Notícias

Mega operação é realizada com rondas em todo município de Brejões

A Polícia Civil, através do Delegado Moabe Macedo, do investigador Cristiano Ribeiro e da Corregedoria de Jequié, juntamente com oito policiais da guarnição da CIPE Central (Policiamento Especializado na Região Central), estão realizando uma mega operação durante todo dia e noite no município de Brejões.

A Polícia Militar através do Sargento Florisvaldo e do Soldado Ataíde e a Guarda Municipal também estão realizando rondas.

De acordo com informações, surgiu um boato infundado sobre "toque de recolher" em Brejões, contudo a Polícia informa que não procede.

O delegado Moabe solicita à todos que não espalhem boatos que causem distúrbios à população. A polícia está atuando com investigações sobre os fatos ocorridos.

Postado em 24 de Setembro, às 10:15 por Redação Criativa 0 comentários

Após ação policial, um morre e outro é preso na cidade de Brejões

A Polícia Civil de Brejões com suporte da CIPE/CENTRAL cumpriu mandados de prisões preventivas nesta sexta-feira (22).

Ao cumprir o mandato de prisão o acusado resistiu à prisão disparando arma de fogo contra os policiais, os quais para repelir a injustiça agressão acabarm por atingir o mesmo vindo este a óbito. 

O mandado de prisão em desfavor a outro homem foi cumprido sem qualquer resistência por parte deste, estando custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Postado em 22 de Setembro, às 22:25 por Redação Criativa 0 comentários

Jotinha - JL, desmente boato sobre sua morte nas redes sociais

O Jotinha - JL, utilizou as redes sociais para desmentir um boato que rolou durante a semana da possível morte dele, através de acidente. Um áudio foi divulgado e circulou nas redes sócias.

Nesta sexta - feira (22) o boato ainda percorreu diversos grupos do whatsapp e deixou seus fãs preocupado e entristecidos, buscando saber a veracidade da notícia. Jotinha afirmou em vídeo que está tudo bem com ele: “Isso só fez o nome de Jotinha crescer”. 

Natural de Elísio Medrado, sempre foi muito conhecido pelo seu tamanho, na estatura e também no talento, fazendo uma boa locução. No ano passado suas mensagens rodaram o mundo através do whatsapp e foi parar no Domingo Show da Rede Record.

Postado em 22 de Setembro, às 20:07 por Redação Criativa 0 comentários

Mesmo com chuva torcedores prestigiam Campeonato de Brejões

Aconteceu na tarde deste Domingo(17), mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol em Brejões.

Mesmo em uma tarde chuvosa um bom público compareceu para prestigiar os jogos e torcer por suas equipes, com destaques para a vibração dos torcedores do Barcelona da Serra do Teco. Foram 90 minutos de muitas emoções.

O primeiro jogo que seria as 13:30 Purrão e Serrana do Distrito foi adiado para uma nova data. Já o segundo jogo o Grêmio e Barcelona não saíram do zero a zero.

Os jogos estão acontecendo todos os domingos sempre a partir das 13:30, no estádio Municipal Fábio Nogueira em Brejões. 

Postado em 18 de Setembro, às 00:37 por Redação Criativa 0 comentários

Agente da GCM de Brejões participa de curso de qualificação

Um agente da Guarda Municipal de Brejões participa de curso de qualificação dado pelo instrutores credenciado da policia federal.

Durante as atividades, o agente deve instruções sobre: Legislação, Técnicas e Procedimentos Operacionais, CQB (Combate em Quarto Confinado), historia e evolução ddaarma, manuseio e regras de segurança no uso da arma de fogo e exame de tiro.

O processo de treinamento servirá também para a obtenção do porte de armas institucional devidamente liberado pela Polícia Federal e seguindo todas as normas da legislação.

Postado em 18 de Setembro, às 00:28 por Redação Criativa 0 comentários

Carro bate em ônibus de fanfarra de Brejões próximo ao município de Irajuba

Um carro bateu no fundo do ônibus com alunos da fanfarra Fanceeb do distrito de Serrana do município de Brejões na Br 116, próximo a Irajuba. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

A fanfarra se dirigia para a etapa do campeonato baiano de bandas e fanfarras em Gandu. Após o susto, os alunos já se encontram na cidade para competição. 

Postado em 16 de Setembro, às 23:18 por Redação Criativa 0 comentários

Diário Oficial decreta de situação de emergência por estiagem em Brejões

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14) publica decreto de situação de emergência por estiagem em Brejões e mais 172 municípios baianos pelo período de 180 dias.

Os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração pelo governador Rui Costa para assinar o decreto, fundamentado no Art. 1º da Instrução Normativa Nº 02 do Ministério da Integração Nacional.

A escassez das chuvas tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.

Postado em 15 de Setembro, às 16:08 por Redação Criativa 0 comentários

Correios cancela contrato do Banco Postal junto ao Banco do Brasil

Os usuários dos Correios em alguns estados do país, dentre eles na Bahia, já perceberam nas portas das Agências um comunicado informativo interrompendo os serviços do Banco Postal, firmado junto ao Banco do Brasil, a partir do próximo dia 11 do mês de outubro.

A tendência da privatização volta à tona e os Correios deve ser a próxima instituição com capital misto, porém administrada por indicação política, a ser leiloada.

Postado em 13 de Setembro, às 10:59 por Redação Criativa 0 comentários

BA 026 e os traços da irresponsabilidade que atravessa os anos

A Rodovia Estadual BA 026 que corresponde ao percurso entre o Entroncamento de Brejões na BR 116 e Santo Antonio de Jesus, na BR 101, desde a sua construção, enfrenta os descasos de gestões equivocadas.

Construída em meados da década de 80, ainda na gestão do antigo PFL, a rodovia nunca teve acostamento, o trecho entre a cidade de Brejões e Amargosa nunca foi asfaltado e os anos se passaram e nunca ouve uma requalificação a altura da importância da via.

Os buracos aumentam a cada dia e quando muito, existem operações tapa buracos ineficazes, realizada por empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do estado e na primeira chuva as crateras aparecem novamente, além de moradores do entorno da via, usarem terra para fechar os buracos e aproveitarem para ganhar algumas gorjetas.

Sem previsão de reforma, os que trafegam pela via seguem sofrendo. Percorrer os poucos quilômetros entre os municípios de Brejões, Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Varzedo até Santo Antonio de Jesus, virou peregrinação.

Postado em 09 de Setembro, às 08:55 por Redação Criativa 0 comentários

Dois carros são incendiados na noite desta quinta-feira em Brejões

Por volta das 01 da manhã desta quinta-feira (07), alguns moradores do município de Brejões, acordaram assustados com explosões, quando verificaram dois carros pegando fogo em diferentes pontos da cidade.

O proprietário de um dos veículos relatou que estava em sua residência no momento do incêndio e teve uma desagradável surpresa ao notar que seu veículo de trabalho estava sendo incendiado.

De imediato a equipe da Policia Civil através do Delegado Moabe Macedo, o investigador Cristiano Ribeiro, a Polícia Militar e Guarda Municipal, de posse das informaInformações iniciaram uma operação de rastreamento para tentar identificar o autor e efetuar a prisão dos mesmos.

Postado em 07 de Setembro, às 13:43 por Redação Criativa 0 comentários

Dia 27 de agosto tem leilão em Amargosa em prol à Larissa Macêdo

A campanha #ForçaLare para ajudar a garotinha Larissa de 16 anos de idade na compra da medicação patra tratar um câncer de médula óssea continua, e desta vez mais um leilão beneficente será realizado e na cidade de Amargosa. 

Ao longo da campanha, dois leilões e bingos foram realizados, além de várias doações e o tratamento de Larissa está acontecendo no Hospital Martagão Gesteira, onde a adolescente faz realização de exames e acompanhamento médico além de já está tomando a medicação que já foi adquirida algumas ampolas com o valor arrecadado. Ainda falta muito, mas a resposta do tratamento está ocorrendo bem e Larissa já foi recomendada pelos médicos a voltar a frequentar a escola .

Larissa necessita fazer uso de 32 ampolas de Brentuximab que custa mais de 500, 000, 00( quinhentos mil reais) para então depois fazer o transplante de médula do daodor que é seu irmão na capital paulista. 

A história de Lari como é carinhosamente chamada por todos vem emocionando e comovendo pessoas de várias cidades do país e até mesmo fora do país como vários jogadores de futebol que juntamente com artistas e cantores vem aderindo a campanha. Ela fez um vídeo agradecendo a todos que vem ajudando e cheia de esperanças no rosto convida para mais um leilão em Amargosa próximo domingo 27. Para ajudar a garrotinha  entre em contato com os numeros: 75 99700-8324 (Adailton) 75 98130-4903 (Luzia) 71 99601-1212 (Larisa) .

Reveja outras matérias sobre Larissa

Neste domingo, 09 tem leilão beneficente à Larisa em Elísio Medrado

Leilão em prol à Larissa reúne centenas de pessoas em Elísio Medrado

Abrace a campanha para ajudar Larissa, vítima de um Linfoma de Hodgkin



Postado em 20 de Agosto, às 21:30 por Fabio Cruz 0 comentários

Objetos furtados e arma apreendida foram recuperado pela Polícia de Brejões

No último dia 10/08/2017 as Polícias Civil e Militar com suporte da Guarda Municipal apreenderam em flagrante os adolescentes A.S.P., 15 anos de idade e A.P.S., 16 anos de idade, após praticarem roubo majorado (com emprego de arma de fogo) a um estabelecimento comercial no Km 100, município de Brejões, levando um aparelho celular. O objeto furtado foi recuperado, as armas de fogo apreendidas. Foi representado pelo Delegado de Polícia Civil a internação provisória dos menores de idade, ratificada pelo Ministério Público, sendo concedida pelo Poder Judiciário pelo prazo de 45 (quarenta e cinco) dias.

Na ultima segunda - feira (14), as Polícias Civil e Militar com suporte da Guarda Municipal prenderam em flagrante no município de Nova Itarana V.J.S, 21 anos de idade, pela prática do crime de posse ilegal de arma, após ser identificado como um dos autores do furto à Churrascaria de “Pelé”, no Povoado do Km 100, município de Nova Itarana. Também foram recuperados um televisor, um aparelho DVD, cerveja e guloseimas furtadas do referido comércio. O segundo autor A.S.B., 21 anos de idade, também foi identificado e já foi interrogado, sendo requerida sua prisão preventiva.

Ainda na segunda feira(14), as Polícias Civil e Militar com suporte da Guarda Municipal identificaram os autores do furto ao estabelecimento comercial Sacolão do Povo, localizado no Distrito Serrana, município de Brejões. Estão envolvido no crime 03 (três) menores de idade e 01 (um) maior de idade. Com exceção de um dos menores de idade, os demais foram ouvidos e os procedimentos legais adotados. Parte dos objetos furtados foi recuperado.

Postado em 14 de Agosto, às 23:15 por Redação Criativa 0 comentários

Bar foi arrombado na madrugada desta sexta (11) em Brejões

Na madrugada de sexta - feira (11), no município de Brejões, um bar e um Mercado foram arrombados.

De acordo com informações de moradores, os assaltantes levaram também algumas verduras da feira - livre. Até o momento niguém foi preso.

 

 

Postado em 11 de Agosto, às 13:31 por Redação Criativa 0 comentários

Veja como ficou a agência bancária da cidade de Brejões após explosão

Por volta das 3:10 da manhã neste domingo (06), homens fortemente invadiram a cidade de Brejões, a bordo em três carros e arrobaram a agência bancaria do banco do Brasil do município.

O repórter Jair Medrado da Criativa On Line, esteve no local e registrou imagens exclusivas de como ficou a agência após a explosão. Veja Abaixo:

Segundo informações, a ação foi realizada por uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco.

A 3º CIA do 19º Batalhão da Policia Militar, juntamente com a Cipe Central faz buscas pelos assaltantes.

Saiba Mais: Banco do Brasil foi arrombado nesta madrugada em Brejões

Postado em 07 de Agosto, às 16:56 por Redação Criativa 0 comentários

Moradores de Amargosa entregam doações em Passagem do Lajedo

O primeiro domingo do mês de agostos foi marcado por um gesto simples, promovido por pessoas interessadas em fazer o bem ao próximo, e que resultou em muita alegria e esperança para os moradores da comunidade Rural da Passagem do Lajedo com a entrega de alimentos, brinquedos, roupas e produtos de higiene pessoal. Ainda durante a ação, foi realizado um almoço solidário, onde cada um preparou um prato e levou para oferecer aos moradores.vO objetivo foi fazer com que os voluntários conhecessem melhor a realidade vivida pelos moradores da Passagem do Lajedo.  

Localizada em uma das Regiões mais carentes do município de Amargosa, o Povoado da Passagem do Lajedo fica há aproximadamente 30 KM da sede do município e está situado na divisa entre os município de Brejões e Milagres. Além do sofrimento com a falta dágua, historicamente os moradores têm sérias dificuldades com a falta de atenção por parte do Poder Público.

Postado em 07 de Agosto, às 16:07 por Redação Criativa 0 comentários

Banco do Brasil foi arrombado nesta madrugada em Brejões

Por volta das 3:10 da manhã neste domingo (06), homens fortemente invadiram a cidade de Brejões, a bordo em três carros e arrobaram a agência bancaria do banco do Brasil do unicípio, localizado no Vale do Jiquiriçá, distante cerca de 250 km da capital.

Os profissionais do crime, quebraram os cadeados entram na agência e detonaram os explosivos. Foram três explosões, que  destruíram o prédio onde funciona o banco.

Os criminosos ainda tentaram explodir os caixas eletrônicos do Bradesco que fica próximo ao Banco do Brasil, mas a ação foi frustrada.

Durante a fuga, os criminosos pegaram um comerciante como refém e em seguida liberaram na saiba da cidade, incendiando um veículo na estrada vicinais que liga a sede do município ao Distrito Serrana.

Segundo informações, a ação foi realizada por uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco.

A 3º CIA do 19º Batalhão da Policia Militar, juntamente com a Cipe Central faz buscas pelos assaltantes.

Postado em 06 de Agosto, às 05:36 por Redação Criativa 0 comentários

Como a automação comercial pode ajudar o varejo a driblar a crise

Com a desaceleração acentuada da economia nacional nos últimos dois anos – tendo 2016 como o epicentro de uma das maiores crises dos últimos 50 anos – o comércio varejista viu um gráfico crescente cair em uma proporção preocupante.

Mas de acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a “tímida” retomada deve começar a acontecer ainda em 2017.

Isso devido aos esforços do setor, acompanhado de iniciativas do governo (a distribuição dos valores das contas inativas do FGTS, por exemplo), que elevaram as intenções de compras das famílias – o que é ótimo para o segmento.

A boa notícia é que com a ajuda da tecnologia, os varejistas podem melhorar seu poder competitivo. E é justamente sobre isso que vamos conversar a seguir.

Continue lendo para entender como a automação comercial está sendo vista como uma das fórmulas inteligentes para driblar a crise e não dependa das medidas do Governo para voltar a ver o seu negócio crescer em 2017.

O que é automação comercial e como ela pode ajudar os varejistas

De uma maneira bem prática, podemos dizer que a automação comercial é um conceito que abrange o uso de métodos e ferramentas tecnológicas com a finalidade de automatizar processos comerciais.

Em outras palavras, ao fazer automação comercial, os varejistas conseguem, por meio da tecnologia, mecanizar e tornar mais ágeis atividades até então feitas manualmente.

No varejo, a automação comercial traz inúmeros benefícios como:

Redução do custo com mão de obra;

Melhorias no controle operacional;

Maior eficiência de cálculos e controle efetivo de estoques;

Redução de erros e retrabalhos por parte dos funcionários;

Eliminação de tarefas repetitivas;

Aumento na eficiência do atendimento ao cliente.

A aplicabilidade da automação se dá em diferentes frentes. Entre elas, destacam-se:

Atendimento e vendas;

Controle de estoques;

Análise de cotação de preços com diversos fornecedores;

Controle de cobrança em diversos níveis, vendedores, portadores, rotas, SPC, etc;

Mala direta para clientes;

Vendas, estoque, contas a receber, contas a pagar e compras.

Ao tornar os processos automatizados, as empresas varejistas passam a integrar sistemas e criar sequências lógicas de tarefas, o que potencializa a produtividade das equipes ao mesmo tempo em que torna a gestão orientada por dados.

Com as informações sempre atualizadas e disponíveis, tomar decisões estratégicas se torna muito mais seguro e rápido.

Se olharmos para este momento de crise, a automação comercial assume um papel fundamental também na competitividade do segmento.

Ela torna o dia a dia operacional mais inteligente, uma vez que diminui os tempos de realização de atividades, corta gastos com mão de obra e outros, melhora a satisfação dos clientes etc.

Em suma, a incorporação da tecnologia de forma automatizada coloca os varejistas em posição de vantagem diante da concorrência, ajuda a melhorar a experiência dos clientes, potencializa os resultados e torna a gestão dos negócios mais estratégica e analítica.

Em outras palavras, a automação comercial pode ser a “chave” para driblar não apenas a crise atual, mas todas as futuras que eventualmente acontecerão.

Como começar a adotar a automação comercial em seu varejo:

Depois de ler tudo isso, você deve estar se perguntando que deve fazer para planejar e executar uma estratégia de automação comercial na sua empresa varejista. É fundamental que o seu fornecedor de produtos e serviços de rotinas automatizadas tenha uma atuação orientada para o varejo, uma vez que as particularidades deste segmento são muito diferentes dos demais.

O primeiro passo é simples e, ao mesmo tempo, muito importante: você deve ter o apoio de uma empresa especializada, como a MMA Sistemas, empresa que atua há mais de 20 anos no mercado, com muita responsabilidade, oferecendo sempre Sistemas Integrados para as empresas de comércio e serviços.

Você está disposto a estruturar a automação comercial no seu negócio? Entre em contato agora mesmo com a MMA Sistemas e um de nossos especialistas vai conversar com você para orientá-lo no procedimento mais adequado para a sua situação. Solicite seu atendimento, através do telefone (75) 3631-6564.

Postado em 04 de Agosto, às 13:38 por Redação Criativa 0 comentários

Marcas visíveis do descaso na BA 026 entre Amargosa e SAJ

Sofrimento! Esta talvez fosse a palavra que descrevesse a realidade de quem precisa trafegar na BA 026 entre os municípios de Amargosa e Santo Antonio de Jesus. A rodovia estadual, tem inclusive um trecho que nunca foi asfaltado.

Desde a sua construção na década de 80, no governo do então Antonio Magalhães, que a via enfrenta problemas diversos, como a inexistência da pavimentação entre Brejões e Amargosa e de lá para cá a ausência do ESTADO, que se furtou de realizar um serviço capaz de atender a região, é cada vez mais visível.

Os buracos tomam conta da via, marcada também pela falta de sinalização, ausência de acostamento, dentre outras mazelas que ampliam a necessidade da reconstrução da via, que com o passar dos dias, dificultam ainda mais.

Postado em 04 de Agosto, às 10:08 por Redação Criativa 0 comentários

Carro de Brejões cai em ribanceira na BA 026 próximo a Varzedo

Por volta das 07:30 hs deste Sabado (29), na rodovia BA-026 na estrada entre Varzedo a Santo Antonio de Jesus, uma família brejoense estava em um veículo que perdeu o controle e caiu em uma ribanceira com altitude de mais de 150 metros.

Apesar do gravíssimo acidente ninguém ficou ferido. A família brejoense mora na região da Serra do Teco, comunidade rural do município.

De acordo com informações, uma das vítimas foi a senhora de 84 anos Maria de Amado, avô de Otaviano.

Postado em 29 de Julho, às 22:39 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Brejões cumpre mandado de busca e apreensão

Nesta sexta feira, 28/07/2017, no Distrito Serrana, Povoado do Km 100, o Delegado de Polícia Civil Titular de Brejões, em companhia do Investigador de Polícia Cristiano, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de K.S.S. e J.C.S.S., referente a investigação da prática de crime de estelionato. Foram apreendidos cabelos, anotações, documentos de postagem, agenda, computador e embalagens.

Segundo informou a Polícia Civil, os autores vendiam cabelos sintéticos em redes sociais dizendo que eram cabelos humanos, induzindo a erro os compradores Além da venda de objeto diverso, já ocorreu caso de substituírem o produto por garrafas d’água na postagem pelos Correios.
Vítimas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Mato Grosso e São Paulo denunciaram o caso.


Postado em 28 de Julho, às 17:24 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2017 04:48