Notícias

Notícias

Alan Sanches cobra solução para atraso de salários da Santa Casa de Misericórdia

  04/10/2013 22:43

Ele chamou atenção ainda de que uma situação tão grave não pode ser politizada

O deputado estadual Alan Sanches (PSD) participou na noite desta terça-feira (3), de uma sessão especial extraordinária na Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus. Na ocasião, foi debatido o atraso na transferência do repasse da prefeitura para a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Luís Argolo), cujos funcionários estão há dois meses sem receber salários.

Segundo o deputado, o recurso é oriundo do Ministério da Saúde e o que consta é que já teria sido repassado para o município. “Portanto, é inadmissível que o trabalhador e a população sejam punidos e foi em busca dessa resposta que nos reunimos”, destacou o deputado.

“A prefeitura está cobrando o cumprimento de algumas metas para o hospital, mas sabemos que as dificuldades que as dificuldades que a unidade ultrapassa são grandes, sendo assim é nítido que existe uma necessidade de composição entre as partes para que o cidadão já tão penalizado sofra ainda mais”, enfatizou.

Alan Sanches chamou atenção ainda de que uma situação tão grave não pode ser politizada. “Em Salvador na gestão passada, por exemplo, por conta de vários atrasos de repasse ao hospital Irmã Dulce, a secretaria de Saúde do Estado fez uma composição com o município e hoje a verba vem direto do Ministério da Saúde para hospital e como membro da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa, caso o impasse não seja resolvido o quanto antes, solicitarei o mesmo tratamento para a Santa Casa”.

Comentários







Enquetes



Categorias

Áudios Cidades Colunas Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antônio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
11 Anos - A Força da Comunicação na Internet!