Notícias

MEC confirma implantação de Faculdade de Medicina em Valença

  por Ivanildo Bastos - 22/02/2018 16:52
Fonte: Forte no Recôncavo

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados e poderão criar o curso.

Motivo para comemorar. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Educação e Cultura (MEC) publicou no Diário Oficial da União, edital com o resultado do Chamamento Público para a instalação da Faculdade de Medicina em Valença. O deputado estadual, Hildécio Meireles (MDB), autor do pedido, considerou a aprovação como uma grande conquista.

“Talvez, a maior conquista dos últimos 50 anos, o tempo vai confirmar isso”, destacou, ressaltando o esforço da Prefeitura de Valença, liderado do prefeito Ricardo Moura e a secretária de Saúde Jeanine Fonseca. Conforme o deputado, vale frisar ainda que a Faculdade de Medicina trará inúmeros benefícios para Valença e região.“Desde a melhora da qualidade dos serviços de saúde, até a geração de empregos diretos e indiretos, passando pelo aquecimento do mercado imobiliário, do comércio e setor de serviços. E, além de formar médicos, a faculdade será um grande vetor de desenvolvimento para Valença e toda região”, comemorou.

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados e poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre.
Na Bahia, além de Valença, foram aprovados cursos de Medicina para Irecê, Porto Seguro e Brumado.

+ Cidades

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 20/06/2018 08:29