Notícias

Besouros invadem cidade de Itatim e causam transtornos à população

 A população de Itatim tem vivido dias amargos por conta da infestação de insetos. Após a invasão dos grilos, agora a cidade está infestada de uma espécime de besouros que, além de picar as pessoas, queimam a pele e exalam mau cheiro.

Os besouros que infestaram a Cidade de Itatim são chamados de besouros cascudos, têm a coloração preto com verde metálico e medem de 1 cm a 1,5 cm de comprimento. Eles não causam doenças perigosas, causam ardência e mal-estar pela queimadura.

Nesse período de chuvas, as pessoas devem evitar jogar lixo nas ruas e esperar os dias certos da coleta. Orientamos também que usem mosquiteiros para se prevenirem das picadas. A praga de besouros que infestou a Cidade de Itatim ocorre devido ao desequilíbrio ambiental, gerada pela deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos.

Postado em 12 de Fevereiro, às 00:10 por Carlos Quintino 0 comentários

Durante blitz, policiais de Itatim prendem homem com moto roubada

Thiago Edson da Silva do Rosário, vulgo Cinquentinha, nascido em 11.01.1996, natural de Castro Alves-BA, filho de Nivaldo Marques da Silva e Edna Silva do Rosário, residente à rua da Lagoa, em Itatim, foi preso na tarde desta quarta-feira (10), durante uma blitz realizada no centro da cidade por policiais militares do Pelotão de Itatim, quando transitava numa motocicleta roubada.

Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do 3° Pelotão da PM, sediado em Itatim, há dias a polícia estava no encalço de Thiago Cinquentinha, que é integrante da quadrilha de Jiboia e Tiago Carreta, que vem sendo responsável pelo cometimento de diversos assaltos e roubos de motocicletas em Itatim, nos últimos dias.

Cinquentinha foi apresentado na DT local, onde o DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, o autuou em flagrante e o recolheu à carceragem, deixando-o à disposição da Justiça.

Postado em 11 de Fevereiro, às 17:03 por Carlos Quintino 0 comentários

Policiais de Itatim prendem acusado de tráfico de drogas no Bairro Dois de Julho

Na tarde desta quarta-feira (10), policiais militares de Itatim prenderam em flagrante o indivíduo Daniel Moraes Jesus, nascidos em 25.11.1995, filho de Claudionor Jesus dos Santos, e de Edna Moraes dos Santos, residente à rua Dois de Julho, no bairro do mesmo nome, em Itatim. 
 Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM sedidao de Itatim, Daniel foi flagrado, durante uma abordagem policial, com uma quantidade de drogas (crack e maconha), pronta para comercialização,  na rua em que reside.
O comandante disse ainda que o traficante já vinha sendo monitorado pelos policiais, pois passou a ser um dos maiores traficantes do bairro após a prisão dos também traficantes Fiel e Nêgo Branco, ocorridas durante a Operação Boas Festas, realizada em dezembro passado, quando foram presas dez pessoas com envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Daniel foi encaminhado para a DT local, onde foi apresentado e flagranteado pelo DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, que o recolheu à carceragem e deixou à disposição da Justiça.

 

Postado em 11 de Fevereiro, às 15:35 por Carlos Quintino 0 comentários

Emissoras de rádio levam Carnaval para milhões de baianos

Um espaço no Circuito Osmar (Campo Grande) foi disponibilizado para que as emissoras de rádio possam levar o Carnaval de Salvador para milhões de baianos, não só na capital, mas também no interior do estado. Ao todo, são 18 cabines que vão comportar os cerca de 70 profissionais que foram credenciados para cobrir a festa, principalmente a partir deste domingo (07), quando algumas das principais estrelas da folia vão passar pela avenida, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Psirico.

No local, os radialistas vão contar com toda a infraestrutura necessária para levar, aos quatro cantos do estado, as emoções da maior festa do Brasil. Dos 18 espaços, 15 serão ocupados por rádios do interior. “A Prefeitura cede esse espaço para as rádios que, por sua vez, não tem custo algum para vir para Salvador. O ambiente é todo climatizado e oferece um conforto muito maior para que os profissionais possam trabalhar.

Cidades como Cruz das Almas, Feira de Santana, Valença, Itatim, Santo Antonio de Jesus e Amargosa vão representar não apenas a própria cidade como toda a região em torno dela. “Os radialistas que vem aqui fazer a cobertura do Carnaval saem com a uma impressão muito melhor do que quando chegaram. O radialista do interior leva o Carnaval de Salvador não só para a cidade de onde ele está, mas também para muitas outras ao redor. E, durante a cobertura, ele fala bem de Salvador e da Prefeitura naquela região toda, o que é bom para a imagem da capital”.

Tiveram a mesma impressão os radialistas Ney Santana, Humberto Carlos, Ramesses Oliveira, Naldo Filho, Leo Valente, Chiquito Fernandes, Marcelo Dias, Ivan Luiz,  que há 10 anos cobrem o Carnaval. “A estrutura está extremamente profissional, respeitando o locutor, o radialista que vem transmitir o Carnaval de Salvador para todo o interior do estado.

Além disso, os profissionais da área tem uma preparação toda especial para aguentar os sete dias da folia. “Chegamos cedo para montar equipamento, preparar e ver a agenda de como será a ordem de apresentação dos artistas, quais autoridades podem estar por aqui. É sempre muita correria, mas fazemos isso com muita alegria”, contou Ramesses Oliveira.

Postado em 07 de Fevereiro, às 18:23 por Carlos Quintino 0 comentários


Vândalos destroem projeto de rearborização da prefeitura de Itatim

A Prefeitura Municipal de Itatim vem desenvolvendo um projeto de requaificação de ruas e avenidas, que inclui a substituição das árvores da espécie Ficus benjamina, que é considerada pelos biólogos coo uma espécie alienígenas e uma praga, pois eleva calçadas e destrói redes de água e esgoto com suas potentes raízes, por árvores nativas.

Na madrugada deste domingo (01) as árvores plantadas há cerca de seis meses, na Avenida Irmã Dulce, foram arrancadas e destruídas por vândalos, deixando indignadas as autoridades e a população de Itatim.

O nosso repórter Carlos Quintino ouviu o morador Pedro Tiago, que disse: "Não parece se tratar apenas de uma ação qualquer de vandalismo, mas de um crime orquestrado por pessoas que sempre estão contra o progresso na cidade".

Postado em 01 de Fevereiro, às 10:10 por Carlos Quintino 0 comentários

Chuva muda cenário da Região seca da Cidade de Itatim

Nos últimos dias, com o retorno da chuva distribuída e volumosa ao estado da Bahia, o cenário reverteu-se na Cidade de Itatim e o solo árido da estiagem deu lugar a uma linda paisagem com uma belissima imagem da natureza, deixando muitos açudes completamente cheios.

A chuva traz certo alívio para produtores rurais da região.

"Estamos felizes com essa chuva que caiu no sábado, deu um alívio", diz agricultor Valderi morador da região do Morro Preto.

Segundo o Climatempo, a previsão da semana para Campos e região é de tempo instável, podendo chover a qualquer momento.

As temperaturas variam entre 26 e 35 graus.

Postado em 31 de Janeiro, às 11:08 por Carlos Quintino 0 comentários

Rua de Chico do Beco em Itatim vai ganhando nova cara após urbanização

As obras de pavimentação e urbanização em Itatim estão a pleno vapor. Após pavimentar com paralelepípedos todo o bairro da Urbis, a Rua da Lagoa, estar pavimentando a rua do Tanque, um garnde investimento em calçamento está sendo feito na rua Teantrópolis, conhecida popularmente como rua de Chico do Beco.

Segundo o prefeito Gilmar Nogueira, o Tingão, além da pavimentação em paralelepípedos,  a rua foi ampliada, recebeu nova iluminação e vai receber três pracinhas, de forma a melhorar o aspecto, vez que além de escura, a rua possuia um esgoto correndo a céu aberto: "Foram realizadas obras de drenagem, demos um banho de luz, ampliamos a rua com a aquisição de um terreno, vamos construir três praças, de forma a dar mais dignidade aos moradores do logradouro".

O prefeito disse ainda que na próxima semana a rua de Zé Mário, que liga a rua da Linha à avenida Jose Vieira Gomes também receberá obras de drenagem e pavimentação: "Estamos urbanizando nossa cidade, no intuito de oferecer melhor condição aos nossos munícipes. A pavimentação vai melhorar a estética das ruas e resolver questões de saúde pública, pois em algumas delas o esgoto corria a céu aberto há décadas". 

Ele complementou dizendo que as obras não param por aí: "No mês de março próximo pretendemos iniciar a pavimentação dos bairros do Coqueiro e do Departamento. Entendemos que é inadmissível Itatim ser um dos maiores produtores de paralelepípedos da Bahia e ter várias ruas sem calçamento, com os moradores sofrendo com a lama e a poeira. O déficit de pavimentação em Itatim é de cerca de 20 Km lineares, pois, infelizmente, as administrações anteriores não se preocuparam com o problema nas ruas mais antigas e vários loteamentos foram abertos sem dotação de pavimentação". 

Postado em 28 de Janeiro, às 15:10 por Carlos Quintino 0 comentários

Acidente deixa adolescentes e criança feridas em Itatim

Acidente de moto deixa 2 adolescentes e uma criança de apenas 1 ano e 5 meses feridas na tarde de terça-feira (27) na rua da lagoa em Itatim.

O SAMU 192, foi acionado, chegou ao local e prestou os primeiros socorros as vítimas do acidente.

Postado em 27 de Janeiro, às 23:55 por Jucelino Lima 0 comentários

Prefeitura de Itatim realiza obras de pavimentação em mais uma rua

As obras de pavimentação no município de Itatim vem acontecendo com intensidade. Após pavimentar com.paralelepípedos todo o bairro da Urbis, a Rua da Lagoa e a rua Teantrópolis, chegou a vez da rua do Tanque.

Segundo o prefeito Gilmar Nogueira, o Tingão, na próxima semana a rua de Zé Mário, que liga a rua da Linha à avenida Jose Vieira Gomes também receberá obras de drenagem e pavimentação.

"Estamos urbanizando nossa cidade, no intuito de oferecer melhor condição aos nossos munícipes. A pavimentação vai melhorar a estética das ruas e resolver questões de saúde pública, pois em algumas delas o esgoto corria a céu aberto". Disse o prefeito.

Ele complementou dizendo que as obras não param por aí: "No mês de março próximo pretendemos iniciar a pavimentação dos bairros do Coqueiro e do Departamento. Entendo que é inadmissível Itatim ser um dos maiores produtores de paralelepípedos da Bahia e ter várias ruas sem calçamento, com os moradores sofrendo com a lama e a poeira".

Postado em 27 de Janeiro, às 20:02 por Carlos Quintino 0 comentários

Fortes chuvas alteram paisagem na cidade de Itatim

As chuvas que caíram nos últimos dias renovaram a vida na caatinga e em todo o sertão baiano.

Em Itatim não foi diferente.

A Cachoeira da Ladeira da Morte, na região do Felipe Velho, voltou a apresentar sua queda d'água, atraindo os itatienses, que neste sábado (23), foram contemplar sua beleza e banhar-se nas suas águas.

Postado em 24 de Janeiro, às 09:35 por Carlos Quintino 0 comentários

Policiais de Itatim prendem homem e recuperam moto roubada

Por volta das 10h40min deste sábado (23), foi preso por policiais de Itatim Erivan Ferreira da Silva de Souza, conhecido como Ari Bundão.
O acusado foi apresentado na DT local, onde foi flagranteado por receptação, haja vista, ter sido avistado nesta sexta-feira com uma motocicleta  roubada.
Segundo o subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM, Ari já tem várias passagens pela polícia por assalto, posse de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
O veículo fora roubado na cidade de Ipirá, há cerca de 15 dias. 
O preso e o veículo foram apresentado na DT local, onde o DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, lavrou o flagrante.
Postado em 23 de Janeiro, às 16:35 por Redação Criativa 0 comentários

Rui Costa destaca importância da implantação do Consórcio de Saúde

A inauguração do sistema de abastecimento de água pelo governador Rui Costa, na manhã desta sexta-feira (22/1), em Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, beneficia cerca de 600 famílias da zona rural do município. Com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão, a obra leva água de qualidade para pelo menos dez localidades que antes sofriam com o abastecimento irregular. Para o governador, essa iniciativa leva também saúde para as comunidades beneficiadas. Ele garantiu que o governo continuará realizando obras como essa. ”Por meio do Água para Todos, programa de absoluto sucesso, estamos empenhados em levar esses sistemas para o povo humilde do nosso estado, que vive da terra, que depende da água para viver e para o próprio sustento”.

Em entrevista coletiva na cidade de Elísio Medrado, o governador Rui Costa falou sobre a implantação dos consórcios de saúde e a importância das parcerias com os prefeitos. Rui  falou que precisa haver um consenso para implantação da mesma na Região do Recôncavo, pois cada município está  puxando para a sua cidade.

O Governador ainda ressaltou a importância da recuperação das estradas da região do Recôncavo, e disse que  o projeto  está em fase de negociação com o Governo Federal junto aos bancos com uma realização de empréstimo. Rui falou ainda sobre o projeto da construção da Ponte Itaparica Salvador.

Ouça o áudio
Postado em 23 de Janeiro, às 12:19 por Fabio Cruz 0 comentários

Prefeito de Itatim enaltece o apoio recebido do Deputado Rogério Andrade

O Prefeito de Itatim, Gilmar Nogueira falou com o Repórter Magno Bastos da Criativa On Line nesta sexta-feira (22) em Elísio Medrado durante a visita do Governador Rui Costa inaugurando obras no município e ratificou o seu agradecimento ao Deputado Rogério Andrade.

Ele disse que muitas obras já foram inauguradas e muitas ainda estão sendo construídas com a patente do legislador estadual e garantiu que se não fosse o apoio que recebe deste legislador, não seria possível proporcionar tais melhorias ao município.

Gilmar falou sobre as obras realizadas no município com aporte financeiro do Governo Federal, que segundo ele, estão paradas por conta das dificuldades enfrentadas pelo governo, já que tudo que corresponde à responsabilidade do município, está sendo feito.

Ouça o áudio
Postado em 22 de Janeiro, às 22:59 por Redação Criativa 0 comentários

Vereador de Itatim enaltece o crescimento de Elísio Medrado no Vale do Jiquiriçá

O vereador de Itatim, Nadson de Gagai falou com a Reportagem da Criativa On Line nesta sexta-feira (22) que deseja a presença do Governado também em Itatim, já que no município ele teve uma votação expressiva.

Rui Costa esteve em Elísio Medrado, juntamente com o Deputado Estadual Rogério Andrade inaugurando obras nesta sexta-feira (22) e na oportunidade o vereador Itatinense ressaltou à Reportagem da Criativa On Line que algumas obras em Itatim aguardam o repasse de recursos.

Ouça o áudio
Postado em 22 de Janeiro, às 21:09 por Redação Criativa 0 comentários

Jeter acompanha prefeito de Itatim na visita do Governador à Elísio Medrado

O servidor público itatinense, Jeter Pereira, falou nesta sexta-feira (22) à Reportagem da Criativa On Line, que acompanhou a presença do Governador do estado, Rui Costa, e do Deputado Estadual Rogério Andrade, que na oportunidade inauguraram obras na cidade.

Jeter salientou, ao Repórter Magno, que na caminhada com o atual prefeito de Itatim conseguiu reunir uma grande quantidade de amigos, que tem fortalecido a sua pré-candidatura a vereador.

Ouça o áudio
Postado em 22 de Janeiro, às 21:07 por Redação Criativa 0 comentários

Inscrições para curso de Mecânica Elétrica e Injeção Eletrônica de motos começam segunda-feira (11)

A GR Educacional abriu vagas em Feira de Santana para o curso de Mecânica Elétrica e Injeção Eletrônica. As inscrições começam na próxima segunda-feira (11) e prosseguem até 11 de fevereiro, na loja Free Style Moto Peças, localizada a Avenida Presidente Dutra, nº 411, Centro. O material didático será entregue no local gratuitamente até o dia 30 de janeiro. Após esta data será cobrada uma taxa adicional. As vagas são limitadas.

De acordo com Guilherme Santos, diretor do curso, a GR Educacional é uma empresa de São Paulo que está desde 1998 no mercado e é bastante conhecida no norte e nordeste do país pelos cursos aplicados. Na Bahia, atuou em diversas cidades como Itabuna, Itaberaba, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Teixeira de Freitas e agora em Feira de Santana.

“Feira foi escolhida por ter um mercado de motos crescente”, diz o diretor, que acrescenta que a busca pelo curso tem sido grande. Há muitos mecânicos que solicitaram a presença do curso na cidade, além de outras pessoas que desejam aprender um novo ofício, por isso o curso fechou uma parceria com Free Style Moto Peças, onde está sendo realizadas as inscrições.

A grade do curso trará todo o conteúdo necessário para se profissionalizar na área de motos de 50cc até 300 cc; Honda e Yamaha, com conhecimentos gerais sobre outras marcas; da parte mais básica, como revisão geral, suspensão dianteira e traseira, e troca de bengala. Além disso, ainda prever a parte de motor falando da regulagem de válvula, comando, retífica, anéis, pistões, caixas de machas, dentre outros assuntos inerentes.

Em sala de aula, segundo o diretor, o aluno encontrará seis motores Honda, dois Yamaha e quatro motocicletas novas, sendo elas uma Fan 2011, uma Bros 2012, uma 300 2012 e uma fazer 2013, que servirão para eles fazerem a parte elétrica diretamente na motocicleta e a parte de injeção eletrônica.

“Com todo o conhecimento que o aluno adquire com esse curso ele fica apto para trabalhar em qualquer loja de autopeças, abrir sua própria oficina ou trabalhar em concessionárias licenciadas”, garante Guilherme. Serão 40 dias de aula, em um total de 50 horas aula. Ao final do curso, o aluno ganha um certificado autorizado pelo MEC.

Esse é um curso que serve tanto para quem já é mecânico, que irá se reciclar e aprender novas técnicas no que há de mais moderno, quanto para quem não tem conhecimento algum e, certamente, sairá um excelente profissional.

O professor que irá ministrar o curso tem 22 anos no mercado de motos, sendo altamente conceituado, fazendo com que a empresa garanta o total aprendizado do aluno.

Endereço

Free Style Moto Peças fica localizado a Avenida Presidente Dutra, nº 411, Centro e terá sempre um representante da GR Educacional das 08h às 18h horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados da 08h às 13h. Mais informações pelos telefones (75) 3483-1814/ (75) 98284-6751 claro/ (75) 99278-0945 Tim. Além da Free Style Moto Peças, a Mult Scan também é parceira da GR Educacional. O curso e totalmente prático.

Postado em 22 de Janeiro, às 12:51 por Redação Criativa 0 comentários

Sucesso dos rastreamento de câncer de mama e de glaucoma em Itatim

A Prefeitura Municipal de Itatim, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período de 07 a 16 de janeiro, os mutirões de rastreamento de câncer de mama e de glaucoma, um projeto idealizado pelo prefeito Gilmar Pereira Nogueira, juntamente com o secretário de saúde, Altemar Pinto Silva, com o objetivo de proporcionar à população o acesso aos exames de mamografia e glaucoma.

Os pacientes que foram diagnosticados como glaucomatosos, já saíram da consulta com os colírios em quantidade suficiente para o tratamento inicial e a cada 03 meses a secretaria de saúde fará a distribuição gratuita dos medicamentos, garantindo assim a continuidade do tratamento.

Em relação aos exames de mamografia os resultados serão entregues na secretaria de saúde no prazo máximo de 45 dias, e para aqueles que forem identificadas alterações, a paciente fará uma consulta com o médico, onde será realizada uma ultra sonografia e, quando necessário, a punção para o diagnóstico mais efetivo.

O secretário de saúde Altemar Pinto Silva comemorou o sucesso do evento e explicou que os multirões agilizam o atendimento à população e consequentemente são uma forma eficaz de desafogar os trabalhos da central de regulação e da rede pública municipal de saúde.

Na opinião do prefeito Gilmar Pereira Nogueira, a concentração do atendimento em um único local aumenta a interação dos profissionais de saúde com seus pacientes, que podem se consultar, realizar os exames solicitados e sair do recinto com o remédio prescrito. "É uma fórmula de sucesso que deve ser repetida todos os anos", frisou.

Os números dos multirões:

Rastreamento de câncer de mama:

- 1.013 (um mil e treze), exames de mamografia realizados.

Glaucoma:

- 1.600 (um mil e seiscentas) pessoas atendidas com a realização de exames de tonometria (medição da pressão do globo ocular);

- 539 (quinhentas e trinta e nove) pessoas dispensadas por não apresentar alterações de pressão ocular, e;

- 1.061 (um mil e sessenta e uma) consultas com a oftalmologista.

Postado em 19 de Janeiro, às 11:09 por Carlos Quintino 0 comentários

Mutirão de rastreamento de Câncer de Mama e Glaucoma em Itatim

Facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos e ampliar o alcance das ações voltadas para a saúde é uma das metas do prefeito Gilmar Nogueira!

A prefeitura Municipal de Itatim, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando mutirão de rastreamento de Câncer de Mama e mutirão de Glaucoma.

Uma das maiores dificuldades pelas mulheres no diagnóstico do câncer de mama e o acesso a mamografia – exame de imagem que auxilia na identificação da doença. Diante disso, o Prefeito Gilmar Nogueira não economizou esforços para promover no município de Itatim um mutirão para realização de mamografias em uma unidade móvel dotada com dois mamógrafos de ultima geração com capacidade para a realização de até 150 mamografias/dia.

O mutirão começou no dia 07/01 e se estenderá até o dia 16/01/2016, com a unidade móvel estacionada em frente ao Colégio Astor. Visando proporcionar conforto para as mulhers, foi montada toda uma estrutura de apoio dentro do Colégio, essa estrutura conta com espaço para emissão de foto cópias dos documentos, computadores para emissão do Cartão SUS, sala de cadastramento manual e sistêmico das fichas dos pacientes, sanitários, ventiladores, cantina para servir lanches e principalmente um salão com cerca de 150 cadeiras para acomodar todas sentadas. Ainda com o intuito de proporcionar maior conforto e evitar uma longa espera, o atendimento foi dividido por Unidade Básica de Saúde, sendo as pacientes avisadas antecipadamente, através dos Agentes Comunitários de Saúde, do dia e horário do seu exame.

È importante destacar que os exames acontecem para as mulheres na faixa etária entre 45 a 69 anos e que as mesmas devem portar documento de identificação cartão SUS e Comprovante de Endereço.

Paralelo ao mutirão de rastreamento do câncer de mama ocorre também o Mutirão de Glaucoma, que acontece entre os dias 07/01 e 12/01/2016, realizará, gratuitamente, o chamado teste risco para identificar pessoas com maiores chances de adquirir a doença. Este teste consiste em medir a pressão ocular para pacientes com a idade acima de 50 anos. Caso o resultado não seja normal, os pacientes serão encaminhados, nos dias 13,14 e 15/01/2016 para exames específicos para a confirmação ou não do diagnóstico do Glaucoma.

O Glaucoma é uma doença causada pela alteração na pressão ocular, decorrente de lesão no nervo óptico. A dois tipos: o crônico, quando o paciente perde a visão periférica; e o agudo, em que o aumento da pressão leva a perda na visão, podendo inclusive levar a cegueira.

Essa doença só manifesta sintomas em casos agudos, em que o paciente tem dores de cabeça, fotofobia, dores nos olhos e enjoos. Nos demais casos, não há sintomas, a detecção precoce pode ser feita pelo exame oftalmológico de rotina: o exame do campo de visão e aparência do nervo óptico são fatores que indicam riscos de desenvolvimento da doença. Outro aspecto importante é a hereditariedade, quando a pessoa tem casos de glaucoma na família, deve acompanhar a pressão do olho com mais frequência.

Segundo o Secretario de Saúde Altemar Pinto Silva, o diagnóstico é fator preponderante no combate e tratamento tanto do câncer de mama como o do glaucoma, e que ações como estas que estamos realizando, desmontaram o compromisso do Prefeito Gilmar Nogueira em proporcionar saúde e bem estar para a população Itatiense.

A secretaria mobilizara, por dia, cerca de 20 profissionais, enfermeiros, assistente social, técnicos, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde, para garantir a qualidade do serviço em todo o período.

Postado em 13 de Janeiro, às 00:05 por Redação Criativa 0 comentários

Nova equipe do Conselho Tutelar de Itatim é empossada

Na manhã desta segunda-feira (11), os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2016/2019, foram empossados durante solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CMDCA.

Foram diplomados os cinco conselheiros mais votados no pleito eleitoral realizado no final do ano passado e os seus respectivos suplentes.

A solenidade de diplomação foi bastante concorrida e contou com a presença do prefeito Gilmar Nogueira, a secretaria de Desenvolvimento Social, Mácia Moura, a presidente do CMDCA, Gilmair Nogueira, o comandante do pelotão da PM, subtenente Benjamin, além de familiares e amigos dos diplomados.

Postado em 12 de Janeiro, às 09:21 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Câmara de São Miguel Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Serrinha Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
12 Anos - A Força da Comunicação na Internet!