Notícias

Para Rui fortalecimento dos blocos afros contribui atividade turística

  por Magno Bastos - 12/02/2018 10:27
Repórter Hoje - Rede Criativa de Comunicação

A comitiva foi saudada por dirigentes da agremiação, que falaram sobre as ações sócio-educacionais que realizam durante o ano todo.

Durante visita à sede do afoxé Filhos de Gandhy, neste domingo (11), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, afirmou que o governo estadual está empenhado no processo de valorização dos blocos afros.

O secretário José Alves, a secretária Arany Santana (Cultura) e o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, acompanharam o governador Rui Costa em visita ao Gandhy, no Pelourinho.

Fundada em fevereiro de 1949, em Salvador, O Gandhy é uma instituição cultural e social que nasceu sob a inspiração do pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948). “Com mais de 15 mil associados, este bloco é uma das grandes referências do Carnaval da Bahia”, observou o secretário José Alves.

Além de reconhecer a sua importância, o Governo do Estado apoia os blocos afros e afoxés com o projeto Carnaval Ouro Negro, disse o secretário. “Também buscamos apoio da iniciativa privada, como das companhias aéreas, e os resultados contribuem para o incremento do turismo no Carnaval da diversidade”.

+ Política

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias





Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/02/2018 23:56