Notícias

A flecha

Meus amigos, uma flecha só pode ser atirada se for puxada para trás. Quando a vida te arrasta para as dificuldades fazendo parecer na verdade você será lançado para algo grande e à frente de muitos.

Para que isso aconteça, se concentre e continue apontando para seus objetivos! Imagine que você é uma flecha no arco de Deus. Quando tudo parece que está indo pra trás, é Deus segurando o seu arco apontando para onde Ele quer te levar.

Quanto mais pra trás a flecha é puxada, mais longe ela irá atingir e não se preocupe com a pontaria, pois Deus Nunca erra oNuncaa erss e que você seja mestre na arte de ser FElIZ, pois  Deus te agraciou com livre arbítrio.

 

Postado em 11 de Dezembro, às 09:42 por Manoel Gusmão 0 comentários

Tire um tempo para cuidar de você

Meus amigos, cuide de você. Mesmo que isso lhe custe tempo e renuncias, cuide do seu coração, faça algo que te deixe bem, esteja do lado de pessoas que te acrescem e se resguarde de tudo que possa tirar a sua paz ou entristecer a sua alma.

As vezes deixamos de nos cuidar pelos outros, deixamos de nos AMAR pelas tantas obrigações que temos e nos esquecemos que também temos sonhos, vontades e sentimentos, e que as vezes precisamos nos resgatar de certos cansaços para que a nossa força não SEJA SABOTADA.

Diante daquilo que não fazemos por nós, e para que a nossa fé não se desfaleça pelos vazios que as lutas diárias nos causam. "O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."

Poucos são os valores tão importantes como a humildade. Ela é o contrário do orgulho. Saber ser modesto, justo e, acima de tudo, humilde é conhecer o caminho para seus objetivos.

A prepotência te faz forte por um dia; a humildade, para sempre.

Postado em 10 de Dezembro, às 10:16 por Manoel Gusmão 0 comentários

Cabe a cada um de nós fazer o bem

Cabe a todos nós buscar a salvação nossa e de muitos o quanto for possível, assim diz Jesus hoje para cada um nós, devemos ser a voz que grita no deserto.

Devemos nos fechar em nossos pensamentos e duplicar a Deus por nós e por todos e por quem mais precisar, seja na vida de alguém motivo de salvação, seja na vida de alguém motivo de exemplo, de religiosidade, ser exemplo de fé no deserto.

Assim devemos nos portar há, não se esqueça não espere do ser humano, agradecimentos, não espere do próximo a quem rezou, orou, uma reciprocidade.

Faça o bem pratique a caridade sem esperar recompensa, assim agora por amor, com amor e no amor, e Deus te dará a maior recompensa, bom domingo em Cristo Jesus.

Postado em 09 de Dezembro, às 12:43 por Manoel Gusmão 0 comentários

Ofereça sempre o seu melhor

Ofereça sempre o seu melhor, a quem quer que seja, ofereça o que você tem de mais bonito, de íntegro, de sincero, de elegante, de delicado, de gentil, de simples.

E não espere retribuição de ninguém, pois uma semente plantada demora dias, meses ou até anos para dar frutos, mas o dia da colheita chega, e feliz será quem souber plantar.

Uma semente germina, desenvolve, vira árvore, dá folhas e frutos, mas não come o que produziu. Assim é a vida, pois devemos fazer o bem sem olhar a quem e nunca esperar qualquer recompensa.

Dê sua ajuda sempre, Obrigado pela sua amizade.

Postado em 08 de Dezembro, às 10:51 por Manoel Gusmão 0 comentários

Não deixe faltar amor no seu coração

Meus amigos e amigas, não deixe faltar o amor no seu coração, o amor é a garantia da vitória, é o caminho para uma vida feliz.

Expulse do seu coração todo sentimento de intriga, ódio, amargura, rancor. Um coração curado, que transborda o amor é um coração feliz, ilumina cada lugar que passa e atrai sobre si muitas bençãos. O Senhor te fez para a vida e vida em abundância, chega de perder tempo com coisas fúteis.

Expulse do seu coração e dos teus lábios todas as palavras duras, as críticas destrutivas, cobranças exageradas que só tem criado um ambiente terrível de se viver.

Semeie o amor e você colherá o amor, cobre a si mesmo para amar as pessoas, seja gentil, atencioso devolva ao teu rosto o sorriso que desarma qualquer coração.

Deus é a melhor fonte de amor e nela você poderá se encher a todo momento. Você merece uma vida melhor e aqueles que estão ao teu redor dependem de você, traga o amor de volta ao seu coração diferente de antes, em Deus você encontrará a medida certa pra isso.

Postado em 07 de Dezembro, às 09:58 por Manoel Gusmão 0 comentários

A Fé

Meus amigos e amigas, a fé não é palpável, por isso muitas vezes os irmãos custam a acreditar na sua eficácia, mas para todos aqueles que acreditam que acima de todos existe algo maior a nos guiar e encaminhar através das experiências da vida, a fé não precisa ser palpável apenas sentida.

Vivenciar a fé é colher para si benfeitorias inimagináveis aos olhos da matéria. É estar com o coração tranquilo e os sentimentos direcionados ao bem.

Tenha fé, confie em Deus e verá o quanto é maravilhoso ser agraciado pelas suas dádivas.

Postado em 06 de Dezembro, às 09:42 por Manoel Gusmão 0 comentários

Acredite pois no final tudo dará certo

A vida nem sempre é fácil. Sofremos, quebramos o coração e a cara, choramos e temos que lidar com decepções e desilusões. 

Mas no final, e por mais difícil que a vida seja, ela vale a pena ser vivida. Pois apesar de todas as coisas menos boas, há muitas mais que valem a pena.

 Há os bons amigos, o carinho da família, a emoção de um novo amor. Há um sofá quentinho em uma tarde de chuva e frio. Há vários sonhos para concretizar e muita vontade de os alcançar. Há o sorriso que se abre ao ver que em toda manhã nasce de novo o sol.

Nunca desista, pois por muito difícil que seja, a vida vale sempre a pena! NÃO se queixe de abandono. Ninguém está abandonado pelo Pai.

Se notar que está só, que ninguém o procura, faça o inverso: procure você alguém que precise de sua ajuda. Visite os lares pobres, as crianças necessitadas, os corações famintos de seu carinho.

Derrame seu coração afetuoso no seio daqueles que sofrem e jamais se sentirá abandonado.

Postado em 04 de Dezembro, às 10:16 por Manoel Gusmão 0 comentários

O Advento

Meus irmãos e amigos, para nós que profezamos a fé Catolica, hoje começa oficialmente o advento. É um período em que as pessoas se preocupam em limpar e enfeitar suas casas para o Natal.

Mas é muito mais do que isso. É um período em que devemos fazer faxina também em nossas almas e nossos corações. Tirar a poeira e teias de aranha da casa, enquanto tiramos os maus sentimentos de nossos corações: ódio, mágoa, ressentimento, inveja, egoísmo.

Afastar os móveis para fazer a limpeza, e também afastar atitudes negativas como pré-julgamento, rejeição, condenação, críticas, grosseria, mentiras, maledicência, avareza, cinismo.

Limpar as janelas e limpar também o olhar, para realmente ver as pessoas à sua volta e prestar atenção aos sentimentos delas e às suas necessidades.

Terminada a limpeza, aí sim iniciar a decoração. Encher o coração de amor, ternura, respeito, compaixão e carinho. Encher-se de atitudes positivas como acolhimento, gentileza, generosidade.

Tentar transmitir às pessoas, próximas ou distantes, sentimentos como autoestima, confiança, paz. Então, quando o dia de Natal chegar, estaremos preparados para dizer: pode entrar, seja bem-vindo, Senhor Jesus!

Postado em 02 de Dezembro, às 09:12 por Manoel Gusmão 0 comentários

O perdão

Bom dia 🙌🏻🌞

Alegra-te, o Senhor vem hoje ao teu encontro para curar o seu coração. É do coração curado e amado por Deus que brota a vida, que transborda a esperança, alegria, fé e amor.

Permita que Deus o liberte de todas as suas feridas interiores, de todas as mágoas do passado, das rejeições, traições, agressões, tantas coisas que trouxeram marcas profundas na alma e que sempre tem sido um peso na vida.

Jesus tem a cura profunda e total para o seu coração, permita que esse amor transforme a sua realidade, quebre de uma vez por todas essa sequência de tristeza e sofrimento.

Receba o amor mais puro e verdadeiro que o mundo e nenhum ser humano pode dar, é o amor de Deus que onde é acolhido transforma todas as coisas.

Liberte o seu coração com a força de Deus através do perdão, perdoe a todos que te fizeram mal. Faça a experiência da misericórdia, perdoe e seja curado, perdoe e volte a ser feliz. A falta de perdão adoece o corpo e a alma!


Se perdoe também, você não é perfeito e infelizmente tem coisas que acontecem na vida e que fogem ao seu controle. Volte ao caminho do Senhor e você reencontrará a paz e a felicidade!!!

*ORAÇÃO DO DIA.*

*Pai, quero pedir proteção agora não somente para mim, mas também por todos que se unem neste momento de oração. Afinal, dependemos completamente de Tua proteção. Estende Teu cuidado sobre todos os nossos passos. Ilumina a nossa estrada com Tua companhia. Orienta as decisões que deveremos e precisaremos tomar. Acompanha-nos e certifica-nos de que estaremos indo ao encontro das nossas melhores opções. Faze com que nossa jornada tenha sucesso, Senhor. Livra-nos dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que nos impeça de construir a felicidade. Toma-nos inteiramente em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém. JESUS EU CONFIO EM VOS!*

Postado em 01 de Dezembro, às 10:18 por Manoel Gusmão 0 comentários

A amizade

Nossa vida aqui na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um “fio de ouro” que não se quebra nem com a morte. Você sabia disto? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe.

A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças. É como se fosse órfãos de amigos e semelhantes vivos. Você pode até ter poucos amigos, mas uma boa amizade está acima de qualquer relacionamento. Nunca se esqueça que uma boa amizade vale ouro."

Vamos recomeçar no hoje com o sentimento nobre da verdadeira amizade, que vence as barreiras da vida, os preconceitos humanos e a irresponsabilidade do ser. Fortalecendo a vida com o alimento sincero do Amor e sabedoria para se ter uma linda e doce amizade, onde possa sempre te chamar de Amigo. Que assim seja.

Postado em 30 de Novembro, às 14:54 por Manoel Gusmão 3 comentários

Deus te Ama e reserva um maravilhoso dia para você

Bendito seja Deus que te ama e tem cuidado de você dia e noite. O Senhor deseja curar o teu coração ferido por tantos pecados ao longo da sua caminhada e que tem te tornado tão triste e desanimado.

O Senhor quer te libertar de tudo aquilo que tem aprisionado o seu coração e tem te afastado dEle e um desses motivos tem sido as suas más amizades.
A palavra de Deus nos diz:

*Um amigo fiel é poderosa proteção, quem o encontra, encontra um tesouro.* Ao contrário disso que a palavra de Deus nos falou aí quantas pessoas tem sido motivo de queda pra você, tem sido infiel a você e tem minado as tuas forças, te conduzido ao pecado através dos vícios, dos maus costumes e tem literalmente jogado você como pérola aos porcos?

Não dá mais pra viver assim, não tenha medo de ser rejeitado por eles por você escolher o que é santo, por você querer sim agradar o coração de Deus e não aceitar essas atitudes pecaminosas.

Deixe que o Senhor ilumine o seu coração, sua mente para que você enxergue além, essas falsas amizades destroem casamentos, namoros, amizades, afastam você de sua família e te arrastam ao mal.

O verdadeiro amigo é aquele que te leva para o melhor e maior amigo que é Deus, o verdadeiro amigo é amigo de Deus.
Sua vida é um solo santo do Senhor, você é templo do Espírito Santo, não permita ser invadido por quem não te respeita e quer sujar você com o pecado.

Que o Senhor liberte você de toda escravidão psíquica, emocional, afetiva e até material e que tem te roubado o céu, tenha coragem de se afastar dessas pessoas.

Deus te ama e tem o melhor pra te dar, Ele restituirá o que foi perdido e te dará o melhor do seu coração para que você seja feliz.

Te desejo um Santo e abençoado dia para você e sua família. Repleto de bênçãos, saúde, amor, paz, graças e Vitórias.

Postado em 29 de Novembro, às 09:51 por Manoel Gusmão 0 comentários

Sua vida não será somente de lutas, mas também será de vitórias. ACREDITE.

Quem nunca precisou de uma palavra de ânimo e não havia ninguém, quem nunca precisou de abraço e se viu sozinho, quem nunca foi dormir com desejo do dia logo amanhecer e trazer o alívio.

A vida tem dessas coisas, nem sempre os dias são fáceis e isso acontece com todos. Ninguém é isento de lutas, mas a diferença é que alguns deixam transparecer e outros escondem para lutar em silêncio se refugiando em Deus.

Essas lutas silenciosas são as mais difíceis, são aquelas que julgamos que irá nos matar e até tirar o restinho de força que ainda existe. Ei, psiu.... Sua luta não é abismo para te fazer cair, mas degrau para te fazer subir.

Continue lutando sem se preocupar se alguém irá te entender ou te ajudar, busque em Deus a força e companhia para lutar. Deus sabe até onde seus passos podem chegar, sua força aguenta e sua fé se mantém de pé. Ele nunca te levará até onde a sua força não possa estar. Ele sabe o que tens passado, e melhor ainda, Ele tem a providência para tudo.

Isso é aprendizado, é ensinamento e testemunho para ajudar a outros que como você irão lutar. A sua vida não é feita somente de lutas, tem história boa para contar também. Se até aqui você está de pé, isso não é sorte, mas a mão de Deus que tem te ajudado. Então não perca o seu tempo em reclamar, mas ganhe tempo em agradecer.

Mesmo não entendendo o que lhe acontece siga em gratidão pois Deus é contigo. O melhor está por vir, Ele tem planos perfeitos que te levarão a lugares altos que nunca imaginou chegar.

Vai valer a pena lutar e mais ainda sair vitorioso dessa luta. Deus vai enxugar suas lágrimas e colocar um lindo sorriso. Sua fé será por Ele honrada.

Postado em 28 de Novembro, às 09:24 por Manoel Gusmão 0 comentários

Creia e espere pois no tempo de Deus, ele terá uma bênção para você

Não queira apressar os planos de Deus para sua vida, nada será antes nem depois, mas quando tem que ser e está certo assim.

O que tiver de ser seu ninguém toca, o que tiver de chegar irá vir e o que Ele planeja para sua vida não existe maldade, inveja, força contrária ou tempo que tire de seu caminho as bênçãos de Deus.

O coração que aprende a esperar se aquieta na fidelidade de Deus, não dá ouvidos ao barulho ao seu redor, mas a voz de Deus ao seu coração.

Deus não desiste de abençoar, Ele poderá mudar o curso, mas nunca o propósito. Ele não esquece nenhuma de suas promessas e o que Ele fala Ele cumpre.

Deus não falha, não erra, não se atrasa, não se esquece, não abandona e nunca decepciona nenhum de seus filhos. Ele é perfeito em tudo que faz, Ele é justo em seus desígnios e sempre tem surpresas para entregar aos seus filhos.

Para aqueles que lutam existem as vitórias, para aqueles que tem fé existem os milagres e para aqueles que confiam existem as recompensas.

Deus sabe como nos surpreender, Ele sabe como fazer o homem te abençoar, como fazer surgir do nada um tudo. As vezes você não está preparado para as situações difíceis, mas são as situações difíceis que te fortalecem a crescer.

As vezes Deus não cessa o vento forte, mas te firma os pés na rocha. As vezes Ele não acalma a tempestade, mas entra em seu barco para não o permitir afundar.

As vezes Ele permite que o fardo seja mais pesado, mas aumenta a força de seus ombros. Lá na frente Ele irá te mostrar que aquilo que tens vivido hoje era necessário para te fazer mais forte amanhã.

Nunca haverá vitória sem luta nem recompensa sem esforço. Então lá na frente irá ver que em todos os momentos Deus estava cuidando de você, por isso que sempre venceu.

Postado em 27 de Novembro, às 09:01 por Manoel Gusmão 3 comentários

Não tenhas medo, pois Deus planeja tudo para a sua vida

Não queira apressar os planos de Deus para sua vida, nada será antes nem depois, mas quando tem que ser e está certo assim.

O que tiver de ser seu ninguém toca, o que tiver de chegar irá vir e o que Ele planeja para sua vida não existe maldade, inveja, força contrária ou tempo que tire de seu caminho as bênçãos de Deus.

O coração que aprende a esperar se aquieta na fidelidade de Deus, não dá ouvidos ao barulho ao seu redor, mas a voz de Deus ao seu coração.

Deus não desiste de abençoar, Ele poderá mudar o curso, mas nunca o propósito. Ele não esquece nenhuma de suas promessas e o que Ele fala Ele cumpre. Deus não falha, não erra, não se atrasa, não se esquece, não abandona e nunca decepciona nenhum de seus filhos.

Ele é perfeito em tudo que faz, Ele é justo em seus desígnios e sempre tem surpresas para entregar aos seus filhos.

Para aqueles que lutam existem as vitórias, para aqueles que tem fé existem os milagres e para aqueles que confiam existem as recompensas.

Deus sabe como nos surpreender, Ele sabe como fazer o homem te abençoar, como fazer surgir do nada um tudo. As vezes você não está preparado para as situações difíceis, mas são as situações difíceis que te fortalecem a crescer.

As vezes Deus não cessa o vento forte, mas te firma os pés na rocha. As vezes Ele não acalma a tempestade, mas entra em seu barco para não o permitir afundar. As vezes Ele permite que o fardo seja mais pesado, mas aumenta a força de seus ombros.

Lá na frente Ele irá te mostrar que aquilo que tens vivido hoje era necessário para te fazer mais forte amanhã. Nunca haverá vitória sem luta nem recompensa sem esforço. Então lá na frente irá ver que em todos os momentos Deus estava cuidando de você, por isso que sempre venceu.

Tenha uma semama abençoada. Que a gente nunca perca essa vontade de recomeçar. De dar a volta por cima dos problemas e de acreditar que com Deus somos capazes de romper muralhas e derrubar gigantes.

Postado em 26 de Novembro, às 09:31 por Manoel Gusmão 0 comentários

Este é o dia que o senhor fez par nós. Alegre-se e exulte a Deus.

Bom dia
Pra você que acordou hoje, não se esqueça das oportunidades preciosas que Deus coloca em suas mãos.

Oportunidade de viver este dia pela fé. De transformar o dia do outro com um simples sorriso. De ser generoso. De ser firme em suas convicções.

Oportunidade de sonhar. De retirar um tempo pra falar com Deus.

Oportunidade de perdoar e consolar. Agarre cada oportunidade como se ela fosse única, como se ela fosse a última.

"Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegre-mos e nele exulte-mos."Salmo 118:24.

Postado em 25 de Novembro, às 09:59 por Manoel Gusmão 0 comentários

"Não tenha medo das tempestades que tem muitas vezes acontecido na sua vida e de sua família"

Nada é maior do que a misericórdia do Senhor. Não tenha medo das tempestades que tem muitas vezes acontecido na sua vida e de sua família. Jesus tomou sobre si todas as tuas dores, todo sofrimento da sua família. Pelo poder das sua Santas Chagas, Jesus cura, salva e liberta vocês de todo mal. Tome posse, levante o teu olhar, abra o seu coração e clame sem medo, para Deus nada é impossível. A cruz de Jesus é sinal de salvação, de libertação, de vitória, Ele venceu a morte para que hoje você pudesse ter vida, não há nenhuma barreira para o Teu Salvador que não possa ser quebrada. Pelo poder do Sangue precioso de Jesus seja quebrada toda sequência negativa da sua família, toda desordem, vícios, maldições, separações, traições, mentiras. Que um novo tempo de graças e bênçãos acompanhe a sua casa, entre a tua família e todo o perigo de morte está Jesus, o Senhor que vive e reina, não tenha medo.
Ouça o que Jesus te diz e tome posse: Coragem eu venci o mundo!
Te desejo um santo e abençoado dia você e sua família.

Abraços fraternos do amigo Manoel Gusmão da Silveira.

Postado em 24 de Novembro, às 11:02 por Ivanildo Bastos 2 comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 11/12/2018 10:28