Notícias

Jogos da Amizade reuniram cerca de 300 atletas em Elísio Medrado

Os Jogos da Amizade em sua sétima edição reuniu cerca de 300 atletas de várias cidades da região na cidade de Elisio Medrado neste final de semana para realização de jogos nas modalidades de futsal e basquete.

Organizados pelos Os Kennos e a Prefeitura de Elisio Medrado através da Secretaria de Educação que deu total apoio com toda estrutura para realização dos Jogos como hospedagem, café da manhã, apoio de equipe de saúde e materiais esportivos a competição foi um sucesso de partipação do público e também de atletas  de 12 cidades. A  competição teve duas sedes sendo a sede do município e a quadra da localidade de Monte Cruzeiro que recebeu alguns jogos.

O prefeito Robson disse que Elísio Medrado recebeu os jogos de braços abertos e ainda ressaltou que o município dá total apoio para que a competição venha a acontecer mais vezes no município e parabenizou todos os atletas e organização dos jogos pela brilhante participação.

O secretário de Educação Williams Panfiles destacou que o município deu todo suporte para realização dos jogos e que a administração tem o esporte como uma das prioridades da administração.

Algumas equipes favoritas não conseguiram se quer passar da primeira fase no futsal, a exemplo das equipes femininas de Elísio Medrado e São Miguel das Matas. A seleção masculina de Elísio Medrado foi eliminada por Itatim nas semifinais por 5 x 3. Confira os resultados dos vencedores do futsal masculino e feminino:

Masculino

Campeão seleção de Itatim e vice campeão seleção Milagres . A seleção de Itatim masculina sagrou se campeã dos Jogos da Amizade vencendo a seleção de Milagres em um jogo bastante disputado pelo placar de 4x3

Feminino

Campeão Seleção de Santo Antônio de Jesus e vice campeão Seleção de Itatim .

 

Postado em 28 de Maio, às 21:39 por Fabio Cruz 0 comentários

Jovem morre em acidente de carro na Praia do Dendê em Santo Antonio

Um acidente grave na tarde deste domingo (28) próximo a Praia do Dendê em Santo Antonio de Jesus as margens da BR 101.

De acordo com informações,  um jovem morador de Santo Antonio de Jesus, ainda não identificado, morreu no local após seu o veículo de cor preta, ainda sem identificação,  se envolver no acidente.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Aguarde mais informações. 

Postado em 28 de Maio, às 17:04 por Redação Criativa 0 comentários

Saiba quais são os maiores PIB´s do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo

As regiões do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá se confundem com seu clima, cultura, proximidade e economia.

O Portal Criativa On Line realizou uma pesquisa baseada em dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e conseguiu identificar as principais economias da região, o PIB - Produto Interno Bruto de cada município.

As últimas informações registradas pelo IBGE são do ano de 2014. Veja lista abaixo:

1 -Santo Antonio de Jesus - 1.767.591

2 - Valença - 1.196.824

3 - Cruz das Almas - 809.990

4 - Jaguaquara - 441.300

5 - Cachoeira - 429.623

6 - Amargosa - 294.439

7 - Castro Alves - 278.451

8 - Itatim - 273.139

9 - Nazaré - 228.021

10 - Laje - 177.322

11 - São Felipe - 164.018

12 - Mutuípe - 163.923

13 - Governador Mangabeira - 161.472

14 - Ubaíra - 148.364

15 - Salinas das Margaridas - 146.345

16 - Sapeaçú - 145.383

17 -São Felix - 144.011

18 - Brejões - 125.448

19 - Conceição do Almeida - 121.689

20 - São Miguel das Matas - 111.787

21 - Milagres - 100.608

22 - Jiquiriçá - 88.486

23 - Varzedo - 65.507

24 - Santa Terezinha - 62.781

25 - Santa Inês - 57.042

26 - Elísio Medrado - 50.535

27 - Muniz Ferreira - 41.975

28 - Cravolândia - 34.195

29 - Dom Macedo Costa - 26.721

Postado em 26 de Maio, às 21:42 por Redação Criativa 0 comentários

Ônibus estacionados em local proibido deixam trânsito caótico em SAJ

A principal via de acesso a Feira Livre de Santo Antônio de Jesus precisa de uma ação urgente dos órgãos competentes. A Rua Aracajú, conhecida como ladeira da feira, apresenta congestionamentos frequentes, principalmente nas quartas, sextas e sábados.

Além de ser uma via usada por moradores do Alto Sobradinho e Maria Preta, moradores do Andaiá e de algumas comunidades rurais também utilizam a Rua Aracajú para chegarem até a Praça Duque de Caxias.

Um morador que preferiu não se identificar, falou que possuía uma Caçamba e chegou a ser advertido várias vezes por parar o veiculo em frente a sua residência. “E agora esses ônibus ficam aí parados quase todo dia e ninguém faz nada”, disse. Na foto há apenas um ônibus, mas há dias que dois ônibus ficam estacionados no local.

O morador sugeriu a SMTT que intensifique a fiscalização no local para impedir o estacionamento de veículos na ladeira, já que existem placas de proibição, mas não são obedecidas. Sugeriu também que se coloque, nos horários de pico, agentes de trânsito na cabeceira da ladeira, pois, quem sobe pela Rua Aracajú tem que aguardar algum motorista, que trafega na Rua Alan Kardec, parar para os veículos subirem.

Postado em 26 de Maio, às 16:01 por Fabio Cruz 0 comentários

Jovem é assassinado cruelmente na Rádio Clube de Santo Antonio

Jovem é morto a tiros no bairro da Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus na manhã desta sexta-feira (26/5).

Segundo informações de um leitor, a vítima identificada pelo prenome Lucas ou pelo apelido 'kong' foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu atrás de uma igreja evangélica na Rua Maria Amélia.

A Polícia Militar foi acionada e não há informações sobre autoria ou motivação do homicídio que deverá ser investigado pela Polícia Civil.

O corpo está no local aguardando a chegada da Polícia Técnica para a remoção.

Postado em 26 de Maio, às 12:09 por Redação Criativa 0 comentários

Após loja assaltada, comerciante faz protesto em Santo Antonio

Um estabelecimento comercial de Santo Antônio de Jesus, que teve roupas de aluguel de festas roubadas durante a luz do dia no mês passado, resolveu fechar as portas e realizar um protesto para chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança. “Na verdade estamos sem saber o que fazer. Não deu pra ficar aberto sem as mercadorias Vamos aguardar um pouco mais para tomar uma decisão, muito difícil.”, disse o proprietário.

De acordo com os empresários, até agora não foi feito nada pelas autoridades. Ele usou cartolinas e escreveu palavras de protesto.

Postado em 26 de Maio, às 10:54 por Redação Criativa 0 comentários

Coronel Piton deixa o 14º BPM em Santo Antônio de Jesus

O município de Santo Antônio de Jesus receberá em breve o novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Irlando Lino Magalhães Oliveira. Já o atual comandante, Coronel Piton, assumirá o cargo de Coordenador Técnico de Operações da PM na Secretaria de Segurança Pública em Salvador.

De acordo com Piton, a maioria dos comandantes que tem quase três anos estão sendo movimentados. “Eu fui sinalizado há 20 dias. Eu tenho quase dez anos exercendo função de comando, 28 anos na atividade operacional, estava na hora de seguir para uma missão mais estratégica. De lá pretendo ajudar Santo Antônio de Jesus também”, disse.

Grato pelo apoio da imprensa, comunidade no geral e da tropa, o coronel tece elogios ao novo comandante com quem já trabalhou junto. “Ele é aspirante da turma de 86, muito dinâmico, inteligente, tenho certeza que ele vai dar continuidade e fazer um comando melhor que o meu. Deixo alguns projetos encaminhados, conseguimos renovar a frota, reduzir índice de homicídios na região em 10%, trazer mais recursos, algumas reformas estruturais, administrativas, entre outros. É um motivo de muita honra ter comandando esse batalhão”, pontuou.

Novo comandante:

Tenente Coronel Irlando Lino é natural de Paramirim, filho do subtenente PM da reserva Milton Galdino Oliveira e dona Maria Aparecida Magalhães Oliveira. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública.

Postado em 25 de Maio, às 17:09 por Redação Criativa 0 comentários

Dor e comoção no sepultamento de PM que morreu em Santo Antonio

Com muita dor e comoção, foi enterrado na tarde desta quarta-feira em Santo Antônio de Jesus, o Policial Militar Adelson Oliveira da Silva, que foi alvejado com um disparo de arma de fogo numa tentativa de assalto na Rua Jerônimo Araújo Almeida, conhecida como “Travessa do Beco do Boi”, Centro em Santo Antônio de Jesus, mas não suportou os ferimentos, morrendo na UTI do HRSAJ.

De acordo com o Delegado Edilson Magalhães, ele foi defender um terceiro que estava sendo assaltado por uma dupla de motocicleta, houve uma troca de tiros, mas o militar foi atingido por um tiro.

O militar foi enterrado, com a presença dos companheiros, amigos e familiares. O carro de bombeiros levou o corpo em um cortejo até o Cemitério local.

Veja Mais:

Suspeitos de assassinar PM morrem em confronto com polícia em SAJ

 

Policial morre ao reagir a assalto no centro de Santo Antônio de Jesus

Postado em 25 de Maio, às 03:54 por Redação Criativa 0 comentários

Após cortes e demissões, governo do estado autoriza aditivo no HRSAJ

O governador Rui Costa (PT) autorizou a edição de um termo aditivo ao contrato de gestão do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, recuperando o valor do antigo contrato com a unidade. Em março, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) renovou o vínculo com o Instituto Fernando Filgueiras (IFF) com valor mensal de R$ 3,7 milhões, 27% inferior ao que era praticado no contrato anterior: R$5,1 milhões.

“Agradeço muito à sensibilidade do governador Rui Costa, que entendeu a prioridade desta demanda e imediatamente tomou a decisão correta, que garantirá a recontratação dos profissionais e a retomada de oferta de serviços do segundo maior hospital público do interior da Bahia”, destacou o deputado federal Jorge Solla (PT), que entregou em mãos ao governador a carta dos trabalhadores da unidade.

O petista destacou que a crise na unidade mobilizou não somente a população de Santo Antônio de Jesus, mas dos municípios vizinhos e de alunos e professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que utilizam a unidade como hospital de ensino. “Não só o prefeito Rogério Andrade, como os prefeitos de toda a região e os professores da UFRB nos procuraram e se mobilizaram para a retomada do contrato do HRSAJ”, completou Solla.

Postado em 24 de Maio, às 21:30 por Fabio Cruz 0 comentários

Suspeitos de assassinar PM morrem em confronto com polícia em SAJ

Três homens foram mortos em confronto com a Polícia nesta quarta-feira (24) em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia, Breno, Marcola e Léo Pacaia estavam escondidos na Rua Justiniano Rocha Galvão (Rua da Cancela) a espera de resgate para fugir para a Ilha de Itaparica.

Ainda segundo a polícia, Breno e Marcola são suspeitos de tirar a vida do policial Adelson na noite de terça-feira (23). O policial Adelson Oliveira da Silva, 46 anos foi morto a tiros após tentar impedir um assalto na noite de ontem. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional, foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. Há 17 anos no efetivo do 14º Batalhão, o PM deixa esposa e filha pequena.

Postado em 24 de Maio, às 18:00 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de SAJ e Entidades Empresariais juntas no São João

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus realizou ontem (22) um encontro exclusivo com os empresários da cidade com o propósito de apresentar a festa do São João. O evento aconteceu no centro de convenções Pena Branca, onde o prefeito Rogério Andrade e a Vice-prefeita Dalva Merces receberam os diretores das Entidades Empresariais e empresários da cidade. Na oportunidade, também foi realizado oficialmente o lançamento da Campanha São João de Prêmios.

A secretária de Cultura Dene Cortes, externou a gratidão pela parceria com as Entidades Empresariais ressaltando que a união entre a classe empresarial e a prefeitura, fazem toda a diferença na realização da maior festa do São João da Bahia. Em seguida, ela apresentou de forma detalhada toda a estrutura do evento, os espaços para anunciantes e a grade das atrações durante os quatro dias de festa e segundo a secretária tudo tem sido realizado com transparência e divulgado em editais. Posteriormente uma equipe especializada da prefeitura, visitará os empresários da cidade com o objetivo de apresentar as propostas e oportunidades de mídias nos espaços disponíveis no evento.

O prefeito Rogério Andrade falou da admiração que o mesmo tem pela Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus e agradeceu a presença dos empresários. “Há 15 anos que estou na vida pública e desde então acompanho a luta da Associação Comercial por uma cidade melhor, mais desenvolvida e mais justa. Fica aqui meus agradecimentos e o meu reconhecimento da importância dessa parceria”, disse ele.

Em seguida, Wenderson Brito gerente das Entidades Empresariais apresentou a Campanha que tem como tema “São João de Prêmios” que contempla a alusão entre a festa junina realizada todos os anos na cidade que já é referência no Estado e a grande campanha de distribuição de prêmios realizada pelas Entidades Empresariais.

Para esta edição da campanha junina, os consumidores do Comércio mais barato da Bahia, terão 37 dias para depositarem seus cupons nas urnas espalhadas pela cidade. Serão sorteados 36 prêmios: um carro da marca Ford KA 1.0, 0 km, 01 ano de supermercados grátis, 01 Moto Honda 125cc 0 km, 10 TV’s de Led 32”, 05 vales compras no valor de R$ 500,00 e 18 vales compras no valor de R$ 200,00 para o vendedor que atendeu o premiado, uma novidade acrescentada à campanha deste ano. A promoção deu início no dia 22 de maio e se encerra no dia 29 de junho de 2017. “Podem concorrer aos prêmios, todos os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes da campanha durante o período supracitado. A cada R$ 50,00 em compras, o consumidor terá direito a um cupom”, disse ele.

A Campanha Junina do Comércio mais barato da Bahia, está registrada junto à Centralizadora de Promoções Comerciais da Caixa Econômica Federal, Certificado de autorização REPCO n° 6-0806/2017. Teve início oficialmente ontem, 22 de maio e será encerrada no dia 29 de junho, são 450 empresas participantes e estão sendo distribuídos mais de 1,8 milhões de cupons.

“São João de Prêmios, é um dos maiores eventos do varejo realizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus e abrange toda a região do recôncavo, baixo sul e Salvador e esse ano a campanha será mais um sucesso afinal, essa parceria entre a classe empresarial e a prefeitura fortalece ainda mais o turismo e a economia do município. Obrigado ao prefeito, todos os lojistas e parceiros que fazem o São João daqui ser o melhor da Bahia”, disse Sr. Genival Deolino presidente da ACESAJ – Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 23 de Maio, às 20:50 por Redação Criativa 0 comentários

Policial morre ao reagir a assalto no centro de Santo Antônio de Jesus

Por volta das 19h20 do dia 23/05/2017 na Rua Gerônimo Araújo Almeida centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, em frente a Clínica Multi Imagens, o *Sd PM ADELSON OLIVEIRA DA SILVA*, lotado na 5ª Cia do 14º BPM/SAJ, foi atingido por disparo de arma de fogo que lhe atingiu o lado esquerdo do tórax.

Segundo informações, dois elementos a bordo de uma moto Honda/Fan de cor vermelha e demais dados ignorados efetuaram os disparos que atingiram o miliciano após uma tentativa de assalto, fugindo logo em seguida.

O militar foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, devido à gravidade da lesão, foi submetido a intervenção cirúrgica.

Estão sendo realizadas diligências no intuito de prender os criminosos. Por volta das 23h30 foi informado que o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Postado em 23 de Maio, às 20:46 por Redação Criativa 0 comentários

Estudante da UFRB é premiado em encontro nordestino de Botânica

O estudante do Mestrado em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), William Fonseca, foi premiado em primeiro lugar como melhor apresentação na área de Sistemática Vegetal da 35ª Reunião Nordestina de Botânica, realizada entre os dias 02 a 05 de maio, em Recife-PE. O trabalho intitulado de “A tribo Palicoureeae (Rubiaceae) no Parque Nacional de Boa Nova, Bahia” apresentou o resultado parcial de um levantamento das espécies ocorrentes na área, que está sendo realizado no âmbito do projeto de parceria com o Kew Gardens de Londres e universidades nacionais para auxiliar projetos de conservação.

As espécies da família Rubiaceae apresentaram ampla distribuição, principalmente, na região de Mata Atlântica do parque. De acordo com Fonseca, até o momento, foram identificadas 35 espécies dessa família, sendo uma delas considerada nova uma espécie e outras que ainda estão em processo de identificação. “Com essa pesquisa visamos estabelecer áreas prioritárias para o manejo, beneficiando a flora e a fauna que dependem delas”, afirma o pesquisador. A Rubiaceae é uma das maiores famílias de angiospermas, cujas principais características são a presença de folhas opostas-cruzadas e estípulas interpeciolares, também conhecida como a família do Café. Das espécies descritas no trabalho apresentado na 35RNBOT, oito são endêmicas do Brasil, sendo encontradas exclusivamente em fragmentos conservados.

As descobertas são decorrentes de quatro expedições de campo realizadas entre 2012 e 2013 ao PARNA de Boa Nova, situado ao leste do Estado. Todo o material foi herborizado conforme literatura padrão e, posteriormente, depositado no Herbário do Recôncavo da Bahia (HURB). De acordo com a orientadora do trabalho e curadora do HURB, professora Lidyanne Aona, o projeto que envolve este estudo é pioneiro nessa área e todas as coletas geradas incrementam a coleção do herbário, atraindo a atenção de pesquisadores de outras instituições e trazendo maior visibilidade para a Universidade. “Com mais coletas cadastradas, mais estudantes e professores vêm ao HURB estudar o nosso material e, dessa forma, nossa coleção apresenta materiais de grande importância para os estudos da flora brasileira”, relata Lidyanne.

A docente destaca que, além do extenso trabalho de campo para se coletar essas espécies, o mais importante da pesquisa realizada por Fonseca foi o estudo taxonômico, que incluiu descrever os caracteres morfológicos da família Rubiaceae, ilustrar cada espécie e obter uma chave de identificação para elas. “Uma série de informações pode ser obtida a partir da identificação dessas espécies na área de estudo, como, por exemplo, saber se são espécies raras ou em risco de extinção, o que pode determinar áreas críticas para conservação”, explica Lidyanne. “Com a identificação se obtém o registro da espécie para a região e para o Estado, e isso também pode contribuir para um maior número de trabalhos e publicações posteriores”, completa Fonseca.

A pesquisa teve a colaboração da botânica Daniela Zappi, do Museu Paraense Emílio Goeldi, e do professor Jomar Gomes Jardim, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). É parte da dissertação de mestrado que tem como tema “A família Rubiaceae no Parque Nacional de Boa Nova, Bahia” e do projeto “Biodiversidade Florística dos Remanescentes Florestais da Bahia”, iniciado em 2013, que está mapeando espécies em áreas de grande endemismo e com uma grande carência de estudos, com o objetivo de ampliar conhecimentos da flora do Estado.

Postado em 23 de Maio, às 20:10 por Redação Criativa 0 comentários

Caixa estaciona carreta da sorte em Santo Antônio de Jesus

A cidade de Santo Antônio de Jesus (BA) recebe, a partir desta segunda-feira (22/5), o Caminhão da Sorte, onde serão realizados ao vivo os sorteios das Loterias CAIXA.

A unidade móvel ficará estacionada na rua Silvestre Evangelista, região central da cidade, e permanecerá no local até sábado (27), período antecede o aniversário da cidade. Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar osresultados, na hora, como auditoria popular.

Os apostadores terão a oportunidade de conhecer a dinâmica dos sorteios e conferir a transparência e a lisura de todo o processo. As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Caminhão da Sorte:

Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local.

Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Essemodelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa.

Atualmente a CAIXA conta com dois modernos caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à unidade lotérica e à área institucional.

Postado em 23 de Maio, às 18:28 por Fabio Cruz 0 comentários

Faltará água em Santo Antonio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará serviços de melhorias na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Santo Antônio de Jesus, assim como, manutenção na válvula reguladora de pressão localizada no largo do Andaiá.

Com isso, o fornecimento de água será interrompido nesta terça-feira (23), a partir das 9 horas, nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo.

O serviço deve ser concluído até às 17 horas do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado gradativamente. A Embasa recomenda aos moradores que façam a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Postado em 22 de Maio, às 18:20 por Fabio Cruz 0 comentários

Vereador cobra iluminação no Galpão da Feira Livre de SAJ

Ao usar a Tribuna da Câmara no dia 10/04/2017, o Vereador Altemir Dias (PTN) falou da visita que fez à Comunidade do KM 53, zona rural do município.

Ainda em seu discurso, o parlamentar informou que esteve visitando a Comunidade do KM 53 para ouvir as reivindicações dos moradores sobre a falta de água daquela comunidade.

O Vereador pontuou que esteve acompanhado do Prefeito André Rogério de Araújo Andrade, onde o chefe do executivo autorizou, de imediato, realizar a manutenção do poço artesiano da localidade.

“Em breve aquela comunidade estará recebendo água de qualidade, porque é isso que eles almejaram, foi de grande valia a nossa reunião junto com o pessoal da zona rural”, disse.

Em seguida, Altemir Dias falou sobre a situação na Feira Livre da cidade, sobretudo dos galpões.

O parlamentar afirmou que esteve durante a madrugada de um sábado visitando a Feira Livre, onde pôde constatar a escuridão do local.

“Precisamos cobrar das Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos urgência na requalificação da Feira Livre, pois os galpões estão completamente às escuras e o pessoal que chega lá na madrugada está com medo”, disse o Vereador Altemir Dias, que solicitou empenho do presidente da Câmara junto à causa.

Postado em 22 de Maio, às 16:07 por Redação Criativa 0 comentários

1ª Caminhada Fisio + Saúde foi realizada em Santo Antonio de Jesus

Foi realizada em Santo Antonio de Jesus, a 1º Caminhada Fisio Mais Saúde na manhã deste domingo (21) e saiu da Praça São Benedito. Vários estudantes de fisioteraía e amantes do atletismo em Santo Antonio de Jesus e região estiveram presentes.

O evento esportivo teve como trajeto passando pela Praça São Evangelista, Avenida Barros e Almeida, e finalizou na Facemp, instituição no qual os alunos organizadores estudam no curso de fisioterapia.

A caminhada teve como Tema: Sedentarismo “todas as idades” e teve como um dos Palestrantes, André Lemos (Fisioterapeuta), dentre outros.

A Caminhada foi realizada pela Turma de fisioterapia 3º Semestre da Facemp.

Postado em 22 de Maio, às 11:47 por Redação Criativa 0 comentários

Santo Antônio de Jesus leva os dois zonais da Taça Estado da Bahia

Foi sediado na cidade de Santo Antônio de Jesus nos dias 19, 20 e 21 de maio os dois zonais da Taça Estado da Bahia de Futsal, válidos pelo XXV Torneio Aberto (masculino) e II Torneio Aberto (feminino). A final, realizada neste domingo (21), teve como campeões do masculino e do feminino as duas seleções santoantonienses. No feminino, a União SAJ ganhou do Valente por 4 a 1, já no masculino, o A.E.C.S. FutSaj ganhou do Valente por 5 a 1.

Em entrevista ao site tribuna do Recôncavo, o técnico do FutSaj Ernandes Almeida falou que é muito gratificante participar de uma copa como essa e sair como campeão: “Os meninos estão de parabéns pela dedicação, pelo futsal demostrado, e isso nada mais é do que fruto do nosso trabalho porque a gente treina bastante, se não treinarmos não conquistamos nosso objetivo”, disse.

Já o goleiro Diego, que a todo momento estava sendo ovacionado pela torcida, devido as suas belíssimas defesas, contou que ele não estava jogando pra si, mas para todo o seu time: “Minha alegria é essa, ver meu time ganhando e parabéns para todos nós”, finalizou. Os times campeões se classificaram para a final do Zonal contra outras cinco regiões, que acontecerá na cidade de Salvador nos dias 09, 10 e 11 de Junho. 

Confira outros resultados:

Sexta (19):

A.E.C.S FutSaj 04 x 00 Itatim

Nacional FC (Governador Mangabeira) 05 x 03 Capela do Auto Alegre

Sábado (20/05):

Feminino:

União SAJ 3 X 2 Nacional F.C.

Valente 4 x 3 Nacional F.C.

União SAJ 4 X 0 Valente

Masculino:

FUTSAJ 4 X 0 Real Madri – Itatim

Nacional F.C. 5 x 3 Capela do Alto Alegre

Valente 7 x 5 Real Madri – Itatim

FUTSAJ 4 X 2 Capela do Alto Alegre

Valente 11 x 1 Capela do Alto Alegre

FUTSAJ 4 X 2 Nacional F.C.

Valente 13 x 4 Nacional F.C.

Real Madri – Itatim 8 x 5 Capela do Alto Alegre

Postado em 22 de Maio, às 11:14 por Fabio Cruz 0 comentários

Moradores interditam BA 046 entre SAJ e Muniz cobrando segurança

Moradores da região do Ponto Chic e Cocão, zona rural de  Santo Antônio de Jesus e Muniz Ferreira, interditaram na manhã deste domingo (21/05) a BA 046, na localidade conhecida como Escadinha. Os manifestantes pedem aos prefeitos Rogério Andrade e Wellington Vieira que cobrem do governo do estado mais policiamento para a região.

O Comerciante Edimilton contou que seu estabelecimento comercial já foi assaltado duas vezes, e sempre que aciona a Polícia Militar a viatura não aparece. Já o senhor Almerindo contou que acontecem em média 3 assaltos por dia e os elementos agem a pé, de moto e de carro.

O prefeito de Muniz Ferreira Wellington, ao chegar no local foi vaiado pelos manifestantes, e ao tentar explicar sobre as providencias que estão sendo tomadas para melhorar a segurança pública na região, o mesmo falou que não faz politicagem, o que deixou nervoso um dos manifestantes que discutiu com o prefeito.

A pista que foi interditada por volta das 11h só foi liberada parcialmente às 13h com a presença da Polícia Militar, Polícia Rodoviaria Estadual e Corpo de Bombeiros.

Ouça o áudio
Postado em 22 de Maio, às 11:08 por Redação Criativa 0 comentários

UFRB realiza ajuste presencial de matrícula 2017.1 de 22 a 26 de maio

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza entre os dias 22 e 26 de maio o reajuste presencial de matrícula 2017.1. Nesta terceira etapa, os estudantes veteranos podem comparecer aos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) dos respectivos Centros de Ensino para ajustes nas solicitações de disciplinas.

Segunda etapa da matrícula web - A previsão de resultado do processamento da segunda etapa da matrícula web 2017.1 é 21 de maio. Após o processamento, o estudante pode consultar as disciplinas deferidas ou indeferidas por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA).

Orientações e dúvidas - A Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) orienta que o estudante que for participar da terceira etapa compareça ao NUGTEAC de seu Centro munido do comprovante de matrícula impresso.

Consulte os escalonamentos de reajuste presencial de matrícula 2017.1 dos Centros de Ensino:

CCAAB
CETEC - [email protected]
CAHL
CFP
CCS - [email protected]
CETENS - [email protected]
CECULT - [email protected]

Postado em 20 de Maio, às 14:55 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 29/05/2017 12:04