Notícias

Abertura do momento presencial com o Formadores Regionais do Pacto - Pnaic

  por Magno Bastos - 20/03/2018 11:41
Foto: Magno Bastos - Criativa On Line

Fizeram parte da mesa, o Professor Clarivaldo Santos de Sousa, Diretor do CFP, Andréia Barbosa, Elenir Alves e Renilton Sandes.

Formalizado mediante, Portaria nº 6787/2017, publicada em 22 de setembro de 2017, o Comitê Gestor Estadual do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, realizou nesta segunda-feira (19) a abertura do encontro presencial com os Formadores Regionais em Amargosa.

Os profissionais que seguem em formação nesta terça e quarta-feira, foram recepcionais do CFP (Centro de Formação de Professores) da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e o Presidente da Undime Seccional Bahia, esteve presente e acompanhou o evento.

>>>>> Veja as Fotos do Evento

O Dirigente Municipal de Edicação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, enfatizou que mais uma etapa da ação está sendo realizada. "Esse é um momento importante, pois está sendo realizada a formação presencial daqueles que serão os condutores do trabalho nos territórios", salienta.

De acordo com o Professor Renilton Sandes, o principal objetivo da ação, é melhorar os índices de analfabetismo no estado. "Só se tem melhoras com investimentos e estamos falando da base, das séries iniciais. É preciso chegar ao aluno e fazer com que ele donime as habilidades básicas do processo de alfabetização".

Para Andréia Barbosa, Coordenadora de Formação, o apoio de todos é muito importante. "Nós nos posicinamos colocando um novo pensar sobre a alfabetização que vai além da memorização de códigos soltos e a presença de Meire aqui hoje nos indica um novo conceito de alfabetizar".

A Coordenadora da COPE / SEC, a Professora Eleni Alves, esta ação alfabetizadora, ratifica a continuidade daquilo que já vem sendo realizado na Bahia. "Não estamos partindo do zero, no nosso estado já existe um trabalho nesta área e o TOPA nos credencia e nos indica que estamos no caminho certo que é pensar na base, no chão da escola".

Comitê Gestor na Bahia

Francisca Elenir Alves: Coordenadora Estadual -Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC
Renilton da Silva Sandes: Coordenador UNDIME/BA - União Nacional dos Dirigentes Municipais deEducação – UNDIME
Edvoneide Sampaio Jones Santos: Coordenadora de Gestão - Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC
Andréia Barbosa dos Santos: Coordenadora de Formação - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia -UFRB

+ Educação

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2018 07:40