Notícias

Policiais de Itatim e Milagres desencadeiam Operação Ordem e Progresso

Desde a manhã desta quinta-feira (20), em todo o estado da Bahia foi deflagrada pela Polícia Militar a Operação "Ordem e Progresso".

A operação se dará durante o dia, noite e madrugada, com intensificação de abordagens a pessoas e veículos em diversos pontos dos municípios, nas zonas urbana e rural.

Tal ação visa garantir a paz pública e prevenir ocorrências delituosas durante o feriado prolongado.

A 3a CIA do 11° BPM, que abrange os municípios de Milagres e Itatim e é comandada pelo Cap Gutemberg, intensificou as ações ostensivas, de forma a proporcionar a sensação de segurança pública para a população de ambos os municípios.

Postado em 20 de Abril, às 23:19 por Redação Criativa 0 comentários

Ônibus com passageiros tomba na Br 116 entre Brejões e Milagres

Um ônibus da empresa tombou nesta quarta-feira (19) por vokta das 5 hs, na BR 116, em um trecho que fica entre os municípios de Milagres e Brejões.

Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, através de relatos de parentes de um dos passageiros, o veículo viajava pela rodovia BR 116, já nas proximidades das cidades Brejoes a Milagres, quando um automóvel teria tentado ultrapassar uma carreta, e para não colidir com o automóvel o motorista do ônibus teria desviado para o acostamento, onde acabou tombando.

Apesar do susto, ninguém se feriu com maiores gravidades.

Ainda, segundo informações, os passageiros passaram o restante da manhã aguardando o ônibus reserva da empresa Novo Horizonte para transportar os passageiros ao seu destino final.

Postado em 19 de Abril, às 23:24 por Redação Criativa 0 comentários

Municípios da região do Vale estão na zona de risco pela febre amarela

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou mais 153 cidades baianas como área de risco para a febre amarela, dentre eles estão vários municípios da região do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo Baiano. A OMS publicou a lista dos municípios baianos na última quinta-feira (05/04), no comunicado Disease Outbreak News (Notícias sobre o surto de doença, em português).

Na lista estão: Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Varzedo, Brejões, Itatim, Jiquiriçá, Laje, Mutuípe, Ubaíra, Santa Inês, Milagres, Santo Antonio de Jesus, Santa Terezinha, Castro Alves e Jaguaquara.

De acordo com o Secretariado da OMS, o número de municípios baianos passou de 69, em janeiro passado, para 154. A lista divulgada pela OMS é uma recomendação para que as cidades vacinem a população contra a febre amarela.

Veja a lista completa:

Postado em 12 de Abril, às 08:43 por Redação Criativa 0 comentários

Presença de romeiros de várias cidades em Milagre da Piedade

A Quase Paróquia de Nossa Senhora da Vitória em São Roque do Paraguaçu iniciou neste domingo (09/04), o processo de revitalização do Milagre da Piedade e o resgate às romarias.

O evento contou com a presença de romeiros da Quase Paróquia, de Maragogipe, Candeias, Cabaceiras do Paraguaçu, São Félix, Governador Mangabeira, Muritiba, Cruz das Almas, Aratuípe, Sapeaçu e São Felipe. Autoridades políticas também marcaram presença.

Postado em 09 de Abril, às 23:20 por Redação Criativa 0 comentários


Benfica estreia com derota diante de Milagres em Brejões

Neste domingo(02) a Seleção do Benfica do Distrito Serrana estreou com derrota pela Copa Inter Vale de Futebol, edição de 2017.

A seleção do Benfica começou bem mais alguns erros foram fatais para a derrota.

A Seleção de Milagres levou a melhor e venceu a Seleção do Benfica por 3x 2.

Postado em 03 de Abril, às 08:08 por Redação Criativa 0 comentários

Capitão Joseron solicita aposentadoria e deixará comando da CIA de Milagres

O capitão Joseron de Castro, que exerce o comando da 3a companhia, do 11° BPM, com sede em Milagres, solicitou passagem para a reserva remunerada da corporação desde o final do ano passado e, em breve, deixará o comando da subunidade e passará a desfrutar da sua merecida aposentadoria.

Com quase 35 anos de bons serviços prestados a PMBA, Joseron iniciou a carreira como soldado, foi sargento, tenente e há dois anos foi promovido a capitão.

Sua carreira foi de inteira dedicação à Segurança Pública com passagens de destaque nas cidades de Juazeiro, Capim Grosso, Jacobina, Milagres, Iaçu, dentre outras, que lhe valeram diversas condecorações profissionais, moções de aplausos e títulos de cidadania na unidades e cidades em que serviu. Nos últimos meses, ele vinha acumulando as funções de comandante das companhias de Milagres e Iaçu.

"Tenho quase 35 anos de dedicação à Polícia Militar e à sociedade, nas unidades e cidades em que servi procurei sempre dar o meu melhor, seguindo os princípios da lealdade, cordialidade e honestidade, os quais aprendi com meus pais, que mesmo de origem humilde, sempre os tiveram como base". Disse o capitão.

Ele complementou agradecendo à população de Milagres e a todos os colegas e amigos que fez na sua trajetória:

"Estou experimentando um misto de alegria e tristeza, pois depois de tantos anos, foram incontáveis as amizades que fiz dentro e fora da Corporação, aos quais só tenho a agradecer. Não estarei no exercício das funções como comandante, mas os meus verdadeiros amigos estarão presentes na minha vida sempre. Solicitei reserva desde o ano passado, ela ainda não saiu, mas vou entrar de licença especial para agilizar esse processo, pois não sabemos como ficará essa reforma da previdência." Concluiu.

Postado em 01 de Abril, às 14:51 por Redação 0 comentários

Diretor e secretária do IDEFS falam dos novos cursos da instituição

O Diretor do IDEFS - Instituto de Formação em Saúde, Artur Garcia e a Secretária e Coordenadora, Jéssica Bittencourt, estiveram na redação da Criativa On Line para falar das novidades da instituição, novos cursos para os estudantes de toda região, principalmente do Vale do Jiquiriçá e nova direção.

Jéssica que está na instituição há quatro anos, falou que o IDEFS busca formar profissionais capacitados para atender a população na área de saúde. Ela lembrou da formação que tem acontecido ao longo dos anos, inclusive com a primeira formatura no qual ela presenciou e agradeceu a oportunidade dada por Artur e Binho, na época, quando ela ingressou no instituto de formação em saúde.

A Secretária ainda destacou a lista dos profissionais qualificados que fazem parte do IDEFS e ajudam muito na formação dos alunos. "Eles acolhem nossos alunos, buscam no estágio mostrar o máximo posível o que devem saber para desempenhar o papel no laboratório." Finalizou.

O Diretor Artur Garcia, enfatizou todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que a instituição surgiu de um sonho dele com Klédson (Binho). Agora está com nova direção trazendo mais cursos e novidades para os estudantes da região, formando profissionais para o mercado de trabalho na área de saúde.

Artur destacou que o trabalho de humanização é passada para todos os alunos. "Eu costumo dizer para os alunos que quem está na área de saúde precisa gostar de gente, se não for assim precisa procurar outra área. Nós damos a ferramenta, damos toda a condição para o aluno exercer o seu papel depois do curso." Ele disse que o papel é formar profissionais de qualidade.

Ele aproveitou para agradecer a administração do Labocliv, bem como dos funcionários dando apoio necessário para a instituição, principalmente nos estágios.

Você pode escolher para: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas com estágio no Labocliv, Especialização em Enfermagem do Trabalho e ainda Curso preparatório para Concurso da Polícia Militar e demais áreas públicas. Todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

 

 

Veja Também: IDEFS está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

Postado em 30 de Março, às 11:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Confirmadas principais atrações da Festa do Vaqueiro em Milagres

O município de Milagres se prepara para receber o público da Tradicional Festa do Vaqueiro. O evento acontece dos dias 28 a 30 de abril e contará com shows de bandas regionais e nacional. Uma grande expectativa vem tomando conta da população de Milagres, diante dos preparativos para a realização da Festa dos Vaqueiros 2017.

Considerada uma das mais tradicionais da Bahia, a grande Festa dos Vaqueiros de Milagres receberá este ano um novo formato, com a administração do prefeito Cézar Rotondano Machado (PP). O o evento terá novas atrações e uma programação inovadora. A Prefeitura de Milagres já divulgou algumas atrações como Danniel Vieira, Tayrone Cigano, Alcymar Monteiro, Adelmario Coelho.

Duas comissões foram formadas para conduzir a organização da festa, uma composta por diversas pessoas e praticantes dos esportes equestres, para organizar e animar a participação dos vaqueiros com desfile, corrida de argolinha e missa campal; a outra comissão é composta pelos secretários municipais e assessores da prefeitura que, sob a liderança do prefeito Cézar de Adério, cuidará dos shows e espetáculos musicais que animarão a festa.

Postado em 30 de Março, às 00:04 por Redação Criativa 0 comentários

IDEFS está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

O IDEFS - Instituto de Formação em Saúde está com matrículas abertas na área de saúde e com vagas limitadas. Aproveite!

Você pode escolher para: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas com estágio no Labocliv, Especialização em Enfermagem do Trabalho e ainda Curso preparatório para Concurso da Polícia Militar e demais áreas públicas. Todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

Faça sua inscrição na Praça Lomanto Júnior, 23, centro, Laje - Ba. Ou pelos telefones: (75) 98822 6803 ou 98806 3353.

Postado em 27 de Março, às 12:20 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de milagres recupera caminhão roubado

Polícia civil de Milagres, após denúncia anônima, dando conta de que havia um caminhão na cor branca estacionado numa das coberturas do Posto Andorinhas, foi até o local, constatando de que se tratava do veículo caminhão carga seca VW 17.2010 TRUCK, branco, p.p. KPG 3165, S. PAULO, contendo alguns maquinários no seu compartimento de carga.

Após contatos com algumas delegacias da região, constatou-se a existência de queixa de roubo na DT de Jaguaquara, relacionado ao mesmo tendo como vítima o motorista JOSÉ RONYKLECIO DE MELO SANTOS; conforme BO-17-00546. Que segundo a vítima, além dos maquinários o caminhão estava carregando de PIRULITOS E BALAS, quando foi abordado pelos meliantes na Serra do Mutum, Br 116.

Postado em 22 de Março, às 01:02 por Carlos Quintino 0 comentários


Operação tapa buracos começou ser feita na BA 026 em Amargosa

Iniciou nesta quinta - feira (16) o trabalho de manutenção da estrada que liga Amargosa a BR 101 em Santo Antônio deJesus.

De acordo com o Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, na rede social, será feito um serviço emergencial de tapa buracos, para melhorar a circulação na estrada. Ao mesmo tempo, já está em andamento a elaboração do projeto para recuperação total da rodovia 026 nos trechos Amargosa x BR 101 (Santo Antônio de Jesus) e Amargosa x BR 116 (Milagres) onde será aplicado um novo asfalto.

Postado em 16 de Março, às 23:44 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais militares de Milagres apreendem pássaros silvestres

Na tarde desta terça-feira (07), numa operação conjunta da PM e da PC de Milagres, foram apreendidos 25 pássaros silvestres, que estavam num cativeiro às margens da BR 116.

Segundo o capitão Joseron, comandante da 3a companhia, o proprietário foi conduzido à DT, onde o DPC Marcus, delegado titular adotou as medidas de praxe.

Postado em 07 de Março, às 19:58 por Redação Criativa 0 comentários

Polícias Militar e Civil elucidam furto em comércio de Milagres

Operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil, em Milagres, recuperou nesta terça-feira (07), alguns produtos do furto realizado no último final de semana, no mercadinho e conveniência Brasil.

O material roubado foi encontrado na localidade do Recreio dos Viajantes, na casa de Lindolfo Dias Lima, conhecido como Lônga e de outros familiares dele.

Postado em 07 de Março, às 19:22 por Carlos Quintino 0 comentários

Coordenadores da Pastoral da Criança da Diocese deixam depoimentos

Neste domingo (05), os Coordenadores de Rede da Pastoral da Criança da Diocese de Amargosa, deixaram seus depoimentos para a Criativa On Line durante o encontrão diocesano que aconteceu no Praça Paroquial, Padre Zeferino Bernardes.

Confira no vídeo abaixa, a fala de cada um deles.

Postado em 07 de Março, às 11:47 por Redação Criativa 0 comentários

Vereadores de Milagres revelam que débitos da ex-gestão são maiores que saldo de caixa

A bancada de vereadores da situação liderada pelo edil Roberto Santos Ribeiro, popular Roberto de Lourival (PCdoB), ocupou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Milagres, na noite desta quinta-feira, 2, em sucessivos discursos, quando desmascarou a manobra da vereadora presidenta, Roberta Carvalho Oliveira Sampaio (PR), que na seção de abertura dos trabalhos Legislativos, em 16 de fevereiro, "rasgou o regimento interno e transformou a sessão de solene em ordinária, para aprovar, ilegalmente, uma Moção de Repudio contra o prefeito Cézar Rotondano Machado (PP)", disse o vereador Roberto de Lourival.

O líder da bancada do prefeito, Roberto de Lourival, fez uma síntese das contas e débitos anteriores.

Durante a sessão os quatro vereadores da situação, Roberto de Lourival, Evanílson Queiroz da Silva (PP), Josenice Freitas da Silva, a popular Jô de Dilza (PSL) e Fernando Santos Borges, popular Dúlica (PCdoB), dominaram o plenário com pronunciamentos sucessivos denunciando que os débitos e restos a pagar deixados pelo ex-prefeito derrotado, Raimundo Galego, superam os R$3.0 milhões que supostamente teria deixado em caixa, sem esclarecer quais eram as origens desses recursos. "

Saldo negativo de R$1,1 milhão em débitos

Vereador Evanílson disse que saldo da administração foi negativo.

Diante da presidenta Roberta, que ficou surpresa com as revelações, os vereadores da bancada do prefeito comprovaram que, na verdade, o ex-prefeito deixou um débito de R$1.152.391,00, entre restos a pagar, folhas de pessoal, contas atrasadas com Coelba, e parcelamentos da Embasa e INSS.

Contas da Administração

Abrindo os pronunciamentos reveladores, o vereador Evanílson informou que nas contas movimento da administração encontrou-se saldo de R$567.522,00, sendo que deste valor, uma parcela de R$433.267, refere-se à verba da Repatriação, que entrou no último dia do ano e o ex-prefeito não conseguiu sacar. Os outros R$134.000,00 ficaram espalhados em pequenos valores noutras contas. Entretanto, revelou o vereador Evanílson, foram encontrados os seguintes débitos sem verbas pra pagar: Coelba, nov-dez/2016: R$72.288.00; Embasa nov-dez/2016: R$88.721,00; mais os parcelamentos atrasados da Embasa: R$536.687,00; Bloqueio do FPM para pagamento de INSS atrasado dez/2016: R$114.459,00; Bloqueio do FPM para pagar precatório Trabalhista: R$32.000,00; Contas atrasadas de telefones da prefeitura: R$1.859,00. "O ex-prefeito deixou foi R$278.493, em saldo negativo sobre as contas da administração", afirmou o edil Evanílson.

Contas da Saúde

A vereadora Jô de Dilza criticou o ex-prefeito pela devolução dos equipamentos do hospital .

Abordando sobre os saldo das contas de saúde, a vereadora Jô de Dilza disse que os valores encontrados nas contas da prefeitura, eram de rubricas das seguintes finalidades: de R$1.650,279 nas contas da Saúde, está o total de R$1.313,620,00 do convênio para equipar o Hospital, que o ex-prefeito maldosamente tentou anular, prejudicando a população, com a devolução dos equipamentos hospitalares que haviam sido comprados; R$278.329,00 era débito de parcelas do INSS, levando a prefeitura a sofrer o bloqueio das contas do FPM, no dia 10 de fevereiro, prejudicando a atual administração; R$81.995,00 é de restos a pagar do pessoal auxiliar de saúde e endemias, que foram pagos pela administração atual; "Em resumo, o saldo da saúde ficou negativo em R$196.445,00 de débitos", informou a vereadora Jô de Dilza.

Contas da educação

Quanto aos valores encontrados nas contas do setor educação, deixados pelo ex-prefeito derrotado, o vereador Fernando Dúlica apresentou relatórios informando saldos de R$922.411,00. Entretanto, desses recursos o valor de R$169.684,00 não foram aplicados por incompetência da gestão anterior, prejudicando alunos e professores; Outros R$157.463,00 não foram utilizados na merenda escolar, frustrando o alunado no final do ano letivo; R$235.446,38, deveriam ser utilizados na obra da creche de Tartaruga que está inacabada e faltam recursos para a conclusão; Em restos a pagar na educação ficou R$288.970,00, sem apresentação da folha legal para efetivar o pagamento, criando transtornos para a nova gestão; Desta folha sem base legal, há o desconto de R$60.666,00 em débito a pagar de recolhimentos do INSS; e mais o débito de R$87.633,00 referentes ao terço de férias, "que foi pago em fevereiro pelo atual gestor Cézar de Adério", destacou o vereador Dúlica, lembrando que, no final das contas, o Fundeb apresentou um saldo negativo de R$77.453,00, dificultando o incio do ano letivo.

Presidenta reconhece que errou

A presidenta Roberta foi elegante ao se penitenciar dos exageros.

Para surpresa de todos os vereadores, inclusive a própria bancada da oposição, liderada pela vereadora Roberta, a presidenta expressou verdadeira "mea culpa", como que confessando arrependimento por suas ações. Ela declarou no plenário da Câmara, dirigindo-se aos vereadores da oposição: "O que vocês fizeram, merece os meus aplausos, pois vocês trouxeram respostas. Essa é a função do vereador. Vocês fizeram o papel do vereador. Cabe a mim agora, assim como o vereador Roberto colocou, cabe a mim, assumir que posso ter exagerado no meu pronunciamento, isso não me envergonha". Declarou a vereadora Roberta, confessando de publico sua possível reflexão, de que não caberia em nenhum momento anterior o exagero daquelas ações.

Postado em 05 de Março, às 13:53 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia de Milagres prende homem pilotando moto embriagado

Por volta das 23:00h, desta terça-feira (21), durante rondas  pela Praça do Comércio, policiais militares de Milagres foram informados por populares que o indivíduo *HUMBERTO SAMPAIO CUNHA (vulgo Beto de Rabelo)*, estava ameaçando sua ex-companheira, na frente da residência da mesma, perturbando também o sossego público.

Foi realizada a abordagem, e, por estar alcoolizado, Beto foi conduzido e apresentado na DT Local onde se encontra custodiado para medidas cabíveis.

 A vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia local.

Postado em 22 de Fevereiro, às 01:50 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia de Itatim e Milagres prende homens e recupera moto roubada

Por volta das 21:00 h, deste domingo  (12), policiais militares de Itatim foram informados de que dois indivíduos que estavam num veículo VW, saveiro, vermelha, placa LBE 7231, licença de Milagres-BA, em companhia de um terceiro indivíduo, armados um com revólver e outro com uma faca, estavam praticando assaltos a transeuntes na avenida José Vieira Gomes, Centro, Itatim, bem como tomaram de assalto a motocicleta Honda, CG 150, preta, NTN 5285, licença de Itatim-BA.
De posse das informações, os policiais diligenciaram e encontraram o condutor da saveiro, o indivíduo Rodrigo Pires Santana, vulgo Rodrigo da Avon, residente em Milagres, o qual foi detido.
Os policiais, então, informaram a situação para a guarnição de Milagres e saíram ambas em perseguição aos comparsas que roubaram a motocicleta e seguiram pela BR 116, e os avistaram transitando por um desvio existente por trás do posto da PRF.
Segundo o subtenente Benjamin , comandante do pelotão da PM de Itatim, percebendo que a viatura estava no seu encalço, os indivíduos tentaram fugir,  vindo a perder o controle da direção e cair da motocicleta, tendo um deles sido capturado e o outro conseguido fugir.
O detido foi identificado como sendo Felipe Ferreira Santos, o qual informou que  seu comparsa era  Josué Couto Gomes, vulgo Zué, este com extensa ficha criminal, ambos de Milagres.
Os indivíduos detidos, a motocicleta, o automóvel, dois aparelhos de telefone celular, um relógio, uma pulseira, uma corrente, dois anéis, e duas trouxinhas de maconha (encontradas com Rodrigo), foram apresentados na DT de Itatim,  onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, lavrou o flagrante e os deixou à disposição da justiça.
O indivíduo Felipe foi conduzido ao hospital local para ser medicado, em virtude dos ferimentos que sofreu na queda.
Postado em 13 de Fevereiro, às 03:08 por Redação 0 comentários

Seca leva governo a homologar emergência em 12 cidades baianas

O governador Rui Costa homologou decretos de situação de emergência de 12 municípios baianos por causa do longo período de estiagem que atinge inúmeras áreas do Estado. O ato ocorreu nessa quarta-feira (08/02) e foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quinta (09/02).

De acordo com a decisão, as populações das cidades de Ichu, São Domingos, Tucano, Capela do Alto Alegre e Banzaê, no nordeste baiano; Miguel Calmon, Serra Preta, Boa Vista do Tupim, Itiúba, Capim Grosso e Barro Alto, no centro norte; além de Barra e Macururé, no Vale do São Francisco, passam a contar com o suporte do governo para reverter a condição em que se encontram.

A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela seca.

Postado em 09 de Fevereiro, às 12:18 por Carlos Quintino 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:30