Notícias

Empresário de Amargosa dá sugestão de cadastramento para mascarados

Um empresário de Amargosa do ramo de informática, Marcos Braga, conhecido como Marquinhos da Arena, escreveu em sua rede social dando sugestão para cadastramento dos mascarados na cidade, tendo controle de todos que estarão trajados, identificando - os.

Marcos ainda sugeriu um aplicativo móvel para dar mais agilidade no cadastro destas pessoas que se vestem de careta todos os anos, cultura já tradicional em Amargosa:

"O carnaval é uma festa de iniciativa popular, mas o poder público tem que oferecer condições para a manifestação cultural acontecer, ao invés de tentarem acabar aos poucos com mais esta alegria popular, porque não se cria um mecanismo para cadastrar e numerar os mascarados afim de separar e identificar os banderneiros. Para não dizer que só crítico isso poderia ficar a cargo da secretaria ou diretoria de cultura, poderia cria um aplicativo de celular para checar na hora identidade de cada mascarado através de seu número visível para todos, em tempos de tecnologia seria simples, pelo amor de Deus, façam valer o dinheiro de nossos impostos."

 

Postado em 08 de Fevereiro, às 23:45 por Joberth Bastos 0 comentários

Jovem é brutalmente agredido durante assalto em Amargosa

Um jovem foi brutalmente agredido na madrugada desta segunda-feira (08), durante tentativa de assalto, no centro de Amargosa. A vítima está em estado grave.

O crime ocorreu por volta das 1 hora da madrugada. A vítima, identificada por Lesandro da Silva Barreto, andava na avenida Josué Sampaio Melo, nas proximidades do Mercado Amargosa, quando foi abordada por quatro indivíduos em duas motocicletas, que anunciaram assalto e pediram dinheiro, a vítima negou que tinha dinheiro e tentou correr, quando foi rendido pelos criminosos que o agrediram brutalmente. Segundo o Hospital Municipal, a vítima deu entrada com vários ferimentos, fratura em um dos ombros e no nariz, sangramento no ouvido, e foi transferido em estado grave para Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passará por cirurgia. A polícia investiga a tentativa de homicídio.

Postado em 08 de Fevereiro, às 21:50 por Redação Criativa 0 comentários

Caretas causam confusão e deixa população apreensiva em Amargosa

Alguns moradores de Amargosa entraram em contato com à Criativa On Line para falar das confusões entre mascarados em várias ruas da cidade nesta segunda - feira (08) de Carnaval.

Um dos moradores foi Fábio Rabelo, informou pela rede social que houve uma confusão generalizada entre várias caretas na Rua Rio Branco, em frente a um supermercado, próximo ao Maracanã.

De acordo o morador, ele passava de bicicleta com sua família, inclusive com seu filho, e foram quase atingidos pelas caretas que estavam armados com pedras e facas. Quase o garçom do bar em frente ao local foi atingido, na tentativa de impedir as caretas adentrarem ao bar.

O Juiz de Direito em exercício na Vara Crime da Comarca de Amargosa, expediu Portaria, no sentido de proibir o uso de máscara durante o período carnavalesco na Cidade de Amargosa. Os foliões podem usar fantasias que não escondam os rostos. No entando o que tem observado é exatamente o contrário.

A polícia foi acionada.

Veja também: Mascarados estão nas ruas de Amargosa, mesmo após proibição judicial

Escute o desabafo do morador no Áudio Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 08 de Fevereiro, às 18:32 por Redação Criativa 0 comentários

Vários irmãos ficam feridos após briga na Zona Rural de Amargosa

Na noite deste domingo (07) na Serra do "Julião", na Zona Rural do município de Amargosa no Vale do Jiquiriçá, alguns irmãos se desentenderam e começaram uma briga onde três pessoas ficaram feridas com arma branca.

De acordo com informações, a golpes de facão os três irmãos foram feridos e atendidos no Hospital de Amargosa. Dois deles foram liberados em seguida. Ainda não há informações do que influenciou as agressões.

Um dos irmãos está em estado grave, passou pelo Hospital Municipal e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ). Ele foi atingido com golpes em várias partes do corpo.

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio.

Postado em 08 de Fevereiro, às 17:56 por Redação Criativa 0 comentários

Jovem é espancado e acaba preso no Hospital de Amargosa

Um homem identificado por Marcos Brito dos Santos, 26 anos, foi espancado por várias pessoas após roubar um aparelho celular, no Alto da Bela Vista, em Amargosa. O jovem deu entrada no Hospital Municipal na manhã desta segunda-feira(08) com vários ferimentos e foi preso em flagrante pelo Delegado da Polícia Civil durante atendimento médico.

Ele foi espancado por  cerca de dez pessoas  após roubar um aparelho de celular de uma moradora do Alto da Bela Vista, no bairro Santa Rita, na manhã desta segunda-feira (08), em Amargosa. Ele teria sido agredido com pedaço de pau e pedras.

Após Marcos roubar e agredir uma mulher no fim da tarde de ontem(08), o mesmo foi imobilizado por cerca de 6 pessoas no Alto da Bela Vista, que o agrediram com vários golpes com pedaço de madeira, pedradas e arma branca. Mesmo com vários ferimentos, não corre risco de morte. O delegado da Polícia Civil esteve no Hospital Municipal e efetuou a prisão em flagrante ainda na maca do Hospital.

Postado em 08 de Fevereiro, às 17:50 por Redação Criativa 0 comentários

Artísta plástico de Amargosa produz novos trabalhos para o Verão

O artista plástico Américo Castro, do município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, expôs mais obras de arte. Desta vez homenageou as praias baianas.

Américo produziu um quadro em homenagem o mar e o sol das praias em imagens exuberantes do verão baiano, e também construiu um castelo de areia.

O artista plástico amargosense Américo Castro, sempre faz homenagens a sua terra natal e participou recentemente do  Livro: "Antologia de Poesias, Contos, Crônicas e Causos, talentos de Amargosa". Reveja

Postado em 08 de Fevereiro, às 12:50 por Redação Criativa 0 comentários

Mascarados estão nas ruas de Amargosa, mesmo após proibição judicial

Neste domingo (07) e manhã desta segunda - feira (08) vários mascarados foram vistos nas ruas da cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, mesmo após proibição judicial, conforme matéria publicada na Criativa On Line. Reveja.

O Dr. Alberto Fernando Sales de Jesus, Juiz de Direito em exercício na Vara Crime da Comarca de Amargosa, expediu Portaria, no sentido de que está PROIBIDO o uso de máscara durante o período carnavalesco na Cidade de Amargosa. Os foliões podem usar fantasias que não escondam os rostos.

Em contato com à Criativa On Line, alguns moradores confirmaram ter visto em diversos pontos da cidade uma grande quantidade de caretas, alguns dos locais foram: Rua do Fogo, no Bairro da Katiara, na Feira - livre, no Maracanã, no Bairro Santa Rita, no Loteamento Santo Antonio, Rua da Linha, Rua Albertino Passos, dentre outros locais. Eles estavam abordando veículos e pessoas pedindo dinheiro.

A cultura de se vestir de mascarados é tradicional em toda região, sobretudo em Amargosa. Como todos os anos é uma forma de brincadeira e descontração entre eles, mas ultimamente tem sido uso para facilitar nos assaltos por meliantes.

Veja Também:

Juiz proíbe uso de máscaras durante o Carnaval em Amargosa

 

Postado em 08 de Fevereiro, às 11:23 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia apreende motocicleta roubada na Zona Rural de Amargosa

A Polícia Civil de Amargosa com apoio da CIPE/ Litoral Norte, realizou uma operação neste fim de semana de Carnaval, na região de Serra da Conguta, zona rural de Amargosa. A operação foi tentativa de prender marginais que estão cometendo diversos roubos na zona rural. Uma moto roubada foi apreendida.

A operação ocorreu na noite de sábado(06). Os policias se deslocaram até a possível localização dos criminosos, que fugiram ao perceber que a polícia se aproximava. No local, os policiais encontraram e apreenderam uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, roubada, que foi abandonada pelos marginais.

O serviço de inteligência suspeita que os indivíduos sejam os mesmos preso em São Miguel das Matas, pela Polícia Militar.

Postado em 08 de Fevereiro, às 10:28 por Redação Criativa 0 comentários

Menor é agredida com golpes de garrafa na cidade de Amargosa

Uma adolescente de 12 anos, foi agredida com golpes de garrafa por outras duas menores, na noite deste sábado (06), no Loteamento Cidade Jardim no bairro da Catira em Amargosa.

Segundo informações colhidas por populares, a briga foi gerada por uma discussão banal, quando uma das menores quebrou uma garrafa e golpeou a adolescente na cabeça e no pescoço.

A equipe do Samu foi acionada e socorreu a vitima, que sangrava muito. A Polícia Militar esteve no local, mas a agressora não foi apreendida.

Postado em 07 de Fevereiro, às 22:12 por Redação Criativa 0 comentários

Assaltos são realizados neste domingo em Amargosa

Dois homens armados de revólver abordos de uma moto Honda FAN de cor preta, assaltaram na manhã deste domingo (07), dois supermercados na Rua Carlos Lima no bairro Santa Rita em Amargosa.

Segundo informações colhidas por populares, no momento do assalto os elementos estavam bastante agressivos, e um deles teria efetuado vários disparos, deixando os moradores da rua em pânico.

A| Policia Militar foi acionada, mas a dupla fugia sem deixar pista. Na ação ninguém ficou ferido.

Postado em 07 de Fevereiro, às 22:00 por Redação Criativa 0 comentários

Emissoras de rádio levam Carnaval para milhões de baianos

Um espaço no Circuito Osmar (Campo Grande) foi disponibilizado para que as emissoras de rádio possam levar o Carnaval de Salvador para milhões de baianos, não só na capital, mas também no interior do estado. Ao todo, são 18 cabines que vão comportar os cerca de 70 profissionais que foram credenciados para cobrir a festa, principalmente a partir deste domingo (07), quando algumas das principais estrelas da folia vão passar pela avenida, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Psirico.

No local, os radialistas vão contar com toda a infraestrutura necessária para levar, aos quatro cantos do estado, as emoções da maior festa do Brasil. Dos 18 espaços, 15 serão ocupados por rádios do interior. “A Prefeitura cede esse espaço para as rádios que, por sua vez, não tem custo algum para vir para Salvador. O ambiente é todo climatizado e oferece um conforto muito maior para que os profissionais possam trabalhar.

Cidades como Cruz das Almas, Feira de Santana, Valença, Itatim, Santo Antonio de Jesus e Amargosa vão representar não apenas a própria cidade como toda a região em torno dela. “Os radialistas que vem aqui fazer a cobertura do Carnaval saem com a uma impressão muito melhor do que quando chegaram. O radialista do interior leva o Carnaval de Salvador não só para a cidade de onde ele está, mas também para muitas outras ao redor. E, durante a cobertura, ele fala bem de Salvador e da Prefeitura naquela região toda, o que é bom para a imagem da capital”.

Tiveram a mesma impressão os radialistas Ney Santana, Humberto Carlos, Ramesses Oliveira, Naldo Filho, Leo Valente, Chiquito Fernandes, Marcelo Dias, Ivan Luiz,  que há 10 anos cobrem o Carnaval. “A estrutura está extremamente profissional, respeitando o locutor, o radialista que vem transmitir o Carnaval de Salvador para todo o interior do estado.

Além disso, os profissionais da área tem uma preparação toda especial para aguentar os sete dias da folia. “Chegamos cedo para montar equipamento, preparar e ver a agenda de como será a ordem de apresentação dos artistas, quais autoridades podem estar por aqui. É sempre muita correria, mas fazemos isso com muita alegria”, contou Ramesses Oliveira.

Postado em 07 de Fevereiro, às 18:23 por Carlos Quintino 0 comentários

Moradores do Lot. São Raimundo em Amargosa pedem calçamentos

Moradores do Loteamento São Raimundo na 1ª Travessa Rua A, entraram em contato com o Blog Amargosa Urgente reclamando da atual situação que se encontra. Chegando ao local, a maioria dos moradores estavam reunidos para nos explicar o que se passava por ali, segundo eles a poucos anos atrás o funcionário da prefeitura foi a rua medir a área e dizendo aos moradores que o calçamento chegaria, porém os moradores estão esperando até o momento.

Há pouco tempo uma das moradoras falou com um funcionário da infraestrutura e lhe disse que o calçamento da rua constava como obra concluída, sendo que as únicas ruas concluídas foi a rua B e C da 2ª Travessa.

Um morador que também é deficiente já sofreu três vezes quedas em um desses buracos. Como mostra nas fotos abaixo, o local se encontra com vários buracos causados por chuvas, esgotos a céu aberto passando pela rua inteira causando aumento de mosquitos.

Postado em 06 de Fevereiro, às 17:55 por Redação Criativa 0 comentários

Preso homem que roubava carne na Feira - Livre de Amargosa

Na noite desta sexta - feira (05) por volta das 23 horas, foi detido um homem quando furtava carne fresca na Feira - Livre de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, após uma denúncia à Guarda Municipal.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Amargosa, o homem é conhecido como Eliezer Pires de 32 anos,  e que o acusado já possui passagem pela polícia. Ele teria arrombado a porta do boxe com um pedaço de ferro e furtado cerca de 30 kg de carne.

A carne foi recuperada pela Polícia e o acusado foi conduzido à delegacia de Amargosa e a disposição da justiça.

Postado em 06 de Fevereiro, às 10:05 por Redação Criativa 0 comentários

Mulher é atropela por motociclista no bairro da Catiara em Amargosa

Uma mulher de pré - nome Carla foi atropelada por um motociclista na manhã desta sexta-feira (05), na Rua João Leal Sales no bairro da Catiara em Amargosa

Segundo informações de populares a mulher estava com sinais de embriaguez, e caminhava pelo meio da pista quando foi atropelada.

A equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiro socorros ainda no local, Carla foi encaminhada para o Hospital com ferimentos leves.

Postado em 06 de Fevereiro, às 00:43 por Redação Criativa 0 comentários

Acidente de moto próximo a Tartaruga deixa uma pessoa ferida

Aconteceu um acidente de moto na noite desta sexta - feira (05) em Amargosa, na BA 046 próximo ao Distrito de Tartaruga em Milagres.

De acordo com informações de moradores através das redes sociais, a vítima foi um jovem de prenome Tiago que estava pilotando uma moto Pop 100 preta, sofreu escoriações pelo corpo e estava sangrando. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima. Não há ainda informações sobre o estado de saúde da mesma.

Postado em 05 de Fevereiro, às 23:13 por Redação Criativa 0 comentários

Divulgada convocação para o Processo Seletivo da Administração Geral

A Prefeitura de Amargosa, considerando considerando o Edital de Abertura do Processo Seletivo para provimento de cargos temporários da Administração Geral da Prefeitura Municipal de Amargosa, publicado no Diário Oficial do Município de Amargosa em 16/01/2015 e retificações posteriores, e considerando a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo, através do Decreto nº. 336, de 29 de abril de 2015, RESOLVE convocar os candidatos nominados, no Anexo I, a comparecerem em data e horários especificados por meio do edital nº 001/2016, para a entrega de exames e documentação necessária. 

Para ter acesso a lista de convocados, bem como maiores informações sobre a convocação, o candidato deve acessar a página do Diário Oficial do Município. O edital também estará disponível no mural da sede da Prefeitura de Amargosa, situada na Praça Lourival Monte S/N.

Clique aqui para acessar o edital.

Postado em 05 de Fevereiro, às 10:04 por Redação Criativa 0 comentários

I Bailinho de Carnaval da Casa de Brincar Alecrim na cidade de Amargosa

Foi um sucesso nosso I Bailinho de Carnaval da Casa de Brincar Alecrim. O Bailinho movimentou o espaço, com os brincantes e convidados que vieram fantasiados e cheios de alegria que contagiou a todos na festa.

O carnaval foi apresentado aos brincantes a partir das oficinas lúdicas de música e literatura, aos quais as crianças puderam conhecer a história do carnaval no Brasil e no mundo, a relação com a cultura popular, sua origem e como se transformou na maior festa popular do mundo. Na oficina de música, pudemos passear pelas marchinhas de carnaval, frevo, samba enredo e axé.

Na Casa de Brincar Alecrim sempre apresentamos aos nossos brincantes o porquê das coisas, objetivando com isso que as crianças se apropriem da cultura, das tradições e compreendam o mundo ao seu redor.

No convite para o Bailinho de Carnaval, pedimos que as crianças fossem fantasiadas, para que elas entrassem no clima do carnaval. A festa foi embalada com marchinhas, frevo, músicas antigas de axé e sambas enredos das escolas de samba cariocas. Diversão, música, e brincadeiras são elementos fundamentais para garantir a felicidade da garotada e isso a Alecrim sabe fazer!

As crianças trouxeram o riso, a alegria e a disposição para dançar e brincar até a festa acabar. Saíram felizes e com sorriso no rosto para o próximo carnaval na Casa de Brincar Alecrim!

Postado em 05 de Fevereiro, às 09:10 por Redação Criativa 0 comentários

Divulgada lista de convocação para o Processo Seletivo da Educação em Amargosa

A Prefeitura de Amargosa, considerando o Edital de Abertura do Processo Seletivo para provimento de cargos temporários da Educação de Amargosa, publicado no Diário Oficial do Município de Amargosa em 09/01/2015 e retificações posteriores, e considerando a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo, através do Decreto nº. 339, de 13 de maio de 2015, RESOLVE convocar os candidatos nominados, no Anexo I, a comparecerem em data e horários especificados por meio do edital nº 001/2016, para a entrega de exames e documentação necessária.
Para ter acesso a lista de convocados, bem como maiores informações sobre a convocação, o candidato deve acessar a página do Diário Oficial do Município. O edital também estará disponível no mural da sede da Prefeitura de Amargosa, situada na Praça Lourival Monte S/N.
http://www.amargosa.ba.io.org.br/diarioOficial

Postado em 05 de Fevereiro, às 09:07 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de Amargosa convoca candidatos aprovados em concurso

A Prefeitura de Amargosa, no uso de suas atribuições e considerando a homologação do Concurso Público para provimento de cargos permanentes do quadro de pessoal do Município, através do Decreto nº 342 de 28 de maio de 2015, convoca os candidatos relacionados no exo I, a comparecer nos locais e horários especificados através do edital nº 001/2016, para avaliação médica e entrega de documentos para nomeação e posse.

Postado em 04 de Fevereiro, às 16:40 por Redação Criativa 0 comentários

Mulher é assaltada na Sucupíra Bairro Santa Rita, na cidade de Amargosa

Na cidade de Amargosa mais um assalto aconteceu na noite desta quarta - feira (03), por volta das 22h30min, no loteamento Sucupira, bairro Santa Rita, onde uma mulher teve seus pertences roubados, inclusive um celular por dois meliantes a bordo de uma moto não identificada e armados.

De acordo com informações de moradores do local, a ação aconteceu na frente da casa da vítima em frente a um posto de saúde da Sucupira. Os bandidos empreenderam fuga.

Postado em 04 de Fevereiro, às 16:40 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Câmara de São Miguel Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Serrinha Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
12 Anos - A Força da Comunicação na Internet!