Notícias

Alexandre Aleluia indica projeto combate a pichação em Salvador

  por Redação Criativa - 20/04/2017 15:49
Fonte: Repórter Hoje - Rede Criativa de Comunicação

Vereador pretende revitalizar monumentos, muros e logradouros públicos de Salvador.

“A pichação é uma prática que merece repúdio e inibição por conta da poluição visual e danos ao patrimônio de terceiros”, afirmou o vereador Alexandre Aleluia (DEM) no Projeto de Indicação nº 325/17 encaminhado ao Executivo e que pede a criação do Programa Restaura Salvador.

O vereador reforça que o Programa Restaura Salvador tem o objetivo de revitalizar muros, fachadas, praças, monumentos e logradouros públicos, além de remover panfletos e placas que não coadunam com a arquitetura original dos bens e imóveis. “Buscamos renovar a harmonia visual da cidade”, frisou Aleluia.

Conforme o vereador, é crime previsto no Código Penal causar dano, inutilização ou deterioração de coisa alheia, tornando-se qualificado o crime se o dano for contra o patrimônio de ente público. “A Lei de Crimes Ambiental também prevê como infração pichar ou conspurcar edificações ou monumento urbano agravando a pena se a coisa for tombada”, acrescentou.

Na indicação, apontou que dentro do Programa Restaura Salvador pode ser incluída a participação da iniciativa privada, concedendo isenções e benefícios fiscais às empresas que fornecerem materiais ou serviços de limpeza e restauração.

+ Política

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:30