Notícias

Polícia de Itatim prende quadrilha, apreende drogas e recupera motocicleta

Na noite de sexta-feira (27), policiais de Itatim prenderam o indivíduo Davi Gomes dos Santos, 21 anos, residente na localidade do Paraguassu, município de Rafael Jambeiro, situado às margens da BR 116, bem como apreenderam os menores D. de J. S. (16 anos), também do Paraguassu, além dos outros menores R. de J. A. (13 anos) e Y. dos S. (16 anos), estes últimos, moradores do distrito do Argoim, também em Rafael Jambeiro.

Com eles foi recuperada uma motocicleta Honda, modelo CG 125, azul, a qual foi tomada de assalto em Itatim, na últma terça-feira (24), bem como foram apreendidas 37 pedras de crack.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM de Itatim, os indivíduos confessaram ter praticado outros furtos de motocicletas em Itatim e disseram que as entregavam a um outro elemento, que já está sendo procurado pela polícia, este que as levava para Feira de Santana, onde eram vendidas para receptadores e o dinheiro era dividido entre eles.

O Comandante informou ainda que nos últimos dias o município vem sofrendo uma onda de roubo de motocicletas. Oito foram roubadas e, destas, cinco foram recuperadas. Ele espera que com essa prisão e apreensão dos menores, o problema seja resolvido:

"Temos enfrentado uma onda de assaltos nos últimos dias, que tem deixado a população sobressaltada, mas com essa prisão, esperamos amenizar o problema. Estamos gestando uma operação e catalogando informações para prender outros indivíduos, pois esses não são os únicos que estão cometendo esse tipo de delito. Recuperamos cinco motocicletas, prendemos diversos assaltantes em flagrante, porém as nossas frágeis leis os tem colocado nas ruas logo em seguida. O que vai acontecer com três destes, que são menores de idade".

Uma outra motocicleta Honda, CG 150, preta, roubada defronte ao Colégio Geovânia Nogueira, na noite de sexta-feira, foi recuperada pelos policiais, na manhã de sábado. O flagrante foi lavrado pelo DPC Adilson Bezerra, delegado Substituto. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, um mototaxista de Itatim.

 

 

 

Postado em 30 de Março, às 10:54 por Redação Criativa 1 comentários



Técnico da Seleção de Itatim espera que a base do real Madri faça a diferença no Inter Vale

Nesta quinta-feira (26), a Criativa On Line acompanhou a reunião com os dirigentes esportivos da copa Inter Vale de Futebol de Campo, edição 2015 que na oportunidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Ubaíra.

O experiente zagueiro Quito, clássico zagueiro que deixou saudades com a sua forma inigualável de jogar e atualmente atua como treinador na borda do gramado, destacou ao Repórter Magno Bastos, as dificuldades de treinamento da Seleção que disputará a Copa Inter Vale.

Ouça o áudio
Postado em 27 de Março, às 09:47 por Redação Criativa 0 comentários

Fofão ansioso com a estreia de Itatim na Copa Inter Vale de Futebol de Campo

O Goleiro e liderança esportiva de Itatim, Fofão, conversou mais uma vez com a Reportagem da Criativa On Line e na oportunidade destacou a ansiedade da estreia na Segunda copa Inter Vale de Futebol de Campo.

Ele participou da reunião nesta quinta-feira (26) na cidade de Ubaíra e ressaltou as dificuldades enfrentadas para a prática do futebol em Itatim, ressaltando que as festas que estão sendo realizadas no estádio, estão destruindo o campo de jogo.

Ouça o áudio
Postado em 27 de Março, às 09:40 por Redação Criativa 0 comentários

Criativa On Line acompanha a ultima reunião da Copa Inter Vale

Nesta quinta-feira (26) a Reportagem da Criativa On Line, representada pelo Repórter magno Bastos, esteve na cidade de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá para acompanhar mais uma reunião da Copa Inter Vale de Futebol de Campo.

Organizadores, dirigentes esportivos e atletas que participaram da reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores de Ubaíra, falaram com a nossa reportagem. Aguarde as matérias em áudio nesta sexta-feira à tarde.

Participaram da reunião, o anfitrião, Laelson Leal, Charles Bonfim de São Miguel das Matas, Bené de Jiquiriçá, Sandro de Mutuípe, Renilton e Chico do Entroncamento de Jaguaquara, Quito e Fofão de Itatim, Rupiado e Júnior Gonçalves de Ipiaú, além da presidente da Câmara de Ubaíra, Conça Rocha (PR).

>>>>> Veja outras fotos

Postado em 26 de Março, às 22:53 por Redação Criativa 0 comentários

Reunião do Inter Vale define últimos detalhes para a competição

Nesta quinta-feira (26) aconteceu na Câmara de Vereadores de Ubaíra a última reunião para a realização da Segunda Copa do Vale de Futebol de Campo.

Neste momento os dirigentes discutem o sorteio para a composição da tabela com base nas cidades sede, São Miguel das Matas, Ubaíra, Elísio Medrado e Amargosa. A quinta sede pode ser Jaguaquara ou Brejões, ainda a definir.

Grupo 1: Entroncamento de Jaguaquara, Peixe (Povoado entre Maracás e Lajedo do Tabocal) e Ipiaú.

Grupo 2: São Miguel das Matas, Laje, Mutuípe e Varzedo.

Grupo 3: Elísio Medrado, Santa terezinha, Amargosa e Itatim.

Grupo 4: Ubaíra, Santa Inês e Brejões.

Grupo 5: Santo Antonio de Jesus, Muniz Ferreira, São Felipe e Dom Macedo Costa.

>>>>> Veja as fotos

Postado em 26 de Março, às 16:59 por Redação Criativa 0 comentários

Cavalgada dos Amigos será dia 05 de Abril na Sucupira em Sâo Miguel das Matas

Dia 05 de Abril será realizado mais uma vez a tradicional Cavalgada dos Amigos. Este ano será a 27ª Edição.

Os cavaleiros e amazonas sairão da Praça Maria Madalena, em São Miguel das Matas por volta das 11 horas da manhã, em direção a localidade da Sucupira, Zona Rural do município miguelense e divisa com Varzedo.

Dentre as atrações estão “Pega Geral” e “Os Parea dasVaquejadas”. Organização de Pedro Buguelo.

Postado em 25 de Março, às 15:16 por Redação Criativa 0 comentários

Professor Adelmo segue preparando o Clube União de Karatê Shotokan

Na noite desta segunda feira, o repórter da Criativa On Line, Fábio Cruz esteve presente na quadra poliesportiva de Elísio Medrado e acompanhou o treino de preparação do Clube União de Karatê Shotokan para o Campeonato Baiano que será realizado no próximo dia 10 de maio na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Durante 06 anos de existência, o Clube vem conquistando grandes resultados e conquistando várias medalhas e campeonatos, como o realizado o ano passado em Natal no RN.

O sucesso do Clube é fruto de um trabalho iniciado no Colégio Rômulo Galvão em 2009 pelo Programa Mais Educação e foi implantado nas escolas do município.

Em entrevista ao repórter da Criativa On Line, Fábio Cruz, Adelmo Andrade, professor de karatê falou das expectativas da equipe para o ano 2015 e também destacou a importância da preparação da equipe  que está treinando com intensidade para participar do Campeonato Baiano de karatê que irá acontecer no próximo mês na cidade de Santo Antônio de Jesus .

Adelmo ressaltou a importância do acompanhamento dos pais e responsáveis pelos alunos que integram a equipe falando que os mesmos devem acompanhar e assistir as aulas e entender o que é o karatê."O karatê não ensina violência, e a intensão não é ensinar ninguém a agredir,  e sim a se comportar.A parte do professor de karatê é de passar uma filosofia, uma defesa pessoal", é como na escola,destacou Adelmo.

As dificuldades encontradas durante esses anos para conseguir patrocinadores e apoio foi um dos assuntos abordados por Adelmo que diz que gostaria de ter  mais apoio por parte da sociedade.Para ele, as dificuladades para manter o esporte amador é muito grande. 

Ouça o áudio
Postado em 23 de Março, às 17:10 por Fabio Cruz 0 comentários

Nesta quinta-feira acontece à reunião final da Copa Inter Vale 2015

A Copa Inter Vale 2015 está para começar e movimenta os bastidores do futebol na região, fortalecendo o Vale do Jiquiriçá e algumas cidades do baixo Sul, Costa do Dendê e Recôncavo Baiano.

Na quinta-feira (26), acontece a última reunião na cidade de Ubaíra para o início da Copa Inter Vale de Futebol de Campo que deve contar com mais de vinte seleções.

As cidades de São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Ubaíra e Jaguaquara se mantém como cidades sede e outras estão pleiteando e alguns detalhes ainda faltam ser definidos, destacou Laelson Leal , um dos organizadores do certame.

Postado em 23 de Março, às 10:08 por Redação Criativa 0 comentários

Fugitivo da cadeia de Itatim é recapturado em Santo Estevão

Uma operação conjunta entre policiais militares da 57ª CIPM e policiais civisda DT de Santo Estevão, prendeu, namanhã desta sexta-feira (20), o traficante de drogas e homicida, Ronaldo Gonzaga de Santana.

Ronaldo é natural de Castro Alves e estava custodiado na DT de Itatim, de onde fugiu na rebelião que houve em novembro do ano passado. Segundo informações da Polícia, ele havia se instalado em Santo Estevão com o objetivo de dar sequência nas ações criminosas do bando de Geovane Machado da silva, o Dadai, que atualmente cumpre pena na penitenciária em Salvador.

Uma mulher identificada como Caroline Neris Duque, esposa do traficante Etiene, de Candeias, e uma adolescente de 13 anos, que acompanhavam Ronaldo, também foram presas.

Postado em 21 de Março, às 12:51 por Redação Criativa 0 comentários

Reajuste no ICMS aumenta preço da gasolina na Bahia a partir de abril

A partir de 1º de abril a gasolina ficará mais cara na Bahia. Com o reajuste no Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) o preço de compra e revenda do combustível deve subir entre R$ 0,12 e R$ 0,13.

O reajuste de 3% na alíquota do ICSM foi aprovado em dezembro de 2014 na Assembleia Legislativa (AL-BA). Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do Sindicombustíveis do estado, José Augusto Costa, afirmou que ainda não sabe quanto ficará o valor final repassado ao consumidor. “Como no Brasil o preço do combustível é oligopólico, sai de uma única fonte, a tendência é que o empresário, comprando mais caro, também repasse com um valor maior. É a lei do mercado”, analisou Costa.

Postado em 19 de Março, às 21:00 por Redação Criativa 0 comentários

Uma educação falida e com metas e ações que quase sempre não saem do papel

O país vive um momento de reflexão profunda por parte de especialistas em várias áreas e a educação desde a sua instalação no Brasil, no período Colonial nunca conseguiu ser referência positiva na vida do cidadão, vez que já na sua criação, servia apenas para depositar os filhos da burguesia.

Mais de meio século se passou e novas concepções foram sendo criadas e aplicadas, todavia a escola ainda continua sendo um depósito para quem não tem o que fazer e atualmente com um agravante. Com a preconizada legislação da universalização do Ensino Fundamental e com a Bolsa Escola, o agravante ainda é maior.

Em escalas maiores e menores, o que se percebe são planos que não são cumpridos, metas e ações que não saem do papel e mais uma vez vivemos as nuances de mais uma Década da Educação, com a eminência dos Panos Municipais de Educação, os PME’s, criado através da aprovação do Plano Nacional de Educação.

Em meio a tudo isso, ainda existem inúmeras gestões escolares que não exercem a Democracia, algo fundamental no ambiente educacional. E deixa de ser exercida por diversos fatores. Gestores indicados ou aprovados no caso das certificações no sistema estadual sem a devida capacidade para tal, por influências externas, onde secretarias tendem a se envolverem negativamente nas tomadas de decisões das escolas e pela desorganização que a classe de professores ainda vive neste país e pouco tem feito para que esse quadro mude, mesmo com todos os manifestos que tem acontecido em todo o país.

A maior categoria do país não consegue se organizar para tornar seus pleitos fortes e atendidos. O número de vereadores e deputados eleitos pela educação é muito pouco e com isso a classe se enfraquece, permitido com isso que qualquer um consiga está professor e assumir um papel fundamental para a formação humana.

Postado em 19 de Março, às 14:50 por Redação Criativa 0 comentários

A saúde pública e particular do país atravessam um caos

São várias as queixas com relação à saúde pública e particular brasileira. Prova do caos são os números exacerbados de candidatos a vereadores e deputados que se intitulam como representantes da saúde, ou da falta de saúde, uma vez que se tudo estivesse bem, estes não seria da saúde.

Vários são os fatores que tem levado a este caos insustentável onde milhares de famílias em todo o país têm perdido entes queridos por que não há hospitais suficientes, sobretudo em cidades pequenas, e com isso o número de vagas é insuficiente, sem falar das diversas infrações cometidas por um sistema falido, que na prática não se estabelece.

A regulação é dos mecanismos que foi criado para organizar / limitar as vagas que não existem e uma prova cabal são as dificuldades que as Secretarias de Saúde de todos o país enfrentam no momento que precisam transferir um paciente, que deveria ser reponsabilidade do estado, já que ao município cabe a Atenção Básica.

Outro problema é o corporativismo dos médicos que continuam combatendo a chegada de médicos Cubanos e outros garimpados por meio do Programa Mais Médicos, que poderia ser uma válvula de escape, já que estes deveriam trabalhar no Programa de Saúde da Família, que os médicos brasileiros não o fazem, pois muitos deles extorquem as prefeituras trabalhando dois três dias por semana, quando na verdade, deveriam trabalhar os cinco.

Outro fator grave são as vagas nas UTI’s. Existem Deputados que tem vagas cativas e muitas vidas humanas são ceifadas, pois os Diretores de Unidades Hospitalares que tem UTI’s não podem disponibilizar estes leitos, e diversas famílias são dilaceradas por conta de um sistema político mesquinho e criminoso.

Por estas e por outras,, a população brasileira precisa ir ás ruas sim, porém com propósitos claros e possíveis, vez que o impeachment ainda não é algo possível, até por que as investigações não apontam ainda improbidade administrativa e a maioria dos discursos então apresentados ainda estão na ceara política partidária.

Postado em 19 de Março, às 10:23 por Redação Criativa 0 comentários

Cibe, Traíras e Felipe Velho fazem cadastro do Programa Peixe do Povo em Itatim

Mais uma região realizou o cadastro do Programa Peixe do Povo, que fará distribuição de peixes para famílias carentes, na Semana Santa, em Itatim. Desta vez foram as comunidades da Cib, Traíras e Felipe Velho que realizaram os cadastros.

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social percorre o município e, em locais estratégicos, recebe os moradores, beneficiários de programas sociais, para a realização do cadastro e recebimento de senhas que serão necessárias para o recebimento do alimento.

Por telefone, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mácia Moura, informou que o Programa Peixe do Povo é muito importante e é uma tradição que precisa ser mantida.

"A Semana Santa tem uma forte simbologia religiosa e cultural e o peixe é o alimento que tradicionalmente vai à mesa. Por isso, é de suma importância a manutenção desse programa. Ficamos felizes em poder contribuir para que esta tradição seja mantida. Dentre outras atribuições, é papel da nossa secretaria garantir direitos aos mais vulneráveis”. Pontuou.

Postado em 19 de Março, às 09:48 por Redação Criativa 0 comentários

Assaltante de Itatim, fugitivo de Rafael Jambeiro, é preso em Itaberaba

Na noite desta terça-feira (17), foi preso em Itaberaba, por policiais militares, o indivíduo Ailson Pereira da Silva Ribeiro, o qual estava de posse de uma motocicleta roubada.  No momento da abordagem, ele tentou ludibriar os policiais, se identificando como Gabriel dos Santos Carvalho.

No entanto, os policiais de Itaberaba divulgaram a fotografia do indivíduo nos canais de comunicação da Polícia e os policiais de Itatim o reconheceram como sendo a pessoa de Ailson, morador da Vila São Geraldo, em Itatim, o qual é fugitivo da Delegacia de Rafael Jambeiro, onde fora preso por furto.

Vendo que a farsa foi descoberta, ele confessou ser realmente fugitivo e revelou a verdadeira identidade, dizendo que mentiu para não ser descoberto. Ele foi apresentado na DT de Itaberaba, onde foi flagranteado e se encontra à disposição da Justiça.

Postado em 18 de Março, às 15:04 por Redação Criativa 0 comentários

Bandido é preso por policiais de Itatim, nesta quarta-feira, com moto roubada

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Itatim prendeu o indivíduo Marcos Raimundo Gomes, vulgo Paulista, 25 anos, natural de São Vicente - SP, que residia na Rua dois de Julho, em Itatim, o qual conduzia uma motocicleta Honda, modelo CG 150, de cor vermelha, placa OUZ 5645,licença de Coração de Maria- BA, a qual possuia restrição de furto. 

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, Paulista já havia sido preso em Itatim, ha cerca de três anos, por tráfico de drogas e sua prisão foi possível devido a informações e denúncias da população, bem como do comprometimento dos policias de sua equipe, que mesmo estando de folga e um deles de férias, participaram da operação que prendeu o bandido.

O indivíduo foi apresentado na DT local, onde foi flagranteado pelo DPC Adilson Bezerra, delegado Substituto, e se encontra à disposição da justiça.

Postado em 18 de Março, às 14:51 por Redação Criativa 0 comentários

Dupla é presa em Itatim acusada de assaltos e tráfico de drogas

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Itatim, realizou a prisão de dois jovens acusados de assaltos e tráfico de drogas. Eles foram presos em uma residência, na rua São João, no centro da cidade.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM local, Diego dos Santos, mais conhecido como Da Roça, de camisa verde, e Wilton Ribeiro dos Santos, conhecido como Filo, que estava sem camisa, foram encontrados com maconha e crack, prontas para a comercialização.

A droga especificamente foi um tablete de 195 gramas de crack, 26 papelotes de maconha e mais um saco da mesma droga, totalizando 260 gramas. A´lém do tráfico, os dois vinham sendo responsáveis por uma série de assaltos ocorridos na cidade e na zona rural, nos ultimos dias.

Eles foram apresentados na delegacia territorial da cidade, foram flagranteados e recolhidos à carceragem pelo DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, e estão à disposição da Justiça.

Postado em 18 de Março, às 14:37 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais de Itatim recuperam em Barra do Choça rebanho de ovinos roubados

Um rebanho composto de 137 animais caprinos e ovinos foi roubado na fazenda Santa Luzia, situada entre os municípios de Itatim e Milagres, às margens da BR 116, na sexta-feira (13), quando quatro assaltantes renderam os funcionários da fazenda, os fizeram reféns e os deixaram marrados após a fuga.

O proprietário registrou a ocorrência e buscou pistas que levassem ao paradeiro dos animais. Após obter informações de que eles teriam sido levados para a região de Vitória da Conquista, ele as repassou para a Polícia de Itatim, que realizou diligência conjunta com policiais de Barra do Choça, município distante 300 Km de Itatim, no qual os animais estavam, e prenderam o líder da quadrilha, Carlos Alberto Oliveira Bahia, o Beto Bahia, o qual foi autuado em flagrante naquela cidade.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão local, todos os animais foram recuperados numa propriedade rural, que foram alugada pelos bandidos, para abrigar os animais até que fossem vendidos. Eles foram trazidos de volta e entregues ao proprietário Beto Bahia, é originário do município de Cabaceiras do Paraguassu, e já havia sido preso por assalto, em Itatim, no ano de 2010. Ele saiu do presídio há cerca de um ano.

O Subtenente disse ainda que o êxito da diligência só foi possível devido ao apoio do DPC Gilmar Nogueira, que se encontra licenciado do cargo, por estar exercendo mandato eletivo como prefeito de Itatim, que acompanhou os policiais e os colocou em contato com a DPC Gabriela Garrido, titular de Barra do Choça, sua colega de turma, que flagranteou o indivíduo.

Postado em 18 de Março, às 14:23 por Redação Criativa 0 comentários

Subtenente Benjamin participa da passagem de Comando do 11º BPM

O Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Itatim, o Subtenente Benjamin, esteve nesta terça-feira (17), em Itaberaba, participando da solenidade de mudança de Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, na qual o Coronel Uzêda passou o posto para o Tenente Coronel Xavier.

Em entrevista ao Repórter Magno Bastos, da Criativa On Line, ele disse que solenidades como esta possiilitam reencontrar colegas e amigos, os quais nem sempre as atividades cotidianas possibilitam encontrar.

Disse também que já conhece o TC Xavier e acredita que ele dará sequência ao bom trabalho que vinha sendo realizado pelo Coronel Uzeda, pois é um oficial bastante capaz e tem afinidade com a região.

O Subtenente também falou sobre a situação de Itatim, que com a criação da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Amargosa, vive a expectativa de mudança de área. A 99 CIPM, que já foi criada, aguarda apenas ser instalada e deve abranger os municípios de Amargosa, São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Santa Teresinha, Itatim, Milagres e Brejões.

Ouça o áudio
Postado em 18 de Março, às 13:57 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo






Enquetes



Categorias

Áudios Cidades Colunas Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antônio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
11 Anos - A Força da Comunicação na Internet!