Notícias

Creche Escola em São Miguel das Matas recebe novos ventiladores

A Prefeitura de São Miguel das Matas através da Secretaria Municipal de Educação, fez aquisição de ventiladores destinados para a Creche Escola Vovó Joana.

Já existem ventiladores, nas salas, porém a iniciativa visa melhorar a climatização dos espaços para proporcionar mais conforto aos alunos e professores.

A Secretária Virgínia Bastos Leite de Oliva Quadros fez a entrega dos produtos na tarde desta quinta-feira 22 de novembro.

Postado em 22 de Novembro, às 18:45 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de São Miguel participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

O Prefeito de São Miguel das Matas Zé Renato encontra-se na Marcha dos Prefeitos, no Salão Verde do Congresso Nacional em Brasília.

A Marcha com os demais prefeitos de todo Brasil, busca junto ao Governo Federal a liberação de recursos em prol dos municípios, em virtude da grande dificuldade que as Prefeituras vêm passando nesse ano histórico da crise que assolou o país e está minando as prefeituras.

Postado em 22 de Novembro, às 18:13 por Redação Criativa 0 comentários

Confira o Feirão de Fim de Ano com várias ofertas na loja Matecol

As lojas da Matecol já estão com diversas ofertas de final de ano, é " FEIRÃO DE FIM DE ANO MATECOL" - Mais barato só de graça. São diversos produtos em até 10 x sem juros, aproveite!

Visite a Matecol em São Miguel das Matas, telefone (75) 3676 2106 e Santo Antonio de Jesus, telefone (75) 3631 4044.

Confira o jornal de ofertas abaixo:

Postado em 22 de Novembro, às 16:31 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Reunião de motoristas do Transporte Escolar em São Miguel das Matas

A Secretária Municipal de Educação de São Miguel das Matas, Virgínia Bastos Leite de Oliva Quadros e os Diretores de Transportes, Uilton Bitencourt e Ademar Souza Alves, estiveram em reunião no dia 20/11/2017 com os motoristas do transporte escolar.

O objetivo do encontro foi avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano, identificando os pontos positivos e os que necessitam serem fortalecidos.

Postado em 22 de Novembro, às 15:50 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de São Miguel lança o Programa de Recuperação Fiscal

A Prefeitura de São Miguel das Matas por meio do Departamento de Tributos lançou o Programa RFIS (Programa de recuperação fiscal).

O programa concede redução nos valores da divida dos contribuintes, para quitar o débito com o Departamento de Tributos Municipal, o contribuinte tem até 100% no valor pago na totalidade ou em 6 vezes com 50% por cento.

Postado em 22 de Novembro, às 11:58 por Redação Criativa 0 comentários

Curso de Árbitro Profissional de campo em São Miguel das Matas

O municipio de São Miguel das Matas no Vale do Jiquiriçá, por meio da Prefeitura municipal, Secretaria de Educação, Departamento de Esporte, sedia um Curso de Arbitragem Profissional entre os dias 23 e 26 deste mês com apoio da Federação Baiana de Futebol.

A ação formativa tem adesão gratuíta e aberta para quem desejar, inclusive para outros municípios da região.

O instrutor será KLEBER MORADILLO DA SILVA.

A abertura será nesta quinta-feira (23) às 19 horas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Abaixo, anexo documento da Federação Baiana de Futebol.

Postado em 22 de Novembro, às 10:51 por Redação Criativa 0 comentários

Reparos e manutenção nas escolas em São Miguel das Matas

A Prefeitura de São Miguel das Matas, por meio da Secretaria de Educação, segue com trabalhos de manutenção preventiva e corretiva em escolas da rede municipal.

Os serviços são feitos gradativamente ou conforme necessidade e solicitação de cada unidade escolar. A manutenção colabora para conservação e melhorias nos espaços escolares, o que reflete diretamente no processo ensino e aprendizagem.

Foram realizados serviços elétricos, hidráulicos, serralheria e solda, com manutenção em lâmpadas, interruptores, além dos serviços em torneiras, substituição de descargas, além das melhorias em mobiliários nas unidades de ensino da zona rural e urbana.

Postado em 22 de Novembro, às 09:53 por Redação Criativa 0 comentários

II Roda de Conversa Possibilidades de Intervenções em São Miguel

Foi realizada na noite desta segunda-feira (20), a II Roda de Conversa "Possibilidades de Intervenções de usuários de substâncias psicoativas", e teve a parceria da Secretaria de Assistência Social. O momento de diálogo aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação.

Estiveram presentes profissionais da Educação e pais de alunos que debateram sobre o tema, ministrado pela Psicóloga do CRAS, Conselho Tutelar, Assistente Social, Representante do Projeto do CRAS e Representante da Secretaria de Educação.

Muito tem sido falado sobre o tratamento dos usuários de álcool e outras drogas, no entanto a discussão está longe de se esgotar. A drogadição é algo cada vez mais alarmante em nosso cotidiano.

Todos conhecemos alguém próximo de nós ou algum familiar que faz/fez uso abusivo de álcool e outras drogas; que teve sua vida desmoronada, perdeu emprego, família, e valores sociais por tal marca de seu uso ou até mesmo pelo estigma que o uso traz consigo.

Veja Também: “O trabalho compartilhado contribui para a melhora da nossa educação”, Virgínia

Postado em 21 de Novembro, às 22:59 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Assista a Sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel em 21/11

Na sessão desta terça-feira (21) da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas, Antônio Lôbo do Banco do Nordeste do Brasil, esteve presente na sessão ordinária da casa com o objetivo de tirar dúvidas dos edis sobre um Projeto de Lei 014 de 2017, de autoria do Executivo Municipal sobre a criação de um fundo para a renegociação de empréstimos realizados pelos pequenos produtores junto à instituição financeira.

O supracitado Projeto, o projeto apresentado tem o objetivo oportunizar os produtores rurais, terem seus nomes limpos e conseqüentemente buscar novos créditos. “A Lei visa torná-los novamente cidadãos, para que eles possam buscar novas possibilidades de investimentos em suas propriedades”, destaca Antonio Lôbo.

Ele ainda acrescentou que os débitos são muito grandes e se não fosse o benefício da Lei Federal 13.340, muitos produtores não conseguiriam limpar seus nomes. “Hoje em São Miguel das Matas são quase 400 produtores enquadrados nesta lei e um débito de cerca de 5 milhões de reais de produtores miguelenses junto ao banco e por isso estamos contando com apoio da câmara e da prefeitura de São Miguel , já que não há indicativos de prorrogação da Lei Federal que tem prazo para terminar no mês de dezembro”.

Durante a sessão também foi aprovada a Lei do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, discutida nas sessões anteriores, inclusive com a presença da titular da pasta municipal, a professora Maria da conceição Borges.

O Parecer conjunto, elaborado pelas Comissões de Justiça e Redação e Educação e Assistência Social, cujos Presidente são Bigú e Léo de Afonso, respectivamente, foi lido na íntegra e aprovado por unanimidade.

Postado em 21 de Novembro, às 22:57 por Magno Bastos 0 comentários

Produção da Jegada investe pesado na melhor de todos os tempos

A produção da Jegada 2017 de Elísio Medrado investe pesado e dá show de planejamento e organização para maior evento de todos os tempos.  Foi divulgada nesta terça - feira (21) a mega estrutura que estará a disposição do folião presente neste ano.

No mapa divulgado, mostra que os foliões terão a disposição de toda estrutura de um grande evento: Palco, bares, pista, área vip, praça de alimentação, restaurante gourmet, área de revitalização, banheiros, controle de acesso e muito mais.

A Jegada aconterá dia 17 de Dezembro as 14 horas no domingo em Elísio Medrado e vai atrair foliões de toda região por trazer estilos para todos os gostos.

As atrações confirmadas já estão se preparando para o grande evento: Harmonia do Samba, Tayrone, Os Clones, Jefinho Love Night, Fabinho o Rei da balada. Na área vip: Berg Ribeiro, Binho Fixação e Dj Marcelo Paulista.

Aproveite! Compre sua camisa por R$ 60,00 (pista) primeiro lote até 10 de Novembro, R$ 100,00 (vip) com acesso a frente do palco, bar exclusivo, área gourmet com restaurante, banheiros exclusivos, espaço para revitalização e som ao vivo nos intervalos.

Postado em 21 de Novembro, às 19:57 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Professora Elane enfatiza o fortalecimento do Projeto sobre a Consciência Negra

A mentora do Projeto Valorizando a Cultura Afro Brasileira, desenvolvido pela Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães em São Miguel das Matas, Elane Suely Alvin, conversou com o Repórter Cristóvão Guimarães sobre a culminância da ação educativa.

Ela ressaltou a Reportagem da Criativa On Line, que a semana da consciência marca uma data importante e um momento diferenciado que vive a sociedade, todavia em todos os 364 dias do ano, é preciso abordar o tema.

 

Ouça o áudio
Postado em 21 de Novembro, às 14:38 por Redação Criativa 0 comentários

Estudante miguelense ressalta necessidade de combater o racismo em pleno Século XXI

O Repórter da Criativa On Line, Cristóvão Guimarães, esteve na manhã desta terça-feira (21) acompanhando a Culminância do o Projeto Valorizando a Cultura Afro Brasileira, desenvolvido pela Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães.

Maicom Souza do 8º ano B destacou que desfilar foi muito gratificante, pois em meio há tantas discriminações que existem na sociedade, fortalece o sentimento de que o preconceito não pode ser alimentado atualmente.

 

Ouça o áudio
Postado em 21 de Novembro, às 14:32 por Redação Criativa 0 comentários

Gestora do EMACM em São Miguel fala com alegria do sucesso de Projeto Pedagógico

Um projeto pedagógico que já é desenvolvido há vários anos, teve a sua Culminância realizada com sucesso mais uma vez e a Gestora da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, Camila Couto, falou com a Criativa On Line, sobre a ação educativa.

Ela conversou com o Repórter Cristóvão Guimarães sobre o Projeto Valorizando a Cultura Afro Brasileira, e disse que a atividade foi um sucesso decorrente das várias mãos que se debruçaram para a realização do mesmo.

 

Ouça o áudio
Postado em 21 de Novembro, às 14:26 por Redação Criativa 0 comentários

Professor de Capoeira participa de Projeto Educacional em São Miguel das Matas

O Professor de Capoeira, Tonhe, alunos do Mestre Si, participou mais uma vez de uma atividade educativa da Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães em São Miguel das Matas.

Ele desenvolve um trabalho na região da Muquiba, com apoio do CRAS / Secretaria de Assistência Social de São Miguel das Matas e durante a Culminância do Projeto Valorizando a Cultura Afro Brasileira, ele salientou a importância de oferecer a juventude oportunidades.

Em entrevista ao Repórter Cristóvão Guimarães da Criativa On Line, ele contou um pouco de sua história.

 

Ouça o áudio
Postado em 21 de Novembro, às 14:10 por Redação Criativa 0 comentários

Justiça julga improcedente ação contra prefeito, vice e ex-prefeito de São Miguel

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL 

Processo n.º 797- 59.2016.6.05.0036

SENTENÇA

I - RELATÓRIO

Trata-se de AIJE proposta pelo Ministério Público Eleitoral em face de José Renato Curvelo de Araújo, Edivaldo Almeida Bittencourt e Manoel Alves Bonfim (fls. 01/08).

Notificados, os investigados José Renato Curvelo de Araújo, Edivaldo Almeida Bittencourt, em suma, arguiram ser a ação de investigação oriunda de denúncias formuladas ao MPE pelo adversário político dos investigados e candidato derrotado JAIRO SOUSA ALVIM, suscitaram arguição de falsidade, postularam pela realização de prova pericial nas falas existentes nos áudios, e, no mérito, pugnaram pela improcedência dos pedidos (fls. 78/116).

Por seu turno o investigado Manoel Alves Bonfim apresentou defesa às fls.117/149, requerendo a extinção do feito com julgamento do mérito, a inadmissibilidade dos depoimentos testemunhais não submetido ao contraditório, ilegitimidade das provas, exclusão do terceiro representado do polo passivo da lide e, no mérito pela improcedência do pedido.

Ouvido, o MPE pugnou pela rejeição das preliminares, ao tempo em que pleiteou prosseguimento do feito com a designação de audiência de instrução e oitiva de testemunhas arroladas na exordial (fls. 150/159).

Certificado a retirada do segredo de justiça do presente feito e a devida ciência do fato ao MPE (fls. 159).

Opostos embargos de declaração pelos investigados José Renato Curvelo de Araújo e Edivaldo Almeida Bittencourt alegando omissão pela ausência de perícia na prova dita ilícita e pelo cancelamento da audiência designada para o dia 10.07.2017 (fls. 161/164).

Instado a se manifestar opinou o MPE pelo conhecimento dos embargos de declaração, e no mérito a improcedência da arguição de nulidade dos áudios e indeferimento do pedido de perícia (fls. 170/171).

Em fls. 172/173, restou conhecido os embargos e, no mérito julgado improcedente o pedido dos investigados de realização de perícia nos áudios apresentados pelo investigante e mantida audiência para o dia 21 de agosto de 2017, às 13:00 horas. 

Audiência para instrução do feito realizada às fls. 196/198. 

Alegações finais dos investigados José Renato Curvelo de Araújo e Edivaldo Almeida Bittencourt às fls. 205/236, ratificando os termos da inicial e pugnando pela improcedência dos pedidos.

Alegações Finais apresentadas pelo investigado Manoel Alves Bonfim às fls. 237/256 (original às fls. 264/283) requerendo a improcedência dos pedidos, sob o argumento de não restar caracterizado qualquer descrição de envolvimento do investigado em qualquer ato proposto e tampouco caracterizado o abuso de poder econômico.

Em seu parecer final (fls. 257/261), o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela improcedência da presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por não haver prova robusta da prática de ilícitos eleitorais.

É O RELATÓRIO: DECIDO. 

II - FUNDAMENTAÇÃO

No caso em exame, o investigante alegou que os investigados praticaram diversas condutas com o condão de caracterizar abuso de poder econômico, político e utilização de meios impróprios e ilegais para captação de sufrágio. 

Entretanto, durante a instrução as condutas dos investigados não restaram comprovadas. Os autos estão instruídos com provas que sequer conduzem mera suposição de que tenha havido abuso de poder político, o que não autoriza a procedência da AIJE.

Ademais, é oportuno salientar que, para a caracterização da prática de abuso de poder político, mostra-se imprescindível prova robusta, devendo o processo estar lastreado por elementos que não deixem qualquer margem de dúvida quanto à existência da prática vedada, sob pena de sua não configuração. 

III - DISPOSITIVO

Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTES OS PEDIDOS FORMULADOS NA PRESENTE AÇÃO, com a finalidade de extingui-la com resolução do mérito.

Após o trânsito em julgado, arquive-se, com baixa no sistema. P.R.I. 

Amargosa (BA), 11 de novembro de 2017.

LUÍS HENRIQUE ARAÚJO

Juiz Eleitoral da 36ª ZE

Postado em 21 de Novembro, às 13:43 por Magno Bastos 0 comentários

Miguelense José Nilson faz o convite para sua Ordenação Presbiteral

 Na manhã desta terça-feira (21) o Diácono José Nilson, esteve na Redação da Criativa On Line para convidar a população de São Miguel das Matas e de toda região para a sua Ordenação Presbiteral que acontecerá no próximo dia 10 de dezembro.

O miguelense de 35 anos de idade, contou um pouco de sua trajetória religiosa, começando seus estudos em Salvador, passando por Belo Horizonte e Porto Alegre, até retornar para Alagoinhas e concluir seus estuudos.

Postado em 21 de Novembro, às 11:22 por Magno Bastos 0 comentários

“O trabalho compartilhado contribui para a melhora da nossa educação”, Virgínia

Na noite desta segunda-feira (20/11), a Secretária Municipal de Educação de São Miguel das Matas, Virgínia Bastos Leite de Oliva Quadros, participou da II Roda de Conversa, desta vez com o tema: Possibilidades de Intervenções de usuários de substâncias psicoativas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

O momento de diálogo aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, sendo ministrado pela Psicóloga do CRAS, Conselho Tutelar, Assistente Social, Representante do Projeto do CRAS e Representante da Secretaria de Educação.
A secretária ressaltou: “Entendemos que somente unindo forças, poderemos entender um pouco mais de temas tão diversos e presentes no nosso cotidiano, por isso queria agradecer o apoio e a parceria da Secretaria de Assistência Social”.

A Secretária ainda acrescentou “Este é o nosso terceiro encontro em parceria com outras secretarias e pretendemos dar continuidade a este trabalho, para que a nossa educação não seja apenas responsabilidade da Escola e sim de todos os envolvidos, proporcionando assim melhorias para nosso município”.

Postado em 21 de Novembro, às 11:09 por Magno Bastos 0 comentários

Prefeito e primeira Dama de São Miguel prestigiam evento esportivo

O Prefeito de São Miguel das Matas, Zé Renato e a primeira Dama Iraildes Machado, prestigiaram o torneio com a turma do Baba da Amizade, que aconteceu no último domingo 19/11, na comunidade da Sucupira, zona rural do município.

O evento esportivo foi organizado pelo vereador Marquinhos e desportistas da comunidade.

Postado em 21 de Novembro, às 09:12 por Magno Bastos 0 comentários

Miguelenses prestigiam entrega de rodovia em Lafaiete Coutinho

Nesta segunda-feira (20) o governador Rui Costa entregou os 13 quilômetros da BA-555 completamente recuperados, no município de Lafaiete Coutinho no Vale do Jiquiriçá e uma comitiva miguelense esteve presente.

O prefeito, Zé Renato, o seu vice, Val Big, além dos vereadores, Vaninha, Bigú e Léo de Afonso estiveram acompanhando a inauguração da rodovia e cobrando a realização do trecho da BA 539 entre os municípios de São Miguel das Matas à Laje, ligando a BR 420, também no Território do Vale do Jiquiriçá.

De acordo com o Governador Rui Costa, foram investidos R$ 4 milhões na recuperação da estrada.

Postado em 20 de Novembro, às 18:00 por Magno Bastos 0 comentários

Bené faz resumo do Campeonato de Cidades Circunvizinhas 2017

Na manhã desta segunda-feira (20) Magno Bastos recebeu na Redação da Criativa On Line em São Miguel das Matas, Benedito Souza Almeida, mais conhecido como Bené que falou sobre a fase de classificação do Campeonato de Cidades Circunvizinhas que acontece no Estádio Odílio Fernandes de Souza.

Ele Também  falou sobre o Campeonato de Jiquiriçá que também está na reta final.

Postado em 20 de Novembro, às 12:24 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 23/11/2017 10:59