Notícias

Participe, ajude a divulgar a Mini Modelo baianinha nas redes sociais

A Modelo Mirim, Dylana Adea, está inscrita nas redes sociais e espera a sua participação curtindo cada uma delas e dando mais popularidade, no youtube, instagram e facebook.

Acompanhe a Dylana no Youtube, no Facebook e no Instagram.

A pequenina modelo de um ano e um mês é neta de amargosense, Railton Andrade e neste domingo estará no shopping da Bahia, onde vai participar novamente do programa de Lore inprota, ex dançarina do Faustão e namoranda de Léo Santana.

Postado em 19 de Outubro, às 17:49 por Ivanildo Bastos 0 comentários


COOAMA e Tecelendo comemoram dez anos e dois anos de parceria em Amargosa

Ocorre desde a última quinta-feira (18 de outubro de 2018) na Praça Lourival Monte, em Amargosa, a comemoração dos dez anos da COOAMA (Cooperativa de Agricultura Familiar do Vale do Jiquiriçá) e do Tecelendo e, ao mesmo tempo, a comemoração da parceria de dois anos entre as duas instituições.  De acordo com Íria Vanuza, uma das organizadoras do evento, que ocorre todas as sextas-feiras das 17h às 21h onde reúne artesãs e artesãos, agricultores familiares, dentre outros, para a comercialização de hortaliças, frutas e verduras e alimentos alternativos, como: o pão de batata e a empada de jaca.

Durante os dois dias do evento haverá oficina de pintura, de poesia, oficina sobre a escola família agrícola (com a participação de duas licenciandas no Curso de Educação no Campo). À tarde haverá a comercialização dos produtos expostos. Já à noite, haverá a oficina retórica das canções das décadas de 60, 70 e 80.

Além das duas instituições, há parceria, também, com o grupo PET do CFP (Centro de Formação de Professores), além da Associação do Gentil e do Tamanduá. A organizadora convida todas as pessoas, sejam elas da zona urbana ou da zona rural, para participar das feiras.

PS: A organizadora salienta que, quem tiver interesse em expor seus produtos, deve procurar o Tecelendo ou, então, a COOAMA.  

Postado em 19 de Outubro, às 17:17 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia Itatim prende homens em flagrante e recupera veículos de luxo roubados

Aproximadamente às 23:00 de quarta-feira (17), uma guarnição da Polícia Militar de Itatim procedeu abordagem a um veículo VW, Gol, de cor cinza, placa JRE-7547, licença de Santo Estevão-BA, com quatro indivíduos suspeitos, na Avenida Irmã Dulce, Centro.

Durante a abordagem foi apreendida uma porção pequena de maconha com um dos elementos, bem como a chave de um veículo Toyota, RAV 4. Em seguida o citado veículo foi localizado e apreendido no estacionamento de um posto de combustíveis, situado às margens da BR 116. Após pesquisa em sites oficiais, ficou constatado que o veículo era proveniente de roubo acontecido no dia 15.10.2018, na cidade de Cruz das Almas.

Em continuidade com as diligências, no dia seguinte foi recuperado outro veículo automotor, o Peugeot 208, ano 2017, vermelho, roubado na cidade de Itabuna. Sendo que o referido veículo possuía sinais de adulteração, visto que a placa afixada teria sido trocada para dificultar a ação da polícia.

Sendo assim, foram recuperados dois veículos que custam mais de r$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Na oportunidade foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas um homem de 20 anos, residente na Ceasa, zona rural do município de Laje- BA, e outro de 30 anos, residente no bairro da Boiadeira, município de Iaçu- BA, foi autuado em flagrante por crime de receptação.Os outros dois indivíduos foram ouvidos e liberados.

Tiago, por crimes de homicídio na cidade de Camacan/Ba.

Ambos foram flagranteados por receptação e adulteração de sinais caracteristicos de veiculo automotor.

Os dois flagranteados permanecem custodiados provisoriamente na carceragem da Depol Itatim a disposição da Justiça.

Postado em 19 de Outubro, às 17:08 por Redação Criativa 0 comentários

UFRB divulga Nota em Defesa da Democracia e da Universidade Pública

O agravamento da atual crise social e política em nosso país ganha contornos dramáticos no período eleitoral. A descrença em nossas instituições públicas aliadas à crescente onda de intolerância e ódio fazem irromper ações de violência física e simbólica. Episódios de perseguição se repetem na tentativa de fazer calar todos aqueles que se levantam na defesa dos direitos sociais, das marcas identitárias de nosso povo, da diversidade e da democracia.

Neste momento de ameaça às nossas recentes conquistas democráticas, as universidades públicas brasileiras estão, mais uma vez, convocadas a tomar posição. Este lugar marcado pela produção de pensamento crítico, espaço autêntico de argumentação contra a barbárie e construtor de ideias vivas do seu tempo, não pode se abster do combate ao totalitarismo e ao obscurantismo.

Assim, apoiados no compromisso fundante com a democracia nós, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, nos posicionamos. Somos conquista do povo deste território e nossas raízes brotaram do desejo e da organização popular. A democracia, portanto, nos tece social e institucionalmente. Não podemos negar à Nação brasileira, em um momento difícil como este, o nosso empenho em continuar a luta pela garantia da vida, dos direitos sociais e humanos, do combate ao racismo e qualquer forma de preconceito, pelo respeito às diferenças e pela liberdade. Reafirmamos nossa defesa intransigente do Ensino Público, Gratuito, de Qualidade, Laico e Socialmente Referenciado. 

Acreditamos em um projeto de nação que defenda princípios e valores que potencializem a paz social, que combata as desigualdades, que promova, respeite e preserve todas as manifestações e nosso patrimônio cultural e que garanta a educação, a ciência e a tecnologia como vetores de desenvolvimento social. Um projeto de nação fundado no respeito e na esperança de um futuro melhor para nosso povo.

Cruz das Almas, 18 de outubro de 2018.

Silvio Luiz de Oliveira Soglia
Reitor da UFRB

Georgina Gonçalves dos Santos
Vice-Reitora UFRB

Postado em 19 de Outubro, às 17:04 por Ivanildo Bastos 0 comentários


Com retornos, Bahia treina e Enderson volta a esboçar provável time titular

Pensando no Botafogo, adversário do próximo sábado, o Esporte Clube Bahia realizou mais um treinamento nesta quinta-feira (18) onde o técnico Enderson Moreira aproveitou para novamente testar o time titular para o duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A atividade contou com retornos de dois jogadores que estavam no departamento médico.

De acordo com a assessoria do Bahia, o zagueiro Everson e o volante Elton, já recuperados de lesão, desceram para o campo e realizaram uma atividade física a parte. Já Tiago foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de transição. O defensor trabalhou na academia.

O técnico Enderson Moreira comandou o trabalho onde escalou o possível time titular que inicia o confronto contra os cariocas. Durante o treinamento Enderson orientou bastante a equipe. Sempre que possível parou o treino para orientar os atletas.

O treinador também mexeu na equipe e testou algumas formações para o confronto de sábado (20). No fim, alguns jogadores ainda treinaram as bolas paradas com foco principal nas faltas frontais. Nesta sexta (19) o elenco retorna ao batente às 8h30 no Fazendão.

Postado em 19 de Outubro, às 12:54 por Yago Lázaro 0 comentários

Técnico do Vitória Sub-20 critica atitude de jogadores do Palmeiras

Porém, mesmo apoiado por 5 mil torcedores no estádio do Barradão e jogando o segundo tempo com um jogador a mais, o Vitória acabou sendo goleado por 4 x 1 pelo Palmeiras – que encaminhou o título inédito da competição. Os gols foram marcados por Luan Cândido, Papagaio (duas vezes) e Aníbal. Caíque fez o de honra do Leão.

Após o quarto gol do Palmeiras nos últimos minutos do acréscimo, a confusão tomou conta da partida por conta da comemoração provocativa dos palmeirenses que se direcionaram para a torcida rubro-negra. Assim iniciou uma briga entre jogadores dentro de campo e depois com a invasão de torcedores no gramado necessitando da intervenção da polícia militar impedindo algo pior, e encerrando o jogo antes mesmo do apito final do árbitro. O treinador do Leão lamentou o ocorrido e criticou a atitude dos jogadores do Palmeiras.

“Lamentável. Esse é o adjetivo mais próprio. Jogo estava sendo jogado, tudo normal. Quarto gol teve provocação, mas não tem que ter esse tipo de reação da nossa parte. Joga com hombridade, respeita todo mundo. Dá cinco, dá dez. Não precisa ter esse tipo de provocação. Lamentável o que aconteceu depois. Teve entrada de dirigente [do Palmeiras] dentro de campo, que é fora da caixinha”, disse em entrevista ao SporTV.

A grande finalíssima acontece na próxima quinta-feira, agora na Arena de propriedade do Palmeiras em São Paulo às 19h15. Lembrando que o campeão do Brasileiro SUB-20 enfrenta o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e o vencedor deste encontro disputará a Copa Libertadores em 2019.

Postado em 19 de Outubro, às 12:49 por Yago Lázaro 0 comentários

Cearenses superam o Bahia na média de público. Torcida do Vitória sumiu

O Estado do Ceará pode ter no próximo ano dois representantes na primeira divisão do Futebol Brasileiro, fato que não acontece desde 1984. Em 2019, o Fortaleza tem praticamente a vaga garantida esperando apenas oficializar o acesso. O time é o líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos além do quinto colocado, o Atlético-GO e só restam seis jogos para a publicação do juízo final. Assim, somente uma tragédia será capaz de barrar o acesso do tricolor do Ceará após passar anos sofrendo entre as Séries B e C.

O outro representante, o Ceará, assim como previsto, sofre e pena, MAS, sobretudo, luta para sobreviver no duríssimo o Brasileiro da Serie A. Começou mal, parecia que o passaporte comprado para o retorno já seria utilizado no início do verão, no entanto, com a chegada do técnico Lisca, resiste, corre atrás, luta e tem condições de continuar, apesar do passo atrás no empate em 0 x 0 contra o Botafogo dentro de casa.

Reação que não acontece com o SPORT-PE que no meu entendimento não permanecerá na primeira divisão, cedendo o espaço inicialmente para o Fortaleza, fato que se confirmado, pode criar a possibilidade da manutenção de trio nordestino ou quarteto com a entrada CSA, quarto colocado na Série B. Outro com sério risco é o Esporte Clube Vitória, no entanto, tem vasta experiência em sofrer até o fim e no último suspiro escapar das escorregadas.

MÉDIA DE PÚBLICO

No aspecto presença de público, o estado do Ceará e o mais representativo da região, Com 15 jogos realizados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem média de 22.273 pagantes,liderando com folga o ranking da competição, inclusive superando o Esporte Clube Bahia inserido na Série A e jogando aos domingos. O Fortaleza tem praticamente cinco vezes mais público do que a média da competição que é conhecida pela pouca presença de público nos estádios, especialmente este ano que não comporta clubes de VAGA garantida.

Na Série A, o Vovó detém a sexta melhor média após ter atuado 15 vezes em casa. São 23.295 pagantes por jogo. Mesmo fazendo uma campanha de candidato ao rebaixamento, o clube cearense perde apenas para Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional, sendo ele, considerando apenas os nordestinos, o melhor classificado neste quesito, superando também o Bahia com 18 mil, Sport com média de 10 e o Esporte Clube Vitória cheio de glórias e tradição com apenas 8 mil arredondados.

Postado em 19 de Outubro, às 12:38 por Yago Lázaro 0 comentários

Zé Ricardo lamenta ausências, mas quer os três pontos contra o Bahia

Foram três empates em sequência contra São Paulo, Vasco e Ceará. No próximo sábado, o Fogão tentará encerrar esse jejum de triunfo diante do Esporte Clube Bahia, em duelo agendado para às 16h no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo falou sobre o atual momento do time que ocupa a 12ª colocação com 35 pontos, um acima do Bahia, 13º com 34.

“Depende. Cada jogo tem sua história. Acredito que desses três empates, dois estivemos bem próximos da vitória, mas em Fortaleza, o Ceará teve um volume de jogo muito grande. O fato é que a gente tem que tentar pontuar cheio em casa para poder sair dessa zona da confusão”, disse.

Para enfrentar o Bahia, o treinador do alvinegro terá duas baixas importantes. O capitão Joel Carli e o volante Matheus Fernandes cumprem suspensão automática por conta do acúmulo de três cartões amarelos. Além disso, o meio-campista Jean – que se recupera de lesão – ainda é dúvida.

“Acho que é uma condição natural de todas as equipes. É um campeonato muito disputado e fatalmente nós iriamos ficar sem alguns jogadores em alguma rodada, mas acho que o grupo está bem preparado e vamos tentar fazer um bom jogo no sábado”, completou.

Postado em 19 de Outubro, às 12:38 por Yago Lázaro 0 comentários

Palmeiras goleia o Vitória e encaminha título inédito do Brasileiro Sub-20

Esta quinta-feira (18/10/2018) definitivamente não era o dia do Esporte Clube Vitória. Pela tarde, o time de Aspirantes do Leão – classificado antecipadamente – foi derrotado por 1 x 0 pelo São Paulo atuando em Cotia (SP), porém, ficou com o segundo lugar do Grupo C e avançou às semifinais. Em seguida foi a vez da equipe Sub-17 perder para o Vasco da Gama por 3 x 1, em pleno Estádio do Barradão, em jogo pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria, e agora precisará vencer por três gols de diferença no Rio de Janeiro.

Para completar a noite tenebrosa do Rubro-Negro Baiano, o time Sub-20 entrou em campo pelo jogo mais importante do dia, pelos primeiros 90 dos 180 minutos que decidirão o campeão do Campeonato Brasileiro SUB-20. Mesmo apoiado por 5 mil torcedores no estádio do Barradão e jogando o segundo tempo com um jogador a mais, o Vitória acabou sendo goleado por 4 x 1 para o Palmeiras – que já havia vencido o Leão na primeira fase outras duas vezes por 2 x 0 em São Paulo e por 3 x 1 no Manoel Barradas.

O Palmeiras não perdoou os vacilos do Vitória e foi para o intervalo com uma ótima vantagem, com gols de Luan Cândido aos 19 e Papagaio aos 42 minutos do primeiro tempo. Com a desvantagem, o Leão se lançou ao ataque e aos 6 minutos do segundo tempo sofreu o terceiro novamente com Papagaio. Aos 19, o rubro-negro conseguiu descontar com Caíque convertendo pênalti em que o zagueiro Gabriel foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória não conseguiu diminuir a desvantagem e pior, sofreu o quarto já nos instantes finais com Aníbal de cobertura.

Após o quarto gol do Palmeiras, a confusão tomou conta da partida por conta de provocação dos palmeirenses com a torcida, com direito a briga entre jogadores e até invasão de torcedores no gramado encerrando o jogo antes mesmo do apito final do árbitro. A grande finalíssima acontece na próxima quinta-feira, agora na Arena de propriedade do Palmeiras em São Paulo às 19h15. Lembrando que o campeão do Brasileiro SUB-20 enfrenta o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e o vencedor deste encontro disputará a Copa Libertadores em 2019.

Para chegar ate à final, o Vitória ganhou sete dos 12 jogos que disputou, com um empate e quatro derrotas. Sendo duas delas justamente contra o Palmeiras. Marcou 21 gols e sofreu 14. Os artilheiros são Eron e Rafael, cada um com quatro gols. Destaque para a goleada avassaladora em cima do Flamengo quando venceu pelo placar incomum de 6 x 1.

Já o Palmeiras, chegou à decisão com a melhor campanha do torneio. São sete vitórias, quatro empates e uma derrota no total, além do melhor ataque, com 27 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos. O artilheiro e o vice-artilheiro do Brasileiro Sub-20 ainda são atacantes palmeirenses: Papagaio, com nove gols, e Yan, com sete.

Disputado desde 2015 no formato atual, o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria e tem a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor fica com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

Postado em 19 de Outubro, às 12:28 por Yago Lázaro 0 comentários

Ruralzão em Elísio Medrado terá quatro jogos neste domingo

O campeonato que está sendo sucesso de participação dos torcedores, de organização e de lances bonitos, o ruralzão em sua primeira edição terá quatro jogos neste domingo.
 
A sexta rodada que seria dia 28 foi adiada por conta das eleições no segundo turno. Os quatro jogos serão realizados no campo da Chapadinha a partir das 8;00 da manhâ e o que preocupa as equipes é o sol muito quente a partir das 10:00 quando começará a segunda partida.
 
Confira os jogos deste domingo, 21.

Postado em 19 de Outubro, às 12:17 por Yago Lázaro 0 comentários

Cristóvão Guimarães acompanha a movimentação no centro de São Miguel

O Repórter da Criativa On Line, Cristóvão Guimarães, acompanhou ao vivo a movimentação no centro da cidade de São Miguel das Matas, nesta sexta-feira (19).

Ele esteve na Praça Maria Magdalena, em frente a Igreja Matriz e constatou o movimento dos transportes que fazem carga e descarga no comércio, o transporte escolar que pega os estudantes e os veículos de passeio estacionados pelo perímetro.

Postado em 19 de Outubro, às 11:53 por Magno Bastos 0 comentários

Amargosense de 44 anos de idade morre após ser espancado em São Paulo

Na noite de quarta - feira (17),  Evandro Santos, 44 anos,  mais conhecido como Vando Tratorista, morreu quando estava saindo de uma festa de aniversário em São Paulo.

De acordo com informações, as causas da morte foi após ser espancado por um grupo de homens não identificados. A motivação do crime ainda não foi revelada.

O corpo da vítima foi sepultado em São Paulo.

Postado em 19 de Outubro, às 11:34 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Operador de máquina morre após veículo tombar na zona rural de Jequié

Um operador de máquinas morreu após acidente com uma patrol na manhã desta quarta-feira (17), na área rural do município de Jequié.

Salvador Alves dos Santos, de 70 anos, conduzia a máquina durante serviços de terraplanagem em uma estrada vicinal numa propriedade na localidade de Limoeiro, quando tentou fazer uma manobra e acabou perdendo o controle da máquina, que precipitou-se em uma ribanceira.

O condutor chegou a pular do veículo, mas bateu com a cabeça em uma pedra e foi a óbito no local.

O corpo de Salvador, que era natural do município de Boa Nova (BA) foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. Com o tombamento, a máquina partiu-se ao meio.

Postado em 19 de Outubro, às 11:23 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Animais soltos em Jaguaquara seguem fazendo vítimas e preocupando motoristas

Vários acidentes envolvendo animais já foram registrados na região, inclusive o último aconteceu no sábado (13), no perímetro do município de Jaguaquara, quando Perivaldo dos Santos Lopes, de 34 anos, morreu ao retornar de Itaquara para Jaguaquara à noite e colidir com um cavalo que perambulava no meio da pista. Perivaldo e o animal morreram no local.

No trecho, a presença de animais é frequente e o número de acidentes envolvendo os bichos, que sofrem com o abandono dos proprietários, só aumenta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, em casos de acidentes, dificilmente os donos dos animais são identificados e sugeriu que as prefeituras dos municípios margeados pela BR-420 promovam o recolhimento dos animais.

Postado em 19 de Outubro, às 11:17 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Outubro Rosa livro resgata relatos de mulheres sobre o câncer de mama

Os projetos Sakura e Sobre Gentes lançam nesta sexta-feira (19), das 18h às 21h, o livro “Mulheres de Peito”, no Palacete das Artes. A obra é composta de vivências e aprendizados de 20 mulheres que tiveram o câncer de mama, desde o trauma do diagnóstico, além da importância da autoestima durante a doença e doação no processo de recuperação. 

A primeira parte da narrativa se constrói entre pequenos relatos através de um perfil do Instagram sobre personagens reais e a segunda destaca a interação de um grupo de pacientes e fisioterapeutas da capital baiana, no intuito de formar uma rede de apoio para mulheres que passam ou passaram pelo câncer.  

Antes mesmo de ser impresso, mais de 70% dos 1.000 livros já foram vendidos. A renda arrecadada com as vendas do livro será destinada para as ações do Projeto Sakura. Após a noite de autógrafos a instituição irá prestar contas e disponibilizar de forma online os documentos. 

O livro custa R$ 20 e para obter informações sobre como adquirir ou participar do movimento, os interessados podem acessar o Instagram do Sobre Gentes ou enviar um e-mail para [email protected]

Postado em 19 de Outubro, às 11:14 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Loja é arrombada nesta sexta - feira, 19, no Centro de Amargosa

Na madrugada de sexta - feira (19) uma loja de eletrodomésticos na Avenida Lomanto Júnior em Amargosa foi arrombada. Alguns produtos foram levados pelos meliantes.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local, mas ainda não há informações sobre os suspeitos. O prejuízo da loja ainda não foi divulgado.

As câmeras de segurança devem auxiliar na investigação da Polícia Civil.

Postado em 19 de Outubro, às 11:11 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Dieta do ovo quais são os riscos?

As dietas milagrosas são os carros chefe de muitos sites voltados para o emagrecimento rápido. Vende-se o sonho da perda de peso no curto prazo e com o mínimo de sacrifício, tornando-as possibilidades mais viáveis, aceitáveis e assertivas para os leitores. 

O ovo é um alimento muito nutritivo composto majoritariamente por água, proteínas e gorduras (lipídios). Ainda, de acordo com a MBRAPA, ele não só é rico em proteínas, mas apresenta as de melhor qualidade, contendo uma boa quantidade de aminoácidos essenciais à nutrição humana. 

Por apresentar essas características, foi popularizado como um superalimento e deu origem à dieta que propõe o seu consumo mais frequente. (mais…)

Postado em 19 de Outubro, às 11:10 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Brasil é o país onde mais se mata com armas de fogo no mundo

Um estudo recente traz dados alarmantes: em 2016, 43,2 mil pessoas foram mortas por armas de fogo no Brasil, número que o coloca no indigesto primeiro lugar do ranking mundial de mortalidade por armas publicado pelo Global Burden Disease, órgão da Organização Mundial da Saúde que pesquisa as causas de morte pelo mundo.

Mas o Brasil não está sozinho. É seguido de perto pelos Estados Unidos, onde as armas mataram 37,2 mil pessoas. Juntos, os dois países são responsáveis por 32%, quase um terço, de todo mundo que morreu a bala.

Se juntar os números do México, Colômbia, Venezuela e Guatemala, o volume de assassinatos vai para 50,5%. Mais da metade das 251 mil mortes aconteceram nesses países da América que, juntos, não somam nem 10% da população mundial.

De acordo com o estudo, homicídios são a maior causa de mortalidade em consequência de lesão por arma de fogo dos 195 países pesquisados, com 64% do total. Seguido por suicídio, com 27% das mortes, e 9% foram por disparo acidental.

“90% das mortes violentas ocorrem fora das situações de conflito. Em todo o mundo, armas de fogo são frequentemente o meio letal em casos de homicídio, suicídio e lesões não intencionais, indicando um importante problema de saúde pública, com custos sociais e econômicos que se estendem além da perda imediata da vida”, escreveram os autores.

A pesquisa também associou o acesso às armas e o número de pessoas que possuem armas ao número de mortes. “Vários fatores estruturais foram identificados como contribuintes, incluindo pobreza, desigualdades sociais”, diz a publicação.

“Violência na interseção desses fatores culturais, juntamente com uma alta disponibilidade geral de armas de fogo , combinam-se para produzir altas taxas de mortalidade através da letalidade inerente ao uso de armas de fogo.”

No Brasil, esse tipo de morte aumentou muito desde 1990, indo de uma estimativa de 27,3 mil para os 43,2 mil registrados em 2016. No entanto, após uma explosão de mortalidade até meados dos anos 2000, houve uma redução no índice, que manteve sua estabilidade desde o Estatuto do Desarmamento.

“Os padrões documentados na África do Sul e no Brasil também apoiam uma ligação entre restrições regulatórias ao acesso de armas de fogo e subsequentes reduções nas taxas de mortes por elas”, aponta o documento.

Postado em 19 de Outubro, às 11:04 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo

Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 20/10/2018 08:53