Notícias

Macedense recebe “troféu Benedita da Silva” por pesquisa sobre anemia falciforme

  por Fabio Cruz - 12/08/2017 13:15
Blog do Valente

A cerimônia contou também com a presença da Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

A macedense, agente comunitária de saúde e graduada em Geografia, Antônia Ferreira, recebeu na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Troféu Benedita da Silva – Pérola Negra. O prêmio é o reconhecimento do trabalho de Antônia no mapeamento realizado em sua graduação e pós-graduação sobre pessoas com anemia falciforme no município de Dom Macedo Costa. A anemia falciforme é uma patologia hereditária que acomete principalmente os afrodescendentes.

O prêmio Benedita da Silva foi criado em 2011 para homenagear mulheres negras que se destacam em várias áreas, como forma de resistência ao racismo. O trabalho de Antônia, após indicação feita pelo prefeito Egnaldo Piton, foi selecionado entre várias outras propostas na Bahia, que culminaram na escolha de 20 mulheres premiadas hoje.

O convite foi feito pelo Deputado Estadual Bira Corôa, que junto a outras autoridades, esteve do lado do prefeito Egnaldo Piton no evento. A cerimônia contou também com a presença da Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Instagram Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/10/2017 01:39