Ana Júlya Lemes (MS)
Miss Brasil Juvenil The Best Model 2018 - Leticia Garcia Oliveira de Paula – PR
Miss Brasil Juvenil The Best Model Fashionista 2018 – Thabata Medeiros – RN
Miss Brasil Pre Teen Universe Beleza e Cultura – Laís Sofia Dahlke Alves - RS
Miss Brasil Juvenil Honra 2018 - Wend Barreto Costa - BA
Miss Brasil Juvenil Popularidade 2018 - Bruna Luisa Pereira de Souza - MT
Miss Brasil Juvenil Universe Fashion 2018 - Ynarah Lourenço Viana - ES
Miss Brasil Juvenil Personalidade 2018 - Geórgia Lavinia Soares dos Santos - BA
Miss Brasil Juvenil Beleza Negra 2018 - Isadora Costa Carreto Pardal – MT
Miss Brasil Fashionista Juvenil Beleza Negra 2018 - Sara Raquel Aires Juvenil (RS)
Miss Brasil Juvenil Universe Melhor Traje Grega 2018 - Leticia Garcia Oliveira de Paula - PR
Miss Brasil Juvenil Beleza e Turismo 2018 - Geovana Leite – PI
Miss Brasil Fashionista Juvenil Model 2018 - Anna Catelli – RJ
Miss Brasil Juvenil Estilo 2018- Marjorie Jaci Barreto de Souza – AM

Postado em 18 de Outubro, às 08:29 por Magno Bastos 0 comentários

Lorrane Mattos a musa esbanja sensualidade quando o assunto é praia sol e biquíni

A Musa e miss saquarema de 22 aninhos Lorrane Mattos, aproveitou sua folga e sol no Rio de Janeiro para fazer um ensaio sensual no Rio de Janeiro, a carioca aproveitou o fim de tarde e após o ensaio como de costume tomou aquele bronze e entrou no mar em pleno calorão carioca para se refrescar. Lorrane Mattos que por diversas vezes vem chamando a atenção de todos por sua beleza , vem conquistando fãs nas redes sociais.

Além de ser Miss Saquarema, a modelo Lorrane Mattos  vem acumulando diversos seguidores no seu instagram, e tendo destaque por onde passa . A beldade fez as fotos numa praia do Rj , ela deu uma pequena amostra da sensualidade que pretende mostrar em breve para marcas famosas.  Os Look´s ficou visível as belas formas da Lorrane Mattos, que tem um corpo escultural.

Postado em 17 de Outubro, às 14:43 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Fim da Playboy Brasil Playboy Itália ganha brasileira em edição de outubro

Nesta semana, a Playboy Itália divulgou a aguardada capa com a brasileira Poliana Paula, também conhecida como a Musa da Miscigenação, pelos olhos puxados, cabelos longos e pele morena.

Com uma identidade totalmente diferenciada das outras edições, a publicação masculina apostou em uma capa, com toques mais sofisticados. “Pensamos em fazer algo que tivesse a ver comigo, por isso cada peça foi muito bem pensada e fiquei feliz com o resultado.

O ensaio foi realizado na Europa, com grande parte das poses fotografadas em hotel luxuoso. “O resultado ficará incrível e estou muito ansiosa”. Nos últimos dias, a modelo causou polêmica ao julgar o porte físico de Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni.

Postado em 17 de Outubro, às 13:41 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

2º edição do WME Awards by Music2! tem votação aberta ao público a partir de hoje

O público pode eleger suas candidatas favoritas entre cinco indicadas por categoria até dia 5 de novembro. O primeiro prêmio da música dedicado às mulheres no Brasil, que reconhece os talentos que se destacaram em 2018 em 13 categorias, será realizado dia 27 de novembro. A cantora Iza é um dos destaques da edição, concorrendo em quatro categorias: melhor Videoclipe e Melhor Álbum com “Dona de Mim”, Cantora e Melhor Música com “Pesadão”.
 
A grande homenageada deste ano será a cantora Elza Soares, que dispensa adjetivos e é considerada uma das vozes do milênio pela BBC de Londres.

Orgulho nacional, Elza será celebrada ao longo do evento, que reserva diversas surpresas, entre elas shows musicais e convidadas especiais para entregar prêmios.

Além de Elza, a cada ano, uma grande artista tem seu legado celebrado no WME Awards by Music2!, e esta edição prestará uma merecidíssima homenagem àDona Ivone Lara, que faleceu em abril deste ano aos 96 anos. A cantora e atriz Preta Gil comanda a premiação, pelo segundo ano consecutivo.

Em 2017, em sua estreia, a premiação entrou para a história ao reunir profissionais dos mais ecléticos perfis da música, do underground ao mainstream, do techno à MPB.

Este ano, o Women’s Music Event (WME) – plataforma digital criada por Claudia Assef e Monique Dardenne para aumentar o protagonismo da mulher na música - e a Music2! – empresa especializada em projetos de entretenimento e música e aqui representada por sua fundadora Fátima Pissarra - voltam a promover a premiação que tem como principal objetivo reconhecer o papel da mulher na música do país.

Postado em 17 de Outubro, às 13:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Sexy divulga nova foto de edição de outubro com Musa das Eleições

A revista Sexy divulgou hoje (17), nova foto da edição de outubro com Flávia Tamayo, 23 anos, considerada a Musa das Eleições pela publicação. A foto é uma das mais elogiadas entre os amantes da revista masculina mais conhecida do país.
 
O evento de lançamento do seu ensaio está previsto para essa sexta-feira, dia 19 de outubro. A festa será realizada em um famoso clube, em São Paulo, e contará com a presença de diversas modelos junto com a musa. “Revelar essa foto foi só uma das maravilhas que toda a revista destaca”, conta Flávia. A modelo também está participando do concurso Miss bumbum como representante do Distrito Federal.
 
Após a realização da sua festa em São Paulo, Flávia ainda fará outro evento de lançamento no Rio de Janeiro, dia 26. O sucesso foi tanto, que ela foi convidada a fazer a festa na Whiskeria 65, uma das casas cariocas mais badaladas.

Postado em 17 de Outubro, às 11:27 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Single do cantor baiano Gabriel Lunelli é destaque no“Top 50” do Spotify

O cantor Gabriel Lunelli tem muito a comemorar em relação aos resultados do seu single recém-lançado. Nome em ascensão da Nova MPB na Bahia, Gabriel celebra o alcance e a aceitação da música “Sorte“, gravada em dueto com Veka Calabrich (co-autora da canção) e lançada pela Warner Music em setembro deste ano.

O trabalho, que já está em todas as plataformas de streaming de áudio, vem ganhando grande destaque dia após dia. No Spotify Brasil, alcançou a posição de 33ª música mais tocada do país – bem próxima de hits como os da banda Skank e de outros artistas de visibilidade nacional.

A música está também na lista “50 Virais do Brasil” e, ainda no Spotify, foi capa e primeiro lugar da play list Indie Brazil. Segundo dados de mensuração das plataformas de áudio, a música é ouvida pelo público em 60 diferentes países do mundo. 

“Essa canção é a única representante do gênero nessa lista, disputando com funk, pop e o sertanejo, que são estilos altamente populares.

Vamos festejar! Me sinto honrado em ser um representante dessa nova música brasileira e, acima de tudo, por representar a Bahia nesse universo digital e estar tão bem colocado. Feliz demais com esse retorno!”, conta Gabriel.

Postado em 17 de Outubro, às 10:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Soterópolis completa 15 anos na TVE neste ano programa passou a ser exibido para todo o Brasi

A revista de arte e cultura da TVE completa, no dia 23 de outubro, 15 anos de trajetória. Ao longo desse tempo, o programa já experimentou muitos formatos. No estúdio ou vivendo a cidade, o Soterópolis sempre teve compromisso com a cultura baiana. Na próxima quinta-feira (18), o programa apresenta uma edição especial, que mostra todo o processo por trás das câmeras. O making of acompanha os bastidores de gravação do programa e mostra entrevistas com integrantes do Soterópolis.

Ainda como parte da celebração pelos 15 anos, a equipe do programa preparou matérias especiais no mês de outubro, à exemplo da Sebos de Salvador; terapias integrativas e alternativas; consumo do vinho na Bahia; gastronomia em trânsito; velejar é preciso e o impacto da internet em nossas vidas. Literatura policial e pautas como os livros “Terceira Pessoa Depois de Ninguém” e “Trans Formas São”, também são destaques no mês comemorativo.
 
São muitos motivos para festejar. Além das exibições na emissora pública, o programa, desde fevereiro de 2018, faz parte da grade semanal da TV Brasil, levando o valor da arte e cultura da Bahia para todo o país. Ainda este ano, a tradição e reconhecimento do programa ultrapassou barreiras nacionais. Seis episódios do Soterópolis foram exibidos na China, apresentando a diversidade brasileira de linguagens artísticas como, dança, teatro, artes visuais, literatura, cinema e música, na Rádio e Televisão da Província de Guangdong.
 
Para Silvana Moura, coordenadora de Programação e Conteúdos da TVE, o projeto é muito importante para o cenário baiano." O Soterópolis é um oásis na televisão baiana. Nosso vermelho não vem do sangue, vem das cores das telas e grafittes da cidade. Não espetacularizamos a miséria, nosso espetáculo é a produção cultural dos artistas e mestres populares baianos. Nesses 15 anos, amplificamos vozes, gestos, performances e criações artísticas para que possamos refletir sobre cultura e sociedade dentro da telinha da tv”, explica.
 
A série de reportagens “Rainhas da Noite” é novidade no Soterópolis. A produção, de 4 episódios, vai ao ar durante este mês e mostra grandes artistas da cena drag queen baiana como, Bagageryer Spielberg, Valerie O'rarah, DesiRée Beck e Aimée Lumière.

É novidade também a série de interprogramas exibidos nos intervalos da programação, na página oficial da emissora no Facebook (/tvebahia) e em espaços culturais da cidade. Esses conteúdos trazem o melhor do acervo do Soterópolis e depoimentos de artistas, produtores culturais e pesquisadores sobre a importância do programa. 

Postado em 17 de Outubro, às 10:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Centenário de Ingmar Bergman é comemorado com mostra no Panorama Coisa de Cinema

O centenário do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007) será comemorado no XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema, com a exibição de cinco títulos da sua filmografia. 
 
Premiado no Festival de Berlim, Morangos Silvestres (1957) é uma das obras mais conhecidas e celebradas do cineasta. A trama acompanha um professor de medicina se deparando com a culpa e o medo da morte durante uma viagem para receber um prêmio pelos seus 50 anos de carreira.
 
Também lançado em 57, O Sétimo Selo aprofunda os questionamentos sobre vida e finitude, em dúvida sobre a existência de Deus, o cavaleiro vivido por Max Von Sydow desafia a Morte para uma partida de xadrez.
 
Primeiro filme do diretor com a atriz norueguesa Liv Ullmann, com quem viveu por cinco anos, Persona (1966) mostra uma atriz que perde a fala durante uma apresentação teatral. Seguindo orientações médicas, ela se isola em uma ilha sob os cuidados da enfermeira Alma, o que dá início a uma relação com intimidade crescente, estabelecendo trocas de identidade.
 
Liv também atua nos dois filmes que completam a mostra, Gritos e Susssuros (1972) e Sonata de Outono (1978), ambos marcados pelas tensões das relações familiares. No primeiro, sua personagem recorda um passado de traições e ressentimentos, enquanto cuida de uma irmã doente. No segundo, o rancor marca a relação de uma pianista famosa com sua filha tímida e deprimida.
 
O XIV Panorama, que acontece de 11 a 21 de novembro em Salvador e Cachoeira, é uma realização da produtora Coisa de Cinema e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e sua Secretaria do Audiovisual; e conta com patrocínio da Ancine, do Fundo Setorial do Audiovisual e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; além do apoio financeiro do Estado da Bahia, via Fundo de Cultura.
 

Postado em 17 de Outubro, às 10:47 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Nise da Silveira encontra Leon Hirszman em documentário finalizado por Eduardo Escorel

Em 1986, o cineasta Leon Hirszman foi ao Centro Psiquiátrico Pedro II encontrar a psiquiatra Nise da Silveira.

O objetivo era documentar a pioneira técnica desenvolvida por ela de usar a arte como meio de terapia ocupacional no tratamento de pacientes psiquiátricos.

As lentes de Leon Hirszman capturaram os casos clínicos e as obras dos pacientes-artistas Fernando Diniz, Adelina Gomes e Carlos Pertuis.

Porém, um ano após as filmagens, o cineasta morreu sem finalizar o projeto. Em 2014, quase 30 anos após a morte de Hirszman, o amigo e também cineasta Eduardo Escorel recuperou o material inédito do espólio do diretor, e o resultado é o documentário “Imagens do inconsciente”, longa-metragem que o Curta! exibe em três episódios de 75 minutos, cada. Estreia na Quinta do Pensamento, 25, às 22h.

A funcionalidade e a tradição da arquitetura brasileira entram em destaque na Terça das Artes, no Curta!. Às 20h, o episódio inédito da série exclusiva “Arquitetos” apresenta a produção do escritório mineiro Arquitetos Associados, responsável por projetos de pavilhões em Inhotim e que defende a arquitetura não autoral.

Já às 21h35, o documentário “Tudo é Projeto” revela a vida e a obra de um dos principais arquitetos do país, Paulo Mendes da Rocha. O longa é dirigido pela filha dele, Joana Mendes da Rocha, em parceria com Patricia Rubano. Estreia na Terça das Artes, 23, às 20h.

Postado em 17 de Outubro, às 10:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/10/2018 14:51