Notícias

Instrução para reciclagem do efetivo da PM está sendo realizado em Jaguaquara

Estão sendo realizado nesta segunda e terça feira (23/24), em Jaquaguara instrução para reciclagem do seu efetivo. Em meio as adversidades e dificuldades da atividade policial e no intuito de minimizar as falhas, policiais que atuam na subárea de responsabilidade da 3 CIA/PM passam por treinamentos que vão da abordagem a transeunte ao patrulhamento tático, passando por abordagem a veículo, transporte coletivo, tiro policial, etc...

A 3ª Companhia de Policiamento Comunitário, sediada em Jaguaquara, com atuação nos municípios de Itaquara, Cravolândia, Santa Inês, Irajuba, Brejões e Nova Itarana.

Para um melhor atendimento à sociedade, é primordial o treinamento e a reciclagem dos agentes de segurança e com esse intuito iniciou - se o ciclo de instruções.

Postado em 23 de Abril, às 22:40 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Jovem Psicóloga de Brejões se destaca ajudando a quem precisa

A jovem psicóloga Rafaela Oliveira nasceu em Jaguaquara, mas passou toda a sua infância no Distrito Serrana no Município de Brejões, onde mora até hoje.

A psicóloga Rafaela Oliveira é graduada em Psicologia e pós-graduada em Teoria Cognitiva Comportamental, se formou na faculdade Anísio Teixeira em Feira de Santana, hoje ela presta serviços nas cidades de Feira de Santana e Nova Itarana. Além disso, ela reserva um tempo para prestar serviço voluntário nas comunidades.

Para a Psicóloga Rafaela Oliveira, "prestar serviço voluntário é compartilhar um pouco do que eu sei com outras pessoas que precisam e não tem condições financeiras de adquirir o serviço".

Ela também afirma que tarefas que canalizam a solidariedade e a bondade em relação ao outro melhoram a sensação de autoestima. “Um desejo de poder contribuir para a sociedade, ajudando em áreas que tenho aptidão, de levar meu conhecimento para pessoas distantes da minha realidade”.

Rafaela Oliveira diz que esta ação social tem um grande significado de amor, gratidão e humanismo.

Postado em 23 de Abril, às 22:25 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Carreta caiu em canaletas na BR 116 no município de Brejões

Aconteceu no inicio da tarde desta segundo feira (23), um acidente no km 582, BR 116 no município de Brejões, após o posto Guerreiro próximo ao Distrito Serrana.

Uma carreta sofreu um fechada e caiu na caneleta, estava carregada de suco natural em garrafa e caixa. O condutor da carreta estava acompanhado da família, esposa e duas filhas, mas nada sofreu.

Segundo informações, a carga foi parcialmente saqueada.  A polícia militar e equipe da concessionária via Bahia está no local.

Postado em 23 de Abril, às 22:19 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Seleção de Brejões luta até o final, mas é eliminada da Copa Inter Vale

 

A Seleção de Brejões atuou como uma verdadeira Gigante neste domingo (22).

Os jogadores lutaram e honraram a camisa até o último segundo no Nogueirão, mas a seleção foi eliminada da Copa Inter Vale ao perder por 4 a 1 para a seleção de Elísio Medrado.

A seleção de Brejões vinha realizando uma grande campanha na competição, se classificando invicta para a segunda fase.

“A perseverança é a habilidade de continuar tentando após os tropeços. Cada tropeço pelo caminho estão lá apenas para fazererm vocês mais fortes, parabéns a todos os atletas e dirigentes da seleção de Brejões”, destacou um torcedor.

Postado em 22 de Abril, às 21:40 por Redação 0 comentários

Em lançamento em Amargosa, Dal faz agradecimento e escolha do PCdoB

O empresário Adalberto Barreto, Dal, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB na tarde deste sábado (21) no Vale Shopping em Amargosa.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Dal, disse que estava muito feliz com a recepção das pessoas."Uma emoção incontrolável, muito feliz mesmo, muito carinho, muito obrigado ao povo de Amargosa e região. Estou muito satisfeito." Disse.

Perguntado sobre a escolha ao PCdoB, ele disse que é um partido parceiro desde 2016. "Um partido de pessoas íntegras, pessoas sérias, não estão envolvidos em corrupções, então essa foi a maior escolha que a gente fez, estou muito satisfeito."

Adalberto ainda confirmou que está na base do governo Rui junto com o PCdoB e ainda falou do apoio que tem em Amargosa, inclusive do ex-prefeito Rosalvinho Sales.

Assista a entrevista completa abaixo:


Veja Também: Empresário Dal lança em Amargosa pré-candidatura a deputado estadual

Postado em 21 de Abril, às 19:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Empresário Dal lança em Amargosa pré-candidatura a deputado estadual

O empresário Adalberto Barreto, Dal, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB.

A cerimônia de lançamento aconteceu na tarde deste sábado (21) no Vale Shopping  na cidade de Amargosa e reuniu a população local e de toda Bahia.

Várias lideranças  políticas estiveram presentes da região do Vale do Jiquiriça, Reconcavo Baiano, Chapada, Baixo Sul, centro oeste e outras regiões da Bahia.

Assista entrevista completa abaixo:

Postado em 21 de Abril, às 16:53 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do Fundo de Participação

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita para 80% das cidades baianas, registrou uma queda de 13% no segundo decênio deste mês de abril, comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados fornecidos pela Secretária do Tesouro Nacional – STN, não acrescentam à retração perdas inflacionárias que elevaria o percentual da queda no repasse.

Para ter uma noção, um município com coeficiente 0.6 (com até 10 mil habitantes) recebeu na segunda parcela de repasse, em abril de 2017, a quantia de R$ 78 mil. Este ano, no mesmo período, estão sendo repassados R$67 mil. “Essa queda brusca dificulta qualquer intenção das prefeituras em manter um planejamento ou uma gestão equilibrada”, afirmou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O gestor também destaca que a retração econômica afetou em cheio os municípios. “Essa receita é basicamente formada do Imposto de Renda e Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI), quando cai o consumo e aumenta o desemprego, são os municípios que pagam a conta. Não dá pra falar em melhora da economia se nossa receita só despenca”, bradou Ribeiro.

O presidente da UPB já articula, para o mês de maio, a ida dos prefeitos baianos à capital federal para fazer coro com gestores de todos os estados brasileiros na XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento que costuma trazer conquistas às prefeituras, esta edição tem na pauta prioritária a atualização dos programas federais pelo índice oficial de inflação; o debate sobre os pisos salariais do magistério e dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias; obras paralisadas; e no judiciário a Lei dos Royalties – 12.734/2012, que aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal sobre liminar concedida na ADI 4917.

Postado em 20 de Abril, às 10:14 por Carlos Quintino 0 comentários

Elisio Medrado deixa escapar vitória em casa para Brejões

Em partida valendo vaga nas quartas de finais da Copa Inter Vale, a seleção de Elisio Medrado empatou com Brejões em partida movimentada no estádio José Santos Rosa na cidade de Elisio Medrado na tarde deste domingo.

Aos 6' minutos Thurran aproveitou uma bola rebatida na área após cobrança de escanteio e abriu o placar para Elisio Medrado.
Dois minutos depois do gol de Elisio, a seleção de Brejões ofereceu perigo após uma saída errada do goleiro Gilmar e passou a insistir nas jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo e meio.

Aos 24' do primeiro tempo Brejões sacudiu a torcida e também a trave com um chute forte que faltou um pouco de sorte para concretizar o gol que apesar dar diversas oportunidades não aconteceram no primeiro tempo.

Em um jogo cheio de lances bonitos, Elisio forçou o goleiro de Brejões fazer uma grande defesa aos 30 minutos o que seria o segundo gol da equipe.

Cansada de perder gols a equipe de Brejões acertou o pé e aos 39 do primeiro tempo recebeu livre na entrada a área e chutou sem chances de defesa para o goleiro Gilmar e empatou a partida.

O segundo tempo foi marcado por jogadas de ataque e belas defesas dos goleiros das duas equipes e também com mais dois gols, um para cada equipe dando números finais com o placar final de 2 x 2 e a vaga será decidida no próximo sábado, 21 em Brejões.

 

Postado em 15 de Abril, às 19:40 por Fabio Cruz 0 comentários

Torcedores de Brejões chegam em Elisio para apoiar equipe

Os torcedores da cidade de Brejões "invadiram" o estadio José Santos Rosa na cidade de Elisio Medrado na tarde deste domingo para apoiar e empurrar a equipe.

A partida é valida pelas quartas de finais da Copa Inter Vale 2018. Semana que vem o segundo jogo será na cidade de Brejões e o torcedor Medradense promete lotar o estádio.

Postado em 15 de Abril, às 15:39 por Fabio Cruz 0 comentários

Plenária Lula Livre na Câmara de Vereadores de Amargosa

Neste domingo (15) aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Amargosa a Plenária # Lula Livre com a presença de diversos deputados, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas de toda região.

Dentre os deputados presentes, Jorge Solla, Ângelo Almeida e Marcelino Galo, os prefeitos de Amargosa, Júlio Pinheiro, de Brejões, Sandro Ronaldo, de Santa Inês, Hermerson Eloi, de Santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade, do Vice-prefeito de Elísio Medrado, Williams Panfile, dos vereadores de Amargosa, Marquinhos da Saúde, Zane Andrade, Zé Vaz, Dona Vera, Madeira, Miguel Silva, dentre outros que estão na plenária.

A Criativa On Line acompanha Ao Vivo realizando lives pelo Facebook. Fique ligado!!!

Postado em 15 de Abril, às 10:45 por Magno Bastos 1 comentários

Cartório eleitoral de Amargosa divulga informações aos eleitores

O Juiz Luiz Henrique Araújo, titular da 36ª Zona Eleitoral de Amargosa, divulga informações quanto a Revisão Biométrica Ordinária, bem como a data final para o fechamento do Cadastro na 36ª Zona Eleitoral.

A data 9 de maio é o último dia para o eleitor que pretende requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regulariza a situação eleitoral a fim de votarem nas Eleições 2018.

Importante destacar que os eleitores dos municípios de Amargosa, São Miguel das Matas, Nova Itarana e Brejões, nas próximas eleições, poderão votar com o título antigo, não havendo possibilidade de cancelamento imediato de títulos por falta de revisão biométrica, pois ainda não há data limite para o término da biometria nos referidos municípios.

Postado em 13 de Abril, às 21:20 por Ivanildo Bastos 0 comentários


Participe da Promoção e ganhe Cd's do cantor Riquelme Sanchez

O cantor Riquelme Sanchez em parceria com o Portal Criativa On Line estará sorteando vários dos seus novos CD`s #ChamaoRS.

Para participar, basta curtir a publicação no facebook, compartilhar ou comentar. Quanto mais interação mais chances de ganhar vários cd`s do cantor de arrocha baiano.

Participe, interaja e concorra aqui no Link...


Veja Entrevista gravado ao vivo com algumas Abaixo:

Postado em 11 de Abril, às 17:59 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Giro de Notícias do Portal Criativa On Line com Magno Bastos

Este é o Giro de Notícias da Criativa On Line que vai ao ar de segunda a sexta-feira com as principais notícias das últimas 24 horas.

O oferecimento é Especial da Bastos Comunicação e Marketing LTDA.

Coloque também a sua marca no Giro de Notícias: (75) 98255 1231.

Ouça o áudio
Postado em 10 de Abril, às 08:26 por Magno Bastos 0 comentários

Estudantes de Brejões conhecem Morro de São Paulo e outros destinos turísticos e culturais da Bahia

Por meio do projeto “Conhecendo a Bahia”, os estudantes aprendem aspectos históricos, sociais, ambientais, econômicos e culturais de várias localidades, assim como Morro de São Paulo.

O contato com os cenários e a população local contribui com o processo de ensino e aprendizagem, ao mesmo tempo em que desperta no estudante o pertencimento sobre os patrimônios ambiental, histórico, arquitetônico e cultural da Bahia.
 
Nesta atividade, cerca de 90 estudantes das turmas do 3º ano do Ensino Médio participaram da viagem. Com um roteiro recheado de atrativos, os estudantes visitaram a Igreja de Nossa Senhora da Penha, tomaram banho de argila e realizaram uma caminhada ecológica de Gamboa do Morro até Morro de São Paulo.

Já em Morro de São Paulo, os jovens visitaram a Fonte do Imperador, construída em 1746, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, o Forte e o Mirante de Morro e fizeram passeios e abordagens sobre a história e geografia do lugar.
 
O projeto está em execução há oito anos e já levou os estudantes a cidades como Cachoeira, Ilhéus, Itacaré e Salvador. Para este ano, já estão programadas viagens para Praia do Forte, Centro Histórico de Salvador, Cachoeira, São Félix e Lençóis.

“Buscamos alinhar o conhecimento com recreação para nossos estudantes, porque estamos localizados em um povoado, ou seja, uma região onde as pessoas dispõem de poucos recursos financeiros para estas viagens.

Então, realizamos os passeios com o intuito de possibilitar aos estudantes apreciar os diversos locais e suas belezas nos mais diversos aspectos da natureza, da história e da cultura regional”, explicou o diretor Dirceu Assis.
 
A estudante Êmile Queiroz, 16, falou sobre a iniciativa. “É uma ideia brilhante da escola em nos levar para conhecer outra cultura, novas paisagens, outros aspectos e até a história dos lugares.

Em Morro de São Paulo conheci e observei muito as pessoas de lá, a geografia da ilha e os lugares históricos que tem lá, como o Forte do Morro e a Fonte do Imperador. A forma de chegar até o local também é muito interessante. É impressionante saber que ainda há lugares que você só consegue chegar por barcos”, contou.
 
Já sua colega, Vitória de Jesus, 15, conta que ficou encantada com as belezas de Morro de São Paulo. “É um lugar muito lindo, com muita história e as pessoas muito receptivas e encantadoras. Aproveitei cada momento da viagem que foi ótima, de muito conhecimento e divertida”, completou.

Postado em 09 de Abril, às 16:05 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Igrejas e projeto social foram arrombados no Município de Brejões

Aconteceu na madrugada desta segunda –feira(09), nos distritos Serrana no município de Brejões e Serra do Cem no Município de Nova Itarana, vários arrombamentos nas igrejas religiosas e projeto social.

Os vândalos Arrombaram Igreja católica Santo Antonio de Pádua no Distrito Serrana, igreja católica Santa Terezinha na serra do cem, igreja evangélica crista no Brasil e o prédio do Projeto Sementes da paz também no Distrito Serrana.

Segundo informações que os vândalos deixaram um rastro de destruição pelo local, mais não levaram nada das instituições, no depoimento de um representante de uma instituição religiosa declarou que o alvo dos criminosos era dizemos e ofertas das igrejas, mais não encontraram, os representantes das instituições fizeram o boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Brejões, onde a policia civil através do Delegado Isais Neto e investigador Cristiano Ribeiro, estará investigando o caso.

A guarda municipal de Brejões estão coletando imagens de circuitos de vídeos dos locais, no intuito de identificar os indivíduos.

Postado em 09 de Abril, às 11:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Seleção de Brejões, vence mais uma pela Copa Inter Vale de Futebol

Neste domingo (08), a seleção de Brejões venceu a seleção de Cravolândia fora de casa por 1x0, no Estádio Mário Muniz Monteiro, em Ubaíra.

Em jogo com muita técnica, habilidade, a seleção de Brejões foi para cima desde do inicio da partida.

O goleiro Cláudio fez importantes defesas, e ainda no primeiro tempo o jogador Giliardi fez o único gol da partida.

Com aproveitamento de 100%, somando 9 pontos, a seleção de Brejões tem um grande desafio na segunda fase da Copa Inter Vale.

O próximo adversário na segunda fase será a seleção de Elísio Medrado.

Confrontos da Próxima Fase:

Santa Inês x Jaguaquara

Ibirataia x Mutuípe

Laje x Gandú

Lagedo do Tabocal x Iaçú

Jaguaquara X Santo Inês

Milagres x Santo Estevão

Elísio Medrado x Brejões

Amargosa x Jitaúna

KM 100 x Maracás

Postado em 08 de Abril, às 22:03 por Magno Bastos 0 comentários

Mercado foi arrombado neste domingo (08) no centro de Brejões

Por volta da meia noite deste domingo (08) dois homens arrombaram a porta dos fundos de um mercado no centro de Brejoes. No momento da ação Criminal, a Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas, em poucos minutos as Guarnições chegaram no Local.

Os suspeitos conseguiram fugir sem leva nada. A Polícia Militar através do cabo Kléber e do soldado Marcos, Guarda Municipal através dos GM's Juvenil e Josué, estão realizando rondas na região no intuito de capturar os suspeitos.

Postado em 08 de Abril, às 01:32 por Ivanildo Bastos 0 comentários

PRF resgata 118 pássaros durante rondas na cidade de Brejões

Cento e dezoito pássaros foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira (5), na cidade de Brejões (distante 279 km de Salvador).

As apreensões começaram quando os policiais, durante ronda no KM 576 da BR 116, no Município de Brejões, avistaram seis gaiolas suspensas em uma árvore. Logo em seguida, os agentes descobriram que as gaiolas pertenciam a um estabelecimento comercial, onde foram encontradas dezenas de gaiolas, com animais vivos debilitados, além de armadilhas para captura.

O proprietário informou aos policias que recebe os pássaros aos domingos de pessoas que pegam nas fazendas da região. Dentre os animais apreendidos, estavam espécies conhecidas popularmente como papa-capim, coleira, cardeal, tico-tico, azulão, corrupião, sabiá, trinca-ferro e assanhaço.

As equipes também encontraram outro local utilizado como comércio de animais. Lá, foram apreendidos 60 pássaros, sendo 58 vivos e dois mortos. Os animais resgatados foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) de Jequié/BA.

Eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberados.

 

Postado em 06 de Abril, às 23:59 por Carlos Quintino 0 comentários

Formatura do Brejoense policial militar Andre Rodrigues, nesta sexta -feira (06)

Acontece nesta sexta –feira (06),em Salvador a formatura do Brejoense policial militar Andre Rodrigues, Andre Rodrigues será formado, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Salvador (CFAP).

Durante alguns meses de curso o policial Andre Rodrigues passou por aulas de técnicas policial militar, legislação, tiro policial, direitos humanos, policiamento comunitário, entre outras disciplinas, além de estágio supervisionado, preparando o soldado para assumir as atividades operacionais nas ruas, alem de Andre mais 58 novos policias será formados, o Brejoense Andre Rodrigues, ficará na 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sediada na cidade de Cipó/BA e que também é responsável por outros 14 municípios, entre eles Ribeira do Pombal/BA.

Postado em 04 de Abril, às 23:37 por Carlos Quintino 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 26/04/2018 12:20