Notícias

GCM de Amargosa faz captura de abelhas em galpão da feira - livre

  por Ivanildo Bastos - Criativa On Line - 11/08/2017 23:38
Da Redação Criativa On Line/ Foto: GCM

A picada de abelha pode ser mais perigosa do que se imagina.

Por volta das 20:30 hs da noite desta sexta - feira (11) a Guarda Municipal de Amargosa - GCM, capturou várias abelhas em um galpão na Feira - livre local.

De acordo com a GCM, foi necessário usar roupas de apicultura para fazer a captura da colmeia e respectivamente as abelhas que estavam no local. Os insetos foram soltos logo após na mata do Timbó.

A picada de abelha pode ser mais perigosa do que se imagina. Não existe soro e muito menos vacina específica para picada de abelha e se a pessoa picada tiver alergia, uma só picada pode gerar reações graves, porém, muito mais grave se as picadas forem múltiplas.

Mesmo as pessoas que nunca apresentaram histórico de alergia, estarão em apuros, podem desenvolver alergia na hora pela quantidade de toxina inserida no seu organismo.

Uma colmeia abriga de 60 a 80 mil abelhas. Tem uma rainha, cerca de 400 zangões e milhares de operárias. Se nascem duas ou mais rainhas ao mesmo tempo, elas lutam até que sobre apenas uma rainha. A abelha-rainha vive até 5 anos, enquanto as operárias vivem de 28 a 48 dias.

+ Cidades

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 19/08/2017 13:46