Notícias

Chuvas fortes neste domingo inundam ruas da cidade de Amargosa

Na tarde deste domingo (17) fortes chuvas acompanhadas de relâmpagos e trovoadas em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá deixaram ruas alagadas.

Diversas imagens foram enviadas por moradores após as chuvas e mostram pontos de alagamento, principalmente na praça do Bosque.

Ainda um raio derrubou parte do muro do estádio municipal. As partidas do campeonato foram suspensas pouco tempo antes e uma pessoa foi atingida pelo raio e foi hospitalizada.



Veja Também: Partida de futebol é suspensa após chuvas e raio derruba muro no estádio de Amargosa

Postado em 17 de Fevereiro, às 23:28 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Bahia passa fácil pelo Vitória da Conquista e assume a liderança do baianão

Mesmo poupando todos os seus titulares que estão focados no duelo decisivo contra o Liverpool-URU pela Copa Sul-Americana e atuando com um time reserva, o Esporte Clube Bahia venceu com certa facilidade o Vitória da Conquista neste domingo, diante de 4.185 torcedores no Estádio Lomanto Júnior, em jogo que iniciou com minutos de atraso devido a tempestade que assustou os conquistenses e quase atrapalhou o acontecimento da partida. Os gols do tricolor foram marcados por Iago, Nílton e Sílvio (contra). O Bode diminuiu com Patuta.

O Bode até começou assustando com Arthur Caculé e Tiago José, mas o Tricolor foi mais eficiente e abriu o placar em uma das poucas oportunidades que teve. Aos 29 minutos, Iago recebeu lançamento de Flávio, ganhou da marcação e chutou quase sem ângulo para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Bahia que aumentou aos 10 minutos do segundo tempo com Nílton de cabeça. O terceiro nasceu aos 23, em chute de Fernando Medeiros que foi na trave e voltou nas costas do zagueiro Sílvio e entrou. Patuta diminuiu aos 29, mas a reação parou por aí. O ECPP ainda reclamou de uma penalidade não marcada.


Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia chega aos 11 pontos dos 18 possíveis, com 3 triunfos, 2 empates e 1 derrota, 14 gols marcados e 4 sofridos, e assume a liderança do Campeonato Baiano ajudado pelo Atlético de Alagoinhas que mais cedo derrubou o último invicto da competição, o Bahia de Feira, que desceu para 3º também com 11 pontos. O Vitória, que só entra em campo no dia 24 para enfrentar a Juazeirense, aparece em segundo com 11 pontos.

Com os irmãos Fernando e Flávio atuando juntos pela primeira vez, o Esquadrão jogou com: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton, Fernando Medeiros e Flávio; Clayton (Rodrigo Alves), Iago (Felipinho) e Caíque (Uéslei).

O próximo compromisso do Bahia é na quinta-feira (21), agora sob a responsabilidade da equipe principal que enfrenta o Liverpool no Uruguai, tentando reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e busca avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

Jogos da 6ª rodada do Baianão
Domingo (17/02)
16h- Jequié 1 x 1 Fluminense de Feira
16h- Atlético-BA 3 x 1 Bahia de Feira
16h- Jacobina 3 x 2 Jacuipense
17h- Vitória da Conquista 1 x 3 Bahia

Domingo (24/02)
17h- Juazeirense x Vitória

Postado em 17 de Fevereiro, às 21:30 por Manoel Gusmão 0 comentários

Polícia Militar prende dupla que pretendia furtar banco em Lauro de Freitas

Policiais das 52ª e 81ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs – Lauro de Freitas e Itinga) frustraram, na madrugada deste domingo (17), uma possível tentativa de furto a agência do Banco do Bradesco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois homens foram presos durante a ação.

Wagner de Oliveira Machado de 27 anos, e Paulo Roberto Vieira, 29, naturais da cidade de Joinville, em Santa Catarina, foram flagrados pelas guarnições no interior do banco. De acordo com a SSP, durante a abordagem a dupla informou as guarnições que estava hospedada em um hotel, no bairro de Itapuã.

No estabelecimento as equipes localizaram dois pega vidros, quatro lixadeiras, dois marteletes, um pé de cabra, quatro rádios comunicadores, seis carregadores de rádio comunicadores, dois carregadores de baterias de lixadeiras, uma bateria de lixadeira, um carregador móvel para o bloqueador, um bloqueador de sinal telefônico e de alarme, um transformador grande, uma escada de alumínio de 10 degraus, um multímetro, discos de serra ( pequenos e grandes ), três alicates, uma turquesa, uma ponteira, duas talhadeiras, broca de 10mm, um veículo Fiat Moby, placa QNF 1020 e duas lanternas.

“Fomos acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o alarme da agência disparar. Chegamos no local a tempo e, logo depois, recebemos o apoio da 81ª CIPM”, major Fabrício de Oliveira, comandante da 52ª CIPM.

Postado em 17 de Fevereiro, às 21:18 por Manoel Gusmão 0 comentários

Temporal deixa Vitória da Conquista em estado de emergência

A quantidade de chuva na tarde deste domingo surpreendeu a população conquistense. Foram 29 milímetros de chuva em menos de trinta minutos, o que ocasionou inúmeros estragos na estrutura da cidade.

O prefeito Herzem Gusmão, após cessar a chuva, visitou os pontos mais críticos na cidade e convocou diversos secretários para iniciar os trabalhos de desobstrução de vias e limpezas de canais para o escoamento da água das chuvas.

No bairro Santa Cecília, onde um colchão obstruiu o canal de águas pluviais, foi um dos primeiros locais visitados. Imediatamente, as equipes das secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, com o auxílio da Defesa Civil, iniciaram os trabalhos.


Já na avenida Luís Eduardo Magalhães, local atingido por um grande volume de água, o Simtrans já havia bloqueado o acesso. O trabalho de limpeza da via também foi realizado e ficou definido que o sentido Boa Vista – Olívia Flores será bloqueada durante a noite.

Já na avenida Siqueira Campos, a chuva danificou o asfalto no entorno do esgotamento. O trecho foi sinalizado e será recuperado.

“Estamos vigilantes e acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e das secretarias municipais por toda a cidade. O monitoramento está sendo feito e em sintonia por toda a equipe”, destacou o prefeito Herzem Gusmão.

Outros pontos atingidos pela forte chuva estão sendo avaliados e podem sofrer interdição para recuperação.

Postado em 17 de Fevereiro, às 20:50 por Manoel Gusmão 0 comentários

Grave acidente na Avenida Perimetral em Vitória da Conquista

Um grave acidente foi registrado na Avenida Perimetral, em Vitória da Conquista, no início da noite de hoje (domingo).

O motorista do veículo perdeu o controle do carro e caiu.

Parte do carro ficou destruído. O resgate foi acionado, mas o número de vítimas ainda não foi divulgado.

Postado em 17 de Fevereiro, às 20:39 por Manoel Gusmão 0 comentários

Varzedo é campeão do Campeonato de Cidades Circunvizinhas

Na tarde deste domingo (17), as equipes de Varzedo e o Remo de Elísio Medrado, fizeram a grande final do Campeonato de Cidades Circunvizinhas no Estádio Odílio Fernandes de Sousa em São Miguel das Matas.

Este ano o Campeonato foi realizado com duas sedes e mediante sorteio em reunião durante as quartas de finais, antes mesmo de serem conhecidos os finalistas, ficou definido que a final seria realizada em São Miguel das Matas.

Pelo placar de 3 x 1, Varzedo venceu fácil a equipe medradense e levou para casa o valor de R$ 7 mil reais de prêmio. O vice-campeão ficou com R$ 3 mil.

Postado em 17 de Fevereiro, às 20:02 por Magno Bastos 0 comentários

Nuvens escuras deixam tempo nublado em Laje na tarde deste domingo

É fato que a devastação desenfreada tem ocasionado a falta de água em várias cidades da região e em Laje no Vale do Jiquiriçá não é diferente.

Mesmo o município sendo margeado pelo Rio Jiquiriçá essa não é a garantia de que o abastecimento de água estava totalmente tranquilo.

Sempre que se registra uma imagem como está, com possibilidades de chuva, a alegria logo vem à tona junto aos lajistas e uma Internauta registrou na tarde deste domingo (17) a chegada em breve da chuva.

Postado em 17 de Fevereiro, às 19:06 por Magno Bastos 0 comentários

Partida de futebol é suspensa após chuvas e raio derruba muro no estádio de Amargosa

Na tarde deste domingo (17) fortes chuvas acompanhadas de relâmpagos e trovoadas em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.

No momento em que acontecia uma partida de futebol do campeonato municipal, um raio derrubou parte do muro do estádio municipal. A partidas do campeonato foram suspensas pouco tempo antes.

De acordo com informações de pessoas que estavam no estadio, uma pessoa foi atingida pelo raio e foi hospitalizada.

A Guarda Civil Municipal estava no estádio e fez o resgate da vítima. O mesmo está em observação e seu quadro de saúde é estável.

Postado em 17 de Fevereiro, às 18:49 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Tempo nublado alimenta expectativa de chuva em São Miguel das Matas

O sofrimento do miguelense com a falta de água pode ser minimizado se a trovoada que promete cair vier ainda nesta noite de domingo para segunda.

Por volta das 17 horas o tempo fechou na cidade e as nuvens ficaram escuras rapidamente com vários relâmpagos e trovões.

Neste momento não há trovões nem relâmpagos. A chuva chegou a começar a cair, mas muito rápida e agora os miguelenses estão de dedos cruzados na espera do líquido tão precioso.

Postado em 17 de Fevereiro, às 18:03 por Magno Bastos 0 comentários

Vegetação pega fogo na Serra da Jiboia entre Elísio Medrado, São Miguel e Varzedo

No final da tarde deste domingo (17), a vegetação na serra da Jiboia pegou fogo no perímetro entre os municípios de Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Varzedo.

Era possível perceber as chamas de longe, conforme registrou a internauta da Criativa On Line, Dona Neuza que reside no Entroncamento de São Miguel das Matas. Ela disse que estava vindo de Amargosa e percebeu a fumaça nas proximidades da Torre de Internet.

Ela manteve contato com a Redação da Criativa On Line falando da preocupação com o fogo que se alastrava e ela não estava conseguindo manter contato com o Corpo de Bombeiros em Santo Antonio de Jesus.

Postado em 17 de Fevereiro, às 17:28 por Magno Bastos 0 comentários

Morador de Engenheiro Pontes sofre acidente na BA 539 em São Miguel das Matas

Um morador de Engenheiro Pontes, identificado pelo apelido de Careca, sofreu um acidente no final da tarde deste domingo na BA 539 na saída de São Miguel das Matas, sentido a Vila.

Ele tem parentes na Sucupira, zona rural de São Miguel das Matas e teria vindo da casa de seus familiares e seguei para sua casa.

Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 para o Hospital regional em Santo Antonio de Jesus.

Postado em 17 de Fevereiro, às 16:45 por Magno Bastos 0 comentários

Internauta registra lindo pôr do sol na cidade de Itatim neste domingo

Localizada no Território Piemonte do Paraguaçú e no semiárido baiano, Itatim está sempre sofrendo pela falta de chuva e nos últimos dias o abastecimento da Embasa, está comprometido e várias residências estão sem água.

Uma internauta da Criativa On Line registrou um lindo pôr do sol no centro da cidade neste domingo (17).

Postado em 17 de Fevereiro, às 16:18 por Magno Bastos 0 comentários

Surge uma vencedora no atletismo miguelense com futuro promissor pela frente

Neste domingo aconteceu em Amargosa uma corrida nas categorias masculina e feminina e uma miguelense se destacou ao competir nos 5 km da prova.

Adelia Souza, foi convidada por Moisés para participar da prova e surpreendeu positivamente sendo a primeira de sua categoria e a quinta no geral.

A jovem promissora do atletismo feminino miguelense conta com o incentivo de Moisés, um dos atletas mais experientes da região, com vários títulos em sua carreira.

Postado em 17 de Fevereiro, às 15:05 por Magno Bastos 0 comentários

Moisés se destaca mais uma vez em corrida de 10 km na cidade de Amargosa

O atleta de São Miguel das Matas, Moisés se destacou mais uma vez em uma prova de 10 km. Desta vez ele correu na cidade de Amargosa e subiu ao pódio, lugar [familiar a ele em todas as provas que participa.

“Tive a satisfação de competir mais uma prova e chegar ao pódio. Agradeço sempre a todos que me apoiam, desde aqueles que me ajudam financeiramente nas minhas viagens, até aqueles que deixam uma palavra de motivação ao me verem treinando ou disputando as provas”, destaca.

Moisés é o grande nome do esporte de São Miguel das Matas e já disputou provas de atletismo em várias cidades do interior e na capital. Neste domingo (17), ele ficou em 2º lugar no geral no percurso de 10 km.

Postado em 17 de Fevereiro, às 15:01 por Magno Bastos 0 comentários

Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (16), em sua conta no Twitter, que o governo apresentará o projeto de lei Anticrime ao Congresso Nacional na terça-feira (19). “Na próxima terça-feira apresentaremos projeto de lei Anticrime ao Congresso. Elaborado pelo ministro Sergio Moro, o mesmo visa endurecer as penas contra assassinos, líderes de gangues e corruptos”, escreveu na rede social.

Na quinta-feira (14), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu mais rigor na punição do condenado por crime de homicídio ao participar, em Brasília, de evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

"A redução da taxa de homicídios passa por adoção de politicas públicas complexas. Muitas delas envolvem medidas puramente executivas, como melhorar as investigações [policiais] e restauração de áreas urbanísticas degradadas. Mas um fator fundamental é, sim, retirar o criminoso homicida de circulação".

O projeto propõe mudanças em vários pontos da legislação a fim de endurecer o combate a crimes violentos, como o homicídio e o latrocínio, e também contra a corrupção e as organizações criminosas. "Para isso [implementação da lei], precisamos ter um tribunal mais efetivo. Um tribunal que não leve dez, 20 anos, para condenar alguém que cometa um homicídio, por exemplo", afirmou Moro.

"Não estamos querendo que o autor de pequenos crimes, mesmo que reincidente, permaneça na prisão. Não se trata de endurecer as penas para os ladrões de maçã ou de chocolate, mesmo que reincidentes. Estamos falando de crimes violentos e de criminosos perigosos", disse o ministro, pouco antes de reconhecer a baixa resolução de crimes.

Quanto ao crime organizado, Moro defendeu que as lideranças das facções, quando presos e condenados, cumpram a pena inicialmente em regime fechado, em isolamento. "A estratégia exitosa em relação à criminalidade organizada passa pelo isolamento de suas lideranças", disse.

O ministro voltou a justificar a iniciativa do governo federal de endurecer a lei contra o crime argumentando que a corrupção, o crime organizado e o crime violento são os maiores problemas do país em termos se segurança pública, já que estão inter-relacionados.

Postado em 17 de Fevereiro, às 13:51 por Magno Bastos 0 comentários

Bolsonaro retorna ao Planalto na próxima semana, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse hoje (15) que o presidente Jair Bolsonaro vai retornar às suas atividades no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (15). O senador esteve reunido com Bolsonaro pela manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial. O presidente despacha do Alvorada desde que voltou de São Paulo após 17 dias internado.

“Foi uma conversa de solidariedade. Vim desejar pronta recuperação e dizer que o Senado da República estará a disposição do Brasil e do governo para debater os temas importantes do país”, disse Alcolumbre.

Segundo o senador, o principal tema da conversa foi a reforma da Previdência que deve ser encaminhada à Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (20). De acordo com ele, o parlamento está pronto para debater o tema, que propõe idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Postado em 17 de Fevereiro, às 13:48 por Magno Bastos 0 comentários

Comissões do Senado reiniciam atividades sob novos comandos

Depois de uma semana de articulações dos líderes dos partidos políticos com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foram eleitos por aclamação, em chapas únicas e sem disputas entre as bancadas, os comandos das comissões permanentes. A partir desta semana começam as atividades legislativas.

No Senado, há 15 comissões permanentes. As consideradas mais importantes são a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional.

Postado em 17 de Fevereiro, às 13:46 por Magno Bastos 0 comentários

Ministro do Supremo, Gilmar Mendes manda soltar prefeito de Mauá, Átila Jacomussi

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu habeas corpus ao prefeito de Mauá, Átila Jacomussi. Ele estava preso desde o dia 13 de dezembro, quando foi deflagrada a Operação Trato Feito, que investiga desvios em contratos firmados pela administração do município, localizado na região do Grande ABC.

Segundo Polícia Federal, Jacomussi liderava um esquema criminoso que chegava a movimentar R$ 500 mil por mês. As investigações indicam que eram cobrados entre 10% e 20% sobre os contratos da prefeitura para o pagamento de propinas. Eram fraudados os processos para aluguel de veículos oficiais, reforma de parques, serviços de limpeza e sinalização de vias. De acordo com a PF, o dinheiro era repassado para 22 dos 23 vereadores da cidade.

A Trato Feito é um desdobramento da Operação Prato Feito, deflagrada em maio, que apurava o desvio de recursos públicos da merenda escolar em diversas cidades de São Paulo. Na ocasião, Jacomussi também foi preso, sendo libertado por outra decisão de Gilmar Mendes, em junho. 

Em defesa divulgada por ocasião da abertura do processo de impeachment, o advogado de prefeito, Daniel Bialski, afirmou que não existem provas, testemunhas ou gravações que mostrem que Jacomussi recebeu dinheiro ou praticou ilegalidades. “Muito pelo contrário, a vida política de Átila sempre foi pautada pela honestidade e correção”, diz a nota.

Postado em 17 de Fevereiro, às 13:42 por Magno Bastos 0 comentários

Após tragédia no Ninho do Urubu, CTs são fiscalizados e interditados

Após a tragédia no Ninho do Urubu, que matou dez atletas da base do Flamengo, as autoridades passaram a se preocupar com a situação dos centros de treinamento de outros clubes brasileiros. Na última sexta-feira, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recomendou a interdição do Ninho do Urubu, em Vargem Grande (Barra da Tijuca) na zona oeste do Rio.

A interdição foi inicialmente pedida em 2017, mas não foi cumprida. Segundo o Ministério Público, o local só deve voltar a funcionar após cumprimento de exigências do Corpo de Bombeiros. O MP ameaça entrar na Justiça para interromper o uso das instalações do CT Jorge Helal, como é oficialmente chamado o Ninho do Urubu.

Três dias após a tragédia, um princípio de incêndio atingiu o alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no bairro da Sulacap, também zona oeste da capital fluminense. No momento em que houve o incidente, atletas do time sub-20 do Bangu repousavam. Por terem inalado fumaça, sete jogadores e um membro da comissão técnica receberam atendimento médico.

Vasco da Gama
Um dia antes da manifestação do Ministério Público contra o Flamengo, a prefeitura do Rio de Janeiro pediu a interdição do CT do Vasco da Gama em Vargem Pequena, na mesma região da cidade. A ordem de interdição foi entregue pela 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização do município.

O clube transferiu os treinamentos para o Estádio São Januário e cobrou a definição de um prazo para "adequação às demandas do órgão, sem a necessidade de impedimento de uso do local". O clube informou que o CT das Vargens é usado apenas como local de treinamento e não há alojamento para os atletas.

Portuguesa
Na última quinta-feira (14), a prefeitura de São Paulo interditou parte do CT da Associação Portuguesa Desportos, por falta de segurança nas instalações. Foram interditados os blocos onde funcionam a lavanderia e os vestiários do CT, localizado na Rodovia Ayrton Senna. Os alojamentos do local estão desativados.

A prefeitura de São Paulo notificou os clubes sobre a obrigatoriedade de manter todos os alojamentos dentro das condições adequadas. Também recomendou que as agremiações suspendessem imediatamente a utilização dos alojamentos caso não estivessem regularizados. Devem ser vistoriados os CTs do Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Nacional, Juventus e da Federação Paulista de Futebol.

Campanha
O ex-goleiro Getúlio Vargas Freitas de Oliveira Jr. está convocando jogadores, parentes e amigos de atletas de futebol e outras modalidades de esporte a enviarem fotos e vídeos que mostrem as condições de alojamentos nos clubes. “De repente alguém resolve fazer alguma coisa”, disse o atleta que já jogou no Flamengo (2002-2006), na Alemanha, em Portugal e na África do Sul.

As imagens estão sendo enviadas via WhatsApp (21 9673 30593) e exibidas no Instagram

Até o fechamento dessa reportagem, havia fotos e vídeos de dormitórios superlotados (30 pessoas em três quartos com dois banheiros); com colchão estendido sobre o chão; aparelhos elétricos ligados em tomadas sobrecarregadas; chuveiros elétricos com água escorrendo nos fios; banheiros imundos; bebedouro enferrujado, além de cozinhas sujas.

“O que eu tenho a falar sobre [as divisões de] base é a experiência que eu passei”, disse antes de descrever situações “precárias, ridículas e bizarras”, até em clubes de alto nível. Para o ex-goleiro, há alojamentos “em condições horríveis, terríveis ou perigosas” que colocam em risco muitos atletas.

Segundo Getúlio Vargas, as situações retratadas são “muito mais comuns do que vocês pensam”, com arranjos clandestinos, gambiarras ou “gatilhos” assemelhados ao que existem em periferias e favelas das cidades. “É igual lugar que a gente vive”, lamentou.

Postado em 17 de Fevereiro, às 13:39 por Magno Bastos 0 comentários


Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/02/2019 00:16