Notícias

Após Rally Rota Sudeste, Edu Piano aprova alterações no UTV

  por Cristóvão Guimarães - 14/11/2017 12:01

Piloto de Tatuí (SP) segue entre os Top 5 dos UTVs do Brasileiro de Baja. Piano compete pela categoria UTV Pró, a mais competitiva do campeonato

O último fim de semana foi de muita competitividade em Lençóis Paulista, onde foi disputada a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. No sábado (11), Edu Piano #106, da equipe Território Motorsport, marcou o terceiro tempo na geral dos UTVs. Já no domingo (12), o seu Can-Am Maverick X3 X RS teve um problema e o piloto não conseguiu completar a segunda prova do Rally Rota Sudeste. Ainda assim, Piano se manteve entre os Top 5, no geral dos UTVs do Campeonato Brasileiro.

A prova foi crucial para o piloto de Tatuí (SP) que saiu satisfeito com alterações importantes que realizou no motor do UTV e pode testá-los em uma prova técnica, com no percurso com piso de terra, areia, lombas, lama, trechos sinuosos, entre outros obstáculos. “Agora o motor está do jeito que eu queria e o UTV está mais rápido e cada vez mais competitivo, por isto, esse teste que fizemos em Lençóis já foi pensando na próxima temporada”, conta Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição.

Sobre não ter completado o segundo dia de disputas, o piloto explica: “Logo no início da Especial houve uma quebra da homocinética dianteira e optei em não continuar para não danificar o UTV e também porque prejudicaria o meu desempenho na prova. Agora vamos analisar o que houve, pois foi durante uma freada e estranhamos e vamos para a próxima, que será o Rally dos Amigos.” A etapa final da temporada, será em Avaré, interior de São Paulo, em 2 de dezembro.

O total o grid dos UTVs contou 25 competidores, a categoria com maior número de inscritos, além das motos, quadriciclos e carros. O percurso foi de 430 quilômetros dos quais 328 de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais de 161 em cada dia. O campeão do Rally Rota Sudeste nos UTVs foi Guilherme Cysne, seguido por Denísio do Nascimento e, em terceiro, Rodrigo Varela. Resultados completos no www.chronosat.com.br
Equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos.

E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs na edição de 25 anos.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

+ Esportes

Comentários

Veja Mais


Últimas Notícias








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/11/2017 07:39