Notícias

Jotinha - JL, desmente boato sobre sua morte nas redes sociais

O Jotinha - JL, utilizou as redes sociais para desmentir um boato que rolou durante a semana da possível morte dele, através de acidente. Um áudio foi divulgado e circulou nas redes sócias.

Nesta sexta - feira (22) o boato ainda percorreu diversos grupos do whatsapp e deixou seus fãs preocupado e entristecidos, buscando saber a veracidade da notícia. Jotinha afirmou em vídeo que está tudo bem com ele: “Isso só fez o nome de Jotinha crescer”. 

Natural de Elísio Medrado, sempre foi muito conhecido pelo seu tamanho, na estatura e também no talento, fazendo uma boa locução. No ano passado suas mensagens rodaram o mundo através do whatsapp e foi parar no Domingo Show da Rede Record.

Postado em 22 de Setembro, às 20:07 por Redação Criativa 0 comentários

Pela 1ª vez na história, Varzedo entra no Mapa do Turismo da Bahia

O município de Varzedo entrou pela primeira vez no Mapa do Turismo da Bahia. O mapeamento fornece subsídios ao Ministério do Turismo (MTur) para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo nos destinos brasileiros. É um importante instrumento de planejamento e alocação de recursos.

Para ser classificado como município turístico é necessário a existência de um órgão municipal de turismo e a comprovação de dotação orçamentária para investimento neste setor. Dos 417 municípios baianos, o Mapa do Turismo Brasileiro contemplou 150 cidades, distribuídas entre 13 zonas, Varzedo foi alocada no “Caminhos do Jiquiriçá”.

De acordo com o novo mapa, 53 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E, a exemplo de Varzedo, classificada como D.

Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo.

Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões. Um conselho municipal de turismo em atividade e a assinatura de um termo de compromisso para realização das ações necessárias e adesão ao Programa de Regionalização do Turismo também estão entre os requisitos.

 

Postado em 16 de Setembro, às 17:56 por Fabio Cruz 0 comentários

Correios cancela contrato do Banco Postal junto ao Banco do Brasil

Os usuários dos Correios em alguns estados do país, dentre eles na Bahia, já perceberam nas portas das Agências um comunicado informativo interrompendo os serviços do Banco Postal, firmado junto ao Banco do Brasil, a partir do próximo dia 11 do mês de outubro.

A tendência da privatização volta à tona e os Correios deve ser a próxima instituição com capital misto, porém administrada por indicação política, a ser leiloada.

Postado em 13 de Setembro, às 10:59 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia prende acusado de estupro e assaltos na cidade de Varzedo

Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Varzedo prendeu na tarde desta terça (12), um homem de 28 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável, cuja vítima possui apenas 11 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, Com o acusado foram apreendidos um simulacro de arma de fogo calibre .38 e uma moticicleta Honda CG Fan 125, com placa afixada DPK-0975 e chassi “raspado”, a qual em consulta realizada no sistema do DETRAN se constatou que a placa afixada se refere a uma motocicleta Yamaha/YBR 125. Foi ainda apreendida uma outra motocicleta, esta com placa DZP-6210, também com o chassi “raspado”, tendo o acusado alegado pertencer a seu parceiro, que será investigado pela Polícia Civil de Varzedo.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado aliciou a menor D.S.O. oferecendo como “presente” um aparelho celular e a levou para sua residência na Cidade de Laje, onde lá passou a conviver com a criança como se fossem marido e mulher, mantendo relações sexuais diariamente por aproximadamente 15 dias.

Há ainda fundadas suspeitas de tráfico de drogas  e assaltos na região praticados pelo acusado e seu parceiro, os quais também serão investigados pela Polícia Civil de Varzedo.

O acusado irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor e ficará preso a disposição da Justiça Criminal. 

Postado em 12 de Setembro, às 20:41 por Redação Criativa 0 comentários

Fanfarra FANESB faz agradecimento pelo desfile em Amargosa

"A Didiretoria da Fanfarra FANESB sente-se orgulhosa pela brilhante participação dos seus alunos , nos Desfiles Cívico de 6 e 7 de setembro, nas cidades de Amargosa e Varzedo.

Agradecimentos efusivos aos gestores, professores, funcionários do CESB, aos pais de alunos que colaboraram com seu trabalho para que tudo transcorresse numa perfeita harmonia de apresentações.

Parabéns pelo excelente trabalho, todos estamos de parabéns! Fanesb 24 anos !

Deus no comando, obrigado!

Atenciosamente,

Celso Brites."

Postado em 10 de Setembro, às 10:08 por Redação Criativa 0 comentários

BA 026 e os traços da irresponsabilidade que atravessa os anos

A Rodovia Estadual BA 026 que corresponde ao percurso entre o Entroncamento de Brejões na BR 116 e Santo Antonio de Jesus, na BR 101, desde a sua construção, enfrenta os descasos de gestões equivocadas.

Construída em meados da década de 80, ainda na gestão do antigo PFL, a rodovia nunca teve acostamento, o trecho entre a cidade de Brejões e Amargosa nunca foi asfaltado e os anos se passaram e nunca ouve uma requalificação a altura da importância da via.

Os buracos aumentam a cada dia e quando muito, existem operações tapa buracos ineficazes, realizada por empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do estado e na primeira chuva as crateras aparecem novamente, além de moradores do entorno da via, usarem terra para fechar os buracos e aproveitarem para ganhar algumas gorjetas.

Sem previsão de reforma, os que trafegam pela via seguem sofrendo. Percorrer os poucos quilômetros entre os municípios de Brejões, Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Varzedo até Santo Antonio de Jesus, virou peregrinação.

Postado em 09 de Setembro, às 08:55 por Redação Criativa 0 comentários

Saiba quais são as cidades do Recôncavo e sua população em 2017

Santo Antonio de Jesus continua sendo a cidade mais populosa da região do Recôncavo Baiano, por isso leva o nome de "Capital do Recôncavo" há alguns anos. Agora de acordo com a estimativa do IBGE 2017 está com 103.342 habitantes.

Confira a lista completa dos outros municípios do território do Recôncavo Baiano. Abaixo:

Santo Antonio de Jesus - 103.342

Cruz das Almas - 64.932

Santo Amaro - 61.961

Maragogipe - 46.260

São Sebastião do Passe - 45.827

São Francisco do Conde - 40.220

Cachoeira - 35.139

Muritiba - 30.631

Nazaré - 29.546

Castro Alves - 27.238

São Felipe - 21.964

Governador Mangabeira - 21.495

Cabaceiras do Paraguaçu - 19.312

Conceição do Almeida - 18.229

Sapeaçu - 18.114

São Félix - 15.310

Saubara - 12.380

Muniz Ferreira - 7.678

Varzedo - 9.375

D. Macedo Costa - 4.212

Postado em 02 de Setembro, às 09:27 por Redação Criativa 0 comentários

Terço dos Homens em São Roque dos Macacos faz um ano em Varzedo

O grupo Terço dos Homens na localidade de São Roque nos Macacos, zona rural de Varzedo, comemorou na segunda-feira (28/08) um ano de existência. Na oportunidade o coordenador do Terço dos Homens, Valter Souza, convidou o grupo Terço das Mulheres para participar do momento celebrativo.

“Nós rezamos o terço e depois refletimos o evangelho do dia, onde falamos que o cristão deve primeiro conhecer sua fraqueza para depois pedir ao Espírito Santo a sua fortaleza”, disse.

Ainda de acordo com Valter, o grupo conta atualmente com a participação de aproximadamente 29 pessoas. “Quem quiser participar é só nos procurar na segunda-feira a noite das 7 às 8h. Nosso grupo está aberto para todos, até mesmo para as pessoas de outras religiões”, concluiu Valter. 

Postado em 01 de Setembro, às 20:21 por Redação Criativa 0 comentários

Mulher é presa em Varzedo após praticar furto em Santo Antônio de Jesus

Policiais Militares da cidade de Varzedo prenderam nesta quinta-feira (31/08) no Sol Posto, Rafaela de Lima Santos, a qual é acusada de ter furtado na Praça Renato Machado em Santo Antônio de Jesus, um notebook e outros objetos no interior de um veículo.

Rafaela e seu companheiro de prenome Rafael são velhos conhecidos da polícia pela pratica de crimes na cidade de Varzedo. Após investigação os PMs abordaram Rafaela, que levou os policiais ao local onde encontravam-se os objetos furtados.

Rafaela foi conduzida para a delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. 

Postado em 01 de Setembro, às 20:15 por Redação Criativa 0 comentários

Campeonato da Sucupira em São Miguel das Matas completa 9 anos

No segundo domingo de setembro (10), acontece na localidade da Sucupira em São Miguel das Matas a 9ª Edição do Campeonato de Futebol que ao longo dos anos se retifica pela qualidade das equipes participantes e pela premiação.

Equipes de Varzedo, São Miguel das Matas, Areia Grossa, São Roque dos Macacos, Tabuleiro do Castro, santo Antonio de Jesus, além dos donos da Casa, a Sucupira, já estão confirmadas.

Um dos organizadores da competição, Tonhão, esteve na Criativa On Line e ressaltou que mais uma vez a prefeitura apóia o evento. A Criativa On Line estará presente.

Postado em 30 de Agosto, às 11:58 por Redação Criativa 0 comentários

Operação envolvendo 99ª CIPM, 14° BPM e Polícia Civil de SAJ prendem vários homens e apreende armas

O roubo de um veículo na manhã desta quinta-feira (24), na zona rural do município de São Miguel das Matas, sede do 3º Pelotão da 99ª Companhia Independente da Policia Militar de Amargosa desencadeou na prisão de uma quadrilha de assaltantes que atuava na região.

Após informações da Central de Operações de que havia sido roubado um veículo de marca/modelo Fiat Strada de placa policial OVC-7911, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 99° CIPM, deslocou-se em apoio a guarnição do 3° Pelotão e posteriormente a guarnição da 5° Companhia na cidade de Varzedo pertencente ao 14° Batalhão da Policia Militar de Santo Antônio de Jesus.

Na cidade foi efetuada a prisão de Alessandro Pedro de Almeida dos Santos, a bordo de um veículo de marca/modelo Fiat Stilo de placa policial DGI-2525, sendo identificado como um dos veículos utilizados no assalto. O referido suspeito apontou a localização dos demais assaltantes e do veículo que foi roubado.

As guarnições seguiram em direção a cidade de Santo Antônio de Jesus onde receberam o apoio da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do Setor de Inteligência (Soint) do 14º BPM além da Policial Civil com a equipe da 4ª Coorpin.

As equipes deslocaram para o Loteamento Recanto dos Prazeres onde foi localizado o veículo roubado e identificados os suspeitos: Adriana Souza dos Santos; Ícaro Pinheiro Silva que estava portando um revólver Taurus calibre .38 de numeração raspada com 05 munições intactas e uma deflagrada; Felipe Santos de Oliveira que estava portando um revólver Taurus calibre .32 e sem munições; Kelvin Domingues Fraga; Taislan Silva Moura; e um menor de idade de 16 anos e iniciais D.S.C.

Todos os suspeitos juntamente com o veículo roubado, as armas, além de oito aparelhos celulares encontrados em posse deles foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil onde serão providenciadas as medidas cabíveis.

Postado em 24 de Agosto, às 20:37 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia recupera carro roubado em São Miguel das Matas

As Guarnições da Polícia Militar de São Miguel das Matas e Varzedo agiram rápido e recuperar o veículo Fiat Strada tomado de assalto na manhã desta quinta-feira (24) na saída da cidade de São Miguel com destino a Corta-Mão.

Com apoio do PETO de Amargosa, os policias conseguiram prender o condutor do Fiat Stylo acusado de participar do assalto, que de acordo com o Soldado Lucas, que esteve ao lado de Evandro, da Guarnição de São Miguel, após ter sido interrogado, entregou os comparsas.

Os acusados juntamente com os veículos foram apresentados na 4ª CORPIN em Santo Antonio de Jesus.

De acordo com informações, o mesmo grupo ainda tentou tomar de assalto outro veículo de um casal de Amargosa, por volta das 07 horas, próximo a Elísio Medrado.

Veja Também:

Operação envolvendo 99ª CIPM, 14° BPM e Polícia Civil de SAJ prendem vários homens e apreende armas

Casal de Amargosa sofreu tentativa de assalto nesta quinta - feira (24)

Postado em 24 de Agosto, às 17:07 por Redação Criativa 0 comentários

Fiéis de Santana festejam padroeira em Conceição do Almeida

Foi realizado neste domingo (06) na comunidade de Santana do Rio da Dona no município de Conceição do Almeida, a festa da padroeira Nossa Senhora de Santana.

As festividades aconteceram após o novenário durante a semana na história capela da localidade. A Santa Missa aconteceu pela manhã e a tarde teve a procissão com a imagem de Nossa Senhora Santana percorrendo algumas ruas da localidade.

A festa tradicional e história reuniu fiéis de diversas cidades da região, inclusive de Santo Antonio de Jesus e Varzedo. Barraqueiros estiveram vendendo seus produtos na Praça da comunidade.

A reportagem da Criativa On Line acompanhou a procissão no período da tarde e registrou momento em que visitantes estiveram no interior da igreja. De acordo com moradores, a igreja tem mais de 300 anos de criação e o local 

Postado em 06 de Agosto, às 23:54 por Ivanildo Bastos - Redação Criativa 0 comentários

Comunidade do Barro festeja seu padroeiro na zona rural de Varzedo

Na manhã deste domingo (06) fiéis católicos realizaram a festa de Bom Jesus do Barro, na zona rural do município de Varzedo, após novenário na comunidade.

A celebração foi feita pelo pároco local Valmiro Rodrigues e recebeu fiéis de outras comunidades da região, como Aparecida, Soledade, Calugi, Canabrava e São Roque dos Macacos.

Durante a celebração, líderes da comissão informaram que a igreja em breve receberá uma reforma e cuidados com sua estrutura física para atender melhor os fiéis.

Postado em 06 de Agosto, às 23:51 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Como a automação comercial pode ajudar o varejo a driblar a crise

Com a desaceleração acentuada da economia nacional nos últimos dois anos – tendo 2016 como o epicentro de uma das maiores crises dos últimos 50 anos – o comércio varejista viu um gráfico crescente cair em uma proporção preocupante.

Mas de acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a “tímida” retomada deve começar a acontecer ainda em 2017.

Isso devido aos esforços do setor, acompanhado de iniciativas do governo (a distribuição dos valores das contas inativas do FGTS, por exemplo), que elevaram as intenções de compras das famílias – o que é ótimo para o segmento.

A boa notícia é que com a ajuda da tecnologia, os varejistas podem melhorar seu poder competitivo. E é justamente sobre isso que vamos conversar a seguir.

Continue lendo para entender como a automação comercial está sendo vista como uma das fórmulas inteligentes para driblar a crise e não dependa das medidas do Governo para voltar a ver o seu negócio crescer em 2017.

O que é automação comercial e como ela pode ajudar os varejistas

De uma maneira bem prática, podemos dizer que a automação comercial é um conceito que abrange o uso de métodos e ferramentas tecnológicas com a finalidade de automatizar processos comerciais.

Em outras palavras, ao fazer automação comercial, os varejistas conseguem, por meio da tecnologia, mecanizar e tornar mais ágeis atividades até então feitas manualmente.

No varejo, a automação comercial traz inúmeros benefícios como:

Redução do custo com mão de obra;

Melhorias no controle operacional;

Maior eficiência de cálculos e controle efetivo de estoques;

Redução de erros e retrabalhos por parte dos funcionários;

Eliminação de tarefas repetitivas;

Aumento na eficiência do atendimento ao cliente.

A aplicabilidade da automação se dá em diferentes frentes. Entre elas, destacam-se:

Atendimento e vendas;

Controle de estoques;

Análise de cotação de preços com diversos fornecedores;

Controle de cobrança em diversos níveis, vendedores, portadores, rotas, SPC, etc;

Mala direta para clientes;

Vendas, estoque, contas a receber, contas a pagar e compras.

Ao tornar os processos automatizados, as empresas varejistas passam a integrar sistemas e criar sequências lógicas de tarefas, o que potencializa a produtividade das equipes ao mesmo tempo em que torna a gestão orientada por dados.

Com as informações sempre atualizadas e disponíveis, tomar decisões estratégicas se torna muito mais seguro e rápido.

Se olharmos para este momento de crise, a automação comercial assume um papel fundamental também na competitividade do segmento.

Ela torna o dia a dia operacional mais inteligente, uma vez que diminui os tempos de realização de atividades, corta gastos com mão de obra e outros, melhora a satisfação dos clientes etc.

Em suma, a incorporação da tecnologia de forma automatizada coloca os varejistas em posição de vantagem diante da concorrência, ajuda a melhorar a experiência dos clientes, potencializa os resultados e torna a gestão dos negócios mais estratégica e analítica.

Em outras palavras, a automação comercial pode ser a “chave” para driblar não apenas a crise atual, mas todas as futuras que eventualmente acontecerão.

Como começar a adotar a automação comercial em seu varejo:

Depois de ler tudo isso, você deve estar se perguntando que deve fazer para planejar e executar uma estratégia de automação comercial na sua empresa varejista. É fundamental que o seu fornecedor de produtos e serviços de rotinas automatizadas tenha uma atuação orientada para o varejo, uma vez que as particularidades deste segmento são muito diferentes dos demais.

O primeiro passo é simples e, ao mesmo tempo, muito importante: você deve ter o apoio de uma empresa especializada, como a MMA Sistemas, empresa que atua há mais de 20 anos no mercado, com muita responsabilidade, oferecendo sempre Sistemas Integrados para as empresas de comércio e serviços.

Você está disposto a estruturar a automação comercial no seu negócio? Entre em contato agora mesmo com a MMA Sistemas e um de nossos especialistas vai conversar com você para orientá-lo no procedimento mais adequado para a sua situação. Solicite seu atendimento, através do telefone (75) 3631-6564.

Postado em 04 de Agosto, às 13:38 por Redação Criativa 0 comentários

Marcas visíveis do descaso na BA 026 entre Amargosa e SAJ

Sofrimento! Esta talvez fosse a palavra que descrevesse a realidade de quem precisa trafegar na BA 026 entre os municípios de Amargosa e Santo Antonio de Jesus. A rodovia estadual, tem inclusive um trecho que nunca foi asfaltado.

Desde a sua construção na década de 80, no governo do então Antonio Magalhães, que a via enfrenta problemas diversos, como a inexistência da pavimentação entre Brejões e Amargosa e de lá para cá a ausência do ESTADO, que se furtou de realizar um serviço capaz de atender a região, é cada vez mais visível.

Os buracos tomam conta da via, marcada também pela falta de sinalização, ausência de acostamento, dentre outras mazelas que ampliam a necessidade da reconstrução da via, que com o passar dos dias, dificultam ainda mais.

Postado em 04 de Agosto, às 10:08 por Redação Criativa 0 comentários

Carro de Brejões cai em ribanceira na BA 026 próximo a Varzedo

Por volta das 07:30 hs deste Sabado (29), na rodovia BA-026 na estrada entre Varzedo a Santo Antonio de Jesus, uma família brejoense estava em um veículo que perdeu o controle e caiu em uma ribanceira com altitude de mais de 150 metros.

Apesar do gravíssimo acidente ninguém ficou ferido. A família brejoense mora na região da Serra do Teco, comunidade rural do município.

De acordo com informações, uma das vítimas foi a senhora de 84 anos Maria de Amado, avô de Otaviano.

Postado em 29 de Julho, às 22:39 por Redação Criativa 0 comentários

Após as chuvas, buracos continuam deixando BA 026 intrafegável

As chuvas que caem nos últimos meses tem deixado a BA 026 entre Santo Antonio de Jesus e Amargosa totalmente intrafegável. Com os profundos buracos em diversos trechos, a estrada tem ocasionado acidente e tem tirado a paciência de quem passa pelo local diariamente.

Várias fotos tem sido divulgadas nas redes sociais e uma chama mais atenção em destaque, próximo ao município de Varzedo, uma reta com intermináveis buracos.

A BA 026 tem sido alvo de manifestações nos últimos anos e dá acesso também aos municípios de São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Varzedo e Santa Terezinha. Algumas operações tapa-buracos foram feitas em algumas ocasiões, mas toda vez que chove, as valetas e crateras reabrem e voltam mais profundas e em quantidades ainda maiores.

Na quarta - feira (19), o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcante, trouxe notícias sobre a BA e afirmou que o projeto do anel viário no entorno de Amargosa já está sendo elaborado e que o processo licitatório para a recuperação da BA 026, que liga Amargosa a BR 101, na altura de Santo Antônio de Jesus, começará em breve. Ele não precisopu quando a obra será iniciada.

Postado em 28 de Julho, às 21:49 por Redação Criativa 0 comentários

Varzedense fala do crescimento do Cicloturismo na região e no país

Em entrevista ao repórter Fábio Cruz da Criativa On Line neste domingo na 3ª edição do Cicloturismo da cidade de Elísio Medrado.

O ciclista Marquinhos da cidade de Varzedo e do Sport's Bikers de Santo Antonio de Jesus destacou que a felicidade em participar do evento em Elísio Medrado é muito grande e que a cidade de Varzedo irá sediar um evendo desse porte em novembro. 

    

 

Postado em 25 de Julho, às 11:07 por Fabio Cruz 0 comentários

Cruz na entrada de Varzedo marca encerramento das Santas Missões

Aconteceu neste domingo (23/07) o encerramento das Santas Missões na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Varzedo. Por volta das 8h30 da manhã as comunidades se encontraram na entrada da cidade, onde foi fixada a Cruz Missionária, cruz essa que passou por todas as comunidades, e foi levada até o local pelos seminaristas.

O grupo voltou em caminhada, entoando cânticos de animação, até a Quadra Poliesportiva, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Valmiro Santiago e foi concelebrada pelo reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa em Salvador, padre Lourival Hélio.

No final da celebração, o seminarista Rânio dos Santos, da paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, comparou a caminhada missionária deles na paróquia com o trem e a estação, onde eles passavam e eram aguardados e bem acolhidos em cada comunidade.

Padre Valmiro explicou que no passado havia uma cruz na entrada da cidade de Varzedo, mas a mesma apodreceu, por esse motivo a paróquia resolveu fixar no local a Cruz Missionária. 

Postado em 24 de Julho, às 12:22 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2017 05:01