Notícias

Empresários solicitam do MP apuração de possíveis irregularidade em processos licitatórios da prefeitura de Laje

Empresas interessadas em participar do processo de licitação da Prefeitura de Laje, solicitaram do Ministério Publico a instauração de abertura de  processo por meio de inquérito civil, para apurar suposta fraude no processo licitatório na forma de pregão presencial, número 013/2018, que tem como objetivo a contratação de empresa para locação de veículos.

Ainda segundo a nota, ao analisar o edital, os empresários detectaram que o horário a ser realizado o processo seria 08h10 (Horário de Brasília), desta sexta-feira (17/02/2018), ressaltando que a região nordeste não adota horário de verão. Segundo os empresários, para que fosse cumprido o edital as empresas com seus representantes cumpriram pontualmente o horário, porém a Prefeitura encontrava-se fechada.

Ainda segundo os empresários, conforme o item XII do preambulo do edital, o valor seria R$ 3.061,933, 33 (Três Milhões e um mil novecentos e trinta e três reais e trinta e três centavos), valor que segundo eles é absurdamente hiper faturado. 

As 40 empresas interessadas em participar da licitação estavam na prefeitura aguardando a Pregoeira, que após ser questionada sobre o horário que seria realizado o processo, se trancou em sua sala para não ser incomodada e para surpresa das empresas apenas às 09h40min (Nove Horas e Quarenta Minutos), o processo teria sido revogado. 

Postado em 19 de Fevereiro, às 10:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários


Motos se envolvem em acidente na saída para Laje em Mutuípe

Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado por volta de 11h da manhã deste sábado (17), na BR-420 em Mutuípe.

Segundo informações, o condutor de uma Honda Biz ao tentar fazer uma conversão para entrar na rua Honório Ribeiro Costa, foi atingido por outra motocicleta que passou em alta velocidade.

Com o impacto, o condutor da Biz perdeu o controle, ele e a carona tiveram ferimentos leves sem a necessidade de atendimento médico, já o condutor da outra moto evadiu-se do local sem prestar socorro.

Postado em 18 de Fevereiro, às 00:17 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Empréstimo Pessoal rápido e seguro com a Radar Financeira

* Rapidez
* Sem burocracia
* Eficiente
* Facilidade de Pagamento (Planos de 50 meses, 100 meses, 160 meses e 200 meses)
* Empréstimo pessoal no carnê, boleto ou débito em conta, ou desconto em folha

Empréstimo Pessoal
Mais barato do que o cheque especial e o cartão de crédito
O Empréstimo Pessoal te atende nos casos de emergência.

É dinheiro direto na sua conta

Empréstimo Pessoal rápido e seguro, você pega até 40% de sua renda em até 200 parcelas, mesmo com restrições no SPC e SERASA. Com certeza esta entre as melhores opções para liquidar suas dívidas.
Empréstimo rápido, seguro e sem burocracia ligue para nossa central de atendimento (31) 3090-2332.

Não deixe de conferir empréstimo pessoal é com a gente mesmo.

- Até 60 dias para pagar a 1ª prestação;

- Parcelamento em até 200 vezes iguais desconto em folha, boleto bancário, carne ou débito em conta corrente.

Acompanhe sua proposta através de nossa Central de Atendimento que funciona de segunda a sexta das 09:00 as 19:00 horas.

EMPRÉSTIMO PESSOAL SEM CONSULTA AO SPC OU SERASA
• Empréstimo Pessoal sem Consulta SERASA para Pessoa Física
• Empréstimo sem Consulta SERASA para Pessoa Jurídica
• Empréstimo Pessoal sem Consulta SERASA para Aposentados
• Empréstimo Pessoal sem Consulta SERASA para Pensionistas
• Empréstimo Pessoal sem Consulta SERASA para Assalariados
• Empréstimo Pessoal sem Consulta SERASA para Funcionários Públicos
• Empréstimo Pessoal sem Consulta SERASA para Militar
• Empréstimo Pessoal para Autônomos
• Empréstimo pessoal para Funcionários de Empresa Privada
• Para aquisição de imóvel, carros, veículos, máquinas agrícolas, capital de giro, quitação de dívidas etc...

Você pode fazer simulações de Empréstimo pessoal on- line e financiamento de forma bem simples, através deste site. Prático rápido e sem complicação. A forma mais simples de se realizar sonhos, colocar as contas em dia e garantir a tranquilidade e a comodidade que você merece.

Trata-se de um empréstimo exclusivo para pessoas especiais e experientes como você.

Hoje em dia ter o dinheiro que precisa é rápido, fácil e sem complicação, possuímos uma equipe altamente qualificada de consultores especializados em empréstimo pessoal.
Na área de empréstimo pessoal temos produtos com taxas e prazos altamente diferenciadas que visam atender as necessidades dos nossos clientes.

IMPORTANTE • As taxas de juros podem variar de acordo com o prazo, instituição bancária ou perfil do cliente. • Para informações sobre as taxas praticadas por todos os Bancos e legislação vigente consulte.
Empréstimo Pessoal sem consulta ao SPC ou Serasa, ideal para quem está querendo regularizar sua situação financeira. Crédito autorizado e fiscalizado sem burocracias e disponível para todo Brasil.
Se você está precisando de dinheiro rápido e sem burocracia para o pagamento de uma dívida, adquirir um bem ou até mesmo aquela viagem tão desejada, o empréstimo pessoal. é o produto ideal para você.
• É rápido e fácil;
• Uma das menores taxas do mercado;
• Não é necessário avalista; com ou sem alienação de bens, com ou sem consulta a SPC e Serasa
• Você escolhe a melhor forma de parcelamento.
JUROS E CONDIÇÕES ESPECIAIS
* Sujeito a análise de empréstimo pessoal.
* Solicite agora seu empréstimo pessoal!

Nossa Missão:
Empenho no trabalho para satisfação total do cliente, para que, através dele possamos ajudar outras pessoas, que serão nossos futuros clientes, formando assim uma corrente infinita, de grandes empreendedores.

SEGUNDA Á SEXTA DÁS 9:00 ÁS 19:00 HRS

TEL: (31) 3090-2332 (31)41010283

E-mail: [email protected]

[email protected]

Postado em 16 de Fevereiro, às 01:29 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Família Última Hora lança música durante o carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador, maior festa de rua do planeta, tem espaço para todos os estilos musicais. E foi no domingo, 11 de fevereiro, em plena a folia momesca, que o grupo Família Última Hora,lançou sua música de trabalho 'Vem no Rebolou'durante entrevista para a Rádio Líder Fm e demais emissoras que compoem a ABRAÇO (Associação das Rádios FM Comunitárias). Ao todo, foram mais de 60 emissoras transmitindo o carnaval de Salvador para toda Bahia, através do sinal gerado pela Líder Fm de Laje.

 Para Nal Pires, vocalista do grupo, lançar a música no circuito da folia foi algo desafiador, porém, muito positivo para todo o grupo. "Foi o início de um ciclo, que se consolida com shows por toda a Bahia. Ser convidado para um evento de tal magnitude no carnaval de Salvador, a maior manifestação popular do planeta, é realmente um sonho realizado e um grande passo para alcançar o sucesso", pontuou.

 Com pouco mais de quatro meses e sempre preocupado em mostrar um trabalho de qualidade, o Família Última Hora tem como referencias musicais, grandes artistas do cenário nacional: Dilsinho, Ferrugem, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Turma do Pagode e Sorriso Maroto,são alguns dos artistas que servem de inspiração e exemplo para os integrantes do Grupo Família Última Hora.

 No repertório do grupo, que é eclético e escolhido com muito carinho, não pode faltar o samba do Recôncavo, que é uma das expressões mais culturais da Bahia. E, foi seguindo esse conceito, que surgiu a música de trabalho do grupo, “Vem no Rebolou”, composta por Marcone Júnior (voz, banjo e cavaco), e promete ser um dos hits que vai conquistar o público. O CD de trabalho deve ser lançado ainda em 2018.

 Componentes:

 Nal Pires (vocalista) Rogério (vocal e tamborim), Marcone Júnior (voz, banjo e cavaco), Uoxiton (percussão), Danilo (percussão) Guego (percussão), Olair (backing vocal e surdo) e Paco (cavaco e violão / free lance).

 Contatos para shows: 71 99211-7735
                     71 98635-6832

Postado em 15 de Fevereiro, às 12:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários


Máquina patrol falta freio e desce despenhadeiro na zona rural de Laje

Um máquina que presta serviço a prefeitura de Laje e realizava um trabalho na estrada da Pindoba, zona rural do município tombou, na tarde desta quarta-feira (14).

O veículo teria faltado freio e o motorista ao perceber a falha mecânica pulou antes do acidente e teve pequenas escoriações. Nada grave.

Postado em 15 de Fevereiro, às 10:14 por Magno Bastos 0 comentários

Comércio de São Miguel e Laje não funcionarão na 2ª de Carnaval

O Sindlojas Bahia, através do delegado Sr. Cristóvão Andrade publicou um comunicado a todos os lojistas de São Miguel das Matas e Laje que no dia 12 de Fevereiro (segunda-feira) fica mantido como Dia dos Comerciários. 

Ainda de acordo com o comunicado, foram mantidas as convenções dos anos anteriores, portanto os funcionários não deverão trabalhar neste dia.

Veja aqui o documento oficial...

Postado em 07 de Fevereiro, às 15:21 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Lançamento do Programa de Qualificação Popular em Saúde em Amargosa

Na manhã de ontem(06), no Plenário da Prefeitura de Amargosa(BA) ocorreu a aula inaugural do Programa de Qualificação Popular em Saúde.

Promovido pelo Ministério da Saúde, através da Fundação FioCruz, Escola Técnica Joaquim Venâncio, o EdPopSUS vem se configurando em uma das estratégias prioritárias do plano operativo da PNEP-SUS, sendo um curso direcionado, sobretudo, à formação de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância em saúde (AVS).

No Estado, o Programa conta com a parceria do governo estadual, através da Escola Técnica de Formação em Saúde Jorge Novis e terá turmas em 14 municípios baianos, sendo Amargosa um dos beneficiados com 35 alunos, a maioria do próprio município e de Laje, os demais alunos são de Elísio Medrado, Ubaíra e Jaguaripe.

Segundo Jaqueson Silva, um dos Educadores, o projeto é uma conquista da sociedade, dos movimentos sociais e, faz parte de uma ampliação e divulgação da política nacional de Educação Popular, representando uma estratégia de luta em defesa do SUS.

“Educação Popular é a valorização da ancestralidade, de saberes populares e de genuínas formas de cuidado para a prevenção, promoção e recuperação da saúde de maneira diferente da apregoada pelos modelos biomédicos”, destacou Jaqueson, que fez questão de agradecer as gestões municipais de Amargosa e Laje por serem acolhedoras e parceiras locais do Programa.

Maianna Assis, também Educadora falou sobre a importância de valorizarmos a nossa forma de comunicação primeira que extrapola o limite dos códigos criados pelos homens, que é a comunicação não verbal e através dela nos conectarmos uns aos outros.

Estiveram presentes Paulo Rocha, Secretário de Governo, Aline Laranjeira, Secretária de Saúde e demais servidores de Amargosa e convidados.

Postado em 07 de Fevereiro, às 08:44 por Magno Bastos 0 comentários

CAGED aponta Amargosa, Laje e São Miguel com saldo positivo

Depois de uma relativa estabilidade nos números da economia brasileira em 2017, já era hora do mercado de trabalho dar sinais de reaquecimento. Foi isso que mostrou o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para 2017. Os números divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho apontam que o resultado do ano passado foi o melhor em três anos, apesar de ter fechado o acumulado de 12 meses com saldo negativo de 20.832 vagas com carteira assinada.

Isso porque desde 2014 – quando foram criadas 420,69 mil vagas – os números eram ainda piores. Em 2015 e 2016, foram 1,534 milhão e 1,326 milhão de vagas a menos, respectivamente.  O saldo de 2017 é a diferença entre as contratações (14.635.899) e as de demissões (14.656.731) registradas no ano. “Para os padrões do Caged, essa redução em 2017 é equivalente à estabilidade do nível de emprego, confirmando os bons números do mercado na maioria dos meses do ano passado e apontando para um cenário otimista neste ano que está começando”, disse.

Os dados podem ser inseridos na pesquisa por microrregião no site, clique aqui. Lidera a microrregião de Jequié o município de Amargosa, com 215 novos registros. Itiruçu ocupa a 5ª colocação e segue o ritmo dos últimos anos, sem negativar os dados. Municípios como Jequié, Iramaia,  Ubaíra e Milagres,  tiveram saldo negativado.  Confira tabela na imagem abaixo.

Setores 
No ano passado, a geração de empregos formais foi liderada pelo Comércio, com saldo positivo de 40.087 postos de trabalho formais. Resultado bem superior aos de 2016, quando foram registradas perdas de 197.495 vagas, e de 2015, quando foram fechados 212.756 postos.

Também houve saldo positivo na Agropecuária, que abriu 37.004 postos em 2017, revertendo a queda de 2016 (-14.193 vagas); e em Serviços, com 36.945 novos postos, interrompendo as quedas de 2016 e 2015 (-392.574 e -267.927, respectivamente).

Já a Construção Civil e a Indústria de Transformação tiveram as maiores reduções em 2017 (-103.968 e -19.900 postos, respectivamente).

Bahia
Os baianos têm ainda mais motivos para comemorar o balanço anual do Caged. O saldo entre admitidos e dispensados em 2017 ficou positivo em 839 vagas com carteira assinada. Na análise por setores, o destaque foi a Construção Civil, que eliminou 6.522 postos de trabalho formais no ano. O comércio extinguiu 833 vagas, ao todo, mas o comportamento foi diferente em seus subsetores. Enquanto o comércio varejista desligou 2.021 trabalhadores, o comércio atacadista contratou 1.188 em 2017. Extrativa Mineral também fechou postos (-127).

Por outro lado, os setores com saldo positivo de emprego foram Serviços (2.508), Agropecuária (2.152), Administração Pública (1.852), Serviços Industriais de Utilidade Pública (1.132) e Indústria de Transformação (677).

Mulheres

Os números do Caged mostram ainda, no que diz respeito aos dados nacionais, que as mulheres foram mais atingidas pelo desemprego no ano passado: o número de demissão de mulheres superou o de contratações em 42.526 postos. Já para os homens, o resultado ficou positivo: 21.694 vagas abertas a mais do que fechadas.

De acordo com Mário Magalhães, do Ministério do Trabalho, o resultado está relacionado com a recuperação mais acelerada, em 2017, de setores da economia que “tipicamente” criam postos para homens, como é o caso da agricultura e repositor de mercadorias. Veja no quadro abaixo as ocupações que mais demitiram.

Postado em 03 de Fevereiro, às 15:54 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Acusado de tráfico de drogas é preso no município de Laje

Um homem foi preso  sexta-feira (26), por volta das 12:00 horas, acusado de praticar tráfico de entorpecentes em uma residência na cidade de Laje no Vale do Jiquiriçá.

De acordo com a PM, a  Guarnição da Policia Militar do Município de Laje, foi informada por celular, que havia um indivíduo praticando tráfico de entorpecentes em uma residência, precisamente na Rua Leonel Brito na cidade de Laje.

Segundo informações da Polícia, no momento da abordagem o individuo tentou dispensar parte do material na  sua própria  garagem tentando assim ludibriar os Policiais.
 
Foram aprendidos: 11gramas de uma substância análoga à cocaína, 22 buchas de uma substância análoga maconha, 01 balança de precisão, 01 celular, e R$ 22,00 (vinte e dois) reais da venda de drogas.

A Policia informou ainda que todo material encontrado foi comprovando o ilícito tipificado no Código Penal, no seu art. 33 tráfico de drogas. Foi dado voz de prisão em flagrante, sendo o indivíduo conduzido e apresentado a Delegacia de Policia local para serem adotadas as medidas cabíveis.

Postado em 27 de Janeiro, às 17:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Motocicleta roubada em Santo Antonio de Jesus é recuperada em Laje

Na última segunda-feira (22/01), por volta das 19:30h, a Policia Militar da cidade de Laje, em ronda próximo ao povoado do Riacho da Lama, seguiu uma motocicleta de cor preta com um indivíduo pilotando. Segundo informações da PM, no momento em que foi dada voz de parada para proceder a abordagem o elemento não atendeu a ordem, imprimindo alta velocidade e abandonando o  veículo em uma estrada vicinal.

De acordo com a Polícia, o Individuo deflagrou dois disparos de arma de fogo contra a Guarnição que imediatamente revidou a agressão, porém o elemento conseguiu evadir-se pela mata fechada e de difícil acesso. A Policia levou a motocicleta ao Pelotão e após ser feito um levantamento sobre o veículo, verificou-se que a motocicleta Fan 125,  placa NYS-1178, era de cor verde, tipo moto taxi de Santo Antônio de Jesus, e não preta como estava.

De acordo com a Polícia, o veículo teria sido furtado por dois elementos no dia 18/01/2018, na Rua Vereador João Silva, bairro do Andaia em Santo Antonio de Jesus. O veículo está  registrado em nome de Cristiane dos Santos. A motocicleta recuperada teria sido usada para cometer um roubo a celular na manhã da segunda feira no centro da Cidade de Laje, mesmo dia em que a Motocicleta foi recuperada.

Postado em 26 de Janeiro, às 17:58 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Laje

A Coelba informa à população de LAJE que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Quinta Feira dia 01 de Fevereiro de 2018 das 09h 15min às 15h 15min. Serão atingidas as seguintes localidades:

 POVOADO CAPÃO, FAZENDA CAPÃO.

 

 

 

Postado em 24 de Janeiro, às 15:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Aluno de escola de Laje tira uma das maiores notas do Enem no Brasil

Após a divulgação das notas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, pelo INEP, um estudante do município de Laje, Jailson Santos, obteve 940 pontos na prova de redação.

Após a notícia, a instituição se pronunciou na sua página oficial na rede social: “E as boas notícias de 2018 começaram a chegar! Estamos muito felizes e orgulhosos! O aluno Jailson Santos, do CERJA, está entre os alunos com maiores notas na prova de Redação do ENEM / 2017 do Brasil!!  Nota 940!” Publicação feita na página do colégio.

Outros dois alunos da escola alcançaram também boa nota na redação, Cecílio obteve nota 880 e Brenda obteve nota 820.

Nesta quinta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço sobre o desempenho dos candidatos na edição de 2017 do exame. Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, porém a nota média subiu de 541,9 para 558. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Com a nota do Enem 2017, os estudantes podem concorrer a uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. As vagas já podem ser consultadas. Serão 130 instituições no Brasil - 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.

Postado em 18 de Janeiro, às 21:42 por Ivanildo Bastos 2 comentários

Baixe o CD do Paixão Cigana, de cara nova e mais Apaixonada

O ano de 2018 começou a banda Paixão Ciganda tem várias novidades, nova formação, agora com o Cantor Ricardo Cigano, ex Asas Morenas e Banda Dois Ciganos.

De acordo com Jocélio Santos, uma nova fase a partir desse Cd, onde a ideia é se tocar só esse estilo de música, o Arrocha Romântico, deixando de lado o famoso "toca de tudo um pouco" ou seja, quem for ao nosso show a partir de agora vai curtir um show diferenciado no estilo do nosso novo Cd do começo ao fim."

Baixe aqui o Novo CD completo...

Seguiremos assim o exemplo de bandas e artistas de renomes nacionais ex: Sem Retoque, Tayrone, Pablo e outros. Inovar foi preciso, porém mantendo a nossa essência." Finalizou.

Veja Também: Banda Paixão Cigana estará com nova formação em 2018

Postado em 15 de Janeiro, às 12:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Moradores de Mutuípe fazem manifestação na BR 420 sentido Laje

Vários moradores do município de Mutuípe no Vale do Jiquiriçá, interditaram a BR-420 na localidade do Novo Ferro Velho, sentido Laje, na manhã desta segunda-feira (15), reivindicando a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas).

O local é bastante perigoso e tem ocasionado vários acidentes nos últimos anos. Outra reivindicação é a ausência de ponto de ônibus para pegar os transportes na localidade.

Postado em 15 de Janeiro, às 11:41 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Mande suas notícias e fotos e Vídeos via WhatsApp para Criativa On Line

A Criativa On Line tem a disposição o canal de comunicação com seus leitores, para compartilhar notícias, enviar fotos e vídeos para o portal por meio do WhatsApp, aplicativo de mensagens gratuitas por celular.

Basta adicionar o número (75) 98857-6220 ou 98867-1415 nos seus contatos e sempre que ver uma notícia mandar para a gente.

Postado em 13 de Janeiro, às 11:44 por Magno Bastos 0 comentários


Chove bastante na cidade de Laje com trovões e ventos fortes

O início do dia desta quarta-feira (10) foi chuvoso em Laje e em outras cidades do Vale do Jiquiriçá a exemplo de São Miguel das Matas.

Ventos fortes e alguns trovões foram ouvidos por internautas da Criativa On Line na cidade de Laje. Em São Miguel, chuva forte.

Postado em 10 de Janeiro, às 07:38 por Magno Bastos 0 comentários

Morre vereador de Laje André do Entroncamento, vítima de AVC

Morreu na tarde desta sexta - feira (29), o vereador Andrelino de Jesus Santos, mais conhecido como André do Entroncamento de Laje.

De acordo com informações, o vereador foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sendo levado ao HRSAJ na semana passada, teve alta. Hoje o problema se agravou, ele voltou ao hospital e infelizmente acabou falecendo.

Andrelino era do PT (Partido dos Trabalhadores), já foi presidente da Câmara de Laje e este ano estava em seu segundo mandato.

O velório acontecerá no Entrocamento do município e o sepultamento ainda não foi definido pelos familiares.

Postado em 29 de Dezembro, às 17:45 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo




Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/02/2018 11:55