Notícias


Feira-livre de Amargosa será nesta sexta (22) por conta do feriado

Em função do feriado municipal do dia do evangélico, que acontece no próximo sábado (23), a feira livre de Amargosa será antecipada para sexta-feira (22).

A Lei Municipal nº 481, que modificou a celebração para o 4º sábado do mês de setembro, foi aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada no dia 8 de agosto, revogando a Lei nº 370, que previa o feriado para o 4º sábado do mês de agosto, ou seja dia 23 de Setembro.

Postado em 19 de Setembro, às 21:11 por Redação Criativa 0 comentários

Dia do evangélico em Amargosa e comemoração serão em dias diferentes

O Feriado Municipal do Evangélico será comemorado em Amargosa neste sábado (23), mas as comemorações festivas acontecem no sábado dia 30, na Praça do Bosque.

A Lei Municipal nº 481, que modificou a celebração para o 4º sábado do mês de setembro, foi aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito Júlio Pinheiro, no dia 8 de agosto, revogando a Lei nº 370, que previa o feriado para o 4º sábado do mês de agosto, ou seja dia 23 de Setembro.

A Associação de Pastores de Amargosa, através do seu presidente, Pastor Osvaldir Anjos, comunicou através de nota que houve um mal entendido em relação ao quarto sábado e não ao último sábado do mês, provocou a decretação do feriado para este final de semana. E como não houve tempo hábil para os ajustes na data, face aos contatos com os cantores, o feriado está mantido no comércio, mas a festa para louvar a Deus será grandiosa e todos estão convidados a celebrar o Dia do Evangélico no sábado, dia 30, a partir das 15 horas na Praça do Bosque. Com Marcos Nunes, e banda, Banda Guard Fé entre outros adoradores.

A Feira Livre da cidade acontece nesta sexta-feira (22) por conta do feriado.

Postado em 19 de Setembro, às 20:26 por Redação Criativa 0 comentários

PETO de Amargosa apreende bananas de dinamite e coletes balísticos

Na tarde desta segunda - feira (18), policiais da 99ª CIPM de Amargosa, apreendeu explosivos e coletes balísticos no município, próximo ao campo de aviação. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu por volta das 17h30min, após denúncia anônima de que havia uma sacola suspeita abandonada na referida localidade.

Ainda de acordo com a 99ª CIPM, a guarnição do PETO se dirigiu até o local informado e apreendeu uma sacola contendo 5 bananas de dinamite e 02 coletes balísticos.

O material apreendido foi apresentado na delegacia de Amargosa.

Postado em 19 de Setembro, às 17:03 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa prende acusado de trafico de drogas

A Polícia Civil de Amargosa prendeu na manhã desta terça-feira (19) um homem, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, em 10/08/2017, a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de busca domiciliar na residência de “Diga”, sito no Distrito de Diógenes Sampaio, mais conhecido por São Roque, zona rural de Amargosa. Na oportunidade, o acusado não se encontrava na residência.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na época, foi apreendido em sua residência 17 (dezessete) porções de cocaína, prontas para comercialização; 08 (oito) cartuchos calibre .16 deflagrados; 02 (dois) cartuchos calibre .24 intactos; 03 (três) brucutus; 01 (uma) balança de precisão, típica para pesagem de entorpecente, além de um veículo motocicleta que estava sem placa e o chassi parcialmente oculto, razão pela qual o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva, que foi devidamente cumprida no dia de hoje.

O acusado será encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana e ficará a disposição da Justiça Criminal de Amargosa.

Postado em 19 de Setembro, às 15:42 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é encontrado morto com pescoço cortado em Amargosa

Um homem pré-identificado por Maicon foi encontrado morto na manhã desta terça-feira(19), dentro de uma residência no bairro Katiara, em Amargosa. A vítima foi encontrada com o pescoço cortado.

Segundo informações, o corpo foi encontrado no cômodo de uma residência localizada na região do Bate-Bico.

Ainda não há informações quanto a motivação do ato. A Polícia Civil já investiga o caso. O corpo aguarda remoção pela Polícia Técnica.

Postado em 19 de Setembro, às 14:03 por Redação Criativa 0 comentários

Após assalto, Polícia Militar persegue bandido no Centro de Amargosa

Uma assalto foi registrado pela Polícia Militar no fim da tarde deste sábado(16), na rua Moreira Coelho, Centro de Amargosa. O acusado subtraiu dois celulares de um Salão de Beleza, e abandonou a bicicleta usada no crime após ser perseguido pela Polícia Militar.

Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h030, quando um indivíduo com arma em punho, anunciou o assalto em um Salão de Beleza e roubou os celulares dos presentes. Uma guarnição da 99ª CIPM foi acionada e deslocou em perseguição ao autor do delito, que abandonou um bicicleta de cor Preta no fundo de uma residência, e evadiu. A bicicleta foi apreendida e testemunhas foram encaminhadas até a delegacia de Amargosa para que as medidas necessárias sejam adotadas.

Postado em 19 de Setembro, às 12:14 por Redação Criativa 0 comentários

Operação em Amargosa de combate a homicídios e assaltos

[Foi realizada no dia desta terça-feira (19) uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Amargosa, CIPE Central e 99ª CIPM, visando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca domiciliar de autores de homicídio e de assaltos ocorridos recentemente na Cidade.

O principal alvo da operação, a pessoa de André de Jesus Lima, acusado de ser autor de pelo menos dois homicídios ocorridos este ano em Amargosa. O primeiro deles teve como vítima Fernando Silva Santos, em data de 11 de abril de 2017, no Loteamento Cidade Jardim, bairro da Katiara, nesta Cidade, quando a vítima foi atingida por 06 (seis) disparos de arma de fogo a queima roupa, que acertaram a cabeça, peito e braço.

De acordo com a Polícia civil, poucos dias após, em 19 de abril de 2017, André voltou a agir, desta feita assassinou Nelson Santos de Oliveira, mais conhecido por “Xoxo”, fato ocorrido na Av. São Cristóvão, bairro da Katiara, nesta Cidade. Nesta ação, André também desferiu vários disparos de arma de fogo na companheira de “Xoxo”, de nome Jocilene Santos Vaz Sampaio, que foi atingida na cabeça, mas conseguiu sobreviver.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, André de Jesus Lima é integrante da Facção Criminosa denominada “Facção Família” e autor de diversos assaltos a mão armada, muitos deles ocorridos recentemente em Amargosa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a operação, ao tentar cumprir o mandado de prisão em desfavor de André de Jesus Lima, as equipes policiais se dirigiram a residência onde o mesmo estava homiziado, momento em que o acusado se evadiu, quando então os policiais realizaram um cerco no perímetro. André invadiu várias residências, sendo perseguido pelos policiais, quando então deflagrou alguns disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou a injusta agressão, ocorrendo o confronto. Cessado os disparos, a equipe policial se aproximou do local, percebendo que o acusado foi atingido, mas ainda estava com vida, momento em que foi dado imediato socorro ao Hospital local, onde o mesmo já chegou sem sinais vitais.

A Policia informa ainda que com o resistente os policiais apreenderam 01 (um) revólver calibre .38, sem numeração, com 05 cartuchos, sendo 03 deflagrados, 01 picotado e 01 intacto, 01 pedra grande de crack, pesando 225 gramas, 12 pedras de crack prontas para venda, 05 trouxas de “maconha” prontas para comercialização e a importância de R$ 1.550,00.

Postado em 19 de Setembro, às 11:33 por Redação Criativa 0 comentários

Árvore cai na Praça dos Correios próximo a colégio em Amargosa

Uma árvore caiu na manhã desta terça-feira (19) na Praça Iolanda Pires, conhecida como "dos Correios", próximo a Escola Estadual Santa Bernadete, no centro de Amargosa. 

As chuvas e ventos que caíram na cidade pode ter sido a causa da caída da árvore. Por sorte ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar esteve no local para organizar o trânsito. 

Postado em 19 de Setembro, às 07:55 por Redação Criativa 0 comentários

GCM de Amargosa recolhe homem acusado de atacar ônibus em Corta-Mão

Por volta de 21:40 hs da noite de domingo (17), a GCM - Guarda Civil Municipal foi atender uma solicitação de depredação e de perturbação de ordem pública no distrito de Corta - Mão, município de Amargosa.

De acordo com a GCM, um cidadão estava utilizando um machado, tentando ameaças algumas pessoas e acabou atacando um ônibus escolar. Descobriu - se o homem havia sido linxado por populares.

Ainda de acordo com a GCM, o homem foi recolhido para o Hospital Municipal de Amargosa - HMA para ser medicado e depois ficou a disposição das autoridades competentes.

Postado em 18 de Setembro, às 20:17 por Redação Criativa 0 comentários

Cliente da Casa São Luiz em Amargosa ganha carro 0km na promoção da Tigre

Uma cliente da Casa São Luiz em Amargosa foi a grande ganhadora da promoção "Tá com obra? Vai de Tigre", e levou para casa um carro 0km no valor de R$ 40 mil reais. A cliente comprou produtos Tigre na Casa São Luiz, cadastrou o cupom fiscal no site da promoção e ganhou!

A promoção sorteou 5 carros em todo país, sendo um carro 0KM para toda região nordeste do país. A Casa São Luiz representou o município de Amargosa em todo nordeste, e trouxe o prêmio para sua cliente moradora de Amargosa. "É muito satisfatório premiar uma de nossas clientes com uma promoção tão concorrida e de uma marca tão expressiva como a Tigre. A Casa São Luiz está com 34 anos de tradição e compromisso com nossos clientes de Amargosa e toda região." disse Sérgio Almeida, empresário da Casa São Luiz, mostrando que vale a pena ser um cliente da Casa São Luiz.

"Estou muito feliz! Estou em obra e comprei produtos Tigre na Casa São Luiz para minha construção, e ganhei graças a ela. Além da qualidade Tigre e do preço baixo da Casa São Luiz, ainda ganhei um carro 0km. Um sonho!" comemorou a ganhadora Veroni Pereira.

Postado em 18 de Setembro, às 13:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Casa está sendo alugada próximo ao hospital de Amargosa

Aluga-se uma casa, com uma suíte, dois quartos, banheiro social, área de serviço, sala cozinha e varanda.

Localizada na rua Dr. Aloísio Borges defronte ao hospital municipal de Amargosa, 01-andar.

Contato: 75-98823-3328/ 98320-9017 ou 3634-1608.

Postado em 17 de Setembro, às 22:48 por Redação Criativa 0 comentários

GCM de Amargosa participa de Curso de Comando para Guardas Municipais em Ilhéus

Com o objetivo de aprimorar a gestão da Guarda Municipal e fortalecer os serviços prestados em Segurança Pública Municipal, em especial para dar cumprimento à Lei 13022 de 2014, a qual requer qualificação Técnica Profissional dos Guardas e graduados, intregantes da GCM de Amargosa, Luiz Carlos e Ricardo Silva participaram na cidade de Ilhéus, do Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia promovido pelo Sindiguardas Bahia.

As aulas foram iniciadas na última terça-feira (12) até este sábado (16). Além de Amargosa, participam também guardas municipais dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Coaraci e Ibicari.
A formação está sendo ministrada pelo gestor em Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Rubens Fernando da Silva, com experiência internacional, Capitão Instrutor Oficial APF_BR, das Forças Auxiliar de polícia da Hungria.

Entre os principais temas abordados no curso estão as funções do comando, liderança, motivação, trabalho em equipe, pacto internacional de direitos Humanos, direção tática, defensiva e evasiva, além de outros assuntos.

A cerimônia de encerramento aconteceu em Ilhéus no Palácio Paranaguá com participação de autoridades e sociedade civil, participação de renomados palestrantes da área de segurança pública. Na oportunidade, os participantes do curso, receberam certificados.

O Curso de Comando é promovido pela Federação Internacional de Polícia, com o apoio da Academia Internacional de Segurança e sua realização em Ilhéus- Ba, a parceria com O Sindguardas - BA, presidente o Sr. Pedro Oliveira Santos e comandantes presentes no evento, GM Bandeira, GM Campos, GM Barbosa.

"Agradecemos a todos os colegas Azul Marinho que Participou do Curso também ao GM Pedro de Oliveira."

Postado em 16 de Setembro, às 22:58 por Redação Criativa 0 comentários

A partir de segunda - feira (18) começa Leilão Alatan em Amargosa

A partir desta segunda - feira (18) acontecerá o Leilão Alatan. Uma oportunidade única para dar o lance e comprar barato. Aproveite!

São estofados, estantes, roupeiros, racks, camas, cômodas, produtos com pequenas avarias, e muito mais. Veja o mostruário na loja!

Leilão Alatan Magazine, na Avenida Lomanto Júnior em Amargosa. Telefone (75) 3634-1380. Ainda em São Miguel das Matas e Laje.

Postado em 16 de Setembro, às 16:41 por Redação Criativa 0 comentários

Animais são flagrados no meio da rua no centro de Amargosa

Vários equinos foram flagrados neste sábado (16) perambulando pela Avenida Abelardo Veloso, próximo ao Maracanã, no centro da cidade de Amargosa no Vale do Jiquiriçá.

A imagem foi registrada por um morador, que mostrou o momento em que dois animais estavam no meio da rua, local de grande movimentação, suscetível a ocasionar acidentes. O proprietário dos animais ainda não foi identificado.

Se tornou comum animais soltos nas vias públicas em toda região, tanto em estradas rurais, de chão e asfaltadas, bem como em ruas dos centros das cidades.

Postado em 16 de Setembro, às 15:37 por Redação Criativa 0 comentários

Conclusão do Curso de qualidade no atendimento pela ACIAPA e SENAC em Amargosa

A ACIAPA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa, em parceira com SENAC, realizou na noite desta sexta-feira (15), a conclusão do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente realizado de 04 a 14 de Setembro.

O mesmo foi monitorado por Maria Claudia Barreto -Psicóloga (UFRB), Pós-graduanda em Impactos da Violência na Escola (FIOCRUZ) e em Gestão de Saúde (UFRB). Cerca de trinta participaram do curso.

Postado em 16 de Setembro, às 15:36 por Redação Criativa 0 comentários

Ponto de Leitura denuncia difícil acesso a Urbis II em Amargosa

O Ponto de Leitura da Urbis II, coordenado por Adélia Maia, se tornou um espaço que tem ajudado de forma voluntária na educação de leitores mirins, trazendo também momentos de entretenimento para os mesmos que não tem oportunidade.

Através das redes sociais, o espaço de leitura também aproveitou para fazer uma denúncia sobre as péssimas condições das ruas e ladeiras que ligam o bairro ao centro da cidade. No tempo seco a poeira é constante, no tempo chuvoso, é um lamaçal terrível, transtorno para carros e motos.

Abaixo a publicação reivindicando melhorias na Urbis II:

"Ponto de Leitura Bairro Urbis II - INFORMA:

Criança não é menor, é cidadão!!!

Esse espaço informativo foi idealizado com o objetivo de visibilizar e empoderar leitores mirins dos seus direitos constitucionais.

Nesse terceiro informativo, apresentamos uma situação que tem causado muita tristeza entre os leitores mirins, a entrada ao bairro da Urbis II. O acesso é por meio de uma ladeira, ou melhor, por duas ladeiras. No tempo seco a poeira é constante, no tempo chuvoso, é um lamaçal terrível, transtorno para carros e motos.

Imaginem para as crianças cuja as famílias não dispõem do dinheiro para pagar moto táxi. Como é difícil transitar entre o bairro e o centro. Penso, que o poder publico está lhes tirando o direito de ir e vir, com dignidade e autonomia.

Onde estão os "BONS EXEMPLOS" que zelam pelo bairro? Os inúmeros projetos? Onde estão as benfeitorias?. Onde estão?

Os leitores mirins anseiam por um bairro que sempre sonharam!!!"

Postado em 15 de Setembro, às 15:53 por Redação Criativa 0 comentários

ACIAPA parabeniza a todos os clientes de Amargosa nesta sexta (15)

"Esse é um momento importante para o comércio, entretanto – e a cada ano – o objetivo latente de vender mais já não é o grande e único apelo. Ao contrário. Hoje, é preciso olhar para a oportunidade visando compreender este público e seus desejos, afinal sua percepção é a melhor métrica.

Tanto que, para os empreendedores, a data oferece uma compreensão mais apurada das novas necessidades do cliente para atendê-las a contento. E a melhor maneira de fazer isso é olhar de dentro para fora, estruturando e remodelando a atuação de sua empresa, pois só assim será possível entender a realidade do consumidor. Aproveitar o momento e emplacar ações especiais para alinhar a divulgação da imagem empresarial, como visão e excelência de atendimento com atuações que aproveitem a data para gerar bons lucros.

Promoções e descontos atraem a atenção e são bem-vindos, mas existem diversas maneiras de ofertar vantagens aos consumidores e todas elas devem ser bem planejadas."

Postado em 15 de Setembro, às 12:28 por Redação Criativa 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Amargosa

A Coelba informa à população de Amargosa que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta segunda - feira dia 18 de Setembro de 2017 das 08h 00min às 16h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

Praça da Matriz, Povoado Diogenes Sampaio e Povoado Tamandua.

Postado em 15 de Setembro, às 11:07 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Amargosa está novamente no mapa turístico da Bahia este ano

O município de Amargosa no Vale do Jiquiriçá está novamente no Mapa do Turismo da Bahia e do Brasil deste ano, na região Caminhos do Jiquiriçá e categoria C. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo.

“O mapa é um instrumento muito importante para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Por isso, é importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que os municípios que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridade dentro das políticas e ações do MTur”, afirmou o ministro do turismo.

De acordo com o novo mapa, 53 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

Na região Caminhos do Jiquiriçá além de Amargosa, também estão inclusos: São Miguel das Matas, Irajuba, Itatim, Itiruçú, Jiquiriçá, Mutuípe, Planaltino, Santa Terezinha, Santo Antonio de Jesus, Ubaíra e Varzedo.

Postado em 15 de Setembro, às 10:19 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/09/2017 07:31