Notícias

Enderson lamenta eliminação frustrante do Bahia na Copa Sul-Americana

Mesmo enfrentando um adversário que não apresentou absolutamente nada nos 180 minutos, o Esporte Clube Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, após empatar sem gols com o Liverpool. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova.

Na entrevista coletiva, após a frustrante eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador Enderson Moreira analisou o empate sem gols diante do Liverpool-URU e lamentou não ter conseguido a classificação para segunda fase do torneio internacional. Para ele, apesar de não marcar gols no adversário, o Bahia foi superior durante os 180 minutos.

“Lamentamos muito esta eliminação, era algo bem importante para o clube, mas não conseguimos. Fomos superiores nos dois jogos, só que não transformamos tudo em gols. Eles ficaram lá trás, marcando o tempo, e só esperando um erro nosso para conseguir jogar”, disse.

“Acho que o torcedor pode ficar chateado talvez tanto quanto a gente. Você entra no vestiário, todos sentidos. Nós nos empenhamos. Eu tenho reconhecimento com eles. Eu falei para eles: “A gente sai de forma prematura em uma competição que é importante para o Bahia, mas nós fizemos o nosso melhor. Nos entregamos, nos dedicamos, fizemos aquilo que pode ser feito”. Lidamos com quatro competições ao mesmo tempo, que para a gente é quase impossível. É como se fosse trocar o chip mesmo. Vai trocando, e a gente vai acostumando. A gente está chateado, triste. Temos boas competições pela frente, temos uma equipe que não está pronta ainda. Temos muito pouco tempo. São ajustes finos que a gente precisa fazer. A ideia do Bahia jogando está boa, mas falta um detalhe que faz a diferença. Último passe, finalização, saber como o companheiro se comporta dentro de campo. Esse entrosamento, essa melhora, só acontece com o tempo”

 O próximo compromisso do Bahia, mais uma vez fora fora de casa, será no domingo (24), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, precisando do triunfo para retornar à zona classificatória do Grupo B. Depois disso, ainda terá mais três partidas como visitante: Jacuipense (Campeonato Baiano), Altos-PI (Copa do Nordeste) e Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil), e só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março justamente no clássico BA-VI e outra vez na Arena Fonte Nova com torcida única e somente os tricolores por recomendação do Ministério Público.

Postado em 21 de Fevereiro, às 22:56 por Yago Lázaro 0 comentários

Bahia é eliminado da Sul-Americana e impõe ao seu torcedor a primeira decepção do ano

Apesar das boas perspectivas criadas pelo torcedor, principalmente baseado com a melhor qualidade das contratações na temporada 2019, o Esporte Clube Bahia não respondeu de forma positiva aos anseios dos tricolores, quando sofreu a sua primeira eliminação do ano justamente em uma competição que no ano passado, brilhou e só foi despachado nas quartas de final, ainda assim através das penalidades, com arbitragem completamente desfavorável e para um adversário que mais tarde viria a conquistar o título: Athletico-PR.

Mas este ano, ao contrário do imaginado, caiu de forma precoce e justamente na primeira fase e contra um adversário pouco qualificado e que jamais havia avançado na competição, além disso, o time uruguaio não apresentou nos 180 minutos o futebol que credenciasse a classificação, sendo pressionado nos dois jogos e mostrando ser um time violento. Vale lembrar que a eliminação hoje sacramentada, após empatar em Montevidéu pelo placar de 0 x 0 foi construída ao perder por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova registrando e impondo assim, a primeira decepção ao torcedor tricolor no ano de 2019. Já o Liverpool consegue o feito inédito e aguarda o seu adversário na segunda fase que será definido em sorteio.

O próximo compromisso do Bahia, mais uma vez fora fora de casa, será no domingo (24), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, precisando do triunfo para retornar à zona classificatória do Grupo B. Depois disso, ainda terá mais três partidas como visitante: Jacuipense (Campeonato Baiano), Altos-PI (Copa do Nordeste) e Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil), e só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março justamente no clássico BA-VI e outra vez na Arena Fonte Nova com torcida única e somente os tricolores por recomendação do Ministério Público.

FICHA TÉCNICA

Liverpool-URU x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de volta)
Local: Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 21/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Cartões amarelos: Bajter, González, Cáceres, Makuka (Liverpool-URU) / Lucas Fonseca, Shaylon (Bahia)

Liverpool-URU: Bava; Núñez, Makuka, Cáceres, González e Rivas; Guastavino (Franco), Bajter, Acevedo e Martínez (Caballero); Ramírez (Figueredo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur (Élber), Shaylon e Ramires; Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.

Postado em 21 de Fevereiro, às 22:49 por Yago Lázaro 0 comentários

Bahia faz jogo de vida ou morte contra o Liverpool-URU pela Sul-Americana

Apesar da enorme expectativa, acho até que exagerada, o Esporte Clube Bahia decepcionou no seu primeiro jogo internacional na temporada 2019, perdendo por 1 a 0, para o Liverpool, do Uruguai, na Arena Fonte Nova, no jogo de ida na sua sexta participação no torneio continental e frustrou o seu torcedor do Bahia ainda entusiasmado com a boa campanha realizada no ano passado quando chegou as quartas de final e caiu nas cobranças de pênaltis após vencer o Atlético-PR pelo placar de 1 x 0 em plena Arena da Baixada, devolvendo a derrota no jogo de ida, porém, fracassando na decisão pelos pênaltis. Na sequência o time paranaense viria conquistar seu primeiro o título internacional após 95 anos de existência vencendo também nos pênaltis o Junior Barranquila nas penalidades por 4×3, depois do empate em 1×1 no tempo normal e na prorrogação.

Buscando reverter a desvantagem, o Esporte Clube Bahia volta à campo nesta quinta-feira (21) para o segundo e decisivo duelo pela primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana contra o Liverpool-URU, que acontecerá às 19h15 no Estádio Luis Franzini, com capacidade para 18 mil pessoas e localizado no bairro Parque Rodó na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. Em 2018, o Esquadrão chegou nas quartas de final sendo eliminado pelo Atlético-PR.

Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, após dominar a partida e sofrer um gol na parte final do segundo tempo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia precisará devolver o placar no Uruguai para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para se classificar. O Liverpool joga pelo empate para conquistar a vaga que seria inédita, já que o time uruguaio nunca avançou da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O time baiano vem de triunfo no último domingo sobre o Vitória da Conquista, por 3 a 1, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, porém, priorizando a Sul-Americana utilizou neste embate uma equipe reserva. Para o confronto, o Bahia terá um grande reforço. O jovem meia Ramires, que estava servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 e por isso desfalcou o tricolor nos primeiros jogos do ano.

Com 103 anos de fundação, no entanto, sem feito importante em competições internacionais, o Liverpool disputou a Copa Sul-Americana de 2009, sendo eliminado na primeira fase, pelo Cienciano do Peru. Na mesma competição, em 2012, foi despachado nas oitavas de final pelo Independiente da Argentina, pelo mesmo placar tanto de ida quanto de volta por 2 a 1.

Em 2011, o clube uruguaio disputou a primeira fase da Libertadores contra o Grêmio e acabou eliminado pelo Tricolor Gaúcho, com um empate em 2 a 2 em Montevidéu e vitória gremista em Porto Alegre por 3 a 1. Em 2018, a equipe esteve ausente do torneio, já 2017 foi eliminado na primeira fase da competição pelo Fluminense. O time foi o quinto colocado no Campeonato Uruguaio na temporada na passada com seis triunfos em quinze jogos. No último sábado estreou no Campeonato Uruguaio 2019 empatando com o Nacional-URU atuando no seu estádio, em Montevidéu.

Buscando informações sobre o adversário do Bahia, vale ressaltar um aspecto curioso que é justamente na escolha do nome do time. De acordo a Wikipédia, um dos seus fundadores pegou um globo terrestre e colocou um dedo em cima de uma cidade. O dedão parou na a cidade de Liverpool, na Inglaterra, terra onde nasceu os Beatles, além é claro, comporta Liverpool, gigante do futebol europeu, que tem como destaque o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos da Seleção Brasileira.

A Conmebol já designou que o boliviano Gery Vargas Carreño, de 37 anos, que será o árbitro central da partida. Gery Vargas representou a Bolívia na Copa do Mundo de 2018, na Rússia trabalhando como monitor do VAR. Carreño será auxiliado pelos conterrâneos José Antelo e Edwar Saavedra.

Postado em 21 de Fevereiro, às 17:29 por Yago Lázaro 0 comentários

Bahia pode ser multado por enviar lista da Sul-Americana fora do prazo

Nesta quarta-feira (20), véspera do duelo de volta entre Bahia e Liverpool no Uruguai valendo vaga na segunda fase, a CONMEBOL divulgou uma nota em seu site oficial citando os 21 clubes que apresentaram erros no envio da lista de jogadores inscritos para Libertadores e Sul-Americana. Além do Esporte clube Bahia, enviaram a relação fora do prazo (segundo a entidade): Botafogo, Chapecoense, Fluminense, Corinthians e Santos. No total, são 5 agremiações que disputam a Libertadores e 16 que estão disputando a Sul-Americana.

De acordo com informações do jornalista Elton Serra, a diretoria do Bahia garante ter ter enviado sua lista dentro do prazo, tendo cadastrado seus atletas no sistema disponibilizado pela própria CONMEBOL, além de ter enviado um e-mail protocolar à entidade com a confirmação. Apesar de não correr risco de eliminação, o Esquadrão assim como os demais clubes podem ser multados caso não comprovem a regularidade.

Veja a nota da CONMEBOL abaixo:

“21 clubes participantes da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana apresentaram erros nas etapas de envio de listas de jogadores. Diante dessa situação, a CONMEBOL atuou diligentemente e, de acordo com os procedimentos regulamentares, encaminhou esses erros ao Tribunal Disciplinar para estudo e consideração. Portanto, enquanto o Tribunal Disciplinar não tomar uma decisão sobre o assunto, a competição continua normalmente”, diz nota da CONMEBOL.

Postado em 21 de Fevereiro, às 17:17 por Yago Lázaro 0 comentários

Seleção de Cruz das Almas anuncia técnico para disputa da Copa Inter Vale

A tão aguardada Copa Inter Vale (Taça Lubrijau) inicia no próximo mês de março na sua sexta edição, e uma das novidades este ano será a Seleção de Cruz das Almas, estreante na competição e projetando ir longe no torneio, apostando em uma equipe de garotos mesclada com jogadores experientes. Em contato ao site Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas, Hebert Cruz, que está no seu segundo mandato, confirmou o nome do técnico para disputar a competição que reúne 39 Seleções e conta com uma premiação de R$ 30 mil.

O responsável por comandar a equipe de Cruz das Almas será o jovem treinador Ruan Felipe Silva Barreto, de 23 anos, que tem experiência como preparador Físico no clube Amadense, formado em Licenciatura em Educação Física e Graduando em Bacharel em Educação Física. Ruan possui a Licença C da CBF e atualização de treinadores de futebol pela Sudesb.

Em conversa com o Futebol Bahiano, o presidente da Liga de Cruz das Almas elogiou o treinador Ruan, destacando a experiência nova na carreira do jovem técnico que chegou a tentar a carreira de jogador, porém, sofreu uma lesão no joelho e decidiu investir nos estudos para se tornar treinador de futebol. Por isso, as expectativas são grandes para trabalhar pela primeira vez com uma equipe principal, já que anteriormente trabalhou com divisão de base.

Bastante motivado com a oportunidade, Ruan agradeceu o apoio e a confiança da Liga de Cruz das Almas, e juntamente com o preparador físico Jorginho irão intensificar os trabalhos nas próximas três semanas que antecedem a estreia para que no dia 17 de março o time chegue com pelo menos 80% da condição física e entrosamento, e assim crescer no decorrer do campeonato.

Cruz das Almas, que é uma região muito promissora em relação a revelação de atletas, a exemplo de Pablo, Éder, Danilo Cruz, Messias, Arley Conceição, tinha dez anos sem disputar o Campeonato Intermunicipal, voltando a jogar em 2015, e também disputou em 2016 e 2017. Em 2018 não participou por conta da reforma no Estádio. Inclusive, na Copa Inter Vale, o time deve mandar seus jogos em Santo Amaro ou Conceição do Almeida.

Postado em 21 de Fevereiro, às 17:06 por Yago Lázaro 0 comentários

Esporte Clube Bahia fecha parceria com a loja Sport.com

Em informe publicado no seu site oficial nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia comunicou que a Sport.com é mais uma empresa parceira com o clube. Ainda segundo a nota, a partir de agora, a loja esportiva fornecerá tênis para todas as comissões técnicas tricolores, seja do elenco profissional ou das divisões de base.

O clube, em troca, divulgará a marca na placa de campo do CT e em suas mídias sociais. A Sport.com está nos shoppings da Bahia, Bela Vista, Piedade e Salvador Norte, assim como na internet.

Postado em 21 de Fevereiro, às 16:54 por Yago Lázaro 0 comentários

Vitória está perto de acertar o retorno do meia Escudero, diz radialista

Vivendo um momento turbulento e de enorme pressão, com pedidos de renúncia por parte da torcida, a diretoria do Esporte Clube Vitória busca em jogadores com identificação com o clube e a torcida, quem sabe, um suporte para manter o clima menos inflamável. Depois de trazer de volta o centroavante Neto Baiano, o Leão deve anunciar o retorno do meia Damián Escudero que havia se oferecido no final de 2018, mas o clube não se interessou.

De acordo com informações do radialista Branco Almeida, argentino tem um acordo encaminhado com o Vitória e é aguardado na capital baiana nos próximos dias para finalizar as negociações. Segundo apuração, o jogador, hoje aos 31 anos e com mais de um ano sem disputar partidas oficiais, será avaliado no clube e, caso seja aprovado, assinará contrato de produtividade, assim como aconteceu com Neto Baiano.

Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde atuou 20 jogos anotando um gol.

Postado em 21 de Fevereiro, às 16:29 por Yago Lázaro 0 comentários

Bahia forma técnicos em Triathlon, capazes de arbitrar competições internacionais

Oficiais baianos que realizaram o curso de oficial Técnico Nível I da União Internacional de Triathlon (ITU), durante todo o ano de 2018, em Salvador, receberam a certificação da instituição. A titulação capacita os oficiais, a atuarem em funções de arbitragem em eventos Internacionais da modalidade.

A atual certificação torna a Bahia um estado com grande número de oficiais técnicos com certificação internacional. Além de alunos e profissionais de diversas áreas, foram certificados integrantes do quadro da Federação Baiana de Triathlon – Febatri.

Vale lembrar que quatro oficiais baianos foram certificados para o nível 2 ITU, em 2015 e foram convocados para atuação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. “A capacitação e o desenvolvimento técnico dos oficiais de Triathlon baianos, além de projetar a Bahia internacionalmente neste segmento, trará ainda mais qualidade ao esporte local, contribuindo com o projeto de fomento e desenvolvimento da modalidade em nosso estado.

Estamos em crescente e a expectativa para os próximos anos é que a Federação consiga aquecer ainda mais o nosso mercado local”, explica Cleber Castro, Diretor de Marketing da Federação Baiana de Triathlon (Febatri).

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:22 por Yago Lázaro 0 comentários

Mini Endurance CCSKA no domingo será Seletiva para as 24H de Dubai

A grande programação da abertura da 7ª temporada do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador, neste domingo (24/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), terá início às 16 horas com uma prova de 50 minutos de duração, com duplas se revezando ao volante de karts sorteados. O principal destaque é que este Mini Endurance será a primeira etapa de uma Seletiva para a participação nas 24 Horas de Dubai.

“A ClickSpeed, através da categoria Mini Endurance, promoverá uma Seletiva que levará a equipe ClickSpeed Brazil Team para as 24 Horas Dubai, em dezembro deste ano”, anunciou Everton Carajeleascow, piloto com participações em mundiais de kart amador e organizador da seletiva.

O campeonato de Mini Endurance da ClickSpeed terá 10 etapas, porém a seletiva considerará apenas as oito primeiras, ou seja, em setembro serão conhecidos os representantes brasileiros que correrão em um dos eventos mais importantes do rental kart no mundo, nos dias 13 e 14 de dezembro. A premiação irá variar de acordo com a média de equipes que correrão nas etapas. A ClickSpeed Brazil Team pretende ir com quatro karts representar o Brasil nesse grande evento, onde interessados em ir diretamente, podem entrar em contato com os organizadores.

“A ClickSpeed, sempre buscando trazer novidades aos pilotos no Brasil, e já com experiência de levá-los aos campeonatos mais importantes pelo mundo, optou por esse grande evento para 2019. Era um projeto que já estávamos desenhando a algum tempo, e agora iremos colocá-lo de pé! Estou muito feliz com esse anúncio e certamente teremos grandes pilotos em nosso campeonato”, completou Carajeleascow.

A primeira experiência do Mini Endurance no formato de campeonato de duplas foi no ano passado, e o sucesso foi imediato. Durante a temporada três equipes lideraram o certame - Kazzo, Agaxtur Racing e UXF Sky -, e cinco chegaram na última etapa em condições de levar o título de campeão. Àquela altura a Agaxtur Racing (Everton Carajeleascow/Thiago Barros) liderava, seguida muito de perto da UXF Sky (Ryan Nishioka/Gustavo Ariel), UXF (Everson Nishioka/Stefano Paladini), No Brakes (Kleberson Felix/Denis Urbanavicius) e Kazzo (Alberto Otazú/Henrique Morbi). Com vitória na prova derradeira os jovens Ryan Nishioka e Gustavo Ariel viraram o jogo e comemoraram o título.

A programação do CCSKA terá início com o Mini-Endurance (16h), seguido da largada da Corridas das Princesas (17h30), da bateria da categoria Graduados (18h), da prova da Light (18h30), culminando com a Seletiva Fórmula Vee/CCSKA (19h), que premiará os dois primeiros colocados com um treino no autódromo com um monoposto da Fórmula Vee, com instruções do ex-construtor e piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Junior. Espera-se a participação de um total de 70 pilotos na programação.

Confira o calendário do CCSKA:

24/2 – Interlagos
17/3 – KGV
28/4 – Aldeia da Serra
19/5 – Interlagos
09/6 – KGV
21/7 – Interlagos
25/8 – Aldeia da Serra
29/9 – San Marino
27/10 – Aldeia da Serra
09/11 – San Marino
 

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador tem os apoios de Agaxtur Viagens e One Photography Media.

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:12 por Yago Lázaro 0 comentários

Kartódromo de Interlagos ficará mais bonito neste domingo dia (24)

Neste domingo (24/2) o Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP) ficará muito mais bonito e alegre. Afinal, a partir das 16 horas cerca de 30 moças desfilarão a sua beleza, graciosidade e competência na Corrida das Princesas, como abertura do 7º Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA).

“A Corrida das Princesas está voltando com toda a força, e pela lista de pré-inscritas devemos bater o recorde de meninas na pista em um evento como esse. Teremos muitas novatas, pois o intuito é justamente incentivar a mulherada a conhecer e certamente se apaixonar pelo automobilismo”, observou Everton Carajeleascow, piloto e organizador do CCSKA.

A maioria das pilotos femininas será estreante no kartismo, mas algumas já tiveram e aprovaram a experiência. “Estou super feliz em voltar para as pistas. Faz muito tempo que não corro. E fazer parte de um campeonato de automobilismo - que remete diretamente ao público masculino – voltado para mulheres é incrível!”, empolga-se Dani Sachetti.

O domingo será cheio de atrações no Kartódromo de Interlagos. A programação do CCSKA terá início com um Mini-Endurance (16h) em duplas, seguido da largada da Corridas das Princesas (17h30), da bateria da categoria Graduados (18h), da prova da Light (18h30), culminando com a Seletiva Fórmula Vee/CCSKA (19h), que premiará os dois primeiros colocados com um treino no autódromo com um monoposto da Fórmula Vee, com instruções do ex-construtor e piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Junior. Espera-se a participação de um total de 70 pilotos na programação.

Postado em 21 de Fevereiro, às 11:25 por Yago Lázaro 0 comentários

Liderada por ex-Flamengo, Manoel Vitorino disputará pela 1ª vez a Copa Inter Vale

Crescendo de forma muito positiva nos últimos anos, a Copa Inter Vale, que conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da SUDESB, chega com muitas novidades para a sua sexta edição em 2019 que terá início no dia 16 de março com a Seleção de Jaguaquara (atual campeã) enfrentando a Seleção de Manoel Vitorino, a maior e melhor estreia de todos os tempos da competição que terá 39 seleções em disputa e uma premiação que chega aos R$ 30 mil. A partida de abertura acontecerá em Jaguaquara, às 15h, no Estádio Menandro Menahir.

Uma das novidades da competição em 2019 será a Seleção de Manoel Vitorino, que confirmou a participação e disputará pela primeira vez a Copa Inter Vale. A equipe vem liderada pelo ex-atacante do Flamengo, Val Baiano, que é um grande incentivador do esporte na cidade de Manoel Vitorino.

A reunião contou com a presença de varias lideranças esportivas da cidade, em especial o Prefeito Municipal Silvaniy Barros, o vereador Jairo, o Secretário de Educação, Sandro, diretor de Esportes Gilmar e os desportistas Del, Jânio, Dodô, Bagaceira, Amaranto, Sérgio e Carlito.

Na oportunidade, o prefeito de Manoel Vitorino, Silvany Barros, garantiu dar total apoio a seleção, que fará sua estreia na competição na cidade de Jaguaquara-BA no dia 16 de março, e uma outra notícia muito importante, principalmente para os moradores de Manoel Vitorino, é que a primeira partida da seleção dentro de casa, acontecerá no dia 31 de março, e marcará a reabertura do Estádio Municipal de Futebol que ficou dois anos fechado para reforma e irá inaugurar o novo gramado.

Laelson Leal segue se movimentando em busca de parcerias e apoio para a Copa Inter Vale. Recentemente esteve na sede da emissora TVE, onde participou de reunião com o diretor do IRDEB e da TVE, Flávio Gonçalves, para tratar de apoio e parceria entre a emissora de TV e a Copa Inter Vale (Taça Lubrijau). Além disso, juntamente com o presidentes das Ligas de Cruz das Almas e Ubaíra, Hebert Cruz e Anderson Santos, foram recebidos pelo presidente Ricardo Lima, o vice-presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão, para tratar de uma parceria com a TV FBF.

Postado em 21 de Fevereiro, às 09:18 por Yago Lázaro 0 comentários

Pilotos do CCSKA concorrem a teste gratuito na seletiva da Formula Vee

O Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP) vai receber neste domingo (24/2) um evento que poderá mudar a vida de dois jovens. Afinal, todo kartista sonha pilotar um carro de corridas, e esta será a premiação para o campeão e vice da Seletiva Fórmula Vee, válida como etapa de abertura do 7º Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), na categoria Elite.

“A ClickSpeed está sempre incentivando os jovens talentos, como as Seletivas para o Mundial de Kart Amador, e agora repetindo a promoção que fizemos em 2017, dando oportunidade para dois kartistas testarem um Fórmula Vee, o monoposto de entrada no automobilismo. E ainda vamos fazer muito mais nesta temporada”, anunciou Everton Carajeleascow, piloto e organizador do CCSKA.

Na primeira Seletiva Fórmula Vee/CCSKA, realizada também no kartódromo de Interlagos como etapa incial do certame de 2017, o grande destaque foi Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP), que na ocasião largou da pole position, estabeleceu a vota mais rápida e venceu a prova de ponta a ponta. E o prêmio que era apenas um treino, acabou abrindo a oportunidade para o então jovem de 16 anos de idade disputar um total de 12 provas de Fórmula Vee em São Paulo e Piracicaba.

“Fiquei muito feliz naquele dia. Eu participei da Seletiva da CCSKA com o objetivo de conquistar aquele prêmio, que acabou abrindo as portas do automobilismo para mim. Eu não queria apenas vencer, eu queria mostrar que realmente merecia aquela oportunidade. Eu precisava encantar o senhor Wilsinho Fittipaldi, os organizadores da Fórmula Vee e os mecânicos, e atingi o meu objetivo. Agora quero repetir a dose”, avisa Otazú.

Para a primeira etapa do Campeonato ClickSpeed de kart Amador é aguardada a participação de cerca de 70 pilotos divididos nas categorias Light, Graduados, Elite e Corrida das Princesas. As atividades terão início as 16 horas de domingo, com um Mini-Endurance, culminando com a Seletiva Fórmula Vee/CCSKA a partir das 19 horas.

Promovida pela FPromo Racing no Brasil, a Fórmula Vee é a maior categoria monoposto do mundo e a de menor custo do automobilismo brasileiro. Possui campeonatos em mais de 14 países e é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. Pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Junior, José Carlos Pace (Moco), e muitos outros já passaram pela categoria.

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador tem os apoios de Agaxtur Viagens e One Photography Media.

Postado em 20 de Fevereiro, às 09:53 por Yago Lázaro 0 comentários

Vitória ainda não recebeu primeira parcela da venda de Lucas Ribeiro

Vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, o zagueiro Lucas Ribeiro viajou na manhã desta terça-feira para o país onde irá atuar pelas próximas temporadas. Ele é aguardado na cidade de Sinsheim. Segundo informações do Correio da Bahia, o jovem atleta tirou seu visto na última segunda-feira (18) em Recife para poder trabalhar na Alemanha.

O contrato com o clube alemão já foi assinado, porém, Lucas Ribeiro ainda não foi registrado na federação alemã de futebol (DFB). Por isso até o momento o clube baiano não recebeu o valor da venda. Após a regularização, o Hoffenheim fará o pagamento da primeira parcela do valor acordado.

O valor da transferência foi de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões) que serão pagos de forma parcelada. O Vitória ficou com 20% dos direitos econômicos dos direitos econômicos, porém, o clube alemão pode adquirir essa parte que ficou com o Leão por 700 mil euros (quase R$ 3 milhões). Se acontecer, o valor chegaria a R$ 15,6 milhões.

Postado em 19 de Fevereiro, às 17:05 por Yago Lázaro 0 comentários

Último reforço anunciado pelo Bahia é apresentado oficialmente

O último reforço anunciado pelo Bahia, atacante Arthur Caíke, de 26 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (19), na sala de imprensa do Fazendão. Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Esquadrão, o jogador falou sobre o fato de ser apresentado no dia em que o clube comemora 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro.

“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. É o maior do Nordeste. Eu que sou nordestino, sou do Ceará, estar presente aqui nesta data. Tomara que seja uma coincidência boa, e que esse ano possa ser brilhante como foi 30 anos atrás. Espero dar o meu melhor aqui como sempre fiz pelos clubes por onde passei e que possamos conquistar coisas boas”, disse.

“Hoje eu me sinto um pouco melhor do que quando cheguei. Desde quando fui pra a Arábia eu não cheguei a fazer um trabalho de força, que é exigido dentro de campo. Até resolver essa situação, eu fiquei afastado e tive que fazer um treino a parte, não é aquela mesma forma de treinar. Mas já conversei com todos, a gente está fazendo um trabalho. Eu quero estar logo dentro de campo. Pode ser que para domingo eu esteja à disposição”

O último reforço anunciado pelo Bahia, atacante Arthur Caíke, de 26 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (19), na sala de imprensa do Fazendão. Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Esquadrão, o jogador falou sobre o fato de ser apresentado no dia em que o clube comemora 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro.

“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. É o maior do Nordeste. Eu que sou nordestino, sou do Ceará, estar presente aqui nesta data. Tomara que seja uma coincidência boa, e que esse ano possa ser brilhante como foi 30 anos atrás. Espero dar o meu melhor aqui como sempre fiz pelos clubes por onde passei e que possamos conquistar coisas boas”, disse.

“Hoje eu me sinto um pouco melhor do que quando cheguei. Desde quando fui pra a Arábia eu não cheguei a fazer um trabalho de força, que é exigido dentro de campo. Até resolver essa situação, eu fiquei afastado e tive que fazer um treino a parte, não é aquela mesma forma de treinar. Mas já conversei com todos, a gente está fazendo um trabalho. Eu quero estar logo dentro de campo. Pode ser que para domingo eu esteja à disposição”

Postado em 19 de Fevereiro, às 16:47 por Yago Lázaro 0 comentários

Neste domingo, 24, acontecerá um Mega evento de Airsoft em Amargosa

No próximo domingo (24) em Amargosa, acontecerá um Mega evento de Airsoft em Amargosa. O evento Operação “El Chapo” é organizado pelo Grupo COAC – Corvos de Amargosa Airsoft Clube, contando com a participação de várias cidades circunvizinhas como Nazaré, Jequié, Feira de Santana, Jaguaquara, Mutuípe, Santo Antonio de Jesus, etc.

O evento utilizará a temática da captura do maior traficante mexicano Juaquim Guzman “El Chapo”, recentemente noticiado em toda mídia mundial.

O Airsoft é um esporte mundialmente praticado que vem crescendo a cada dia em nossa região, caracterizado por ser uma simulação de situações diversas de combate militar, sendo utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico de 6mm de diâmetro, além de réplicas de armas de fogo com mecanismo interno em nada semelhante com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de Airsoft para a utilização de munição real. Igualmente, esclarecemos que as mesmas possuem sinalização vermelha ou laranja nas pontas que as diferem de aparatos bélicos. É um esporte encontra-se amparado na legislação vigente, através da Portaria 002-COLOG, de 26 de fevereiro de 2010, e do Decreto Lei nº 3.665, de 20 de novembro de 2000, o mesmo é restritivo apenas para menores de 18 anos devido ao ECA.

Para tirar suas dúvidas sobre o esporte Airsoft contate o COAC nas redes sociais.

Postado em 19 de Fevereiro, às 11:42 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Giuliana Morgen vence primeira etapa da Marathon Cup MTB na geral feminino

Juiz de Fora (MG) – Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, soma mais uma vitória aos resultados de 2019. Neste domingo (17/02), a jovem petropolitana venceu, no geral feminino, a primeira etapa da Marathon Cup MTB, nos arredores do Sítio Paraíso Park Club, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Embora estivesse competindo pela categoria juvenil feminino, Giugiu foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada depois de um percurso de 43 km.

Como choveu na região nos dias que antecederam o certame, a lama e a pista pesada foram as condições adversas a mais que os mountainbikers enfrentaram durante o percurso. “Esta prova faz parte da minha bateria de preparação para as provas homologadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo e estou focada tanto em repetir os resultados de 2018 como em ficar bem para a minha mudança de categoria para a Junior, no ano que vem. E, por isso, tenho um ritmo bem reforçado nos treinos”, reforça Giugiu. “O percurso foi bem puxado por causa das condições de pista, mas, mesmo assim, estou satisfeita com o resultado. Agora é concentrar para a Taça Brasil”, afirma.

O próximo compromisso de Giuliana Morgen será a Taça Brasil de MTB XCO que acontece nos arredores de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, interior do Paraná, no dia 24 de fevereiro. O evento é homologado e válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil.  E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Postado em 19 de Fevereiro, às 10:50 por Yago Lázaro 0 comentários

Cartas de membros do conselho deliberativo à torcida do Vitória

Esta explanação pública era necessária desde o início de 2017, quando os líderes da chapa Vitória do Torcedor, da qual fizemos parte, começaram a mostrar que, enquanto dirigentes, o belo discurso não seria ratificado pela prática.

Faltou transparência e, no mínimo, honrar as suas “bandeiras”. E este comportamento foi estendido pela atual gestão que, além de tão incompetente quanto, se mostrou ainda mais mentirosa, ao descumprir toda a plataforma com a qual foi eleita.

A renúncia da dupla Ricardo David e Chico Salles é o clamor de toda a torcida do Vitória, inclusive nosso. Entendemos que, apesar da dificuldade que uma nova Diretoria tampão teria de administrar o Clube e da impossibilidade de fazer mágica que transforme os nossos resultados esportivos em tão pouco tempo, o Vitória precisa respirar e se afastar de figuras que nada podem contribuir e, além disso, têm se especializado em destruir o Vitória.

No entanto, a renúncia tem demorado bastante para acontecer e isso teria uma explicação, além da já conhecida vaidade. 

Eles têm a caneta na mão e podem dizer para onde vai cada centavo gasto pelo Vitória. O Conselho Deliberativo pode tão somente propor fiscalizar os atos e propor controles. Por isso, o orçamento aprovado para 2019 foi de R$45 milhões, bem abaixo dos R$73 milhões que Ricardo David queria na primeira reunião para tal.

No ano passado, o orçamento aprovado foi de R$102 milhões. Mas, sabemos do estouro que será divulgado em abril, quando deverão prestar contas. Na última parcial divulgada ao Conselho Deliberativo, referente ao acumulado até setembro, a receita realizada era aproximadamente 10% abaixo do previsto e a despesa aproximadamente 10% acima, desconsiderando uma reversão de R$9,5 milhões em provisões feita no início de 2018, provisões estas que foram contabilizadas por esta mesma gestão no fechamento das contas de 2017, distorcendo a real situação do clube.

Sabendo que no último trimestre não houve qualquer mudança de rumo, o resultado final em 2018 será desastroso, com as consequências que já vemos desde o ano passado, como endividamento, antecipação de receita, atraso no pagamento de obrigações e até mesmo uma apressada e mal planejada venda de um jovem jogador tão promissor que, ao contrário do que foi dito no site oficial, deverá ter a totalidade dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Hoffenheim até o final do ano por um valor já fixado.

A despeito da real situação de descumprimento orçamentário e irresponsabilidade com as finanças do clube, o presidente do Conselho Diretor apontou em diversas entrevistas o resultado final do primeiro semestre como trunfo da gestão e exemplo a ser seguido. Além de utilizarem artifícios contábeis para maquiar o resultado do exercício, as informações tardam a chegar para o Conselho Deliberativo que, mesmo após promessas de que teria prestações de contas mais ágeis, precisa de muito tempo, paciência e insistência para que estas reuniões aconteçam. 

O próprio Conselho Fiscal tem tido dificuldades para conseguir as informações requisitadas. O balancete de novembro foi entregue no final de janeiro e o de dezembro continua pendente, assim como outras informações importantes do clube, como o valor atual do endividamento, que já foi questionado pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal, sem resposta objetiva para ambos.

Fato é que, jogado no lixo o valor que dispunham, a Diretoria do Vitória recorreu a um pedido de empréstimo bancário mediante garantia pessoal do pagamento. Ou seja, se eles saírem e o Clube não pagar o empréstimo, sofrerão prejuízo do patrimônio próprio. Esta pode ser parte da explicação para a insistência de gestores reprovados e indesejados por toda a torcida se manterem nessa posição desgastante, com tantos resultados negativos e perspectiva nula de evolução. Esta é a situação que estão nos fazendo passar.

Nos assusta que pessoas que se apresentaram torcedoras do Vitória continuem trabalhando para esta gestão, enquanto têm a obrigação moral de reconhecer publicamente os malfeitos, as mentiras, o desrespeito, enfim, o descalabro a que Ricardo David nos levou. O mínimo que esperávamos de alguém que preza e quer o bem do Vitória é se afastar e não fazer parte de algo tão danoso. Há coisas na vida que dinheiro nenhum pode comprar.

Nós, Conselheiros do Esporte Clube Vitória, não corroboramos as lamentáveis ações desta gestão. 

NÓS EXIGIMOS AS RENÚNCIAS DE RICARDO DAVID E DE CHICO SALLES!

O poder do Conselho Deliberativo é bastante centralizado na figura do Presidente. Por isso, nos causa angústia que, neste curto período após assumir a Presidência do órgão, Robinson Almeida, que enquanto Vice-Presidente pouco se fez presente nas reuniões, demonstre estar alheio à situação deplorável do Vitória, além do desinteresse em manter contato direto e objetivo com os Conselheiros.

Aguardamos ansiosamente que ele assuma de fato o cargo, tome as rédeas da situação, faça contato e atenda aos requerimentos dos Conselheiros, para que saibamos o que pensa do Vitória hoje.

Estamos todos consternados por ter chegado a este ponto. É compreensível que o torcedor culpe os membros do Conselho Deliberativo por tudo o que vem acontecendo, mas era imprescindível mostrar que, na maioria das vezes, fomos relegados pelos que colocam a política e a vaidade acima dos interesses do Vitória.

SUBSCREVEM OS CONSELHEIROS:

Tiago Ferreira Bittencourt

Cesar Chammas Dáu

Tiago Jerran Ferreira dos Santos

Leonardo Rodrigues Barreto

Liana Chagas Ribeiro Leite

Erika Maria Ribeiro Souza

Barbara Tereza Chagas Ribeiro

Juliana Santos Malhado Silva

Maria da Paixão Murici Ferreira

Walter Augusto Chagas Ribeiro Leite

Lílian Silva Garrido

Lucas Pastori Almeida

Vitor de Castro Veiga

Cláudio Santos Barbosa

Lucas Ladeira Reis

Kaique da Silva Andrade Santos

Marcelo Reis de Jesus

Fabio Monteiro dos Santos

David Abenhaim

Rafael Lucas Costa Lima Oliveira

Thiago Matos de Souza

Rodrigo Souza Mascarenhas

Filipe de Sena Souza

Wendel Barreto Xavier

Renê Silva Góes

Rick da Silva Andrade Santos

Thaís de Barros Silvany de Andrade

Michel Angelo Almeida de Lima

Francisco José Andrade do Nascimento

Osmar Leonardo de Queiroz

Gabriel Dantas dos Santos

Laércio Ávila Santos

Robert Luís Costa Santos

Lucas Lima Santos

Anderson Nascimento Luz

Hugo Mattos de Carvalho

José Armando Fraga Diniz Guerra

Vinicius de Santana Santos

Rodrigo Almeida de Matos

Rogério de Sousa Pereira

Lucas Correa Brandão

Adson Silva Marques

Carlos Eduardo Carballo Gonzalez

João Victor da Fonseca Galvão

Felipe Carvalho de Freitas

Carlos Cerqueira de Freitas

Alisson Santos Barbosa

Ricardo Santos Pereira

Carlos Silva de Jesus

Rafael Bandeira Moreira

Simão Oliveira de Carvalho

Getúlio Almeida de Santana

Postado em 18 de Fevereiro, às 16:43 por Yago Lázaro 0 comentários

Campeonato RKC de Kart começa em alta na grande São Paulo

Mais tradicional campeonato sediado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o RKC Rental Kart 2019 deu início à sua oitava temporada no último fim de semana (16/2), com 52 pilotos em grandes disputas debaixo de chuva intermitente. Já lutando pela conquista do título da Taça Ingo Hoffmann, Danilo Cauê venceu a categoria Stock, enquanto na Taça Felipe Giaffone (Truck) o vencedor foi Andrez Velasco, e na Light Fábio Noronha saiu na ponta da Taça Aldo Piedade.

“Gostaria de parabenizar a todos pela linda etapa. Grids repletos e com muita gente boa andando. Mesmo com chuva, tivemos poucos incidentes e nenhuma advertência nas três provas, e isto num traçado duro! Orgulho desta família RKC”, comentou Fábio PL, um dos organizadores e atual campeão da principal categoria. “Também parabenizo pela festa pós corrida, e com todo mundo confraternizando juntos mesmo com a chuva”.

Categoria de entrada no Racing Kart Club, a Light viu o aparente domínio de Fábio Noronha, que conquistou a pole position (1min17s234), estabeleceu a volta mais rápida (1min17s260) e venceu a sua primeira prova no RKC. No entanto, ele não teve vida fácil. Durante toda a corrida teve em seu encalço o estreante Anthonny Peperone, que largou da quarta posição, chegou a liderar por meia volta durante a competição, e recebeu a bandeirada lado a lado, com a mínima diferença 32 milésimos de segundo entre ambos. Na terceira posição terminou José Adauto, seguido de Rodrigo Maver, Caio Terra e Fernando Teles.

Na categoria Truck, para pilotos mais pesados, Andrez Velasco garantiu a pole position (1min19s343) e teve muito trabalho com Guto de Oliveira, estreante no certame que largou do segundo posto e chegou a assumir a ponta em alguns momentos. Depois que Guto rodou em uma poça d’agua e caiu para terceiro, o atual campeão Geison Granelli passou para a vice-liderança, e mesmo fazendo a volta mais rápida (1min17s102) da corrida, não conseguiu se aproximar do líder. Depois dos três primeiros chegaram o estreante Gustavo Lello, Sérgio Compain e outro estreante, Eduardo Ximenes.

A mais aguardada corrida, para os experientes pilotos da categoria Stock do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420), foi também a mais dinâmica e disputada, com quatro líderes diferentes. A pole position foi de Alberto Otazú (1min16s822), que permaneceu algumas voltas na liderança, mesmo não conseguindo andar rápido. Em poucas voltas o líder já era Fernando Ximenes, que acabou rodando na pista molhada. Beneficiado pelas acirradas brigas entre outros quatro pilotos, Jhonny Silva foi escalando o pelotão desde o oitavo posto da largada para ir em busca e assumir a primeira posição.

Depois de abrir uma vantagem considerável, quando se pensava que ele iria ter tranquilidade para vencer, Danilo Cauê só foi melhorando o seu rendimento para conquistar a ponta na penúltima volta e ainda abrir uma pequena folga. O interessante é que o seu irmão Vinicius Silva, atual campeão da Light, foi o autor do giro mais rápido (1min14s905) e terminou em sétimo. Os oito primeiros receberam a bandeirada em fila indiana, separados por apenas três segundos. Depois de Cauê e Silva, completaram o pódio Otazú, Alejandro Pomponio, o veterano Jorge Felipe, e Fernando Ximenes em sexto.

“Foi um baita aprendizado. Ainda tenho pouca experiência, na tomada de tempos levei um segundo do pole position, mas na corrida fui aprendendo com calma a andar na chuva e na penúltima volta comecei a consolidar a minha primeira vitória no RKC”, comemorou Cauê, primeiro líder da Taça Ingo Hoffmann.

O Campeonato RKC Rental Kart 2019 será composto de dez etapas, todas disputadas sempre aos sábados no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A segunda rodada tripla será no dia 23 de março.

Os campeões de cada categoria receberão como prêmio o ‘Dia de Piloto’, quando terão a chance de pilotar um carro de corrida no Autódromo de Interlagos, depois de breve aula teórica de pilotagem na Alpie Escola de Pilotagem.

Resultado da categoria Stock do RKC: 1) Danilo Cauê, 14 voltas em 17min54s899; 2) Johnny Silva, a 0s860; 3) Alberto Otazú, a 0s992; 4) Alejandro Pomponio, a 1s666; 5) Jorge Felipe, a 2s605; 6) Fernando Ximenes, a 3s031; 7) Vinicius Silva, a 3s474; 8) Ivan Guerra, a 3s479; 9) Fernanda Jardim, a 10s327; 10) Igor Mei, a 14s985.

Resultado da categoria Truck do RKC: 1) Andrez Velasco, 14 voltas em 18min18s590; 2) Geison Granelli, a 1s411; 3) Angelo Augusto, a 2s593; 4) Gustavo Lello, a 13s107; 5) Sérgio Compain, a 14s574; 6) Eduardo Ximenes, a 20s828; 7) Renê Ferreira, a 28s490; 8) Alejandro Pomponio, a 31s864; 9) Rodrigo Lara, a 33s039; 10) Miguel Passos, a 37s073.

Resultado da categoria Light do RKC: 1) Fábio Noronha, 13 voltas em 18min05s179; 2) Anthonny Peperone, a 0s032; 3) José Adauto, a 5s187; 4) Rodrigo Maver, a 17s750; 5) Caio Terra, a 23s261; 6) Fernando Teles, a 27s394; 7) Rogério Cebola, a 31s550; 8) Aurílio Santos, a 36s341; 9) Adeilton Neri, a 37s892; 10) Leandro Mosca, a 43s457.

Procure na loja de apps do celular e baixe o aplicativo Go2Kart, para Android e Iphone, e tenha em mãos todo o calendário do RKC e outros certames.

O RKC Racing tem o apoio de Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/ Imab/Inarco/Master Express/Porto Penha/Rolley Ball/Speed Truck.

Postado em 18 de Fevereiro, às 15:05 por Yago Lázaro 0 comentários

Em chegada histórica, Di Grassi sai da pista para vencer na Formula E

O brasileiro Lucas Di Grassi surpreendeu os 60 mil torcedores presentes ao e-Prix do México ao colocar o carro fora do traçado e conseguir a ultrapassagem que lhe daria a vitória a apenas alguns metros da linha de chegada. O feito levantou o já naturalmente animado público que lotava o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, que vibrou muito com a que talvez seja a ultrapassagem mais imprevisível da história da Fórmula E. Com o resultado, Di Grassi passou a ocupar o quarto lugar no campeonato, com 34 pontos, reafirmando sua determinação de brigar pelo segundo título em 2019.

Lucas tomou o segundo lugar do britânico Oliver Rowland na 35ª volta e a partir de então iniciou a perseguição ao líder Pascal Wehrlein (Alemanha), que havia largado da pole e praticamente não havia sido incomodado até então. Nas voltas finais, Di Grassi passou a obrigar o líder a fazer diversas manobras para bloqueá-lo, o que favoreceu a aproximação do pelotão que vinha atrás – a foto da chegada mostra seis carros muito próximos, todos brigando por uma posição no pódio.

Na volta final, todos os pilotos tinham cargas de bateria entre 2% e 1%, o que tornou a chegada totalmente imprevisível, dependendo de como cada um trabalhasse sua conservação de energia nos últimos 2 mil metros. Em uma manobra final desesperada, Wehrlein tentou “espremer” Lucas bloqueando a passagem do brasileiro a poucos metros da bandeirada, jogando o carro todo para a direita. Mas Di Grassi surpreendeu o alemão ao literalmente sair da pista para conquistar o primeiro lugar a apenas dois metros da linha de chegada (veja foto).

“Foi provavelmente a melhor vitória da minha carreira na Fórmula E, por que nesta pista é difícil ultrapassar e fazer as manobras no momento certo”, conta Di Grassi. “Inicialmente, a estratégia era manter a calma e poupar a energia do carro. E no final minha meta era fazer as ultrapassagens corretamente, o que é difícil aqui. Eu consegui ultrapassar o Oliver Rowland mesmo quando ele estava no modo ataque (que dá potência extra ao piloto)”, destaca Lucas.

A ultrapassagem que lhe valeu a vitória foi mais arriscada. “O Wehrlein foi um pouco mais do que agressivo para defender a posição. Eu sabia que ele estava ficando sem energia. Na última volta, eu estava bem atrás, fingi tentar passar pelo lado de fora e com isso fiz ele abrir um pequeno espaço, o suficiente para colocar o meu carro. E o passei por lá. Foi uma última volta muito maluca. Ele fechou a porta, mas eu consegui passar e vencer. Eu não acreditava que tinha conseguido”.

Até o momento, a Fórmula E realizou quatro etapas, todas com vencedores diferentes. A próxima corrida será disputada no dia 10 de março, em Hong Kong. Confira a classificação do campeonato: 1) Jérôme D’Ambrosio (Bélgica), 53 pontos; 2) António Félix da Costa (Portugal), 46; 3) Sam Bird (Inglaterra), 45; 4) Lucas Di Grassi (Brasil), 34; 5) Pascal Wehrlein (Alemanha), 30; 6) Andre Lotterer (Alemanha), 29.

Postado em 18 de Fevereiro, às 11:42 por Yago Lázaro 0 comentários

Equipes definidas e grupos são sorteados para o Ruralzão 2019 em São Miguel

Neste sábado (16), a Prefeitura de São Miguel das Matas por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Lazer e através da Diretoria de Esporte, deu início aos preparativos para o Campeonato Ruralzão 2019.

Os representantes do Esporte reuniram-se com dirigentes das equipes da competição. Os jogos terão início 24 de março e término no dia 08 de junho e serão realizados pela manhã. Na reunião foi apresentado o regulamento do campeonato e realizado o sorteio dos grupos.

A competição contará com a participação de 08 equipes que são distribuídas pelas comunidades, Cabeça do Boi, Muquiba, Fátima, Pedreira, Entroncamento de São Miguel, 
Riachão de Agapito, Sucupira, Riachão - 1.

Confira abaixo o sorteio dos grupos:

Grupo - A

Cabeça do Boi 
Muquiba
Fátima 
Pedreira

Grupo - B

Entroncamento de São Miguel 
Riachão de Agapito 
Sucupira 
Riachão - 1

O Campeonato Ruralzão acontecerá por mais de dois meses e temos como objetivo transitar com jogos pelas comunidades que serão sede, levando esporte e lazer.

Postado em 18 de Fevereiro, às 11:35 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/02/2019 10:24