Notícias

Bandidos deixaram para trás 30 kg de explosivos em Eunápolis

  por Cristóvão Guimarães - 07/03/2018 14:28
Fonte:Foto / Reprodução / Tv Fama

Criminosos tentaram roubar empresa de segurança e um vigilante morreu.

Policiais militares da companhia antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neutralizaram ao todo 30 kg de explosivos, em Eunápolis, Extremo Sul da Bahia, onde um grupo de 40 bandidos tentaram explodir o cofre da empresa de transporte de valores Prosegur.

O ataque na Rua Doutor Gravatá, no Centro da cidade, aconteceu na noite de segunda-feira (5) e deixou um rastro de destruição na cidade de 115 mil habitantes, além de um vigilante da empresa morto e outros quatro feridos. O grupo portava armas de uso restrito das Forças Armadas - como fuzis 762 e 556 e metralhadoras ponto 50, usadas em ataques antiaéreos.

Moradores de Eunápolis narram terror em ataque à Prosegur: 'viatura fugiu'

O esquadrão antibombas da PM recolheram os artefatos na tarde da terça-feira (6) - uma parte foi encaminhada para a pericia técnica e o restante destruído em um local seguro. Os explosivos estavam nos escombros e em mochilas deixadas no interior da empresa.

A equipe especializada de policiais foi deslocada de Salvador em uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da PM até a cidade de Porto Seguro. Após o pouso, seguiram em viaturas até Eunápolis, onde neutralizaram os artefatos encontrados

“A tropa do Bope tem preparo técnico para operar com precisão em ocorrências com explosivos. Estamos sempre preparados e em pronto emprego para atuar em qualquer local do estado”, destacou o comandante da companhia antibomba do Bope, capitão PM Érico de Carvalho.

Investigação
A Prosegur não revelou se alguma quantia foi levada da tesouraria da empresa. Sobre o cofre, declarou que “o ataque foi frustrado graças à instalação de sistemas de segurança e tecnologia de ponta, tornando o acesso ao dinheiro inviável e por isso os valores não foram levados pelos bandidos.”

“Lamentamos a morte de nosso colaborador e esperamos que as autoridades estaduais e federais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter esses ataques de alta magnitude que só trazem prejuízo para todos os envolvidos, incluindo a sociedade”, comunicou a empresa.

A companhia informou que “está dando toda assistência aos feridos e à disposição das autoridades locais, colaborando para o andamento das investigações”, as quais indicam que os criminosos fugiram para Minas Gerais, possivelmente em um caminhão-baú, segundo apurou a Polícia Civil.

Na manhã desta terça, a PM encontrou quatro veículos usados no crime na zona rural de Belmonte, cidade também do Extremo Sul. Os veículos, dentre eles uma picape Strada preta, estavam vazios. As polícias da região estão em alerta e fazendo buscas, o que será continuado nesta quarta.

O major Florisvaldo Ribeiro, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar em Eunápolis, ao comentar a ação dos bandidos, declarou que “foi um momento que tivemos de agir com cautela”. “Estamos com reforço na cidade e logo em breve vamos dar uma resposta à sociedade, com a prisão desses bandidos”, comentou.

Para o delegado Hermano Costa, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, a ação dos bandidos “foi algo muito orquestrado, jamais esperado na cidade. Um crime de extrema ousadia”. “A polícia ficou encurralada, sem poder sair”, concluiu.

 

+ Polícia

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/04/2018 07:36