Notícias

Cadela encontrada na rua está sendo adotada em Amargosa

Uma cadela chamada Sansa está sendo adotada em Amargosa e está a disposição de quem tiver interesse. As informações estão na rede social na página do face do Grupo de Amigos e Protetores dos Animais de Amargosa.

"Ela é muito dócil, brincalhona, educada, 4 meses e se dá bem com outros animais. Porte pequeno a médio, vermifugada e desparasitada. Essa fofura não precisa de muito espaço, somente de uma família que lhe dê muito amor.

Interessados em adotar nos envie uma mensagem ou ligue para 75 - 8857-0876.

Aproveite o final de semana para conhece-la.

Se não puder, por favor nos ajude compartilhando.

Não podemos abriga-las por muito tempo, pois já temos a tutela de muitos animais.

Adoção em Amargosa, Salvador e região."

Postado em 29 de Junho, às 15:33 por Redação Criativa 0 comentários

Estabelecimento é assaltado na Urbis 1 na cidade de Amargosa

Na noite deste domingo (28), por volta das 19 horas, um estabelecimento comercial foi assaltado na Urbis 1, na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.

De acordo com informações das vítimas, foram 4 suspeitos armados usando uma moto e fizeram os funcionários de refém, fugiram com dinheiro e seus pertences.

Ainda as informações indicam que um criminoso chegou a fazer ameaças colocando uma faca em seu pescoço, mas ningém ficou ferido.

A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil investiga o caso.

Postado em 29 de Junho, às 14:52 por Redação Criativa 0 comentários

Grupo Adrenatrilha de Amargosa participa de evento em Tartaruga

O grupo de motocross Adrenatrilha da cidade de Amargosa participou nesse final de semana de um evento na Serra de Tartaruga, distrito de Milagres.

Os participantes do Adenatrilha Off-Road percorreram cerca de 35 km de trilhas, em um dos percursos mais perigoso da região, com muitas pedras, lamas e adrenalina em alta.

O grupo a Adrenatrilha foi representado por Vinicius Bulhões, Marcelo, Dênis, Nem, Diego e Niltinho, que deram um show de manobras com uma vista única no alto da Serra de Tartaruga, distrito de Milagres .

O próximo destino, que será entre os dias 11 e 13 de Julho, na Chapada Diamantina, onde a equipe irá fazer um acampamento na cidade de Lençóis.

Postado em 29 de Junho, às 14:29 por Redação Criativa 0 comentários

Turistas de Mutuípe estiveram presentes no São João de Amargosa

Alguns turistas da cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, estiveram acompanhando a exposição de fotos do fotógrafo Rui Rezende no São João da cidade de Amargosa.

Na oportunidade alguns deles falaram com a reportagem da Criativa On Line, e destacaram a importância de trazer mais cultura para o São João, sobretudo obras de arte. Um deles, disse que o São João é uma festa crescente no Nordeste e na região.

A cidade de Mutuípe, de onde eles vieram, não realiza a festa de São João nos últimos anos.

Veja o Vídeo Completo Abaixo:

 

Postado em 29 de Junho, às 13:30 por Redação Criativa 0 comentários

Artesão expõe suas obras de barro na cidade de Amargosa

O artesão de Maragogipinho, de prenome Reinaldo, esteve expondo suas obras de arte no São João da cidade de Amargosa.

Reinaldo disse que há pouco mais de três anos está presente na Praça do Bosque apresentando suas obras de arte, confeccionadas de barro e que todos os anos também participa da Feira de Caxixís em Nazaré das Farinhas.

O artesão mostrou a variedade de produtos de barro produzidos por ele, como frutas, animais, mulheres, utilitários de casa, com tamanhos e cores diferentes.

Veja o Vídeo Completo Abaixo:

Postado em 29 de Junho, às 13:19 por Redação Criativa 0 comentários

O Rio Jiquiriçá pede socorro há anos e poucas são as ações de revitazação

De acordo com o Censo IBGE 2000, a população total do Vale do Jiquiriçá é de 440.420 pessoas, 58% nas áreas urbanas e 42% na zona rural.

O Vale do Jiquiriçá fica a aproximadamente 150 km a sudoeste de Salvador, capital do Estado da Bahia - Brasil.

O rio Jiquiriçá é o principal elo de ligação cultural e de desenvolvimento econômico da região, sendo elemento de referência às diversas comunidades que habitam o Vale.

A sua Bacia ocupa cerca de 6.900 km2 e apresenta quatro tipos de climas que vão do semi-árido, na região oeste, ao tropical úmido, no litoral.

A região do rio Jiquiriçá vem sofrendo impactos ambientais (solo, vegetação, fauna, recursos hídricos, zona costeira, etc.) causados pela utilização de processos agropecuários inadequados e pelos assentamentos urbanos.

Os cursos d’água recebem os efluentes não tratados e os resíduos sólidos das atividades urbanas e rurais das cidades que atravessam.

No Alto Jiquiriçá, além da escassez de água (a região está inserida no polígono das secas do Nordeste Brasileiro), registra-se o uso de fertilizantes e agrotóxicos em inúmeras áreas.

Um Consórcio Intermunicipal do Vale do Jiquiriçá (CIVJ) foi fundado em 1993, por prefeitos de 17 municípios da Bacia do Rio Jiquiriçá.

Logo em seguida esse número cresceu para 25 municípios com planos e projetos de desenvolvimento, porém nenhuma ação concreta ainda foi realizada e o Rio Jiquiriçá continua morrendo.

Situado a cerca de 150km a sudeste de Salvador, Bahia, o Vale do Jiquiriçá ocupa uma área de 6.900 km² e é composto pelos municípios de Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Iaçu, Irajuba, Itaquara, Itatim, Itiruçu, Jaguaquara, Jaguaripe, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho, Lage, Lagedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Santa Terezinha, São Miguel das Matas, Ubaíra e Valença.

De pequeno e médio porte com uma extensão territorial que varia de 2.400 a 200km², distribuídos em 47 distritos.

O rio Jiquiriçá com seus 275km de extensão é o principal elo cultural e de desenvolvimento econômico entre os municípios da região, que sofrem com a morte do Rio que tem sua nascente e consequentemente sua vasão comprometida pela falta de políticas públicas eficazes.

Postado em 29 de Junho, às 10:14 por Redação Criativa 0 comentários

Acidente deixa jovem ferido na noite deste domingo em Amargosa

Na noite deste domingo (28) um jovem sofreu um acidente de trânsito em frente à Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho na cidade de Amargosa, registrado pela Polícia Militar da 99ª CIPM.

O jovem identificado pela Polícia Militar como Adalgiso Araújo Neto de 22 anos de idade pilotava uma motocicleta e acabou sendo atingido por um veículo que bateu na traseira da moto.

Uma equipe do SAMU 192 socorreu o jovem até o hospital da cidade que ficou em observação decorrente das escoriações sofridas com o acidente. O motorista do carro, que não foi identificado, nada sofreu.

Postado em 29 de Junho, às 08:02 por Redação Criativa 0 comentários

Rui Rezende destaca exposição sobre Vaqueiro Nordestino em Amargosa

O fotógrafo Rui Rezende, realizou uma exposição com o tema do São João: Vaqueiro Nordestino, na Praça do Bosque na cidade de Amargosa, no período junino.

Em entrevista a reportagem da Criativa On Line, Rui destacou as últimas exposições, em Salvador e Mutuípe, e ressaltou a satisfação de estar na sua terra natal, que é Amargosa.

Rui ainda falou que vai realizar uma exposição sobre aviões, no dia 20 de Julho, intitulado: Bahia Aérea. Um ano após o acidente que havia sofrido.

Veja o Vídeo Abaixo:

 

Postado em 27 de Junho, às 17:00 por Redação Criativa 0 comentários

Cadeirante fala da acessibilidade durante o São João na cidade de Amargosa

O cadeirante de prenome Magno, conversou com a reportagem da Criativa On Line no São João de Amargosa e falou da dificuldade em andar pela cidade, devido a adaptação para os portadores de necessidades especiais.

Magno disse que no circuito da festa não teve dificuldades em se locomover com sua cadeira de rodas, pois ele ficou mais afastado do palco, próximo as rampas e onde tinha pouca movimentação de pessoas e a Praça do Bosque já havia recebido essa adaptação na última reforma.

No entando, o cadeirante fez uma reclamação referente à dificuldade de ter acesso aos estabelecimentos comerciais, pois segundo ele, não há adaptação para que ele possa andar tranquilamente e subir os passeios.

Veja o Vídeo:

 

Postado em 27 de Junho, às 16:55 por Redação Criativa 0 comentários

São João de Amargosa 2015: Saldo da Festa

A festa do São João de Amargosa já está incorporada ao calendário e ao roteiro turístico da Bahia. Não resta a menor dúvida que mês de junho combina com a hospitalidade de um povo que abre suas casas, ruas e praças para acolher aos filhos daqui que regressam e a outros que acorrem para viver um São João de Tradição. Essa marca foi iniciada lá atrás com a visionária gestora Iraci Silva, que quis proporcionar uma festa que atraísse um público que experimentasse o caloroso acolhimento mesclado por uma comemoração falasse às nossas raízes culturais.

De lá pra cá, o estilo e a formatação da festa sofreram inúmeras influências e mudanças foram inevitáveis. Como um processo natural, a maneira de se conceber o evento, infelizmente, não pode mais ser sustentada com as características familiares de outrora ou, ainda, levando em conta a participação popular, como nas antigas comissões organizadoras, pois, a festa não goza mais de uma espontaneidade e, agora, é concebida como um grande espetáculo e o marco que contribuiu para a esta espetacularização é a ideia distante de diálogo da produção artística.

O que interessa diretamente ao debate é qual assimilação estética, musical, gastronômica nos lucrou a festa?

Dos elementos empregados na cênica, o charme da Vila Junina retratada na entrada do evento parece ser o cartão postal que iremos levar de recordação desta cidade que estamos e está toda ali retratada no artesanato, no coreto, nas casas de reboco, etc. A Vila, neste ano de 2015, contou com um toque a mais: a belíssima exposição fotográfica do conterrâneo Rui Rezende que nos iniciava no evento pelas homenagens: este ano, dedicada “aos vaqueiros nordestinos”. Nos painéis dispostos em todo o espaço, vimos retratados os vaqueiros, da região e de outras, em sua lida do ajuntar seu gado, nas diversões das pegas de boi no Raso da Catarina, no cuidado com seu roçado, que nos remetia, imediatamente, para uma fruição estética da vida no campo.

Na gastronomia, a cidade traz e sempre trará os deliciosos licores que ajudam e muito na manutenção da sensação térmica, que nesta época do ano chega a registrar temperatura na casa dos 19°c, além de oferecer uma amostra da pura cachaça e das abundantes frutas da região que entram nesta efusão. Não podemos esquecer ainda, da carne-do-sol, que dispensa acompanhamentos, basta vir bem fritinha para apreciarmos a melhor carne-do-sol da Bahia.

Quanto ao elemento musical é considerável se fazer alguns apontamentos. Do primeiro ao último dia vimos à exaustão as canções de Jorge e Mateus, Pablo, Paragolê, As coleguinhas e Wesley Safadão na voz do próprio, de inúmeras bandas e, até mesmo, daquele cantor que às quedas conseguiu terminar de cantar a última sílaba do Cîroc. Contrasta, diante desses fugazes estilos musicais, shows autorais e tradicionais de uma Lucy Alves, de um Chambinho, um Waldonis que ao tocar uma canção do imortal Luiz Gonzaga consegue arrancar de nós um sorriso, uma dança e um coro improvisado demonstrando que diante do caos nem tudo está perdido.

Num desdobramento, que já é símbolo de outras festas no Nordeste afora e espero que não seja o destino fatídico de Amargosa vemos despontar o fenômeno da camarotização, neologismo que define a tendência de manter segregados os diferentes estratos sociais. Na sociedade espetáculo que vivemos, da necessidade do ver e ser visto não se contenta mais com a roupa nova que se estreia na festa, agora é necessário um lounge, uma área vip, um camarote para entrar e ter direito a uns pufs, um atendimento privilegiado e um espaço gourmet com as nossas iguarias, mas, acrescentado mais alguns qualificativos para dar o ar de refinamento do espaço. Sou contrário a privatização do espaço público e como sugestão para aquela localização privilegiada deveria ser pensado um espaço de acessibilidade, onde pessoas com alguma deficiência motora pudesse assistir e participar da festa.

O cenário da festa pode converter-se no espaço de políticas de fortalecimento e valorização do patrimônio cultural, o efetivo planejamento desta atividade turística e cultural deve ter em conta a participação e o protagonismo dos atores sociais, porque, reinventar-se e nos surpreender sempre, creio que Amargosa vem cumprindo este papel! Que venha 2016!

Postado em 27 de Junho, às 12:35 por Redação Criativa 0 comentários

Previsão de muita chuva e frio na cidade de Amargosa para os próximos dias

O São João terminou e logo depois veio muita chuva e frio em toda região, sobretudo no dia de hoje (26) na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.

A temperatura mínima marcou 14° C e máxima de 29° C, tempo nublado durante todo o dia de hoje e chuva a todo momento, ainda muito frio, ventos de 21km/h.

Para este sábado, sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima marcou 13° C e máxima de 29° C. Sensação: 16°, Umidade: 89%, Pressão: 1021 hPa, Vento: 13 km/h.

Veja a Temperatura para Amargosa e região

Postado em 26 de Junho, às 19:31 por Redação Criativa 0 comentários

Amargosa não recebe benefícios do Ministério da Saúde para o SAMU

O Ministério da Saúde liberou R$ 24,6 milhões do Fundo Nacional de Saúde para custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na Bahia, serão beneficiados 42 municípios: Abaré, América Dourada, Aracata, Barra do Mendes, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Cabaceiras do Paraguaçu, Canarana, Candeias, Canudos, Capim Grosso, Catu, Central, Cocos, Conceição da Feira, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Feira de Santana, Guanambi, Ibipeba, Ibititá, Itacaré, Jaborandi, Jacobina, Jaguaripe, João Dourado, Lapão, Mairi, Maragojipe, Muritiba, Paratinga, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Córibe, Sapeaçu, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Teolândia e Xique-Xique.

Os recursos para cada município baiano, pagos em parcela única, variam de R$ 39.375, benefício que será repassado para Canudos, a R$ 516.250, valor destinado a Jacobina.

De acordo com publicação no Diário Oficial da União, os valores complementam os recursos financeiros estabelecidos em portarias já publicadas sem observar a data do efetivo funcionamento do Samu.

Também estão incluídos municípios dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas e Paraíba.

Postado em 26 de Junho, às 17:11 por Redação Criativa 0 comentários

Assista os vídeos da cobertura da Criativa On Line no São João 2015

A Equipe da Criativa On Line, composta por Ivan Luiz Santana, Weidton Santos, Magno Bastos, Ivanildo Jr, Fábio Cruz, Mateus Peixoto, Jucelino Lima, Edmilson de Jesus e Rizia Oliveira acompanharam o São João 2015 das cidades de São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Itatim e Amargosa.

Além das fotos, a equipe também realizou entrevistas em vídeo com o folião, organizadores, personalidades e com os artistas.

A Criativa On Line, também contou com uma participação especial de Alane Bittencourt que acompanhou o Arrastão da Galera da Amizade. >>>>> Veja

Na edição do material, a Criativa On Line conta com Joberth Bastos, responsável por todas as edições.

>>>>> Assista!

Postado em 26 de Junho, às 15:30 por Redação Criativa 0 comentários

Atividades da Guarda Municipal de Amargosa no São João João 2015

Um dos grandes diferenciais do São João em 2015, sem dúvidas, foi a atuação da Guarda Civil Municipal nas ruas de Amargosa e dentro do circuito do evento. Presente desde o início das festividades, a Guarda Municipal desenvolveu ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública. 

Em contato com nossa reportagem, a Guarda Civil Municipal de Amargosa divulgou o balanço de atuações no período da festa junina. Confira:

1 - Prisão em flagrante por agressão física e tentativa de roubo;

1 - Prisão por porte e arma branca e ameaças;

1 - Prisão por dirigir embriagado;

1 - Apreensão de Arma de fogo;

4 - Bicicletas apreendidas por elementos que foram surpreendidos pela GM no momento no assalto;

1 - Condução por agressão física;

1 - Recuperação de veículo;

3 - Apoio ocorrência a SAMU

13 - Atendimento a chamado de assalto;

71 - Atendimento a chamado de poluição sonora;

Além de importantes ações como: dezenas de litros apreendidos e recolhidos no circuito da festa; vários documentos achados e encaminhados a Depol; atuação no trânsito; escolta de algumas celebridades: Alex Alves, Wesley Safadão e Zezé de Camargo e Luciano; patrulhamento nas ruas e no circuito da festa todos os dias; apoio a fiscalização para retirar barracas não autorizadas instaladas no circuito e vídeo monitoramento do circuito da festa.

"Estamos cientes que não somos perfeitos, mas estamos nos esforçando ao máximo para que nossas ações sejam da melhor maneira possível e que garantam a segurança da Sociedade" comentou o inspetor Almeida.

O Comandante da 99ª CIPM, Alex Rêgo, conversou com o nosso repórter sobre a atuação da GCM de Amargosa: "O trabalho da Guarda Municipal fala por si só, em virtude do alto profissionalismo e do empenho em fazer as coisas bem feitas.; Estivemos juntos nessa ocasião e espero estar em muitas outras, pois realizam um trabalho valoroso que a sociedade merece." Afirmou o comandante

O Delegado da Polícia Civil de Amargosa, Adilson de Freitas, também comentou:"A excelência dos trabalhos desenvolvidos pela GCM de Amargosa é inegável, e está sendo reconhecido pela grande maioria da população amargosense. Nos festejos juninos, deram um show de organização e atuação, sendo digno dos elogios. Trabalham em perfeita harmonia com as policias civil e militar da Cidade. Meus Parabéns a GCM, em especial aos Inspetores Almeida e Ferraz"

Postado em 26 de Junho, às 11:23 por Redação Criativa 0 comentários

Página na rede social protege animais de Amargosa

Uma fanpage foi criada no Facebook com o propósito de cuidar dos animais da cidade de Amargosa, intitulada 'Grupo de Amigos e Protetores dos Animais de Amargosa'.

Alguns animais foram encontradas durante a semana duas cadelas próximo a praça dos Correios.

'Estavam muito assustadas com os barulhos e carros devido aos festejos juninos. A menor está com a patinha machucada.

Tomaram banho, foram desparasitadas e vermifugadas. Amanhã serão vacinadas e passarão por uma consulta no veterinário.

Elas são muito dóceis, brincalhonas e educadas! Para nossa surpresa fazem as necessidades na bandeja higiênica dos gatos!!! 😃 Porte pequeno a médio.

Essas fofuras não precisam de muito espaço, somente de uma família que lhes dê muito amor.

Interessados em adotar nos envie uma mensagem. Se não puder, por favor nos ajude compartilhando.

Não podemos abriga-las por muito tempo, pois já temos a tutela de muitos animais.

Adoção em Amargosa, Salvador e região.'

Veja a Fanpage e entrem em contato para adoção

Postado em 25 de Junho, às 21:25 por Redação Criativa 0 comentários

Divulgado balanço total de atendimentos no São João pelo Hospital de Amargosa

Foi divulgado nesta quinta - feira (25) pelo Hospital Municipal de Amargosa, o balanço total de atendimentos durante o São João 2015.

Foram atendidas cerca de 900 pessoas, e um paciente foi transferido para o Hospital Geral do Estado vítima de acidente com fogos de artifício com fratura exposta.

Durante o período junino foram 10 partos naturais e duas transferências de gestantes para centros especializados em Salvador. Cinco pacientes foram encaminhados para tratamento cirúrgico em ortopedia, e dois pacientes foram removidos para realização de procedimento de cateterismo na Capital.

Postado em 25 de Junho, às 18:55 por Redação Criativa 0 comentários

Balanço do São João de Amargosa 2015 é divulgado pela Polícia

O São João 2015 de Amargosa teve como um dos maiores destaques o forte esquema de segurança montado pelas polícias, o que resultou num baixo índice de ocorrências policiais, quando comparado a grandiosidade do evento e o número de participantes. A Polícia Civil divulgou o balanço total de ocorrência durante o evento, nenhum crime grave foi registrado.

Foram realizadas 04 prisões em flagrante, sendo as pessoas: Adeilton Nascimento Leal, 18 anos, preso por roubo qualificado tentado; Valdinei dos Santos Melo, 29 anos, por agressão física e ameaça a companheira; Jhonatas Batista de Almeida, 19 anos, por cometimento de furto, na modalidade tentada e Waldemir Gomes dos Santos, 39 anos, por embriaguez ao volante. Foram lavrados 16 Termos Circunstanciado de Ocorrência -TCO, por uso de entorpecente, vias de fato e lesão corporal.

De acordo com a Polícia Civil, não foi registrado nenhum crime de repercussão ou de maior gravidade. "Tivemos como dia crítico a segunda-feira(22), quando o espaço da Praça do Bosque recebeu em torno de oitenta mil pessoas, tendo sido registrado 12 furtos de celulares, de um total de 14 durante todo o evento." informou o Delegado.

Fora do circuito da festa, foi registrado alguns arrombamentos a residência, momento em que os marginais se aproveitam que as casas estão em geralmente vazias e o policiamento concentrado no evento, para agir.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil realizou algumas investigações e conseguiu recuperar parte dos objetos subtraídos, como roupas de marcas e celulares, também conseguiu identificar alguns autores e está reunindo provas para futuras prisões preventivas. Diversas rondas e abordagens foram feitas pela Polícia Civil nos arredores da festa e onde estavam ocorrendo os arrombamentos, o que evitou que novos crimes ocorressem.

"Em conclusão, a festa foi um sucesso, com muitas famílias se divertindo no que, sem dúvida foi um dos melhores São João do Brasil." finalizou o Delegado Adilson Bezerra de Freitas.

Postado em 25 de Junho, às 16:57 por Redação Criativa 0 comentários

Criativa acompanha último dia de foliões no São João de Amargosa

O Portal Criativa On Line acompanhou todos os dias de festejos juninos no São João da cidade de Amargosa, os foliões. Ontem dia 24 se encerrou e turistas de todos os lugares do estado da Bahia lotaram todos os dias a Praça do Bosque e deu um esquenta na área comercial.

No palco várias atrações e ontem a banda 100 Parea homenageou o Vaqueiro Nordestino. Ainda se apresentaram Paixão 100 limites, Bruno Lima, Casadões do Forró, e Lua na Serra.

A repórter fotográfica Rizia Oliveira mais uma vez registrou todos os momentos da festa e movimentação dos foliões.

>> Veja Todas as Fotos

Postado em 25 de Junho, às 11:47 por Redação Criativa 0 comentários

Quinto e último dia de São João em Amargosa com 100 Parea

O São João da cidade de Amargosa se encerrou, ontem dia 24 foi o último diaOntem(24). Turistas de todos os lugares do estado da Bahia lotaram todos os dias a Praça do Bosque e deu um esquenta na área comercial.

No palco várias atrações e ontem a banda 100 Parea homenageou o Vaqueiro Nordestino. Ainda se apresentaram Paixão 100 limites, Bruno Lima, Casadões do Forró, e Lua na Serra.

>> Veja todas as Fotos

 

Postado em 25 de Junho, às 11:29 por Redação Criativa 0 comentários


Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
11 Anos - A Força da Comunicação na Internet!