Notícias

Vereador Sandro de Itatim sofre acidente, mas passa bem

Na tarde desta quinta- feira (23), o Vereador Sandro, de Itatim, sofreu um acidente automobilístico. O carro que conduzia, um Fiat Uno, colidiu com uma carreta, na BR 116, próximo a Santo Estevão, quando retornava de Feira de Santana junto com outras pessoas.

O estado de saúde do vereador e dos demais ocupantes do veículo é estável. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Santo Estevão, onde foram medicados e liberados. Segundo os médicos que o avaliaram, Sandro passa bem e não há riscos.

Postado em 23 de Fevereiro, às 18:30 por Carlos Quintino 0 comentários

Câmara de vereadores de Itatim decreta recesso no período carnavalesco

O presidente da Câmara de Vereadores de Itatim, Nadson França, informa que a Casa estará em recesso de Carnaval entre 25 a 28 de Fevereiro. Tal recesso baseia-se no Decreto do Poder Executivo n° 014/2017, complementado pela Portaria do Poder Legislativo N°014/2017.

Dessa forma, a sessão ordinária do dia 23/02 está mantida e os trabalhos serão retomados no dia 02/03/2017 (quinta-feira).

24/02/2017 – Ponto Facultativo (Portaria do Poder Legislativo N°014/2017)

25/02/2017 – Sábado

26/02/2017 – Domingo

27/02/2017 – Ponto Facultativo (Decreto do Poder Executivo N°014/2017)

28/02/2017 – Feriado Nacional (Decreto do Poder Executivo N°014/2017)

01/03/2016 – Horário normal de atendimento ao público 

 

Postado em 23 de Fevereiro, às 18:07 por Carlos Quintino 0 comentários

Secretária de agricultura de Itatim fala do novo projeto PNHR

A secretária municipal de agricultura de Itatim, a engenheira agrônoma Paula Sancho, participou da entrega de 46 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), que aconteceu nesta quarta-feira (22), na câmara de de vereadores de Itatim.

Em conversa com o nosso repórter Carlos Quintino, ela disse: “Vamos continuar trabalhando para que mais famílias tenham uma casa nova, pois a vida no campo é sofrida e precisamos apoiar e ajudar ao máximo os nossos agricultores”, disse a secretária.

Ela também destacou o trabalho dos presidentes das Associações Rurais de Itatim, nas pessoas de Deusdete Campos, das Capoeiras, Gerson Souza (Beto), da Lagoa de Tanquinho, Servino, das Cabaceiras e Antônio Preto, do Entre Morro, como parceiro destas conquista.

Enfim, ela agradeceu a todos os parceiros envolvidos no projeto da construção.

Postado em 23 de Fevereiro, às 17:18 por Carlos Quintino 0 comentários

Organizador da Copa Inter Vale fala da grandiosidade da competição

Nesta quarta-feira (22) por volta das 17:00h, aconteceu a grande reunião da maior competição de Futebol da região, a Copa Inter Vale, competição essa que é coordenada pelo desportista Laelson Leal, e vem a cada ano, ganhando reconhecimento e credibilidade no senário esportivo do nosso estado, ontem a reunião teve a participação de representantes de 16 cidades.

Ubaíra, Laje, Jiquirica, São Miguel das Matas, Entroncamento de Jaguaquara (Distrito Dubois), Mutuípe, Itatim, Km-100 (Distrito Serrana), Itaquara, Brejões, Jaguaquara, Irajuba, Nova Itarana, Santa Inês, Elisio Medrado, Cravolandia, dentre essas, 12 confirmaram participação no certame, e outras pediram um prazo até o dia 03 de março.

"A reunião teve seus momentos, de euforia e é o diálogo foi bastante intenso, e já mostrou o que devemos esperar dessa edição da competição qie deve pegar fogo, a competição teve um avanço bastante significativo na questão de participantes das reuniões e participantes da competição quando se comparado aos anos anteriores", destaca Laelson.

Até o momento 18 seleções já confirmaram participação na competição, e quando somadas as quantidades de participantes que tivemos na reunião do dia 21 de março em Travessão, com a reunião do dia 22 de março em Ubaira.

"As duas reuniões tiveram uma participação de aproximadamente 25 cidades, isso mostra a credibilidade que a competição, tendo no senario esportivo do interior da Bahia, a QUARTA COPA INTER VALE DE FUTEBOL 2017, já é sucesso, e vem sendo comparada com o intermunicipal", acrescenta Laelson.

Postado em 23 de Fevereiro, às 14:56 por Redação Criativa 0 comentários

Mais um acusado por tráfico de entorpecentes é preso pela Polícia em Itatim

No final da tarde desta quarta-feira (22), policiais militares de Itatim receberam a informação que indivíduos a bordo de um veiculo GM, Omega, estavam dirigindo em alta velocidade e realizando manobras radicais em via pública.
O citado veículo foi avistado e abordado. Nele estavam os indivíduos Emerson de Andrade Santos, vulgo Nego de Arlindo, 23 anos, residente na  rua Nova, 166, centro, Itatim, portava a quantia de R$ 400,75, e proprietário do veículo, Ailton Fortunato Pinto, 20 anos, residente na localidade da Ponta Aguda, em Itatim.
Com eles foi encontrada uma quantidade de cocaína, que o proprietário do veículo informou haver adquirido com Nego de Arlindo, inclusive, o dinheiro do pagamento foi encontrado com Nego.
Segundo o subtenente Benjamin, comandante do pelotão da PM de Itatim, os indivíduos foram apresentados na DT local, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, autuou Nego de Arlindo por tráfico de entorpecentes e lavrou Termo Circunstanciado contra Ailton.
Conforme informações da polícia, o flagranteado é suspeito da prática de diversos assaltos e do tráfico de entorpecentes no município.
Postado em 22 de Fevereiro, às 23:18 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais de Itatim prendem jovem acusado de tráfico de entorpecentes

Por volta das 17h15min, desta quarta-feira (22)' quando em rondas pelo bairro da Salgada, ao passar pela rua Teantrópolis, a Guarnição da PM avistou o indivíduo Cleison Cardoso de Souza, vulgo Cabeça, 18 anos, residente na rua Manoel Tavares, n° 20, Salgada, Itatim, conhecido pela prática de assaltos e tráfico de entorpecentes.
Os policiais perceberam que ele, ao avistar a viatura,  dispensou um objeto no mato. Na abordagem, foram encontrados com ele a quantia de R$ 200,00, um celular LG, uma chave e um isqueiro Bic. O objeto dispensado por ele foi encontrado pelos policiais e se tratava de um pacote com maconha.
 Cabeça recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na DT local, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, lavrou o competente auto de prisão em flagrante, o recolheu à carceragem e o deixou à disposição da justiça.
Postado em 22 de Fevereiro, às 19:18 por Redação Criativa 0 comentários

Vereador Romário falou sobre suas metas para a atual legislatura em Itatim

O vereador Romário (PSB), de Itatim, após três tentativas de chegar à câmara, conseguiu seu objetivo no pleito eleitoral do ano passado. Ele que integra a base da situação, é um fiel aliado do prefeito Gilmar Nogueira, o Tingão.

Romário estreou na câmara agradecendo à sua família, aos seus amigos e colegas da Tio Sam loterias, que abraçaram sua campanha e o elegeram com mais de 500 votos.

Ele prometeu exercer seu papel de fiscalizador das contas públicas e disse que será um interlocutor entre o povo e o prefeito, sendo representante dos jovens, dos desportistas e do homem do campo.

"Estarei fiscalizando e apoiando as ações do poder executivo. Acredito muito na seriedade e no compromisso da gestão do prefeito Tingão. Os desportistas e o homem do campo vão ficar satisfeitos porque terão um vereador cobrando do prefeito". Disse Romário.

 

Postado em 22 de Fevereiro, às 14:40 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de Itatim entrega 46 casas do Programa Nacional de Habitação Rural

Na manhã desta quarta-feira (22), na câmara de vereadores de Itatim, aconteceu a cerimônia de entrega das chaves das casas populares da zona rural de Itatim. O projeto faz parte do programa Nacional de Habitação Rural, executado em parceria com o Governo Federal.

O secretário estadual da SEDUR, Fernando Torres, Antonio Marcos-Direto execultivo, Jorge Porto-Conselho deliberativo, Wilson Carlos-Presidente, Ãngelo Porto-Engenheiro Civil, representantes do IMMEL, a gerente do Banco do Brasil de Castro Alves, Sra Mara, o prefeito, a vice-prefeita, todo o secretariado municipal, vereadores e representantes de Associações Rurais estiveram presentes no evento, no qual foram entregues as chaves dos imóveis às famílias contempladas por essa parceria entre a Prefeitura de Itatim e o governo federal.

Estiveram presentes também os presidentes de associações, Deusdete Campos da zona rural das Capoeiras, Gerson Sousa (Beto) da zona rural de Lagoa de Tanquinho, Servino da zona rural das Cabaceiras, e Antônio Preto da zona rural do Entre Morro.

O projeto faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, executado em parceria da prefeitura com o Governo Federal, através da secretaria municipal de agricultura, chefiada pela engenheira agrônoma Paula Sancho.

“Estamos muito felizes com a conclusão deste projeto e já planejamos a execução de mais projetos em outras regiões. Vamos buscar recursos para que novas moradias sejam conveniadas, aumentando o número de famílias beneficiadas pelo PNHR em Itatim”, Destacou o prefeito.

O prefeito avalia o programa de habitação como um “excelente investimento” do governo federal:

“O programa abre a possibilidade para que pessoas de baixa renda realizem o sonho da casa própria, além de estimular a fixação e permanência na zona rural. Isso é muito importante em um município como o nosso, cuja atividade econômica principal é a agricultura familiar. Dessa forma, incentiva o setor e evita o crescimento desordenado da cidade”, concluiu.

Postado em 22 de Fevereiro, às 13:35 por Carlos Quintino 0 comentários

Prefeitura de Itatim realiza audiência pública para prestação de contas

A Prefeitura de Itatim, por meio das Secretarias Municipais, realizou nesta terça-feira (21), audiência pública na Câmara de Vereadores de Itatim, para apresentação das contas públicas referentes ao 3º quadrimestre de 2016 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2017.

"Estamos fazendo o que nunca foi feito em nenhuma das administrações anteriores de Itatim. Mais que uma determinação constitucional, é um modelo de gestão pública que adotamos, voltado à priorização de obras e serviços públicos de maior interesse coletivo. A participação da população é importante", disse o prefeito Gilmar Nogueira.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo, que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no exercício subsequente. O orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

Postado em 22 de Fevereiro, às 01:32 por Carlos Quintino 0 comentários

Policiais de Itatim e Milagres prendem homem que fugiria para São Paulo

Por volta das 10h:40h, desta terça-feira (21),  pokiciais de Itatim receberam a informação de que o indivíduo *CLAUDINEY SANTOS DE JESUS (vulgo Cal)*, residente na Rua do Coqueiro, em Itatim, estaria fugindo para São Paulo, e pegaria o ônibus no apoio rodoviário de Milagres.
Segundo informou o subtenente Benjamin, comandante do pelotão da PM de Itatim, Claudiney foi um dos assaltantes que no dia 09/02, após praticar assalto a um transeunte no bairro da Salgada, em Itatim, e ser perseguido pela guarnição de serviço caiu com a moto na linha férrea, juntamente com seu comparsa, tendo ambos abandonado o veículo, que foi apreendido e apresentado na DT de Itatim.
Com o apoio da guarnição de Milagres, foi  procedida a averiguação e os policiais conseguiram prender o indivíduo, o qual foi conduzido e apresentado na DT de Itatim, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, adotou as medidas cabíveis.
Relembre o caso:

http://www.criativaonline.com.br/mobile/index/noticias/?id=89766

Postado em 21 de Fevereiro, às 15:44 por Redação Criativa 0 comentários

Vereador Roberto falou sobre suas metas para a atual legislatura em Itatim

Os trabalhos legislativos da Câmara de vereadores de Itatim foram retomados na quarta-feira  (15), de forma excepcional para atender solicitação do vereador Devá da Muleta, que iria passar por uma cirurgia na quinta-feira  (16), dia em que serão realizadas as sessões a partir deste ano.

A sessão foi muito concorrida e contou com as presenças do prefeito Gilmar Nogueira, da vice prefeita Ivânia Correia, do subtenente Benjamin, que fizeram uso da tribuna, bem como de outras autoridades e representantes da sociedade. 

O vereador José Machado, conhecido popularmente por Roberto, durante sua fala, agradeceu a Deus e aos seus eleitores pela renovação do seu mandato e  disse que pretende continuar fazendo oposição ao governo municipal, mas será uma oposição consciente que aprovará tudo o que for proposto pelo poder executivo em benefício da população, mas fará seu papel de fiscalizador e dirá não a tudo o que não concordar. 

Postado em 19 de Fevereiro, às 14:31 por Redação 0 comentários

Secretária de Agricultura de Itatim participa do evento promovido pelo SETAF

Nesta quinta-feira (16), aconteceu uma reunião Técnica de Funcionamento e Planejamento Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).

Esteve representado o município de Itatim a Secretária de Agricultura, Paula Sancho, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Itatim, Ozeas de Mendonça.

Eles participaram da reunião de planejamento e integração e fortalecimento do SETAF, em parceria com os municípios, Governo do Estado, Secretaria de Agricultura, SDR, CAR, BahiaTer e o Colegiado Territorial de Piemonte do Paraguaçu.

Postado em 17 de Fevereiro, às 10:44 por Carlos Quintino 0 comentários

Programa de Habitação Rural de Itatim entregará 46 casas

O Instituto Para Um Mundo Melhor (IMMEL), e os parceiros Banco do Brasil, Matecol, ACISA e a Prefeitura Municipal de Itatim, convidam toda a população para a solenidade de entrega de 46 unidades habitacionais do Empreendimento CEMAS Itatim, do programa Nacional de Habitação Rural.

 

Postado em 17 de Fevereiro, às 10:24 por Carlos Quintino 0 comentários

Projeto de estudantes de São Miguel e Itatim na feira de Ciência e Engenharia

Seis projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino serão apresentados na 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), durante os dias 20 e 27 de março de 2017, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os projetos, selecionados pela relevância e alcance social, foram desenvolvidos em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A FEBRACE é considerada a maior feira de Ciências e Engenharia do país e tem o objetivo de incentivar ideias inovadoras e de relevância social produzidas por jovens cientistas da Educação Básica. Entre os projetos da rede estadual de ensino classificados para o FEBRACE 2017, está “Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti”, das estudantes Cristiana Aparecida Couto e Noemy de Souza Queiroz, do Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes, no município de Itatim (235 km de Salvador).

“Participar da FEBRACE 2017 é muito gratificante, porque vamos poder apresentar o nosso trabalho em uma feira muito importante e representar nosso Estado nacionalmente. Além disso, poderemos conhecer projetos de jovens cientistas de todo o Brasil”, declara Cristiana Couto, 16 anos. Já a professora e orientadora Karine Najla destaca a importância do trabalho. “Foi uma descoberta muito importante para as estudantes e uma esperança para o extermínio desse mosquito que tem causado tanto transtorno para a população da nossa cidade”, afirma.

Outra inovação desenvolvida pelos estudantes classificados para a FEBRACE foi o “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professores da rede pública de ensino”, das alunas Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes, do Colégio Estadual Cesar Borges, em Valente, localizado no Nordeste Baiano (a 265 km de Salvador). A ideia foi produzir, a partir de sucatas de diversos aparelhos eletrônicos, um sistema de transmissão da voz.

“Fiquei contente com a classificação para uma feira com a dimensão da FEBRACE 2017. Já estudamos formas de melhorar o projeto para apresentar o modelo melhorado na feira e na sala de aula. Também quero aproveitar esta oportunidade para visitar estandes, bem como saber o que os estudantes de outros estados estão criando e inovando”, conta Ilana Macedo de Jesus, 16 anos.

Ações - O Projeto Ciência na Escola, além de promover atividades durante todo o ano nas escolas da rede estadual, realiza a Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia (FECIBA). Na 6ª edição, que contará com 160 projetos, a novidade é que serão apresentadas temáticas de inovação e tecnologia, graças à inserção de projetos de intervenção social, de baixo custo e que beneficiam a sociedade. A feira visa promover o protagonismo de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual, dinamizando o ambiente escolar a partir do estudo das Ciências em sala de aula.

Confira a lista dos projetos selecionados para a FEBRACE 2017:

- “A propriedade larvicida do óleo essencial da erva cidreira brasileira” - Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa – Santa Maria da Vitória. Estudantes: Julia Ataide Fagundes e Sandy Evans Miranda Marques. Orientadora: Sílvia Oliveira de Araújo Silva.

- “Análise físico-química e sensorial da farinha de aipo: uma nova alternativa alimentar para os celíacos” - Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira – Ilhéus. Estudantes: Ailana Kely Farias de Souza e Rayanne Benevides Santos. Orientadora: Margarete Correia de Araújo e coorientadora: Maria Iracy Franca Lacerda Sousa.

- “Biomassa de banana verde como fonte alternativa de alimentação – II Fase” -Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande – Barreiras. Estudante: Tailan Silva de Melo. Orientadora: Luíza Idiane de Sousa Dias e coorientador: Rodrigo Arlindo Porto Wanderley Moreno.

- “O uso de agrotóxicos na agricultura familiar miguelense: uma relação entre PBIC e escola” - Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas – São Miguel das Matas. Estudantes: Cristiana Aparecida Nogueira Couto e Noemy de Souza Queiroz. Orientadora: Karine Najla Souza de Jesus.

- “Toxicidade de plantas medicinais em larvas do mosquito Aedes Aegypti” - Colégio Estadual Geovania Nogueira Nunes – Itatim. Estudantes: Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes. Orientadora: Cristiane Maria de Freitas Ribeiro e coorientador: Glaibson Santos Oliveira.

- “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professor da rede pública de ensino” - Colégio Estadual César Borges – Valente. Estudantes: Jade Aisline Sousa dos Santos e Leandro Andrade Santos. Orientador: Alaércio Moura Peixoto de Jesus e coorientador: Floricéa Magalhães Araújo.

Postado em 16 de Fevereiro, às 21:13 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Militar de Itatim desmancha cativeiro de pássaros silvestres

Por volta das 17:30 h, desta quinta-feira  (16), após a Polícia Militar de Itatim haver recebido denúncia da existência de um cativeiro de pássaros silvestres numa residência, no bairro da Urbis, foi procedida a averiguação e ficou constatada a veracidade.
O proprietário e todas as aves e gaiolas apreendidas foram apresentados na DT de Itatim, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, adotou as providências cabíveis.
Segundo o subtenente Benjamin, comandante da Polícia Militar de Itatim, as aves serão libertadas numa reserva ambiental da região.
Postado em 16 de Fevereiro, às 20:25 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais de Itatim apreendem pássaros silvestres e moto com chassi adulterado

Por volta das 13:30 h, desta quinta-feira  (16), policiais militares de Itatim foram informados que uma residência, no bairro da Salgada, em Itatim, estaria sendo frequentada por um indivíduo contumaz na prática de assaltos.
Eles deslocaram até ao local, a fim de fazer averiguação e lá encontramos  uma motocicleta Honda, CG 125, vermelha, sem placa, com sinais de adulteração no chassi e com motor adverso, um tanque avulso  de motocicleta Honda, CG, branco, dois pássaros silvestres presos em gaiolas.
Segundo o subtenente Benjamin, comandante do pelotão da PM de Itatim, o proprietário da residência e todos os materiais apreendidos foram apresentados na DT local, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, procedeu nas formalidades legais.
Postado em 16 de Fevereiro, às 18:31 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais militares de Itatim recuperam motocicleta roubada

Por volta das 10h30min, desta quinta-feira  (16), quando em ronda pelo bairro da Vaquejada, policiais militares foram informados que indivíduos envolvidos na prática de vários crimes na cidade estariam utilizando uma residência para esconder motocicletas roubadas.
Comparsas dos bandidos informaram a eles  da aproximação da viatura, tendo eles fugido, deixando para trás uma motocicleta honda, cg 125, cor preta, sem placa, chassi n. 9C2JC250VVR097756, motor n. KC08E14822013, havendo divergência entre os números motor e chassi. 
Segundo o subtenente Benjamin, comandante do pelotão de Itatim, o veículo foi apresentado na Delegacia local, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, adotou as providências cabíveis e já sabe quem são os autores.
Postado em 16 de Fevereiro, às 18:23 por Redação Criativa 0 comentários

Câmara de Vereadores do município de Itatim dá início ao ano legislativo

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira sessão legislativa de 2017, na Câmara de vereadores de Itatim, que contou com presenças ilustres como a do Prefeito Gilmar Nogueira, a vice-prefeita Ivania Correia, o Subtenente Benjamin, o padre Antenor e o Pastor Pedro, além de vários cidadãos e representantes de outros segmentos da sociedade.

Os parlamentares expressaram suas expectativas e anseios para os próximos meses de trabalho, bem como ressaltaram fatores importantes da gestão municipal.

Ao abrir os pronunciamentos o Presidente da Câmara Nadson convidou as autoridades presentes  ocuparem lugar de honra na Casa. Convidou o padre e o pastor para realizarem orações e pedirem bênçãos para os trabalhos. 

A primeira secretária, vereadora Maria Clara, apresentou as mensagens e projetos de lei do executivo e indicações dos vereadores. Todos os vereadores fizeram uso da palavra.

Dentre outros temas, a segurança pública foi predominante e contou com uma explanação técnica do subtenente, comandante do pelotão da PM de Itatim, que utilizou a tribuna para discorrer sobre o tema.

A vice-prefeito também fez uso da palavra e o prefeito apresentou as metas para 2017 e anunciou o início de diversas obras e ações, dentre elas o projeto de criação da Guarda Municipal, que será encaminhado ao legislativo na próxima semana. 

Encerrando os pronunciamentos,  o presidente da Casa, Nadson França, agradeceu a todos os presentes e disse que durante sua gestão os trabalhos serão realizados de forma dinâmica e espera contar com a participação popular.

Postado em 16 de Fevereiro, às 16:54 por Carlos Quintino 0 comentários

Arrastão em Serra Grande no município de Santa Terezinha

Na terça - feira (14) por volta das 19h00, dois indivíduos armados abordo de uma motocicleta não identificada cometeram diversos assaltos na referida comunidade.

De acordo com os moradores, os assaltantes até a invadiram casas de pais e mães de familia para subtrairem seus celulares.

Ainda de acordo com moradores, após a ação criminosas os indivíduos impreenderam fuga por uma estrada vicinal as margens da linha férrea sentido Itatim.

Os moradores estão asustados com a onda de assaltos que vem acontecendo nos últimos meses.

Postado em 16 de Fevereiro, às 10:36 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia de Itatim realiza apreensão de grande quantidade de maconha

Por volta das 10h:20min, deste domingo  (12), policiais militares de Itatim receberam denúncia de que o indivíduo Jean Leandro Jesus dos Santos, vulgo Léo de Val da Laranja, 24 anos,
residente na rua Boa Esperança, 20, Itatim, estaria comercializando aparelhos celulares subtraídos num assalto cometido na última terça-feira, numa academia de musculação naquela cidade.
De posse de tais informações, a guarnição diligênciou no sentido de localizar o suspeito, o qual foi avistado adentrando sua residência.
O indivíduo foi  abordado e foi realizada busca na residência, sendo encontrada uma grande quantidade de maconha e76 cápsulas para acondicionar cocaina, 02 cartuchos de espingarda cal. 32, 03 aparelhos celulares (Sony, Samsung e Lg), e a quantia de R$ 20,00;
Segundo o subtenente Benjamin, comandante do pelotão da PM de Itatim, Léo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde o DPC Alex Wendel, delegado titular, lavrou o flagrante e o colocou à disposição da justiça.
A Polícia Civil convida as vítimas de assaltos a celulares, a comparecerem na delegacia para fazerem reconhecimento dos aparelhos telefônicos e serem restituídas.
Postado em 13 de Fevereiro, às 14:28 por Redação 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde São João Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 24/02/2017 14:16