Notícias

Ator Murilo Cezar curte folga na praia de Riviera em São Lourenço

Murilo Cezar aproveitou a segunda-feira de folga na praia Riviera de São Lourenço ao lado do seu cachorro, Frederico, um bulldog francês!  Animado, o ator que dá vida a Marcelo na trama infanto-juvenil “As Aventuras de Poliana”, brincou sobre a rotina no lugar paradisíaco: “Nessa segunda complicada, rotina difícil. Estamos de day off hoje do SBT, mas amanhã voltamos a programação normal”, brincou.

O ator postou fotos e vários stories do lugar e recebeu diversos elogios dos fãs, além de deixar os amigos de elenco passando vontade. “Ô vidão”, escreveu Myrian Rios, que interpreta a Diretora Ruth.

Murilo vive postando cliques com o seu cachorrinho no Instagram. “Ele é o meu parceiro em todos os momentos”, revela. É muita fofura!

Postado em 22 de Fevereiro, às 09:31 por Yago Lázaro 0 comentários

O MUDEIdeNOME apresenta sua agenda para o Carnaval 2019

O Movimento Musical MUDEIdeNOME, que nasceu com a proposta de levar alegria e promover o convívio entre as pessoas, apresenta a sua agenda para o período carnavalesco, em Salvador. Em cima do Pranchão ou no palco, não vai faltar diversão nos eventos embalados por Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Magary Lord e Ramon Cruz. Conhecidos pelo som contagiante e por valorizarem a música e a cultura baiana, os integrantes do MUDEIdeNOME, prometem um repertório especial para os foliões. Os músicos animarão o público com os hits que marcaram a história da Axé Músic, clássicos da música baiana, sucessos autorais e canções que fizeram, e fazem parte da carreira individual de cada um. Abaixo, a programação e informações sobre todos os eventos. O release completo de cada apresentação encaminharemos no anexo.

 

AGENDA MUDEIdeNOME – CARNAVAL 2019

24/02 (domingo), 16h30 – Desfile no Furdunço / Camarim MUDEIdeNOME (Barra)

26/02 (terça), 21h  – Festa Mudei de Mortalha (Mirante da Arena Fonte Nova)

28/02 (quinta), 19h  – Desfile no Furdunço com o Pranchão (Barra)

02/03 (sábado), 15h – Show no Carnavalito (Arena Fonte Nova)

03/03 (domingo), 12h30 – Desfile na Avenida com o Pranchão  (Campo Grande)

05/03 (terça), 12h30 - Desfile na Avenida com o Pranchão  (Campo Grande)

 

INFORMAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO

- A maratona se inicia no próximo domingo, dia 24/02, quando o MUDEIdeNOME desfilará a bordo do Pranchão, às 16h30, no FURDUNÇO da Barra –desfile com blocos e artistas, sem cordas, realizado antes e durante a festa momesca. Nessa mesma data, será lançado o CAMARIM MUDEIdeNOME - um lugar de encontro e apoio, localizado no Boteco do Caranguejo, na Barra, criado para o grupo receber e reunir amigos, já que no pranchão não tem camarim, nem espaço para foliões, como acontece com os trios elétricos. Esse projeto foi pensado também para pessoas que adoram pular na rua, tendo uma infraestrutura ao seu dispor, onde possam renovar as energias, descansar, curtir com a família e amigos. Desde cedo, às 13h, os músicos estarão no local se preparando para o desfile no circuito. Quando terminarem o trajeto, eles voltam para o espaço para uma canja com a Banda 5%. O camarim também conta com serviço de bar, música ambiente e música ao vivo. Os acessos custam R$ 80,00 e estão à venda no Boteco do Caranguejo (Itaigara e Barra), no Jamm Burgers (Vila Caramuru) e no site Safeticket.

- A folia continua já na terça-feira, dia 26/02, quando será realizada, a partir das 21h, a 6ª edição da Festa da Mortalha, dessa vez no Mirante da Itaipava Arena Fonte Nova. O MUDEI DE MORTALHA - um dos grandes eventos pré-carnavalescos de Salvador - nasceu com o objetivo de promover o lúdico, a brincadeira, através do uso da tradicional mortalha. Com direito a decoração temática, a noite resgata o espírito da baianidade, que se destaca também na estampa da fantasia, desenhada pelo designer Pedrinho da Rocha. Os ingressos estão à venda no site SafeTicket e no balcão do espaço Barra Gourmet (andar L1), do Shopping Barra. O primeiro lote custa R$ 150,00.

- Na quinta-feira, dia 28/02, o grupo voltará ao Circuito Dodô (Barra), onde desfilará na 2ª EDIÇÃO DO FURDUNÇO 2019.

- Na tarde do dia 2 de março (sábado de carnaval), o MUDEIdeNOME será uma das atrações principais do CARNAVALITO – o esquenta do Carnaval 2019, realizado na Itaipava Arena Fonte Nova. A bordo do pranchão, o grupo desfilará na cidade cenográfica montada dentro do espaço, cuja decoração remeterá aos tradicionais circuitos existentes como Campo Grande, Barra, Praça Castro Alves, Pelourinho, etc. o evento oferecerá área gourmet, bar temático, camarotes e local para customização de abadás. Não vai faltar segurança, conforto e animação. “Já usamos a Praça Sul da Arena em outro evento nosso e é diversão certa”, comemora Ricardo Chaves.

- Nos dias 03 e 05 de março (domingo e terça de carnaval), o MUDEIdeNOME desfilará, às 12h30, no CIRCUITO OSMAR (Campo Grande).

 

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:55 por Yago Lázaro 0 comentários

Atrações selecionadas para o Carnaval do Pelô são divulgadas

Os resultados da curadoria artística do Carnaval do Pelô foram divulgados, pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), nesta quinta-feira (21).  Dentre os selecionados, estão projetos como Aya Bass, que une as cantoras Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, e Carnavália a Trois, com Duda Beat, Hiran e Illy, shows solo de artistas e bandas como Sine Calmon, Skanibais e OQuadro, e grupo infantis como PUMM – Por Um Mundo Melhor e Canela Fina. A programação da folia no Centro Histórico deve ser divulgada nos próximos dias.

CONFIRA O RESULTADO

O processo de seleção teve início em 24 de janeiro, com a abertura das inscrições, que se estenderam até 30 de janeiro. Os projetos aprovados na análise prévia entregaram, entre os dias 07 e 13 de fevereiro, o material artístico para avaliação. Os proponentes habilitados para contratação devem comparecer à sede da SecultBA, munidos dos documentos descritos no Item 5.6 do Regulamento -5.6. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO, para assinatura do Termo de Adesão. Essa etapa ocorre nesta sexta-feira (22), no horário das 09h às 12h e 14h às 17h, no endereço: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia

Foram selecionadas atrações dentre os estilos afro, reggae, arrocha, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana, além de orquestras e bailes infantis, para apresentações nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água. Para shows no palco principal da folia, localizado no Largo do Pelourinho, inscreveram-se projetos compostos por três artistas. Apresentações artísticas de bandinhas de percussão, bandinhas de corda e percussão, bandão e performances vão tomar conta das ruas, assim como microtrios e nanotrios para desfiles sem corda.

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:37 por Yago Lázaro 0 comentários

Banda Melim disponibiliza no Youtube parte do show gravado em São Paulo

A banda Melim acaba de lançar em seu canal oficial do YouTube uma parte do show gravado em outubro do ano passado, no Cine Joia, em São Paulo, que contou com a produção e direção de Santiago Ferraz, da US3, e o cenário do premiado Zé Carratu. Assista aqui.

Ao todo, estão disponibilizados oito vídeos para os fãs da banda assistirem: “Peça Felicidade”, “Ouvi Dizer”, “Hipnotizou”, “Confusão”, “Sabe Lá”, “Mergulho no Mar”, “Era Pra Ser Outra Canção Feliz” e “Dois Corações”. 

“Eu tô muito feliz com esse lançamento! Sempre curti escutar álbuns ao vivo, porque misturam a emoção da música com o público. E adorei o resultado do nosso”, conta Rodrigo. “A escolha do Cine Joia e toda parte artística visual e musical passa muita energia e alegria. Espero que o público curta muito, foi feito com muito carinho”, completa.

“Aqui em casa tá todo mundo emocionado, não só pela qualidade do material (as músicas ficaram realmente ainda mais bonitas), mas pela resposta do público e por sabermos da importância desse primeiro audiovisual na nossa carreira. A gente tá feliz demais, eu nem sei dizer o quanto”, revela Diogo.

Já Gabi diz que é lindo ver mais um sonho nascer: “Gravamos o disco com todo amor do mundo. Então, colocar as canções no show e escutar o público cantando, os olhos sorrindo, tanto carinho da galera... É demais! Esse ao vivo é um registro muito especial das nossas composições, agora com a soma das vozes e a nossa imagem junto. Estamos muito felizes com o resultado. As músicas ficam mais emocionantes com o afeto do público”.

Faixas

-Peça Felicidade | Gabriela Melim
-Ouvi Dizer | Gabriela Melim, Rodrigo Melim e Diogo Melim
-Hipnotizou | Gabriela Melim, Rodrigo Melim e Diogo Melim
-Confusão | Gabriela Melim, Rodrigo Melim e Diogo Melim
-Sabe Lá | Rodrigo Melim, Gabriela Melim, Diogo Melim e Juliano Moreira
-Mergulho no Mar | Rodrigo Melim, Gabriela Melim, Diogo Melim e Gabriel Cantini
-Era Pra Ser Outra Canção Feliz | Rodrigo Melim, Gabriela Melim, Diogo Melim, Gustavo Tibi e Rapha Lucas
-Dois Corações | Rodrigo Melim e Gabriela Melim

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:32 por Yago Lázaro 0 comentários

Tuca Fernandes anima festas em Minas Gerais neste final de semana

 Neste final de semana, o artista baiano desembarca no estado que sempre abraça e acolhe muito bem a música baiana, Minas Gerais.

Oficialmente “cidadão mineiro”, o cantor vive em um eterno caso de amor com o público por lá. A primeira apresentação já acontece hoje, quinta (21), na cidade de Lavras. No sábado, dia 23 de fevereiro, o artista baiano encara uma dobradinha de apresentações. Tuca promete mais uma festa inesquecível para sua galera em Varginha, primeiro.

“Banho da Dorotéia” é o nome do evento, que faz parte do carnaval antecipado da cidade, com direito a banho de espuma e muitos sucessos! Logo depois, será a vez da capital, Belo Horizonte fazer a festa junto com o cantor.

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:17 por Yago Lázaro 0 comentários

Filhos de um dos inventores do trio elétrico comemoram sua trajetória na musica brasileira

Em 21 de fevereiro de 1974 os irmãos Betinho Macêdo (Baixo), Armandinho Macêdo (Guitarra Baiana), Aroldo Macêdo (Guitarra Baiana) e André Macêdo (Vocal) subiam oficialmente em um trio elétrico com destino a colina sagrada na Igreja do Bonfim, para abençoar o primeiro Trio Elétrico da Banda. 45 anos depois, os Irmãos Macedo comemoram sua trajetória na música brasileira.

Muito mais maduros, os irmãos Macêdo mantêm presentes e preservada sua identidade musical no carnaval de Salvador, perpetuando a tradição de tocar um repertório trieletrizado, com uma sonoridade peculiar e uma maneira muito própria de executar clássicos e populares. Imprimindo na história da música popular brasileira um registro sonoro particular e admirado por muitos.

Em 2019, a folia começa no sábado, dia 02. Do circuito do Campo Grande, batizado de Osmar, pai dos irmãos, o trio Fobicão sairá ao som de clássicos como Pombo Correio, Frevo do Trio Elétrico, Viva Dodô & Osmar, Vida Boa, Zanzibar e o hino Chame Gente. No domingo, dia 03, descem para Barra e tocam no ciruito batizado de Dodô na segunda e terça-feira.

Os irmãos Macêdo com sua Música Trieletrizada são uma marca registrada na Bahia, a história viva do carnaval de Salvador que toca sem cordas para o povo, mantendo um compromisso, uma tradição cultural com a raiz de um povo. Por isso, além das canções já citadas, este ano o repertório também contará com Aí eu liguei o Rádio, Viva o Povo Brasileiro, Aquidabã, Frevo da Lira, Frevo dobrado n°3 e Granadino, revisando a trajetória da banda.

Antes do Carnaval, já seguindo a tradição, a Banda desfilara no Furdunço em um pequeno caminhão adaptado para receber a Fobica em cima, o primeiro Trio Elétrico do mundo, inventado por Dodô e Osmar.

Abadado Especial - Abadado, o abadá dado, é um projeto social no qual os fãs da banda troca a camiseta por uma lata de leite em pó, que após o Carnaval é entregue para instituições que cuidam de crianças e idosos. Lançado em 2003, o Abadado é um sucesso há 16 anos. Não é necessário o Abadado para pular com o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, uma vez que é um trio sem cordas desde sempre.

Para o Carnaval de 2019 o Abadado traz em sua arte elementos que convidam as pessoas a revisitar a obra musical dos Irmãos Macedo, estampado com as 16 capas dos discos, o projeto Abadado 2019 remete aos 45 anos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar e sua música trieletrizada.

Babilônia - Nos seus 45 anos de historia os Irmãos Macedo escolheram falar de sonhos na sua música de trabalho. A canção, de autoria de Aroldo Macedo e Maria Vasco, um rei baixa uma medida provisória em que todos os seus súditos são liberados para sonhar e o refrão decreta: “Virou lei, virou lei, virou lei, virou lei”. Seguindo a linha de uma sonoridade peculiar, a musicalidade segue o estilo de outros grandes hits do grupo.

História – Há 45 anos, os irmãos decidiram subir juntos em um caminhão para tocar o repertório de frevos e marchinhas da dupla que revolucionou o Carnaval em 1950. Osmar Macêdo queria que o grupo tivesse apenas o nome de Armandinho, que já tinha uma carreira individual e mostrava ao mundo a sua genialidade com instrumentista da Guitarra Baiana, mas o próprio guitarrista foi contra essa ideia, e decidiu, junto com os irmãos, deixar no nome da Banda a homenagem aos criadores do “caminhão da alegria”; assim surgiu a Banda Armandinho, Dodô e Osmar.

Donos de uma discografia rica, os irmãos Macedo gravaram 16 discos Toda essa riqueza e complexidade na Música Trieletrizada renderam grandes palcos aos Irmãos Macêdo, como o Montreux Jazz Festival na Suíça, além de tantas outras viagens a Europa, Estados Unidos, Canadá e México, terem sido a primeira banda a colocar um trio elétrico fora do Brasil, na Itália /Roma em 1983 no Festival Bahia de Todos os Sambas, no Carnaval da França em 1985 e em Toulouse 1986.     

Durante essa trajetória que até hoje fascina uma multidão de pessoas, os Irmãos Macedo viveram inúmeras historias e curiosidades ao lado de grandes artistas e compositores da música popular brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Moraes Moreira. Algumas destas histórias contadas no Espetáculo CARNAVAL . MÚSICA . REVOLUÇÃO, um musical protagonizado pelos Irmãos Macêdo que é revelador, uma verdadeira viagem no tempo em diferentes épocas para quem ama boa música e histórias interessantes.

Não fugindo as origens e como bons filhos de Osmar Macedo, os irmãos Macedo foram pioneiros em inúmeros desenvolvimentos a fim de suprir suas necessidades em cima de um trio elétrico.  Entre tantos “arranjos” para facilitar a vida de quem toca em cima de um Trio elétrico, foram os primeiros a colocar uma bateria completamente microfonada e um baixo de cinco cordas em cima do caminhão, além de desenvolver toda a técnica de tocar Guitarra Baiana, acrescentando uma quinta corda, suas distorções sonoras e pedaleiras, se tornando matriz e uma referência para inúmeros profissionais que viriam a surgir. Um palco mágico que revela até hoje grandes artistas.

Carnaval Musica Revolução - Encenada por Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo a peça conta a trajetória de 45 anos de carreira no teatro. O projeto é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz.

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico - e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade trieletrizada que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

Postado em 21 de Fevereiro, às 10:58 por Yago Lázaro 0 comentários

Programação do Pelô traz pré-carnaval e bandas de percussão

“Já é carnaval no Pelôo, cidadee... Acorda pra ver...”. O novo arranjo na letra da música do cantor Gerônimo Santana dita bem o ritmo frenético da diversificada programação do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, onde uma animada prévia da folia baiana já pode ser conferida por baianos e turistas. As atrações incluem desde as antigas marchinhas da Banda Armandinho, Dodô & Osmar até os gritos de carnaval comandados por artistas como Amanda Santiago e Márcia Short, com apresentações do Cortejo Afro, Ricardo Chaves e Banda, além de muito samba, percussão, afoxé e blocos afro.  

Na sexta-feira (22), às 14h, no Largo Pedro Archanjo, tem a Bahia Conection Oficina de Percussão com uma apresentação aberta ao público. Tem também neste largo, às 20h, ‘Sexta do 10’ com o grupo Samba Trator, e ingressos a R$ 10,00. E no Largo Quincas Berro D’Água, às 20h, a Àttooxxaá se apresenta, com ingressos a R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

E o ‘Berro de Carnaval’ no sábado (23), às 21h, fica por conta da cantora Amanda Santiago que dita o ritmo carnavalesco gratuitamente, no Largo Quincas Berro D’Água. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, a cantora Márcia Short faz a alegria do público com o ‘Grito de Carnaval’. Acesso a R$ 20,00. Já no domingo (24), no Largo Pedro Archanjo, às 16h, tem gratuitamente o ‘Sambaile da Pedro Archanjo’  M do Samba/ Simpatia. No Largo Tereza Batista, a partir das 14h, o Ensaio do Olodum promete agitar o Pelô, com ingressos a R$ 50,00.

Na segunda feira (25), no Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 20h, tem Pré-Carnaval do  Cortejo Afro com ingressos a R$ 80,00 e R$ 40,00, no 1º Lote, e R$ 100,00 e R$ 50,00, no 2º Lote. Neste mesmo dia, também com entrada gratuita, acontece ainda, no Largo Tereza Batista, às 20h, o Ensaio Geral do Afoxé Ayralogum. E para acabar bem a segunda-feira , no Largo Pedro Archanjo, às 20h, acontece, gratuitamente, o ‘Carnaval das Antigas Marchinhas’ com a  Banda Armandinho, Dodô & Osmar.

Já na terça-feira (26), no Largo Quincas Berro D’Água, às 13h, os foliões poderão desfrutar gratuitamente do Carnaval Social Bloco dxs Invisíveis, que reúne bandas de percussão, dança e teatro, com show da cantora Rebeca Tárique. No Largo Pedro Archanjo, o cantor Gerônimo Santana se apresenta às 20h, com ingressos a R$ 30,00. E Narcizinho e os Afro se apresenta também no Largo Tereza Batista, às 20h30, com ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). 

Na quarta-feira (27), no Largo Tereza Batista, às 20h, a festa continua com o Ensaio do Bloco Afro Muzenza, com ingressos a R$ 20,00. Às 20h, no Largo Pedro Archanjo, a festa estará garantida gratuitamente com o Baile É O BICHO’, com Ricardo Chaves e banda. Às 16h, no Largo Quincas Berro DÁgua acontece a  XXIX Lavagem Cultural da Funceb, com Banda Aurora e participação de atrações como Mirela Bastos & Banda e Grupo de Pagode 100% Meio Kilo. Este ano, o rei e rainha da festa são Falcão (da banda Guig Gueto) e Márcia Castro. Acesso com camisa no valor de R$ 35,00.

No circuito gratuito de festas, o público pode curtir, na quinta-feira (28), a partir de 20h, no Largo Tereza Batista, com a Barca da Folia.

A programação tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

PROGRAMAÇÃO:

Bahia Conection Oficina de Percussão e Grupo Badauê

Largo Pedro Archanjo

Quando: 22 de fevereiro (sexta) às 14h

Ingresso: Gratuito

‘Sexta do 10’ Samba Trator

Largo Pedro Archanjo
Quando: 22 de fevereiro (sexta) às 20h
Ingresso: R$ 10,00

Àttooxxaá

Largo Quincas Berro D’Água
Quando: 22 de fevereiro (sexta) às 20h
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Amanda Santiago ‘Berro de Carnaval

Largo Quincas Berro D’Água
Quando: 23 de fevereiro (sábado) às 21h 
Ingresso: Gratuito
 

 

Márcia Short  ‘Grito de Carnaval’

Largo Pedro Archanjo

Quando: 23 de fevereiro (sábado) às 20h 
Ingresso: R$ 20,00
 

‘Sambaile da Pedro Archanjo’  M do Samba/ Simpatia

Largo Pedro Archanjo

Quando: 24 de fevereiro (domingo) às 16h 
Ingresso: Gratuito
 

 

Ensaio do Bloco Olodum

Largo Tereza Batista

Quando: 24 de fevereiro (domingo) às 14h

Ingresso: R$ 50,00

 

Carnaval das Antigas Marchinhas’ Banda Armandinho, Dodô & Osmar

Largo Pedro Archanjo

 

Quando: 25 de fevereiro (segunda) às 20h 
Ingresso: Gratuito
 

Ensaio Geral do Afoxé Ayralogum

Largo Tereza Batista

Quando: 25 de fevereiro (segunda) às 20h

Ingresso: Gratuito

‘Pré Carnaval’ Ensaio do Cortejo Afro

 Largo Quincas Berro D’Água
Quando: 25 de fevereiro (segunda) às 20h
Ingresso: R$ 80,00 e R$ 40,00 (1º lote),  R$ 100,00 e R$ 50,00 ( 2º lote)
 

Carnaval Social’ Bloco dos Invisíveis Bandas de Percussão/Dança/Teatro

Largo Quincas Berro D’Água
Quando: 26 de fevereiro (terça) às 13h
Ingresso: Gratuito
 

Gerônimo Santana

Largo Pedro Archanjo

Quando: 26 de fevereiro (terça) às 20h

Ingresso: R$ 30,00

 

Narcizinho e os Afro

Largo Tereza Batista
Quando:26 de fevereiro (terça) às 20h30 
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). 
 

Baile É O BICHO’ Ricardo Chaves e Banda

Largo Pedro Archanjo

Quando: 27 de fevereiro (quarta) às 20h

Ingresso: Gratuito

 

XXIX Lavagem Cultural Rei com convidados Falcão (Banda Guig Ghetto), Rainha – Márcia Castro, Mirella Bastos e Banda, Banda 100% Meio Kilo

 Largo Quincas Berro D’Água
Quando: 27 de fevereiro (quarta) às 16h
Ingresso: Acesso com camisa no valor de R$ 35,00
 

Ensaio do Bloco Afro Muzenza

Largo Tereza Batista

Quando: 27 de fevereiro (quarta) às 20h

Ingresso: R$ 20,00

 

Barca da Folia
Largo  Tereza Batista
Quando: 28 de fevereiro (quinta) às 20h
Ingresso: Gratuito

Postado em 21 de Fevereiro, às 10:11 por Yago Lázaro 0 comentários

A Japonesa Miku Oguchi vem se destacando na confecção de fantasias carnavalescas

Sob a supervisão do carnavalesco Amauri Santos , A Japonesa Miku Oguchi vem se destacando também na confecção de fantasia.

Já há algum tempo, ela realiza trabalhos de forma voluntária no barracão. Conhecida por ser “workholic”, Miku Oguchi acompanha o projeto desde a feitura do protótipo até a finalização, fazendo jus ao título de musa da comunidade.

“Não me sentiria confortável em ser musa e não fazer nada pela minha escola. Se posso colaborar trabalhando no barracão, não me custa absolutamente nada. A Unidos do Peruche é a extensão da minha casa. Sou nascida no japao mais já me sinto como filha da agremiação , não poderia ser outra agremiação. Ser peruchiana faz parte de mim”, brinca a musa.

A empresaria completará o 5º Carnaval no brasil, e a 2 anos defende o pavilhão . Nascida numa família oriental com costumes totalmente diferentes do Brasil , não foi facil para a musa seguir com este legado.

Hoje estou como musa dos compositores , mas desfilo pela minha escola em qualquer setor. Acho extremamente importante ser musa da comunidade, preciso honrar a confiança que depositaram em mim”, destaca miku Oguchi.

Com quase dois anos de dedicação ao pavilhão azul e amarelo e verde , a musa está na contagem regressiva para entrar no Anhembi com pé direito e pela primeira vez como musa.

Postado em 20 de Fevereiro, às 21:36 por Yago Lázaro 0 comentários

Luiza Caspary lança single e Vídeo Libras de "Cada Coisa"

A cantora e compositora Luíza Caspary — que tem se destacado no cenário musical brasileiro pela proposta de fazer música acessível a pessoas surdas e ensurdecidas — acaba de lançar o single e Vídeo Libras de “Cada Coisa”. “Escrevi essa música há uns 10 anos, mas o tema é bem atual! Fala sobre o sentimento de amor não correspondido”, lembra Luiza. “Aprendi que, para evitar esse sofrimento, devemos viver o presente sem planejar um futuro! Se as coisas saem do controle do que projetamos, vemos negatividade e defeitos onde não há. Amar sem esperar de volta é muito mais leve. Que bom que descobri isso! ”, completa a cantora.

 A música fará parte de seu novo álbum “Mergulho”, que contará com nove canções autorais e será lançado ainda este ano. Assim como todas as faixas do disco, o single conta com vídeo acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e LSE (Legenda para Surdos e Ensurdecidos) em tela cheia, simultaneamente à interpretação musical. Assista: https://youtu.be/YEWP4g9T46g

 A cantora Rhaissa Bittar foi quem dirigiu todos os vídeos do projeto. A própria Luiza e sua mãe — a atriz, locutora e audiodescritora Márcia Caspary, que também é membro da ABAD (Associação Brasileira de Audiodescrição) — foram responsáveis pela coordenação de acessibilidade.

Postado em 20 de Fevereiro, às 17:33 por Yago Lázaro 0 comentários

Cadeira 15 é ponto de partida de novos episódios de “Imortais da Academia”

Olavo Bilac, autor da letra do Hino à Bandeira, representante do parnasianismo brasileiro e conhecido como Príncipe dos Poetas, foi o primeiro ocupante da cadeira 15 da Academia Brasileira de Letras. Na sucessão, elegeu Gonçalves Dias, escritor da “Canção do Exílio”. Em “Cadeira 15: Literatura, irmã gêmea da liberdade”, episódio inédito da série“Imortais da Academia”, são reveladas curiosidades sobre os ocupantes do assento de número 15. A teoria que nomeia o episódio, inclusive, é do poeta Marco Lucchesi, atual ocupante da vaga. O episódio é o primeiro de uma nova leva dessa série exclusiva do canal Curta!. Com direção de Belisário Franca, “Imortais da Academia” é uma produção da Giroscom financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE. Estreia na Quinta do Pensamento, 28, às 21h.
 

Ohad Naharin, criador do método ‘gaga’, revela processo criativo

Considerado um dos coreógrafos mais importantes do cenário contemporâneo, Ohad Naharin criou a linguagem de dança conhecida como “gaga”. O método foi definidor na estética da dança israelense e influenciou companhias em todo o mundo. Em “Gaga — O amor pela dança”, o cineasta Tomer Heymann retrata a carreira de Ohad Naharin após registrar durante oito anos a rotina do coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva. O filme traz registros inéditos de grandes sequências de danças e momentos de ensaios íntimos do coreógrafo de Tel Aviv responsável por redefinir a linguagem da dança moderna. Na Terça das Artes, 26, às 20h35.

Postado em 20 de Fevereiro, às 17:27 por Yago Lázaro 0 comentários

Disco Baby volta à ativa com grito de carnaval na Casa Bossa

Totalmente formatada para receber adequadamente bebês e crianças de 0 a 10 anos de idade e suas famílias, a Disco Baby fez mais de 100 edições entre 2012 e 2016, passando por diversos endereços de São Paulo, entre eles Chácara Santa Cecília, Casa 92 e MIS, além de ter realizado edições dentro de festivais, como o Lollapalooza, Natura Musical e Virada Cultural.

Depois de uma pausa de dois anos, a Disco Baby volta no próximo sábado, dia 23, com um bailinho de Carnaval misturando variados gêneros musicais que fazem dançar. Em novo endereço, agora na Casa Bossa (Shopping Cidade Jardim), a Disco Baby de Carnaval tem DJ Mau Mau, que toca pela terceira vez na festa,  aula coletiva de break dance com Mister Jeff, show com o palhaço Fonço, diversas atividades e, claro, comidinhas para os mais diferentes paladares. Completando o time de DJs estão Claudia Assef, uma das idealizadoras da festa, e Fernando Autran. Os visuais ficam por conta da artista visual Roberta Cunha.

Cada detalhe da festa, do volume da música até os cuidados com a iluminação, foi pensado para criar uma atmosfera segura e saudável para os pequenos frequentadores.

Postado em 20 de Fevereiro, às 17:22 por Yago Lázaro 0 comentários

Jorge Zárath é o convidado do Perfil e Opinião da TVE Bahia

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, mas com um coração totalmente baiano, o cantor e compositor Jorge Zárath é o convidado do Perfil e Opinião desta quarta-feira (20), na TVE Bahia. O programa vai ao ar às 21h15, com horário alternativo no sábado (23), às 15h.

Antes de fazer sucesso nos trios elétricos e comandar blocos como Beijo, Crocodilo e Pike, Jorge Zárath começou cantando em bares. Daí para o trio elétrico foi um pulo. Ao lado de parceiros, aflorou seu lado compositor e escreveu a história da música baiana, com sucessos gravados por grandes artistas como Daniela Mercury, Cláudia Leite, banda Olodum, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, entre outros. Em 1994, criou e comandou a Salsalitro, banda que ficou marcada na música e no público baiano como sinônimo de latinidade.

No programa, o artista fala sobre sua relação com a Bahia, seus trabalhos como compositor, participações em cima do trio elétrico, descobertas de artistas, parcerias com cantores baianos e do seu novo clipe com Carlinhos Brown, que celebra a mistura entre tambores da áfrica e ritmos latinos. Entitulado ‘Meu Coração Pula’, versão de Zárath para a música ‘El cuarto de Tula’ (Sérgio Siaba), imortalizada no filme ‘Buena Vista Social Club’, o clip foi gravado no Pelourinho e é marcado pela percussão cubana, junto com os tambores baianos.

Postado em 20 de Fevereiro, às 16:47 por Yago Lázaro 0 comentários

Meggie Santos, ex-The Voice, se apresenta na Four Dogs no Próximo dia 21

Em ritmo de festa, acontece no próximo dia 21, a partir das 19h, na Four Dogs - R. Prof. Cassilandro Barbuda, 139, Costa Azul, mais uma edição do Jardim Acústico.

Sob comando da ex-The Voice Meggie Santos, a noite promete muita diversão, encontros e hits consagrados, a exemplo de “Olhos coloridos”, da cantora Sandra de Sá, “Velha infância”, dos Tribalistas e “Palpite”, de Vanessa Rangel, proporcionando um especial encontro com o melhor da MPB e do Pop Rock nacional e internacional. Entrada gratuita.

Mantendo o clima de encontros, acontece no domingo (24), a partir das 16h, mais um encontro de cães da raça Maltês, reunindo dogs, criadores e admiradores da raça em um ambiente petfriendly preparado especialmente para a interação, troca de experiências, conexões e confraternização. A taxa de participação é de R$ 70,00 reais.

Tudo isso, em um ambiente único, ao ar livre, com um astral positivo e cheio de personalidade.

 Sobre a Four Dogs

A Four Dogs Premium Quality é uma lanchone (hot-dogueria) especializada em hot dog gourmet. Localizada na Rua Prof. Cassilandro Barbuda, n. 139 - Costa Azul, a Four Dogs apresenta uma carta com 6 deliciosas opções de cachorro-quente, incluindo opção vegetariana e variedade de linguiças.

Em um ambiente leve, descolado e ao ar-livre, a Four Dogs funciona como um dos mais autênticos lugares petfriendly de salvador, unindo a paixão por hot-dogs e dogs desde 2015.

Com funcionamento de terça a quinta das 18h às 23h, sextas e sábados das 18h às 0h e domingo das 17h às 22h, a Four Dogs atende também através dos aplicativos Rappi e Uber Eats. Para mais informações acesse instagram.com/ fourdogspremium.

Postado em 20 de Fevereiro, às 10:25 por Yago Lázaro 0 comentários

Ivete Sangalo está no “Música na Band” desta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), às 22h, o Música na Band encerra o “esquenta” para o Band Folia com chave de ouro. A atração desta semana é Ivete Sangalo com o show “Acústico em Trancoso”.

Com uma estrutura impressionante e um cenário belíssimo, a cantora faz uma apresentação animada e ao mesmo tempo cativante que passa pelos maiores sucessos de sua carreira. Entre as canções do espetáculo, “Bug, Bug, Bye, Bye”, “A Lua que Eu Te Dei”, “Perto de Mim”, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, entre outros hits.

Além do show em Trancoso, o Música na Band vai dar uma palinha do atual projeto da cantora, “Live Experience”, que celebra os 25 anos de carreira. O público poderá conferir as músicas "Mainha Gosta Assim", com a participação de Léo Santana, e "Lambada (Corpo Molinho)", com Claudia Leitte.

Postado em 20 de Fevereiro, às 10:20 por Yago Lázaro 0 comentários

Noite de lançamento de revista Michele Neres atrai olhares em São Paulo

Na ultima sexta feira aconteceu em São Paulo o lançamento da revista de fevereiro, entre as beldades que circularam pelo evento não passou despercebida Michele Neres, sendo uma das musas da Unidos do Peruche a gata causou com um look ousado e chamou a atenção de todos que circulavam pelo espaço destinado ao evento.

Foram muitos pedidos de fotos e o mais curioso, muitos do que estavam no evento pediam a moça nua na revista. “Eu não esperava esse tipo de assédio inclusive já tinha até recusado um convite para posar nua, porém agora estou revendo minha posição” Afirma Michele para alegria dos fãs.

No carnaval a pequena notável promete causar e diz que após os festejos irá decidir se aceita ou não um convite para posar nua.

Postado em 20 de Fevereiro, às 10:13 por Yago Lázaro 0 comentários

Salvador sedia lançamento do Transforma Brasil no dia 23 de fevereiro

Acontece no próximo dia 23 de fevereiro, sábado, das 8h às 12, na Escola de Administração da UFBA - Vale do Canela, o lançamento local da Plataforma Transforma Brasil.

 Com sede em São Paulo (SP), a iniciativa cruza os dados dos que querem ser voluntários, mas não sabem como, com os das ONGs que precisam de mão de obra, mas não sabem onde encontrar voluntários. A plataforma é baseada na iniciativa criada no Recife (PE), em 2015, que levou a capital pernambucana a ter o dobro da média de voluntários do País em apenas três anos.

 Com o apoio de fundos de assistência internacional, a iniciativa promete alavancar os números de voluntariado no País, que hoje atingem apenas 7,4 milhões de brasileiros, o equivalente a 3,5% da população.  "As pessoas querem dedicar parte do seu tempo a alguma causa ou propósito, mas nunca houve o 'cardápio' de opções e nem o incentivo pra isso. Agora, quem já tem o desejo de se dedicar voluntariamente a alguma instituição, vai saber onde pode ser útil e ter benefícios para fazer isso", acredita Fábio Silva, empreendedor social e criador do projeto.

 Com foco em gestores de projetos de ideias sociais (formalizados ou não), assim como voluntários e empresários com interesse no terceiro setor, o evento de lançamento é aberto ao público (sujeito à lotação), com inscrições através do link: https://www.sympla.com.br/ talk--transforma-salvador__ 462080

TRANSFORMA BRASIL

 No Brasil, segundo o IBGE, apenas 3,5% da população pratica algum trabalho voluntário. Um número inversamente proporcional ao dos Estados Unidos, onde 34% dos americanos são comprometidos com ações voluntárias. Os dados do engajamento cívico no Brasil começaram a mudar a partir de agosto de 2018, quando foi inaugurada a primeira agência nacional de incentivo ao voluntariado: a plataforma Transforma Brasil (www.transformabrasil.com.br).

 A iniciativa foi criada pelo empreendedor social Fábio Silva, que, em 2014, foi capacitado pelo Departamento de Estado Americano para desenvolver empreendimentos sociais no Brasil. Na época, líderes sociais de vários países em desenvolvimento passaram 40 dias nos Estados Unidos conhecendo os programas da agência nacional de voluntariado, que oferece uma série de benefícios para aqueles que tem algum tipo de engajamento cívico no País, como pontuação diferenciada em provas de concurso público e prioridade no ingresso em universidades.

 Segundo levantamento da agência americana, os voluntários tem 27% mais chances de conseguir emprego do que aqueles que nunca tiveram experiência semelhante. No ano passado, o programa estimou em cerca de US$ 180 bilhões o valor das 7,8 bilhões de horas de trabalho voluntário dedicadas no País.

Plataforma já foi testada em grandes cidades do País:

 Em 2015, Fábio implantou no Recife (PE), sua cidade natal, a primeira versão da plataforma. Em três anos, a "Transforma Recife" já cadastrou cerca de 120 mil voluntários e 400 ONGs e registra mais de um milhão de horas voluntárias trabalhadas na capital pernambucana. A iniciativa virou programa de política pública adotado pela prefeitura e foi premiada pela ONU Smart como um dos programas que mais contribui com o desenvolvimento das cidades. A plataforma também foi implantada nas cidades de Campinas (SP), Petrópolis (RJ), Cuiabá (MT) e Campina Grande (PB).

SOBRE FÁBIO SILVA

 O empreendedor social Fábio Silva, de 41 anos, é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão. Em 2016, a primeira incubadora de projetos sociais do País - Porto Social, que beneficia, a cada ano, 50 projetos sociais, oferecendo capacitação para profissionalizar a gestão das organizações. Casado com Isadora e pai de Sofia e Nina, Fábio descobriu sua vocação para a carreira, que ainda não é reconhecida no Brasil, em 2010, ao criar a ONG Novo Jeito, especializada em mobilizações sociais. Em oito anos de atuação, a ONG já mobilizou mais de cem mil pessoas em ações voltadas para grandes emergências (incêndios e enchentes) e em prol de causas específicas (reformas de abrigos de idosos e hospitais, manifestações em prol do "amor").  Em 2017, foi recebido pelo Papa Francisco devido às iniciativas que criou no Brasil.

SOBRE O TALK TRANSFORMA

 Começar é necessário. Temos ido à todas as capitais do País e claro, Nordeste, buscando formar rede. O Talk Transforma é um evento aonde todos os projetos sociais da cidade são convidados para o lançamento da plataforma na cidade, por meio de mobilizadores locais que mapeiam e conectam os gestores de projetos às causas. Nesse evento explicamos tudo sobre como nasceu e funciona essa plataforma, como o voluntariado pode atuar de forma conjunta e como os projetos podem se reinventar para conseguir mais voluntários.

 Além disso, o convite se estende as pessoas interessadas, sociedade civil, voluntários, empresários e empreendedores que queiram entender mais sobre esse ecossistema social.

 Nossa meta é sermos conhecidos também como o país da solidariedade.

 Local: Escola de Administração da UFBA, Avenida Reitor Miguel Calmon, sn, Vale do Canela – Salvador.

Data: 23 de Fevereiro 2019

Horário: 8h às 12h

Público Alvo: Gestores de projetos de ideias sociais (formalizados ou não), assim como voluntários e empresários com interesse no terceiro setor.

Vagas: 100

Postado em 20 de Fevereiro, às 10:01 por Yago Lázaro 0 comentários

Cantora de Santo Antonio Joyce França vai cantar no Galo da Madrugada em Recife

A cantora Joyce França, natural e residente em Santo Antônio de Jesus na Bahia, será uma das atrações do Galo da Madrugada, principal bloco de rua do Carnaval de Recife em Pernambuco. “Será uma honra representar o Estado na folia pernambucana. Este ano a agremiação homenageará as mulheres, com o tema Frevo Mulher”, disse Joyce.

Dona de um estilo diferenciado, com muita versatilidade, Joyce é forrozeira, mas não sentiu medo do desafio de cantar frevo num trio elétrico para mais de 1 milhão de pessoas em Recife. “Vai ser um dia inesquecível, pois estarei como convidada da Nádia Maia, que é uma cantora pernambucana maravilhosa. Estivemos juntas com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses e ele prontamente aprovou a minha apresentação no bloco”, contou.

Fundado há 41 anos, o Galo da Madrugada é um bloco carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José, na região central da cidade do Recife. É oficialmente considerado pelo Guinness Book – o livro dos recordes – o maior bloco de carnaval do mundo desde 1995. Além de trios elétricos, o Galo da Madrugada é composto por carros alegóricos e freviocas.

Postado em 19 de Fevereiro, às 16:23 por Yago Lázaro 0 comentários

Renata Menezes pede demissão do Conexão na TV Bahia

Após quase dois anos no comando do programa “Conexão Bahia”, da TV Bahia, a jornalista Renata Menezes pediu desligamento da empresa, nesta segunda-feira (18).

Inicialmente, Camila Marinho foi apontada como a substituta de Renata, fato negado por Gramacho. “Estamos trabalhando com algumas ideias e possibilidades, mas não será substituída por Camila”.

O “Conexão Bahia” estreou em 16 de setembro de 2017. Renata comandava a atração ao lado do ator e dramaturgo Aldri Anunciação. Antes disso, ela integrou por anos o “Mosaico Baiano”.

Vale dizer que em recente entrevista, João Gomes, diretor executivo da afiliada da Globo, disse que Camila não terá mais o programa diário de entretenimento por conta de mudanças internas no canal e que, por isso, ela passou a ser vista como uma espécie de “coringa”.

Postado em 19 de Fevereiro, às 15:32 por Yago Lázaro 0 comentários

"Semana de Artes de São Tomé de Paripe" se inicia com final de semana de oficinas

Neste sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro, a "Semana de Artes de São Tomé de Paripe" começa com um final de semana dedicado a oficinas, abertas a todo o público interessado. O Colégio Estadual João Caribé será a sede de oito atividades que se desenrolam nestes dois dias, das 8h às 17h, com participação gratuita e preenchimento de vagas por ordem de chegada. Depois, de 18 a 24 de fevereiro, a Praça de São Tomé de Paripe receberá 40 atrações artísticas da região, selecionadas pela curadoria através de um mapeamento que contabilizou 75 inscrições, compondo uma programação também totalmente gratuita de música, teatro, dança, cinema, literatura, artes visuais, artesanato, manifestações populares, identitárias e folclóricas.

 As oficinas serão ministradas por profissionais de grande experiência e prestígio em suas áreas. As oito turmas são: "Audiovisual", com José Araripe Jr.; "Canto", com Sandra Simões; "Dança Moderna", com Cristiane Pinho; "Grafitti", com Denissena; "Literatura", com Lindomar Pires; "Produção Cultural", com Paulo Benevides; "Teatro", com Fabrício Torres; e "Teatro de Bonecos", com Lauro e Láudio Dourado.

 Já na segunda-feira, dia 18, pela manhã, um "Mutirão de Limpeza" reúne pescadores e comunidade da Praia de Tubarão, tendo como ponto de encontro a Associação de Pescadores e Marisqueiras, a partir das 6h. Todos são convidados a se engajar neste movimento de preservação da bela orla do bairro.

 A abertura oficial da "Semana de Artes" acontece no mesmo dia 18, às 18h, com o ato de lançamento e atividades artísticas, que seguem até as 21h. A movimentação artística continua de terça a domingo, sempre das 17h às 21h, numa mistura de performances das mais variadas linguagens, expressando e fomentando a produção artístico-cultural do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Para completar, outras duas oficinas serão oferecidas durante a semana: "Arte e Consciência Ambiental" e "Cultura da Pesca Artesanal".

 A "Semana de Artes de São Tomé de Paripe" tem patrocínio da M. Dias Branco e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Enter Projetos Socioculturais e Esportivos, a Propono Consultoria Cultural e a Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos.

 M. Dias Branco – Com mais de 60 anos de história e presença em todo o país, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede na cidade de Eusébio, no Ceará, é uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, sendo líder no mercado de massas e biscoitos do Brasil. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a sexta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos. Estas conquistas são possíveis porque a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de seus alimentos. Além disso, investe também constantemente na capacitação de seus colaboradores, pois acredita que eles constituem o mais importante elemento para a geração de riquezas e mudanças sociais. A M. Dias Branco conta com mais de 20 mil colaboradores distribuídos em suas 15 unidades industriais e suas diversas unidades de Comercialização e Distribuição, estrategicamente localizadas em todas as regiões do País. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

 SEMANA DE ARTES DE SÃO TOMÉ DE PARIPE

Quando: 16 a 24 de fevereiro de 2019

PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE GRATUITA

 

= Final de semana de Oficinas

"Audiovisual", com José Araripe Jr.

"Canto", com Sandra Simões

"Dança Moderna", com Cristiane Pinho

"Grafitti", com Denissena

"Literatura", com Lindomar Pires

"Produção Cultural", com Paulo Benevides

"Teatro", com Fabrício Torres

"Teatro de Bonecos", com Lauro e Láudio Dourado

Onde: Colégio Estadual João Caribé

Quando: 16 e 17 de fevereiro de 2019 (sábado e domingo), 8h às 17h

 

= Mutirão de Limpeza

Onde: Ponto de encontro na Associação de Pescadores e Marisqueiras

Quando: 18 de fevereiro de 2019 (segunda-feira), a partir das 6h

 

= Abertura oficial da "Semana de Artes de São Tomé de Paripe"

Onde: Praça de São Tomé de Paripe

Quando: 18 de fevereiro de 2019 (segunda-feira), 18h às 21h

 

= Programação artística

Onde: Praça de São Tomé de Paripe

Quando: 19 a 24 de fevereiro de 2019 (terça a domingo), 17h às 21h

 

= Oficina "Arte e Consciência Ambiental"*

Onde: Escola Municipal Fernando Presídio

Quando: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira), turno matutino

Onde: Colégio Estadual João Caribé

Quando: 21 de fevereiro de 2019 (quinta-feira), turno matutino

*Atividade voltada aos alunos das escolas

 

= Oficina Cultura da Pesca Artesanal – Associação de Pescadores e Marisqueiras

Onde: Praia de Tubarão

Quando: 22 de fevereiro de 2019 (sexta-feira), 8h

Postado em 18 de Fevereiro, às 17:54 por Yago Lázaro 0 comentários

Ilê Aiyê é a próxima atração do Música no Parque em Salvador

O mais belos dos belos trará cor e beleza à Música no Parque. A banda Ilê Aiyê será a atração do próximo dia 23 do projeto que acontece no Parque Costa Azul, a partir das 17 horas com abertura de Gab Ferreira.

 O Ilê Aiyê já foi premiado diversas como o melhor bloco afro do Carnaval baiano, prêmios concedidos por críticos especializados. O mais antigo e famoso bloco afro do Brasil criou a sua própria banda, que já revelaram vários  artistas de sucesso na mídia, como Beto Jamaica e Lazzo.   

 A discografia do Ilê Aiyê, batizada com o nome de "Canto Negro”, é composta por 04 CDs, sendo que o 1º e o 2º, na forma original em vinil, foram re-masterizado em CD. A Banda Aiyê já deixou sua marca em participações nos Cds de diversos artistas consagrados no mundo da música e projetos musicais: Bjork, Daniela Mercury, Arto Lyndsay, Martinho da Vila, Morais Moreira e Arto Lindsay.  

 Atualmente, comandada pelos cantores Jauncy Oju Bará, Iana Marucha, Marcos Costa, Juarez Mesquita e Iracema Kiliane, a Band' Aiyê é acompanhada por nove percussionistas que obedecem ao ritmo dos maestros e arranjadores Kehindê Boa Morte e Mario Pam. A Band’Aiyê têm feito apresentações nacionais e internacionais levando a música afro-baiana para os palcos do mundo.

 Gab Ferreira - Destaque nos programas Superstar (2016) e The Voice (2017), a cantora traz no seu primeiro trabalho solo toda baianidade musical e conta com releitura da música “Baiana”, do Rapper Emicida. A baianidade é uma forte presença no trabalho musical, que traz na bagagem influências de nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, além de Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada.

 O projeto - Boa música no sábado a tarde, aberto ao público. Uma realização da Polo Cultural Marketing e Produções, este será o terceiro show em 2019. O projeto visa colaborar com a programação de verão da orla baiana, um dos grandes atrativos turísticos do Estado.  O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado por meio da Bahiatursa.

 Iniciado em 2002, o projeto Música no Parque se tornou uma ação cultural aguardada pelo público soteropolitano, que há dezesseis anos, sabe que vai encontrar artistas consagrados e boas surpresas nas tarde de sábado. Inovando em sua composição, sem perder sua principal característica, o projeto ocupa pelo segundo ano o Parque Costa Azul.

 O Música no Parque surgiu em 2002 buscando criar um caminho que visava incentivar, promover e divulgar a música produzida na Bahia e no Brasil, em toda sua diversidade. O projeto se consolidou e até a última edição passou pelo seu palco nada menos que 175 artistas e grupos, de segmentos tão variados, que fez com que o Música no Parque se mantivesse como grande sucesso de público e de crítica em seus anos de realização.

 História -  O primeiro show do Música no Parque aconteceu no dia 04 de agosto de 2002, com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFBA. A partir desta data, aos domingos, uma atração musical se apresentou dentro da programação do Projeto.

 Dentre os vários artistas e grupos musicais que já passaram pelo palco do Parque da Cidade estão os cantores Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Moska, Xangai.

 Também participaram do evento as cantoras Jussara Silveira, Lanlan, Mariene de Castro, Sylvia Patrícia, Rebeca Mata, Daniela Firpo, Márcia Short, Simone Sampaio, Lady Zu, Mart’nália, Vânia Abreu, Marcia Castro e as bandas Radiola, Diamba, Scambo, Adão Negro, Lampirônicos, Los Baganas, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Retrofoguetes.

 Nestes anos de realização, foram realizados mais de 170 shows, com uma plateia estimada em mais de 500 mil pessoas e programação aberta a todos os ritmos e estilos musicais. É essa variedade de estilos musicais, associada a uma proposta sociocultural, que garante o sucesso e a continuidade do Projeto Música no Parque.

Postado em 18 de Fevereiro, às 17:41 por Yago Lázaro 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/02/2019 10:25