Notícias

Kartismo piloto Alberto Otazú quer mais vitórias em Interlagos

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/Imab/AVSP/Rolley Ball) terá outro final de semana de fortes desafios no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. No sábado (22/9) ele disputará a nona e penúltima etapa do RKC Kart, e no domingo (23/9) será a vez da oitava e antepenúltima etapa do Campeonato Click Speed de Kart Amador.

No final da tarde ele estará em Cotia, para o 4º Desafio Subaru de Kart, no Kartódromo Granja Viana.

“Estou animado para estas provas, pois nas minhas duas últimas corridas em Interlagos eu venci. E o que eu mais preciso nestes dois campeonatos é vencer agora, para continuar protagonizando a briga pelo título em ambos”, anima-se Otazú.

No certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo Alberto Otazú ocupa a quarta posição, 24 pontos atrás do líder Fábio PL. No entanto, nas duas últimas etapas do certame 96 pontos ainda estarão em jogo, o que abre a possibilidade real de brigar pelo título. E o melhor: Otazú e o líder do campeonato são os únicos que repetiram vitória na temporada, com três cada um, e com o jovem de 17 anos de idade ainda levando no currículo o título de campeão do primeiro turno.

“Nesta temporada eu tenho priorizado o campeonato RKC. Na etapa passada não contei com a sorte e só marquei a volta mais rápida e tive que descartar o resultado. Por isto, apesar dos grandes pilotos da categoria Stock, vou me esforçar ao máximo para vencer no sábado”, planeja.

No CCSKA Alberto Otazú está na briga em duas categorias. Mesmo sem participar de duas etapas, na Elite ele também está em quarto, 45 pontos atrás do líder Ryan Nishioka, mas com 171 pontos em disputa nestas três provas finais. Além disto, ele o líder também são os únicos que repetiram vitória, com duas cada um.

“Eu venho de vitória com volta mais rápida na corrida passada da Elite e quero repetir em Interlagos a vitória da abertura do campeonato. Se eu conseguir a terceira vitória da temporada, minhas chances de título aumentam bastante”, acredita Otazú.

No Mini-Endurance Alberto Otazú junto com Henrique Morbi, seu companheiro na equipe Kazzo encontra-se na quinta posição, 35 pontos atrás da UXF Sky (Ryan Nishioka/Gustavo Ariel), única com duas vitórias e que lidera o campeonato, que também ainda tem 171 pontos em disputa.

“Nós fomos os primeiros a vencer o Mini-endurance, justamente em Interlagos, com pole e melhor volta. Como queremos entrar para a história do campeonato como os primeiros campeões, está na hora de repetirmos aquele desempenho e entrar de vez na briga da ponta da tabela de pontos”, avisa Otazú.

Depois destes compromissos no Kartódromo de Interlagos, Alberto Otazú irá para Cotia, onde a partir das 18 horas de domingo será realizado o 4º Desafio Subaru de Kart no Kartódromo Granja Viana.

Classificação da categoria Stock após a oitava etapa do RKC Kart: 1) Fábio PL, 98 pontos; 2) Fábio Cunha, 87; 3) Ivan Henrique Guerra, 75; 4) Alberto Otazú, 74; 5) Fernando Ximenes, 73; 6) Nelson Reple, 68; 7) Danilo Silva, 62; 8) Alejandro Pomponio, 60; 9) Vitor Vilarinho, 59; 10) Samer Ghosn, 50.

Classificação da categoria Elite do CCSKA após sete etapas: 1) Ryan Nishioka, 282 pontos; 2) Everton Carajeleascow, 260; 3) Gustavo Ariel, 249; 4) Alberto Otazú, 237; 5) Thiago Barros, 229; 6) Stefano Paladini, 217; 7) Bruno Galli, 216; 8) Kleberson Felix, 216; 9) Everson Nishioka, 211; 10) Denis Urbanavicius, 168.

Classificação do Mini-Endurance do CCSKA após sete etapas: 1) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 283 pontos; 2) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 272; 3) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 263; 4) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 256; 5) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 248; 6) Kartudos - Roni Batista/Fernando Leandrin, 201; 7) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 189; 8) Sky – Sidnei Santiago/José Jurandir, 143; 9) Os Light –Matheus Barros/Gabriella Morais, 66; 10) Kamikaze- Allisson Gonçalez/Felipe Ferrero, 59.

Postado em 21 de Setembro, às 16:59 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Sprint Race peso extra aumenta disputa entre os carros

 A temporada 2018 da Sprint Race Brasil segue sua programação no dia 13 de outubro e, nas próximas etapas finais, cada prova será um páreo duro e difícil para quem está liderando a classificação em ambas categorias – PRO e GP.

Um exemplo é o piloto Diego Ramos, que entrou para a modalidade em março passado e já acumula algumas vitórias, quatro consecutivas – como a Corrida Noturna, em Londrina e a “Race of Champions”, em Interlagos – as quais, somadas a outros resultados, o deixou na terceira posição, com 200 pontos.

Com isso, como manda o regulamento da competição, na sexta etapa, que acontece no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, o piloto competirá com um peso a mais em seu equipamento – um lastro de 25 quilos –, o que pode dificultar sua sequência de bons desempenhos.

Diego Ramos competirá pela primeira vez no circuito do Velo Città. “Minhas expectativas são altas. Velo Città é uma pista que eu nunca corri na vida real, só no simulador. Mas eu espero conseguir dar meu melhor e tentar somar mais uns bons pontos para o campeonato, que tem as últimas quatro etapas”, revela o piloto, já contando os dias para correr no circuito mojiano, que pela segunda vez abriga uma prova da Sprint Race Brasil.

Sobre o lastro, Diego se mostra cauteloso. “É claro que vai dificultar um pouco mais minha pilotagem. Mas ainda assim, me vejo em vantagem, já que os dois primeiros vão carregar mais peso do que eu. É só usar a cabeça pra não fazer nenhuma besteira, somar alguns pontos preciosos no ranking e subir mais um pouco na tabela do campeonato”, aponta o jovem de 16 anos, natural de Osasco.

Dono de três títulos do Campeonato Brasileiro de Kart (de Super Cadete, Junior Menor e Junior) e da Copa do Brasil de Kart, Diego Ramos, neste ano, já tascou uma pole-position em sua estreia na Sprint Race Brasil, em Curitiba.

O piloto faz um campeonato super sólido, das 12 corridas que disputou teve apenas um abandono na segunda corrida da primeira etapa em decorrência de um incidente com outro piloto.

Concentrado nos treinos, junto aos seus companheiros da Academia Shell Racing, o titular do carro #113 revela que ainda não traçou nenhuma estratégia específica para a próxima etapa. “Meu foco é fazer uma boa corrida, ficar entre os primeiros e garantir o pódio.

Ganhar é sempre bom, mas estar ali entre os três da ponta soma mais pontos, o que pra mim já é uma grande vantagem”, afirma.

De acordo com o regulamento da competição a tabela para o “lastro de sucesso” vigora em 2018 é a seguinte: 55 kg para o 1º; 40 kg para o 2º; 25 kg para o 3º; de ambos os campeonatos, PRO e GP. O sistema de peso extra não é acumulativo. A redistribuição dos lastros acontece prova a prova. 

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

Postado em 21 de Setembro, às 16:46 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Tite convoca seleção para jogos amistosos na Arábia Saudita

O técnico Tite (Adenor Leonardo Bachi) convocou hoje (21) os 23 jogadores que participarão dos amistosos da seleção brasileira contra a Arábia Saudita e a Argentina, no próximo mês de outubro.

Entre os convocados, apenas dois jogam no futebol brasileiro, o novato goleiro Phelipe e o atacante Éverton, ambos do Grêmio. Entre os 21 estrangeiros, destacam-se a volta do lateral Marcelo, do Real Madrid, da Espanha, e do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, da Inglaterra.

Foram convocados também os goleiros Alisson (Liverpool) e Éderson (Manchester City); os defensores Alex Sandro (Juventus), Pablo (Bordeaux), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Miranda (Inter de Milão); os meias Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Walace (Hannoverscher), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoang); e os atacantes Firmino (Liverpool), Malcom (Barcelona), Neymar (Paris Saint-Germain) e Richarlison (Everton).

O jogo contra a seleção da Arábia Saudita será no dia 12 de outubro, às 14h45, no King Saud University, em Riade, capital da Arábia Saudita. Quatro dias depois, no dia 16, também às 14h45, a seleção brasileira enfrenta os argentinos, no The King Abdullah Sports City, na cidade de Jidá

Postado em 21 de Setembro, às 16:17 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Brasileiro de Rally Baja Família Varela vai para Santa Catarina atrás de mais vitórias

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja prossegue neste final de semana (22 e 23/9) com a realização da 7ª Edição do Rally Rota Santa Catarina, no município de Capão Alto, em Santa Catarina.

A liderança do certame nacional na categoria UTV é de Rodrigo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing).

O paulista Rodrigo Varela vem de vitória no Rally de Inverno, e está muito animado para estas provas na serra catarinense. Afinal, o desempenho de seu UTV Can-Am Maverick X3 está excelente, proporcionando que ele tenha quatro vitórias, além de uma terceira e duas segunda colocações nas oito etapas já realizadas.

“A expectativa é grande, pois a prova nesta região tem características muito boas.

O nosso Can-Am X3 está preparado e revisado e agora é só focar nestas corridas. A gente vem de vitórias nas últimas provas, então vamos continuar na briga para tentar levar mais esta”, avisa o líder do campeonato.

As outras vitórias foram divididas entre os pilotos imediatamente seguintes na tabela de classificação, André Hort, Cristiano Batista, Bruno Varela e Mauricio Pena Rocha.

Atual campeão brasileiro, o irmão mais novo de Rodrigo está precisando se recuperar no campeonato. Bruno Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) está na quarta posição, com uma vitória, um segundo, um terceiro, um quarto, dois quintos postos, e dois abandonos.

“Vai ser uma prova muito legal, bem diferente dos outros Bajas que andamos este ano. Deve ter muita pedra e se continuar chovendo será bem escorregadio. Estou ansioso para acelerar o meu Maverick X3 e conseguir bons resultados para me aproximar da liderança do campeonato”, planeja Bruno Varela.

A nona e décima etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja percorrerão a região serrana catarinense, a apenas 25 quilômetros de Lages. Toda a infraestrutura e comando das provas será centralizada no Parque Municipal de Eventos José Vieira de Cordova, em Capão Alto, as margens da Rodovia SC 390.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja depois de oito etapas está assim: 1) Rodrigo Varela, 194 pontos; 2) André Hort, 148; 3) Cristiano Batista, 141; 4) Bruno Varela, 134; 5) Mauricio Pena Rocha, 102; 6) Guilherme Cysne, 80; 7) Denísio do Nascimento, 78; 8) Edu Piano, 69; 9) Erick Donato, 67; 10) Valdir Amaral, 66.

Postado em 21 de Setembro, às 07:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

TVE exibe Terra Nova e Conceição da Feira na segunda fase do Intermunicipal

A segunda fase do campeonato Intermunicipal 2018 começa neste domingo (23), às 15h, a TVE transmite ao vivo com exclusividade a partida entre as seleções de Terra Nova e Conceição da Feira, no estádio Municipal Luís Eduardo Magalhães.

Nesta etapa, começa o ‘mata-mata’ da competição. Caso haja empate nos dois jogos, a classificação será decidida através das cobranças de pênaltis.

Na última partida, a seleção de Terra Nova perdeu para o time de Lauro de Freitas jogando fora de casa, por 1 a 0.

Mesmo com a derrota, a seleção conseguiu sua classificação, sendo 3° colocado do grupo 2. Já a equipe de Conceição da Feira, ganhou a última partida contra a seleção de Riachão de Jacuípe por 4 a 2, e segue líder do grupo 5.
 
O jogo será apresentado por Valter Lima, com comentários de Elton Serra. Para interagir pelas redes sociais basta utilizar a hashtag #IntermunicipalNaTVE ou enviar suas fotos e vídeos para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307.

Os vídeos serão exibidos ao longo da programação. Além da TV, os torcedores poderão acompanhar os jogos pela página oficial da emissora no Facebook (/tvebahia), pelo canal do Youtube (/intermunicipalnatve) ou pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).

Postado em 21 de Setembro, às 06:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Bahia sofre, mas vence o Botafogo e larga na frente na Sul-Americana

O Esporte Clube Bahia conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Botafogo por 2 x 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, porém, testou a paciência do torcedor em duelo nervoso, onde chegou a abrir 2 x 0, com gols de Ramires e Clayton, mas levou um sufoco daqueles do time carioca, porém, contou com as intervenções do goleiro Douglas, em um dia inspirado, para sair de campo com o triunfo por 2 x 1.

O segundo e decisivo jogo será no dia 03 de outubro, às 21h45, no estádio do Engenhão. Para avançar, o Bahia precisa de um empate. Se for derrotado por 1 x 0, o Botafogo avança pelo critério gol qualificado. Um novo 2 x 1, agora para o time carioca, leva a decisão para os pênaltis. Se o Tricolor perder por 1 gol de diferença, porém marcando dois ou mais gols (exemplo: 3 x 2), se classifica pelo mesmo critério. Quem avançar deste duelo encara o vencedor dos 180 minutos de Atlético-PR e Caracas, sendo que o Furacão venceu fora de casa por 2 x 0 na ida.

O Bahia começou o jogo organizado, bem produtivo e pressionando, adiantando a marcação e forçando o erro do adversário, assim conseguiu abrir o placar aos 4 minutos com o meia Ramires, marcando seu primeiro gol em 3 jogos pelo profissional do tricolor. Porém, depois do gol, o time caiu de produção e começou a cometer erros bobos de passes horizontais no meio campo, deixando a torcida impaciente na Fonte Nova. Com espaço, o Botafogo teve liberdade e foi para o ataque, levando perigo e carimbando a trave duas vezes.

No segundo tempo, apesar da pressão inicial do Botafogo que exigiu grandes defesas do goleiro Douglas, foi o Bahia quem balançou a rede aos 14 minutos com Clayton que já estava pronto para deixar o campo e dá o lugar a Brumado, mas marcou seu primeiro gol pelo Esquadrão no primeiro jogo como titular. A torcida ainda comemorava quando Rodrigo Pimpão diminuiu e colocou fogo na partida.

Após perder Zé Rafael, substituído com dores no adutor da coxa direita, o Bahia ainda teve o lateral-esquerdo Léo expulso aos 30 minutos. Com 10 homens e o placar perigoso, o Tricolor se mostrou nervoso em campo, mas conseguiu segurar o triunfo importante por 2 x 1.

Postado em 20 de Setembro, às 23:47 por Ivanildo Bastos 0 comentários


Bahia fecha preparação para enfrentar o Bota na Sul-americana

O Bahia está pronto para entrar em campo nesta quinta-feira (20), pelas oitavas de finais da Copa Sul-americana. A preparação tricolor para enfrentar o Botafogo foi encerrada com uma série de treinamentos no Fazendão, ao longo da tarde desta quarta (19).

Os trabalhos do dia no CT foram iniciados no auditório, onde todo o elenco se reuniu com Enderson Moreira para uma longa conversa a respeito do jogo disputado no último domingo, contra o Palmeiras, e projetando o duelo que vai acontecer nesta quinta.

Já no gramado, o treinador organizou a última sessão de treinos táticos, escalando titulares e reservas em uma atividade fechada para a imprensa. Em seguida, os atletas aprimoraram lances de bolas paradas, com foco nas faltas laterais e escanteios.

Após serem poupados nesta última terça, o lateral direito Nino e os meio-campistas Elton e Zé Rafael trabalharam normalmente e serão titulares. Por outro lado, Tiago e Élber não trabalharam com bola e devem ser confirmados como desfalques.

O provável time titular é: Douglas; Nino, Grolli, Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Ramires (ou Vinícius); Marco Antônio (ou Edigar Junio), Zé Rafael e Gilberto.

O Bahia recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, às 21h45 desta quinta.

Postado em 20 de Setembro, às 11:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Partida de Futsal aconteceu entre Itatim e Futsaj pela Copa Interclubes

Nesta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes de Itatim (Lá Bomboneira) acontece uma emocionante partida de futsal entre as equipes de Itatim e Futsaj pela Copa Interclubes de Futsal da Bahia.

A Seleção Itatiense campeã nos jogos da integração e nos jogos da amizade enfrentará a vice campeã bahiana.

A partida está marcada para começar as 19:30.

Postado em 19 de Setembro, às 16:55 por Da Redação Criativa On Line/ Ivanildo Bastos 0 comentários

SBT sela parceria com CBF e anuncia transmissão do Nordestão 2019

O SBT, em parceria com a CBF, anunciou nesta quarta-feira, 18 de setembro, a transmissão da Copa Nordeste 2019, que terá início no fim da primeira quinzena de janeiro e terminará em maio. Nesta edição, 20 clubes disputarão a competição, sendo que 16 passarão para a fase que os dividem em dois grupos. Os jogos acontecerão às terças, às 21h45, e aos sábados, às 16h.

A decisão de manter o Nordestão na grade das filiadas da emissora é resultado do bom desempenho de audiência deste ano. Somente nas três principais praças – Fortaleza, Bahia e Recife – o SBT ocupou o primeiro e o segundo lugar no ibope com a exibição dos jogos, e não ficou nenhuma vez com a terceira colocação.

Ao todo, foram 30 horas de transmissão que atingiram cerca de 330 milhões de espectadores na região Nordeste. A capital baiana foi a que obteve melhor média de audiência, com 10,2 pontos, seguida por Fortaleza, que teve 8.8 pontos e por Recife, que somou 7.3 pontos de audiência, em média. 

PATROCINADORES GARANTIDOS
Além disso, as cotas comerciais também tiveram uma boa representatividade em 2018, com anunciantes de nível nacional como Schin, Net/Claro, 51 e O Boticário. Para 2019 haverá um incremento: serão seis patrocinadores.

“A transmissão da Copa Nordeste é um fator de extrema importância que agrega à nossa programação, pois o futebol não é um produto comum em nossa grade. Com isso, conseguimos atrair anunciantes variados, além de consolidar a presença da emissora na vida das pessoas, cumprindo o papel fundamental de um veículo de comunicação”, destaca Marcelo Parada, Diretor Comercial do SBT.

Postado em 19 de Setembro, às 16:49 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Kartismo CCSKA volta à Interlagos para a oitava etapa

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador parte para a sua oitava e antepenúltima etapa, com mais uma competitiva rodada neste domingo (23/9) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Os líderes do CCSKA são Ryan Nishioka (Elite), Yvis Rodrigues (Graduados), Matheus Barros (Light) e a equipe UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel (Mini-endurance).

Principal categoria do CCSKA, a Elite continua super competitiva, com cinco vencedores diferentes nas sete provas já disputadas. O líder da principal categoria Ryan Nishioka e Alberto Otazú já colecionam duas vitórias, enquanto Gustavo Ariel, Thiago Barros e Bruno Galli já venceram uma vez. O vice-líder Everton Carajeleascow ainda não subiu no degrau mais alto do pódio.

Já a Graduados teve sete vencedores diferentes: Jurandir Junior, Danilo Barbosa, Sidnei ‘Sky’ Santiago, Roberto Sakaya, Lucas Garaschenco, Glber Ribeiro e João Salvatore. Curiosamente, o líder Yvis Rodrigues e o vice-líder Marcos Nogueira ainda não venceram nenhuma etapa.

Na categoria Light o domínio tem sido de Matheus Barros, que já soma quatro vitórias, contra duas de Gabriella Morais, a vice-líder. O outro vencedor foi Roni Batista.

Novidade da temporada, o Mini Endurance teve seis equipes vencedoras. A líder UXF Sky (Gustavo Ariel/Ryan Nishioka) venceu duas etapas, enquanto a vice-líder UXF (Everson Nishioka/Stefano Paladini), Agaxtur Racing (Everton Carajeleascow/Thiago Barros), No Brakes (Kleberson Felix/Denis Urbanavicius), Kazzo! (Alberto Otazú/Henrique Morbi) e Deustch Hangar Racing (Bruno Galli/Everson Nishioka) venceram uma prova de 50 minutos.

Classificação da Elite após sete etapas: 1) Ryan Nishioka, 282 pontos; 2) Everton Carajeleascow, 260; 3) Gustavo Ariel, 249; 4) Alberto Otazú, 237; 5) Thiago Barros, 229; 6) Stefano Paladini, 217; 7) Bruno Galli, 216; 8) Kleberson Felix, 216; 9) Everson Nishioka, 211; 10) Denis Urbanavicius, 168.

Classificação da Graduados após sete etapas: 1) Yvis Rodrigues, 273 pontos; 2) Marcos Nogueira, 248; 3) José Jurandir Júnior, 239; 4) Roni Batista, 234; 5) Danilo Barbosa, 207; 6) Fernando Leandrin, 156; 7) Sidnei Sky Santiago, 145; 8) Luciana Rossi, 119; 9) Felipe Pais, 108; 10) Alisson Gonçalez, 103.

Classificação da Light após sete etapas: 1) Matheus Barros, 309 pontos; 2) Gabriella Morais, 289; 3) Rafael Tokumori, 215; 4) Walterlei Jesus, 214; 5) Sheldon dos Santos, 213; 6) Filipe Pelegi, 190; 7) Ellen Lopes, 164; 8) Thiago Matos, 149; 9) Juliana Gonçalez, 130; 10) Elton Gusmão, 124.

Classificação do Mini-Endurance após sete etapas: 1) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 283 pontos; 2) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 272; 3) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 263; 4) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 256; 5) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 248; 6) Kartudos - Roni Batista/Fernando Leandrin, 201; 7) Deustch Hangar Racing - Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 189; 8) Sky – Sidnei Santiago/José Jurandir, 143; 9) Os Light –Matheus Barros/Gabriella Morais, 66; 10) Kamikaze- Allisson Gonçalez/Felipe Ferrero, 59.

Postado em 19 de Setembro, às 11:21 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Com vídeo, academia e bola, Tricolor segue preparação

Em preparação para enfrentar o Botafogo pela Copa Sul-Americana, o elenco do Bahia treinou no Fazendão nesta terça-feira (18). A primeira partida das oitavas de final será quinta (20), às 21h45, na Fonte Nova.

O dia no CT começou com os jogadores assistindo a um vídeo sobre o adversário no auditório, produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade).

Depois o grupo foi para a academia e realizou um treinamento físico, com os preparadores Edy Carlos, Luiz Andrade, Vitor Gonçalves e Roberto Nascimento.

No campo, os atletas que vêm atuando com mais frequência participaram apenas do início da atividade.

Os demais jogadores participaram de um trabalho com bola, sob o comando do técnico Enderson Moreira.

O lateral direito Nino e os meio-campistas Elton e Zé Rafael foram poupados do treino no gramado. Os três fizeram fisioterapia e academia.

O zagueiro Tiago e o atacante Élber, com dores na coxa, ficaram no departamento médico.

Postado em 19 de Setembro, às 10:20 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Atacante diz o que é preciso para vencer o Botafogo: “Impor o nosso ritmo”

De “renegado” a titular absoluto, a carreira de Léo Ceará ganhou novos rumos com a chegada do treinador Carpegiani. O atleta, que estava no Confiança e retornou para atuar no sub-23, se destacou em treinamentos e ganhou chance na equipe principal, de onde não saiu mais.

Nessa terça-feira (18), Léo Ceará foi o entrevistado na Toca do Leão. Ele falou sobre a união do grupo rubro-negro. “Nosso grupo está unido, todo mundo trabalhando da mesma forma, e quem for jogar, vai ajudar a equipe da mesma forma”, disse.

O atacante espera mais uma partida complicada no domingo (23), quando o Leão enfrenta o Botafogo. “Vai ser um jogo difícil, como foi o do Ceará. No último jogo, a gente deixou um pouco a desejar. Contra o Botafogo, a gente vai estar jogado em casa, então tem que impor nosso ritmo. A gente precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento”, comentou Léo Ceará.

O camisa 18 do Vitória também falou sobre os erros cometidos na partida anterior e a vontade de fazer uma história diferente no próximo duelo do Leão no Brasileirão. “No último jogo, a gente deixou a desejar, mas a gente sabe o que quer, está focado, a gente procura sempre está ajudando um ao outro. Espero que contra o Botafogo a gente possa fazer uma grande partida e conseguir os três pontos”.

Postado em 19 de Setembro, às 10:14 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

RKC Rental Kart penúltima etapa vai apontar os favoritos ao título

O Campeonato RKC Rental Kart entra em sua fase final, disputando neste sábado (22/9) a nona e penúltima etapa. O GP Porto Penha Food Park será realizado no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, a partir das 16 horas.

O certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo tem Fábio PL na liderança da Stock, com 98 pontos, 11 de vantagem sobre Fábio Cunha, atual campeão e vice-líder desta temporada. Em terceiro aparece Ivan Henrique Guerra, com 75, apenas um ponto a mais que Alberto Otazú, campeão do primeiro turno.

Estes quatro pilotos têm dominado a principal categoria, com três vitórias de PL, três de Otazú, e uma de Cunha e Guerra.

Entre os pilotos pesados da Truck, Geison Granelli tem sido dominador.

Além de ser o campeão do primeiro turno, é o piloto com maior número de vitórias (cinco), e lidera o campeonato com 103 pontos, 15 de folga para Gustavo Pincelli, que tem duas vitórias. Terceiro na classificação, com 84 pontos, Andrez Velasco venceu a abertura da temporada.  

Na categoria de entrada no RKC Kart, o vencedor do primeiro turno Vinicius Silva lidera também com cinco vitórias, somando 100 pontos, contra 89 de Hudson Oliveira, o vice-líder com uma vitória.

Os outros vencedores da Stock Light foram Leonardo Ferreira, terceiro com 86 pontos, e Alexandre Porche, o quarto colocado com seis pontos de desvantagem.

Como ainda estão em jogo 96 pontos nas duas últimas etapas do RKC Retal Kart, a disputa pelo título da temporada 2018 não está restrito apenas aos quatro primeiros colocados de cada categoria. Nesta reta final podem surgir novos vencedores e a liderança pode mudar de mãos.

Postado em 18 de Setembro, às 14:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Itatinenses conquistaram pódio no 1° Desafio Lobos Bikes em SAJ

Foi disputado neste domingo (16), no município de Santo Antônio de Jesus, o primeiro Desafio Lobos Bike de XCO.

Itatim esteve representada através das atletas Brenda Araújo e Virna Lizi na categoria feminino, elas fizeram bonito, levaram Itatim ao pódio nas colocações 2° lugar – Virna Lizi e 3° lugar – Brenda Araújo.

As meninas irão continuar treinando forte para manter o ótimo desempenho e assim manter a fama de favoritas nas competições que irão participar. Vale ressaltar, que elas já confirmaram presença na 1° Competição Tatu Bike’s, no dia 14 de outubro, em Itatim.

Postado em 18 de Setembro, às 12:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Leão tenta emplacar cinco jogos de invencibilidade diante do Ceará

Dois representantes nordestinos, um objetivo em comum: manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro. O Leão enfrenta o Ceará, neste sábado (15), às 16h, no Castelão, com a missão de ampliar a série invicta para cinco jogos na competição.

Para isto, será preciso quebrar a sequência de três partidas sem perder dos cearenses.

O meia Meli assegura que o time está pronto para manter a boa fase no certame. Para o argentino, seja como mandante ou visitante, o Leão sempre vai buscar o triunfo. "Temos que buscar os três pontos, temos que somar. Todas as partidas são importantes para nós. Tanto em casa como fora, temos que somar os três pontos", disse Meli.

Para o confronto, o Vitória não conta com o zagueiro Lucas Ribeiro, além do atacante Erick, ambos suspensos. Carpegiani só deve divulgar o time titular momentos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Vitória (Campeonato Brasileiro / 25ª rodada)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15/09/2018, às 16h

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (tri paulista)

Relacionados

Goleiros: Ronaldo e Elias;

Zagueiros: Bruno Bispo, Aderllan, Ramon e Ruan Renato;

Laterais: Jeferson, Bryan e Fabiano;

Volantes: Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Fillipe Soutto e Marcelo Meli;

Meias: Rhayner e Yago;

Atacantes: Neílton, Lucas Fernandes, Léo Ceará, Maurício e André Lima.

Postado em 18 de Setembro, às 10:26 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

O Bahia se reapresenta e foca na competição continental

O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (17), no Fazendão, e deu início à preparação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta (20), o Tricolor inicia a disputa por uma vaga nas quartas contra o Botafogo, às 21h45, na Fonte Nova.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos ontem fizeram um treino regenerativo na academia, na fisioterapia, na piscina aquecida e nos barris de gelo.

Os demais disputaram um treino coletivo, sob o comando do técnico Enderson Moreira.

As boas novidades no campo foram as presenças do goleiro Anderson, que se recuperou das dores na panturrilha, e do meia Allione, que estava com um incômodo muscular na coxa.

A equipe sem colete atuou com Anderson, Willien Lepo, Jaques, Everson e Paulinho; Nílton, Flávio e Vinicius; Rodrigo, Felipinho e Júnior Brumado.

Já o grupo de amarelo formou com Fernando, Bruno, Jackson, Ignácio e Max; Edson, Luiz Henrique e Allione; Clayton, Fernandinho e Edigar Junio.

O zagueiro Tiago, ainda com dores musculares na coxa, ficou tratando no departamento médico.

Nesta terça (18), a equipe retorna ao batente às 15h, no CT.

Postado em 18 de Setembro, às 10:21 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Confira o resultado da 6ª rodada que aconteceu neste domingo

Confira o resultado da 6ª rodada que aconteceu neste domingo, 16 de Setembro de 2018, todas as partidas aconteceram as 15h00.

Cipó 0 X 0 Canudos
Cidade: Cipó

Uruçuca 2 X 1 Ubatã
Cidade: Uruçuca

Paratinga 0 X 0 Brumado
Cidade: Paratinga

Vitória da Conquista 1 X 2 Itororó
Vitória da Conquista

Itambé 3 X 0 Barra do Choça
Cidade: Itambé

Camacan 1 X 0 Canavieiras
Cidade: Camacan

Una 0 X 1 Arataca
Cidade: Una

Ibicaraí 1 X 2 Floresta Azul
Cidade: Ibicaraí

Itapé 1 X 0 Itajú do Colônia
Cidade: Itapé

Macarani 2 X 2 Eunápolis
Cidade: Macarani

Itapetinga 4 X 1 Pau Brasil
Cidade: Itapetinga

Porto Seguro 3 X 0 Prado
Cidade: Porto Seguro

Itamaraju 4 X 2 Teixeira de Freitas
Cidade: Itamarajú

Luís Eduardo Magalhães 0 X 1 São Desidério
Cidade: Riachão das Neves

Itajuípe 2 X 0 Itabuna
Cidade: Itajuípe

Valença 5 X 0 Ituberá
Cidade: Valença

Ubaitaba 0 X 0 Santo Antônio de Jesus
Cidade: Ubaitaba

Euclides da Cunha 7 X 0 Paulo Afonso
Cidade: Euclides da Cunha

Senhor do Bonfim 0 X 1 Campo Formoso
Cidade: Senhor do Bonfim

Valente 3 X 1 São Domingos
Cidade: Valente

Biritinga 0 X 0 Retirolândia
Cidade: Biritinga

Conceição do Coité 4 X 0 Ichú
Cidade: Conceição do Coité

Feira de Santana 2 X 1 João Dourado
Cidade: Feira de Santana

Itaberaba 2 X 0 Morro do Chapéu
Cidade: Itaberaba

Santa Bárbara 1 X 0 Pé de Serra
Cidade: Santa Bárbara

Riachão do Jacuípe 2 X 4 Conceição da Feira
Cidade: Riachão do Jacuípe

Cachoeira 6 X 0 Sapeaçu
Cidade: Cachoeira

Saubara 2 X 1 Maragojipe
Cidade: Saubara

Ubaíra 3 X 0 Ibirapitanga
Cidade: Ubaíra

Ipiaú 0 X 1 Jaguaquara
Cidade: Ipiaú

Cidade: Lauro de Freitas 1 X 0 Terra Nova
Cidade: Lauro de Freitas

Santo Amaro 4 X 2 Camaçari
Cidade: Santo Amaro

Postado em 17 de Setembro, às 16:19 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

kart nacional Vinícius Kwong estreia na Sprint Race com dois pódios

 Mal entrou no time de pilotos da Sprint Race Brasil, e o piloto paraibano Vinícius Kwong estreia na Sprint Race com três vitórias, na categoria GP, duas conquistadas por ele e a outra por Guilherme Salas na corrida apenas para convidados (Race Of Champions) durante a quinta etapa da competição em 2018, realizada no dia 1º de setembro em São Paulo. Com o resultado, Kwong assegurou a pontuação máxima para a etapa e já figura na nona posição do ranking entre os GPs, com 75 pontos.

Vinícius Kwong, um dos nomes mais destacados no kart nacional, e que na Sprint Race corre com o carro #228, teve uma excelente impressão do equipamento, o que influenciou diretamente no seu desempenho durante as provas do final de semana. “É um carro muito parecido com um kart, por ter pneus slick, direção bem direta e um cockpit central. Sobre o campeonato, é superorganizado e sério. O pessoal da Sprint, junto ao Thiago Marques, dá uma atenção incrível a todos os pilotos”, revela.

Mesmo pegando o campeonato andando, o piloto do carro #228 quer aprimorar mais seu desempenho ao longo do ano. “As expectativas para o restante da temporada de 2018 são de ganhar muita experiência e obter os melhores resultados possíveis”, aposta.

Aos 17 anos, o paraibano Kwong já apresenta um currículo impressionante. Além da vitória da quinta etapa da Sprint Race, no kart, ele acumula os títulos da Open e da Copa do Brasil, Paraibano Shifter, Paraibano Sprinter, Bicampeonato Paraivanode novatos, Vice Campeonato Paraense, Paraibano e Alagoano, campeonato LDA Fórmula 1600, além da quarta colocação no US Open Senior Tag.

O próximo compromisso de Kwong a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light, etapa que vale uma vaga na Seletiva Petrobras de Kart, neste sábado 22 de setembro no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri. Já pela Sprint Race (sexta etapa) será no dia 13 de outubro no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu/SP.

O piloto de kart e da Sprint Race #228, Vinícius Kwong é patrocinado por Sonofácil e Permabond.

Postado em 17 de Setembro, às 16:05 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Wellington Oliveira sagra-se campeão da prova em Vitória da Conquista

O atleta Wellington Oliveira, residente em Santo Antônio de Jesus, participou neste domingo (16/09), da Caratinga Tri Copa de Biathlon. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Wellington contou que fez o percurso em 3 horas e 56 minutos, quebrando o Record do ano passado que foi de 4 horas e 5 minutos.

Wellington fez 75km de bike de Anagé à Vitória da Conquista, e 20km de corrida em Conquista. “O percurso da prova foi muito bruto por ser em um lugar de clima seco, sol escaldante e muitas ladeiras. Eu não estava muito bem por conta da viagem cansativa e por ter perdido minha mãe no sábado, mas pedi a Deus pra me dar força e Ele me deu”, disse.

Mesmo com dores nas pernas e sentindo câimbra, Wellington conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. “Essa conquista foi pra minha mãe, dediquei a ela 15 dias atrás e conseguir. Agora sei qui ela tá feliz”, disse. Wellington tem o apoio das empresas: 

Postado em 17 de Setembro, às 15:36 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/09/2018 01:13