Notícias

Copa Metropolitana Sub 15 tem tabela definida, com a participação de 40 equipes

Os grupos e a tabela completa, com datas, horários e locais das partidas da 9ª Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 foram divulgados na manhã desta sexta-feira (22), pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que organiza a competição, com apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Bicampeão do torneio, o Bahia está no grupo A, e faz sua estreia contra a Academia Rubro Negra, às 14h, no Centro de Treinamento do clube, no Fazendão. Completam o grupo, as equipes Estrela de Março e Redenção. Já o Vitória, vice-campeão da última edição, está no grupo B, e vai jogar contra o Leônico, às 08h, no Barradão.

 As equipes estão divididas em dez grupos com quatro times cada, jogando entre si, em partidas de ida e volta dentro do próprio grupo. Os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançam para próxima fase.

Ao todo, 23 municípios baianos receberão os jogos: Salvador; Mata de São João; Dias D'Ávila; Feira de Santana; Inhambupe; Simões Filho; Saubara; São Francisco do Conde; Lauro de Freitas; Conceição do Jacuípe, Cachoeira, Catu, Governador Mangabeira, Itaparica, Maragojipe, Muritiba, Pojuca, São Félix, Santo Antônio de Jesus, São Sebastião do Passé, Teodoro Sampaio, Terra Nova e Vera Cruz.

Segundo o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, a Copa Metropolitana 2019 terá um maior número de seleções municipais participantes. “Nesta edição, que abre o calendário de copas da Sudesb, ampliamos o número de municípios participantes de 15 para 23. Essa é uma política que será reforçada em todas as nossas ações”, disse o gestor.

Postado em 22 de Março, às 17:39 por Yago Lázaro 0 comentários

Clube italiano também estaria monitorando Eric Ramires, diz Jornal

Com apenas 18 anos e visto pelo mercado europeu como um atleta de muito potencial e promissor, o meia Eric Ramires segue sendo monitorado por gigantes europeus e assim que abrir a janela de transferência no meio do ano, certamente irão tentar de todas as formas contratar o jogador titular do Bahia e recentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e dificilmente a diretoria tricolor conseguirá segurar o seu maior talento e principalmente revelação dos últimos anos.

Segundo o conceituado jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, o Milan está de olho no mercado brasileiro e Eric Ramires figura na lista de desejos do clube italiano que recentemente contratou o meia Lucas Paquetá, do Flamengo. Além do meia do Bahia, outros nomes são observados, como Everton, do Grêmio, além de Pedrinho e Fabricio Oya, ambos do Corinthians. Outros clubes também estão de olho em Ramires, casos de Manchester City e Atlético de Madrid.

Eric dos Santos Rodrigues, que ficou conhecido por Ramires por parecer com o jogador que hoje atua no Jiangsu Suning, foi promovido ao elenco principal do Bahia após chamar a atenção do técnico Enderson Moreira atuando pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Estreou entre os profissionais sendo titular no duelo contra o Sport-PE no ano passado, em que o Bahia venceu por 2 x 0, na Fonte Nova, e desde então se firmou entre os titulares. Marcou seu primeiro gol no triunfo por 2 x 1 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Em 2018, fez 15 partidas e dois gols, sendo titular absoluto do time no segundo turno do Brasileirão. Esse ano, após disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, já atuou 8 vezes e anotou 2 gols.

Veja abaixo:

Postado em 22 de Março, às 14:52 por Yago Lázaro 0 comentários

Tencati divulga os relacionados para sua estreia como técnico do Vitória

O treinador Cláudio Tencati comandou na manhã desta sexta-feira (22) o último treino e divulgou os relacionados do Vitória antes de enfrentar o ABC, no sábado (23), às 16h, na Arena Frasqueirão, em Natal (RN), pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, o que será a estreia do novo comandante que chegou três dias atrás para substituir o demitido Marcelo Chamusca.

Segundo a assessoria do Leão, Tencati dedicou a manhã exclusivamente para trabalhar bolas paradas no campo de jogo no gramado principal do Barradão. Nos dois primeiros dias, o comandante treinou intensamente saídas de bola, transição e marcação na saída de bola do adversário.

O último treino foi para os ajustes de posicionamento defensivo e ofensivo nas bolas paradas. Concluída essa etapa, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis, e um grupo, comandado pelo assistente técnico Flávio Tanajura, ainda participou de um treino técnico em campo reduzido.

O time segue no meio da tarde para Natal desfalcado do lateral-direito Matheus Rocha, com lesão grau 1 na posterior da coxa direita, dos volantes Wesley, com cansaço muscular na posterior da coxa direita, e Rodrigo Andrade, suspenso, e do goleiro Ronaldo, que ficou sem treinar dois dias por causa de uma virose.

Recuperado de lesão muscular, o meia Ruy está de volta. Cláudio Tencati convocou 20 jogadores para o confronto. Veja quem vai para o jogo:

Goleiros: Caíque e João Gabriel

Laterais: Fabrício, Jeferson, Juninho e Wellisson

Zagueiros: Edcarlos, Ramon e Victor Ramos

Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes e Matheus Farinha

Meia: Nickson, Ruy e Yago

Atacantes: Andrigo, Erick, Felipe Garcia, Léo Ceará e Neto Baiano

Postado em 22 de Março, às 14:39 por Yago Lázaro 0 comentários

Vinny Azevedo fará temporada completa e terá patrocínio da D4U para edição 2019

Nesta semana, Vinny Azevedo assinou o patrocínio com um de seus parceiros na Sprint Race para a temporada 2019. A D4U USA Group, - empresa destaque no seguimento de assessoria imigratória e de investimentos nos Estados Unidos-, o apoio ao piloto inscrito na categoria GP para o calendário completo da competição nacional e internacional. A primeira das nove etapas do calendário será neste final de semana, de 22 a 24 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Para mim é motivo de muito orgulho iniciar o ano com essa parceria com a D4U USA Group, sem dúvida é uma marca que traz uma credibilidade e um profissionalismo muito grande. Fico feliz por ter uma empresa americana investindo em mim e no automobilismo no Brasil. Quando apresentei o projeto do campeonato recebi de pronto o apoio da empresa, o que mostra que estamos no caminho certo. A D4U está dando um super apoio em tudo. Isso faz com que tenhamos mais tranquilidade para treinar, pois não precisamos ficar preocupados com questões financeiras durante o ano”, declarou.

Vinny Azevedo nasceu em Ipatinga, Minas Gerais, e cresceu na cidade de Parauapebas, no Pará. A bordo do Sprint Race #99, o Vinny Azevedo segue motivado com as novas configurações do carro como o novo volante com Paddle Shift nesta edição e, consequentemente, quer melhorar seu desempenho, visando as primeiras posições na tabela de classificação da categoria.

“Estou confiante que esta edição será melhor do que a anterior onde pegamos o campeonato na metade. Estou ansioso com as corridas internacionais, pois com somente um ano de carreira já ter uma experiência desta será incrível. Tenho me dedicado bastante, deixei o lado empresário um pouco de lado e me transformei em atleta, academia e mais de quatro horas de simulador todos os dias. Em Londrina no ano passado foi a corrida onde tive um dos meus melhores desempenhos, espero que esse ano seja ainda melhor”, destacou.

Antes de realizar sua primeira temporada completa na Sprint Race, Vinny concretizou a paixão pela mundo da velocidade há um ano. “No Pará não existe a cultura do automobilismo, por esse motivo olhava meu sonho distante e só se tornou realidade no início de 2018 quando iniciei a carreira na Formula Inter. Na sequência ingressei na Sprint Race, categoria a qual alcancei uma evolução clara e, esse ano, pretendo disputar o campeonato de forma direta”, completou o competidor que conta também com patrocínio da Okkla, IRapido, Logitech.

O piloto é um dos fortes candidatos ao título da categoria GP na oitava edição da Sprint Race, que terá uma grande cobertura multimídia. A partir da segunda etapa, as corridas nacionais da Sprint Race Brasil serão transmitidas na RedeTV! em compacto ao longo da semana seguinte da sua realização, da mesma forma que já acontecem com os outros parceiros de mídia - PlayTV, Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados) – que agora também transmitirão ao vivo de todas as etapas -, e do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

As atividades de pista começam nesta sexta-feira, 22, com os dois treinos extras a partir das 13 horas. No sábado, 23, acontecem dois treinos oficiais e os classificatórios para definir os grids de largada. No domingo, 24, as duas corridas da rodada serão  disputadas no circuito curto do autódromo com 3.055 metros de extensão, às 9h20 e 12h30.

Sobre a D4U

A D4U USA LAW GROUP LLC é uma empresa especializada em processos imigratórios. A expertise da empresa concentra-se em vistos de negócios, investimentos, trabalho e vistos de habilidades. A equipe jurídica é formada por advogados, contando com mais de 30 anos de experiência e preza pela excelência em todos os serviços prestados.

A "D4U USA GROUP" é composta pela D4U USA LAW GROUP LLC, localizada no coração de Washington, D.C., a apenas quatro quadras da Casa Branca; por D4U USA CONSULTING LLC, localizada em Fort Lauderdale, FL, e a D4U USA CHINA CONSULTING, localizada em Xangai, China.

A D4U USA CONSULTING LLC e a D4U CHINA CONSULTING atendem pequenas e grandes empresas, além de investidores, gerenciando portfólios de investimento, desenvolvendo oportunidades de negócios, estruturando novas empresas no mercado americano e chinês, a fim de garantir o sucesso contínuo em novos mercados. Mais informações: www.d4uusa.com.

 

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA

 

Sexta-feira, 22 de março

09h30 – Briefing com organização + Credenciamento (Hotel Boulevard)

13h00 às 13h40 -  1º Treino EXTRA COLETIVO + SRD

14h20 - Estudo de dados (GP)

14h50 - Estudo de dados (PRO)

16h00 às 16h40 - 2º Treino EXTRA COLETIVO + SRD

17h20 - Estudo de dados (GP)

17h50 - Estudo de dados (PRO)

18h00 – Track Walk

 

Sábado, 23 de março

09h00 às 09h40 -  1º Treino OFICIAL

10h20 - Estudo de dados (GP)

10h50 - Estudo de dados (PRO)

13h00 às 13h40 -  2º Treino OFICIAL

14h00 – Briefing (direção de prova)

14h30 - Estudo de dados (GP)

15h00 - Estudo de dados (PRO)

16h30 às 16h40 -  Classificação 1

16h50 às 17h00 - Classificação 2

 

Domingo, 24 de março

08h00 às 08h10 - Shakedown

Corrida 1

08h20 – Alinhamento dos carros

09h15 – Placa de 5 minutos

09h20 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta)

11h00 às 11h30 – Ação promocional

Corrida 2

11h30 – Alinhamento dos carros

12h25 – Placa de 5 minutos

12h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta)

13h00 – Pódio das duas corridas

 

CALENDÁRIO - SPRINT RACE 2019*

24/03 – Londrina - BRA

20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)

30/06 – Homestead - EUA

07/07 – Sebring - EUA

07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)

05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)

30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)

21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

*Sujeito a alterações

Postado em 22 de Março, às 11:42 por Yago Lázaro 0 comentários

Emprestado, Luan marcou seu último gol pelo Vitória em cima do Palmeiras

pontado como uma joia da base do Vitória e até monitorado pelo Barcelona em 2018 após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Luan Silva, mesmo sem atuar com frequência já que se recupera de uma grave lesão, foi contratado pelo Palmeiras, onde atuará por empréstimo até maio de 2020, com valor de passe fixado em 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

O Esporte Clube Vitória, que tem 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25%. Os outros 25% pertencem ao atleta. O clube baiano devia R$ 105 mil ao Palmeiras e R$ 140 mil ao jogador. Os dois valores serão descontados e o Verdão pagará o que o Leão deve ao jogador como parte do pacote.

GOL NO NOVO CLUBE

No dia 2 de dezembro de 2018, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras (já campeão e apenas fazendo festa) venceu por 3 a 2 o Vitória (já rebaixado) no Allianz Parque, em São Paulo. Um dos destaques pelo lado rubro-negro foi o jovem atacante Luan que estava retornando de lesão e marcou o gol de empate do Leão, diga-se, um belo gol, dando um giro sobre a bola e finalizando de esquerda, sendo esse seu último gol pela equipe. Nos minutos finais, Bruno Henrique fez o gol do triunfo alviverde.

Postado em 22 de Março, às 10:55 por Yago Lázaro 0 comentários

Bahia depende apenas de si para decidir uma possível final na Fonte Nova

O conhecido dinamismo do futebol se fez presente na reta do Campeonato Baiano, na atual edição de forma importante. Na última rodada da fase de classificação, o Esporte Clube Bahia era o quinto colocado e para alcançar a segunda fase do Campeonato da FBF, seria preciso vencer o Jequié que lutava para não cair e ainda assim, somar ao triunfo tropeços dos adversários, sendo que um deles era daquele listado como impensável: – Derrota do Esporte Clube Vitória dentro do seu já desativado santuário justamente para o Fluminense de Feira desmobilizado que desembarcou em Salvador trazendo na sacola, além dos tradicionais uniformes coloridos, uma sequência de três derrotas consecutivas e um cartão de agradecimento e despedida do Campeonato Baiano em papel de boa qualidade.

Moral: O Bahia não tão somente venceu, como rebaixou o Jequié quando aplicou goleada expressiva. Primeiro ato. No mesmo dia e horário para espanto de todos, o Fluminense-BA venceu pelo placar de 2 x 0 sem qualquer esperneio do Leão que abriu as portas para o Bahia, para o desespero dos torcedores rubro-negros que vem reiteradamente recebendo chutes, pontapés em autênticos maltratos das últimas diretorias do clube.

Não bastando essa enorme colher de chá oferecido pelo rival local, o tricolor de aço, ainda contou com a coloração de OUTRO Vitória, agora o de Conquista que livrou o Jacobina do rebaixamento ao perder de virada por 2 x 1 e assim, o tricolor de aço com todos os benefícios oferecidos, reviveu na competição para caminhar em passos largos para a conquista do seu título de número 48 na sua história de 89 anos, ninguém duvida disso, até porque, vencer o Campeonato Baiano pela estrutura, orçamento, torcida e tradição, é uma simples obrigação.

A reboque e consequência natural, especialmente para aqueles que acreditam que futebol é RESULTADO ainda que o adversário não seja lá tão qualificado, a reviravolta também respigou de forma positiva no técnico Enderson Moreira que se antes era duramente criticado, hoje se não recebe aplausos, o triunfo de ontem e de hoje, brecou e silenciou a romaria dos descontentes, aliás, romaria legítima e, sobretudo, necessária.

O campeonato teve sequência pelas semifinais na quarta-feira com o empate em 1 x 1 entre o Vitória da Conquista e Bahia de Feira e nesta quinta-feira, o tricolor venceu com tranquilidade o Atlético de Alagoinhas, criando um cenário possível para que possa fazer a grande final da competição dentro da Arena Fonte Nova e diante dos seus torcedores. A decisão em casa de FATO não é só importante para o Bahia e também para a festa do próprio futebol já que o campeonato perderia o brilho em estádios como Arena Cajueiro que comporta apenas três mil torcedores ou no estádio Lomanto Júnior que originalmente pode receber no máximo 12 mil torcedores, se não houve neste momento alguma restrição em nome da segurança.

Como a pontuação continua valendo para os jogos das semifinais (somando a primeira fase com a fase semifinal), vencendo o jogo de volta contra o Atlético-BA, o Esporte Clube Bahia conquista o direito de disputar o segundo jogo da final na Arena Fonte Nova, independentemente do resultados de Bahia de Feira e Vitória da Conquista.

Classificação de momento:
1- Bahia – 18 pontos
2- Bahia de Feira – 17 pontos
3- Atlético-BA – 16 pontos
4- Conquista – 13 pontos

Possibilidades:

Se o Bahia empatar com o Atlético-BA no jogo de volta e o Bahia de Feira empatar com o Conquista (e avançar nos pênaltis), o Esquadrão decide na Fonte Nova.

Se o Bahia vencer o Atlético de Alagoinhas no jogo de volta, chega aos 21 pontos, e também decide em casa, não dependo do resultado da partida entre Bahia de Feira e ECPP.

Se o Bahia empatar com o Atlético-BA e o Bahia de Feira vencer o Vitória da Conquista, o primeiro jogo seria na Fonte Nova e o Tremendão decidiria na Arena Cajueiro.

Em caso de classificação do Vitória da Conquista em cima do Bahia de Feira, e o Bahia confirmando a classificação diante do Atlético-BA (independentemente do resultado), o segundo e decisivo jogo será na Arena Fonte Nova.

Postado em 22 de Março, às 10:49 por Yago Lázaro 0 comentários

Além de volante, Vitória também perde lateral para enfrentar o ABC

O Esporte Clube Vitória encerra a preparação na manhã desta sexta-feira, em Salvador, e pela tarde embarca para Natal, onde enfrenta no sábado o ABC, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Leão busca vencer pela primeira vez no torneio. Até aqui, empatou cinco vezes (CSA, Moto Club, Bahia, Ceará e Confiança) e perdeu uma (Botafogo-PB). Ainda assim, figura na quinta colocação e vencendo pode retornar ao G-4 contando com um tropeço do CRB.

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o volante Rodrigo Andrade, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Confiança, além também de Matheus Rocha, vetado pelos médicos devido a uma lesão na coxa.

O lateral-direito sentiu dores na quarta e na quinta foi reavaliado e vetado pelo DM. O exame de imagem realizado no jogador detectou uma lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita. Sem Matheus Rocha, o técnico Cláudio Tencati escalará Jeferson na posição.

O volante Wesley Dias sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita e não treinou na quinta-feira, podendo ser mais uma ausência.

Postado em 22 de Março, às 10:44 por Yago Lázaro 0 comentários

Casemiro será o capitão do Brasil contra o Panamá

Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o técnico Tite já definiu quem será o capitão do Brasil para a partida amistosa deste sábado, contra o Panamá. Trata-se do meia Casemiro, que atua pelo Real Madrid.

Sem o primeiro capitão, Neymar, que ainda se recupera da lesão no quinto metatarso do pé direito, Tite teve de escolher um novo jogador para utilizar a braçadeira. Em 2017, em partida diante da Bolívia, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 5 já havia sido o capitão, mas à época, o treinador utilizava o esquema de rodízio.

A oportunidade de Casemiro ser capitão surge justamente em um estádio que ele conhece muito bem. O jogo será realizado no Estádio do Dragão, casa do Porto, clube que o volante defendeu entre 2014 e 2015, e onde ganhou projeção mundial no futebol.

O Brasil entra em campo diante do Panamá às 14h (horário de Brasília). Logo após o jogo, a Seleção segue para Praga, onde na terça-feira enfrenta a República Tcheca, às 16h45.

Postado em 22 de Março, às 10:36 por Yago Lázaro 0 comentários

Sprint Race estreia temporada em Londrina com pilotos pratas da casa

A temporada de 2019 da Sprint Race será aberta nesta sexta-feira, quando serão realizados os treinos extras na pista de Londrina, local das provas de abertura, marcadas para o próximo domingo às 9h20 e 12h30. Os 26 pilotos prometem uma disputa acirrada pelos títulos e aproveitam as duas sessões de carro na pista para fazerem um shakedown dos bólidos que no sábado, 23, disputam os treinos oficiais e definem os primeiros grids de largada do ano.

A 8ª temporada de uma das categorias mais atrativas do automobilismo brasileiro promete muita emoção aos fãs, aos pilotos e a todos os envolvidos, que verão uma categoria muito equilibrada. Serão nove etapas, 18 corridas, que serão disputadas em várias pistas pelo Brasil e três circuitos inéditos no exterior: Estados Unidos (Homestead e Sebring) e Argentina (Posadas).

Pratas da casa

O estreante Nathan Brito estará a bordo do SR #77 e revezará o comando do carro com Rodrigo Elger, ambos serão os representantes do Norte paranaense na etapa de abertura da oitava edição da competição. Nathan, de 16 anos, é natural de João Pessoa (PB) e mora em Londrina (PR), foi campeão paranaense de kart em 2017, campeão paulista de Formula Vee em 2018 e venceu as quatro corridas que disputou na Fórmula Academy.

“Acredito que será um grande aprendizado e exigirá muita dedicação, com um nível maior de dificuldade comparado com as outras categorias que já participei. Mas vou me empenhar já nos treinos iniciais, para chegar ao pódio na primeira corrida e quem sabe ficar à frente no campeonato. Conheci o carro em Interlagos em testes no fim do ano passado e é um carro bem interessante e equilibrado”, comentou o jovem piloto que tem patrocínio da NOS Energy Drink.

Rodrigo Elger, por sua vez, competirá pelo segundo ano consecutivo na categoria PRO. “Expectativa é dar o meu melhor e com experiência do ano passado conseguir um bom resultado nessa primeira corrida e acumular pontos para o campeonato”, relatou o piloto que defenderá as cores da Nutridirect, Vivamil, Rede Digos de Postos e Pink Peças.

Aos 28 anos, Elger conta com uma bagagem de mais de uma década de automobilismo. Iniciou a carreira no kart em 2007 aos 15 anos de idade e, entre as principais conquistas, acumula títulos no kart e Fórmula Junior. Foi vice-campeão Paranaense de kart – categoria Graduados – em 2017, campeão Fórmula Júnior em 2014, bicampeão da Taça de Prata na Copa São Paulo de Kart em 2011 e 2012, e vice-campeão da Copa Paraná de Kart em 2008.

Grid formado

A relação de carros e pilotos já confirmados é a seguinte: na PRO, Dante Fibra / Kau Machado (07); Pedro Lopes (18); Vinicius Kwong (28); João Rosate / Bruno Smielevski (858); Allan Croce / Lucca Croce (61); Francesco Franciosi (73); Franco Pasquale (78); Gerson Campos (82); Natan Brito / Rodrigo Elger (77), e na divisão GP, Alex Seid / Marcelo Henriques (03); Cassio Cortes (09); Daniel Coutinho / Josimar Junior (17); Rafael Seibel / Luciano Zangirolami (19); Luiz Arruda (44); Caê Coelho (55); Eduardo Menossi / Marcelo Brisac (85) e Vinny Azevedo / Leonardo Torres (99).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Militec1, Yokohama, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

Confira a programação da primeira etapa:

Quinta-feira, 21 de março

16h30 às 18h00 – SRD + Shakedown

 

Sexta-feira, 22 de março

09h30 – Briefing com organização + Credenciamento (Hotel Boulevard)

13h00 às 13h40 -  1º Treino EXTRA COLETIVO + SRD

14h20 - Estudo de dados (GP)

14h50 - Estudo de dados (PRO)

16h00 às 16h40 - 2º Treino EXTRA COLETIVO + SRD

17h20 - Estudo de dados (GP)

17h50 - Estudo de dados (PRO)

18h00 – Track Walk

 

Sábado, 23 de março

09h00 às 09h40 -  1º Treino OFICIAL

10h20 - Estudo de dados (GP)

10h50 - Estudo de dados (PRO)

13h00 às 13h40 -  2º Treino OFICIAL

14h00 – Briefing (direção de prova)

14h30 - Estudo de dados (GP)

15h00 - Estudo de dados (PRO)

16h30 às 16h40 -  Classificação 1

16h50 às 17h00 - Classificação 2

 

Domingo, 24 de março

08h00 às 08h10 - Shakedown

Corrida 1

08h20 – Alinhamento dos carros

09h15 – Placa de 5 minutos

09h20 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta)

11h00 às 11h30 – Ação promocional

Corrida 2

11h30 – Alinhamento dos carros

12h25 – Placa de 5 minutos

12h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta)

13h00 – Pódio das duas corridas

 

CALENDÁRIO 2019

24/03 – Londrina - BRA

20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)

30/06 – Homestead - EUA

07/07 – Sebring - EUA

07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)

05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)

30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)

21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

*Sujeito a alterações

Postado em 22 de Março, às 10:28 por Yago Lázaro 0 comentários

Vinny Azevedo fará temporada completa e terá patrocínio em 2018 na Sprint Race

Nesta semana, Vinny Azevedo assinou o patrocínio com um de seus parceiros na Sprint Race para a temporada 2019. A D4U USA Group, - empresa destaque no seguimento de assessoria imigratória e de investimentos nos Estados Unidos-, o apoio ao piloto inscrito na categoria GP para o calendário completo da competição nacional e internacional. A primeira das nove etapas do calendário será neste final de semana, de 22 a 24 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Para mim é motivo de muito orgulho iniciar o ano com essa parceria com a D4U USA Group, sem dúvida é uma marca que traz uma credibilidade e um profissionalismo muito grande. Fico feliz por ter uma empresa americana investindo em mim e no automobilismo no Brasil. Quando apresentei o projeto do campeonato recebi de pronto o apoio da empresa, o que mostra que estamos no caminho certo. A D4U está dando um super apoio em tudo. Isso faz com que tenhamos mais tranquilidade para treinar, pois não precisamos ficar preocupados com questões financeiras durante o ano”, declarou.

Vinny Azevedo nasceu em Ipatinga, Minas Gerais, e cresceu na cidade de Parauapebas, no Pará. A bordo do Sprint Race #99, o Vinny Azevedo segue motivado com as novas configurações do carro como o novo volante com Paddle Shift nesta edição e, consequentemente, quer melhorar seu desempenho, visando as primeiras posições na tabela de classificação da categoria.

“Estou confiante que esta edição será melhor do que a anterior onde pegamos o campeonato na metade. Estou ansioso com as corridas internacionais, pois com somente um ano de carreira já ter uma experiência desta será incrível. Tenho me dedicado bastante, deixei o lado empresário um pouco de lado e me transformei em atleta, academia e mais de quatro horas de simulador todos os dias. Em Londrina no ano passado foi a corrida onde tive um dos meus melhores desempenhos, espero que esse ano seja ainda melhor”, destacou.

Antes de realizar sua primeira temporada completa na Sprint Race, Vinny concretizou a paixão pela mundo da velocidade há um ano. “No Pará não existe a cultura do automobilismo, por esse motivo olhava meu sonho distante e só se tornou realidade no início de 2018 quando iniciei a carreira na Formula Inter. Na sequência ingressei na Sprint Race, categoria a qual alcancei uma evolução clara e, esse ano, pretendo disputar o campeonato de forma direta”, completou o competidor que conta também com patrocínio da Okkla, IRapido, Logitech.

O piloto é um dos fortes candidatos ao título da categoria GP na oitava edição da Sprint Race, que terá uma grande cobertura multimídia. A partir da segunda etapa, as corridas nacionais da Sprint Race Brasil serão transmitidas na RedeTV! em compacto ao longo da semana seguinte da sua realização, da mesma forma que já acontecem com os outros parceiros de mídia - PlayTV, Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados) – que agora também transmitirão ao vivo de todas as etapas -, e do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

As atividades de pista começam nesta sexta-feira, 22, com os dois treinos extras a partir das 13 horas. No sábado, 23, acontecem dois treinos oficiais e os classificatórios para definir os grids de largada. No domingo, 24, as duas corridas da rodada serão  disputadas no circuito curto do autódromo com 3.055 metros de extensão, às 9h20 e 12h30.

Sobre a D4U

A D4U USA LAW GROUP LLC é uma empresa especializada em processos imigratórios. A expertise da empresa concentra-se em vistos de negócios, investimentos, trabalho e vistos de habilidades. A equipe jurídica é formada por advogados, contando com mais de 30 anos de experiência e preza pela excelência em todos os serviços prestados.

A "D4U USA GROUP" é composta pela D4U USA LAW GROUP LLC, localizada no coração de Washington, D.C., a apenas quatro quadras da Casa Branca; por D4U USA CONSULTING LLC, localizada em Fort Lauderdale, FL, e a D4U USA CHINA CONSULTING, localizada em Xangai, China.

A D4U USA CONSULTING LLC e a D4U CHINA CONSULTING atendem pequenas e grandes empresas, além de investidores, gerenciando portfólios de investimento, desenvolvendo oportunidades de negócios, estruturando novas empresas no mercado americano e chinês, a fim de garantir o sucesso contínuo em novos mercados. Mais informações: www.d4uusa.com

Postado em 21 de Março, às 21:35 por Adileuza Barreto 0 comentários

Bahia vence fácil o Atlético-BA e só uma tragédia o tira da final do Baianão

Maior vencedor da competição com 47 taças e obviamente o grande favorito ao título do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia deu um passo importante para disputar mais uma decisão e nesta quinta-feira justificou o seu natural favoritismo ao vencer o Atlético de Alagoinhas, sem sustos ou sobressaltos, como deve ser e espera o seu torcedor, pelo placar de 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pelos primeiros 90 minutos dos 180 que definirão o primeiro finalista do Estadual 2019. Moisés, Edcarlos (contra) e Ramires foram os autores dos gols que decretaram o triunfo tricolor e a boa vantagem para a partida de volta no dia 27, quarta que vem, no Estádio Antônio Carneiro.

Com o triunfo expressivo por 3 a 0, apenas uma tragédia tira do Bahia a vaga na final do Baianão na busca pelo 48º título baiano, já que joga podendo perder até por dois gols de diferença. O Carcará precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou aplicar uma diferença de quatro gols para avançar pela via direta. Vale lembrar que o Tricolor tem a melhor defesa da competição e até aqui só tomou 6 gols em 10 jogos.

Como esperado, apenas o Bahia controlou e dominou todo o primeiro tempo, enquanto o Atlético-BA apenas se defendeu e tentou alguns contra-ataques sem sucesso, aliás, o goleiro Douglas só foi exigido uma única vez e por um jogador do próprio time. O volante Flávio foi recuar e quase fez contra. Fora isso, só deu Esquadrão que encontrou dificuldades para criar diante da retranca do Carcará, mas conseguiu o gol aos 36 minutos em um belo chute de fora de área do lateral-esquerdo Moisés. O Tricolor poderia ter ido para o intervalo com 2 a 0 no placar se Gilberto não tivesse perdido um gol que ele não costuma perder.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo e o Bahia continuou mandando em campo. Aos 14 minutos, saiu o segundo gol com Ed desviando chute de Élber contra o próprio patrimônio e marcando contra. Aos 34, o Esquadrão anotou o terceiro com o meia Ramires desviando cruzamento de Flávio, fechando a conta e passando a régua. O atacante Fernandão, autor de quatro dos cinco gols na goleada sobre o Jequié, começou no banco e só entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo.

Bahia e Atlético-BA voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro, quando será definido o primeiro finalista. Porém, antes disso, o Esquadrão tem um duelo importante pela Copa do Nordeste, no domingo (24), às 18 horas, diante do Salgueiro, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da competição em que o Tricolor figura fora do G-4 e precisa do triunfo.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/03/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan Oliveira Pereira

Bahia: Douglas (Anderson); Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Túlio); Patrick Justino (Fausto), Alessandro Azevedo e Leandro Sobral; Gabriel Esteves (Kel), Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Postado em 21 de Março, às 21:21 por Yago Lázaro 0 comentários

Novo 10 da Seleção, Paquetá cita ídolos e quer time entrosado no olhar

Com a ausência de Neymar, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Lucas Paquetá recebeu a camisa 10 da Seleção Brasileira para os amistosos diante de Panamá e República Tcheca. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meio-campista do Milan se mostrou honrado com a nova numeração.

“Vestir a camisa 10 da Seleção será uma sensação única que terei pela primeira vez. É um privilégio. Mesmo com a ausência de Neymar, é uma camisa de grandes jogadores. Sei da minha responsabilidade, na minha segunda convocação. Espero dar meu melhor e ajudar a Seleção, como faço no meu clube”, disse.

“Você disse que a camisa 10 tem um peso grande, eu concordo. Mas a camisa da Seleção tem seu peso, ela tem muita história. São cinco estrelas. O privilégio de estar com qualquer número é grandioso. Então, não importa a numeração, só quero estar com alguma. Farei meu trabalho para conquistar meu espaço e o que vier está de bom tamanho”, completou.

 Ainda em relação à camisa 10, Lucas Paquetá foi questionado sobre quais jogadores se lembra de ter representado a amarelinha com o número. “Neymar, Ronaldinho, Pelé, Zico. São tantos que vestiram essa camisa, e hoje tenho oportunidade. Espero dar meu melhor para corresponder às expectativas”, disse o meia.

Se Tite não surpreender, Lucas Paquetá formará o meio-de-campo da Seleção Brasileiracontra o Panamá ao lado de Arthur e Casemiro. O trio atuará junto pela primeira vez com a camisa do Brasil, e o jogador comentou o entrosamento entre os jovens talentos.

“A gente procura conversar bastante e entender melhor a bola que o jogador prefere. Como o Casão (Casemiro) prefere que eu ajude, o Tite nos dá esse suporte, essa liberdade de procurar entendimento dentro de campo. Espero que no jogo estejamos cada vez mais ligados um ao outro porque em campo é difícil a comunicação. Então, entender o jogador no olhar é importante e estamos buscando nos treinamentos para executar da melhor maneira no jogo”, analisou.

Postado em 21 de Março, às 17:38 por Yago Lázaro 0 comentários

Confira como o Atlético-BA deve enfrentar o Bahia nesta quinta-feira

Classificado como vice-líder, com 16 pontos, na primeira fase do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas conseguiu avançar para a semifinal no seu retorno à Série A Estadual e terá como adversário nesta fase o Esporte Clube Bahia, com o primeiro duelo agendado para esta quinta-feira (21), às 19h15, na Arena Fonte Nova, e o confronto de volta no dia 27, às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Para enfrentar o Bahia, o treinador Arnaldo Lira não poderá contar com o volante e capitão Hércules e o meia Guto, ambos suspensos. Além disso, o treinador indicou que deve mantar um time com três zagueiros. O Carcará deve jogar com: Diego; Iran, Bremer e Túlio; Edcarlos, Fausto, Alessandro Azevedo, Leandro Sobral e Raldinei; Peixoto e João Neto.

Postado em 21 de Março, às 17:33 por Yago Lázaro 0 comentários

Bahia x Atlético de Alagoinhas será transmitido pelo canal Premiere

Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Como terminou na frente do tricolor na fase de classificação, o Carcará jogará a partida de volta em casa, que será no dia 27, próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Carneiro (Carneirão).

A partida terá transmissão da tv fechada, pelo SporTV para todo o Brasil, menos para o estado da Bahia que assiste ao VT do jogo Ituano/SP x Corinthians/SP, além do canal PREMIERE FC, pelo sistema de Pay-Per-View.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, que ainda se recupera de um incômodo na coxa. Outro desfalque é o volante Gregore, com lesão no ligamento colateral medial do joelho. Por outro lado, o zagueiro Jackson retorna de suspensão. Já o treinador Arnaldo Lira não poderá contar com o volante e capitão Hércules e o meia Guto, ambos suspensos.

Postado em 21 de Março, às 17:28 por Yago Lázaro 0 comentários

Seleção de Cruz das Almas se prepara para a estreia na Copa Inter Vale 2019

A Seleção de Cruz das Almas se prepara para a estreia na Copa Inter Vale de 2019. Depois de um pouco mais mas de um mês treinando, a equipe realizou dois amistosos e venceu ambos, e nesta sexta-feira realizará o apronto final. Os jogadores estão com a expectativa muito grande para a primeira partida na competição, principalmente depois que foi definido o confronto contra a tradicional campeã do Intermunicipal, Santo Amaro, que sempre investe em competições. O duelo será no domingo (24/03), às 15h, em Santo Amaro-BA.

Segundo o Presidente da Liga, Hebert Cruz, também conhecido por Baiano, ex-atleta profissional, em contato ao site Futebol Bahiano, a Seleção tem um excelente elenco com uma comissão jovem e muito comprometida, contando com o apoio da Prefeitura na pessoa do Vice-prefeito Max Passos, grande desportista que garantiu a parceria com a Liga, e também a Secretaria de Esportes, com o ex-atleta amador com várias passagens no Intermunicipal, o secretario Wel.

“Quero também agradecer o apoio de alguns comerciantes da cidade que sempre apostou em nosso trabalho frete a liga desportiva entre elas a auto escola prisma, supermercado C e S , Cofel,Allflex colchões, principalmente ao nosso grande parceiro e apoiador Eloildo proprietário das lojas nacional.esperamos fazer uma grande jogo para que possamos conseguir o nosso objetivo que é passar de fase e seguir adiante na competição relata seu jovem técnico Ruan”, destacou o presidente da Liga de Cruz das Almas, Hebert Cruz.

Cruz das Almas, que é uma região muito promissora em relação a revelação de atletas, a exemplo de Pablo, Éder, Danilo Cruz, Messias, Arley Conceição, tinha dez anos sem disputar o Campeonato Intermunicipal, voltando a jogar em 2015, e também disputou em 2016 e 2017. Em 2018 não participou por conta da reforma no Estádio. Inclusive, na Copa Inter Vale, o time deve mandar seus jogos em Santo Amaro ou Conceição do Almeida.

O responsável por comandar a equipe de Cruz das Almas será o jovem treinador Ruan Felipe Silva Barreto, de 23 anos, que tem experiência como preparador Físico no clube Amadense, formado em Licenciatura em Educação Física e Graduando em Bacharel em Educação Física. Ruan possui a Licença C da CBF e atualização de treinadores de futebol pela Sudesb.

Postado em 21 de Março, às 16:57 por Yago Lázaro 0 comentários

Vitória empresta atacante ao Palmeiras que também era alvo do Grêmio

Seu empresário, Paulo Pitombeira, que também agencia a carreira de Ricardo Goulart, chegou a um acordo com a diretoria do Leão e o jovem atleta, de 20 anos, já desembarcou na capital paulista na manhã desta quinta-feira para realizar os exames médicos e acertar os últimos detalhes da transferência.

De acordo com informações do portal UOL, Luan chega ao clube alviverde por empréstimo de um ano para encerrar uma dívida de R$ 160 mil entre as duas equipes. O Grêmio também se interessou por Luan, como noticiamos aqui no Futebol Baiano no mês passado, e chegou até a enviar uma proposta. No entanto, o Palmeiras entrou na briga e ganhou a concorrência, ficando com o atleta.

Na época, foi especulado que o Grêmio teria oferecido R$ 300 mil pelo empréstimo até o final de 2019, com opção de compra dos 50% dos direitos econômicos por 2,5 milhões de euros. A diretoria do Leão teria recusado e feito uma contraproposta de R$ 500 mil para emprestar o atleta com opção de compra fixado em 3 milhões de euros por 50%, com clube baiano ficando com os outros 50%.

O atacante fez apenas dois jogos em 2019 já que sofreu um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ainda vinha se recuperando. Agora, ele fará a recuperação na equipe alviverde e entrará em campo assim que estiver apto. Luan se destacou na Copa São Paulo de 2018 e chegou a atrair os olhares do Barcelona, que monitorou o jogador na época, mas não enviou uma proposta.

Postado em 21 de Março, às 16:51 por Yago Lázaro 0 comentários

Alberto Otazu quer vitória no RKC neste sábado

Passando por uma fase maravilhosa no kartismo neste início de temporada, o piloto Alberto Otazú (Escola de Pilotagem Alpie/Rolley Ball/AVSP/Baterias Tudor) subiu no pódio em 17 das 19 corridas em que participou em 2019, sendo oito vezes como vencedor. E estas vitórias vieram em oito certames diferentes em que ele disputou ao menos uma etapa, e é o líder em sete categorias. O único em que ainda não venceu foi no Racing Kart Club (RKC), que terá sua segunda etapa neste sábado (23/3), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“No ano passado eu venci a primeira etapa do RKC e não contei com a sorte na segunda. Quem sabe agora eu inverto isto e venço esta segunda etapa”, planeja Alberto Otazú, que na temporada passada foi o maior vencedor da categoria principal do campeonato ao lado de Fábio PL.

Na abertura do campeonato deste ano, Alberto Otazú aproveitou as condições do piso molhado e largou da pole position. No entanto, os outros pilotos logo foram se acostumando e começaram a aproveitar a falta de velocidade na reta do kart líder para ir superando-o durante a prova. Mesmo assim ele lutou até o final para receber a bandeirada na terceira posição, a menos de um segundo do vencedor.

“Foi uma etapa muito difícil. Tanto que fiz apenas a nona volta mais rápida da corrida. Pelo menos salvei um pódio que poderá me ajudar na pontuação do campeonato. Não é todo dia que a gente ganha, mas acho que neste sábado será a minha vez”, espera o terceiro colocado na Copa Ingo Hoffmann.

Em 2019 Alberto já venceu no Desafio Subaru, na Fórmula Master, na Fórmula Kart São Paulo, na F-Kart Champ, na CCSKA Elite, e na Seletiva CCSKA 24 Horas de Dubai. E ainda lidera a F-Kart Principal.

Pontuação dos primeiros da categoria Stock do RKC: 1) Danilo Cauê, 30 pontos; 2) Johnny Silva, 27; 3) Alberto Otazú, 26; 4) Alejandro Pomponio, 23; 5) Jorge Felipe, 21; 6) Fernando Ximenes e Vinicius Silva, 20; 8) Ivan Guerra, 18; 9) Fernanda Jardim, 17; 10) Igor Mei, 16.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball/Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Postado em 21 de Março, às 16:38 por Yago Lázaro 0 comentários

Confira os melhores momentos de Vitória da Conquista e Bahia de Feira

 
Postado em 21 de Março, às 08:50 por Manoel Gusmão 0 comentários

Enquanto se prepara para lutar no exterior, Jamila Sandora posa sensual

Enquanto prepara sua volta aos octógonos, Jamila Sandora protagonizou um ensaio de tirar o fôlego.

A lutadora de MMA posou só de lingerie e mostrou o corpo sarado. 

A última luta da atleta foi em outubro. Agora, ela se prepara para fazer sua primeira luta fora do país, ainda sem data marcada. 

Postado em 20 de Março, às 20:48 por Adileuza Barreto 0 comentários

Richarlison diz que ausência de Neymar será suprida e vê pressão em todos os jogos

Um dos jogadores que vêm sendo testados pelo técnico Tite na Seleção Brasileira é o atacante Ricahrlison. O jogador do Everton, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira e inevitavelmente, teve que comentar sobre a ausência de Neymar. Para o atleta, o camisa 10 faz muita falta, pelo poder de decisão que tem. Entretanto, o jogador garantiu que a ausência não será sentida, pelo menos nos dois próximos amistosos.

“Neymar faz grande falta para nós. Todos aqui sabem da responsabilidade. Se for jogar, vou fazer o melhor para que a Seleção possa vencer as partidas. Claro que o Neymar torna fáceis os jogos difíceis, mas vamos suprir muito bem a ausência dele aqui”, afirmou o atacante.

Veja também: Miranda não vê pressão sobre o Brasil para vencer a Copa América

Apesar de não ser um centroavante nato, Richarlison se caracteriza por balançar as redes por onde passa. Na Inglaterra, não tem sido diferente. Sobre o faro de gol, o jogador disse que tem como objetivo ser artilheiro em todos os clubes, inclusive vestindo a amarelinha.

“Desde quando vim pela primeira vez, vim com o intuito de ser artilheiro e fazer gol em todas as partidas. Sou um cara que busca sempre o gol e fui convocado justamente por fazer muitos gols pelo meu clube. Vou buscar essa artilharia com a camisa da Seleção”, emendou.

O Brasil, comandado por Tite se prepara para os dois últimos amistosos antes da Copa América. Neste sábado, a Seleção pega o Panamá, às 14h00 (horário de Brasília), em Portugal. Na próxima terça, o time enfrentará a República Tcheca, às 16h45 (horário de Brasília).

Postado em 20 de Março, às 17:14 por Yago Lázaro 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/03/2019 22:14