Notícias

Queda do Flamengo vira piada no Palestra e serve de alerta para Cuca

  por Fabio Cruz - 18/05/2017 09:02
Gazeta Esportiva

Antes de pensar na Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro.

A queda precoce do Flamengo na Copa Libertadores foi celebrada no Estádio Palestra Itália durante a noite desta quarta-feira. Já o técnico Cuca prefere ver a inesperada eliminação dos rubro-negros como um alerta para o próprio Palmeiras no torneio continental.

No primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time alviverde ganhou por 1 a 0 do Internacional, conquistando a vantagem do empate para avançar às quartas. Assim que o jogo acabou, o sistema de som da arena informou a derrota do Flamengo diante do San Lorenzo de forma provocativa: “Cheirinho no ar.”

Com o revés por 2 a 1 na Argentina e a vitória do Atlético-PR por 3 a 2 sobre a Universidad Católica, o Flamengo acabou eliminado. Enquanto torcedores festejaram o fracasso do time rubro-negro, rival na briga pelo Campeonato Brasileiro 2016, Cuca adotou tom mais sério.

“É futebol e tudo pode acontecer”, afirmou, lembrando a recente eliminação do Palmeiras diante da Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista, sob o comando de Eduardo Baptista. “Não precisa pegar os outros como exemplo. Há pouco tempo, o Palmeiras teve um dia ruim e também ficou fora”, recordou Cuca.

Às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, em seu último compromisso na primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença do Atlético Tucumán para avançar às oitavas. Cauteloso, o treinador não se anima com o cenário teoricamente favorável.

“Se a gente perde por dois gols, podemos ficar fora. Na Libertadores, é importante jogar bem e vencer para terminar na liderança da chave”, afirmou Cuca. “Pela grandeza, times como Flamengo, Palmeiras, Santos e Grêmio sempre têm a pressão de passar da fase de grupos. Mas o torneio não diz que o menor vai sair e o maior vai passar”, declarou.

Antes de pensar na Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, com uma escalação alternativa em função do desgaste do elenco, o time dirigido por Cuca enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

+ Esportes

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 27/05/2017 14:39