Notícias

FBF esclarece sobre Curso de Técnico de Base e Pré-requisitos

  por Fabio Cruz - 19/05/2017 10:10
FBF/Fotos: Carlos Santana / FBF

Para maiores informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a FBF através do e-mail [email protected], ou do Tel: 3321-0448 (Departamento de Comunicação).

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na quarta-feira (17), a realização do inédito Curso Licença B para Treinadores de Futebol de Base, que será organizado pela CBF, em Salvador, no segundo semestre deste ano. Porém, alguns interessados seguiram com dúvidas sobre as condições para a participação no curso.

Por isso, a entidade esclarece, mais uma vez, as informações, inscrições e pré-requisitos. Primeiro, é importante saber que o procedimento a ser realizado inicialmente não é uma inscrição definitiva. Os interessados devem solicitar, através do Fale Conosco do portal fbf.org.br, ou do e-mail [email protected], uma pré-inscrição. Este procedimento ocorrerá, impreterivelmente, até o dia 15 de junho. 

É importante deixar claro, também, que não é qualquer profissional, seja ele de Educação Física ou não, que poderá participar do curso. Existem pré-requisitos estabelecidos e cobrados pela CBF. O primeiro deles é que o candidato deve possuir o Certificado de conclusão da Licença C da própria entidade. 

Para os que não possuem o Curso de Licença C, as únicas hipóteses de poderem participar do curso são: ser ex-atleta de futebol profissional, com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de carreira comprovada em atividade ou ser técnico de equipe de futebol de base, com ensino médio completo e com pelo menos 5 anos de experiência comprovada.

 

Para comprovar que está apto a participar do curso, os interessados devem enviar no e-mail suas documentações, como diplomas de conclusão de curso de ensino médio e de técnico (para os que possuem a Licença C), currículo profissional da área e outros documentos que comprovem que foram atletas profissionais por 5 anos ou que são técnicos de futebol de base pelo mesmo período. É necessário enviar, também, nome e endereço completos, números de CPF e RG, além de telefones e e-mails para contato. 

Desde a divulgação do curso, a FBF tem recebido contatos de pessoas que não foram atletas profissionais por pelo menos 5 anos, nem são técnicos de futebol de base com experiência de 5 anos comprovada. Estes não serão aceitos no curso. SERÁ DESCONSIDERADA QUALQUER INSCRIÇÃO QUE NÃO ATENDA ÀS EXIGÊNCIAS DA CBF. 

Após o dia 15 de junho, data limite para a pré-inscrição, a FBF enviara à CBF as documentações de todos os candidatos. A entidade nacional avaliará caso por caso e responderá se o candidato atende aos pré-requisitos e será aceito como aluno. Só após este processo, os candidatos serão chamados para efetuarem a inscrição, fase em que será informado sobre o valor que será preciso desembolsar para participar do curso. 

 

+ Esportes

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2017 09:46