Notícias

Polícia de Itatim faz apreensão da enxada utilizada no homicídio de Marlon

Em continuidade as diligências referente a elucidação de homicídio que culminou com a prisão em flagrante de Eduardo Cabral Alves, o delegado de polícia, juntamente com o IPC Chacha e a GU da PM (sd Abmael e sd Brito), nesta data (20/09/2017),aproximadamente às 15:00, se dirigiram até um matagal localizado no fundo da Vila São  Geraldo localizaram e apreenderam a arma branca (enxada) utilizada para esmagar o rosto da vítima Marlon.

O flagranteado acima citado apontou o local onde teria dispensado a enxada, guiando os policiais até  o local exato onde o arma do crime foi apreendida.

A força dos golpes perpetradas pelo flagranteado foi grandiosa, chegando inclusive trincar (quebrar) o cabo da enxada (ver foto).

A enxada será encaminhada para a perícia (DPT) e fará  parte integrante do inquérito  policial do homicídio de Marlon.

Postado em 20 de Setembro, às 23:06 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia prende em flagrante homem por homicídio doloso em Itatim

No dia 19/09/2017, às  16:00 a polícia de Itatim recebeu informação, que um indivíduo conhecido como Marlon, havia sido vítima de homicídio, em um terreno baldio localizado nos fundos da Vila São Geraldo, Itatim-Ba.

Ao chegar no local informado, foi constatada a veracidade da informação, encontrando a vítima identificada como sendo  Marlon Bezerra Dias, o qual estava com a região  do cabeça com várias lesões, rosto parcialmente esmagado.

Imediatamente foram iniciadas as diligências para individualizar a autoria do crime. Sendo acionado a perícia técnica para realizar a perícia de local de crime e o levantamento cadavérico. 

A guarnição do serviço extra (Sd Gutemberg e sd Abmael), cuidou da preservação do local, enquanto a guarnição do serviço Ordinário (Cb Mota, Sds Dias e Brito), juntamente com o delegado de Itatim, iniciaram diligências no sentido de identificar e conduzir para delegacia pessoas que estivem algum tipo de envolvimento com o crime.

Informações preliminares deram conta que os autores do homicídio seriam os indivíduos conhecidos como Eduardo de Curió, Danilo, Maciel e Nininho.

Danilo, Marciel e Nininho foram abordados e detidos na Vila São Geraldo, próximo ao local do crime e conduzidos para a delegacia, sendo apresentados na delegacia. Passando a relatar que o verdadeiro autor do crime seria apenas "Eduardo filho de Curió", o qual teria fugido após o crime. Ficando descartado.

Em continuidade as diligências a polícia militar foi informada que um indivíduo com as mesmas características do suspeito de ter cometido o crime de homicídio na cidade de Itatim estaria trafegando as margens da BR 116 com uma bicicleta na cor branca, sentido o povoado do Paraguaçu.

De posse das informações, a guarnição composta pelo Cb Mota e os sds Dias e Brito, diligenciou até o povoado do Paraguaçu, na tentativa de localizar e prender o suspeito, mas não obteve êxito, retornando para a cidade de Itatim para colher novas informações.

Aproximadamente às  04:00 do dia 20/09/2017, a guarnição deslocou novamente patrulhando as margens da Br 116, permanecendo nas proximidades do povoado Paraguaçu e,  às 05:30, o autor do crime foi avistado e abordado.

Eduardo filho de Curió durante a abordagem confessou o crime, dando detalhes de como ocorreu, relatando que teria utilizado uma enxada para golpear a vítima, e após teria desferido ainda 4 (quatro) golpes com a enxada na região do rosto, momento em que lhe foi dada voz de prisão em flagrante, sendo algemado e conduzido para a delegacia de Itatim, onde foi ratificado o flagrante.

Eduardo Cabral Alves, brasileiro, maior, solteiro,  morador da Vila São Geraldo, s.n - Itatim, após ser autuado foi recolhido na carceragem da delegacia de Itatim, de forma provisória, aguardando recambiamento para unidade prisional adequada. Ficando, assim, a disposição da Justiça.

 

Postado em 20 de Setembro, às 22:53 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia Civil e Militar faz incineração de drogas em Itatim

No dia 19 (dezenove) de setembro de 2017, aproximadamente às 14:00, a polícia civil de Itatim, na companhia da guarnição  da polícia militar (composta pelo sd Abmael e sd Gutemberg) e da vigilância sanitária  municipal realizaram, com a autorização  Judicial, a incineração de drogas (cocaína, crack e maconha) apreendidas em operações policiais na cidade de Itatim.

 Todo procedimento de incineração foi acompanhado pela vigilância sanitária e por testemunhas, sendo confeccionado o respectivo auto para dar ciência  ao judiciário e ministério público.

Postado em 20 de Setembro, às 18:00 por Carlos Quintino 0 comentários

Homem é morto e corpo é encontrado por moradores no cidade de Itatim

Polícia Civil investiga o assassinato de um homem conhecido como Marlon, filho Luiz Caranha encontrado morto na Vila São Geraldo, em Itatim nesta terça-feira (19. O corpo foi encontrado por moradores que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar.

Segundo informações de populares a vítima levou uma pancada na cabeça com uma barra de ferro.

 

Postado em 19 de Setembro, às 23:11 por Carlos Quintino 0 comentários

Presos da delegacia de Itatim são transferidos para presídio de Feira de Santana

Na manhã do dia 19/09/2017, aproximadamente às 08:00, equipes do CATI/Depin recambiaram 5 (cinco) custodiados da carceragem da depol de Itatim para o presidio de Feira de Santana, para cumprirem penas pelos crimes que praticaram na cidade Itatim.

Recambiados:

Dionathas Silva de Lima vulgo: Jonas (tráfico de droga em dois processos)

Jackson Oliveira dos Santos (crime de roubo qualificado)

Anderson Araújo  dos Santos - vulgo: Durin (crimes tráfico  e associação  para o tráfico)

Marcos Brito da Silva -vulgo: Marquinhos (crimes tráfico  e associação  para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo)

Adailson Brito dos Santos - vulgo: Dai (crimes tráfico  e associação  para o tráfico)

Postado em 19 de Setembro, às 20:21 por Carlos Quintino 0 comentários

Seleção de Futsal de Itatim, o Barcelona vence mais uma partida

Barcelona Futsal clube representando Itatim, entrou em quadra novamente neste sábado  (16), partida válida  pela 4 rodada do campeonato Baiano de Futsal.

A equipe de Itatim venceu a equipe do Juventus de Santo Antônio de Jesus, por 9x3 e está em 2ª na classificação geral. O técnico Jeter Pereira disse que o time mais uma vez fez uma bela atuação.

Postado em 18 de Setembro, às 11:00 por Carlos Quintino 0 comentários

Atletas de Karatê de Itatim são medalhistas na Copa Astekas de Karatê Shotokan

Os atletas de Karatê João Eric dos Reis Queiroz, Sahel Sancho Magalhães Cayres, participaram da Copa Asteka 2017 de Karatê Shotokan, na Cidade de Feira de Santana.

O evento aconteceu neste domingo (17), na Escola Despertar em Feira de Santana atletas da cidade da cidade de Itatim, foram medalhista, com medalhas de ouro e duas de bronze.

Postado em 18 de Setembro, às 06:17 por Carlos Quintino 0 comentários

Correios cancela contrato do Banco Postal junto ao Banco do Brasil

Os usuários dos Correios em alguns estados do país, dentre eles na Bahia, já perceberam nas portas das Agências um comunicado informativo interrompendo os serviços do Banco Postal, firmado junto ao Banco do Brasil, a partir do próximo dia 11 do mês de outubro.

A tendência da privatização volta à tona e os Correios deve ser a próxima instituição com capital misto, porém administrada por indicação política, a ser leiloada.

Postado em 13 de Setembro, às 10:59 por Redação Criativa 0 comentários

Operação baculejo frusta fuga de preso em Itatim

No início da tarde desta quarta-feira (06), as polícias Civil e Militar de Itatim realizaram a operação denominada "Baculejo", que visou revistar todas as celas e custodiados da DT de Itatim, a procura de aparelhos de telefone celular, armas e outros objetos, conforme ocorre periodicamente.

A operação que teve a coordenação do DPC Alex Wendel, delegado titular, e contou com o apoio de duas guarnições da PM, uma sob o comando do cabo Mota e outra comandada pelo soldado Fábio, terminou por frustrar um plano de fuga que vinha sendo engendrado por alguns custodiados, os quais haviam serrado algumas barras de ferro das grades e as utilizado para abrir buracos nas paredes, para por eles fugirem.

Durante a revista nas celas, os policiais descobriram em duas delas os pontos que seriam utilizados para fuga dos detentos e colocaram um ponto final no plano de fuga.

Os 20 custodiados foram remanejados para outras celas e o delegado desenvolveu gestões junto a prefeitura municipal, no sentido de consertar as grades e tapar os buracos abertos.

O delegado disse ainda que as ações que vêm sendo desenvolvidas em conjunto pelas polícias Civil e Militar no município tem superlotado as celas da delegacia.
Na semana passada cinco presos foram transferidos para o presídio de Feira de Santana e, devido a essa tentativa de fuga, ele já conseguiu junto a secretária de administração penitenciária mais 5 vagas para transferência de outros detentos para o presídio, na próxima semana.

Postado em 07 de Setembro, às 06:43 por Carlos Quintino 0 comentários

Operadora Claro fica sem sinal e deixa clientes irritados em Itatim

A Operadora CLARO vem mostrando cada vez mais falhas em seu sistema móvel. Na manhã desta terça-feira (05) muitos usuários de cidade de Itatim reclamaram da falta de sinal e usaram as redes sociais, em especial Facebook para manifestar sua indignação com os serviços da operadora.
Algumas postagens também interrogavam quais as razões para a queda do sinal, no entanto, nenhuma nota oficial foi divulgada pela empresa.
Segundo relatos de internautas, a queda do sinal atingiu apenas a cidade de Itatim.

A Criativa On Line entrou em contato com a Central da Claro que informou que existe uma instabilidade na área pois já foi enviado técnicos para fazer a reparação do problema. Segundo informações da Central, há uma previsão da normalidade das 20h às 22h dessa quarta-feira.

Postado em 06 de Setembro, às 07:57 por Carlos Quintino 0 comentários

Policia civil faz ação conjunta com a militar e Cipe central em Itatim

Nesta segunda (04), aproximadamente às 5:50, foi inciada a operação Independência na cidade de Itatim com o objetivo de cumprir mandados de buscas e apreensões relativo a tráfico de drogas.

Na oportunidade foram cumpridas 03 (três) mandados de busca e apreensão, logrando êxito em dois dos alvos, todos localizados na Rua 02 de julho, Itatim.

1 - Preso e autuado em flagrante de tráfico de drogas: Roberto Nunes Ribeiro Filho, conhecido como "filho", residente na Rua Rua Castro Alves, n. 319, bairro dois de julho, em Itatim.

Sendo apreendidos os seguintes itens: 27(vinte e sete) trouxinhas de maconha, 20 (vinte) invólucros de cocaína e 20 (vinte) pedras de crack. Os entorpecentes apreendidos estavam individualizados em sacos plásticos prontos para o comércio. Foram apreendidos também sacos plásticos e pó Royal utilizado para misturar na cocaína.

2 - Preso e autuado em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida, Geronimo Gomes Machado Junior, conhecido como " xeng", residente na Rua Castro Alves, n. 243, bairro 02 de julho, Itatim. Encontrado e apreendido uma arma de fogo tipo revólver com numeração suprimida, calibre 32, Taurus, municiado com 06 cartuchos intactos.

Foi conduzido a delegacia para prestar declarações a pessoa de Lucidalvo dos Santos Sampaio, morador da 2 de julho, Itatim

Segundo informações do delegado Alex Wendel os dois flagranteados são pessoas ligadas ao tráfico de droga na cidade, inclusive com passagens policiais em Itatim. Sendo que Geronimo já foi preso por tráfico duas vezes e estava em liberdade provisória.

"Filho" também já foi conduzido para delegacia em posse de entorpecente no ano de 2015.

Policiamento empregado na operação:

Guarnição Chapada 26 no comando do Cb Mota, Chapada 25 no comando do Sd Jesus, Guarnição  Cipe Central no comando Cb Quaresma, Guarnição 9.2717 (Santa Terezinha) no comando do Sgt Adilson, guarnição extra no comando do Sd Abmael.

 

Postado em 04 de Setembro, às 12:16 por Carlos Quintino 0 comentários

Itatienses marcam presença na festa de inauguração do Baitinga Music em Amargosa

Foi realizado neste domingo (03) o Festeja Baitinga, um evento especial que marcou a inauguração do novo espaço de eventos de Amargosa e região, o Baitinga Music com público de Itatim marcando presença neste grande evento.
A Criativa conversou com Eduardo Louzado que também é produtor de eventos e Caik que disse que a festa estava bem organizada " Está de parabéns a organização do evento, casa cheia tudo lindo". Disse Eduardo Louzado .

Postado em 04 de Setembro, às 12:15 por Carlos Quintino 0 comentários

Futsal de Itatim participa do 1º Campeonato Intermunicipal de Futsal em SAJ

 A competição vai reunir doze equipes de diversas cidades da região, entre elas, quatro times da casa. Os jogos serão disputados todos os sábados no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz.

Realizado pela Associação Esportiva e Cultural de Santo Antônio de Jesus (AESC) e pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) o campeonato teve início neste sábado (2), O Barcelona futsal clube representando Itatim estreou com uma bela atuação com um empate de 5x5.

Postado em 04 de Setembro, às 09:18 por Carlos Quintino 0 comentários

Ação conjunta da polícia civil e militar de Itatim prende autor de homicídio em Lajedo Alto

No dia 30.08.2017, aproximadamente às 14:00, chegou ao conhecimento da delegacia de Itatim que o autor do homicídio acontecido no dia 23.08.2017 na localidade  do Lajedo Alto zona rural de Iaçu, estaria escondido no povoado do Rio Seco zona rural de Itatim. Imediatamente foi acionado a guarnição do Cb Mota para participar da diligência juntamente com o delegado e o IPC chacha.

Em seguida um familiar  do autor compareceu na delegacia informando que Erivaldo Cardoso Ribeiro tinha intenção de se entregar e não tinha mais intenção de fugir.

Em ato continuo foi estabelecido contato com o delegado titular de Iaçu, o qual informou a existência de mandado de prisão  temporária em desfavor de Erivaldo.

Imediatamente a guarnição da Pm comandada pelo Cb Mota e a Polícia civil (delegado de Itatim e IPC chacha) se dirigiriam a localidade do Rio Seco, localizando o autor do crime no interior de uma residência.

Momento em que ele teria confirmado o crime de homicídio justificando que estaria ameaçado pela vítima e por esse motivo teria se antecipando e efetuado  um disparo com uma espingarda de fabricação artesanal contra a vítima e após empreendido fuga.

Erivaldo ainda teria informado que teria escondido a arma de fogo utilizada no crime na localidade da Lagoa do Canto  - zona rural de Iaçu, sendo assim localizada e apreendida uma espingarda de fabricação artesanal.

Ficando custodiado provisoriamente na carceragem da Depol Itatim, aguardando o recambiamento para carceragem da depol de Iaçu.

Postado em 30 de Agosto, às 22:26 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial em Itatim

Neste sábado (19), a guarnição de serviço Ordinário composta pelo Cb Mota e Sd Abmael, juntamente com a guarnição do serviço extra composta pelo Cb Vieira e Sd Nascimento, deu  continuidade à diligência do crime de roubo ao estabelecimento comercial denominado "Peixoto, localizado na Av. São Luis, Itatim, ocorrido na noite de terça feira 15/08, onde três indivíduos, um deles armado com um revólver,   adentraram o referido comércio e anunciaram o assalto, subtraindo do proprietário uma certa quantia em dinheiro,  levando ainda dois aparelhos celulares de clientes que estavam no local.

As guarnições abordou um dos elementos suspeito com o roubo, identificado como Nelson, conhecido como "buja", em frente a sua residência e este não só confessou a participação no crime de roubo ao mercadinho "Peixoto", como passou a relatar sobre a execução do mesmo e os demais envolvidos.

Os três suspeitos foram localizados e identificados como Nelson Silva filho, Gabriel Souza da Silva, morador da Salgada, Itatim,  Thailan Silva da Silva conhecido como (“Rafa"),  morador da rua da torre, Salgada, Itatim.

Foram recuperados 80% (oitenta) do dinheiro roubado no mercado; os 02 aparelhos celulares. Sendo ainda localizado e apreendido a arma de fogo tipo revolver calibre 22 utilizado no crime.

Thailan declarou ser o proprietário da arma, um revólver calibre 22, sem numeração e sem munição e que do roubo teria apenas ficado com um aparelho celular LG, cor preta, que foi localizado no quintal de sua residência.

Nelson confessou ter ficado apenas com parte do dinheiro do roubo, aproximadamente R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), sendo localizado com o mesmo, apenas R$ 100,00 (cem reais). Na busca pessoal também foi encontrado com Nelson, uma pequena porção de maconha e uma trouxinha de pó branco aparentando cocaína, além de dois aparelhos celulares quebrados um LG e outro ZTE.

Gabriel declarou que do material roubado teria ficado com um aparelho celular Samsung, cor azul, e que havia vendido.

Foi instaurado inquérito regular e serão adotadas as devidas medidas cabíveis. O inquérito deverá ser concluído até essa quinta feira, quando será  encaminhado  ao Fórum.

Postado em 21 de Agosto, às 16:50 por Carlos Quintino 0 comentários

Dia 27 de agosto tem leilão em Amargosa em prol à Larissa Macêdo

A campanha #ForçaLare para ajudar a garotinha Larissa de 16 anos de idade na compra da medicação patra tratar um câncer de médula óssea continua, e desta vez mais um leilão beneficente será realizado e na cidade de Amargosa. 

Ao longo da campanha, dois leilões e bingos foram realizados, além de várias doações e o tratamento de Larissa está acontecendo no Hospital Martagão Gesteira, onde a adolescente faz realização de exames e acompanhamento médico além de já está tomando a medicação que já foi adquirida algumas ampolas com o valor arrecadado. Ainda falta muito, mas a resposta do tratamento está ocorrendo bem e Larissa já foi recomendada pelos médicos a voltar a frequentar a escola .

Larissa necessita fazer uso de 32 ampolas de Brentuximab que custa mais de 500, 000, 00( quinhentos mil reais) para então depois fazer o transplante de médula do daodor que é seu irmão na capital paulista. 

A história de Lari como é carinhosamente chamada por todos vem emocionando e comovendo pessoas de várias cidades do país e até mesmo fora do país como vários jogadores de futebol que juntamente com artistas e cantores vem aderindo a campanha. Ela fez um vídeo agradecendo a todos que vem ajudando e cheia de esperanças no rosto convida para mais um leilão em Amargosa próximo domingo 27. Para ajudar a garrotinha  entre em contato com os numeros: 75 99700-8324 (Adailton) 75 98130-4903 (Luzia) 71 99601-1212 (Larisa) .

Reveja outras matérias sobre Larissa

Neste domingo, 09 tem leilão beneficente à Larisa em Elísio Medrado

Leilão em prol à Larissa reúne centenas de pessoas em Elísio Medrado

Abrace a campanha para ajudar Larissa, vítima de um Linfoma de Hodgkin



Postado em 20 de Agosto, às 21:30 por Fabio Cruz 0 comentários

Itatienses concluem curso de Bombeiro Civil em Feira de Santana

A cerimônia de formatura aconteceu na noite deste sábado (19), no Colegio Modelo Luiz Eduardo Magalhães em Feira de Santana, e contou com amigos, parentes e autoridades.

Sob olhares e admiração de familiares, amigos e autoridades, uma solenidade especial marcou a formatura, dos 77 Bombeiros Civis dentre eles três Itatiense : Alana Miranda de Lima, Jailson Pereira de Lima, Luana Morais Santos Sousa.

De acordo com o Diretor Sandro Miranda “Hoje esses profissionais estão aptos as atuar nas empresas e indústrias onde for necessário o seu conhecimento, podendo também fazer o auxílio a corporações que assim solicitar pelo bem das comunidades. O curso que durou 9 meses” disse.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com momentos dos treinamentos, e também foi realizada a oração dos Bombeiros antes do proferimento do juramento e do grito de guerra.

O repórter Carlos Quintino conversou com Alana uma das formadas que disse” Pra mim foi um grande sonho realizado está me formando, e cada dia mais me qualificando em minha área, UNEP uma instituição de qualificada que eu indico, queria que muitos tivessem a oportunidade que eu tive de fazer esse curso, não só pra trabalhar na área, mais também pra ter um conhecimento que ajudaria muito, tal como saber fazer corretamente uma simples massagem cardíaca, ou até mesmo resgates aquáticos, aéreos, e em acidentes em geral” disse Alana Miranda de Lima

Postado em 20 de Agosto, às 13:32 por Carlos Quintino 0 comentários

Rastreamento do Câncer de Mama chega a região de Santo Antonio

Começa nesta segunda-feira (21) o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama na Região de Santo Antônio de Jesus, contemplando 23 municípios. A partir deste dia, serão atendidas 6.652 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, residentes nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Lage, Nazaré, Presidente Tancredo Neves e Varzedo. Com o programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), as mulheres poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.

O atendimento é feito em unidades móveis, equipadas com mamógrafos para a realização dos exames. O horário será das 7 às 18h e, para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de endereço.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Em Santo Antônio de Jesus, o Saúde sem Fronteiras estará no período de 21 de agosto a 6 de setembro; Em Laje o atendimento será de 21 a 30 de agosto; No município de Nazaré, será de 21 de agosto a 2 de setembro; Em Presidente Tancredo Neves, a atuação começa também dia 21 e prossegue até o dia 29 de agosto; Finalmente em Varzedo, o atendimento será de 21 a 24 de agosto.

Na Região de Santo Antônio de Jesus, o Saúde sem Fronteiras ainda visitará os municípios de: Amargosa, Castro Alves, Mutuípe,Jiquiriça, Ubaíra, Jaguaripe, Salinas da Margarida, Muniz Ferreira, Aratuípe, Dom Macedo Costa, São Felipe, Conceição do Almeida, São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Santa Teresinha, Itatim, Milagres e Nova Itarana.

Postado em 17 de Agosto, às 17:49 por Redação Criativa 0 comentários

Representante sindical, Levi Urbano de Itatim lutando pela valorização do ACS/ACE no DF

Nesta Segunda feira 14/08, o representante sindical de Itatim, Sr. Levi Urbano e diversas lideranças sindicais dos Agentes de Saúde da Bahia e de todo o Brasil viajaram a Brasília para fortalecer o movimento de valorização dos ACS/ACE e contra a Reforma da PNAB.

A programação conta com vários atos durante toda a semana incluindo um Ato em frente ao Ministério da Saúde de Repúdio a Reforma da PNAB, a fala e ações do Ministro Ricardo Barros e a importante votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da PEC 22/11 apelidada de PEC da Dignidade.

Na terça dia 15/08 foram realizadas visitas aos gabinetes e os Agentes em grupo organizados conversaram com os Deputados de suas bases e pediram o compromisso e apoio dos mesmos com a Categoria.

Na quarta-feira 16/08 pela manhã foi realizada no Auditório Nereu Ramos a votação da PEC  que foi aprovada por unanimidade.

A tarde foi realizada um forte Ato em frente ao MS intitulado, Fora Ricardo Barros e com forte articulação dos Deputados Valternir Pereira, Raimundo de Matos e Mandetta, diretoria da CONACS foi recebida pelo Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia buscando o compromisso do mesmo com as demandas da Categoria.

Nesta quinta-feira outras atividades estão programadas e na sexta-feira Levi Urbano e as delegações voltam a seus estados. Em conversa com o repórter da Criativa On Line Carlos Quintino, Levi disse que o momento é de grande importância para os Agentes “Mesmo com muitas dificuldades os Sindicatos e Agentes nos municípios se preocupam em estar em Brasília para fortalecer o movimento e buscar não apenas as conquistas da Categoria, mais também de todos os Profissionais da Atenção Básica e a própria população em geral, pois buscar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde é buscar o fortalecimento de todos” disse Levi Urbano.

Postado em 16 de Agosto, às 18:00 por Carlos Quintino 0 comentários

Prefeito de Itatim viaja para Brasília em busca de recursos

O acompanhamento de projetos já encaminhados e a busca por novas emendas para Itatim é o motivo da viagem do prefeito Gilmar Pereira Nogueira a Brasília nesta semana. Ele embarcou na tarde de segunda-feira (07), e deverá retornar na sexta-feira, (11). Diversos projetos em áreas como saúde, educação e infraestrutura foram levados pelo prefeito, com o intuito de realizar encontros de apoio aos pleitos da administração.

Foram quatro dias de reuniões e conversas com deputados e senadores para tentar obter recursos, através de emendas.
Mesmo depois de um dia muito corrido, o prefeito teve um tempo para fazer um registro no Palácio do Planalto, onde teve uma audiência com Dr. Marcus Calheira, Diretor da Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, no Departamento de Articulação dos Municípios.

Na pauta em Brasília, ainda estão agendadas audiências nos ministérios para acompanhamento de projetos já cadastrados para cidade.
"Temos que ser ágeis e ir em busca de oportunidades. Nossa administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa população. Temos muitos projetos que, para que sejam executados, é preciso que se busquem recursos nos Ministérios ou através de emendas. Espero voltar com novidades positivas para o município", enalteceu Tingão.

Postado em 10 de Agosto, às 19:34 por Carlos Quintino 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/09/2017 07:30