Notícias

No Rio, PF faz 2ª fase de operação de combate à fraude na Previdência

  por Magno Bastos - 12/01/2018 16:53
Fonte | Foto: Agência Brasil

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário e corrupção ativa.

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (12) a segunda fase da Operação Cardiopatas, que investiga uma organização criminosa especializada em fraudar a previdência. Segundo a PF, médicos e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão envolvidos no esquema, que pode ter causado prejuízo à Previdência superior a R$ 4 milhões.

A primeira fase ocorreu no dia 8 de dezembro e nesta segunda etapa estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. A delegacia da PF na cidade coordena as ações.

Na primeira fase, a Operação Cardiopatas cumpriu 12 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Italva e Casimiro de Abreu.

A investigação apura suspeitas de corrupção de servidores do INSS, entre eles técnicos do seguro social, médicos peritos, médicos particulares e agenciadores de benefícios. Foram identificadas fraudes em 34 benefícios como auxílios-doença e aposentadoria por invalidez.

+ Política

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias









Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 22/06/2018 06:10