Notícias

Detento volta de saída temporária com nove celulares e 52 objetos no estômago em SC.

Um detento da Colônia Agrícola Penal de Palhoça, em Florianópolis, voltou de uma saída temporária com nove celulares e outros 52 objetos, entre cabo USB, isqueiro, drogas, e outros, dentro do estômago.

O homem de 24 anos foi flagrado ao passar por um scanner de revista corporal. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada dos objetos.

Os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento do detento assim que ele entrou na unidade, de acordo com o G1.

O homem é portador de necessidades especiais e usa muletas e quando foi submetido ao detector, o equipamento sinalizou a presença de metal.

Os agentes levaram o preso até o Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, onde realizaram nova inspeção de imagens com o aparelho de scanner e detectaram os objetos metálicos no estômago.

Ainda conforme apurado pelo G1, o detento passou por um procedimento cirúrgico, e nesta quarta-feira (16) segue internado e passa bem. A Secretaria de Justiça e Cidadania de Florianópolis informou que o preso, que já respondia por porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas, também vai responder criminalmente pelo caso.

Postado em 16 de Janeiro, às 23:16 por Manoel Gusmão 0 comentários

Cetep Vale do Jiquiriçá com sede em Amargosa oferece cursos profissionalizantes

O colégio Cetep Vale do Jiquiriçá que fica em Amargosa está ofertando cursos profissionalizantes subsequente ao ensino médio para aqueles que já concluíram, tendo em vista, formar profissionais aptos para mercado de trabalho que a cada dia está mais disputado.

Os cursos ofertados para 2019 são técnico em administração (noturno), técnico em edificações (noturno) e técnico em nutrição (vespertino), todos com duração de 01 ano e meio.

As inscrições poderão ser feitas no site www.educacao.ba.gov.br no período de 17 a 21/01/2019, sendo que o resultado sairá no dia 23/01 e a matrícula no dia 30 de Janeiro de 2019.

Postado em 16 de Janeiro, às 22:25 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Suspeito de estupros foge da cadeia pública de Guanambi

Vagner Alves dos Santos, vulgo “Donizete”, de 37 anos de idade, que estava preso por acusação de ter praticado vários estupros na cidade de Guanambi, fugiu por volta das 11h50 desta quarta-feira (16), da cadeia pública, situada no bairro Alvorada, em Guanambi (BA). A informação foi confirmada pelo delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin.

Segundo informações obtidas, o fugitivo empreendeu fuga após quebrar uma barra de ferro da cela, e logo em seguida pular o muro. As Polícias Militar e Civil já estão fazendo diligências na tentativa de capturar o indivíduo, que é considerado de alta periculosidade. Ainda conforme informações, no momento da fuga, Vagner estava trajando uma camisa branca, de listra verde e bermuda Tactel, cor escura.

Ele estava encarcerado desde o dia 19 de outubro, quando foi preso por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no bairro Morada Nova, durante a Operação Alcinema, que visa apurar investigações relacionadas a estupros e roubos ocorridos no referido município.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso deve entrar em contato com a polícia, através 190 da Polícia Militar, 3451-7761 / 999758502 Disque denúncia da Polícia Civil. O sigilo é garantido.

Postado em 16 de Janeiro, às 21:41 por Manoel Gusmão 0 comentários

Ministério Público apura possíveis irregularidades nas placas Mercosul

O imbróglio envolvendo a implantação do emplacamento de veículos no padrão Mercosul na Bahia ganhou mais um capítulo nos último dias,  quando o Ministério Público da Bahia (MP-BA) deu início a série de audiências para apurar possíveis irregularidades.

Atualmente, há apenas uma fabricante de Minas Gerais atuando em todo o estado e recebe acusações de impor contratos abusivos às emplacadoras que atuam na Bahia. Na análise preliminar do MP, ao permitir que apenas a Promac Industrial forneça material para as empresas emplacadoras, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) contribui para a criação de um “monopólio”.

Após audiência realizada ontem com representantes da Associação Baiana de Empresas Estampadoras de Placas e Tarjetas Automotivas (Abeep), a promotora Rita Tourinho disse que “o que o Detran está fazendo é uma irresponsabilidade”.

“Inicialmente foram cadastradas duas empresas como fabricantes, por uma portaria que não era de Mercosul. Aparentemente só uma atua. O contrato apresentado pela única empresa fabricante é absurdo. A empresa está cadastrada por quatro anos, mas quer contrato com as emplacadoras por cinco anos, sob pena de pagar R$ 1 milhão em quebra de contrato. Também há denúncias nos valores praticados pela Promac, de que são acima do mercado, e estamos colhendo provas. O que o Detran está fazendo é uma irresponsabilidade com esse tipo de contrato”, explicou a promotora em entrevista à Tribuna da Bahia.

De acordo com ela, um representante da da Promac, fabricante de Minas Gerais, compareceu na audiência realizada nessa quarta e se mostrou disposto a discutir os termos do contrato imposto às empresas emplacadoras. Ao todo na Bahia existem 16 emplacadoras, mas apenas quatro fecharam acordo com a Promac e estão autorizadas a atuar com o novo padrão Mercosul.

“Essas empresas deviam estar desesperadas para terem aceito [o contrato]. Chega essa fabricante, com esse contrato leonino em cima das estampadoras, e só tem ela. Ou seja, as estampadoras têm dois caminhos: ou não prestam o serviço e fecham as portas ou são obrigadas a firmar esse contrato com essa fabricante. É praticamente um monopólio”, declarou Rita Tourinho.

CSO – Outro impasse que envolve a parceria entre as emplacadoras e fabricantes é a implantação do sistema CSO (Central de Serviços Online) implantado pelo Detran-BA, que já vem sendo objeto de diversas denúncias no Ministério Público, como revela a promotora.

“Como tem que integrar todas as questões das placas, as fabricantes têm que estar vinculadas ao Denatran, através do Renavan. Então já existe esse sistema. Só que aqui na Bahia essas empresas tiveram que se adequar ao CSO que já é do Detran. As emplacadoras têm que pagar mais 21 para esse CSO. Os serviços do Detran, eles englobam tantas taxas, situações questionáveis cobradas, que, no final, quem paga é o usuário. Tem placa ficando por R$ 240”, disse.

Postado em 16 de Janeiro, às 21:13 por Manoel Gusmão 0 comentários

Painel em muros homenageia personagens da cultura conquistense

Uma das características das artes urbanas, como o grafite, é que elas são perenes, vão se desfazendo com o tempo. Mesmo assim, um painel colorido no meio da cidade transforma a paisagem e impressiona quem passa por ele. De abril de 2017 até o final do ano passado, Vitória da Conquista ganhou 10 painéis assinados pelo grafiteiro Tiano Vilarino, por meio do projeto “A Voz do Muro”.

Os painéis retratam personagens que fizeram parte da cultura da cidade e contribuíram, da sua forma, com a promoção das artes, em suas diversas linguagens. “Essas pessoas escolhidas pela curadoria do projeto levavam o nome de Vitória da Conquista por onde passavam e deixaram seu legado e seu exemplo para a cidade. A homenagem, por meio do grafite, é mais que merecida”, afirma a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha.

Nomes como a escritora Lêda Nova, a baiana de acarajé Dona Dió, o escultor Cajaíba e o pintor J. Murilo foram homenageados. “Passei a conhecer outros artistas, a vida, a história, o contexto deles. Fazer esse tipo de trabalho, de artista para artista, é muito gratificante. Isso também enriquece o meu trabalho, pois tenho que fazer um estudo mais avançado de técnicas, por exemplo”, declarou Tiano, quando estava finalizando o painel de Altino Araújo.

O último painel desta etapa do projeto, pintado no final de dezembro, homenageou a professora e escritora Zélia Saldanha, dentro do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Falecida em 2000, ela foi uma das primeiras professoras do ensino superior na cidade e incentivadora da arte-literária, tanto que seu nome é dado ao concurso literário que publica novos autores, promovido pela universidade.

A Voz do Muro tem entre seus objetivos dar mais visibilidade aos artistas do grafite e revitalizar espaços públicos e construções históricas, homenageando personalidades conquistenses, para que possam ser lembradas diariamente por quem transitar por Conquista. A expectativa é que uma nova etapa do projeto aconteça em 2019.

O projeto “A Voz do Muro” é realizado com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Governo do Estado.

Saiba os locais onde estão os painéis:

J. Murilo – Feirinha do Alto Maron
Cajaíba – Av. Integração (Próximo a Av. Brumado)
Dona Dió – Rua Coronel Gugé (Esquina da Trav. Zumiro Nunes)
Geraldo Sol – Praça Guadalajara (Centro de Cultura)
Miguel Côrtes – Praça João Gonçalves (em frente à Cotefave)
Altino Araújo – Praça Sá Barreto (Antigo Clube Social)
Lêda Nova – Ibirapuera (Escola Municipal Profª Ridalva Correa)
Jorge Melquisedeque – Inocoop (Colégio Modelo)
Paulo Mascena – Praça Guadalajara (Escola Normal)
Zélia Saldanha – UESB (Biblioteca).Lêda Nova ilustra muro de escola municipal.

Postado em 16 de Janeiro, às 21:06 por Manoel Gusmão 0 comentários

Suspeito é preso após vítima reagir a assalto em Vitória da Conquista

Um jovem tentou assaltar um casal de turistas na tarde dessa quarta-feira (16), no Centro de Vitória da Conquista, próximo a Praça Barão do Rio Branco.

Armado com uma faca, o jovem tentou render o casal. Uma vítima reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito, mas havia uma guarnição do Peto da 77ª Cipm na Praça e imediatamente o suspeito foi detido, sendo encaminhado ao Disep.

Postado em 16 de Janeiro, às 21:00 por Manoel Gusmão 0 comentários

Drama de neto e avó comove toda a cidade de Vitória da Conquista

A situação de uma avó e do seu neto está comovendo toda a população de Vitória da Conquista. Dona Maria José é avó de Diego, de 21 anos. Ele sofre de problemas mentais e há 05 anos teve um AVC.

Dona Maria José é quem criou e cuida do neto como se fosse um filho desde criancinha. Mas os problemas neurológicos do jovem têm piorado, e por conta disso, algumas vezes ele fica muito agressivo.

Atualmente o jovem toma mais de 10 remédios, alguns deles tarja preta, por conta disso outro problema de saúde já está surgindo, agora, no fígado. O jovem recebe tratamento no CAPS e no Hospital Crescêncio Silveira, ambos em Vitória da Conquista.

No entanto, por causa do AVC, ele precisa de uma cirurgia que já luta há mais de anos para conseguir ser realizada, mas até agora nada, e o problema se agrava.

Em nota enviada pela prefeitura a Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso de Diego Gomes Nascimento está sendo acompanhado pela defensoria pública, junto com o município e também pelo estado. Ainda segundo a prefeitura, para que a cirurgia possa ser feita é preciso uma nova avaliação, já que a cirurgia não faz parte dos procedimentos do SUS, mas não deu prazo de quando será de fato solucionado o problema do jovem.

Postado em 16 de Janeiro, às 20:56 por Manoel Gusmão 0 comentários

Cerca de 2.500 policiais atuarão na segurança da Lavagem do Bonfim em Salvador

Cerca de 2.500 policiais, entre militares e civis, trabalharão ao longo dos oito quilômetros que separam as igrejas da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, na segunda maior festa popular da Bahia, a Lavagem do Bonfim. Além do efetivo no trajeto, postos elevados de observação, duas centrais de flagrante e um carro presídio auxiliarão o trabalho preventivo, ostensivo e investigativo para que a festa transcorra com tranquilidade.

A PM distribuirá seu efetivo em seis subáreas, entre a Avenida Contorno e o alto da Colina Sagrada, e em 44 pontos de interdição de tráfego de veículos, onde ocorrerão abordagens preventivas, ações contra o porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

A Lavagem terá ainda a atuação do Comando de Operações Bombeiros Militares da PM, distribuído em patrulhas de ‘socorrismo’ apoiadas por guarnições do Salvar, além de equipes de busca e salvamento em situações de sinistros e calamidades, atendimento pré-hospitalar, prevenção e combate a incêndios.

“Desejo um bom trabalho a todos os policiais e uma boa caminhada para os turistas e baianos que participarão desta festa tradicional”, disse o comandante-geral da PM, coronel Nilton Régis Mascarenhas, ao falar sobre a operação dos festejos. Ele acrescentou que o patrulhamento será feito por terra, mar e também pelo espaço aéreo, com a utilização dos helicópteros do Graer. “Esperamos que as pessoas aproveitem a festa, buscando a paz e a integração entre todos”.

Estarão envolvidos no esquema de segurança os militares da 14ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, além do Batalhão de Apoio Operacional, o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Guardas, a Rondesp, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e Esquadrões de Polícia Montada e Motociclistas Águia, e do Grupamento Aéreo.

Polícia Civil 
Para garantir a segurança dos milhares de fiéis que vão acompanhar o cortejo, a Polícia Civil montou um esquema especial, disponibilizando um reforço de mais 58 policiais ao efetivo normal das delegacias com jurisdição sobre a área da festa. O grupo vai atuar em três frentes: distribuído ao longo do trajeto, infiltrado em meio a multidão e em dois postos policiais instalados ao lado da Igreja da Conceição da Praia e na Baixa do Bomfim.

Segundo o delegado Ruy da Paz, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), agentes, escrivães e delegados trabalharão em regime de plantão, das 8h às 20h da quinta-feira (13), e das 20h, do dia 13, até as 8h de sexta (14).

Além disso, os efetivos das 1ª e 3ª Delegacias, Barris e Bomfim respectivamente, cujas áreas de atuação compreendem o circuito da festa, estarão trabalhando normalmente, mas dando uma atenção especial às ocorrências registradas durante o cortejo. Um carro presídio ficará disponível para o deslocamento de pessoas que, por ventura, venham a ser detidas e precisem ser levadas às unidades policiais.

Postado em 16 de Janeiro, às 18:20 por Magno Bastos 0 comentários

Miguelenses fazem tour pela Arena das Dunas em Natal no Rio Grande do Norte

Na manhã desta quarta-feira (16), três famílias de São Miguel das Matas que estão viajando a passeio para o Rio Grande do Norte realizaram uma visita na Arena das Dunas, estádio de futebol construído para a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil.

Arena das Dunas (ou Arena Marinho Chagas) é um estádio multiúso localizado na cidade de Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

Além de partidas de futebol, o complexo tem a capacidade de abrigar eventos de grande porte, exposições e lojas comerciais.

A estrutura foi inaugurada em 22 de janeiro de 2014, depois de 29 meses de obras, no lugar do Estádio João Machado.

Postado em 16 de Janeiro, às 13:03 por Magno Bastos 0 comentários

Ex-vice-prefeito de cidade de Potiraguá morre após bater carro em carreta

O ex-vice-prefeito da cidade de Potiraguá, no sul da Bahia, morreu após se envolver em acidente na rotatória que dá acesso ao município de Santa Luzia, também no sul. Ele retornava de uma fazenda da cidade de Canavieiras.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na segunda-feira (14).

O carro em que Carlindo Caprine estava bateu com uma carreta, enquanto tentava fazer o contorno da pista. O veículo foi atingido na lateral do assento do motorista, onde ele estava.

O idoso de 76 anos morreu na hora.

A esposa dele, única passageira do carro, teve ferimentos leves. O motorista do caminhão saiu ileso.

Caprine foi vice-prefeito por duas gestões e vereador em outras duas. Atualmente ele estava fora da política, exercendo atividades na área empresarial. A prefeitura de Potiraguá emitiu nota de pesar, lamentando a morte do ex-vice.

Confira nota na íntegra:

"É com muita tristeza que informamos a partida prematura do nosso amigo Carlindo Caprini. Um homem do povo, que sabia escutar, respeitar e que muito ajudou a nossa comunidade, a nossa gente! A notícia da morte do ex vice-prefeito por duas gestões e vereador por dois mandatos comove e entristece a Potiraguá como um todo.

Estaremos entrado em luto oficial pelos próximos dias, que Deus em sua infinita grandeza, amor e misericórdia possa confortar os corações de todos familiares e amigos". 

Postado em 16 de Janeiro, às 12:47 por Toy Guimarães 0 comentários

Festa do Bonfim em Salvador é celebrada por adeptos de outras religiões

A imagem do Cristo Crucificado sai em cortejo da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Comércio, até a Basílica no alto da Colina Sagrada, na Cidade Baixa. Mas, são mulheres - e alguns homens - vestidas com as indumentárias e carregando outros símbolos das religiões de matriz africanas, como a quartinha de barro, que se tornaram a representação da Lavagem do Bonfim.

O cortejo, que abre oficialmente o calendário de festas populares da Bahia, reúne fiéis das duas religiões. Tem católico que para pagar a promessa se veste de 'baiana' e participa da lavagem das escadarias, e candomblecista que sai cedo de casa para assistir à missa e manter o compromisso com Oxalá. 

De acordo com o historiador Ordep Serra, o ato de lavar a igreja faz parte dos ritos católicos que pregam a humildade. "Os nobres faziam esses atos como sacrifício, penitência. A princesa Isabel inclusive fez uma promessa de lavar uma igreja aqui no Brasil. Era pensando como um gesto de humildade", explica.

Com a forte influência do candomblé no país, o ato de lavar as igrejas teve uma nova interpretação.  "Esse rito [a lavagem das escadarias da Igreja] foi reinterpretado aqui na Bahia, com base em uma coincidência sincrética. Senhor do Bonfim é o filho de Deus, e foi associado com  Oxalá, o filho do Deus supremo para os iorubás. Na  cidade de Ifé, na Nigéria,  ele é venerado em uma colina, considerado o umbigo do mundo. E a Igreja do senhor do Bonfim fica em uma colina também", informa.

Respeito às crenças

O cortejo da Lavagem do Bonfim é  marcado pela mistura do sagrado com o profano e o convívio de católicos e candomblecistas. E até mesmo adeptos de outras religiões.

Responsável pela Basílica do Senhor do Bomfim, Padre Edson define a festa como um acontecimento na cidade que possibilita encontros. "É um momento de integração, um acontecimento que deixa  lição de diálogo religioso", diz. 

Mãe Jaciara Ribeiro, ialorixá do terreiro Abassá de Ogum, cobra respeito às diversas manifestações religiosas. "A subida à colina é para agradecer a Senhor do Bonfim. Nosso culto à Oxalá é feito no terreiro. É importante separar as coisas".

Postado em 16 de Janeiro, às 12:15 por Magno Bastos 0 comentários

Flyboard e skimboard de graça em Itacimirim em Salvador

Baianos e turistas que costumam marcar presença nas praias da Costa de Camaçari vão ter um motivo especial para aproveitar a estação mais quente do ano. O Sou Verão chega pela primeira vez na orla da cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador, a partir do próximo sábado (19), na Praia da Espera - Itacimirim, das 8h às 12h.

A iniciativa, que tem apoio institucional da Prefeitura de Camaçari, fomenta a prática de esportes e traz mais novidades: além do frescobol e vôlei de praia, skimboard e flyboard integram a programação na cidade. Em Barra do Jacuípe, o projeto oferecerá também stand up paddle e canoa havaiana. Para participar, o público precisa se dirigir à base do Sou Verão.

Com três edições programadas: 19 de janeiro em Itacimirim, 9 de fevereiro em Guarajuba, e 16 de fevereiro em Barra do Jacuípe, a temporada segue sempre das 8h às 12h, com participação gratuita.

Para participar basta levar um documento de identificação com foto e se inscrever na hora. Menores de idade devem estar acompanhados de um adulto responsável.

42 km de litoral

O sucesso das praias que compõem a Costa de Camaçari pode ser explicado para além da beleza da paisagem. Distante cerca de 50 quilômetros de Salvador, a região se destaca no roteiro baiano pela possibilidade de agregar diversas opções de lazer espalhadas ao longo de 42 quilômetros de litoral.

Barra do Jacuípe é uma das praias que compõem os 42Km de orla em Camaçari. As outras são Itacimirim, Guarajuba, Arembepe, Jauá, Abrantes e Busca Vida

“Nós não temos apenas praias lindas. Há uma diversidade de cultura, de lazer, de gastronomia; trabalhos artesanais, uma religiosidade muito forte. Tudo isso presente por toda a extensão da Costa de Camaçari se torna um grande atrativo. São atividades que geram emprego, renda, autoestima. É importante para o turista, mas também muito importante para a comunidade, que está apoiando e muito envolvida com o Sou Verão”, defende Lucia Bichara, subsecretária de Turismo da cidade.

Para Lucia, o longo litoral facilita também a variedade de modalidades esportivas, uma característica da região. “A costa, exatamente por seu tamanho, nos dá a possibilidade de abrigarmos os mais diversos tipos de esporte. Temos áreas de surf, temos maratona aquática, ciclismo. É uma prática que proporciona saúde e lazer à população”.

O projeto, realizado pelo CORREIO, acontece ainda nos dias 9 de fevereiro, em Guarajuba, e 16 de fevereiro em Barra do Jacuípe. O evento é gratuito e aberto ao público, sempre das 8h às 12h.

"Parcerias como essa com o Correio fortalecem a instituição Prefeitura e ajudam a divulgar ainda mais a Costa de Camaçari de forma homogênea. Atividades como essa serão fomentadas ao longo de todo o Verão, de Busca Vida a Itacimirim", avalia Vanessa Rodrigues, diretora de Comunicação de Camaçari.

Saiba Mais

O gerente de Marketing e Mídias Digitais do Correio, Fábio Góis, destaca como ponto forte da expansão do projeto a possibilidade de levar essa experiência para um público maior: “O Sou Verão tem uma característica muito importante, que é a inclusão da prática esportiva. A gente consegue agora ampliar ele para a costa de Camaçari, fazer com que um público maior tenha acesso a esse conteúdo”, comenta o gestor sobre o projeto do CORREIO que depois de acontecer por quatro temporadas em Salvador – inclusive neste Verão – está chegando ao Litoral Norte.

O evento tem chamado a atenção da comunidade local, que, de acordo comFábio, já tem procurado saber mais detalhes sobre a ação. “Isso mostra como a marca é forte em Camaçari e ressalta a parceria entre a Prefeitura da cidade e o Correio. Camaçari é uma cidade muito importante para a prática esportiva e o que essa parceria está levando é a maior variedade de esportes para a região”, diz.

Postado em 16 de Janeiro, às 12:14 por Toy Guimarães 0 comentários

Ser Mãe Empreendedora

Quando decidi, realmente, empreender eu já tinha meu filho mais velho e tinha acabado de passar por um forte assédio moral na empresa em que trabalhava. Decidi fazer algo que eu já gostava e era minha área.

A Psicologia, que eu conciliava a clínica com o RH, trabalhando com carteira assinada. Então, fui, mesmo com o maior medo. Logo depois, no Brasil veio na tal crise e as pessoas me perguntavam: “Você é louca?! Faz um concurso!”

Eu simplesmente fingia que não ouvia e continuava. Ser empreendedora não é fácil, aliás empreender não é nada fácil no nosso país. Mas eu faço isso e gosto muito do que realizo, tenho paixão real pelo meu trabalho.

E o principal, mostro isso para meus filhos. O que faz com que eles entendam o meu trabalho e me admirem. Por mais que tenha dias que sentimos muita falta uns dos outros.

Eu como mãe e psicóloga (a pessoa é psicóloga e tem filhos) sou bombardeada, sim! E sou muito. Por exemplo: “Essa mãe não liga para os filhos, só trabalha”. E os julgamentos continuam: “Ela não tem tempo para os filhos, trabalha todos os dias e em todos os horários”. Essas frases ouço com muita frequência.

Por mais que eu seja psicóloga, sei que precisamos nos ater às coisas boas, mas os julgamentos doem muito. Pessoas, não julguem mães que trabalhem e nem que empreendam! Aliás, vamos parar com esse julgamento de que essa mãe é ruim ou não dá atenção necessária. Crianças emães não nascem com manuais.

E outra, vamos levar em consideração que mães podem gostar do que fazem e podem trabalhar e não perderem seu amor materno. Essa ideia de que se a mulher estiver trabalhando é péssima mãe deve ser deixada de lado. Será que hoje falam dos pais que trabalham? Que você acha?

Ser mãe, empreender é muito bom, para mim é. Eu realmente me canso muito mais do que com a CLT. Mas a minha satisfação, a alegria de estar fazendo a minha agenda, por mais que, às vezes, ela possa não bater com a da família, é muito bom.

Outra grande questão é a importância de quando se tem apoio, seja da família, de amigos, companheiro(a). Isso é um grande diferencial. Se você tem medo e/ou passa por julgamentos, acredite, as pessoas falam. Mas apenas você pode ir atrás do que sonha.

Postado em 16 de Janeiro, às 12:04 por Toy Guimarães 0 comentários

Fotógrafo Rui Rezende registra imagens da região do Timbó para livro sobre Amargosa

O fotógrafo Rui Rezende, esteve na semana passada registrando algumas imagens que vão compor um livro com os atrativos naturais, fotos antigas, das pessoas, das  profissões, personalidades, povoados, dentre outros. Ele esteve na região do Timbó e acompanhou o ponto de capitação de água para a cidade de Amargosa, a mata atlântica que ainda resta na região e o monumento principal que é o pé de jequitibá, fazendo o percurso pela trilha do Timbó.

"Eu não poderia ser fotógrafo do mundo sem antes ser da minha terra, minha cidade que tenho uma paixão muito grande e felizmente as pessoas gostam do meu trabalho. A idéia de que santo de casa não faz milagres, graças a Deus comigo isso não funciona."Disse Rui.

Rui ainda falou que este ano ele completa vinte anos como fotógrafo e será uma oportunidade ideal. "Como presente de aniversário de vinte anos de trabalho a gente vai fazer este livro por que graças a Deus estou indo cada vez mais para lugares mais distantes e a idéia de ser Amargosa a nossa casa e você pensando que pode fazer a qualquer momento."

Rui Rezende quando fazia fotos das belezas naturais de Amargosa se deparou com extração ilegal de madeira e cortes de árvores naquela região. Por ser uma área de preservação ambiental na região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Sul, aquela área não deveria ser explorada com derrubada de árvores e retirada de madeira para comercialização. É necessário maior fiscalização dos órgãos ambientais.

Várias fotos e imagens foram feitas com a lente especial de Rui, tanto no chão ou aéres feitas pelo drone e a Criativa On Line acompanhou todos os bastidores.


Veja abaixo a matéria completa:

Postado em 16 de Janeiro, às 12:02 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Grátis a última edição do Sou Verão na Barra em Salvador

Em clima de diversão, esportes e verão, as praias do Porto e Farol da Barra recebem neste sábado, 19, entre as 8h e às 12h, a sua última edição doProjeto Sou Verão.

Estimulando a prática de atividades físicas para todas as idades, o projeto oferece a vivência de esportes como stand up paddle, patins, skate longboard, futevôlei, frescobol e canoa havaiana. Uma oportunidade para conhecer novas modalidades esportivas e se divertir com uma atividade já conhecida.

Em clima de despedida em Salvador, as duas últimas edições acontecem no próximo dia 19, na Barra, e 26, em São Tomé de Paripe, sempre das 8h às 12h, com participação gratuita.

Saiba Mais

O projeto Sou Verão é realizado pelo CORREIO com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, patrocínio de O Boticário e apoio da Água Mineral Frésca.

As bases do Sou Verão – três ao longo de um quilômetro de extensão da praia de São Tomé de Paripe, a partir do Terminal Marítimo, e três na Barra (Porto, Farol e praia) – contam com promotores, que recebem o público gratuitamente.

Para participar das atividades, basta levar um documento de identificação com foto e se inscrever no local. No caso de menor de idade, é preciso ir acompanhado do responsável. O acesso será feito por ordem de chegada.

Postado em 16 de Janeiro, às 12:00 por Toy Guimarães 0 comentários

Di Grassi e Castroneves formam dupla forte na Corrida dos Campeões

Lucas Di Grassi e Helio Castroneves formarão a forte dupla brasileira na famosa Race of Champions – a Corrida dos Campeões – que reúne anualmente os melhores pilotos de todo o mundo para uma disputa em igualdade de condições. O evento terá dois títulos em jogo: a Corrida das Nações será realizada no sábado (19/01) com duplas de pilotos da mesma nacionalidade tentando levar o título para seus respectivos países. No domingo, a Corrida dos Campeões encerra a programação para definir o vencedor individual desta prestigiada prova, que todas as temporadas atrai vários dos melhores talentos da atualidade.

A Corrida dos Campeões de 2019 será realizada no Foro Sol um complexo desportivo construído junto ao Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. O encontro terá a participação de pilotos de variadas origens e categorias, como Sebastian Vettel, Tom Kristensen, David Coulthard, Johan Kristoffersson e Mick Schumacher, filho do heptacampeão de F-1 Michael Schumacher. A maior parte do grid vem de competições mundiais de elite, a exemplo da F-1, F-E, NASCAR, IndyCar e Le Mans.

“Eu acompanho as disputas da Race of Champion há vários anos. Mas essa será minha primeira participação. Todo mundo que me conhece sabe que gosto deste formato de corrida, com condições iguais para todos e um toque de imprevisibilidade. Vai ser muito legal fazer essa parceria com o Helinho, que já tem experiência nesse evento. Então, acho que formamos um bom time”, resumiu Lucas Di Grassi. 

Com mais de 30 anos de história e realizada em locais icônicos como o Estádio Ninho do Pássaro (Beijing), o Estádio Wembley (Londres) e o State de France (Paris), a Corrida dos Campeões coloca os maiores pilotos do mundo em uma competição na qual todos contam com carros iguais. Já tentaram a vitória várias vezes nomes como os campeões de F-1 Sebastian Vettel, Michael Schumacher, Fernando Alonso e Jenson Button, as estrelas da NASCAR Jeff Gordon e Jimmie Johnson, os campeões da F-Indy Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay, os campeões mundiais de Rali Sébastien Loeb, Sébastien Ogier e Colin McRae, além de atletas de destaque em competições especiais como Tom Kristensen (multicampeão de Le Mans), Travis Pastrana (XGames) e os ícones do motociclismo Mick Doohan, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. 

“Embora a Race of Champions seja uma competição com clima de confraternização mundial do esporte, todos sabem que, uma vez dada a largada, acabam-se as gentilezas. Piloto quer sempre vencer, está no DNA”, brinca Di Grassi. “Mas considerando o nível dos inscritos, não será algo fácil. Muito pelo contrário, eu acho que será uma competição bastante complicada – o que é ótimo, diga-se. Eu venci o e-Prix do México no Foro Sol quando fui campeão da Fórmula E em 2017. Então, o lugar me traz boas lembranças. E vou fazer de tudo pra continuar assim”, diz Lucas.

Postado em 16 de Janeiro, às 11:57 por Toy Guimarães 0 comentários

Desligamento programado de energia nesta segunda-feira em Castro Alves

A Coelba informa à população de CASTRO ALVES que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Segunda dia 28 de Janeiro de 2019 das 09h 00min às 15h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

FAZENDA CAGADOS, FAZENDA SANTOS, FAZENDA SOUZA, FAZENDA SENHOR DO BOMFIM, FAZENDA SANTA CRUZ, FAZENDA SANTO ANTONIO, FAZENDA TAPERA, POVOADO CAGADOS.

Postado em 16 de Janeiro, às 11:52 por Toy Guimarães 0 comentários

Morre em Santo Antonio de Jesus Dado ex-funcionário do Hospital Luiz Argolo

Morreu nesta terça-feira (15/01), por causas naturais, Quintiliano José de Andrade Filho. “Dado”, como era conhecido, foi funcionário do Hospital Luiz Argolo e foi gerente do Cemitério Municipal, ambos  de Santo Antônio de Jesus.

O corpo está sendo velado no Velório Paroquial de Santo Antônio de Jesus e o sepultamento será, nesta quarta-feira, dia 16, às 15 horas.

Postado em 16 de Janeiro, às 11:48 por Toy Guimarães 0 comentários

Paolla Oliveira e Rogério Gomes terminam relacionamento após 4 anos

O casamento de Paolla Oliveira e Rogério Gomes, também conhecido como Papinha, chegou ao fim após quase quatro anos de relacionamento.

A informação foi confirmada ao UOL nesta terça-feira (15) pela assessoria da atriz, que disse que a amizade entre Paolla e o diretor da Globo permanece.

Postado em 16 de Janeiro, às 11:39 por Toy Guimarães 0 comentários

José Mayer diz no A Tarde é Sua estar pronto para retornar à TV

Quase três anos após ser acusado de assédio sexual a uma figurinista da TV Globo, José Mayer conversou nesta terça-feira (15) com o colunista do “A Tarde é Sua”, Alessandro Lo-Bianco, e afirmou que está preparado para retornar à TV, mas aguarda convites de trabalho. 

"Tô pronto pra voltar a atuar e sinto tanta falta como me sinto preparado. Estou 100% de saúde e estou animado, mas me falta convite. O convite que pintar estou aberto e vou pegar com tudo nesse retorno de trabalho”, disse o ator, que em 2018 foi diagnosticado com granulomatose e ficou cerca de 30 dias internado.

A última participação de Zé Mayer foi na novela “A Lei do Amor”, exibida em 2016, quando ocorreu a polêmica que resultou em um suspensão por tempo indeterminado da emissora.

Contudo, a retomada do ator ainda é uma incógnita. Recentemente, o autor Aguinaldo Silva causou um pequeno alvoroço na web ao pedir o retorno de Mayer. “Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… Volta, José Mayer”, escreveu ele no Twitter.

Postado em 16 de Janeiro, às 11:33 por Toy Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Mensagens PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Baixo Sul Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo Vitória da Conquista e Sudoeste
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 17/01/2019 01:47