Notícias

Polícia de Amargosa prende suspeito de tráfico de drogas

Foi preso pela Polícia Militar de Amargosa, na tarde desta terça-feira (28), na praça do Cristo, centro da cidade, a pessoa de Uandes Laranjeira, 37 anos, mas conhecido por "Dande", acusado de tráfico de drogas e posse de munição. O acusado alega que as drogas teriam sido plantadas em seu veículo.
De acordo com informações da Polícia, uma guarnição da 99ª CIPM, se deslocou até a Praça do Cristo, para averiguar um denúncia de que um indivíduo estaria transportando drogas em seu veículo. Ao chegar no local, a Polícia Militar encontrou no carro do acusado, 09 (noves) embalagens com um pó branco, assemelhado a cocaína e duas munições de escopeta, calibre 12. O acusado foi encaminhado em flagrante para da Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, o acusado teria afirmado que a droga havia sido plantada em seu veículo por um desafeto, ou a mando dele, o qual também  teria acionado a polícia. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado compareceu horas antes na delegacia para prestar queixa contra o mesmo desafeto, o qual teria dito a algumas pessoas que: "ou lhe mandaria matar, ou lhe colocaria atrás das grades", e momentos depois ocorreu a prisão. A droga e as munições foram encontradas em uma das pontas do paralama, o que causou estranhesa aos investigadores.
Os investigadores do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Amargosa, já está trabalhando para elucidar o caso. "A princípio não descartamos a hipotese do material ter sido plantado, o que só no final da investigação iremos aquilatar todas as circunstâncias dos fatos", asseverou o Delegado Adilson Freitas.
Postado em 29 de Julho, às 11:26 por Redação Criativa 0 comentários

UFRB completa 10 anos de criação nesta quarta-feira, dia 29 de julho

10 anos de história. Esta é a marca que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) alcança nesta quarta-feira, dia 29 de julho de 2015. Criada a partir da Lei Nº 11.151, a primeira universidade federal do interior da Bahia já nasceu grande: com cinco centros de ensino em quatro cidades do Estado. Um resultado da ampla mobilização da sociedade baiana e em especial da população do Recôncavo.

Os números da evolução da UFRB surpreendem. Sua trajetória é marcada por conquistas no Ensino, na Pesquisa, na Extensão e, principalmente, vem ganhando destaque no cenário nacional pela sua política de Inclusão Social, sendo a primeira universidade do país a ter uma Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas. Foi o sucesso do programa de inclusão da UFRB, que teve início já no primeiro ano da universidade, que levou o ex-reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif a assumir em 2015 a Secretaria de Alfabetização, Educação Continuada, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

“Não tenho dúvidas que hoje, todos, mesmo aqueles que se colocaram sistematicamente contrários a qualquer expansão, consideram que os campi e centros da UFRB, com suas conquistas e desafios, constituem-se em patrimônios inestimáveis para o Recôncavo e para o Brasil”, disse Nacif, em sua mensagem de despedida, após ter ocupado o cargo de reitor pro tempore e ter sido eleito reitor por duas vezes consecutivas desde a criação da universidade.

Universidade da expansão - Segundo dados do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), a UFRB cresceu mais de 200% em área construída em dez anos de existência. A instituição conta hoje com sete centros de ensino em seis cidades do Recôncavo, onde circulam mais de 10.800 estudantes, dos quais mais de 90% são da Bahia. Só neste ano, foram ofertadas mais 2.340 vagas na graduação, com reserva especial para estudantes surdos, indígenas aldeados e remanescentes de comunidades quilombolas.

Para a estudante de Psicologia e integrante da gestão do Coletivo Central de Estudantes (CCE), Alanie Ramos, os discentes dispõem de um sentimento de pertencimento. “Uma característica forte da UFRB é o seu compromisso com a comunidade do Recôncavo. Nossos processos de aproximação com a lógica acadêmica se dão em imersão na cultura e nas referências do lugar, isso é a prova do respeito da instituição pela comunidade do entorno. Eu me orgulho profundamente de fazer parte dessa história. A UFRB é sem dúvidas a minha segunda casa”, conta.

A universidade já conta com 16 convênios internacionais e mais de 130 grupos de pesquisa, sendo premiada pela inserção de egressos do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) na pós-graduação. Foi a primeira instituição de ensino superior da Bahia a ganhar em 2013 o Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica e Tecnológica, categoria Mérito Institucional, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mantém pelo 4º ano consecutivo a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), pontuação que a coloca entre as melhores do Brasil.

Dívida histórica - Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Luciana Alaíde, com esta trajetória de conquistas e preparada para novos desafios, a UFRB tem cumprido seu objetivo de garantir educação pública, inclusiva e de qualidade aos moradores do Recôncavo e à sociedade brasileira. “Considero que a UFRB foi uma conquista para o interior da Bahia e hoje representa o maior investimento federal no Recôncavo, com impacto importante no fomento da economia, cultura, educação”, afirma.

O técnico-administrativo, ex-militante do movimento estudantil e membro da seção local do sindicato de sua categoria, Elielson Aquino, também destaca o impacto da UFRB na interiorização do ensino superior. “Nestes 10 anos da UFRB, aqueles que tiveram oportunidade de acompanhar seu crescimento, reconhecem que ela representa a possibilidade de mais acesso ao ensino superior para a população do interior de nosso Estado, que tanto sofreu com a falta de instituições deste tipo”, disse.

Consolidação - Sobre os desafios para os próximos 10 anos, o novo reitor da UFRB Silvio Soglia cita pelo menos três: continuar garantindo um padrão de qualidade acadêmica compatível com as exigências da contemporaneidade e com a dinâmica do conhecimento, de modo que as inovações pedagógicas sejam aprofundadas; ampliar o acesso de cidadãos do interior da Bahia, em especial, da região do Recôncavo e do Vale do Jiquiricá ao ensino superior e, por fim, vincular-se profundamente à sociedade civil organizada, a fim de produzir conhecimento capaz de contribuir para a solução de problemas locais, regionais e nacionais urgentes e a interferir efetivamente na superação de distintas modalidades de exclusão.

Postado em 29 de Julho, às 10:17 por Redação Criativa 0 comentários

Fotógrafo amargosense participa de exposição em Salvador

O fotógrafo amargosense, Rui Rezende lança a exposição intitulada "Bahia Aérea", no Shopping da Bahia, em Salvador. A mostra estará disponível ao público até o dia sete de agosto, na Alameda Luís Gama localizada no shopping.

A exposição possui 30 imagens aéreas inéditas, dentre elas o registro aéreo que fez minutos antes de quase perder a vida, quando o avião em que estava caiu no oeste da Bahia. Com isso, o fotógrafo comemora um ano de sobrevivência fazendo aquilo que mais gosta: voar para fotografar. A mostra também é em comemoração ao mês da fotografia.

A mostra "Bahia Aérea" é uma viagem por todas as regiões do Estado, apresentando paisagens e cenas que impressionam pelo imprevisível das formas captadas por Rui, ao longo dos seus 17 anos de carreira. Além disso, serão expostos três de seus quatro livros: "Encantos de Tinharé", "Chapada Diamantina um Paraíso Desconhecido" e "Oeste da Bahia o Novo Mundo", lançado no final de 2014.

O público também poderá, ainda, conhecer o making-off da produção das imagens, que será exibido em vídeos durante o período da exposição.

Postado em 29 de Julho, às 01:00 por Redação Criativa 0 comentários

Estabelecimento Comercial é arrombado durante a madrugada em Amargosa

Um estabelecimento comercial localizado no centro de Amargosa, próximo a Praça do Cristo, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira(23). Os suspeitos arrombaram a porta e roubaram vários pertences.

De acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, durante a madrugada, os arrobadores arrebentaram a porta do fundo do estabelecimento, invadiram e roubaram equipamentos da loja. Foi roubado uma furadeira profissional e um computador com todos os dados da Loja.

Segundo o proprietário do estabelecimento, os pertences roubados estão fáceis de identificar. Quem encontrar esse equipamentos, favor entrar em contato com a Polícia Civil, pelo número 36341611. A Polícia Civil investiga o crime.

Postado em 28 de Julho, às 15:33 por Redação Criativa 0 comentários

Deputado comenta situação da BA 026 e relação com o prefeito de SAJ

Presente na Feira do Agricultor realizada em Santo Antônio de Jesus no domingo (26/07), o deputado estadual Rogério Andrade (DEM), comentou sobre a insatisfação da população com relação a BA-026 entre Santo Antônio de Jesus e Amargosa, situação que tem gerado graves protestos da comunidade, inclusive com a interdição da via em várias oportunidades.

Rogério se esquivou da responsabilidade alfinetando alguns colegas parlamentares. “Eu lamento muito que tantos deputados tenham sido votados em Santo Antônio de Jesus e depois fique só a gente lutando por melhorias. O governador garantiu que mandará licitar essa nova estrada e nós esperamos que isso aconteça o mais rápido possível”, disse.

No evento, o deputado falou sobre o seu relacionamento com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite. “Fizemos duas parcerias vitoriosas e esperamos que isso aconteça de novo. Ele me ajudou eu o ajudei e não tem porque a gente não continuar caminhando juntos. Não tenho nada contra o prefeito Humberto Leite”.

Questionado sobre uma possível pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Santo Antônio, o deputado preferiu deixar a resposta no ar: “Eu sou candidato a continuar ajudando Santo Antônio de Jesus”.

Postado em 28 de Julho, às 11:25 por Redação Criativa 0 comentários

Tecladista de Mutuípe no Vale do Jiquiriçá faleceu hoje com leucemia

O tecladista Elielson Lopes (Pica-Pau) faleceu nesta terça feira (28), vítima de leucemia crônica (câncer no sangue).

O jovem de 22 anos morava em Amargosa e já tocou com Valney e Banda, com Elenildo Alves e Banda Vem Pra Vê, dentre outros grupos na região.

De acordo com o Midia Bahia, "Pica Pau" estava internado no Hospital das Clinicas em Salvador há um mês, quando descobriu a doença. O seu spultamento será nesta quarta - feira (29), as 8h da manhã no cemitério local.

Postado em 28 de Julho, às 11:12 por Redação Criativa 1 comentários

Presos acusados de arrombamentos no Distrito de Tartaruga, em Milagres

Por volta das 14hs:30min o Investigador da Polícia Civil, Bispo, solicitou apoio da GU da PM composta pelos Soldados Vieira e André para realização de uma diligência na Zona Rural do Distrito de Tartaruga, em Milagres, onde segundo informações estariam três indivíduos em uma fazenda, após realizar vários furtos.

A residência onde se encontravam os meliantes foi cercado e os mesmos foram presos, além de encontrarem uma espingarda e uma garrucha, ambas de fabricação artesanal, e diversas mercadorias oriundas dos vários furtos.

Os presos foram: Márcio Alves dos Santos, vulgo "Marcinho"; nascido em 09/02/1990; natural de Amargosa/BA; mãe: Rosenilda Alves dos Santos; não apresentou documentos, Lucivaldo da Cruz Oliveira, vulgo " Val"; nascido em 19/01/1992; natural de Jequié; mãe: Lucinete Silva Santos; não apresentou documentos e ainda Rogério Santos Pereira; nascido em 25/04/1989; natural de Amargosa; mãe: Dinalva de Jesus Santos; não apresentou documentos. Ambos estavam residindo na Rua Laranjeira, n° 12, Km 03, Jequié/BA e segundo os mesmos foram embora, pois estavam sendo ameaçados.

Os acusados encontra-se detidos a disposição da Justiça.

Postado em 28 de Julho, às 10:36 por Redação Criativa 0 comentários

Sobre bloqueio de benefícios do Bolsa família em Amargosa foi divulgada nota de esclarecimento

Vários usuários do Programa Bolsa Família, haviam enviado várias reclamações ao Portal Criativa On Line sobre o bloqueio dos benefícios na cidade de Amargosa nos últimos dias.

Em nota a Secretaria de Assistência Social de Amargosa deu esclarecimentos:

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Amargosa, comunica a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, que encontram-se com pagamentos suspensos pelo motivo: Município Bloqueou para averiguação”, que este bloqueio está sendo executado pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, para averiguação do benefício. Informamos ainda que o município não possui a autonomia para realizar o desbloqueio.

Desta forma, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Amargosa se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Postado em 27 de Julho, às 19:07 por Redação Criativa 0 comentários

Motociclista fica ferido após colidir no bairro Santa Rita, em Amargosa

Um motociclista ficou ferido após colidir com um carro no fim da tarde deste domingo(26), no bairro Santa Rita em Amargosa. O acidente aconteceu na avenida Luiz Sandes e a vítima foi socorrida pela SAMU.

De acordo com informações da Polícia Militar, por voltar das 17h30min, o condutor do carro realizou uma manobra sem sinalizar e acabou derrubando o motociclista, que felizmente estava de capacete, e não sofreu ferimentos graves. A SAMU realizou os primeiros socorros e a Polícia Militar registrou a ocorrência.A identidade da vítima não foi revelada.

Postado em 27 de Julho, às 13:05 por Redação Criativa 0 comentários

Gata está a disposição para adoção em Amargosa. Saiba como adotá-la!

Você que gosta de animais de estimação, uma gata está a disposição para adoção. As informações são da página Amigos dos animais de Amargosa e região.

"Procuramos pessoas interessadas em adotá-la dar um lar para ela, mas principalmente amor, carinho e cuidados.

Interessados, favor procurar por Rafael Macedo, Cel: ( 71 ) 9236-9145. Por favor, ajudem a divulgar ! Obrigado."

Saiba algumas informações importantes no momento da adoção:

Antes de adotar

O que é posse responsável ? É ter a guarda de um bichinho e não lhe deixar faltar nada. É zelar por sua saúde, sua alimentação, amor e segurança. É respeitá-lo, respeitar suas características, seus hábitos, e ser um verdadeiro guardião. E principalmente JAMAIS ABANDONAR!

Se você pretende ter um bichinho de estimação, precisa pensar em alguns pontos fundamentais.

Bicho não é brinquedo. É uma vida, tem temperamento, características pessoais, e você será responsável por ela por muitos e muitos anos. Afinal normalmente não abandonamos um filho porque ele não cresceu com o temperamento que consideramos "adequado".

1) Dinheiro

Não basta dar comida e amor para o seu bichinho. Você precisa estar preparado financeiramente para as despesas com veterinário. Isso inclui: vermífugos, anti-pulga e vacinas periodicamente e castração uma vez na vida.

Sem falar que de vez em quando seu bichinho poderá ficar doente e o tratamento nem sempre será barato. Esteja preparado para doenças e emergências veterinárias. Se preciso, faça uma poupança. Você sabe quando irá ficar doente? Os animais também não...

2) Vermífugos e anti-pulga

É preciso controlar pulgas e vermes periodicamente, pois um está ligado ao outro. A pulga transmite vermes ao animal, então nunca deixe que ele tenha pulgas.

3) Vacinas

Os filhotes devem tomar a primeira dose da vacina Quádrupla Felina ou Déctupla Canina aos 60 dias. A segunda dose aos 90 e a terceira dose aos 120 dias, quando deverá receber também a vacina anti-rábica.

Depois, basta repetir uma dose de cada vacina de ano em ano.

Procure um bom veterinário. Se precisar de indicações, contate-nos.

4) Castração

A castração não serve só para evitar que nasçam filhotes. Ao serem esterilizados, os animais têm menos vontade de sassaricar por aí e, portanto, menor chance de serem atropelados, envenenados ou maltratados. Ficam mais caseiros, deixam de brigar e, assim, correm menos risco de serem infectados por doenças transmitidas pelo ato sexual e por mordidas. Isso inclusive protege sua família contra zoonozes. Lugar de animal domesticado é dentro de nossa casa.

Outros problemas de comportamento como, por exemplo, a necessidade de urinar para demarcar território, são reduzidos ou eliminados. O risco dos animais desenvolverem certos tumores e infecções em idade avançada é bastante reduzido com a esterilização. Além disso, os animais vivem mais contentes por viverem sem a frustração que é não poder realizar seu desejo sexual de imediato.

5) Segurança

Para cachorros é ideal zelar para que não fujam pelo portão ou pulem um muro muito baixo.

Já gatos são muito curiosos e podem tentar pegar insetos, pássaros ou objetos fora do apartamento. Muita gente acha que é besteira, mas realmente acontece de o gatinho cair e morrer. Se quiser exemplos podemos indicar, entre em contato..

Donos responsáveis querem sempre o melhor para seus bichinhos e isso inclui a sua segurança.

Se você mora em casa, as telas não são item obrigatório, pois eles não correm o risco de despencar.

No entanto, mesmo em casa é preciso zelar para que o gatinho não tenha acesso algum à rua. São animais sofridos, que já passaram pelo pior, e desejamos que eles não corram mais riscos desnecessários de serem atropelados, maltratados, e peguem doenças de outros gatos (algumas sem cura e sem vacina e transmissíveis)

As pessoas ainda acreditam que os gatos devem viver soltos, com liberdade para passear pela vizinhança, porém isso só o coloca em risco e a nós também. Um gato criado dentro de casa ou apartamento, vive 15, 16, até 18 anos, já um gato que sai para passear, some ou é assassinado ainda jovem, normalmente não chegam aos 3 anos de idade.

6) Amigo para a vida toda

Ãlguns cãezinhos e os gatos podem viver até uns 18 anos ou mais ! Ao adotar um bichinho, você assume o compromisso de cuidá-lo e protege-lo por todo esse tempo.

Animais de estimação não são descartáveis, nem brinquedo. Devem ser, sempre, parte da família.

Se você e sua família costumam viajar para locais onde não se pode levar animais, melhor não adotar, a não ser que possam deixá-los com amigos ou em hoteizinhos neste períodos. Hotéis devem ser evitados, pois na grande maioria deles, o animal fica preso em gaiola e sem a presença do dono, pode entrar em depressão e adoecer ou até morrer.

Repare que na época das festas e em julho o número de animais nas ruas é muito maior. É que boa parte da população quer viajar e acaba soltando na rua. Isso é uma crueldade sem tamanho, eles não sabem mais sobreviver nas ruas!

7) Alimentação

Alimente seu animal com uma ração de boa qualidade e adequada a sua idade.

Cães comem 2x ao dia, e os gatos comem pequenas porções várias vezes ao dia. Deixe a ração sempre fresca à disposição do bichinho juntamente com a água fresca.

As melhores marcas do mercado são: Royal Canin, Hills e Purina Pro Plan, entre outras. São mais caras, mas garantem uma saúde perfeita, pêlos macios e também uma velhice sem problemas urinários. Gatos têm tendência a problemas renais e urinários, mas essas rações previnem o problema.

Há outras vantagens em comprar essas rações “supe-premiuns”: os animais comem menos pois são melhores nutridos, fazem menos cocô, mais durinho e menos fedido. O preço acaba sendo compensado com uma menor quantidade de ração a ser comprada por mês e com uma saúde exemplar do animal (e conseqüentemente menos gastos com veterinário no futuro).

Todos adoram tomar água LIMPA. É preciso trocar sempre, pois, como dissemos, principalmente os gatos são animais muito higiênicos.

8) Caixa de areia

Os gatos aprendem sozinhos a usar a caixinha de areia. Você não vai precisar ensiná-lo.

A areia é encontrada em todos os pet shops e também em supermercados.

Importante: não coloque a comida do gato perto da caixa. Os gatos são muito limpos e detestam comer perto de seu cocô e xixi.

9) Companhia

Os animais sentem tristeza assim como os humanos e muitos sofrem de depressão.

Se você trabalha fora o dia todo e quer um bichinho para lhe fazer companhia o gato é a melhor opção, mas procure optar sempre por dois ao invés de um. Os gastos e o "trabalho" são praticamente os mesmos e eles poderão dormir e comer juntos, um fazendo companhia para o outro. Gatos dormem muitas horas, portanto se adaptam melhor à ausência do dono, mas não é raro ver um gatinho filho único deprimido, com manias para chamar a atenção.

Todos os dias pessoas que têm apenas um gatinho procuram os sites para adotar um irmãozinho para ele. Por isso, adote dois logo de cara, a adaptação é mais rápida.

10) Crianças

Se o seu filho quer um animalzinho mas ainda é muito pequeno, então lhe dê um bichinho de pelúcia e continue incentivando o amor pelos animais, até que ele esteja maduro para poder se responsabilizar pelo animal e tratá-lo bem. Verifique também se a criança não tem alergias antes de adotar ou peça um período de adaptação.

11) Adulto X Filhote

Se você não tem tempo ou paciência para criar um filhote, que é mais brincalhão e exige mais cuidados, adote um animal adulto. Você já saberá que personalidade ele tem e poderá escolher um que se encaixe com o seu perfil.

Animais adultos também são muito gratos e fazem de tudo para agradar. Eles querem agradecer a chance de um lar, depois de tanto tempo de sofrimento e uma vidinha injusta.

12) Transporte

Cãezinhos precisam de coleira adequada ou caixa de transporte. E os gatos não devem ser transportados no colo, pois podem se assustar, te arranhar, fugir ou até mesmo provocar um acidente. Eles precisam de uma caixinha de transporte, segura e feita especialmente para eles. À venda em pet shops.

13) Ronronar

O gato ronrona para mostrar que está feliz e confortável.

Em casos raros, o gato ronrona também quando está com dor ou para pedir socorro.

14) Unhas e arranhador

Existem tesourinhas próprias para cortar a unha dos cachorrinhos e gatos. Preste atenção para cortar somente a pontinha. Jamais corte a parte rosa, pois o bichinho sentirá dor e sangrará.

Para cãezinhos é preciso comprar ossinhos pois eles precisam roer. E muita paciência e produtos de pet para ensinar a não roer objetos indevidos.

Compre um arranhador e ensine o seu gato a usá-lo desde pequeno. Isso evitará danos maiores ao sofá, às cadeiras, à estante de madeira, à caixa de som.

15) Brincadeiras

Muita gente adota um gato e espera que ele se comporte como um cachorro.

Isso é errado ! São espécies diferentes e cada um tem seu jeito de ser.

Os gatos adoram brincar de morder e arranhar. Adoram bolinhas de papel e fiozinhos. Tente essas brincadeiras e você vai rolar de rir !

16) Camas

Os bichinhos gostam de lugares limpos e macios. Quanto mais fofinho, melhor.

A caminha pode ser de espuma, própria para eles, mas também pode ser uma cestinha de vime ou de palha, forradas com um cobertorzinho, ou ainda uma caixinha de papelão.

17) Banhos

Gatos normalmente não precisam de banho. O gato é muito limpo e higiênico por natureza.

Já seu cãozinho precisa de banho semanalmente ou quinzenalmente.

18) Escovação

Gatos e cães adoram ser escovados. Para os gatos é muito bom para eles, pois escovar retira o excesso de pêlos que eles normalmente lambem e engolem.

19) Caça

Por mais cruel que pareça, se o seu gato te levar um passarinho, uma borboleta, lagartixa ou rato na boca, ele estará simplesmente tentando te agradar. É um presente que ele estará te oferecendo. Se você recusar ou brigar com ele, ele ficará profundamente magoado.

20) Coleiras

Gatos ficam lindinhos com coleiras, mas muito cuidado na hora de escolher. Como eles são ágeis, escalam, pulam, se enfiam em buracos, a chance de se enforcarem é grande. Por isso, as coleiras devem ser totalmente de elástico ou ao menos com uma parte de elástico. Em caso de necessidade, ele conseguirá se soltar.

21) Intoxicação

Muito cuidado com produtos de limpeza, que podem provocar intoxicação e alergia em seu bichinho.

Também cuidado com plantas tóxicas, como, “comigo ninguém pode” e algumas samambaias.

O que preciso ter para a chegada do meu gatinho:

- Caixa sanitária

- Granulado sanitário (areia para gatos)

- Caixa de transporte

- Comedouro

- Ração

- Caminha e cobertor

- Arranhador

- Bolinha, brinquedos

Para cachorrinhos:

- Caixa de transporte ou coleira

- Comedouro

- Ração

- Caminha e cobertor

- Ossinhos

- Bolinha, brinquedo

NÂO COMPRE ANIMAIS

Além de você tirar a chance de um animalzinho de rua ganhar uma casa, você está estimulando o comércio indiscriminado de VIDAS. Sim, VIDAS não têm preço. Animais não são objetos. Não alimente o sustento de quem faz uma gatinha ou uma cadelinha parir a vida inteira para encher o bolso de dinheiro.

Postado em 27 de Julho, às 10:52 por Redação Criativa 0 comentários

Planejamento da SSP prevê instalação de 34 Diseps e não cita Amargosa

Uma das estruturas do programa estadual Pacto pela Vida no enfrentamento à criminalidade, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) já é uma realidade no estado. Em 2015, quatro Diseps já foram instaladas nos municípios de Uruçuca, Bonito, Iguaí e Capim Grosso, intensificando as ações de preservação da vida nas localidades.

"A estrutura foi pensada para aumentar a atenção da polícia à comunidade. Nossa proposta é fazer com que haja a colocação de outras unidades em todos os municípios do estado. Temos o desafio de deixar todos os Diseps da primeira etapa prontas, até o final do ano, para reforçar o combate à violência nos municípios. O Disep é uma conquista para a segurança pública porque a população passa a ter condição de ser melhor atendida”, destacou Barbosa.

O Disep, que integra as polícias Civil e Militar, possui unidade do Instituto Pedro Melo, instalações para os policiais de plantão, salas de audiência, de reconhecimento com espelho para a segurança das vítimas e duas custódias para os presos. Estão sendo investidos R$ 111 milhões para a instalação dos Diseps.

Custódias

Das quatro unidades já instaladas, a última foi a de Capim Grosso, inaugurada na semana passada. As custódias do Disep vão substituir as da atual delegacia e estão dimensionadas para que os detidos fiquem, no máximo 48 horas, e após este prazo sejam soltos ou encaminhados aos presídios.

Um dos moradores que se sentem beneficiados é o aposentado Dalberto Lima. Segundo ele, Capim Grosso é um eixo rodoviário com quatro contornos, onde circulam pessoas de todo o Brasil. “É um lugar onde tem muito assalto e, às vezes, até assassinato. Este distrito vai melhorar a segurança para a população da cidade e para os moradores de todos os municípios do entorno”.

Além do Disep, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), investe em outros mecanismos de segurança. Na Bahia, já foram instaladas 17 bases comunitárias de segurança, sendo dez na capital, duas na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e cinco no interior.

Postado em 27 de Julho, às 09:58 por Redação Criativa 0 comentários

Secretário de Governo de Itatim acompanha a grande final da Copa Inter Vale

Neste domingo (26), em Ubaíra, na partida final da Copa Intervale, Benjamin, secretário de governo de Itatim, esteve representando o prefeito Gilmar Nogueira no evento. Na oportunidade, ele falou com a nossa equipe de reportagem sobre as equipes que chegaram à grande final no certame.

Para ele, a participação de Itatim no ano de 2015 foi positiva, todavia, a falta de um estádio comprometeu o seguimento da equipe às fases finais da competição. Como a atual gestão transformou o antigo estádio numa Arena de festas e está construindo um novo, ele acredita que a seleção local poderá ter mais sucesso nas próximas edições da Intervale e em outras competições que vier a disputar.

Com relação às equipes finalistas, ele se disse feliz e afirmou ter enorme simpatia pela equipe de Brejões, pois trabalhou lá por dois anos e jogou com a maior parte dos atletas da seleção, os quais são seus amigos, além disso ressaltou o carinho que sempre recebe dos brejoenses. Todavia, ele informou que já se tornou cidadão miguelense de fato e de direito e não podia deixar de torcer pela Seleção de São Miguel, a qual vem acompanhando desde o início da competição e treinando junto algumas vezes.

>>>>> Veja algumas fotos das entrevistas

Postado em 27 de Julho, às 09:54 por Redação Criativa 0 comentários

Deputado Rogério Andrade só fala sobre candidatura no ano que vem

Presente no Estádio José Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus no domingo (26), o deputado estadual Rogério Andrade (DEM), comentou sobre a insatisfação da população com relação a BA-026 entre Santo Antônio de Jesus e Amargosa, situação que tem gerado graves protestos da comunidade, inclusive com a interdição da via em várias oportunidades.

Em entrevista ao repórter Fábio Barriga pela Líder FM/Laje, o parlamenta se esquivou da responsabilidade alfinetando alguns colegas parlamentares. “Eu lamento muito que tantos deputados tenham sido votados em Santo Antônio de Jesus e depois fique só a gente lutando por melhorias. O governador garantiu que mandará licitar essa nova estrada e nós esperamos que isso aconteça o mais rápido possível”, disse.

No evento, o deputado falou sobre o seu relacionamento com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite. “Fizemos duas parcerias vitoriosas e esperamos que isso aconteça de novo. Ele me ajudou eu o ajudei e não tem porque a gente não continuar caminhando juntos. Não tenho nada contra o prefeito Humberto Leite”. Questionado sobre uma possível pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Santo Antônio, o deputado preferiu deixar a resposta no ar.

“Eu sou candidato a continuar ajudando Santo Antônio de Jesus, se você mim perguntar sobre educação, Infra-estrutura, segurança ou saúde estamos aí, agora sobre candidatura só o ano que vem, 2015 é ano de trabalho. Ainda durante a entrevista Andrade mandou abraços aos lideres de Laje, a ex. de Vaninho do Baratão, da vereadora Nete Argolo e demais vereadores da oposição lajista entre outros.

Postado em 27 de Julho, às 09:28 por Redação Criativa 0 comentários

Acidente com vítima fatal entre os municípios de Milagres e Amargosa

Acidente com vítima fatal, por volta das 05:00 hs, no cruzamento da BR 116 com a BA 026, sentido Milagres/Amargosa com vítima fatal.

Marcelo Gesteira Moreira, 24 anos, natural de Sapeaçu, condutor do veículo GM/ CELTA, prata, ano 2001, p.p- JPE-9636 morreu no local.

A equipe da PM composta pelo Sgt PM Gilmar Trajano e SD PM André, juntamente com o PRF Ferreira e prepostos da VIABAHIA e SAMU, se fizeram presentes no local, para adoção das medidas cabíveis.

Postado em 26 de Julho, às 11:10 por Redação Criativa 0 comentários

Acidente deixa motociclista ferido na BA 026, próximo a Varzedo

Acidente grave na manhã deste domingo (26), envolvendo uma moto e um carro, modelo Fusion Placa Policial OUF 3333 de Santo Antonio de Jesus e uma Moto, moedelo Kasinski 600, próximo a Serra da Jibóia, em Varzedo, e próximo ao Entroncamento de São Miguel das Matas, no Recôncavo baiano.

O motorista do carro foi o Dr. Gerson de Deus Barros e ex-prefeito de Sapeaçu e o condutor da moto , é o mecânico Mauricio Peixoto, 30 anos de idade, morador do Bairro do Rodão em Amargosa, o mesmo foi socorrido pelo SAMU 192 em estado grave e transferido para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus).

Segundo informações o local havia muitos buracos e isso pode ter sido a causa do acidente.

Postado em 26 de Julho, às 10:51 por Carlos Quintino 0 comentários

Moradores do Elísio Moura em Amargosa reclamam de esgoto a céu aberto

Moradores do Loteamento Elísio Moura, na cidade de Amargosa, entraram em contato com a redação da Criativa On Line, para relatar os transtornos causados pelo atraso da obra das águas pluviais.

De acordo com um dos moradores, já faz um mês em que a obra está parada. A mesma foi iniciada no dia 30 de Abril deste ano e havia tido um prazo médio de 60 dias, até o momento ela não foi finalizada.

Um dos moradores de prenome Jean, ainda relatou que com isso tem ocasionado mal cheiro pelo esgoto está céu aberto e propício a proliferação de mosquitos.

“ Gostaria de um meio de poder informar a minha indignação e de todos do Lot. Elisio Moura com a prefeitura de Amargosa. Já faz mais de 1 mês que a obra das águas pluviais parou e ninguém informa nada as moradores, ela deu 60 dias para terminar, obra essa que iniciou em 30 de abril e até agora nada, estamos aqui com um mal cheiro com um parte do esgoto aberto! muito mosquitos, inclusive o da dengue.Agradeco de antemão.”.

Postado em 25 de Julho, às 11:37 por Redação Criativa 0 comentários

Veja as novidades da MM Alumínio e Vidraçaria em Amargosa para sua casa

A Loja MM Alumínio e Vidraçaria na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, tem várias novidades para você cliente de toda região.

São vários modelos de portas, duas partes de abrir, bancada de vidro para banheiro, cobertura em policarbonato, proteção para escadas, cortinas percianas, guarda corpo e muito mais.

A MM Alúmio e Vidraçaria, fica na Avenida Luiz Sande, Amargosa – Ba, número 249. Telefones: 75-8823-3328 / 75-8320-9017. Informações com o amigo Mufula.

>> Curta a Fanpage da MM Alumínio e Vidraçaria

Veja Algumas fotos Abaixo ↓↓↓

Postado em 25 de Julho, às 10:23 por Redação Criativa 0 comentários

Alunos de Amargosa entregam doações para Fazenda Esperança

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, que vai além dos livros e de práticas pedagógicas, surge do convívio com pessoas, com culturas e com a própria natureza.

Pensando nisso, a Escola Sonho Meu em Amargosa, todos os anos prepara com muito carinho recordações para esta data tão importante. Mas neste ano, a direção da escola resolveu fazer algo ainda mais especial. "Sabemos que muitos "vovôs e vovós" não convivem com suas famílias biológicas, muitos vivem em abrigos ou asilos para pessoas da terceira idade. Então, resolvemos compartilhar o amor de todos os alunos com todos esses "vovôs e vovós". nos contou Diego Santos, diretor da escola.

Entre os dias 13 e 23 de Julho, a escola promoveu uma campanha arrecadando vários produtos, como artigos de higiene pessoal e fraldas geriátrica para serem doados ao "Lar de Idosos - Fazenda Esperança", localizado em Amargosa. O lar de idosos exerce um valioso trabalho aos idosos no município.

Os alunos confeccionaram pequenas lembranças e entregaram para os idosos, junto com todas as doações arrecadadas. A entrega foi realizada na manhã desta quita-feira(23).

Postado em 25 de Julho, às 09:06 por Redação Criativa 0 comentários

Compre relógios technos na Riviera em Amargosa e concorra a prêmios

A Loja Riviera, Relojoaria e Joalheria, está com uma super promoção relógios technos em Amargosa.

Na compra de um relógio das marcas do grupo technos na Loja Riviera em Amargosa, entra Site, preencha as informações de cadastro e concorra a 1 Iphone 6 Plus por semana e a 1 carro Toyota Etios x 2015 no sorteio final.

Último sorteio dia 08 de Julho de 2015. Saiba mais no Site: http://www.grupotechnosmedapremios.com.br/

 

Postado em 24 de Julho, às 19:16 por Redação Criativa 0 comentários

Casa da Construção em Amargosa está com super promoção de aniversário

A Casa da Construção em Amargosa está com uma super promoção de aniversário, oferecendo aos clientes tudo para construção.

Lá você encontra maior estoque de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas e demais artigos para CASA E CONSTRUÇÃO entre as redes de varejo atuantes no mercado.

Na casa da Construção você encontra varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua.

Visite a LOJA em Amargosa, na Rua Agenor Guedes, 11, Largo do Maracanã. Tel. 75 - 3634 1653 e 3634 1483.

>> Veja as Fotos e Novidades

Postado em 24 de Julho, às 19:10 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Saúde Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
12 Anos - A Força da Comunicação na Internet!