Notícias

Cruzeiro ainda não definiu se time titular ou reserva contra o Vitória

Adversário do Vitória na próxima quarta-feira, o Cruzeiro novamente não contará com zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, convocados respectivamente às seleções de Brasil e Uruguai. Por outro lado, o time de volta o meia Rafinha já liberado pelo departamento médico do clube.

Este ano, assim como no ano passado, o clube optou por priorizar a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, aliás, torneio que sagrou-se campeão vencendo o Corinthians pelo placar de 1 x 0 em São Paulo.

Quanto o time que enfrenta o desesperado Vitória ainda está completamente indefinido. De acordo com o auxiliar Sidnei Lobo em entrevista ao site superesportes a utilização ou não dos jogadores titulares será tomadas em comum acordo com Mano Menezes

“Restam três jogos. O Mano já pediu, antes de sair (de licença médica), o empenho de todos, pois todos têm que estar aptos para atuar. A gente pode (mudar), sim, talvez no próximo jogo ou no último, não sei. Vamos primeiramente conversar, colocar isso no papel, ver se é viável ou não. Talvez tenha outros atletas que ainda não atuaram e podem iniciar uma partida. Vamos pensar em tudo isso”.

 Sidnei foi perguntado se poderia, por exemplo, alterar o esquema tático da equipe. Isso foi feito no segundo tempo do revés para o São Paulo por 1 a 0, nesse domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro. O assistente colocou Raniel e Sassá para jogarem juntos na reta final da partida e orientou os laterais e os meio-campistas a lançarem a bola na grande área.

“No finalzinho coloquei dois atacantes, Sassá e Raniel, e pedi para que as bolas fossem alçadas no ataque. São estratégias de jogo. Daqui a pouco tem outra formação, com outras características, e a gente tem que preparar bem. Vamos conversar primeiro, e na sequência trabalhar para não surpreender os atletas”.

No duelo contra o São Paulo, a formação titular do Cruzeiro contou com Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e David; Barcos. Além de Sassá e Raniel, Rafael Sobis entrou no decorrer do segundo tempo.

Questionado se chegou o momento de Sassá ser titular, Sidnei Lobo desconversou e colocou Fred também no páreo por uma vaga. “Em relação ao Sassá, nós ainda vamos pensar. É muito bom ele estar retornando. Tem também o retorno do Fred, lembrou

Postado em 20 de Novembro, às 16:46 por Yago Lázaro 0 comentários

RKC Racing vence Endurance Sulamericano de Rental Kart

A equipe RKC Racing conquistou no domingo (18/11) o Endurance Sulamericano de Rental Kart, disputado no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Além da vitória com a vantagem de 26s285 depois de 243 voltas e 4h00min09s305, o time do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo estabeleceu a volta mais rápida em 54s990, a única abaixo de 55 segundos.

“O título sul-americano vem coroar o ano da RKC e sua plena evolução.

Vencemos o Endurance de 3 Horas em Interlagos pelo segundo ano consecutivo, e agora pela primeira vez em Granja Viana, pista onde treinamos muito pouco.

Um time equilibrado, com uma chefia forte e muita dedicação nos levaram a este sucesso. Nosso foco daqui por diante ser alcançar maiores conquistas”, comentou Fábio Cunha, um dos administradores do Rotary Kart Club e atual campeão do Campeonato RKC Kart.

A RKC Racing contou com os pilotos Alberto Otazú, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple, que dividiram dois karts, com chefia de Marcelo Yoshida e cronometragem de Henrique Luiz.

Na tomada de tempo a RKC não foi feliz no sorteio dos karts e largou na quarta e décima posições.

No decorrer da prova foi galgando posições, e em menos de uma hora de prova já estava na liderança.

Mesmo com uma punição por parada ligeiramente mais rápida do que os quatro minutos regulamentares, e um acidente provocado por outro concorrente no momento em que a vantagem era de cerca de 40 segundos para o segundo, a estratégia montada com os pilotos rápidos e comprometidos resultou na primeira vitória internacional para o time.

“Vencer é legal, mas vencer com seus amigos é muito melhor.

O RKC sempre quis vencer, mas só teria graça se fosse entre amigos. Antes falavam que o RKC não ganhava nada, aí ganhamos. Depois falaram que era um time que só ganhava em Interlagos e de novo estavam errados.

E agora? Talvez falem que só vencemos na América do Sul!”, gargalhou o irreverente Fábio PL.

“Que continuem falando, continuaremos respeitando todos e fazendo o que mais amamos: Correr entre amigos! Parabéns à Amika que promoveu e organizou este evento pelo terceiro ano e a todos os participantes fica a nossa admiração”, completou o líder do Campeonato RKC Kart 2018.

Os dez primeiros no 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart foram: 1) RKC I, 243 voltas em 4h00min09s305; 2) Speed Racing, a 26s285; 3) Karteiros, a 1 volta; 4) Huayra II, a 2 voltas; 5) THR II, a 3 voltas; 6) Pé no Porão, a 3 voltas; 7) Barreton II (Arg), a 3 voltas; 8) Mundialista (Arg), a 3 voltas; 9) Barreton I (Arg), a 4 voltas; 10) ASR (Arg), a 5 voltas.

Postado em 20 de Novembro, às 11:46 por Toy Guimarães 0 comentários

Fluminense perde volante titular para enfrentar o Bahia na Fonte Nova

O Fluminense enfrentou o Ceará na noite desta segunda-feira (19) e ficou apenas no empate sem gols no estádio do Maracanã, deixando o campo bastante vaiado e aos gritos de “time sem vergonha” e ainda com chances de rebaixamento. O time carioca entrou em campo com nove jogadores (4 titulares) pendurados com dois cartões amarelos, mas apenas um virou desfalque para o duelo contra o Bahia.

O goleiro Júlio César, os zagueiros Digão e Paulo Ricardo, o lateral-esquerdo Marlon, os volantes Mateus Norton e Richard, e os atacantes Júnior Dutra e Luciano, todos tinha dois amarelos. Desses citados, o volante Richard foi o único advertido diante do Ceará e, desta forma, está fora do jogo contra o Bahia, na quinta-feira (22), às 20h (de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador é cogitado para reforço do Corinthians em 2019.

O Flu tem outros prováveis desfalque por lesão. Léo (ainda se recupera de um edema na coxa direita e não tem condições de jogo), Ibañez (faz tratamento por conta de estiramento na coxa direita), Gilberto (com edema ósseo no joelho esquerdo e sem previsão de retorno), Pedro (assou por procedimento cirúrgico no joelho direito em setembro e não atua mais neste ano), Pablo Dyego (om dores no púbis, está em transição com a preparação física), De Amores (faz fisioterapia no CT após passar por cirurgia no joelho direito).

Postado em 20 de Novembro, às 11:40 por Yago Lázaro 0 comentários

Com salários atrasados, adversário do Bahia não marca gol há cinco jogos

Ainda com chances de rebaixamento, mesmo que pequenas, o Fluminense vive um momento delicado nessa reta final de temporada e tem pela frente dois duelos fora de casa na Série A (Bahia e Internacional) antes do confronto decisivo contra o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana, onde está praticamente eliminado após tomar 2 x 0 do Atlético Paranaense no jogo de ida das semifinais. O time carioca passa por um jejum de triunfo e seca de gols no Campeonato Brasileiro.

Com salários atrasados, o Fluminense não vence e não marca gol há cinco jogos (contando o duelo pela Sul-Americana). Foram 3 derrotas e 2 empates. Se contarmos apenas jogos pelo Brasileirão, são 6 jogos sem vencer e também sem balançar as redes. A última vez que comemorou um gol foi no dia 31 de outubro contra o Nacional pelas quartas de final da Sul-Americana. Pela Série A, o Flu marcou pela última vez no dia 21 de outubro no triunfo por 1 x 0 sobre o Atlético-MG

Nesta segunda-feira (19), após empatar com o Ceará por 0 x 0 no Maracanã e ser vaiado pela torcida aos gritos de “time sem vergonha”, o jogador Marcelo falou sobre salários atrasados. “Não quero entrar nesse mérito. O ideal é que fosse completamente diferente. Os jogadores por mais que estejam concentrados e treinando muito, acaba refletindo um pouco. Mas sinto diretoria de pessoas do bem, empenhadas em resolver”, disse.

Postado em 20 de Novembro, às 11:34 por Yago Lázaro 0 comentários

Após empate do Ceará, chance de rebaixamento do Vitória não se altera

Chegamos ao final de mais uma rodada e agora restam mais três para definir o campeão, todos classificados para Libertadores, Sul-Americana e os quatro rebaixados. Do 14º colocado para baixo, apenas o América-MG venceu na 35ª rodada ao bater o Santos por 2 x 1 no Horto, diga-se, na parte de baixo da tabela praticamente nada mudou e a briga entre os ameaçados pelo rebaixamento segue acirrada. O Esporte Clube Vitória, que no sábado colocou um pé na cova depois de perder para o Atlético-PR (2 x 1) no Barradão, viu a esperança pela salvação reascender depois dos tropeços de todos os concorrentes que figuravam acima dele na tabela.

No sábado, o Vasco perdeu para o Corinthians (1 x 0) em Itaquera. No domingo, o Sport-PE mesmo jogando com um jogador a mais perdeu para o Flamengo (1 x 0) na Ilha do Retiro, enquanto a Chapecoense – dentro do esperado – foi derrotada pelo Grêmio (2 x 0) em Porto Alegre. Já nesta segunda-feira, o Ceará não perdeu, mas também não venceu. Ficou no empate sem gols com o Fluminense no Rio de Janeiro, resultado que mantém o time cearense próximo do Z-4 e a equipe carioca com chance de queda e tendo pela frente dois jogos fora de casa (Bahia e Internacional).

Com os tropeços dos concorrentes, já contabilizado o empate do Ceará, o Esporte Clube Vitória viu sua chance de rebaixamento permanecer intacta, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. No sábado, o Leão chegou aos 88% de probabilidade de queda e o número se manteve ao final da 35ª rodada neste segunda-feira. A Chapecoense aumentou para 53%, enquanto o América-MG segue com 71%, fechando o Z-4. Fora da ZONA, surgem Sport-PE (46%), Vasco (25%) e Ceará (15%). São seis times disputando três vagas, e com possibilidade do Fluminense entrar no bolo se perder para o Bahia.

O Vitória tem mais três decisões pela frente para definir o seu destino: Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora). Para se salvar, precisa vencer os três ou ao menos somar 6 pontos e torcer por combinações de resultados nas três últimas rodadas em confrontos diretos. Lembrando que na próxima rodada Sport e Chape fazem um autêntico jogo de SEIS pontos na Arena Condá, ou seja, se o Leão vencer o Cruzeiro já ultrapassa um dos dois (ou os dois em caso de empate), além disso, o América-MG tem um duelo complicadíssimo diante do líder Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Vasco recebe o São Paulo brigando para ficar no G-4.

Veja a tabela abaixo:

Postado em 20 de Novembro, às 11:27 por Yago Lázaro 0 comentários

Empresário comenta renovação do meia Vinícius e rasga elogios ao Bahia

O meia Vinícius é um dos doze jogadores que têm contrato encerrando no final deste ano com o Esporte Clube Bahia e sua permanência no Fazendão segue incerta. O jogador, que é artilheiro do time em 2018 ao lado de Zé Rafael e Edigar Junio com 12 gols, chegou até a encaminhar uma renovação após o o título do Campeonato Baiano em que foi um dos destaques do time, no entanto, a demissão do técnico Guto Ferreira, emparrou o negócio e as conversas congelaram, e certamente só teremos uma definição após o término do Brasileirão.

O empresário do atleta, Francisco Godoy, em nova entrevista ao Bahia Notícias, revelou que fez uma proposta ao Bahia e está aguardando a resposta da diretoria tricolor para acertar a renovação. Ele voltou a afirmar que o desejo do atleta é permanecer em Salvador defendendo o Esquadrão. Além disso, rasgou elogios ao clube baiano, dizendo ser “excepcional” e “um dos mais organizados do Brasil”.

“Fizemos uma proposta faz um tempo e estamos no aguardo. O desejo do jogador é ficar. Ele ama o Bahia, um clube que abriu as portas para ele. É um clube organizado, excepcional. Na minha opinião, é um dos mais organizados do Brasil. Estamos esperando uma posição. Ele deixou claro que o desejo dele é permanecer”, disse o agente.

Postado em 20 de Novembro, às 11:20 por Yago Lázaro 0 comentários

Luiz Facco/Francis Herrero encerram o ano como Vice-Campeões Brasileiros de Rally

São Paulo, 18 de novembro de 2018 - O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade se encerrou neste fim de semana, em Quatro Barras, no Paraná. Após disputarem o Rally de Estação (RS), Rally de Erechim (RS), Rally de Inverno (SP), Rally Rio Negrinho (SC) e o Rally da Graciosa (PR) no sábado 17, Luiz Facco e Francis Herrero #10 fecharam a temporada como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade, na categoria RC2N. A bordo do Peugeot 208 Maxi Rally, a dupla da Acelera Siriema se manteve entre os ponteiros durante as cinco provas e chegou a liderar o campeonato, na categoria, mas não foi possível conquistar o título desta vez. De qualquer forma, a equipe saiu da etapa paranaense com missão cumprida e mais um pódio.

“Ficamos muito felizes por terminarmos a temporada como Vice-Campeões Brasileiros na RC2N. Finalizamos com nove pontos à frente, porém no critério de descarte ficamos em segundo lugar”, ressalta Facco. “Foi um ano muito bom para nossa equipe, aos envolvidos que nos ajudaram e, sobretudo para Francis e eu que fizemos mais uma temporada bem produtiva com resultados positivos”, completa o piloto.

Para o navegador de Taubaté (SP), a sensação é de dever cumprido, pois a dupla se mostrou competitiva durante todas as etapas de 2018. “Essa foi a primeira vez que fiz o Brasileiro inteiro e foi o primeiro ano que competimos com o novo carro e isto foi extremamente positivo. O resultado mostra que fizemos um bom trabalho e estamos no caminho certo, com a equipe fazendo os ajustes necessários e o Maxi se mostrando cada vez mais confiável, seguro e competitivo”, explica Herrero que completa sua quinta temporada na equipe.

32º Rally a Graciosa – Acostumados a acelerar na terra e a levantar poeira, a dupla encarou pela primeira vez a tradicional prova na Serra da Graciosa, em piso de asfalto e paralelepípedo. Nesta 32ª edição, a disputa aconteceu apenas no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, com 277 quilômetros de percurso, dos quais 124 de trechos cronometrados, divididos em oito Especiais. Facco e Herrero fecharam o sábado, 17, entre os Top 5 mais rápidos da geral. Completaram todas as Especiais, sem imprevistos, em 1h14m13s, tempo este o 2º da RC2N e o 5º da geral.

Não foi tarefa fácil, mas a equipe escolheu os pneus certos e Facco fez uma pilotagem precisa e agressiva na etapa. “Foi uma prova difícil, pois para andar no asfalto é necessário muito treino e nós precisamos de mais algum tempo para sermos mais competitivos neste tipo de piso. De qualquer forma, foi uma experiência boa e diferente e a tarefa foi cumprida, agora, que venha o próximo ano com mais desafios”, afirma o piloto paulista.

“Prefiro provas na terra, o asfalto não é meu território, mas foi interessante correr na Serra da Graciosa. Apenas achei que teve muitos apoios o que tornou uma prova simples cansativa, mas gostamos da experiência e fiquei bem feliz com o segundo lugar que conquistamos”, finaliza o navegador Herrero.

Participaram da disputa as categorias RC2N, RC4 e RC5 e os resultados completos podem ser acessados no http://www.chronosat.com.br/ 2018/cbr/graciosa/geral.php? db=2

Resultado Rally da Graciosa 17/11 – Categoria RC2N (três primeiros)
1) #17 Leonardo Zettel/Frederico Zettel (Peugeot 207 XRC) - 1h12m48s
2) #10 Luiz Facco/Francis Herrero (Peugeot 208 Maxi Rally) - 1h14m13s
3) #44 Ulysses Bertholdo/MarceloDalmut (MitsubishiLancer) - 1h26m12s

Time heptacampeão no Rally de Velocidade - Essa é a 13ª temporada da Acelera Siriema no Rally de Velocidade, em provas nacionais e internacionais. O quinto ano com equipe própria e desenvolvendo carros cada vez mais competitivos. O time já conquistou sete títulos no Campeonato Paulista da modalidade em três categorias:  RC2N (2017), N4 (2016, 2015 e 2014) e A6 (2012, 2010 e 2009).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally

Postado em 19 de Novembro, às 18:52 por Yago Lázaro 0 comentários


Vinicius Kwong garantiu sua quinta vitória na Sprint Race

O piloto de João Pessoa (PB), Vinicius Kwong, conquistou mais uma vitória na primeira corrida da sétima etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste último sábado (17) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), sendo a sua quinta em seu ano de estreia.

Vinicius garantiu também o título do minitorneio do Final Cup, correspondente a 5ª, 6ª e 7ª etapas da competição.

Vinicius Kwong largou da segunda posição nas duas corridas da rodada e lutou para concluir a etapa na melhor posição possível. Agora, com apenas três etapas (seis corridas) disputadas - São Paulo, Velo Città e Cascavel -, soma 160 pontos e é o sexto colocado na tabela de classificação do campeonato pela categoria GP.

“Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do final de semana em Cascavel, pois nos treinos demorei para me acertar com a pista.

A primeira corrida foi bem acirrada, larguei lá atrás e cheguei em quarto na geral e em primeiro na GP. Já na segunda corrida vinha forte, mas um toque que acabou rasgando meu pneu e fechei em último. E ainda, garanti o título da Final Cup”, declarou Vinicius, de 17 anos.

Para a oitava e última etapa será na pista que o piloto fez duas poles e marcou duas vitórias em agosto. “Em Interlagos é uma pista que andei bem e a expectativa são as melhores possíveis e, agora serão 100 pontos em jogo, espero voltar a brigar pela vitória”, finalizou Vinicius Kwong.

O último desafio da temporada da Sprint Race será no Autódromo de Interlagos, nos dias 14 e 15 de dezembro.

O piloto de kart e da Sprint Race #228, Vinícius Kwong é patrocinado por Sonofácil e Permabond.

Classificação do campeonato, após sete etapas (15 corridas):

Categoria PRO

1) 113 Diego Ramos (Shell), 282 pontos

2) 82 Gerson Campos (Militec), 280

3) 13 Rapha Campos (Prati), 279

4) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 263

5) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), 202

6) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), 180

7) 111 Bruno Bertoncello (Pittol), 125

8) 18 Pedro Lopes (Sprint Race), 32

9) 17 Christian Fliter / Nicolas Fliter (Mackenzie), 20
 
Categoria GP

1) 09 Cassio Cortes (Militec), 260 pontos

2) 55 Caê Coelho (We Credit), 221

3) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), 200

4) 44 Luiz Arruda (Avantgard), 200

5) 19 L. Zangirolami / R. Seibel (Leo Madeiras/ Barga), 189

6) 228 Vinícius Kwong, (GK1), 160

7) 20 Jorge Garcia (Vivamil), 158

8) 99 Vinny Azevedo (iRapido), 154

9) 37 Raphael Teixeira (Vivamil), 84

10) 37 Ricardo Haag (We Credit), 80
 

Postado em 19 de Novembro, às 16:05 por Toy Guimarães 0 comentários

Christian e Nicolas Fliter completam com êxito a etapa de estreia na Sprint Race Brasil

A estreia dos gêmeos Cristian e Nicolas Fliter, de 17 anos, na Sprint Race foi muito produtiva. Como todos os pilotos que buscam vitórias e títulos, eles se mostraram muito contentes, apesar de saber das dificuldades para se adaptar ao carro da categoria, bem diferente de tudo o que eles tinham guiado até então, marcando a transição do kart para carros de Turismo.

Na sétima etapa da temporada realizada no Autódromo de Cascavel, no Paraná, Nicolas Fliter ficou com o 7º lugar na primeira bateria e Christian Fliter conquistou a 5ª colocação na segunda corrida, somando assim 20 pontos na tabela do campeonato na categoria PRO. 

Os gêmeos se revezaram no comando do carro #17 ao longo dos treinos e em ambas as corridas melhoraram volta a volta. “Acredito que com mais treinos e mais algumas corridas vamos conseguir subir ao pódio.

O importante que somos competitivos, virando o tempo dos top-5. Estava bastante rápido nas classificatórias, mas com a quebra do escapamento na largada o carro perdeu muita potência e, mesmo assim, consegui trazer o carro para a bandeira de chegada  inteiro”, disse Nicolas Fliter.

“Foi uma estreia muito boa, a palavra é aprendizado. Esse período de adaptação e o contato que tivemos com o carro, que é essencial para que o piloto esteja preparado para conquistar bons resultados.

Saber quando acelerar e frear faz uma enorme diferença nesse tipo de competição. Foi legal para conhecer e como dividi o carro com o Chris tive pouco tempo de pista.

Vamos para a próxima em Interlagos para adquirir mais bagagem e ir mais forte para a temporada do ano que vem”, acrescentou Nicolas.

Na prova seguinte, Christian largou da 12ª posição, saiu bem e conseguiu realizar boas ultrapassagens. “Foi um final de semana bem positivo. Fizemos a nossa transição no automobilismo para o Turismo.

Gostei muito do carro e da pista de Cascavel. Agora, não vejo a hora de acelerar de novo nessa categoria show”, completou Christian Fliter.
Christian e Nicolas Fliter estão confirmados para a prova final do calendário no circuito de lnterlagos, dia 15 de dezembro.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A etapa de Cascavel teve transmissão pela Catve ao vivo.

Christian e Nicolas Fliter tem o patrocínio da Fineart Studios, FAEM – Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Grupo AKTA Motors, Colégio Mackenzie Tamboré, P4 Construtora, RSF Empreendimentos Imobiliários, Blindarte, Girlit Store, Super Racing Club, Florense Alphaville, Mac-Len e P1 Filmes.

Postado em 19 de Novembro, às 16:02 por Toy Guimarães 0 comentários

Sulamericano de Rental Kart Alberto Otazú vence com equipe RKC

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Mega Kart/Rolley Ball/Imab Fechaduras/Mundo Koi) venceu no último domingo (18/11) o 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart junto com os seus companheiros do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo. A prova foi realizada em 243 voltas no Kartódromo Internacional Granja Viana, com a duração de 4h00min09s305.

“Conseguimos vencer esta prova de repercussão internacional com muito foco e garra para superar as adversidades.

Nossa grande margem na conquista e a volta mais rápida mascaram as dificuldades e tensões que passamos antes de celebrar esta grande vitória do ano”, comentou Otazú, o mais jovem (17 anos) integrante da RKC Racing e autor da volta mais rápida do evento, com a marca de 54s990.

O time venceu com a folga de 26s285 sobre a equipe Speed Racing.

A RKC Racing contou também com os pilotos Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple, que dividiram dois karts, com chefia da equipe de Marcelo Yoshida e cronometragem de Henrique Luiz. Além dos times brasileiros, o evento contou com uma delegação de 11 equipes argentinas.

Os seis primeiros no 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart foram: 1) RKC Racing, 243 voltas em 4h00min09s305; 2) Speed Racing, a 26s285; 3) Karteiros, a 1 volta; 4) Huayra, a 2 voltas; 5) THR, a 3 voltas; 6) Pé no porão, a 3 voltas.

Postado em 19 de Novembro, às 12:14 por Toy Guimarães 0 comentários

Sprint Race corridas em Cascavel foram um verdadeiro espetáculo de velocidade

Cascavel (PR) – Mais uma vez o trabalho do piloto com a realização da etapa (#SetupFree), onde ele próprio faz o setup do carro, foi determinante em uma prova do calendário da Sprint Race.

Neste sábado (17), Diego Ramos desenhou uma estratégia específica para as duas corridas da sétima e penúltima etapa do campeonato que aconteceu no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste paranaense.

Com um carro muito bem acertado, Diego sobrou na pista e “turbinou” suas chances de título na categoria PRO, em sua primeira temporada completa na competição. A estratégia possibilitou a superação do então líder Rapha Campos e o segundo colocado Gerson Campos na tabela de classificação.

Ramos largou da pole position nas duas provas impondo um ritmo muito forte, que não foi acompanhado por nenhum dos concorrentes na primeira corrida e na segunda teve uma disputa acirradíssima com Luiz Túrmina, principalmente nas últimas voltas quando foi ultrapassado e retomou a liderança na última volta.

“Foi sensacional! Deu tudo certo desde os classificatórios com duas poles, consegui manter um bom desempenho.

Agora vamos para Interlagos para a etapa final buscar o título“, comentou o piloto que defende as cores da Shell, que soma agora seis vitórias no ano, que já havia vencido corridas nas demais etapas paranaenses de 2018, sendo uma em Curitiba, duas em Londrina e as duas em Cascavel.

Na categoria GP subiram no lugar mais alto do pódio dois vencedores diferentes: Vinicius Kwong na primeira corrida e Rodrigo Rocha na segunda bateria.

"Na primeira corrida saiu tudo perfeito! Larguei bem, fiz ótimas ultrapassagens e me acertei com o traçado, marcando a segunda melhor volta. Já na segunda prova não saiu como esperado, estava com um excelente ritmo e tinha um carro bem acertado, mas um incidente provocou a minha saída prematura da corrida", contou Vinicius Kwong #228, que conquistou o título do minitorneio da Final Cup.

O estreante Pedro Lopes (#18) teve uma grande evolução desde os treinos e garantiu dois terceiros lugares nos pódios da PRO. “Nos treinos utilizei para ganhar confiança com o carro. Nas corridas foram bem disputadas e fiz a melhor volta na última corrida, gostei demais.

Os carros são muito legais e o ambiente do campeonato também, quem sabe no ano que vem estejamos compondo o grid”, destacou o piloto.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

Postado em 19 de Novembro, às 11:44 por Toy Guimarães 0 comentários

Casa cheia em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Amargosa

Mais uma rodada com casa cheia pelo Campeonato Municipal de Futebol de Amargosa neste domingo (18).

No primeiro jogo o Barreiros venceu o Palmeiras por 3 a 0. No segundo jogo o Santa Rita venceu o Flamengo por 4 a 1.

Os jogos estão acontecendo no estádio municipal Jorge Sales e conta com a presença de grande torcida.

Postado em 19 de Novembro, às 11:19 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Varzedo é mais uma Seleção que confirma participação na Copa Inter Vale 2019

Varzedo já disputou a edição 2015 da copa inter Vale, mais devido o estádio em Construcao, ficou fora do certame nos últimos 03 anos, e na tarde de domingo dia 18-11, os irmãos PELÉ E CAFU, garantiram a presença de Varzedo-Ba, na copa Inter Vale 2019 .

"Só falta sua seleção confirmar, as cidades de todos as regiões da Bahia. Venha você também, fazer parte da segunda maior competição de futebol amador do estado. A Copa Inter Vale Edição 2019, dará um prêmio total de R$ 35.000,00 mil reais", convida Laelson Leal organizador do certame.

Postado em 19 de Novembro, às 10:08 por Magno Bastos 0 comentários

Menino de projeto social de Amargosa ganha medalha de ouro no Karatê

Um menino do projeto comunitário da Associação Social Criança Alegria de Viver em Amargosa foi um dos karatecas amargosenses a ganhar medalha de ouro em campeonato de karatê em Ituberá no Baixo Sul.

O pequeno Alisson Lima Ferreira é um dos atletas participantes que faz parte do projeto social de Leidinha Rodrigues com aulas do professor Júnior Eris.

Amargosa liderada pelo professor J Braga, recebeu o troféu por ter ficado em quinto lugar no quadro geral de medalhas e teve 10 medalhas de ouro no total.

Postado em 19 de Novembro, às 01:07 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Confira os resultados do campeonato de Cidades Circunvizinhas neste domingo, 18

Neste domingo (18) aconteceu a segunda rodada do Campeonato de Cidades Circunvizinhas. Este ano acontece com sede dupla, em São Miguel das Matas e também em Elísio Medrado.

Em São Miguel no Estádio Odílio Fernandes a primeira partida as 13:30 com Laje 0 x 1 Ubaíra. As 15:30 teve Varzedo 3 x 0 Corta - Mão (Amargosa).
 
Em Elísio Medrado no estádio Municipal José Santos Rosa. A primeira partida foi entre Serrano do Km 100 1 x 2 Milagres. Na segunda partida Remo 0 x 0 Santa Cruz, ambos de Elísio Medrado.

O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Miguelense de Futebol e tem apoio da FBF (Federação Baiana de Futebol), Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Postado em 19 de Novembro, às 00:06 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Confira o resultado do Intermunicipal 2018 deste domingo que define semifinalistas

Rodada de definição dos semifinalistas da Intermunicipal 2018 neste domingo (18).

Itamaraju 2X0 Santo Antonio de Jesus
Itapetinga 0X0 (4 X 2) Itambé
Cachoeira 2X2 Santo Amaro
Euclides da Cunha 7X1 Ubaitaba

SEMIFINAIS:

25/11
Itapetinga x Euclides da Cunha
Santo Amaro x Itamaraju

02/12
Euclides da Cunha x Itapetinga
Itamaraju x Santo Amaro

Após 16 anos, Itapetinga x Euclides da Cunha voltam a se enfrentar numa semifinal do Intermunicipal.

Abaixo vídeo da confusão Cachoeira e Santo Amaro no Intermunicipal 2018!!!

Postado em 18 de Novembro, às 22:05 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Bahia perde para o Atlético-MG e não tem mais chance de Libertadores

Mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem a mais devido expulsão de Fábio Santos, o Esporte Clube Bahia não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-MG e acabou sendo derrotado por 1 a 0 na noite deste sábado (17), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com três mudanças na defesa e sem Zé Rafael (poupado), o Tricolor Baiano se defendeu bem com os três volantes no 1º tempo, mas acabou sendo vazado no início da etapa final com Cazares e não teve mais reação para buscar ao menos um empate. Se vencesse, o time baiano ficaria há 3 pontos do G-6, mas o revés acaba com o sonho de pré-Libertadores.

A derrota para o Atlético Mineiro elimina as poucas chances que o Esquadrão ainda tinha de brigar por uma vaga na pré-Libertadores, já que fica há 9 pontos do G-6 e matematicamente é impossível alcançar a colocação pelo critério de triunfos, mesmo vencendo as três últimas partidas. Com este resultado, o Bahia se mantém com os mesmos 44 pontos na 10ª colocação, porém, até o complemento da rodada pode perder duas posições em caso de triunfos de Botafogo e Fluminense.

Com o triunfo, o Atlético-MG quebra um TABU de seis jogos sem vencer o Bahia. O último triunfo do Galo havia sido em 2013. De lá para cá, antes do duelo de hoje, foram 5 empates e 1 triunfo do Esquadrão. O próximo compromisso do time de Enderson Moreira é contra o Fluminense, na quinta-feira (22), às 20 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia jogou com: Douglas; Bruno, Tiago, Jackson (Allione) e Paulinho; Gregore, Flávio e Nilton (Vinícius); Élber, Ramires (Gilberto) e Edigar Junio. 

O JOGO

Atlético-MG Bahia fizeram um primeiro tempo movimentado no Independência. Com a missão de se firmar no G-6, o Galo controlou o ritmo da partida e ameaçou principalmente com lances de bola parada. O zagueiro Leonardo Silva levou perigo na conclusão de escanteios, enquanto Cazares acertou a rede pelo lado de for ao cobrar falta com categoria. Mais conservador, naturalmente, o Bahia apostou na velocidade de Élber para puxar contra-ataques e conseguiu finalizar com Nilton e Paulinho, em chutes de fora da área, mas não criou nenhuma chance oportunidade.

No segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu furar o bloqueio tricolor aos 6 minutos com um golaço de Cazares, porém, um minuto depois o Galo perdeu o lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso após entrada dura em Élber. Com a superioridade numérica, Enderson colocou Allione, Gilberto e Vinícius, porém, mesmo jogando com um homem a mais desde os 7 minutos da etapa final e tentando pressionar, o Esquadrão não conseguiu furar a barreira do goleiro Victor.

Postado em 17 de Novembro, às 23:26 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Sob vaias, Vitória perde em casa para Atlético-PR e não sai da zona de rebaixamento

Na sua agonia de lutar rodada a rodada contra a degola, o Vitória levou neste sábado (17) um golpe pesado, que pode levá-lo de maneira irreversível ao nocaute. Perdeu para o Atlético-PR por 2×1 em pleno Barradão pela 35ª rodada.

A derrota começou com um gol-contra de Ramon aos 25 minutos do 1º tempo. O zagueiro passou todo o resto do jogo sendo vaiado. Já na etapa final, Bruno Guimarães ampliou o placar aos 40.

Neilton descontou de pênalti aos 46. O gol foi vaiado por quase todo o Barradão. No final, a torcida protestou com cânticos que tiveram como alvo principal o presidente do clube, Ricardo David.

O Atlético-PR era o único time que não havia vencido fora de casa na Série A. Com a derrota, o Vitória segue afundado na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 34 e joga neste domingo (18) em casa contra o Santos.

Na quarta-feira (21) o Leão enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 20h45 (horário da Bahia), pela 36ª rodada.

Postado em 17 de Novembro, às 22:20 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Neste domingo tem segunda rodada do Campeonato de cidades circunvizinhas

Neste domingo (11) a segunda rodada do Campeonato de Cidades Circunvizinhas. Este ano acontece com sede dupla, em São Miguel das Matas e também em Elísio Medrado.

Em São Miguel no Estádio Odílio Fernandes a abertura começa as 13:30 terá clássico regional, Laje x Ubaíra. As 15:30 terá Varzedo x Corta - Mão.
 
Em Elísio Medrado no estádio Municipal José Santos Rosa. A primeira partida será entre Serrano do Km 100 x Milagres. Na segunda partida terá Remo x Santa Cruz, ambos de Elísio Medrado.

O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Miguelense de Futebol e tem apoio da FBF (Federação Baiana de Futebol), Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Bobô e Zé Carlos, Campeões Brasileiros de 1988 pelo Bahia, serão homenageados com seus nomes nos trofeus da competição.

Postado em 17 de Novembro, às 13:08 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/11/2018 10:59