Notícias

Trânsito no centro de São Miguel das Matas precisa ser disciplinado

Sob a égide de não haver sinalização no centro da cidade, muitos motoristas seguem cometendo infrações de trânsito em São Miguel das Matas.

Os maiores equívocos são constatados nas ruas da Prefeitura, da Escola Antonio Carlos Magalhães e na Rua Agapito Quadros, que tem dias vias, portanto, mão e contra-mão .

"Quero ver quando acontecer um acidente, o que vão dizer", destacou um internauta que preferiu não se identificar.

Postado em 24 de Julho, às 13:48 por Redação Criativa 0 comentários

Buraco realizado pela Embasa em São Miguel aberto há três meses

Um buraco realizado por prepostos da Embasa em uma Rua do Loteamento Jardim das Hortênsias no centro de São Miguel das Matas, há mais de três meses, segue aberto e já nasceu inclusive mato no local.

O loteamento é particular, e como não há uma legislação específica (Lei Municipal) para a abertura destes loteamentos, são mais de doze na cidade, não se sabe exatamente de quem é a responsabilidade pelo buraco,que dificulta a trafegabilidade de quem precisa passar de carro pelo local.

Postado em 22 de Julho, às 13:45 por Magno Bastos 0 comentários

Prefeitura de São Miguel das Matas recebe recursos de emenda parlamentar

O prefeito Zé Renato esteve em Feira de Santana no dia 16 de julho com a finalidade de assinar convênio com a caixa econômica federal.

Este convênio é um contrato de repasse da União (transferência voluntária),através do Ministério das cidades, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Félix Mendonça Júnior, no valor de R$ 460.952,38 (quatrocentos e sessenta mil, novecentos e cinquenta e dois reais e trinta e oito centavos).

Estes recursos serão investidos na pavimentação de mais seis ruas na zona urbana, além das quatro que já estão licitadas, sendo que uma delas, a 2º Travessa Duque de Caxias no Bairro do Tabuleiro, já está em fase de conclusão.

O prefeito Zé Renato afirma que está aguardando apenas a autorização por parte da caixa econômica para início das obras, o que ocorrerá logo após o processo eleitoral, considerando uma eventual ocorrência de segundo turno, em respeito à legislação.

Estavam presentes na ocasião os senhores Silvio José Conceicão , gerente da Gigov e Helison Silva, assistente Júnior.

O prefeito Zé Renato disse estar muito feliz por poder trazer mais estes benefícios para São Miguel das Matas, principalmente para os que mais precisam.
-“É mais qualidade de vida para as pessoas e mais valorização da nossa terra e da nossa gente”, disse o prefeito.

Postado em 20 de Julho, às 09:11 por Redação Criativa 0 comentários

Praças estão sendo usadas como estacionamentos em São Miguel

Um problema grave que está acontecendo em São Miguel das Matas é o uso de praças públicas como estacionamentos.

Motoristas de veículos grandes e pequenos, estão usando alguns locais para colocarem seus veículos, danificando o pavimento público e comprometendo a trafegabilidade de pedestres.

É comum encontrar veículos estacionados debaixo de árvores e em alguns casos até já virando garagem, pois diariamente estas pessoas utilizam estes locais para cometerem tal infração.

Postado em 20 de Julho, às 09:10 por Redação Criativa 0 comentários

Secretária de Educação de São Miguel acompanha escolas da rede

Nesta quarta-feira (18/07), a Secretária de Educação Virgínia Bastos Quadros, esteve acompanhando os trabalhos realizados na Escola José Marcelino.

Dentre as atividades prestadas aos alunos, pôde presenciar o Reforço Escolar de Matemática dos discentes do 6º e 7º ano, que vem surtindo efeito no aprendizado e nos resultados da escola, aula de informática que tem possibilitado aos alunos o contato com o mundo informatizado, sendo mais um recurso para tornar a aprendizagem prazerosa. Presenciou ainda, uma apresentação feita pelos educandos do 9º ano, na disciplina de Língua Portuguesa.

Postado em 20 de Julho, às 08:10 por Redação Criativa 0 comentários

Pintura do piso da quadra de São Miguel das Matas já está estragando

A Quadra Poliesportiva Wilson Leal Sampaio, construída com recursos federais na Praça Orlando Spínola em São Miguel das Matas e inaugurada no dia 07 de julho, duas semanas atrás, já está com a pintura do piso soltando.

O equipamento foi aberto uma semana antes da sua inauguração, sobretudo, para a equipe feminina de São Miguel que disputara o I Torneio das Estrelas, treinar.

É preciso avaliar o tempo que consta no contrato junto a empresa construtora do equipamento, para que a mesma possa realizar a devida manutenção.

Postado em 19 de Julho, às 13:43 por Redação Criativa 0 comentários

Miguelense que estava desaparecida já foi encontrada pelos familiares

A miguelense Maria Ivone, irmã de Jarinho motorista da ambulância que estava desaparecida, já foi encontrada na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com sua cunhada, Cláudia, Agente Comunitária de Saúde, ela viajou para Santo Antonio de Jesus ontem ao meio dia sem falar nada com ninguém e deixou o celular com a filha.

Jarinho esteve na manhã desta quinta-feira (19) na Rodoviária de Santo Antonio de Jesus e identificou que Ivone comprou uma passagem para Salvador e logo em seguida uma ligação foi realizada por Ivone, para que ele se encontrasse com ela no Hospital Regional.

Ele seguiu para o local marcado para que possa conversar com a mesma e retornarem para São Miguel das Matas. Ivone, de acordo com Cláudia, que manteve contato por telefone com a Redação da Criativa On Line, estava nervosa e será submetida a um atendimento médico.

Postado em 19 de Julho, às 08:13 por Magno Bastos 0 comentários

Creche Pró-Infância em São Miguel segue sem prazo de finalização

Equipamento preiteado junto ao Governo Federal por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas), a Creche Pró-Infância em São Miguel das Matas segue parada e não há previsão oficial de conclusão.

Com início datado de agosto de 2014, quando a terra planajem se iniciou, e de lá para cá a obra não deslanchou e segue sem ser concluída.

No Brasil, existem mais de 6 mil creches sendo construídas por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), instituído em 24 de abril de 2007.

Dilma Roussef a ex-presidente da República, que já assumira a Chefia da Casa Civil à época, viu seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, firmar convênios para a construção de 2.285 creches, das quais somente 22 foram entregues até a passagem da faixa presidencial.

Um problema do qual não estaria livre durante seu primeiro mandato, que tem perdurado em muitos municípios em todo país na atual gestão de Michel Temer.

Postado em 19 de Julho, às 07:13 por Redação Criativa 0 comentários


Escola em São Miguel das Matas promove o Projeto Café PsicoEducativo

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Matas, juntamente com a Escola Municipal Eraldo Tinoco localizada na Sucupira, promoveu no dia 17/07 ( terça-feira), o Projeto Café PsicoEducativo com o Psicólogo Paulo Henrique dos Santos Souza.

Esse momento teve como objetivo fortalecer a parceria entre a Escola e a Família, além de discutir sobre algumas estratégias de enfrentamento para lidar com certos problemas de comportamento apresentados por alguns alunos.

A proposta do Café, em termos gerais, visa promover fatores de proteção a saúde e educação, também de prevenir fatores de risco ao desenvolvimento do aluno, para que eles possam se tornar cidadãos participativos nas relações sociais.

Postado em 18 de Julho, às 08:55 por Redação Criativa 0 comentários

Esporte em São Miguel segue sendo desenvolvido na cidade e na zona rural

A Equipe de Esporte do Município de São Miguel das Matas, continua com o trabalho de renovação.

No último sábado (14/07), foi realizado um amistoso entre as Equipe do Sub 20 x A seleção da Muquiba.

Dando continuidade, foi promovido a noite, um treino com a equipe do Futsal Feminino na Quadra Poliesportiva da Muquiba. 

Postado em 18 de Julho, às 07:59 por Redação Criativa 0 comentários

Chuvas provocam deslizamentos em Loteamento de São Miguel das Matas

Uma das ruas do Loteamento Jardim das Hortênsias no centro de São Miguel das Matas, está recebendo aterro já algum tempo, decorrente de um deslizamento de terra provocado sempre que as chuvas se intensificam.

A curva onde a terra está sendo jogada a terra, concentra uma grande quantidade de lama sempre que chove e os moradores do entorno e transeuntes que precisam transitar pelo local, enfrentam dificuldades.

Postado em 18 de Julho, às 07:34 por Redação Criativa 0 comentários

Caratecas da Sucupira em São Miguel das Matas tem aula especial

No dia 11 de julho de 2018, foi realizada uma aula especial do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Karatê, na comunidade da Sucupira.

Na oportunidade foi feita a troca de faixas e entrega dos Diplomas às crianças e adolescentes que fizeram o Exame de Faixa e foram graduados para mais uma etapa do Karatê.

Postado em 17 de Julho, às 10:51 por Redação Criativa 0 comentários

EDUCAFITNESS em São Miguel das Matas segue ampliando participação

Nos dias 10-07 (terça-feira) e 12-07 (quinta-feira), a Secretaria de Educação de São Miguel das Matas, promoveu mais uma etapa do Projeto EDUCAFITNESS: Cuidando de sua Saúde.

O projeto pensado pela Secretária de Educação Virgínia Bastos Quadros, juntamente com sua equipe, visa uma maior valorização e cuidado com todos os servidores da educação.

A Secretária de Educação agradece e parabeniza a todos que estão envolvidos e participando dos momentos de integração.

Postado em 14 de Julho, às 10:10 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de São Miguel das Matas fala da liberação da cascalheira e estradas

O Prefeito de São Miguel das Matas, Zé Renato, esteve na região onde fica a cascalheira do município, que nos últimos dias foi liberada para exploração de cascalhos a serem utilizados nas estradas.

Em entrevista, Zé Renato disse que parte da cascalheira foi comprada pela prefeitura e já pertence ao município para a retirada de cascalhos. "Com nosso esforço nós conseguimos agora adquirir e é da prefeitura. Então nós indenizamos aquela área com a família, não haverá mais que ter discussão de propriedade. Mas a cascalheira não é nada se não for para utilizar para as pessoas e agora estamos refazendo as estradas e vamos fazer com certeza todo município." Enfatizou.

Ainda falaram em entrevista, o responsável pela recuperação das estradas e obras, "Fei", que falou de todo o trabalho que está sendo feito no município miguelense, mas principalmente nas rodovias municipais.

Mário, que também acompanha a recuperação das estradas, disse que é necessário fazer manutenção regularmente e que agora com os cascalhos vai facilitar o trabalho, inclusive em ladeiras perigosas, onde receberão mais cuidado nos próximos dias.

Postado em 13 de Julho, às 17:07 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Cascalheira liberada em São Miguel das Matas e estradas são recuperadas

Após vários anos fechada para exploração, a cascalheira em São Miguel das Matas foi liberada e já está sendo utilizada para retirada de cascalhos para recuperação das estradas do município.

Em entrevista, o Prefeito Zé Renato, disse que parte da cascalheira foi comprada pela prefeitura e já pertence ao município para a retirada de cascalhos. "Com nosso esforço nós conseguimos agora adquirir e é da prefeitura. Então nós indenizamos aquela área com a família, não haverá mais que ter discussão de propriedade. Mas a cascalheira não é nada se não for para utilizar para as pessoas e agora estamos refazendo as estradas e vamos fazer com certeza todo município." Enfatizou.

Algumas estradas estarão sendo feitas nos próximos dias com cascalho e a região que dá acesso ao distrito de Corta - Mão, já começou a ser recuperada nesta sexta - feira (13).

Postado em 13 de Julho, às 16:54 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Educação de São Miguel realiza avaliação do Plano de Ação Anual

A Prefeitura de São Miguel das Matas por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no sábado (07/07), no período da tarde um momento com os Gestores e Professores Escolares com o objetivo de avaliar o Plano de Ação Anual, construídos pela equipe na Jornada Pedagógica.

Na oportunidade a Secretária de Educação Virgínia Bastos Quadros, salientou a importância deste momento de avaliação realizado pelas Escolas e do replanejamento das ações educativas com intuito de fortalecer a cada dia as práticas pedagógicas com foco na aprendizagem.

Postado em 12 de Julho, às 19:56 por Redação 0 comentários

Professora de São Miguel convida quadrilhas juninas de Santo Antonio

A professora Silvania Santiago da cidade de São Miguel das Matas Bahia, assistiu a apresentação de duas quadrilhas juninas  no arraiá da Viriato Lobo em Santo Antônio de Jesus e a professora destacou como " magníficas" a apresentação de ambas.

Com isso a professora convidou as duas quadrilhas Império Junino e Encanto do Nordeste para se apresentarem na Região do Rio Preto.

Todas as despesas com transporte e alimentação das Quadrilhas Juninas serão custeados pela própria professora que é entusiasta e incentivadora da cultura educacional.

No dia 22 de julho ( domingo ) as equipes irão se apresentar na região do Rio preto, município de São Miguel das Matas,   resgatando a cultura local e incentivando novos participantes dessa tradição.

Postado em 12 de Julho, às 15:32 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

São Miguel participa em Mutuípe de encontro de fortalecimento da mulher

O Município de São Miguel das Matas participa do 3°Seminário de Políticas Públicas para Mulheres do Território do Vale do Jiquiriçá e 2° Feira Feminista da Agricultura Familiar e Economia Solidária. 

O município está sendo representado por Luciane Silva, Coordenadora da Câmara Técnica de Mulheres do Vale do Jiquiriçá e também atua na Secretaria de Agricultura do município.

Postado em 12 de Julho, às 13:48 por Redação 0 comentários

Organizadoras falam do torneio das Estrelas em São Miguel das Matas

As organizadoras do 1º Torneio das Estrelas que aconteceu em São Miguel das Matas, Jamile Costa e Gabriela Oliveira, falaram de tudo que foi realizado nos dias 07 e 08 de julho, sábado e domingo respectivamente, na quadro coberta recém-inaugurada da Praça Orlando Spínola.

Elas destacaram a dificuldade de aceitação da população para os esportes femininos, sobretudo do Futsal, e ainda agradeceram o apoio das pessoas envolvidas no torneio, que reuniu 09 equipes, dentre elas, Santo Antonio de Jesus que foi a campeã.

Assista entrevista gravada ao vivo na redação da Criativa On Line:

Postado em 12 de Julho, às 11:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2018 19:51