Notícias

Presença de atrações que não são do forró estão invadindo São João na região

  por Magno Bastos - 22/06/2018 09:02

Não é raro perceber a presença de atrações que não tem nada a ver com os festejos, nas grades de programação.

Um movimento contrário ás tradições juninas tem invadido as grades de programação do São João público em várias cidades da região, do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano, desvirtuando a maior festa popular do país.

Bandas que não são de forró, inclusive em sua grande maioria com cachês bem mais alto, estão tomando o espaço das bandas de forró que tem em sua grande maioria, apenas este momento para se apresentarem.

Como as atrações são pagas com recursos públicos, talvez seja necessário que as Câmaras de Vereadores intervenham nesta prática que cada vez é mais crescente.

A Lei Estadual nº 12.573 de 11 de abril de 2012, dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Os parlamentos municipais, caso desejem, podem tomar como exemplo esta iniciativa e não permitirem que uma tendência esmagadora, motivada pela grande mídia e duas grandes gravadoras no país possam continuar comprometendo a tradição de uma festa que representa tão bem os nordestinos.

+ Entretenimento

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 20/07/2018 11:08