Notícias

Prefeitura de Elísio realiza a 5ª Caminha Faça Bonito em Elísio Medrado

  por Fabio Cruz - 19/05/2017 09:33
Foto: Fábio Cruz/Criativa On Line

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é realizada a campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” que quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

A campanha foi realizada nesta quinta-feira (18) e organizada pelo CRAS, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar  em parceria com a Prefeitura Municipal, Órgão Gestor de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar e as Escolas da Rede Municipal de Educação e escolas particulares do  Município.

Estiveram presente no evento o vereador o presidente da Câmara Municipal, vereador Linsmar Moura, o prefeito Robson Souza, representantes de igrejas evengélicas e católicas, secretários municipais, sociedade civil e representantes de várias entidades. Alunos do Projeto Desportivo Viva Vida participaram da caminhada acompanhados pelo professor e idealizador do projeto Osvaldo Bastos.

A Caminha da teve início com concentração na Escola de Tempo Integral Gisélia MIranda Leite e percorreu as principais ruas da cidade com diversas atividades de apresentação e teve seu final em frente a Prefeitura Municipal.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido.


5ª Caminhada Faça Bonito na cidade de Elísio Medrado, álbum2

19/05/2017, 51 fotos - Foto: Fábio Cruz/Criativa On Line
+ Cidades

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2017 09:45