Notícias

Feirantes da cidade de Laje reivindicam melhorias na Feira Livre

Moradores da cidade de Laje, no vale do Jiquiriçá, denunciaram neste fim de semana o descaso na Feira Livre da cidade. Segundo eles, os produtos são comercializados em uma área que não é pavimentada e que nesse período de chuva forma muita lama.

Ainda segundo os feirantes, essa situação desrespeita tanto o consumidor como também o cidadão que depende da Feira-Livre para sustentar suas famílias. Os moradores e comerciantes do Município de Laje esperam providencias por parte do Poder Publico Municipal. 

Postado em 24 de Setembro, às 21:24 por Fabio Cruz 0 comentários

Jotinha - JL, desmente boato sobre sua morte nas redes sociais

O Jotinha - JL, utilizou as redes sociais para desmentir um boato que rolou durante a semana da possível morte dele, através de acidente. Um áudio foi divulgado e circulou nas redes sócias.

Nesta sexta - feira (22) o boato ainda percorreu diversos grupos do whatsapp e deixou seus fãs preocupado e entristecidos, buscando saber a veracidade da notícia. Jotinha afirmou em vídeo que está tudo bem com ele: “Isso só fez o nome de Jotinha crescer”. 

Natural de Elísio Medrado, sempre foi muito conhecido pelo seu tamanho, na estatura e também no talento, fazendo uma boa locução. No ano passado suas mensagens rodaram o mundo através do whatsapp e foi parar no Domingo Show da Rede Record.

Postado em 22 de Setembro, às 20:07 por Redação Criativa 0 comentários

COELBA fará desligamento programado em zona rural de Laje

A Coelba informa à população de LAJE que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica neste Domingo dia 24 de Setembro de 2017 das 08h 30min às 16h 30min. Será atingida a seguinte localidade: POVOADO PONTE DE FERRO.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

 

 

Postado em 22 de Setembro, às 11:18 por Fabio Cruz 0 comentários

Abertura do Campeonato de São Miguel com requintes de sucesso

O São Miguel Futebol Clube, antigo Vitória atual campeão da  Primeira Edição do Campeonato de Cidades Vizinhas, recebeu neste domingo (17) o Verdão do Vale da cidade de Laje na abertura do certame regional.

Ingredientes à altura de uma grande competição e um grande duelo entre duas equipes com nível de Intermunicipal, que alías São Miguel das Matas e Laje não disputaram neste ano de 2017.

Jogo marcado para as 15:30, abertura da competição e o Verdão por pouco não leva o WO, pois chegaram atrasados para a partida que começou com mais de 20 minutos de atraso, porém com bola rolando o torcedor gostou do que viu.

Qualidade técnica das equipes e a rivalidade que já faz do duelo um clássico do Vale do Jiquiriçá e o placar de 1 x 0 no final da partida favorável a São Miguel das Matas, não foi ampliado por diversas vezes, pois Jair, ex-goleiro profissional, com passagens pelo Fluminense de Feira ao lado de Baiano e Esporte Clube Bahia fechou a meta lajista e foi o grande destaque da partida.

O São Miguel Futebol Clube atuou de Hans, Misso, Bau, Sissinho, depois Robson e Chico. Danilo, Caique, Kure e Jose. Júnior Berimbau e Geovane, depois Tássio, que marcou o gol miguelense. Na borda do gramado, Binho, Ito e Silvinho. Deval, tamb´me faz parte da comissão técnica.

O verdão do Vale atuou de Jair, Eco, Baiano, Kléber e Pelezinho. William, depois Bandola, Caio, Micael e Robson. Hildo e Binho, depois Lorão. No comando da equipe, Roque 70, Genilton, Mica e Quinho.

Postado em 19 de Setembro, às 12:13 por Redação Criativa 0 comentários

Morador de Laje morre afogado nesta segunda-feira no Rio Jiquiricá

Um homem identificado como Fábio, popularmente conhecido por Zeu de Dona Preta, de 31 anos de idade, pescador e morador do Entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiricá,faleceu nesta segunda - feira (18), vítima de afogamento.

O fato aconteceu no Rio Jiquiriçá no percurso que corta o Entroncamento de Laje.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local até a chegada do IML - Instituto Médico Legal, de Santo Antonio de Jesus.

Postado em 18 de Setembro, às 16:21 por Redação Criativa 0 comentários

Laje e Milagres ainda não aderiram ao Consorcio de Prefeitos do Vale

Nesta sexta-feira (15) acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas, uma reunião do Convale, Consórcio de Prefeitos do Território do vale do Jiquiriçá e na oportunidade foi aprovado o orçamento 2017 e a avaliação das ações desenvolvidas pelo Consórcio.

Os municípios de Laje e Milagres, embora integrem o território de identidade, ainda não formalizaram suas participações no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiricá.

De acordo com o Prefeito de São Miguel das Matas, Zé Renato, Vice-Presidente do Convale, ele fez um convite pessoal ao prefeito de Laje, Binho de Mota. “Nós torcemos para que ele possa está conosco e eu fui pessoalmente em Laje conversar com ele e agora vamos aguardar”.

Postado em 15 de Setembro, às 16:33 por Redação Criativa 0 comentários

Começa domingo o Campeonato Regional em São Miguel das Matas

Neste domingo (17) acontece no Estádio Municipal Odílio Fernandes de Souza em São Miguel das Matas, a abertura do campeonato de Cidades Circunvizinhas e no jogo de abertura o São Miguel Futebol Clube recebe Laje.

De acordo com João Francisco, já está tudo pronto para o certame que já foi realizado dois anos atrás e na oportunidade o nível técnico das equipes participantes foi muito bom e gerou repercussão positiva.

Postado em 15 de Setembro, às 10:50 por Redação Criativa 0 comentários

MP pede tombamento de rocha considerada refúgio espiritual em Laje

O Ministério Público estadual (MP-BA) pediu em ação civil pública ajuizada na última terça-feira (12) o tombamento judicial da chamada “Pedra Pelada”, um afloramento de rocha localizado na zona rural do município de Laje, considerado de valor histórico, religioso e paisagístico.

Conforme a ação, um abaixo-assinado com 471 assinaturas de moradores de povoados do entorno da Pedra Pelada e uma declaração da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição atestam que o local é considerado um “refúgio espiritual e um local de orações” por “centenas de famílias residentes ao longo do Vale do Jiquiriçá”.

No lugar, onde foi construída uma cruz em 1992, são realizados “eventos adorativos, cívicos e devotos, com ampla adesão comunitária”, como “cultos, retiros, batismos e vigílias”.

O promotor também solicita à Justiça que, de forma liminar, determine ao município a indicação do proprietário do imóvel onde está localizado o afloramento de rocha; e que o proíba, até publicação de sentença definitiva, de praticar qualquer ação ou omissão que possa destruir ou descaracterizar a rocha e seu entorno.

Postado em 15 de Setembro, às 08:14 por Redação Criativa 0 comentários

Correios cancela contrato do Banco Postal junto ao Banco do Brasil

Os usuários dos Correios em alguns estados do país, dentre eles na Bahia, já perceberam nas portas das Agências um comunicado informativo interrompendo os serviços do Banco Postal, firmado junto ao Banco do Brasil, a partir do próximo dia 11 do mês de outubro.

A tendência da privatização volta à tona e os Correios deve ser a próxima instituição com capital misto, porém administrada por indicação política, a ser leiloada.

Postado em 13 de Setembro, às 10:59 por Redação Criativa 0 comentários

162 jovens do município de Laje recebem o sacramento do Crisma

Neste sábado (19) a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no município de Laje no Vale do Jiquiriçá, realiza na Igreja Matriz o Sacramento do Crisma para 162 jovens da Rede de Comunidades que integra a Paróquia.

Depois de serem catequizados e cumprido todas as etapas que antecedem o momento, o Bispo Diocesano D. Valdemir, que conduz o rito Católico e Apostólico Romano.

A Igreja Católica celebra sete sacramentos, que são: batismo, confirmação (ou crisma), eucaristia, reconciliação (ou penitência), unção dos enfermos, ordem e matrimônio. A doutrina, "todos os sacramentos estão ordenados para a Eucaristia «como para o seu fim»)". Na eucaristia, renova-se o mistério pascal de Cristo, atualizando e renovando assim a salvação da humanidade.

O sacramento católico é um ato ritual destinado aos fiéis, para eles receberem a graça de Deus, e situações da vida cristã. Eles foram instituídos por Jesus Cristo como "sinais sensíveis e eficazes da graça [...] mediante os quais nos é concedida a vida divina" ou a salvação e foram confiados à Igreja. Através destes sinais ou gestos divinos, "Cristo age e comunica a graça, independentemente da santidade pessoal do ministro", embora "os frutos dos sacramentos dependam também das disposições de quem os recebe”.

Postado em 19 de Agosto, às 12:01 por Redação Criativa 0 comentários

Confusão generalizada no Ginásio de Esportes de Laje

Na noite desta sexta-feira (18) no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães na cidade de Laje no Vale do Jiquiriçá uma confusão generalizada marcou a rodada esportiva do Campeonato de FUTSAL Municipal.

A Redação da Criativa On Line manteve contato com Nailton de Castro, responsável pela administração do Ginásio e um dos organizadores da competição.

Em resposta ele confirmou que estarão tratando deste assunto na nesta segunda-feira. "Faremos uma reunião com a Comissão Disciplinar para analisar o relatório dos Arbitros".

Postado em 19 de Agosto, às 11:48 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Militar de Laje prende mulher acusada de roubar motocicleta

Por volta das 12:00 a Guarnição de serviço em Laje quando em rondas foi acionada pelo Sr. Manoel da Conceicão Santos que nos informou que estacionou sua moto Honda CG 150, vermelha, de placa NZP 4646, deixando a chave na ignição na rua da saída de Laje para Mutuipe, momento em que chegou a senhora Roqueane de Jesus Queiroz oferecendo-lhe um bilhete em uma rifa, tendo a vítima se distraido para a escolher o bilhete a senhora Roqueane montou na moto e fugiu com o veículo, furtando-o, seguindo sentido Mutuipe.

Momentos após a suspeita retornou para a cidade de Laje e o proprietário da moto reconheceu seu veículo e pegou um moto taxi para segui-la, no acompanhamento a suspeita colidiu em outra motocicleta próximo Rodoviária de Laje, com uma outra moto conduzida por Givaldo Pereira da Silva, caindo ambos no chão e se lesionando, sendo levados para o Hospital da cidade de Laje.

A Guarnição chegou no local apreendeu o veiculo e apresentou na Delegacia de Laje e deslocou-se para o Hospital de Laje, onde encontrou a atendida com sinais de embreaguez, tendo sido presa em flagrante pela prática do furto e por ter se envolvido em acidente de trânsito quando dirigia a moto sob efeito de bebida alcoolica.

A senhora Roqueane foi apresentada na Delegacia de Santo Antonio de Jesus ao Delegado Plantonista Washington Luis S. Fernandes e posteriormente encaminhada para a Delegacia da cidade de Mutuipe. A suspeita foi apresentada sem documentos pessoais, portanto a quantia de R$ 232,00.

Postado em 14 de Agosto, às 09:48 por Redação Criativa 0 comentários

Acidente fatal ceifa uma vida no Loteamento Arco Íris em Laje

Na tarde deste sábado (13) um grave acidente no Loteamento  Arco Íris, às margens da  BR 420 no município de Laje no Vale do Jiquiriçá, ceifou uma vida.

O condutor do veículo modelo Fiat Uno de cor vermelha e placa alfa numérica JQI 1654 com licença de Mutuípe perdeu o controle da direção e capotou várias vezes.

De acordo com testemunhas que residem no local, o veículo seguia em direção a Laje e veio em alta velocidade, tentando ultrapassar um caminhão conhecido como Bob Esponja e pulou o quebra mola.

Uma das testemunhas, acredita que o condutor não lembrava da existência dos quebra molas no local. Ele não usava cinto de segurança e como o veículo deu várias viradas, o motorista morreu no local.

Postado em 12 de Agosto, às 23:59 por Redação Criativa 0 comentários

Desligamento de energia na cidade de Laje nesta sexta - feira (11)

A Coelba informa à população de LAJE que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta - feira dia 11 de Agosto de 2017 das 09h 30min às 15h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

RUA DO PENEDO, AVENIDA JOSE AUGUSTO SAMPAIO, RUA DA TRAVESSA, RUA DA REPRESA, POVOADO DENDEZEIRO, RUA MONTE VERDE I.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Postado em 07 de Agosto, às 16:06 por Redação Criativa 0 comentários

Curso de Acupuntura Auricular será realizado em Amargosa

Chegará em Amargosa cidade localizada no Vale do Jiquiriçá o curso de Acupuntura Auricular, uma das áreas que mais cresce no Brasil. O Curso terá certificado emitido pelo Concelho Regional dos Terapeutas da Bahia .

A acupuntura auricular é uma especialidade da acupuntura e visa fazer o corpo funcionar melhor de forma saudável, aliviando as dores,o estresse, através da estimulação de pontos localizados na orelha.

Para maiores informações e sobre realização das inscrições entre em contato pelo telefone 27996680521 ou 75 992869300.

 

Postado em 06 de Agosto, às 19:00 por Fabio Cruz 0 comentários

Secretaria de Saúde de Laje realiza IV Conferência Municipal de Saúde

Nesta quarta-feira (02) quinta-feira (03), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou a IV Conferência Municipal de Saúde do município de laje, que servirá como base para a elaboração do Plano Municipal de Saúde. A conferência, que contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, como gestores municipais, profissionais da área de saúde, servidores da Prefeitura e a população em geral, é uma importante ferramenta de construção coletiva, onde todos pensam as melhores estratégias para uma saúde cada vez mais eficiente.

Durante a abertura do evento,o prefeito binho da saude, falou sobre as ações já realizadas no setor de Saúde nesses seis meses de governo, destacando a prioridade para um serviço inclusivo, acolhedor e humanizado. As ações, como aquisição de ampliação do atendimento odontológico, contratação de um enfermeiro e um odontólogo e melhorias no serviço de Tratamento, contribuem para a realização do maior objetivo da gestão, que é retomar o crescimento do município e devolver aos lajista o orgulho pela cidade.

A secretaria de Saúde do município de Laje, Kátia Andrade foi convidada palestrar sobre o tema “SUS com qualidade e eficiência: Um desafio para todos!”, onde falou sobre as Leis que regem o serviço de Saúde e os desafios enfrentados no setor, além de dar algumas orientações e compartilhar experiências para a melhoria do serviço. “Precisamos de momentos como esse, de construção coletiva, para chegarmos ao SUS que queremos.

Já no período da tarde, foram divididos os três grupos de trabalho, com os eixos: Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Participação e Controle Social; e Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão; Assistência em farmácia, cujos membros elaboraram as propostas para as melhorias na Saúde. Cada proposta foi amplamente discutida e votada em plenária pelos delegados do Conselho Municipal de Saúde. A partir daí, a relatoria da Conferência será encaminhada ao Conselho para aprovação e as ideias extraídas do Plano Municipal e do Plano de Governo serão somadas e analisadas para a construção do Plano Plurianual de Saúde (PPA). 

Postado em 05 de Agosto, às 10:37 por Redação Criativa 0 comentários

Como a automação comercial pode ajudar o varejo a driblar a crise

Com a desaceleração acentuada da economia nacional nos últimos dois anos – tendo 2016 como o epicentro de uma das maiores crises dos últimos 50 anos – o comércio varejista viu um gráfico crescente cair em uma proporção preocupante.

Mas de acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a “tímida” retomada deve começar a acontecer ainda em 2017.

Isso devido aos esforços do setor, acompanhado de iniciativas do governo (a distribuição dos valores das contas inativas do FGTS, por exemplo), que elevaram as intenções de compras das famílias – o que é ótimo para o segmento.

A boa notícia é que com a ajuda da tecnologia, os varejistas podem melhorar seu poder competitivo. E é justamente sobre isso que vamos conversar a seguir.

Continue lendo para entender como a automação comercial está sendo vista como uma das fórmulas inteligentes para driblar a crise e não dependa das medidas do Governo para voltar a ver o seu negócio crescer em 2017.

O que é automação comercial e como ela pode ajudar os varejistas

De uma maneira bem prática, podemos dizer que a automação comercial é um conceito que abrange o uso de métodos e ferramentas tecnológicas com a finalidade de automatizar processos comerciais.

Em outras palavras, ao fazer automação comercial, os varejistas conseguem, por meio da tecnologia, mecanizar e tornar mais ágeis atividades até então feitas manualmente.

No varejo, a automação comercial traz inúmeros benefícios como:

Redução do custo com mão de obra;

Melhorias no controle operacional;

Maior eficiência de cálculos e controle efetivo de estoques;

Redução de erros e retrabalhos por parte dos funcionários;

Eliminação de tarefas repetitivas;

Aumento na eficiência do atendimento ao cliente.

A aplicabilidade da automação se dá em diferentes frentes. Entre elas, destacam-se:

Atendimento e vendas;

Controle de estoques;

Análise de cotação de preços com diversos fornecedores;

Controle de cobrança em diversos níveis, vendedores, portadores, rotas, SPC, etc;

Mala direta para clientes;

Vendas, estoque, contas a receber, contas a pagar e compras.

Ao tornar os processos automatizados, as empresas varejistas passam a integrar sistemas e criar sequências lógicas de tarefas, o que potencializa a produtividade das equipes ao mesmo tempo em que torna a gestão orientada por dados.

Com as informações sempre atualizadas e disponíveis, tomar decisões estratégicas se torna muito mais seguro e rápido.

Se olharmos para este momento de crise, a automação comercial assume um papel fundamental também na competitividade do segmento.

Ela torna o dia a dia operacional mais inteligente, uma vez que diminui os tempos de realização de atividades, corta gastos com mão de obra e outros, melhora a satisfação dos clientes etc.

Em suma, a incorporação da tecnologia de forma automatizada coloca os varejistas em posição de vantagem diante da concorrência, ajuda a melhorar a experiência dos clientes, potencializa os resultados e torna a gestão dos negócios mais estratégica e analítica.

Em outras palavras, a automação comercial pode ser a “chave” para driblar não apenas a crise atual, mas todas as futuras que eventualmente acontecerão.

Como começar a adotar a automação comercial em seu varejo:

Depois de ler tudo isso, você deve estar se perguntando que deve fazer para planejar e executar uma estratégia de automação comercial na sua empresa varejista. É fundamental que o seu fornecedor de produtos e serviços de rotinas automatizadas tenha uma atuação orientada para o varejo, uma vez que as particularidades deste segmento são muito diferentes dos demais.

O primeiro passo é simples e, ao mesmo tempo, muito importante: você deve ter o apoio de uma empresa especializada, como a MMA Sistemas, empresa que atua há mais de 20 anos no mercado, com muita responsabilidade, oferecendo sempre Sistemas Integrados para as empresas de comércio e serviços.

Você está disposto a estruturar a automação comercial no seu negócio? Entre em contato agora mesmo com a MMA Sistemas e um de nossos especialistas vai conversar com você para orientá-lo no procedimento mais adequado para a sua situação. Solicite seu atendimento, através do telefone (75) 3631-6564.

Postado em 04 de Agosto, às 13:38 por Redação Criativa 0 comentários

Representante pelo Cartório de São Miguel fala sobre os atendimentos

Nesta quinta-feira (03), o Repórter Magno Bastos, ao lado do cinegrafista Cristóvão Guimarães, ouviu o Serventuário da Justiça da Comarca de Laje, destinado pelo Magistrado para atender ao Cartório Civil em São Miguel das Matas, e na oportunidade ele falou sobre o atendimento.

Roque explicou que existem algumas dificuldades que com o passar do tempo serão solucionadas, pois o diálogo com o executivo municipal, a gestão municipal tem se mostrado sensível e disposta a ajudar.

Postado em 03 de Agosto, às 13:45 por Redação Criativa 0 comentários

Quem precisa do Cartório em São Miguel das Matas continua sofrendo

Nesta quinta-feira (03) a Reportagem da Criativa On Line esteve no Cartório Civil de São Miguel das Matas, vinculado à Comarca de Laje para conversar com os usuários que buscam atendimento e segundo eles não estão conseguindo, muitas vezes para procedimentos simples como segunda via de documentos e autenticação.

Assista as entrevistas:

Postado em 03 de Agosto, às 11:28 por Redação Criativa 0 comentários

Seleção de SAJ é apresentada em amistoso antes de estreia no Intermunicipal

O Prefeito Rogério Andrade e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Abel Caldas, recepcionaram na noite desta terça-feira (1º), os atletas que irão representar Santo Antônio de Jesus na 60ª edição do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol.

Outros nomes conhecidos da torcida são o zagueiro Eduardo, o volante Adson e o atacante André Cabeça, todos com boas passagens em edições anteriores da competição.

Após a apresentação, a equipe disputou um amistoso contra a seleção de Laje que terminou empatado em 1×1. Realizado pela Federação Baiana de Futebol, o Campeonato Intermunicipal começa no próximo sábado, dia 6. A seleção de SAJ estreia fora de casa, no domingo (7) enfrentando a seleção de Cruz das Almas.

A apresentação do time aconteceu 11 dias após a aprovação do Projeto de Lei nº 22/2017 enviado pela Prefeitura à Câmara, requerendo autorização para o repasse de até R$ 300 mil para o custeio de projetos da Liga Santoantoniense de Futebol. Parte do valor foi utilizado na montagem do time e também servirá pra cobrir despesas com custeio e viagens.

Postado em 03 de Agosto, às 08:48 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2017 05:05