Notícias

Monaco volta a vencer o Dortmund e está na semifinal da Champions

  por Fabio Cruz - 19/04/2017 14:12
Gazeta Esportiva/Foto: Valery Hache/AFP

Mbappé e Falcao Garcia comemorando primeiro gol do jogo .

Depois de ter vencido fora de casa por 3 a 2, o Monaco voltou a bater o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no Stade Louis III. O placar do jogo foi 3 a 1 e, no agregado, o confronto terminou em 6 a 3 para o time do principado.

O confronto foi marcado pelo Borussia Dortmund tendo mais posse de bola, beirando os 70%, já que precisava buscar o resultado. Contudo, os comandados de Leonardo Jardim finalizaram mais vezes (16 contra nove). Parte do motivo desses números, foram os contra-ataques aproveitados e a boa marcação dos mandantes.

A equipe de Leonardo Jardim irá descobrir o seu adversário das semifinais na sexta-feira, quando a Uefa irá realizar sorteio. Os quatro semifinalistas da Champions League são Monaco, Real Madrid, Juventus e Atlético de Madrid. Os jogos da próxima fase estão previstos para 2,3, 9 e 10 de maio.

O jogo

A partida mal começou e o Monaco abriu o placar e ampliou a sua vantagem no placar agregado. Aos três minutos, o lateral esquerdo Mendy arrancou do meio de campo e finalizou da intermediária. Após o goleiro Burki defender, Mbappé pegou o rebote livre no meio da área e só empurrou a bola para o fundo do gol.

Os mandantes não demoraram para voltar a marcar. Depois do Borussia Dortmund desperdiçar uma boa chance de gol, Mendy fez boa jogada pelo lado esquerdo, rolou para Mbappé, que ajeitou para Lemar. Este cruzou e Falcao se adiantou à marcação e deixou o jogo em 2 a 0 com um belo gol de cabeça.

Depois de um início em ritmo alucinante, a primeira etapa terminou em ritmo mais lento e sem grandes chances de gols. O único lance que se destacou foi aos 37 minutos, quando Dembélé, que entrou no lugar de Durm, enfiou para Reus, que tocou de primeira para Aubameyang. Contudo, o goleiro Subasic saiu bem do gol e interrompeu a bola trama da equipe auri-rubro.

No retorno do intervalo, o Borussia Dortmund descontou. Dembélé fez grande jogada pelo lado direito, fez dois cortes para vencer Mendy na corrida e cruzou para o meio da área. Reus aproveitou a bola e chutou de primeira no ângulo direito.

Quem teve as melhores chances de gol após o time de Thomas Tuschel balançar as redes, foi o Monaco. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Touré cabeceou muito bem e forçou o goleiro Burki a fazer uma grande defesa. Já aos 19, Falcao recebeu o passe dentro da área, se livrou da marcação e entrou marcar de cavadinha, mas a bola foi por cima da meta do clube alemão.

Os visitantes só voltaram a ter uma grande chance de movimentar o placar aos 29 minutos. Dembélé tentou o passe para Kagawa e a bola sobre para Reus, que finaliza, mas para no goleiro Subasic.

O treinador Leonardo Jardim mostrou que está em grande fase, aos 35 minutos da segunda etapa, tirando Mbappé para colocar Germain. No lance após a substituição, Lemar roubou a bola na saída de jogo do Dortmund, arrancou e cruzou para Germain, cara a cara com o goleiro, tocar em baixo das pernas de Burki.

+ Esportes

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2017 03:04