Notícias

Bahia derruba tabu, despacha o Cerro e avança na Sul-Americana

  por Ivanildo Bastos - 08/08/2018 23:44
Fonte: Futebol Bahiano

Com a classificação, o Bahia agora aguarda o seu adversário na próxima fase que será conhecido no dia 16 de agosto no confronto entre Botafogo e Nacional do Paraguai.

Com uma boa vantagem construída pelo triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o Esporte Clube Bahia foi até o Uruguai para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e mesmo com um time misto e jogando boa parte do segundo tempo com 10 homens devido a expulsão equivocada e injustificável do volante Nílton, arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético Cerro, no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu.

O gol tricolor foi marcado pelo meia Zé Rafael, quebrando um TABU histórico. O Esquadrão nunca havia marcado gol no exterior pela Copa Sul-Americana. Porém, segue sem vencer fora do Brasil em uma competição internacional (Libertadores ou Sul-Americana). Lembrando que essa é a quarta vez que participa do torneio e a última participação foi em 2014 quando foi eliminado nas oitavas pelo César Vallejo.

Com a classificação, o Bahia agora aguarda o seu adversário na próxima fase que será conhecido no dia 16 de agosto no confronto entre Botafogo e Nacional do Paraguai, no Engenhão. Nos primeiros 90 minutos, os paraguaios venceram por 2 a 1 no Defensores Del Chaco.

Dando uma pausa no torneio internacional, o Esquadrão volta sua atenção total para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo para descansar, já entra em campo no próximo sábado, às 19h, contra o América Mineiro, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A.

O Bahia jogou com: Anderson; Everson, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore e Nilton; Régis (Élton), Zé Rafael e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado).

O JOGO:

Primeiro tempo bem truncado no Estádio Luis Tróccoli, com muitas faltas e reclamações. O Bahia demorou um pouco para se encontrar na partida, mas colocou a bola no chão e abriu o placar com Zé Rafael, após chute de longe desviado na defesa, aos 18 minutos da etapa inicial, alongando a vantagem. Precisando marcar 4 gols e não tomar mais nenhum, o Cerro investiu em jogadas laterais e cruzamentos na área, mas sem sucesso. As boas chances, de fato, foram através de Paiva, em bola parada.

O gol marcado por Zé Rafael foi decisivo para a classificação do Bahia, afinal, aos 13 minutos do segundo tempo o volante Nílton foi expulso injustamente e equivocadamente, sem sequer cometer falta, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, deixando a partida perigosa apesar da vantagem confortável. A expulsão animou o time uruguaio que buscou o empate com Leandro Paiva aos 16 minutos e pressionou até os últimos minutos, mas não alterou mais o placar que finalizou em 1 a 1, garantindo a equipe baiana na próxima fase.

+ Esportes

Comentários









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 14/08/2018 12:41