Notícias

Condutor de caminhão perde controle da direção na BR 420 em Ubaíra

Um caminhão com carregamento de tinta, placa policial de Embu das Artes – São Paulo tombou na tarde deste domingo (22), no município de Ubaíra, distante 268 km de Salvador.

Segundo informações o condutor de identidade ainda não revelada, perdeu o controle em uma curva na BR-420, por volta de 14h45min, nas proximidades da Embasa. Segundo informações do próprio motorista, no momento em que era socorrido ele tentou desviar de um ciclista e acabou perdendo o controle.

O ciclista e o condutor foram socorridos pelo SAMU para o Hospital de Ubaíra, o estado de saúde deles ainda é desconhecido.

O caminhão pipa da prefeitura de Ubaíra foi utilizado para resfriar a carga de material inflamável para evitar explosões e incêndio. Populares começaram a saquear a carga, mas com a chegada da Polícia Militar, os saques foram paralisados. 

Postado em 23 de Abril, às 18:19 por Redação Criativa 0 comentários

Um morre e outros são presos em Ubaíra com drogas e armas

Por volta das 16h00, deste sábado (22), na cidade de Ubaíra, duas guarnições da CIPE CENTRAL, juntamente com o efetivo da 4CIA/14°BPM, incursionando pela *Operação Dois Irmãos, após denúncia anônima via disque denúncia, deslocaram a Rua da Linha, onde uma facção criminosa estaria aterrorizando o local, traficando drogas, portando armas de fogo e cometendo homicídios.

De acordo com a polícia, no local as guarnições adentraram duas residências. Na primeira, foram encontrados quatro indivíduos com: drogas, balança de precisão e uma gandola do exército. Ocorrência de número 2227/2017.

Na segunda, quando os policiais adentraram o imóvel, foram recebidos por disparos de arma de fogo, injusta agressão a qual foi revidada. Após o cessar fogo, foi feita uma busca no perímetro e constatado que o elemento havia sido alvejado, além de localizar um Revólver cal. 32, 01 granada fumígena e um Rifle cal. 22.

Ainda de acordo com a polícia, foi prestado socorro ao indivíduo, sendo conduzido ao hospital municipal, onde foi atendido pela médica, Dra. Carolina Oliveira, CRM 18014. Ocorrência de número 2226/2017.

Os elementos acusados, e os materiais apreendidos, foram apresentados a 4 COORPIN, onde foram adotadas as medidas cabíveis, pelo DPC, Bel. João Mateus.

O jovem foi identificado por Leandro dos Santos Souza “Sabino”, 17 anos, ele foi socorrido para o hospital de Ubaíra, mas não resistiu aos ferimentos.

Conduzidos

✅ Josemar de Jesus Santos, nascido 18/01/1989;

✅ Fabio de Jesus Silva, nascido 15/10/1998;

✅ Mailson de Jesus Silva, nascido 27/11/1997;

✅ P. R.C.O. (menor homicida) nascido em 11/08/2002.

Material Apreendido

✅ 77 Porções de maconha, pesando cerca de 400 gr;

✅ 15gr de Cocaína;

✅ 01 Granda Fumígena, GL 300T, marca Condor;

✅ 01 Gandola do Exército;

✅ 01 Balança de precisão;

✅ 01 Rifle cal. 22, marca Rossi, número G179811, contendo 06 munições de mesmo calibre intactas;

✅ 01 Revólver cal. 32, marca e numeração inelegíveis, contendo 06 munições de mesmo calibre (03 deflagradas e 03 picotadas).

Postado em 22 de Abril, às 22:42 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é atingido por vários tiros nesta segunda (17) em Ubaíra

Por volta das 19 hs desta segunda-feira (17), na Rua da Linha, bairro Areia de Cima, em Ubaíra – Bahia, MARCELO DOS SANTOS CARDOSO, de 18 anos, oriundo de Gandu/BA, residente há poucos dias em Ubaíra, foi atingido na cabeça por projéteis de arma de fogo desferidos por dois indivíduos encapuzados a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, em via pública.

De a cordo com a Polícia, a vítima foi socorrida ao hospital local, onde não resistiu aos ferimentos indo a óbito por volta das 20h00 hs.

Ainda de acordo com a polícia, levantamentos preliminares apontam que, a vítima, embora estivesse residindo na cidade há poucos dias, tinha envolvimento com o trafico de drogas local. O corpo foi removido a 4ª CRPT em SAJ.

Postado em 17 de Abril, às 22:46 por Redação Criativa 0 comentários

Resultados da quinta rodada e classificação da Copa Inter Vale 2017

Grupo A

Jiquirica 0 x 2 Santa Inês

Ubaira 1 X 2 Laje

GRUPO B

Brejoes 3 X 0 Irajuba

Km-Cem 0 X 1 Lafaiete C.

GRUPO C

Raf. Jambeiro 3 X 2 Itatim

Elisio M. 0 X 0 São Miguel

GRUPO D

Itajuipe 0 X 1 Ipiaú

Uruçuca 12 X 1 Ubaira "B"

GRUPO E

Jaguaquara

0 X 1

Entroncamento

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1° : Laje : 06 pontos

2° : Ubaira : 03 pontos

3° : Santa Inês : 03 Pontos

4° Jiquirica : 00 pontos

No grupo A, encontra-se as 04 equipes com chances reais de classificação, e ate o momento ninguém se classificou por antecipação.

GRUPO B

1° : Irajuba : 09 pontos

2° : Brejoes : 07 pontos

3° : Milagres : 04 pontos

4° : Lafaiete C. : 03 pontos

5° : Km-100 : 00 pontos

No grupo B , encontram-se classificados até o momento duas equipes, são elas : Irajuba e Brejoes, e a última vaga será definida no jogo entre Lafaiete C X Milagres, e encontra-se desclassificada antecipadamente, a equipe do km-100 .

GRUPO C

1° : Raf Jambeiro: 06 pontos

2° : São Miguel : 02 Pontos

3° : Itatim : 01 ponto

4° : Elisio Medrado: 01 ponto

No grupo C , encontra-se classificado até o momento apenas a equipe de Rafael Jambeiro, e as demais equipes encontram-se todas com acjnces reais de classificação.

GRUPO D

1° : Ipiaú : 12 Pontos

2° : Uruçuca : 06 pontos

3° : Itajuipe : 03 pontos

4° : Teolandia : 03 pontos

5° : Ubaira "B": 00 pontos

No grupo D, até o momento a única equipe classificada por antecipação, é a equipe de Ipiaú.

GRUPO E

1°:Entroncamento: 4 pontos

2° :Jaguaquara : 03 pontos

3° : Itaquara : 01 ponto

4° : Itiruçu : 00 pontos

No grupo E, até o momento nenhuma equipe encontra-se classificada antecipadamente, e todas ainda tem chances reais de classificação ...

Ubaira, dia 17 de Abril de 2017, resumo da quarta COPA INTER VALE DE FUTEBOL 2017.

Postado em 17 de Abril, às 10:09 por Redação Criativa 0 comentários

OMS considera Laje e Ubaíra como áreas de risco da Febre Amarela

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, como área de risco para a febre amarela. A OMS publicou a lista dos municípios baianos na última quinta-feira (05/04), no comunicado Disease Outbreak News (Notícias sobre o surto de doença, em português).

Além de Muritiba, mais 153 cidades baianas estão classificadas como área de risco para febre amarela. Na cidade, até o momento, a Secretaria de Saúde não divulgou nenhum caso de macaco morto ou de alguém contaminado pela doença.

Na lista da OMS que o Diário da Notícia teve acesso, muitas cidades do Recôncavo constam nela, a exemplo de Cachoeira, São Félix, Conceição do Almeida, Laje, Ubaíra, Valença, Castro Alves e Cruz das Almas – esta última registrou a morte de dois macacos, mas, até o momento não foram divulgados os resultados com a causa da morte dos animais (veja aqui).

De acordo com o Secretariado da OMS, o número de municípios baianos passou de 69, em janeiro passado, para 154. A lista divulgada pela OMS é uma recomendação para que as cidades vacinem a população contra a febre amarela. Veja as cidades baianas classificadas pela OMS.

Postado em 13 de Abril, às 18:01 por Fabio Cruz 0 comentários

Municípios da região do Vale estão na zona de risco pela febre amarela

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou mais 153 cidades baianas como área de risco para a febre amarela, dentre eles estão vários municípios da região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano. A OMS publicou a lista dos municípios baianos na última quinta-feira (05/04), no comunicado Disease Outbreak News (Notícias sobre o surto de doença, em português).

Na lista estão: Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Varzedo, Brejões, Itatim, Jiquiriçá, Laje, Mutuípe, Ubaíra, Santa Inês, Milagres, Santo Antonio de Jesus, Santa Terezinha, Castro Alves e Jaguaquara.

De acordo com o Secretariado da OMS, o número de municípios baianos passou de 69, em janeiro passado, para 154. A lista divulgada pela OMS é uma recomendação para que as cidades vacinem a população contra a febre amarela.

Veja a lista completa:

Postado em 12 de Abril, às 08:43 por Redação Criativa 0 comentários

Escolas estaduais em Ubaíra e São Miguel mobilizam estudantes e as famílias para as eleições do Colegiado Escolar

As escolas da rede estadual estão mobilizando a comunidade escolar e as famílias para a participação nas eleições do Colegiado Escolar, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio. Reunião com os pais, debates com estudantes e líderes de classe e reuniões com funcionários e professores estão entre as atividades realizadas. O objetivo é discutir os procedimentos para o pleito e, principalmente, a importância do Colegiado, que é formada por representações destes segmentos, com a finalidade de contribuir com a gestão democrática e participativa das escolas.

No Colégio Estadual Centenário, em Itapetinga (576 km de Salvador), na área do Núcleo Territorial de Educação de Itapetinga (NTE 8), diversas reuniões estão sendo realizadas para definir as chapas que irão disputar a eleição. “Estamos aproveitando esse momento para incentivar a participação de representantes fazendo encontros com interessados de todos os segmentos, além de debatermos a importância do Colegiado Escolar”, declara o diretor Amauri Menezes.

Entre as candidatas do segmento pais de aluno, está Sara Sampaio, mãe da estudante do 9º ano, Isabela Sampaio. “Estou tentando a reeleição e espero que tenhamos diversos candidatos para essa nova eleição. É perceptível a melhoria na escola com a participação de todos na gestão da escola. Não podemos esperar que tudo recaia sobre os gestores, toda a comunidade tem essa responsabilidade de trazer contribuições e este é o momento de podermos opinar e trazer ideias”, afirma.

Para a professora de Língua Portuguesa e de Redação, Elisângeles Almeida, do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, em São Miguel das Matas (231 km Salvador), na área do NTE 9, de Amargosa, os educadores têm que estar mais próximos das demandas da comunidade escolar. “A gestão democrática é importante para o desenvolvimento da escola e o nosso grande desafio na unidade é atrair os pais de alunos em sua maioria da zona rural, para mostrar que podem ser importantes nas decisões do colégio. Espero poder contribuir, mais ainda, como candidata à reeleição no meu segmento, pois é nítida uma aproximação maior de todos no intuito de melhorar a escola”, conta.

Também candidato, mas para o segmento de estudantes, Marivan Silva, 2º ano, do Colégio Estadual Balbino Muniz, em Ubaíra (267 km de Salvador), também na área do NTE 9, de Amargosa, acredita que a sua a função é ser uma ponte entre os colegas e a direção, para apresentar demandas e necessidades. “A implantação do Colegiado Escolar acabou resultando em uma maior aproximação dos estudantes com os outros segmentos da escola. Com opiniões e sugestões, desenvolvemos projetos que tinham mais interesse dos alunos, o que proporcionou uma maior participação e percepção da importância de uma integração com os gestores”, comenta.

Postado em 08 de Abril, às 10:52 por Redação Criativa 0 comentários

Adolescente de 16 anos é morta a facadas pela prima em Ubaíra

Uma adolescente de 16 anos foi morta a golpes de faca pela prima, que também tem 16, dentro da Escola Municipal Natur de Assis Filho, na cidade de Ubaíra, localizada a cerca de 270 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (4).

De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, a vítima, identificada como Grasiele Bispo Santos, foi atacada por volta das 19h30 pela prima, dentro do banheiro da escola, que fica na Rua dos Três Poderes, no centro do município. A menina ainda conseguiu correr, mas caiu quando chegou na rua.

Ainda segundo a PM, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para o hospital da cidade. Chegando lá, os médicos constataram que era necessário que Grasiele fosse transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, município que fica a 77 quilômetros de Ubaíra. No caminho para a unidade de saúde, a vítima veio a óbito.

A adolescente suspeita de ter matado a prima confessou o crime e alegou que vinha sendo ameaçada por Gisele. A PM informou, entretanto, que ela não explicou por qual motivo vinha sendo ameaçada. O corpo de Gisele foi levado de volta para o hospital de Ubaíra e será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 05 de Abril, às 08:16 por Redação Criativa 0 comentários

Reunião do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Ubaíra

Sensível a necessidade habitacional existente no município, a prefeitura vem empreendendo esforços junto aos órgãos públicos e entidades privadas para habilitar o município de Ubaíra a receber investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida- Entidades.

O programa é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

Em reunião com entidades do setor de construção civil o prefeito apresenta as possibilidades existentes no município e espera realizar parceria com as entidades e o Governo Federal para implantação do referido programa.

Postado em 30 de Março, às 15:48 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de Ubaíra realiza o Mapeamento da Produção Rural

A Prefeitura de Ubaíra através da Secretaria de Agricultura está realizando um mapeamento em todas as regiões do município para identificar as potencialidades e as necessidades de cada comunidade através do Diagnóstico Rural Participativo – DRP.

Os Diagnósticos Rurais Participativos (DRP) contribuem para o conhecimento e análise da realidade local, de acordo com a percepção de cada morador, sem prevalecer somente à opinião do órgão externo, daí o caráter participativo do diagnóstico. Por isso, o DRP pode ser utilizado como alternativa para propiciar mudanças, pelo seu poder de mobilização e envolvimento dos participantes com os questionamentos apresentados.

Esta ação está sendo possível, pois, na realização do diagnóstico, o principal agente identificador dos problemas e idealizador das possíveis soluções das metas a serem alcançadas é o próprio agricultor. O DRP já foi realizado nas comunidades da Colônia, Boqueirão da Colônia, Riacho do Meio, Boa Ventura, Boqueirão da Perema, Mucuri, Santo Inácio, Machado, Riacho de Areia e Posse e até o dia 11 de abril estaremos finalizando o diagnóstico de todo o território ubairense.

Com essa iniciativa os produtores já se mostram ansiosos e confiantes na proposta levada a eles pela equipe técnica da prefeitura, enxergando nos mesmos parceiros dispostos a assumirem com eles o desafio de fazer uma agricultura familiar forte no município de Ubaíra.

Ao final de cada reunião é sempre notória a expectativa gerada por esses produtores com a elaboração do DRP, eles se mostram surpresos quanto ao seus conhecimentos em relação a região onde moram, assim também como o reconhecimento da riqueza de suas propriedades e produções, deixando passar claramente seus anseios e perspectivas para o fortalecimento e crescimento de suas regiões.

Postado em 30 de Março, às 15:36 por Redação Criativa 0 comentários

Diretor e secretária do IDEFS falam dos novos cursos da instituição

O Diretor do IDEFS - Instituto de Formação em Saúde, Artur Garcia e a Secretária e Coordenadora, Jéssica Bittencourt, estiveram na redação da Criativa On Line para falar das novidades da instituição, novos cursos para os estudantes de toda região, principalmente do Vale do Jiquiriçá e nova direção.

Jéssica que está na instituição há quatro anos, falou que o IDEFS busca formar profissionais capacitados para atender a população na área de saúde. Ela lembrou da formação que tem acontecido ao longo dos anos, inclusive com a primeira formatura no qual ela presenciou e agradeceu a oportunidade dada por Artur e Binho, na época, quando ela ingressou no instituto de formação em saúde.

A Secretária ainda destacou a lista dos profissionais qualificados que fazem parte do IDEFS e ajudam muito na formação dos alunos. "Eles acolhem nossos alunos, buscam no estágio mostrar o máximo posível o que devem saber para desempenhar o papel no laboratório." Finalizou.

O Diretor Artur Garcia, enfatizou todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que a instituição surgiu de um sonho dele com Klédson (Binho). Agora está com nova direção trazendo mais cursos e novidades para os estudantes da região, formando profissionais para o mercado de trabalho na área de saúde.

Artur destacou que o trabalho de humanização é passada para todos os alunos. "Eu costumo dizer para os alunos que quem está na área de saúde precisa gostar de gente, se não for assim precisa procurar outra área. Nós damos a ferramenta, damos toda a condição para o aluno exercer o seu papel depois do curso." Ele disse que o papel é formar profissionais de qualidade.

Ele aproveitou para agradecer a administração do Labocliv, bem como dos funcionários dando apoio necessário para a instituição, principalmente nos estágios.

Você pode escolher para: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas com estágio no Labocliv, Especialização em Enfermagem do Trabalho e ainda Curso preparatório para Concurso da Polícia Militar e demais áreas públicas. Todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

 

 

Veja Também: IDEFS está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

Postado em 30 de Março, às 11:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeito de Ubaíra volta fortalecido do encontro de cargos e salários na UPB

O prefeito de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá, Fred Andrade, participou nesta terça-feira (28) de um encontro promovido pela UPB, intitulado de a Bomba Relógio dos Planos de Cargos e Salários e num debate acerca do tema disse que volta fortalecido para seu município.

Ele ressaltou que diante de tudo o que ouviu de especialistas em suas respectivas áreas, está ciente de que Ubaíra tem tomado as medidas necessárias para tornar o plano de salários sustentável e por isso a gestão tem tido cautela na discussão da readequação do mesmo.

Postado em 29 de Março, às 15:25 por Redação Criativa 0 comentários

Vereador Toinho do Ônibus fala em melhorias para o Alto da Lagoinha

O Vereador Toinho do Ônibus (PT) da localidade do Alto da Lagoinha, destacou nesta segunda-feira (27) logo após a sessão da casa legislativa municipal ubairense alguns pelitos realizados junto ao executivo municipal para a localidade, que segundo ele é o Distrito referência em toda região.

Toinho falou também sobre a PEC 287 que tem sido nos últimos dias objeto de discussão em todas as rodas de conversa e tem ocupado os noticiários televisivos, de rádios, jornais e nos sites na internet não tem sido diferente.

Postado em 27 de Março, às 17:45 por Redação Criativa 0 comentários

Presidente da Câmara de Ubaíra faz relato sobre a sessão desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (27) a Reportagem da Criativa On Line por meio do repórter Magno Bastos esteve na Câmara de Vereadores em Ubaíra no Vale do Jiquiriçá e no final da sessão ordinária, ouviu o Presidente da Casa, Marcelinho (SD).

Ele explicou que está atento a todas as demandas apresentadas pelos seus pares, sejam no pequeno ou grande expediente e ressaltou que todas que dizem respeito ao executivo municipal, são encaminhadas para o Gabinete do Prefeito para que as devidas providências sejam adotadas.

Postado em 27 de Março, às 17:36 por Redação Criativa 0 comentários

Pastor fala dos Cem Anos da Primeira Igreja Batista em Ubaíra

Nesta segunda-feira (27) o Repórter Magno Bastos, acompanhou para a Criativa On Line a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá e na oportunidade entrevistou o Pastor Elizeu Maciel que falou sobre as comemorações dos Cem Anos da Primeira Igreja Batista no município.

Ele agradeceu ao Vereador Neto e a receptividade da Casa Legislativa, em nome do Presidente Marcelinho, ressaltando que conta com o apoio da Câmara de Vereadores para a realização da festa.

Postado em 27 de Março, às 17:20 por Redação Criativa 0 comentários

Vereadora de Ubaíra lamenta que a PEC 287 continue tramitando no Congresso

Nesta segunda-feira (27) a Criativa On Line acompanhou a sessão ordinário a da Câmara de Vereadores de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá e na oportunidade, o Repórter Magno Bastos ouviu a vereadora Luzia de Diu (PSD), que integra a base da oposição que na oportunidade falou sobre a PEC 287 que tramita na casa legislativa federal.

Luzia também falou sobre a educação e como ela e seus pares que integram a oposição são tratados na casa.

Postado em 27 de Março, às 16:57 por Redação Criativa 0 comentários

IDEFS está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

O IDEFS - Instituto de Formação em Saúde está com matrículas abertas na área de saúde e com vagas limitadas. Aproveite!

Você pode escolher para: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas com estágio no Labocliv, Especialização em Enfermagem do Trabalho e ainda Curso preparatório para Concurso da Polícia Militar e demais áreas públicas. Todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

Faça sua inscrição na Praça Lomanto Júnior, 23, centro, Laje - Ba. Ou pelos telefones: (75) 98822 6803 ou 98806 3353.

Postado em 27 de Março, às 12:20 por Redação Criativa 0 comentários

Sessão Ordinária desta segunda-feira da Câmara de Ubaíra

Nesta segunda-feira o Repórter Magno Bastos acompanha a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ubaira no Vale do Jiquirica.

Entrevisras realizadas com o Pastor Maciel, a Vereador Luzia, o Vereador Toinho do Ônibus e o Presidente da Casa, Marcelinho.

Postado em 27 de Março, às 10:20 por Magno Bastos 0 comentários

Vereador Laelson de Bizé vai a SUDESB em busca de projetos para Ubaíra

O vereador Laelson de Bizé (PC do B) da cidade Ubaira, no Vale do Jiquiriçá, esteve em audiência na SUDESB (SUPERTÊNCIA DE DESPORTO DO ESTADO DA BAHIA),  acompanhado da Assessora da Deputada Federal, Alice Portugal (Évia).

Na oportunidade ele teve reuniões em setores distintos da instituição, esteve em diálogo com Suse, então Coordenadora do Programa Pelc, o qual a cidade de Ubaira foi contemplado e em breve será implantado com oficinas na área esportiva, cultural e recreativa.

Esteve também com o senhor Neh Ney Santos do setor da Astec, e com Everaldo Augusto, Chefe de Gabinete da Sudesb, onde solicitou dentre outras atividades para a cidade de Ubaira, um curso reciclagem de arbitragem e treinador de futebol, e também a caravana do lazer.

Por fim, Lelson esteve no gabinete com o Professor Elias Dourado, Coordenador Geral da Sudesb, onde pediu apoio para seus eventos de futebol, em especial a COPA INTER VALE DE SELEÇÕES, na oportunidade protocolou o projeto de todas as edições anteriores da competição, com imagens em anexo.

Postado em 23 de Março, às 07:03 por Redação Criativa 0 comentários

Representantes de Ubaíra participam da reunião do COEGEMAS

Aconteceu nesta terça-feira (21) no auditório Jorge Calmon um encontro da Comissão de Intergestores Bipartite, instância de negociação e pactuação de gestores municipais e estaduais e teve o objetivo de viabilizar a Política Nacional de Assistência Social relativa aos aspectos operacionais de gestão do Sistema Único da Assistência Social no âmbito do estado.

De Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, participaram, Fernanda Lisboa, Coordenadora do CREAS, representando a Secretária Municipal de Assistência Social, Paula Azevedo que não pode participar do encontro e o vereador Laelson de Bizer, que representou o Poder Legislativo.

Laelson está vice-presidente da Câmara de Ubaíra e registrou sua particpação ao lado do Prefeito de Irajuba, Jerônimo e Nando, Secretário de Desenvolvimento Social.

A CIB do Estado da Bahia foi constituída no ano de 1999, assim que a NOBSUAS/1999(Norma Operacional Básica) regulamentou sua instituição em todos os estados brasileiros, sendo um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação, como forma de viabilizar a Política de Assistência Social, quanto aos aspectos operacionais da gestão do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. 

Postado em 22 de Março, às 08:09 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:33