Notícias

Candidatos do concurso de soldado da PM realizam manifestação

Habilitados do concurso da polícia militar 2017 realizam uma manifestação na assembleia legislativa da Bahia em Salvador, cobrando das autoridades do poder legislativo e principalmente ao governo do estado a abertura de mais vagas no concurso, ou seja uma turma 2 (t2).

Cerca de 1.000 (mil) candidatos habilitados no concurso de soldado da polícia militar da Bahia de diversas regiões do estado, realizam desde as 10 horas uma manifestação em busca de mais vagas. A principal reivindicação deles é o aumento muito grande de violência no estado o pouco efetivo da PM que não supre a demanda e aposentadorias de policiais.

O protesto chegou até a paralela até o início da noite.

Postado em 20 de Fevereiro, às 22:15 por Redação Criativa 3 comentários

Jogadores do Vitória prestam queixa contra volante do Bahia

O BAVI do dia 18 de fevereiro não vai acabar tão cedo. Após o jogo, os jogadores Kanu e Bryan manifestaram o desejo de prestar queixa contra o volante Edson, do Bahia. O departamento jurídico do Vitória está dando todo o suporte à decisão dos jogadores.

A confusão aconteceu logo após Vinicius marcar o gol de empate. O jogador provocou a torcida do Vitória e Fernando Miguel foi tirar satisfação. As agressões começaram após o volante Edson sair do banco de reservas, invadir o gramado e acertar um chute no zagueiro Kanu.

 

 

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:16 por Fabio Cruz 0 comentários

Rescisão é confirmada e Hernane se despede da torcida tricolor

O que já era certo há mais de uma semana, enfim pode ser dado como oficial. O atacante Hernane está fora do Bahia e já pode ser anunciado como reforço do Grêmio até o final de dezembro. Nesta terça (20), o Brocador teve sua rescisão com o Esquadrão divulgada no BID.

Oficialmente fora do Esquadrão de Aço, Hernane postou mensagens de despedida para o Bahia e para a torcida tricolor, por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Quero deixar registrado aqui meu eterno agradecimento ao Bahia, à diretoria, aos meus companheiros e essa torcida maravilhosa. Por tudo que fizeram por mim e como me apoiaram. Foram dois anos e meio muito especiais no clube", escreveu o jogador, em seu primeiro tweet.

"Sempre tentei dar meu melhor quando estive em campo vestindo a camisa do maior do Nordeste. Pelo Bahia, tive momentos de glória como o título da Copa do Nordeste e o acesso a Série A do Brasileirão. O apoio de vocês sempre foi fundamental", prosseguiu.

"Nas horas difíceis, eram vocês que me inspiravam. Obrigado por tudo! Levarei pra sempre o carinho por esse clube e essa torcida maravilhosa. Estarei sempre na torcida. Bora, Bahêa!", finalizou.

NOTA DO BAHIA SOBRE A SAÍDA DO JOGADOR

"O Esporte Clube Bahia comunica que o atacante Hernane não faz mais parte do elenco tricolor. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria no final deste ano, em comum acordo.
Hernane chegou ao Esquadrão em dezembro de 2015, disputou 71 jogos e marcou 31 gols.
O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira".
No Grêmio, o centroavante já havia iniciado treinamentos com o restante do elenco, mesmo antes de ser oficializado como reforço gremista e deve estrear na rodada do Gaúcho no final de semana.

Postado em 20 de Fevereiro, às 20:10 por Fabio Cruz 0 comentários

CBF altera horário de Bahia x Náutico, quinta-feira

O horário de Bahia x Náutico, marcado para a quinta-feira (22), na Fonte Nova, mudou de horário. O duelo, que antes seria às 21h15, agora acontecerá às 21h45. 

A decisão foi infromada na segunda-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol, que alegou "questões comerciais" para a alteração de horário.

O duelo é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No torneio regional, o tricolor é o vice-líder do grupo C, com três pontos. Além de Bahia, estão no grupo o líder Botafogo-PB, com nove pontos, além de Náutico, 3º colocado com apenas um ponto, e o lanterninha Altos-PI, também com apenas um ponto somado.

Postado em 20 de Fevereiro, às 11:27 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Nesta quinta tem Carnaval - Música – Revolução com os Irmãos Macedo

Como surgiu a guitarra elétrica? E o trio Elétrico? Estas e outras respostas serão dadas em mais uma edição do projeto Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução. Todas as quintas-feiras até março no Teatro Sesc Casa do Comercio, a partir das 20h30 os Irmãos Macêdo, os filhos de seu Osmar Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, contam como tudo começou a presentam as canções que marcaram época no seu repertório. 
 
A apresentação faz uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentoseletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

 O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico - e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformandoo carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

 O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Andrezão Simões assina a direção artística deste projeto.
   
No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, “o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia". 

Postado em 20 de Fevereiro, às 09:19 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Caminhonete pega fogo em Salvador no bairro São Caetano

Uma picape pegou fogo na manhã desta segunda-feira, 19, na garagem do Bompreço, na Estrada de Campinas, em São Caetano. O carro modelo S10 preto estava estacionado quando as chamas se alastraram pela parte da frente do veículo. Não havia ninguém dentro do automóvel.

Segundo a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), a ocorrência foi registrada por volta das 10h20. Inicialmente, moradores da região tentaram debelar o fogo com extintores, mas as chamas só foram controladas após a atuação dos bombeiros.

A causa do incêndio é desconhecida, contudo, moradores informaram que havia um cilindro de gás na carroceria do veículo. O proprietário do carro não foi localizado, de acordo com a Stelecom.

Postado em 19 de Fevereiro, às 16:45 por Fabio Cruz 0 comentários

Uma briga generalizada tomou conta do gramado na tarde do jogo

A briga generalizada deixa sub-judice a disputa do Campeonato Baiano com o julgamento da sumulua do Ba-Vi de ontem no Barradão.

Confira o regulamento:

Art. 56 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes.

§ 3º - Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa.

§ 4º - O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3 x 0) para a equipe adversária.

§ 5º - Os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube que não deu causa ao W.O., serão considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou parágrafos deste artigo.

“Não sei porque está se batendo isso aí, eu fui jogador de futebol, eu conheço as Regras e não partiu de ninguém do Vitória a ordem de forçar expulsão para acabar o jogo. Não devemos esquecer o foco e o motivo desta confusão que é jogador Vinicius, foi ele que começou tudo e deve ser punido exemplarmente. Antes do Ba-Vi ele postou no face que vinha ganhar do Vitória no “barralixo”. Tem que respeitar uma instituição como o Vitória. A acusação de que mandamos forçar a expulsão é muito grave, e que tiver a prova que se apresente”, disse o técnico Vagner Mancini, questionando também o emocional do árbitro Jaílson Macêdo Freitas, que Mancini disse que foi pressionado pela direção do Bahia no intervalo do Ba-Vi de ontem.

Postado em 19 de Fevereiro, às 14:04 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Mancini nega que tenha orientado expulsão forçada no BaVi

Aos 32 minutos da segunda etapa do clássico BaVi deste domingo, 18, o rubro-negro Uillian Correia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O jogo não voltou a rolar porque em seguida Bruno Bispo também levou o vermelho, mas o que aconteceu entre as duas expulsões causou muita polêmica no Barradão.

Quem acompanhou o jogo pela TV foi informado pela reportagem da partida de que Mancini recebeu um recado vindo da tribuna do estádio. Na sequência, o técnico chama Ramon e conversa com o atleta.

O volante então corre para o gramado e repassa o recado para Fernando Miguel, que estava caído em campo desde a expulsão de Uillian Correia.

Quando a bola voltaria a rolar, Bruno Bispo chuta a redonda para longe na tentativa de forçar o segundo cartão amarelo, o que ele consegue.

Com a expulsão do zagueiro, o jogo é encerrado aos 34 minutos da segunda etapa. Depois da partida, Mancini concedeu entrevista coletiva e negou que tenha orientado seus jogadores a forçarem a expulsão.

“A decisão é de quem está no campo. Quem é que tem prova? Essa é uma acusação muito grave. Quem tiver a prova que por favor se apresente. Acho que o foco não deve ser esse”, declarou o treinador.

Acusação

Ainda durante a entrevista, Mancini apontou Vinicius, meia do Bahia, como culpado pela confusão do Ba-Vi.

Para acusar o jogador, Mancini fez referência a imagem que circulou pela internet antes do clássico. Nela era possível ver uma publicação do meia com o seguinte texto: “kkkkkkk ídolos mitos... domingo será no barralixo!!!! Com as mães, as irmãs delaxxxx kkkkkk” (sic).

“Quem causou tudo isso foi o Vinicius, que ao longo da semana já tinha postado nas redes sociais que vinha aqui no 'Barralixo'. Quando ele fez o gol, tinha a torcida dele para ir vibrar, mas ele foi vibrar com gestos obscenos diante da nossa torcida”, justificou o treinador.

Postado em 19 de Fevereiro, às 14:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Clássico baiano termina com nove expulsões e decisão no tribunal

O clima quente dento de campo foi a tônica do clássico entre Vitória e Bahia desde os primeiros minutos. Em uma partida muito brigada e encerrada com nove expulsões, o resultado era de 1 a 1 e a decisão final deve ser definida no tribunal. O momento capital do jogo, porém, não foi nenhum lance de efeito ou um belo tento. Após o gol de empate do Bahia, teve início uma verdadeira confusão generalizada promovida pela comemoração de Vinícius dançando. Ao todo, sete atletas acabaram expulsos por conta da briga e mais dois posteriormente.

Dentro de campo, o Bahia começou melhor apostando na marcação alta. Depois de um período mais equilibrado, o Vitória abriu o placar aos 33 minutos. O lance mais perigoso do visitante no primeiro tempo foi o gol perdido por Edigar Junio, que isolou sozinho a bola dentro da área. No segundo tempo, os comandados de Guto Ferreira empataram logo no início, de pênalti, deram início a uma confusão e o jogo acabou com nove jogadores expulsos.

O JOGO

Digno do clássico Ba-Vi, a partida começou eletrizante e com lances ríspidos desde o primeiro minuto, com cartão amarelo para Bruno Bispo por reclamação após a marcação de falta. Mais intenso em campo, o Bahia criava as melhores chances roubando a bola na pressão da saída de bola do rival.

A primeira chance clara de gol da partida foi da equipe comandada por Guto Ferreira. Após cobrança de falta desviada na defesa do Vitória, a bola sobrou para Kayke, que testou obrigando boa defesa de Fernando Miguel. A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Kanu aproveitou a ligação direta do goleiro e bateu em cima de Douglas. No rebote, Neílton pegou de três dedos, mas mandou para fora.

Após a parada técnica, o Vitória voltou melhor e conseguiu concretizar o bom momento abrindo o placar aos 33 minutos. Depois de dividir do alto, Neílton deixou a bola para Rhayner, que tocou para Denílson. Na primeira conclusão, o atacante parou em Douglas, mas na segunda conseguiu balançar as redes. Na tentativa de conter o ímpeto ofensivo após sofrer o gol, o Bahia criava com muita cautela suas jogadas ofensivas. Aos 43 minutos, na melhor chance do Esquadrão de Aço, Edigar Junio, sozinho, isolou o chute.

A tônica do segundo tempo repetiu a do primeiro. Melhor no início, o Bahia conseguiu superar a forte marcação do Vitória e teve um pênalti marcado logo aos três minutos, após toque na mão de Uillian Corrêa. Na cobrança, Vinícius deixou tudo igual no Barradão.

A comemoração do gol de empate deu início a uma verdadeira confusão generalizada no Barradão. Após converter o pênalti e dançar, Vinícius foi agredido por diversos jogadores, que começaram uma briga com diversos personagens. Ao todo, sete atletas foram expulsos, sendo quatro do Bahia (Edson, Rodrigo Becão, Vinícius e Lucas Fonseca) e três do vitória (Kanu, Denílson e Rhayner).

A confusão não deu trégua após as expulsões. A partida continuou violenta e com as expulsões de Uillian Correia e Bruno Bispo, o jogo foi encerrado por falta de quórum. A decisão sobre o resultado final da partida será definido no tribunal, mas existe a possibilidade do Bahia sair como vitorioso, já que o Vitória teve o maior número de atletas expulsos que culminaram no fim da partida.

Postado em 19 de Fevereiro, às 13:57 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Ônibus foi incendiado por criminosos na cidade de Salvador

Um ônibus foi incendiado por criminosos na manhã deste domingo (18), na Avenida Ulysses Guimarães, bairro de Sussuarana, em Salvador. Houve perda total no coletivo e, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram também um carro de passeio, que sofreu danos parciais. Não há registro de feridos.

Populares que estavam no local contaram que o incêndio começou entre 9h30 e 10h, e que houve muita correria. Passageiros, motorista e cobrador desceram desesperados antes que as chamas consumissem o coletivo.

 Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma das linhas de investigação é de que o incêndio tenha sido uma ação de criminosos em retaliação à morte de um traficante em confronto com policiais militares entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo. A identidade dele não foi divulgada.

 Em nota, a PM informou que, na ocasião, policiais da 48ª CIPM/Sussuarana faziam rondas rotineiras no final de linha de Sussuarana Nova, quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados. Após o revide, conforme a corporação, dois indivíduos ficaram feridos. Em apoio à ocorrêcia, uma guarnição da 82ª CIPM [CAB] socorreu um dos suspeitos ao Hospital Geral Roberto Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos, disse a PM.

 Ainda segundo a Polícia Militar, o outro ferido foi levado por populares a um hospital particular. Não há informações sobre o estado de saúde. Durante a diligência, ainda segundo a PM, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre 380, contendo um carregador municiado com três cartuchos, um aparelho celular e 35 pinos de cocaína. Todo o material foi enviado à Corregedoria da Polícia Militar.

 Após a queima do ônibus, neste domingo, a Secretaria de Segurança disse que o policiamento foi reforçado no bairro e que a polícia investiga a autoria da destruição ao coletivo.

 De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, passadas por meio do vice-presidente, Fábio Primo, criminosos pediram que as pessoas descessem do coletivo e atearam fogo. Conforme o sindicato, o coletivo da empresa OTTRans fazia a linha Estação Pirajá-Itapuã.

 Segundo a Polícia Militar, "nenhum manifestante foi encontrado, nem houve o registro de preso ou feridos no local".

 Após o incêndio, o fim de linha de Sussuarana foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) porque os rodoviários não estavam entrando no bairro. A Superintendência de Trânsito de Salvador informou que, devido à ocorrência, parte da Avenida Ulysses Guimarães foi interditada.

 O fogo ainda atingiu a rede elétrica, deixando casas e estabelecimentos comerciais sem energia elétrica no bairro. A Coelba informou que um transformador foi afetado e que um trecho da Avenida Ulisses Guimarães teve o fornecimento interrompido, mas que o serviço foi normalizado as 12h35.

Postado em 19 de Fevereiro, às 11:11 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Curso sobre uso pedagógico de tecnologias educacionais para professores e coordenadores pedagógicos começa na terça-feira

Mais de 24 mil professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino começam, nesta terça-feira (20), as aulas para o curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais”, que será ministrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). As aulas serão re­a­li­zadas fa­zendo uso de uma es­tru­tura tec­no­ló­gica e me­to­do­ló­gica que pos­si­bi­li­tará aos pro­fes­sores e co­or­de­na­dores pe­da­gó­gicos acessá-lo por meio de am­bi­ente vir­tual de apren­di­zagem, através do site www.sec.ufba.br.
 
De acordo com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, “o curso é uma das medidas adotadas pelo governo do Estado para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, valorizar a carreira do magistério estadual e tornar evi­dente a na­tu­reza trans­for­ma­dora das tec­no­lo­gias edu­ca­ci­o­nais na prá­tica pe­da­gó­gica da rede pú­blica es­ta­dual de en­sino, seja na ver­tente ope­ra­ci­onal ou na hu­ma­ni­za­dora, dentro do pro­cesso de en­sino e apren­di­zagem nas di­versas áreas do co­nhe­ci­mento”.
 
Os educadores já estão recebendo, no e-mail informando no ato da inscrição, o login e a senha para o acesso ao curso. Os que já eram cadastrados neste ambiente virtual de aprendizagem utilizarão o login e senha que já possuíam. Se esqueceu, o educador pode utilizar a opção de recuperar a senha informando o email cadastrado ou então deve entrar em contato com o Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UFBA), pelo email: [email protected]

Com uma carga ho­rária in­te­gral de 120 horas, o curso será dividido em dois mó­dulos de 60 horas cada. O pri­meiro terá três etapas: Tec­no­lo­gias Di­gi­tais da In­for­mação e Co­mu­ni­cação (TDIC) para a co­mu­ni­cação e co­leta de dados (25 h); TDIC para Co­mu­ni­cação, Pro­dução e Co­la­bo­ração (25 h); e Ava­li­ação do Mó­dulo (10 h). O se­gundo mó­dulo também terá três etapas: TDIC para Or­ga­ni­zação e Cri­ação (25 h); Am­bi­entes Vir­tuais de Apren­di­zagem (25 h); e Ava­li­ação do Mó­dulo (10 h). Para a con­clusão de cada módulo do curso serão exi­gidos o apro­vei­ta­mento com média 6,0 e a frequência mí­nima de 75% da carga ho­rária correspondente a cada módulo.
 
Valorização da carreira – A ação es­tra­té­gica do Es­tado visa for­ta­lecer o eixo pe­da­gó­gico das es­colas, va­lo­ri­zando a car­reira dos edu­ca­dores. Isto porque os par­ti­ci­pantes con­cluintes do curso terão um ganho médio de 14% em seus ven­ci­mentos até junho de 2019. Quem se ins­creveu na pri­meira etapa, por exemplo, já re­cebeu a antecipação de 6% sobre o ven­ci­mento bá­sico dos edu­ca­dores em de­zembro de 2017, retroativo a novembro/2017, re­fe­rente à pri­meira pro­moção. É requisito para participação no segundo módulo a conclusão com aproveitamento e frequência mínima de 75% da carga horária correspondente ao primeiro módulo. As pro­mo­ções estão con­di­ci­o­nadas à ins­crição, à frequência e aprovação dos pro­fes­sores e co­or­de­na­dores na ca­pa­ci­tação, em cada um dos mó­dulos.

Postado em 19 de Fevereiro, às 10:05 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Regulamento determina triunfo do Bahia por 3x0 no BA-VI

O regulamento geral de competições da CBF afirma, em seu artigo 56, que nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas. E acrescenta, no inciso 3º, que “após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa”.

O inciso 4º complementa: “O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3x0) para a equipe adversária”.

Postado em 18 de Fevereiro, às 22:50 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Envolvidos em sequestro de ex-prefeito de Valença são transferidos para Salvador

Os quatro suspeitos envolvidos no sequestro do ex-prefeito da cidade Valença (a 270 quilômetros de Salvador) chegaram a Salvador no final da tarde deste sábado, 17. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos participaram do rapto de Ramiro José Campêlo de Queiroz, em janeiro deste ano.

Ainda de acordo com o órgão, Márcio Reis dos Santos, os acusados foram  capturados pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, na Quarta-feira de Cinzas, 14, na cidade paulista de Caçapava.

Além das prisões, foram recuperados R$ 451 mil pagos pela família do ex-prefeito. O quarteto foi conduzido para a capital baiana em uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Na capital, eles prestarão novos depoimentos e em seguida serão encaminhados para o sistema prisional.

Postado em 18 de Fevereiro, às 09:59 por Ivanildo Bastos 0 comentários

ʹPopa da Bundaʹ é eleita música do Carnaval 2018 pelo Bahia Folia

O hit “Elas Gostam”, mais conhecido como “Popa da Bunda”, parceria da banda Psirico com Àttoxxá ganhou o título de música do Carnaval 2018, eleita pelo pelo público na Pesquisa Bahia Folia, da TV Bahia.

A canção, composta por Rafa Dias, Raoni Torres, Wallace Carvalho e Osmar Gomes, teve 51% dos votos de preferência dos baianos.

A música “Várias Novinhas”, do pagodeiro Léo Santana e composta por Breno Casagrande, Samir Trindade e Rafinha RSQ, ficou em segundo lugar e “Banzeiro”, de Dona Odete, interpretada por Daniela Mercury, na terceira posição.

Os votos foram realizados entre os dias 5 e 14 de fevereiro, e também por meio da pesquisa de rua, feita na quarta-feira de cinzas.

“Meu amores, estou aqui para agradecer a vocês o carinho, agradecer a vocês os votos, agradecer a todos os foliões que saíram comigo todos os dias”, agradeceu o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor.”Mais um ano o Psirico com música do carnaval, e este ano, quero agradecer principalmente aos compositores Oz [Osmar], Raoni, Rafa e Chibatinha [Wallace]. Àttøøxxá, vocês merecem esse prêmio. Esse prêmio é nosso, esse prêmio é da Bahia, da música da Bahia”, complementou.

Esta é a quarta vez que o Psirico ganha o título. Em 2008 com a música “Mulher Brasileira (Toda Boa)”. em 2014 com “Lepo Lepo”, e em 2015 com “Tem Xenhenhem”.

Postado em 18 de Fevereiro, às 00:11 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Ajude a Fazenda Esperança de Amargosa ao cadastrar-se na Sefaz

Ao cadastrar-se na Sefaz/ba você pode ajudar a Associação Irmã Gertrudes de Amargosa, conhecida como Fazenda Esperança, um lar de idosos que tem no município amargosense.

A Fazenda Esperança dá um show de solidariedade há mais de 18 anos no município de Amargosa, abrigando as pessoas da melhor idade.

Como ajudar:
Você deve colocar seu CPF em toda compra que fizer, assim, os pontos vão para a instituição que você cadastrou. Além de ajudar ainda concorre a 200.000,00 do estado.

Campanha Nota Premiada Bahia - NPB é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que incentiva ao cidadão a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, por meio da exigência da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, referentes às suas compras no mercado baiano.

A Campanha prevê a distribuição de prêmios, em dinheiro, para os cidadãos, por meio de sorteios, bem como beneficiar as instituições sociais e de saúde participantes da 3ª fase da Sua Nota é um Show de Solidariedade, através da indicação do cidadão para o compartilhamento das suas notas fiscais eletrônicas.

Postado em 17 de Fevereiro, às 23:45 por Ivanildo Bastos 1 comentários

Guto Ferreira e Vagner Mancini pedem clássico com paz

O clássico Ba-Vi mexe com as emoções, e, no dmoingo (18), os dois maiores times do estado ficarão frente a frente no primeiro duelo do ano, tendo o Barradão como palco, às 16h. 

Se dentro de campo a rivalidade é acirrada, fora dele o pedido é por paz. Depois de seis clássicos, o Ba-Vi vai voltar a ter a presença das duas torcidas no estádio.

Para o técnico Vagner Mancini, ter rubro-negros e tricolores nas arquibancadas realça o brilho da partida. “Eu, sinceramente, disse um dia aqui em entrevistas, acho que seria retrocesso Ba-Vi só com uma torcida, assim como todos os clássicos do Brasil. Isso que simboliza rivalidade sadia. Quando você tira a possibilidade do cidadão ir ver o seu time jogar, tem que repensar onde vive, as leis que regem o seu país. Fico feliz de saber que as duas torcidas estarão aqui. Espero que as duas torcidas façam a festa. Que seja um jogo sem violência, bem jogado”, afirmou o treinador do Vitória.

Do lado tricolor, Guto Ferreira corrobora a ideia e também espera um clássico de paz entre as duas torcidas. Para ele, as atenções devem estar voltadas para o que acontece dentro do campo.

“O torcedor presente é de suma importância. Mais que isso, é importante um clássico de paz, valorizar o esporte e não os valores negativos que foram criados em torno do futebol. Vai um pedido às duas torcidas: que busquem fazer uma grande festa, festa de paz, onde com certeza as gozações pelo resultado vão existir, mas que se valorizem as coisas positivas que vão acontecer durante a competição”, diz o técnico do Bahia.

Prefeito e governador reforçam coro

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa afinam o discurso quando o assunto é o clássico Ba-Vi. As duas autoridades reforçam o pedido de paz no jogo que marca a volta das duas torcidas, amanhã, no Barradão.

“O estádio fica mais bonito, é mais emocionante, mais vibrante. A gente tem que superar esse estigma de que as pessoas não podem conviver juntas, isso é um absurdo. Podem e devem estar juntas. Aliás, pode ser até casal, um torcer pelo Bahia e outro pelo Vitória. Que as pessoas venham com o espírito da paz, com o espírito esportivo, principalmente as torcidas organizadas”, diz o petista Rui Costa. 

Neto destaca que a festa destoa da violência.  “O futebol é uma das maiores alegrias dos brasileiros. E, na terra da alegria e hospitalidade, os torcedores do Bahia e Vitória, que fazem um dos maiores clássicos do país, precisam levar para as arquibancadas a mesma alegria que é marca registrada de Salvador em todo o mundo”, salienta o democrata.

Postado em 17 de Fevereiro, às 10:15 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Universo/Vitória e Club Athletico Paulistano ao vivo na TVE

A TVE vai exibir ao vivo e com exclusividade a disputa entre o Universo/Vitória e o líder do campeonato NBB Caixa, Club Athletico Paulistano. O jogo acontece neste sábado (17), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 19h (Horário de Salvador).
 
Em seu último jogo, o Rubro Negro baiano foi superior jogando dentro de casa ao enfrentar o Campo Mourão. O Time baiano venceu a equipe paranaense por 88 a 79, mantendo-se na 7º posição. Já equipe líder da competição não demonstrou dificuldades em vencer seu adversário, o basquete cearense. O club Athletico Paulistano ganhou de 81 a 60 e mantém-se em 1º lugar.
 
Desde dezembro do ano passado a TVE Bahia vem transmitindo jogos do Universo/Vitória em Salvador na fase classificatória. A transmissão é fruto da parceria inédita no país entre uma emissora regional com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e prevê a exibição de 8 jogos da equipe. A partida entre o Universo/Vitória e o Club Athletico Paulistano terá início às 18h45, com o pré-jogo apresentado por Valter Lima e comentários de Elton Serra e Gilson Trindade. Quem perder as transmissões poderá acompanhar todas as informações dos jogos de segunda à sexta, nos programas TVE Esporte, às 12h, no TVE Notícias, às 18h30, e aos domingos no Cartão Verde Bahia, às 20h. O torcedor que quiser colaborar com as transmissões deve enviar as fotos e vídeos dos lances registrados para o número de Whatsapp (071) 9 9626 0307. Os vídeos serão exibidos ao longo da cobertura. 

Postado em 17 de Fevereiro, às 09:40 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Confira os locais de provas do concurso para professores e coordenadores da rede estadual

Foram divulgados os locais onde serão realizadas as provas do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Os cartões de identificação que informam os locais das provas foram encaminhados para o e-mail cadastrado pelo candidato na inscrição, e também pode ser visualizado através do portal da Fundação Carlos Chagas.

As provas serão realizadas no dia 25 de fevereiro. No documento, além do local de prova, os candidatos poderão visualizar o número da inscrição, o horário, a data e o número da sala onde fará a prova.

O concurso, promovido pelas secretarias da Educação (SEC) e da Administração do Estado (Saeb), oferece 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Ao todo foram inscritos 103,5 mil candidatos.

No dia das provas, os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h (horário local). A duração será 4h30 para candidatos ao cargo professor e de 3h30 para coordenador pedagógico. O candidato deverá comparecer ao local com caneta esferográfica de material transparente de tinta preta ou azul.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver com documento de identidade original. É importante levar, também, o cartão de identificação no dia das provas, pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

As provas serão aplicadas nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, conforme opção indicada pelo candidato no ato da inscrição.

Concurso

Serão realizdas três etapas nesse concurso: provas objetiva, discursiva e de títulos (com previsão para abril de 2018).

As vagas para professor são nas áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia, sendo exigida formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para coordenador pedagógico é exigida formação em pedagogia, também com reconhecimento do MEC. Em todos os casos, a carga horária semanal é de 40 horas.

Postado em 16 de Fevereiro, às 18:53 por Ivanildo Bastos 0 comentários

FBF sorteia Jaílson Macedo Freitas para primeiro Ba-Vi de 2018

Neste domingo (18), o primeiro jogo entre Bahia e Vitória da temporada de 2018 irá agitar a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O jogo será disputado sob mando de campo adversário.

Para o primeiro Ba-Vi do ano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou Jaílson Macedo de Freitas para ser o árbitro principal no estádio Barradão.

Considerado o principal árbitro baiano no quadro da CBF, Jaílson será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Em 2017, o mesmo árbitro também havia sido sorteado para apitar o primeiro clássico estadual do Baianão. Naquela ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 1 na Fonte Nova.

 

Postado em 16 de Fevereiro, às 18:02 por Fabio Cruz 0 comentários

Rodoviários podem paralisar atividades na segunda-feira em Salvador

Os Rodoviários de Salvador podem paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 19, caso a reforma da Previdência seja aprovada.

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia, Daniel Mota, tudo depende da votação que acontece na segunda em Brasília. Ainda não se sabe quais pontos serão paralisados caso seja confirmado.

CUT Bahia

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que outros sindicatos também vão aderir a paralisação, caso a reforma da Previdência seja aprovada. Alguns sindicatos como o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub), e o Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Bahia (Sindiquímica), confirmaram a participação.

Postado em 16 de Fevereiro, às 18:00 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/02/2018 12:00