Notícias

Bolsonaro se reúne com embaixadores e equipe de transição

No segundo dia em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem hoje (21) reuniões com os embaixadores do Líbano, da Rússia e de Portugal. Também participará de conversas com a equipe de transição e vai receber parlamentares.

Ontem (20), Bolsonaro anunciou os nomes de Luiz Henrique Mandetta, para o Ministério da Saúde, e Wagner Rosário, para permanecer na Controladoria-Geral da União.

Assim como o presidente eleito, Mandetta fez críticas à participação dos profissionais cubanos no programa Mais Médicos. Para ele, o acordo com Cuba foi baseado em “improvisações”.  

Confirmado para o Ministério da Economia, Paulo Guedes disse ontem que será criada a Secretaria de Privatizações. Sem entrar em detalhes, informou apenas que o órgão será responsável pela organização e coordenação do programa do setor.   

O juiz federal Sergio Moro – confirmado para o Ministério da Justiça e que integra a equipe de transição – confirmou os nomes dos delegados Maurício Valeixo para a Diretoria-Geral da Polícia Federal, e Érika Malena que assumirá o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

Postado em 21 de Novembro, às 10:50 por Toy Guimarães 0 comentários

Michelle Bolsonaro chega a Brasília para primeira visita após eleição

A futura primeira-dama Michelle Bolsonaro chega hoje (21) a Brasília para a primeira viagem à cidade onde nasceu, depois da eleição do marido – Jair Bolsonaro. A agenda dela inclui visitas ao Palácio do Alvorada e à Granja do Torto e encontro com a primeira-dama Marcela Temer.

Logo que chegou, Michelle seguiu direto para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o governo de transição do presisdente eleito Jair Bolsonaro.

Michelle e Marcela devem visitar juntas as duas residências oficiais, além do Palácio do Alvorada. A futura primeira-dama pretende verificar como são os locais e o funcionamento. 

Amanhã (22) a futura primeira-dama deve se reunir com os organizadores da solenidade de posse, em 1º de janeiro de 2019, para saber dos detalhes e fazer suas observações.

De acordo com assessores, Michelle Bolsonaro deverá ficar em Brasília até sexta-feira (23) pela manhã. Ela e o marido foram convidados para o casamento do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, na quinta-feira (22) à noite, em Brasília.

Postado em 21 de Novembro, às 10:44 por Toy Guimarães 0 comentários

Escolha de ministros não é feita por acordo partidário, diz general

Indicado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para o cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno disse hoje (21) que, apesar de já haver três indicações de integrantes do DEM para o cargo de ministros no futuro governo, as escolhas não têm sido feitas por compromissos partidários.

Segundo o general, as escolhas levam em conta nomes e bancadas. A afirmação foi feita pouco antes de se reunir com Bolsonaro.

Os deputados do DEM que vão integrar o novo governo são Onyx Lorenzoni (RS), que comandará a Casa Civil, Tereza Cristina (MS), indicada para a pasta da Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta (MS), que vai assumir o Ministério da Saúde.

De acordo com o general, a expectativa é de que a equipe ministerial esteja toda definida após Bolsonaro fazer a cirurgia que retirará a bolsa de colostomia. “Mas essa é uma decisão dele e há muitas condicionantes [relativas à definição dos nomes para as funções]. A gente não fica pressionando para nomear. Ele tem o tempo dele e faz as coisas no tempo dele”, disse Heleno..

O futuro ministro do GSI acrescentou que a escolha de integrantes do DEM para três pastas ministeriais não foi feita levando em conta o partido, mas aspectos pessoais e a bancada da qual eles fazem parte.

“DEM é mera circunstância. Não é nada que o comprometa com o DEM.

Ele tem escolhido por nomes e, como disse ontem, por bancadas. É o que tem sido predominante nas escolhas. Não existe compromisso com partidos. O próprio Bolsonaro caracterizou como algo não planejado ser do DEM. Aconteceu”, disse o general.

Postado em 21 de Novembro, às 10:41 por Toy Guimarães 0 comentários

Polícia Federal investiga vídeos com ameaças a Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) investiga vídeos divulgados na internet em que homens ameaçam de forma ostensiva o presidente eleito, Jair Bolsonaro. As imagens estão sendo submetidas à análise do Departamento de Inteligência da PF. Os detalhes são mantidos sob sigilo por questão de segurança.

Bolsonaro já havia também relatado ameaças. Agentes responsáveis pela inteligência da PF confirmaram que, no fim de semana, houve a divulgação de vídeos suspeitos.

Desde que sofreu o atentado, em setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando foi atingido por uma faca no abdômen, Bolsonaro passou a andar com uma escolta policial reforçada.

Apesar do esquema rigoroso de segurança, uma manifestante conseguiu se aproximar ontem (20) do local de desembarque de autoridades no gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e agredir verbalmente o presidente eleito, com xingamentos.

Reuniões
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve hoje (21) por cerca de meia hora com Bolsonaro. Após o encontro, Fux saiu sem falar com a imprensa. O encontro ocorre no momento em que o presidente Michel Temer avalia a possibilidade de reajuste para os ministros do STF.

Fux é o relator das liminares concedidas por ele, em 2014, que garantiram o pagamento de auxílio-moradia a juízes federais. O tema deverá entrar em pauta nos próximos dias.

Pela manhã, o futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi o primeiro a chegar ao gabinete de transição. Em seguida, Bolsonaro desembarcou no local com o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O secretário-geral da equipe transição de governo, Gustavo Bebbiano, também estava no local.

Postado em 21 de Novembro, às 10:38 por Toy Guimarães 0 comentários

Começa a CONAE 2018 e o Presidente da UNDIME Bahia participa do evento

A 3ª Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018, será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães CCUG – localizado no SDC - Setor de Divulgação Cultural – na via Eixo Monumental, em Brasília.

A Conae terá como pontos centrais a reavaliação das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e o debate acerca da consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE).

Também estarão na pauta assuntos como o regime de colaboração, a regulação das políticas educacionais e a importância da participação popular e do controle social. Ainda abordarão questões relacionadas à gestão, aos direitos humanos, a articulação de políticas intersetoriais, além da valorização dos profissionais da Educação e o financiamento da educação.

Convidado do evento, o Presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/ CE, Alessio Costa Lima, mediará a mesa que debaterá os planos decenais e a qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais, no dia da abertura.

Na quarta-feira, a Undime também será representada pelo DME de Goiânia e Presidente da Undime Goiás e Centro-Oeste, Marcelo Ferreira da Costa, responsável pelo mediação da mesa 2, que discutirá a articulação entre os sistemas de ensino, regime de colaboração e efetivação das diretrizes, metas e estratégias do PNE.

Todos os detalhes aqui na Criativa On Line.

Anexo a Programação Oficial do Evento

Postado em 21 de Novembro, às 09:38 por Magno Bastos 0 comentários

Viatura da Guarda Municipal de Brejões ganha nova identificação e facilitará os trabalhos

A Guarda Civil Municipal de Brejões é totalmente equipada para ajudar no combate à criminalidade e na preservação do patrimônio público municipal.

A Guarda possui viatura padronizada, mais um carro de apoio e duas motos, equipamentos de segurança, e um efetivo de 15 homens concursados que trabalham no plantão de 24 horas, semelhante ao plantão policial. A viatura recebeu uma nova plotagem.

A guarda Civil foi colocada nas ruas para fazer rondas nas escolas e outros estabelecimentos públicos como hospital, feira livre, e segurança a população da sede, distrito e comunidades rurias do Municipio de Brejões, a ideia principal da corporação é inibir a depredação do patrimônio público, principalmente à noite.

Postado em 21 de Novembro, às 08:58 por Ivanildo Bastos 0 comentários


Polícia Civil de Amargosa deflagra Operação Alambique Legal nesta terça, 20

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou nesta terça (20) a Operação “Alambique Legal” e cumpriu mandados de busca e apreensão em alambiques e depósitos de aguardentes de cana, na zona urbana e rural de Amargosa.

A investigação se iniciou há 03 (três) meses, quando foi observada a venda num supermercado na Cidade de Amargosa uma cachaça sem numeração de registro. Logo os investigadores da Delegacia de Amargosa descobriram o local de produção, armazenamento e distribuição do produto, confeccionando relatório de investigação, que embasou a representação pelas buscas e apreensão feita pelo Delegado de Polícia e deferida pelo Juiz Criminal.

A produção estava sendo realizada em alambiques nos povoados no entorno de Amargosa, já o armazenamento e engarrafamento estava sendo feito numa residência, improvisada como depósito de bebida alcoólica, na cidade de Amargosa. O engarrafamento era feito em garrafas de vodka e os rótulos foram produzidos numa gráfica em Santo Antônio de Jesus. Durante as buscas, se observou que o local estava fora dos padrões de armazenamento, limpeza e higiene exigidos. Os alambiques também não possuem dornas de fermentação, sacarímetro, alcoômetros, filtro para partículas sólidas, dentre outros equipamentos mínimos exigidos.

A cachaça falsificada estava sendo vendida em várias cidades da região como Santo Antônio de Jesus, Laje, Varzedo, Santa Inês, dentre outras. A Polícia Civil enviou amostras da cachaça para perícia, a fim de descobrir se a coloração escura era adquirida de forma natural, com o envelhecimento pelo tempo, ou com colocação de produtos químicos.

O acusado irá responder a Inquérito Policial em liberdade.

Postado em 20 de Novembro, às 23:00 por Redação Criativa 0 comentários


Homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira em Jiquiriçá

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (19) um homicídio na cidade de Jiquiriça, interior da Bahia, distante 257km de Salvador.

A vítima identificada pelo nome de Hélio Cruz Santos, 46 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo na altura do pescoço e não resistiu vindo a óbito no local.

Postado em 20 de Novembro, às 22:22 por Magno Bastos 0 comentários

Carreta tomba na BR 101 próximo ao Entroncamento de Valença

Um grave acidente aconteceu por volta das 9hs dessa terça-feira (20) na BR-101, próximo ao Entroncamento de Valença. na região conhecida como Pedra Lisa.

Segundo informações, o motorista, conduzindo uma carreta carregada de água mineral, perdeu o controle do veículo na curva e capotou.

No acidente, a vitima não resistiu e veio a óbito no local. A equipe do SAMU 192 foi acionada, mas já encontrou o motorista sem vida.

Postado em 20 de Novembro, às 22:16 por Magno Bastos 0 comentários

Cipe Central realiza operação de combate a violência em Brejões

Duas equipes da Cipe Central ( Companhia Independente de Policiamento Especializado) juntamente com a Guarnição da 3ªCia, do 19º Batalhão de Polícia Militar, realiza rondas e abordagens no município de Brejões nesta terça-feira (20) deixando a população com uma sensação de tranquilidade e mais segurança.

As Rondas da Cipe estão sendo realizadas em todo território do município incluindo Distritos e comunidades rurais.

Postado em 20 de Novembro, às 21:59 por Magno Bastos 0 comentários

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel em 20 de Novembro

Na noite desta terça - feira (20) aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel das Matas.

Hoje foi apresentado o Projeto de lei que denomina quadra da Muquiba AFONSO PEREIRA CIRQUEIRA, da autoria do vereador Charles Bomfim e indicação de autoria do vereador Maurício Bigu, que sugere ao executivo apoio para os estudantes universitários para se deslocarem ate as universidades nas cidades vizinhas.


Assista a sessão completa abaixo:

Postado em 20 de Novembro, às 21:40 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Mais casos de envenenamento de animais no centro da cidade de Amargosa

O Grupo de Proteção de Animais de Amargosa recebeu novas denuncias de maus tratos, envenamento e abandono em várias ruas e bairros da cidade.

Joelson Alcantara, um dos protetores de animais em Amargosa, disse que mais um cachorro foi morto por envenenamento, na Av. Lomanto Jr próximo ao Ciretram. Ultimamente vários cães e gatos são encontrados mortos em ruas e residências, vítimas de envenenamento.

Para denunciar, o cidadão de bem pode ligar para o número 153. Outras formas de denunciar é procurando a delegacia do município, o Ministério Público, procurar o setor da prefeitura responsável pela fiscalização e ou procurar o Grupo de Proteção de animais, através do número 75-988097877 ou 75-8891-0425.


De acordo com a Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais:

Art. 32º - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


O grupo de proteção de Animas de Amargosa precisa de ajudar para continuar desenvolvendo o trabalho na cidade. Materiais para construção de uma cobertura para os animais encontrados, principalmente cães e gatos, bem como medicamentos e rações.

Postado em 20 de Novembro, às 18:39 por Magno Bastos 0 comentários

Jair Bolsonaro confirma Mandetta para o Ministério da Saúde

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou hoje (20), na sua conta do Twitter, que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de 53 anos, vai assumir o Ministério da Saúde a partir de janeiro de 2019.

“Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o doutor Luiz Henrique Mandetta”, postou Bolsonaro no Twiter.

Bolsonaro disse que Mandetta terá de “tapar ralos”, facilitando a vida das pessoas com pouco dinheiro em caixa. O futuro ministro chegou ao gabinete de transição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no início da tarde para se reunir com Bolsonaro.

Mandetta tentou evitar a imprensa. Com a ajuda do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), o futuro ministro entrou com um grupo de assessores parlamentares.

Postado em 20 de Novembro, às 18:04 por Magno Bastos 0 comentários

Economista Paulo Guedes confirma criação de Secretaria de Privatizações

O economista Paulo Guedes, confirmado para comandar o super Ministério da Economia (que deve reunir Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços), confirmou hoje (20) que será criada uma Secretaria de Privatizações. A nova área deve começar a atuação em 2019.

Guedes não forneceu detalhes sobre a Secretaria de Privatizações, vinculada diretamente ao Ministério da Economia. A proposta é que o órgão acelere o programa de desestatizações.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem afirmado que o processo de privatizações será sustentado em um plano específico e bem definido. Não citou a forma como ocorrerá. Já descartou, por exemplo, privatizar a Petrobras como um todo, informando que pensa apenas “em parte” da estatal.

Postado em 20 de Novembro, às 18:02 por Magno Bastos 0 comentários

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro

Os governadores do Nordeste, incluindo os atuais e os eleitos, se reúnem nesta quarta-feira (21), em Brasília, para ajustar as propostas apresentadas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, na semana passada. 

Nessa reunião, Bolsonaro será representado pelo ministro indicado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Somos parte da federação e queremos dialogar e integrar ações com o governo federal”, afirmou Dias, que já está em Brasília preparando a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste.

A pauta já vem sendo debatida com o governo do presidente Michel Temer, mas alguns pontos não avançaram. Os temas prioritários são segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

Para Dias, é necessário priorizar temas que são importantes para a população, como o crescimento econômico e a geração de empregos. “Como se faz isso? Com a retomada de obras que estão paralisadas ou andando muito devagar. Em cada estado há um conjunto de obras que, sendo retomadas, vão gerar empregos”, disse Dias, acrescentando que a ideia é integrar ações do governo federal, dos estados, dos municípios e da iniciativa privada.

Um dos caminhos apontados pelo governador para aliviar as finanças dos entes federados é o projeto de securitização das dívidas. A proposta, já aprovada no Senado, prevê a possibilidade de venda dos créditos a serem recebidos pela União, pelos estados e pelos municípios. Ainda precisa ser votada na Câmara.

Postado em 20 de Novembro, às 18:01 por Magno Bastos 0 comentários

Segunda Turma do STF desarquiva inquérito sobre Aécio Neves

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) desarquivar o inquérito que trata das investigações sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito de participar de irregularidades em Furnas, subsidiária da Eletrobras em Minas Gerais. A decisão foi tomada por 3 votos a 2.

Com a decisão, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá 60 dias para concluir diligências pendentes e também deverá se manifestar sobre o arquivamento da investigação.

Os ministros julgaram um recurso da PGR contra decisão individual do ministro do STF Gilmar Mendes que determinou o arquivamento da investigação. A decisão divergiu do entendimento da procuradoria, que pediu a remessa do inquérito para a Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O julgamento começou em setembro, quando houve um empate em 2 a 2 na votação, que foi suspensa por um pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski. Ao retomar o caso nesta tarde, o ministro votou para que os autos sejam encaminhados à PGR.

Na sessão anterior, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli manifestaram-se pelo arquivamento e Edson Fachin e Celso de Mello, pelo envio do processo para a Primeira Instância da Justiça, como defendeu a PGR.

Ao determinar o arquivamento, Gilmar Mendes levou em conta um relatório da Polícia Federal (PF) que concluiu pela falta de provas da participação de Aécio Neves em um suposto esquema de corrupção na estatal do setor elétrico.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, após a tomada de depoimentos de políticos de oposição e delatores, foi possível concluir que “inexistem elementos que apontem para o envolvimento” do senador. “A partir do conteúdo das oitivas realizadas e nas demais provas carreadas para os autos, cumpre dizer que não é possível atestar que Aécio Neves da Cunha realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas", diz o relatório da PF.

A investigação foi aberta em 2016, a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar o suposto cometimento dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Postado em 20 de Novembro, às 17:59 por Magno Bastos 0 comentários

Mandetta compara contratos do Mais Médicos a convênio entre Cuba e PT

Na primeira declaração como futuro ministro da Saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) criticou hoje (20) o modelo de contratação de profissionais cubanos no programa Mais Médicos. Para ele, houve “improvisações” no processo, e as negociações foram comparáveis a um “convênio entre Cuba e o PT e não entre Cuba e o Brasil”.

"Esse era um dos riscos de se fazer um convênio terceririzando uma mão de obra tão essencial. Os critérios, à época, me parecem que era muito mais um convênio entre Cuba e o PT e não entre Cuba e o Brasil, porque não houve uma tratativa bilateral, mas sim uma ruptura unilateral”, afirmou Mandetta.

O futuro ministro da Saúde lembrou que este era um risco para o qual já se alertava no início: "A gente precisa de políticas sustentáveis, as improvisações em saúde costumam terminar mal, e essa não foi diferente das outras".

Postado em 20 de Novembro, às 17:57 por Magno Bastos 0 comentários

Professora Doutora Diana Melo realiza formação em São Miguel das Matas

Nesta terça-feira (20), a Professora Doutora, Diana Melo, que esteve realizando um trabalho de formação com a equipe interna da secretaria de educação, gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, falou sobre a coragem da gestão municipal em propor uma política pública desta natureza.

Durante o bate papo, vários assuntos foram abordados, dede a Avaliação Institucional realizada nas escolas da rede municipal, o fortalecimento da Gestão Democrática, BNCC e Currículo, Escola sem Partido, foram algus dos temas discorridos durante a conversa que durou mais de vinte minutos.

Assista!!!

Postado em 20 de Novembro, às 17:27 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/11/2018 10:59