Notícias

Valney apresenta seu novo trabalho e destaca o forró para o São João

O cantor Valney José, esteve na redação da Criativa On Line para falar do seu novo trabalho, e também para trazer um pouco da sua trajetória musical, bem como agenda de shows e expectativa para o São João 2017. Ele esteve ao lado do seu baixista e parceiro musical há 11 anos, Pio-X.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Valney, falou do início da sua carreira há 15 anos cantando na igreja, parcerias com outros músicos da cidade de Mutuípe e região, passagem pela Banda Bicho de Manha e agora fazendo o trabalho duplo de banda Baile e também com a banda no período junino.

Valney destaca o repertório do seu novo cd, que tem como tema: "Todo mundo precisa de alguém", também Vale da Vida, Cadê o rio?, e que ainda há regravações como Amor verdadeiro, Trem Bala, Esperando na janela, Volte logo, dentre outras.

O cantor mutuipense ainda falou da necessidade de valorizar o autêntico forró principalmente no período junino. Ele aproveitou para deixar o contato para novas contratações, sobretudo para São João. A agenda de shows está sendo feita para o período junino e os empresários e organizadores podem contratá-lo.

Assista a entrevista completa no Vídeo abaixo:

Postado em 24 de Abril, às 19:43 por Redação Criativa 0 comentários

Departamento de tributos de São Miguel realiza Pit Stop IPTU 2017

No último sábado (22) o Departamento Municipal de Tributos de São Miguel das Matas, juntamente com a Secretaria de Saúde municipal realizou o primeiro PIT STOP IPTU 2017, com o tema " A nossa alegria é ver você contribuir para uma cidade cada vez melhor".

Na mesma foi realizada uma campanha de divulgação e explicações referentes a perguntas na qual norteiam o Imposto Predial e Territorial Urbano e também oferecidos serviços na área da saúde.

Tal ação visa retirar serviços públicos apenas do âmbito de suas instalações e chegar cada vez mais próximo da comunidade em geral.

Postado em 24 de Abril, às 18:34 por Redação Criativa 0 comentários

Goleiro de São Miguel disse que não sabe o que aconteceu com a equipe

O goleiro Hans da equipe de São Miguel das Matas disse que não sabe o que aconteceu com seu time ao ser desclassificado neste domingo (23) na Copa Inter Vale.

Em entrevista ao portal Criativa On Line, Hans disse que o time não teve competência para vencer perdendo muitos gols e agora precisa se preparar bem para as próximas competições.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Técnico de São Miguel triste com a desclassificação no Inter Vale

O técnico da seleção de São Miguel das Matas, Benedito Souza Almeida (Bené), disse que está decepcionado com a desclassificação da equipe no último domingo (23) pela Copa Inter Vale de Futebol.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Bené disse que faltou competência da equipe: "Não tem cabimento dois jogos dentro de casa a gente empatar e perder muitos gols, mas isso serve de lição e aprendizado para as próximas competições, por que isso aqui para mim foi um vexame." Finalizou.

Bené ainda falou que a ausência do jogador Kury não atrapalhou no desempenho da equipe e que somou, pois começou a aparecer outros jogadores miguelenses em destaque.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Diretor de esportes de São Miguel das Matas triste com a desclassificação

O Diretor de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel das Matas, Diogenes Sampaio, disse que a equipe tem jogado bem, mas não teve sorte na competição, mesmo saindo invicta, mas sem vitória sendo preponderante para a desclassificação no último domingo (23).

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Diogenes disse que é preciso preparar o time, assim como foi feito no Intermunicipal onde a equipe surpreendeu, precisa agora se reorganizar para as próximas competições e continuar os investimentos no esporte e no futebol miguelense.

Diogenes ainda aproveitou para parabenizar a equipe, comissão técnica e a torcida que deu incentivo ao tive até o final.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Presidente da Câmara de São Miguel lamenta desclassificação no Inter Vale

O Presidente da Câmara de São Miguel das Matas, Charles Bomfim, esteve no Estádio Municipal Odílio Fernandes neste domingo (23) e presenciou a desclassificação miguelense na Copa Inter Vale após um novo empate.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Charles lamentou a desclassificação no campeonato regional, mas aproveitou para agradecer o empenho de todos os envolvidos e que o apoio do legislativo vai continuar no esporte local, sobretudo no futebol que sempre foi destaque em toda região.

Ainda sobre a ausência de Kury na equipe, "eu acho que se eu disser que faltou alguém, vou estar desmerecendo os que jogaram, a nossa equipe foi um time forte, que se comportou bem, pressionou no segundo tempo, teve oportunidade de fazer gols. Eu acho que faltou mesmo foi um pouco de sorte." Finalizou.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

 

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

João Francisco disse que é uma vergonha São Miguel sair do Inter Vale

O professor de futebol, João Francisco, integrante da Comissão Técnica de São Miguel das Matas, disse que é uma vergonha o time miguelense empatar três vezes em três partidas e sair da Copa Inter Vale.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, João Francisco, disse que foi melhor sair do campeonato para a equipe se reorganizar, e que agora é preciso esfriar a cabeça e pensar nos próximos campeonatos que a equipe venha participar neste ano.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

 

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:15 por Redação Criativa 0 comentários

Atividades marcaram Dia do Índio nas escolas do Polo II em São Miguel

Muita alegria e cultura marcam atividades para marcar o Dia do Índio (19 de abril), as Professoras Eliane da Escola Manoel Josino, Dilmácia da Escola Monteiro Lobato e Deide da Escola Antônio Souza que compõem o polo II promoveu atividades especiais entre seus alunos.

“O índio tem grande importância em nossa história e cultura, por isso trabalhamos este dia com as crianças. Além da história e da influência indígena aproveitamos a oportunidade para fomentar a criatividade e a imaginação dos alunos”, destaca o diretor do Polo Marcio Messias.

Postado em 23 de Abril, às 18:30 por Redação Criativa 0 comentários

São Miguel empata mais uma partida e está fora da Copa Inter Vale

A seleção de futebol de São Miguel das Matas realizou a terceira partida e curiosamente empatou mais uma vez. O amargo empate contra a equipe de Rafael Jambeiro, rendeu a desclassificação para próxima fase da Copa Inter Vale de Futebol de Campo.

Na tarde deste domingo (23), a seleção de São Miguel das Matas jogou em casa no Estádio Municipal Odílio Fernandes de Souza e saiu perdendo logo no primeiro tempo, o camisa 07, João, da equipe de Rafael Jambeiro marcou o primeiro gol da partida e logo depois o time local tentou várias vezes empatar a partida, várias chances perdidas com um adversário que se defendeu muito bem.

No segundo tempo,  a equipe miguelense manteve o mesmo rítimo de jogo, jogando ofenciso, mas não aproveitando as oportunidades, por outro lado, Rafael Jambeiro, se defendendo bem e aproveitando alguns contra - ataques. Após várias tentativas o camisa 08, Kaíque de São Miguel conseguiu empatar o jogo, dando esperanças ao time, mas que até o final perdeu muitas oportunidades e amargou a terceira partida sem vencer, terceiro empate em três jogos.

A equipe de Rafael Jambeiro já havia se classificado para a próxima fase em primeiro lugar e a vaga deixada por São Miguel das Matas ficou para a equipe de Elísio Medrado, que venceu o time de Itatim por 2 a 1.

A equipe de arbitragem foi: Árbitro - Efrem Palma e Assistentes - Cláudio Henrique e Antonio Barreto.

Aguarde entrevistas nesta segunda - feira (24).

Postado em 23 de Abril, às 17:40 por Redação Criativa 0 comentários

Miguelense leva título no 2º Encontro de Carros Antigos em Laje

Com seu Jip ano 1963, Antônio Cosme dos Santos Silva, mais conhecido como Cosmão, trouxe para São Miguel das Matas no final de semana passado o troféu de melhor carro modificado do 2º Encontro de Carros Antigos que aconteceu no município de Laje no Vale do Jiquiriçá.

O Jipão de Cosmão, chamou a atenção do público presente. “Quando cheguei as pessoas ficaram olhando e gostaram das modificações que nós fizemos no carro”, destaca o proprietário que inclusive despertou o desejo de compra de alguns colecionadores.

Postado em 21 de Abril, às 15:51 por Redação Criativa 0 comentários

99ª CIPM deflagra operação "Ordem e Progresso" na região

A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a partir de hoje (20), deflagra a Operação "Ordem e Progresso", que também ocorrerá em todo estado.

A operação se dará durante o dia, noite e madrugada, com intensificação de abordagens a pessoas e veículos em diversos pontos dos municípios, nas zonas urbanas e rurais, que estejam inseridos em toda a nossa área de atuação: Amargosa, São Miguel das Matas e Elísio Medrado.

Tal ação visa garantir a paz pública e prevenir ocorrências delituosas na região durante o feriado prolongado. #PM e Comunidade na Corrente do Bem.

Postado em 20 de Abril, às 18:40 por Redação Criativa 0 comentários

Secretaria de Saúde de São Miguel realiza vacinação contra gripe

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde realiza a vacinação para o público acima de 60 anos, crianças de 06 meses à menor de 05 anos, puerperas até 45 dias pós-parto, gestantes, trabalhadores de saúde, policiais e sistema carcerário, professores de escolas públicas e privadas, doentes crônicos com comorbidades e transplantados.

Professores devem levar contra-cheque atualizado comprovando atuação na área, e portadores de doenças crônicas o cartão de acompanhamento ou relatório médico.

Postado em 20 de Abril, às 16:37 por Redação Criativa 0 comentários

Estudantes municipais miguelenses recebem mobiliários novos

Dando continuidade a uma série de ações que vem transformando a realidade da educação pública em São Miguel das Matas, o Prefeito José Renato e a Secretária Arleth Oliveira entregam na Escola Antonio Carlos Magalhães e Creche Escola Vovó Joana, novos Mobiliários.

Para Educação Infantil foram entregues conjuntos de mesa e quatro cadeiras e Ensino Fundamental II cadeiras universitárias das escolas citadas.

Postado em 20 de Abril, às 16:18 por Redação Criativa 0 comentários

Secretário de São Miguel participa de encontro na UPB em Salvador

Nesta quarta-feira (19) aconteceu em Salvador, no Auditório da União dos refeitos da Bahia no Centro Administrativo, o seminário 'Planejamento, Cenário e Oportunidades para o PPA Municipal 2018-2021'.

O evento, destinado a prefeitos e gestores municipais, foi promovido pela Secretaria do Planejamento do Estado (SEPLAN), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UFES) e a UPB e na oportunidade o secretário de finanças de São Miguel das Matas, Hildeval Aragão, participou do encontro.

A Bahia possui 417 municípios, distribuídos pelas mais diversas regiões e onde vivem 15 milhões de pessoas. Com características geográficas, culturais e econômicas diferentes, cada um desses municípios precisa de políticas públicas específicas para atender às demandas dos moradores.

Postado em 20 de Abril, às 11:19 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de São Miguel participa de Seminário no SEBRAE em Santo Antonio

Nesta quarta-feira (19) aconteceu em Santo Antonio de Jesus, um evento promovido pelo SEBRAE, com o tema, Ação de incentivo às compras públicas por meio de micro e pequenas empresas.

Diversos prefeitos da região participaram do encontro, dentre eles, José Renato de São Miguel das Matas, que falou sobre a importância das discussões para os gestores. "A dinâmica da política é algo que precisamos acompanhar e conhecer a legislação é algo inerente à nossa função de gestor municipal".

O Advogado Renato Machado, também participou do seminário e ratificou a importância de difundir cada vez mais o que preconiza a legislação e sua aplicabilidade, para a promoção de uma administração cada vez mais transparente e comprometida.

Contadores, controladores, administradores e servidores públicos de 11 municípios do Centro-Norte baiano se reuniram na terça-feira, 9, no auditório estiveram presentes no Seminário Ação de Incentivo às Compras Públicas por meio das Micro e Pequenas Empresas.

Tem como principal objetivo difundir a Lei Complementar nº 123/2006 – alterada pela lei Complementar nº 147/2014, que institui o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPE) nas contratações públicas municipais, estimulando sua implementação e implantação pelos municípios baianos, por meio da realização de capacitações em compras governamentais, inclusive do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Dentre outras coisas, o seminário visa apresentar à sociedade a estrutura do TCM/BA e as ferramentas disponíveis para o controle social e a transparência, no intuito de romper as barreiras do desconhecimento, principalmente daqueles que não lidam na atividade de controle externo.

Postado em 19 de Abril, às 20:14 por Redação Criativa 0 comentários

"Estarei aqui sempre que precisarem para dar explicação sobre a educação", fala Arleth

Arleth Oliveira participou da Sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas para pedir ajuda do parlamento para o futebol feminino e na oportunidade ela também respondeu ás indagações dos edis sobre a pasta da educação no município, sobre a situação da quadra da Muquiba e sobre a participação da seleção miguelense na Copa Inter Vale.

Postado em 19 de Abril, às 16:20 por Magno Bastos 0 comentários

"Vamos buscar nos informar de tudo que não sabemos para atender a todos", Charles

Nesta quarta-feira (19) o Presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas, Charles Bonfim, ao fazer uso da Tribuna, enalteceu o trabalho dos seus pares diante das indicações que estão sendo realizadas e ratificou que o seu trabalho na condução do legislativo municipal, precisa ser apartidário.

"Assim como vocês, eu também faço indicações e fico cobrando, mas existem muitas indicações e nem sempre é possível dar conta de tudo e se em algum momento alguém entender que existem algum tipo de situação, garanto que não, por que nunca ouve hora nenhuma", explica.

Com relação ao pleito de Otávio, que pediu ajuda da casa para receber a ajuda de custo alimentação, pios ele faz hemodiálise em Santo Antonio, Charles disse que vai procurar se informar como funciona o processo.

"Otávio sabe da nossa disposição, sempre de ajudar independente da nossa questão política e você testemunha de como nós buscamos nos comportar nesta vida e sempre que você nos procurou estivemos de prontidão e se for necessário vamos em Santo Antonio  nos informar como tramita o processo de diárias, aqui pleiteada", adianta.

Charles ainda falou sobre o pleito de Gil, com relação aos entulhos na rua, sobre o evento da UVB que aconteceu em Salvador e pediu cautela aos seus pares no momento de usar a Tribuna. "Nós temos que criticar quando tem que criticar, temos que falar, sim, mas precisamos buscar informações mais aprofundadas, para a tribuna, pois aqui é um lugar Sagrado para nós, e tudo que falamos aqui reflete lá fora, na vida das pessoas e por isso precisamos entender que cada um de nós, tem uma família, o vereador tem família, os secretários tem família e esse respeito tem que ser mútuo".

Postado em 19 de Abril, às 16:08 por Magno Bastos 0 comentários

"Sou morador do Alto São Miguel e o esgoto não vem das casas populares", Bigú

Nesta quarta-feira (19) o vice-presidente da Câmara de São Miguel das Matas, Maurício de Jesus,  mais conhecido como Bigú, enfatizou ao fazer uso da tribuna que um questionamento levantado na casa sobre um suposto esgoto no Alto São Miguel que estaria sendo despejado no rio, não procede.

"Diante mão, quero falar sobre esse esgoto, pois eu moro nas casas populares e não vem de lá de cima, pois cada casa que foi construída tem sua foca e este caso é da entrada do Cemitério Velho que já tem anos e o trabalho que a gestão está fazendo aí, é dar uma condição melhor aos moradores daquela rua que sempre viviam no meio da lama, por que não tem rede esgoto e em gestões anteriores se fez um pinicão e não resolveu o problema", destaca.

Maurício ainda acrescentou que os moradores do local agradecem o trabalho que está sendo realizado. "Se você perguntar aos moradores daquela rua e não vou citar nomes, eles já estão realizados, pelo fato histórico de esquecimento e agora estão sendo lembrados e o problema dos esgotos é da Embasa, só para esclarecer".

Postado em 19 de Abril, às 15:55 por Magno Bastos 0 comentários

"Precisamos estudar sobre as cobranças feitas hoje para resolvermos", destaca Marquinhos

O vereador Marquinhos da Sucupira ao fazer uso da Tribuna da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas, enfatizou a necessidade de todo edil está atendo ás demandas que chegam a cada vereador e à casa legislativa, para que eles encontrem alternativas e os problemas sejam resolvidos.

"Gostaria de salientar sobre as indicações que surgiram aqui hoje, pois estamos vendo que são situações que precisam ser resolvidas, a questão de Gil por exemplo, relacionado aos entulhos na cidade, já tive vontade de falar aqui, precisamos ter um Fiscal e orientar a população, para não colocar entulhos nas ruas depois que o carro passe, pois existem duas que os entulhos são retiradas", enfatiza Marquinhos.

"Todos nós sabemos que este trabalho é feito na cidade, mas por que esse caso já tem três meses e estamos aqui para resolver estes problemas", acrescenta.

Ele falou sobre a estrada da Sucupira e aproveitou para agradecer também a Secretária Arleth. "Queria agradecer aos meus colegas, aproveitar a secretária Arleth que também deu uma força e a estrada começou a ser feita hoje".

"Em relação ao Posto da Sucupira, a comunidade está cobrando e não se tomou nenhum providência com relação ao atendimento do dentista", destaca.

Postado em 19 de Abril, às 15:48 por Magno Bastos 0 comentários

"Queria agradecer o Presidente pela condução do trabalho na casa", Zé Pires

Nesta quarta-feira (19), o vereador José Gomes Vieira, mais conhecido como Zé Pires, ao fazer uso da Tribuna do Parlamento Municipal, enalteceu a postura do Presidente da casa, Charles Bonfim, a realização das estradas vicinais e pediu que o serviço possa chegar à Cabeça do Boi e Corta-Mão.

"Eu queria agradecer o Senhor Presidente, por atender um pedido meu esta semana, que não foi pra mim, mas para o povo, e sempre que eu peço ele respeita o vereador e atende", salientou Zé Pires.

O edil aproveitou para falar também sobre as estradas vicinais. "Eu quero aqui Senhor Presidente dizer que as máquinas estão rodando pelo município de São Miguel e peço que olhem para nossa região da Cabeça do Boi e Corta-Mão, pois sabemos que ela está fazendo as estradas em outras regiões".

Postado em 19 de Abril, às 15:19 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:27