Notícias

Diretor e secretária do IDEFS falam dos novos cursos e novidades deste ano

O Diretor do IDEFS - Instituto de Formação em Saúde, Artur Garcia e a Secretária e Coordenadora, Jéssica Bittencourt, estiveram na redação da Criativa On Line para falar das novidades da instituição, novos cursos para os estudantes de toda região, principalmente do Vale do Jiquiriçá e nova direção.

Jéssica que está na instituição há quatro anos, falou que o IDEFS busca formar profissionais capacitados para atender a população na área de saúde. Ela lembrou da formação que tem acontecido ao longo dos anos, inclusive com a primeira formatura no qual ela presenciou e agradeceu a oportunidade dada por Artur e Binho, na época, quando ela ingressou no instituto de formação em saúde.

A Secretária ainda destacou a lista dos profissionais qualificados que fazem parte do IDEFS e ajudam muito na formação dos alunos. "Eles acolhem nossos alunos, buscam no estágio mostrar o máximo posível o que devem saber para desempenhar o papel no laboratório." Finalizou.

O Diretor Artur Garcia, enfatizou todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que a instituição surgiu de um sonho dele com Klédson (Binho). Agora está com nova direção trazendo mais cursos e novidades para os estudantes da região, formando profissionais para o mercado de trabalho na área de saúde.

Artur destacou que o trabalho de humanização é passada para todos os alunos. "Eu costumo dizer para os alunos que quem está na área de saúde precisa gostar de gente, se não for assim precisa procurar outra área. Nós damos a ferramenta, damos toda a condição para o aluno exercer o seu papel depois do curso." Ele disse que o papel é formar profissionais de qualidade.

Ele aproveitou para agradecer a administração do Labocliv, bem como dos funcionários dando apoio necessário para a instituição, principalmente nos estágios.

Você pode escolher para: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas com estágio no Labocliv, Especialização em Enfermagem do Trabalho e ainda Curso preparatório para Concurso da Polícia Militar e demais áreas públicas. Todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

 

 

Veja Também: IDEFS está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

Postado em 30 de Março, às 11:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Escola Municipal Professor Astor de Castro Pessoa realiza Seminário de Matemática

Nesta terça feira (28),na Escola Municipal Professor Astor de Castro Pessoa, em Itatim, aconteceu o I Seminário de Matemática 2017, com o tema "Compartilhando Saberes". O seminário é um instrumento pedagógico que tem como objetivo permitir aos alunos a oportunidade de expor e transmitir informações para um público, sobre um determinado assunto investigado.

Nossa equipe falou também com a coordenadora Joseana Campos, que disse:
"No mundo da cultura os conhecimentos matemáticos facilitam o aprendizado de várias outras ciências e conteúdos, como: Economia, Física, Química, Biologia, Sociologia, Psicologia, composição musical, coreografia, Artes, esporte.
Para que todos esses conhecimentos sejam bem trabalhados, é preciso que o professor e os pais trabalhem em conjunto e utilizem de algumas técnicas que facilitam a compreensão Matemática. Esse é o nosso objetivo, incentivar nossos alunos a buscarem sempre novos conhecimentos".

O tema central do Seminário: Compartilhando Saberes
Subtemas:
- História da Matemática
- A Matemática nas profissões
- Matemática: Chata ou Legal?
-Modelagem Matemática
- Matemática e Tecnologia
- Grandes Matemáticos
-Jogos Matemáticos
- Matemática no Cotidiano
- Geometria
- Matemática Financeira
- Matemática Fácil ou Difícil?
- Matemática nas Brincadeiras
- Música e Matemática
- As Mulheres na História da Matemática

A secretária de Educação Gessiane Oliveira, juntamente com a diretora de Ensino Alessandra Santos, marcaram presença no seminário do 9° ano, levaram palavras de ensentivo aos estudantes e parabenizou pelo trabalhos desenvolvido.

Postado em 28 de Março, às 23:56 por Carlos Quintino 0 comentários

Unidade de saúde da família Novo Itatim, da palestra sobre a menopausa

Neste mês de março a unidade de saúde da família Novo Itatim, realizou um evento nesta sexta-feira (24), abordando o tema menopausa, com o apoio do NASF.

Realização de exame preventivo com a coordenação da atenção básica Marcia Luz, e oferta de cortes de cabelos com a cabeleireira Nice, atividade física, entre outros.

"A cada ano, sentimos mais orgulho em poder estar ao lado do que nos motiva a trabalhar incessantemente pela nossa essência, a saúde da mulher.” Disse a enfermeira Samara Sousa

Postado em 27 de Março, às 22:13 por Carlos Quintino 0 comentários

Vereador Romário prestigiou time feminino de Itatim na final em Castro Alves

Na manhã deste domingo (26), aconteceu a final do campeonato de futebol feminino de Castro Alves, na localidade do Lavradão, na qual a equipe Revelação, de Itatim, comandadas pelo treinador Rose, ex-técnico dá seleção masculina, se sagrou campeã, após vencer a equipe Colombianas, da cidade de Sapeaçu, pelo elástico placar de 6 x 0.

Muitos desportistas de Itatim, familiares e amigos das atletas prestigiaram o evento, dentre eles o vereador Romário, que vem sendo presente e um dos maiores apoiadores das atividades esportivas do município.

Para Romário, foi um prazer assistir a final, não só pelo título conquistado, mas também pelo grande futebol apresentado pelas atletas de Itatim.

"Aqui no campo do Lavradão, as meninas de Itatim deram show e o time foi campeão".

O time de Itatim foi campeão invicto, teve o melhor ataque e a melhor defesa e levou pela segunda vez o título na competição.

Postado em 27 de Março, às 15:18 por Redação Criativa 0 comentários

IDEFS está com matrículas abertas para cursos na área de saúde

O IDEFS - Instituto de Formação em Saúde está com matrículas abertas na área de saúde e com vagas limitadas. Aproveite!

Você pode escolher para: Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas com estágio no Labocliv, Especialização em Enfermagem do Trabalho e ainda Curso preparatório para Concurso da Polícia Militar e demais áreas públicas. Todos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

Faça sua inscrição na Praça Lomanto Júnior, 23, centro, Laje - Ba. Ou pelos telefones: (75) 98822 6803 ou 98806 3353.

Postado em 27 de Março, às 12:20 por Redação Criativa 0 comentários

Confira a moda Mãe e Filha na Rubi Arte e Cores Variedades Infantil

Já estão chegando esses lindos modelos moda Mãe e Filha na Rubi Arte e Cores Variedades Infantil em Elísio Medrado. Tamanhos P, M, G, GG e os modelos vestem do 38 ao 42.

Para pedidos e só passar as referências e tamanhos através do telefone whatsap 75 99874 0414 e falar com Jaciene Martins(Jaci), Rubi Arte e Cores Variedades Infantis. Em Elísio Medrado a entrega será feita na casa do cliente por Jaciene e para outras cidades e estado serão enviadas pelos Correios e frete sob responsabilidade do cliente.

Forma de pagamento através de cartão de crédito e/ou depósito bancário. Cartão de crédito pelo Pague Seguro.

 

Postado em 27 de Março, às 09:51 por Fabio Cruz 0 comentários

Último dia do Circuito brasileiro de submission em Itatim

O último dia de competição do circuito brasileiro de lutas submission, etapa nordestina, realizada em Itatim, aconteceu neste domingo (26), com a participação de lutadores das categorias faixa preta e faixa marrom.

Os itatinenses tiveram mais um motivo para prestigiar, que foi a participação do atleta Valter Ciclope, que também é lutador de MMA, mas competiu em Itatim no jiu jitsu.

Postado em 27 de Março, às 03:07 por Carlos Quintino 0 comentários

Projetos de estudantes baianos surpreendem visitantes da FEBRACE

Estudantes da rede estadual participam, até esta sexta-feira (24), da Mostra de Projetos Finalistas, da 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os projetos foram desenvolvidos no âmbito do Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado, e surpreendem os visitantes pela abordagem de temáticas de grande alcance e relevância social.

O professor e engenheiro elétrico, Davi Cauassa Leão, de Manaus, ficou curioso e surpreso ao conhecer o projeto “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professor da rede pública de ensino”, das estudantes Laíce Lopes e Ilana Macêdo, ambas de 16 anos, do Colégio Estadual César Borges, em Valente (253 km de Salvador).

“É um projeto com grande relevância, pois além de ser fundamentado em materiais recicláveis, o mesmo é aplicado no auxílio do professor dentro da sala de aula. Sou professor e sei da dificuldade de ficar o dia todo falando e é raro encontrar material de apoio acústico em escolas, principalmente nas públicas. Com o Voice Amplifier, temos um material de baixo custo, porém, com muita eficiência”, elogia o educador Davi Cauassa, após testar e aprovar o equipamento.

Motivação - Ao vivenciarem os últimos dias de participação no evento, que é considerado a maior do país nesta área, os alunos comemoram a troca de experiências com pessoas de várias partes do Brasil e fazem planos para ampliar suas pesquisas ao retornarem aos seus locais de origem. Laíce Lopes está bem motivada. “É muito estimulante receber o retorno das pessoas sobre o projeto, pois contribuem com opiniões, sugestões e elogios, que nos trazem novas perspectivas para aprimorar as pesquisas”, comenta a estudante.

Quem também vai voltar para casa com um novo olhar para a pesquisa científica é Tailan Silva de Melo, 20, que estuda no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP), localizado em Barreiras (863 km da capital). Ele está apresentando o seu projeto “Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação – II Fase”. “Estou gostando muito da Feira porque nos permite ter uma perspectiva de iniciação científica de alta qualidade e que, também, está agregando bastante conhecimento para a elaboração de outros projetos que já tenho em mente”, diz animado o estudante.

Confira a lista dos projetos selecionados para a FEBRACE 2017:

- “Análise físico-química e sensorial da farinha de aipo: uma nova alternativa alimentar para os celíacos” - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira – Ilhéus. Estudantes: Ailana Kely Farias de Souza e Rayanne Benevides Santos. Orientadora: Margarete Correia de Araújo e coorientadora: Maria Iracy Franca Lacerda Sousa.

- “Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação – II Fase” -Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande – Barreiras. Estudante: Tailan Silva de Melo. Orientadora: Luíza Idiane de Sousa Dias e coorientador: Rodrigo Arlindo Porto Wanderley Moreno.

- “O uso de agrotóxicos na agricultura familiar miguelense: uma relação entre PBIC e escola” - Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas – São Miguel das Matas). Estudantes: Cristiana Aparecida Nogueira Couto e Noemy de Souza Queiroz. Orientadora: Karine Najla Souza de Jesus.

- “Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti” - Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes – Itatim. Estudantes: Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes. Orientadora: Cristiane Maria de Freitas Ribeiro e coorientador: Glaibson Santos Oliveira.

- “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professor da rede pública de ensino” - Colégio Estadual César Borges – Valente. Estudantes: Jade Aisline Sousa dos Santos e Leandro Andrade Santos. Orientador: Alaércio Moura Peixoto de Jesus e coorientador: Floricéa Magalhães Araújo.

- “A propriedade larvicida do óleo essencial da erva cidreira brasileira” - Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa – Santa Maria da Vitória. Estudantes: Julia Ataide Fagundes e Sandy Evans Miranda Marques. Orientadora: Sílvia Oliveira de Araújo Silva.

Postado em 23 de Março, às 18:06 por Redação Criativa 0 comentários


Prefeitura Itatim inicia cadastramento para distribuição de peixes

A Prefeitura Municipal de Itatim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará pelo quinto ano consecutivo a tradicional distribuição dos peixes durante a Semana Santa.

O cadastramento teve inicio nesta segunda-feira (20/03/2017), e vai até o dia 10/03, tendo como público alvo as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou cadastradas no cadastramento único, que se enquadram no perfil baixa renda. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, das 08h00min às 12h00min e das 14h00min ás 18h00min, munidos de RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) do Responsável Familiar.

A Prefeitura realiza a mencionada distribuição, devido algumas culturas religiosas pregam a proibição do consumo de carne no dia da Paixão de Cristo. Contudo, algumas famílias do município, nem sempre podem se dá o privilégio de escolher o peixe como alternativa nesse dia. 

Dessa forma, o governo municipal realiza a distribuição de 8 mil quilos de peixes e 3.000 quilos de arroz, às famílias de baixo poder aquisitivo, com o intuito de reduzir a desigualdade social, provocada pela falta de recursos financeiros para custear o referido alimento na sexta-feira santa.  

A distribuição ocorrerá no dia 13 de abril (quinta-feira), às 14h00min, no Mercado Municipal, para os moradores da sede. Já os moradores da zona rural, receberão os peixes e arroz nas suas devidas localidades, no período da manhã. 

Para facilitar o atendimento, está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social, um cadastramento prévio e entrega dos tickets aos beneficiários.

Essa é uma tradição que o governo Orgulho de Viver aqui”, faz questão de realizar com toda boa vontade e organização, para o maior conforto e agilidade das pessoas na hora da entrega dos alimentos. Desta maneira as famílias podem levar peixes e arroz de qualidade para suas casas e estarem juntas durante esse período santo.

Postado em 21 de Março, às 19:17 por Carlos Quintino 0 comentários

Homem é preso por ameaça e fabricação de arma em Itatim

Aproximadamente às 14:30 desta terça-feira (21), a viatura extra da PM foi acionada por um familiar da vítima, comunicando que Antônio Brito Cesar (conhecido como tonho), 43 anos teria arrombado a porta da residência da irmã dele, proferido ameaças de morte.

Segundo Informações da Guarnição do Cabo Vieira, quando chegou no local ficou constatado que a porta da residência realmente estava parcialmente danificada e autor circulando em frente da residência, proferindo ameaças de morte contra a vítima, com aparência de estar sob efeito se bebida alcoólica. Em seguida a guarnição foi informada que Tonho estava com uma espingarda no interior da residência, sendo assim apreendida a arma de fogo espingarda municiada.

O autor foi apresentado na depol de itatim, juntamente com arma de fogo. Sendo ratificado o flagrante por violência contra mulher no âmbito familiar (Maria da Penha) e posse ilegal de arma de fogo.

Permanecendo custodiado provisoriamente a disposição da Justiça, na ceceragem da delegacia de Itatim.

 

Postado em 21 de Março, às 18:42 por Carlos Quintino 0 comentários

Estudantes baianos preparam exposição de projetos na FEBRACE em SP

Os estudantes da rede estadual, que tiveram seus projetos científicos selecionados para a 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), já estão no local do evento, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Esta segunda-feira (20) foi destinada à montagem dos estandes onde os alunos irão apresentar as experiências desenvolvidas em sala de aula, no âmbito do projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A FEBRACE acontece até o dia 27 de março, é considerada a maior Feira de Ciência e Engenharia do país e representa um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, por meio de ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo. Nos estandes, os estudantes irão mostrar todo o processo de desenvolvimento de seus projetos, explicando as temáticas exploradas nas pesquisas, por meio de maquetes e experimentos. Além disso, trocarão experiências com estudantes e pesquisadores de várias regiões do Brasil e concorrerão a premiações em diferentes categorias.

O estudante Tailan de Melo, 20 anos, é um dos alunos da rede estadual de ensino que estão em São Paulo. Ele apresentará o projeto ‘Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação’, desenvolvido no curso técnico de Agropecuária do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, em Barreiras (710 km de Salvador), no Oeste baiano. O projeto de iniciação científica aponta as propriedades da banana, esta fonte energética e nutricional valiosíssima e que muito contribui para gerar emprego e renda para pequenos produtores. “Estou muito feliz. Tenho certeza de que irei agregar novos conhecimentos na minha vida”, revela Tailan de Melo.

As estudantes Cristiana Aparecida Couto, 16, e Noemy de Souza Queiroz, 17, do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes, do município de Itatim (235 km de Salvador), estão cheias de expectativas para apresentar o projeto “Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti”, que mostra a eficácia de plantas como erva-cidreira e eucalipto na eliminação das larvas do mosquito Aedes Aegy. “Eu tenho certeza de que vou aprender muito. É uma oportunidade poder conhecer e trocar ideias com outros jovens pesquisadores do Brasil inteiro. Espero voltar para casa com mais inspiração para continuar o nosso projeto e outros que virão”, destaca a estudante Cristiana.

Veja os projetos apresentados na FEBRACE

- “Análise físico-química e sensorial da farinha de aipo: uma nova alternativa alimentar para os celíacos” - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira – Ilhéus. Estudantes: Ailana Kely Farias de Souza e Rayanne Benevides Santos. Orientadora: Margarete Correia de Araújo e coorientadora: Maria Iracy Franca Lacerda Sousa.

- “Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação – II Fase” - Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande – Barreiras. Estudante: Tailan Silva de Melo. Orientadora: Luíza Idiane de Sousa Dias e coorientador: Rodrigo Arlindo Porto Wanderley Moreno.

- “O uso de agrotóxicos na agricultura familiar miguelense: uma relação entre PBIC e escola” - Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas – São Miguel das Matas. Estudantes: Jade Aisline Sousa dos Santos, Leandro Andrade Santos. Orientadora: Alaércio Moura Peixoto de Jesus e coorientadora: Floricéa Magalhães Araújo.

- “Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti” - Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes – Itatim. Estudantes: Cristiana Aparecida Nogueira Couto e Noemy de Souza Queiroz. Orientadora: Karine Najla Souza de Jesus.

- “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professor da rede pública de ensino” - Colégio Estadual César Borges – Valente. Estudantes: Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes. Orientador: Cristiane Maria de Freitas Ribeiro e coorientador: Glaibson Santos Oliveira.

Postado em 20 de Março, às 19:36 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é vítima de homicídio na manhã desta segunda em Itatim

Por volta das 07:00 h, desta segunda-feira (20), no loteamento São Geraldo, bairro Rua Nova, em Itatim, foi vítima de homicídio por arma de fogo, o indivíduo Fabrício Ferreira Santos, vulgo Binho da Pop, 25 anos, residente no mesmo bairro.
Populares disseram que o viram correndo até cair numa vala de alvenaria, contudo, ninguém viu quem foi o autor, uma vez que o fato ocorreu em outra rua, e a vítima apenas caiu no local, onde veio a óbito.
Segundo informações preliminares, que chegaram a DT de Itatim, via disk denúncia, a motivação do crime teria sido vingança por parte de um indivíduo, Alex, vulgo Léo do Gesso, também traficante e assaltante, rival da vítima, que na segunda-feira passada (13), no mesmo local, por volta das 19:00 h, fora vítima de tentativa de homicídio, possivelmente perpetrada por Binho.
O levantamento cadavérico foi procedido por prepostos do DPT de Itaberaba, e o corpo foi removido para o IML de Feira de Santana.
Postado em 20 de Março, às 12:43 por Redação Criativa 0 comentários

Presidente da Federação de Submission destaca evento em Itatim

O Presidente Fundador da Federação Brasileira de Submission, Elísio Macambira, esteve presente na abertura do Circuito Brasileiro de lutas Submission - Etapa Nordeste, que aconteceu no sábado (18) em Itatim, no qual também faz parte da organização.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Elísio disse que Itatim se identifica com os esportes radicais. Com isso a Confederação no qual ele representa doará todo o material usado no campeonato a serem usados no município, inclusive preparando novos atletas locais.

Elísio ainda destacou a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente para os jovens, que ocuparão seu tempo praticando modalidades esportivas, afastando iclusive do mundo da criminalidade.

Veja a Entrevista completa no Vídeo abaixo:

 

Postado em 20 de Março, às 10:56 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Deputado Federal fala de evento de luta submission e cenário político

O Deputado Federal, João Carlos Bacelar Filho (PR), esteve na cerimônia de abertura do Circuito Brasileiro de lutas Submission - Etapa Nordeste, que aconteceu no sábado (18) no município de Itatim no semiárido baiano.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, João Bacelar, falou da importância de novos investimentos no esporte nacional, na Bahia e principalmente em Itatim, por ser um município carente e precisa ainda mais e apoio do poder público.

João Bacelar ainda aproveitou falou do cenário político nacional e respondeu um questionamento sobre a Operação Lava Jato. De acordo com ele a operação era necessária, mas precisa ter fim. Teve início, completou três anos e precisa finalizar.

Veja a entrevista completa no Vídeo Abaixo:

 

Postado em 20 de Março, às 10:26 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Presidente da FBJJMMA destaca campeonato de Submission em Itatim

O Presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA, Evandro Nascimento, esteve na abertura do Circuito Nacional de Submission, etapa Nordeste e o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu que aconteceu no sábado (18).

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Evandro falou da importância de Itatim receber um campeonato de nível nacional. Ele inclusive destacou o crescimento de lutadores baianos se destacando no cenário esportivo nacional e mundial em diversas modalidades, como no Boxe, MMA, Jiu Jitsu e certamente agora com as lutas de Submission.

Veja a entrevista completa no Vídeo abaixo:

Postado em 20 de Março, às 10:07 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeito de Santo Antonio de Jesus fala dos investimentos no esporte

O Prefeito de Santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade, esteve na cerimônia de abertura do Circuito Nacional de Submission, etapa Nordeste e o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu que aconteceu em Itatim no sábado (18).

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Rogério Andrade falou da sua relação com população de Itatim e com o Prefeito Gilmar Nogueira, bem como do Campeonato Nacional de lutas Submission que acontece na cidade.

Rogério Andrade ainda falou dos investimentos que estão sendo feitos em Santo Antonio de Jesus na área do esporte das diversas modalidades, sobretudo ao Campeonato Intermunicipal, o maior campeonato amador, no qual a cidade participa todos os anos e que deve ter um maior investimento em 2017.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

 

Postado em 20 de Março, às 10:06 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Prefeito de Itatim fala do legado que o campeonato de lutas deixará

O Prefeito de Itatim, Gilmar Nogueira, participou da cerimônia de abertura do Circuito Nacional de Lutas Submission, etapa Nordeste, e o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, que aconteceu no sábado (18).

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Gilmar fez os agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram para realização do evento. Ainda enfatizou o legado que vai ser deixado para o município após o evento esportivo, inclusive com formação de lutadores itatinenses.

Ele ainda falou da grande estrutura montada, sobretudo, da construção do colégio municipal Geraldo Nogueira, que está à disposição da população.

 

Postado em 20 de Março, às 09:42 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Diretor da FBJJMMA destaca evento em Itatim e calendário na BA

O Diretor Técnico da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), Ricardo Caldeira, esteve presente na abertura do Circuito Brasileiro de lutas Submission - Etapa Nordeste, que aconteceu no sábado (18).

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Ricardo destacou todo o trabalho realizado para organização do evento, no qual tem a Federação Brasileira de Submission como grande parceira, bem como o apoio da Prefeitura Municipal de Itatim e do Ministério do Esporte. Ele enfatizou a recepção da população e elogiou a estrutura que foi montada para competição.

Ricardo ainda falou do calendário de competições realizadas pela FBJJMMA.

Assista a entrevista completa no Vídeo Abaixo:

 

Postado em 20 de Março, às 09:25 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é preso depois de roubar celular na cidade de Itatim

Aproximadamente às 11:20h, deste domingo (19), a guarnição da Polícia Militar de itatim foi acionada, pelo fato de ter acontecido um roubo a transeunte. E que o autor do crime teria utilizado uma arma de fogo e subtraído mediante grave ameaça um aparelho de celular, LG, da vítima.

Após identificar o autor como sendo o indivíduo de vulgo Patchanca, a guarnição começou as diligências, localizando e conduzindo-o para delegacia, onde a vítima reconheceu como sendo o autor do crime Anderson Cabral Alves conhecido como Patchanca.

Inicialmente Patchanca negou ser o autor do crime, mas devido a farta prova produzida, resolveu informar onde tinha escondido o aparelho celular. Sendo assim recuperado pela PM e pelo delegado titular.

Autuado em flagrante delito de roubo qualificado, pelo DPC Alex Wendel, delegado titular, ele permanece custodiado na carceragem da depol Itatim, à disposição da Justiça.

 

Postado em 20 de Março, às 01:20 por Carlos Quintino 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde São João Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 30/03/2017 15:29