Notícias

Encontro do Terço dos Homens foi realizado na cidade de Varzedo

O encontro foi iniciado com uma oração na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, depois houve uma caminhada até a casa do coordenador do grupo – Misael, com os homens rezando o terço, ao retornar para a igreja houve um momento de formação conduzido por Jutaí Rebolças – membro da equipe diocesana do Grupo de Homens, e às 11 horas aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Valmiro Santiago.

O encontro foi encerrado com o almoço oferecido pela comunidade de Nossa Senhora Aparecida. Participaram do evento 4 comunidades: Nossa Senhora do Carmo, São Roque dos Macacos, São José da Areia Grossa e Nossa Senhora Aparecida. O 2º Encontro do Terço dos Homens da Paróquia de Varzedo será no Setor Barro, dia 15 de julho, na comunidade da Solidade.

Postado em 18 de Junho, às 09:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Prefeito de Varzedo e vice falam de ações no município e Policlínica Regional em SAJ

O Prefeito e o vice de Varzedo, Ari Bahia e Gilmar conversaram com Ivanildo Bastos para a Criativa On Line que acompanhou a inauguração da Policlínica Regional em Santo Antonio de Jesus e da entrega de outros serviços e equipamentos públicos.

Eles ratificaram o apoio ao Governador do Estado, Rui Costa para as eleições de outubro.

Ouça o áudio
Postado em 15 de Junho, às 18:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Operação tapa buracos entre Amargosa e Santo Antonio de Jesus

Ainda não há informações sobre quando a empresa que venceu a licitação de reforma da BA 026 entre Amargosa e Santo Antonio de Jesus, porém para proporcionar alguma condição de trafegabilidade, está sendo realizada uma operação tapa buracos na via.

O serviço está sendo realizado com cascalho, mas chove na região e todo trabalho por ir por "água a baixo".

Embora a BA 026 siga até Brejões, o trecho entre Amargosa e Brejões não foi mais uma vez contemplado e a rodovia estadual segue sem nunca ter recebido asfalto.

Postado em 09 de Junho, às 11:00 por Magno Bastos 1 comentários


Faça seus serviços de vidraçaria na Vidraçaria Paraíso em Elísio Medrado

Você com certeza já deve ter ouvido falar no termo "valor agregado". O conceito vem do marketing e significa fazer com que o produto ofereça mais benefícios do que o usuário espera. Um exemplo prático: o vidro, muito além do mero fechamento de vãos, pode atuar como elemento estético, de conforto acústico e térmico, trazer durabilidade a um móvel etc. Essa versatilidade é ainda mais visível nos vidros decorativos.

Agora em Elísio Medrado você pode fazer seus serviços de vidraçaria com qualidade, eficiência e deixar a sua residência com uma estética de admirar e encantar além de dar mais conforto e segurança.

Faça agora mesmo a sua visita a vidraçaria paraíso em Elísio Medrado onde você encontra os melhores preços do ramo em toda a região. Aqui você encontra qualidade e eficiência em todos os serviços realizados.

Na Vidraçaria Paraíso você encontra e faz seus serviços de vidros temperados, portas, janelas, janelas, pias. pedras para pias, espelhos, vidros comuns.Também trabalhamos com portões de alumínios, quadros, corrimões de alumínios para escadas, vitrines e portas jateadas.

A Vidraçaria Paraíso está localizada no centro de Elísio Medrado na rua XV de Novembro, próxima à Primeira Igreja Batista. Telefones : 07536492356, 075999562170, 075982921184, 99956-3170.

Faça nos uma visita.

Postado em 23 de Maio, às 21:30 por Fabio Cruz 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Varzedo

A Coelba informa à população de VARZEDO que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta dia 25 de Maio de 2018 das 10h 00min às 18h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

 FAZENDA BOM SOSSEGO, FAZENDA RIO PRETO, FAZENDA SÃO COSME, POVOADO AREIA GROSSA.

 

 

 

 

 

Postado em 21 de Maio, às 16:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários


Danniel Vieira tocará em Varzedo e Amargosa no São João deste ano

O sertanejo Danniel Vieira fará mais de 20 apresentações durante os festejos juninos, que começam com a festa em homenagem à Santo Antônio. A maratona de shows se inicia no dia 13 de junho e segue até o final do mês.

O sertanejo passará por Varzedo (13), Santa Bárbara (16), Euclides da Cunha (22), Amargosa (23), São Francisco do Conde (24), Ilhéus (27), Conceição da Feira (30) e Ipiaú (01). O Gordinho também vai marcar presença no Forró do PiuPiu em Amargosa.

Com músicas autorais conhecidas pelo público, Danniel Vieira se destaca cada vez mais no mercado musical e festeja uma trajetória, marcada por agenda sempre cheia e muitos quilômetros rodados pela Bahia!

Postado em 16 de Maio, às 22:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Sessão Solene nesta quinta (17) lembra morte de Nonô em Varzedo

Foi por volta das 6 horas da manhã do dia 17 de maio de 1992, que o prefeito da cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, Manoel José de Souza, conhecido como Nonô, foi assassinado com três tiros.

Nesta quinta-feira (17/05/2018), feriado municipal em Varzedo, acontece às 5 da tarde, na Câmara de Vereadores, uma Sessão Solene em homenagem a Nonô.

Filho de agricultores negros, Nonô, mesmo sendo semianalfabeto, conseguiu estabilidade econômica, se tornando a principal liderança política do município.

Postado em 16 de Maio, às 22:39 por Ivanildo Bastos 0 comentários


Homem é assassinado com mais de vinte tiros na Ba-026 sentido Amargosa

Um homem identificado como José Paulo de Jesus dos Santos, 41 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado, 12, por volta das 04h. O crime aconteceu no Bar do Cocada, localizado na BA-026, próximo ao distrito industrial, sentido Amargosa.

Testemunhas afirmam que homens armados chegaram no local atirando, José Paulo morreu na hora. O corpo foi removido do local, mas ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Postado em 13 de Maio, às 00:37 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Delegado de Varzedo participa da COEED fala dos desafios da educação na atualidade

A Criativa On Line acompanha a Conferência Estadual de Educação que acontece em Salvador e na oportunidade dentre outros entrevistados, ouviu Manguito, Delegado que representa o município de Varzedo.

Ele falou sobre a necessidade de se manter maior respeito aos professores, que segundo ele ao longo dos anos, têm sido desprestigiado.

Ouça a entrevista no play abaixo

Ouça o áudio
Postado em 04 de Maio, às 11:49 por Magno Bastos 0 comentários

Direto de Roma, Padre manda abraço para Diocese de Amargosa

O padre José Raimundo, filho do município de São Miguel das Matas, e pertencente a Diocese de Amargosa, falou na TV Canção Nova nesta quarta - feira (03) direto de Roma, na Itália e explicou em entrevista o sentido de se usar água no sacramento do batismo.

No final da matéria ao vivo, o padre mandou um abraço especial para a diocese na qual pertence, mensionando que todos da região estavam assistindo e acompanhando a emissora de Cachoeira Paulista.

Assista os vídeos abaixo:

Postado em 03 de Maio, às 16:33 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Primeira Missa do Padre Jorge Pereira foi presidida em Varzedo

Aconteceu na noite desta segunda-feira (30/04), no Salão Comunitário da igreja de São Roque nos Macacos, zona rural de Varzedo, a primeira missa presidida pelo Neo-Sacerdorte Jorge Pereira, o qual foi ordenado no domingo (29).

Durante a celebração, Padre Fausto Lopes destacou a importância da família na vida do vocacionado, ressaltando o sim que Dona Valdelice deu ao permitir de Jorge viesse ao mundo.

Já o padre Jorge agradeceu a todos, principalmente a sua mãe. “Aquilo que ela pôde nos dar é aquilo que nós temos hoje, se nós não colocarmos em prática não é culpa dela. Obrigado minha mãe, obrigado a toda família, por eu tá vivenciado esse grande momento”, disse Pe. Jorge.

No final da celebração houve duas homenagens, duas jovens apresentaram em forma de poesia um resumo da vida de Padre Jorge, e uma criança da comunidade de São Roque da Cana Brava cantou a música “Trem Bala” de Ana Vilela.

Postado em 01 de Maio, às 16:03 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Diácono Jorge Pereira foi ordenado padre em Varzedo neste domingo

Aconteceu na cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, na manhã deste domingo (29/04), a ordenação sacerdotal do diácono Jorge Pereira. Na oportunidade, o neo-sacerdote agradeceu a Deus por lhe conceder força, ânimo, determinação e fortaleza para chegar a esse momento tão peculiar em sua vida.

“Peço que sempre em suas orações rezem por nós sacerdotes para que sejamos fiéis ao nosso ministério sacerdotal, [pois] o melhor presente para nós é a oração”, disse.

Para o bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira, que presidiu a celebração, a ordenação sacerdotal é um momento de graça e renovada esperança, por ter mais um sacerdote para servir ao povo de Deus na Diocese de Amargosa.

Ainda segundo Dom Valdemir, padre Jorge Pereira continuará na Paróquia São Roque em Dom Macedo Costa até o final do ano. “No final de 2017 e início de 2018 teremos transferências e aí não sabemos ainda se ele vai permanecer lá ou se vai para outra paróquia, ainda temos um longo caminho a percorrer, de decisão, escuta e oração”, disse o bispo.

O Seminário Menor da Diocese de Amargosa tem atualmente 7 seminaristas, já o Seminário Maior tem 13 seminaristas cursando Filosofia e Teologia. O homem que se sente chamado para a vida sacerdotal deve procurar o padre da sua paróquia ou o bispo Dom Valdemir em Amargosa. 

Postado em 30 de Abril, às 10:46 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Diácono Jorge Pereira será ordenado neste domingo, 29 em Varzedo

A Diocese de Amargosa ganhará neste fim de semana mais um sacerdote para servir ao Reino de Deus. O diácono Jorge dos Santos Pereira, 34 anos, será ordenado padre na manhã de domingo (29/04), em celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira, na Quadra Poliesportiva de Varzedo.

Natural da cidade de Varzedo/BA, da localidade rural de Bom Jesus do Barro, Jorge ingressou no Seminário Menor em 2000, na cidade de Amargosa, e no ano seguinte iniciou seus estudos no Seminário Maior, em Salvador. 

“Eu convido todas as comunidades para se fazerem presentes aqui em Varzedo para participar deste grande momento, a ordenação presbiteral do Diácono Jorge. Todas as famílias e toda a Diocese são convidadas para domingo, dia 29, às 9 horas da manhã, estarem aqui conosco”, disse Jorge.

Postado em 26 de Abril, às 15:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Em lançamento em Amargosa, Dal faz agradecimento e escolha do PCdoB

O empresário Adalberto Barreto, Dal, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB na tarde deste sábado (21) no Vale Shopping em Amargosa.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Dal, disse que estava muito feliz com a recepção das pessoas."Uma emoção incontrolável, muito feliz mesmo, muito carinho, muito obrigado ao povo de Amargosa e região. Estou muito satisfeito." Disse.

Perguntado sobre a escolha ao PCdoB, ele disse que é um partido parceiro desde 2016. "Um partido de pessoas íntegras, pessoas sérias, não estão envolvidos em corrupções, então essa foi a maior escolha que a gente fez, estou muito satisfeito."

Adalberto ainda confirmou que está na base do governo Rui junto com o PCdoB e ainda falou do apoio que tem em Amargosa, inclusive do ex-prefeito Rosalvinho Sales.

Assista a entrevista completa abaixo:


Veja Também: Empresário Dal lança em Amargosa pré-candidatura a deputado estadual

Postado em 21 de Abril, às 19:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Empresário Dal lança em Amargosa pré-candidatura a deputado estadual

O empresário Adalberto Barreto, Dal, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB.

A cerimônia de lançamento aconteceu na tarde deste sábado (21) no Vale Shopping  na cidade de Amargosa e reuniu a população local e de toda Bahia.

Várias lideranças  políticas estiveram presentes da região do Vale do Jiquiriça, Reconcavo Baiano, Chapada, Baixo Sul, centro oeste e outras regiões da Bahia.

Assista entrevista completa abaixo:

Postado em 21 de Abril, às 16:53 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do Fundo de Participação

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita para 80% das cidades baianas, registrou uma queda de 13% no segundo decênio deste mês de abril, comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados fornecidos pela Secretária do Tesouro Nacional – STN, não acrescentam à retração perdas inflacionárias que elevaria o percentual da queda no repasse.

Para ter uma noção, um município com coeficiente 0.6 (com até 10 mil habitantes) recebeu na segunda parcela de repasse, em abril de 2017, a quantia de R$ 78 mil. Este ano, no mesmo período, estão sendo repassados R$67 mil. “Essa queda brusca dificulta qualquer intenção das prefeituras em manter um planejamento ou uma gestão equilibrada”, afirmou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.

O gestor também destaca que a retração econômica afetou em cheio os municípios. “Essa receita é basicamente formada do Imposto de Renda e Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI), quando cai o consumo e aumenta o desemprego, são os municípios que pagam a conta. Não dá pra falar em melhora da economia se nossa receita só despenca”, bradou Ribeiro.

O presidente da UPB já articula, para o mês de maio, a ida dos prefeitos baianos à capital federal para fazer coro com gestores de todos os estados brasileiros na XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento que costuma trazer conquistas às prefeituras, esta edição tem na pauta prioritária a atualização dos programas federais pelo índice oficial de inflação; o debate sobre os pisos salariais do magistério e dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias; obras paralisadas; e no judiciário a Lei dos Royalties – 12.734/2012, que aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal sobre liminar concedida na ADI 4917.

Postado em 20 de Abril, às 10:14 por Carlos Quintino 0 comentários


Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 18/06/2018 23:40