Notícias


"Elísio Medrado vai ser campeão do Inter Vale", destacou Gilmar

Uma das peças fundamentais na vitória da seleção de Elísio Medrado neste domingo, 23, o goleiro Gilmar falou com o repórter Fábio Cruz da Criativa On Line e destacou que Elísio Medrado não desiste nunca e vai atrás do tricampeonato, pois a equipe é forte e os tropeços serviram como aprendizado.

Postado em 24 de Abril, às 12:35 por Fabio Cruz 0 comentários

Michel ressalta alegria de dar a vitória a Elísio Medrado no Inter Vale

O atacante Michel falou com o repórter Fábio Cruz da Criativca On Line logo após a partida em que Elísio Medrado venceu a equipe de Itatim e se classificou para a segunda fase do Inter Vale. Ele falou que a alegria é muito grande em fazer o gol e classificar a equipe na competição.

Michel ainda dedicou a vitória para um grande amigo de infância que segundo ele faleceu a pouco tempo.

 

Postado em 24 de Abril, às 12:29 por Fabio Cruz 0 comentários


Elísio Medrado vira jogo e carimba passagem para 2ª fase do Inter Vale

Em uma partida de vida ou morte para a seleção de Elisio Medrado, a seleção local enfrentou a seleção de Itatim pela copa InterVale no Estádio José Santos Rosa neste domingo, 23 e jogando em casa, no primeiro tempo Elísio Medrado não consegui fazer uma boa partida, apesar de alguns lances de gols e perdeu uma grande oportunidade com Mario chutando dá grande área e exigindo uma boa defesa do goleiro de Itatim.

O técnico Osvaldo Bastos Entrou com Chendengo que havia entrado no jogo passado no intervalo e também Binho na lateral direita o que não estava dando certo para a equipe na etapa inicial.

Aos 2 minutos do primeiro tempo  a situação começou a piorar ainda mais quando Chico chutando de fora Ada área bateu forte e abriu o placa para a equipe de Itatim. A partir dai a seleção de Elísio começou a atacar mais e nos contra ataques Itatim oferecia mais perigo ainda e foi em um desses lances que Elísio fez um penalti e aí brilhava a estrela do goleiro Gilmar que aos 20 minutos da etapa final defendeu um pênalti e deu esperanças para a seleção de Elisio Medrado. Enquanto em São Miguel das Matas , a seleção de Rafael Jambeiro vencia São Miguel pelo placar de 1 x 0 e tirando as possibilidades de Elisio se classificar.

Junior entrou em lugar de Ricardo  e Reis entrou no lugar de Lopeu o que deu mais rapidez a equipe de Osvaldo Bastos que partia com tudo pra cima e aos 40' do segundo tempo após uma confusão na área e após a marcação de um pênalti contra a seleção de Itatim, uma confusão foi formada entre os atletas das duas equipes havendo troca de socos entre jogadores das duas equipes. A partida foi paralizada por 10 minutos e ninguém foi expulso. Após alguns minutos de paralisação para aclamar os ânimos, o árbitro autorizou cobrança do pênalti que foi batido por Nau fazendo 1 x 1 e empatando o jogo.

Michel entrou após o gol de empate para fazer brilhar a sua estrela e ainda nos acréscimos deu a vitória para a seleção de Elísio que venceu por 2 x 1 e carimbando a sua classificação. Após o gol Michel foi expulso porque retirou a camisa n acomemoração.

Ficha Técnica:

Gilmar, Thurran, Ricardo, Binho, Lopeu, Kaue, Carlan, Nau, Mário, Wedson e  Chendengo.

Técnico Osvaldo Bastos.

Aguarde as entrevistas em vídeo.

Postado em 23 de Abril, às 18:21 por Fabio Cruz 0 comentários

Elísio Medrado pode ter dois desfalques para enfrentar Itatim

A situação já anda complicada para a Seleção de Elísio Medrado no Inter Vale. Sem marcar nenhum gol na competição e necessitando vencer Itatim neste domingo e ainda torcer por um tropeço da seleção de São Miguel das Matas, a seleção duas vezes campeã da Competição poderá ter dois desfalques de duas peças importantíssimas .

O atacante Michel e o meia Kauê estão no Departamento Médico e preocupa o técnico Osvaldo  que destacou que está esperando até o momento do jogo para avaliar as condições dos atletas.

Postado em 22 de Abril, às 17:16 por Fabio Cruz 0 comentários

Colégio Justiniano em Elísio realiza aula pública sobre meio ambiente

O Colégio Municipal Justiniano Bittencourt em Elísio Medrado realizou, na noite do dia 04/04, a aula pública intitulada: “Meio ambiente e recursos hídricos: panorama atual e ações necessárias para a promoção da sustentabilidade”. O objetivo principal do evento foi promover a sensibilização da comunidade escolar em relação aos problemas ambientais causados pela ação antrópica no espaço geográfico.

Na oportunidade, o Pastor Arivalter – convidado da noite – tratou acerca das questões referentes à necessidade imediata do ser humano cuidar da natureza, pois é a fonte dos recursos naturais que são utilizados para o atendimento das necessidades básicas da sociedade.

Além das questões supracitadas, foi debatido por estudantes (Colégio Municipal Justiniano Bittencourt e Colégio Estadual Rômulo Galvão), professores e os demais presentes, a situação atual do meio ambiente e a disponibilidade de água no município de Elísio Medrado. Após as discussões e exposição de imagens das paisagens locais, ficou ainda mais evidente a necessidade da preservação e conservação da natureza, para a garantia de recursos naturais para as próximas gerações.

Postado em 21 de Abril, às 22:19 por Fabio Cruz 0 comentários

SEMEC de Ellísio realiza Encontro de Formação para os Professores

No dia 11de abril a Secretaria Municipal de Educação realizou um Encontro de formação para os professores que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental I(1° ao 3° ano) com objetivo de aprofundar discussões sobre os principais pressupostos teórico-metodológicos relacionados à Organização do Trabalho Escolar e os recursos didáticos na Alfabetização, bem como fortalecer a compreensão do diagnóstico no processo da Alfabetização.

 

Postado em 21 de Abril, às 22:17 por Fabio Cruz 0 comentários

Escola José da Silva realiza Projeto Lendo, Escrevendo e Transformando

Na última quarta feira 20 de Abril , a Escola de 1° Grau José da Silva Nunes realizou atividades voltadas para o Projeto anual Lendo , escrevendo e transformando. Foi realizado o " Piquenique do Rabicó " na Biblioteca Municipal e nesta atividade a Escola enfatizou a importância em manter hábitos alimentares saudáveis .

O público convidado foram as crianças da Creche Casulo Iêda Barradas . Os alunos ficaram encantados com o belíssimo evento que contou com a participação de toda equipe e foi acompanhada pelo repórter Fábio Cruz.

Postado em 21 de Abril, às 21:58 por Fabio Cruz 0 comentários

99ª CIPM deflagra operação "Ordem e Progresso" na região

A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a partir de hoje (20), deflagra a Operação "Ordem e Progresso", que também ocorrerá em todo estado.

A operação se dará durante o dia, noite e madrugada, com intensificação de abordagens a pessoas e veículos em diversos pontos dos municípios, nas zonas urbanas e rurais, que estejam inseridos em toda a nossa área de atuação: Amargosa, São Miguel das Matas e Elísio Medrado.

Tal ação visa garantir a paz pública e prevenir ocorrências delituosas na região durante o feriado prolongado. #PM e Comunidade na Corrente do Bem.

Postado em 20 de Abril, às 18:40 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de Elísio Medrado dá início na manutenção de estradas

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, deu início às obras de manutenção das estradas vicinais. Durante esta semana, o trabalho de manutenção está sendo realizado na localidade da Jacutinga e vai se estender para Palmeira e Comum.

O serviço visa melhorar as condições de tráfego, com raspagem, revestimento primário com cascalho em trechos mais críticos e patrolamento e facilitar a escoação de produtos agrícolas da região da Palmeira, Comum e Jacutinga que são grandes produtores de frutas como banana.

Já foi realizada a recuperação da estrada que liga a BA 886 ao distrito de Monte CRuzeiro e após a conclusão da Jacutinga será a vez da localidade do Serrote.

 

Postado em 20 de Abril, às 10:56 por Fabio Cruz 0 comentários

Luiz Roth fala sobre suas indicações de projetos em Elísio Medrado

Nesta quarta feira, 19 o repórter Fábio Cruz da Criativa On Line recebeu Luiz Roth na redação da CRiativa na cidade. Luiz foi convidado para falar dos projetos de Lei Municipal de sua autoria que foram para votação no Legislativo Municipal de Elísio Medrado. Um dos seus projetos é a sinalização horizontal de faixas de pedestres próximas à escolas da cidade e a outra para implantação de praças para realização de atividades físicas e recreativas.

O entrevistado ainda destacou a importância desses projetos para o município e falou da sua passagem no Estado e cidade do Rio de Janeiro, cidade em que morou por vários anos. Segundo ele, assim que chegou em Elísio Medrado se apaixonou pela cidade e começou a ter mais proximidade com os políticos do município.

Ele falou que na cidade grande fica difícil falar com os políticos, portanto a política em cidades pequenas torna- se mais interessante e  agradável. Ele ainda fez uma breve análise dos noticiários de esquemas de corrupção no Rio de Janeiro e destacou analisando os trabalhos do Legislativo Municipal em Elísio Medrado.

Postado em 20 de Abril, às 08:56 por Fabio Cruz 0 comentários

Resumo da Sessão da Câmara de Elísio Medrado nesta quarta, 19

A Sessão da câmara de Elísio Medrado desta quarta feira, 19 teve início as 9:00 a qual foi feita a leitura da ata da sessão anterior. Oito vereadores estiveram presentes, havendo apenas a ausência da vereadora Gerolene Maia vice presidente da Casa.

No pequeno expediente foi lido o projeto de Lei  do executivo sobre participação do Municipio no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá. O projeto foi para discussao e aprovado por unanimidade.

No grande expediente o vereador Piu destacou que gostaria de parabenizar o prefeito por está fazendo as estradas da localidade da Jacutinga e fala que a localidade de necessita melhorias no sistema de água e que o prefeito está lutando para isso e paciência é necessário, mas tem que haver cobranças porque o povo tem que ter água. Ele agradeceu aos secretários municipais pelos serviços prestados no municipio e ainda destacou a selecao municipal no Inter Vale.

Genival ressaltou que o carro pipa do município está servindo à população e sempre sai carregado e divide a carga e volume de água para várias familias, pois é somente um carro para atender a população.

Cleide parabenizou a equipe da saúde pelo atendimento em acidentes no final de semana e ressaltou que o município tem que lutar para conseguir uma SAMU para o município e que as ambulâncias estão sendo decisivas nos momentos desses atendimentos.

Ela ainda falou que a população está sendo solidária e o numero de atendimento cresce no municipio. Ainda ressaltou que em algum momento a Polícia Militar estava apenas com um policial e nãoo podia sair para realizar ocorrência e ainda parabenizou por ter prendido os assaltantes na noite de ontem.

Linsmar falou que  leu o material da COELBA que justificava a não possivel ligalção de uma rede que fora solicitada pelo vereador Ton Toin .

O presidente da Casa Linsmar Moura ainda parabenizou o prefeito por estar cobrando melhorias na segurança pública no municipio e encerrou a Sessão.

Postado em 19 de Abril, às 18:02 por Fabio Cruz 0 comentários

Começa a campanha de vacinação contra gripe em Elísio Medrado

Começa nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A campanha vai até 26 de maio, e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13. Em Elísio Medrado a vacinação será oferecida no Centro de Saúde e no dia 13 de maio às 08:00 a 16:30 a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando no coreto da praça Principal o "Dia D" da Campanha.

A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS.

A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS

Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)

Gestantes

Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)

Idosos (a partir de 60 anos)

Profissionais da saúde

Povos indígenas

Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade

Professores de escolas públicas ou privadas

Três subtipos

A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Segundo o ministério da Saúde, 60 milhões de doses de vacinas foram adquiridas, das quais 21,1 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.

Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.

Postado em 17 de Abril, às 11:26 por Fabio Cruz 0 comentários

Resultados da quinta rodada e classificação da Copa Inter Vale 2017

Grupo A

Jiquirica 0 x 2 Santa Inês

Ubaira 1 X 2 Laje

GRUPO B

Brejoes 3 X 0 Irajuba

Km-Cem 0 X 1 Lafaiete C.

GRUPO C

Raf. Jambeiro 3 X 2 Itatim

Elisio M. 0 X 0 São Miguel

GRUPO D

Itajuipe 0 X 1 Ipiaú

Uruçuca 12 X 1 Ubaira "B"

GRUPO E

Jaguaquara

0 X 1

Entroncamento

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1° : Laje : 06 pontos

2° : Ubaira : 03 pontos

3° : Santa Inês : 03 Pontos

4° Jiquirica : 00 pontos

No grupo A, encontra-se as 04 equipes com chances reais de classificação, e ate o momento ninguém se classificou por antecipação.

GRUPO B

1° : Irajuba : 09 pontos

2° : Brejoes : 07 pontos

3° : Milagres : 04 pontos

4° : Lafaiete C. : 03 pontos

5° : Km-100 : 00 pontos

No grupo B , encontram-se classificados até o momento duas equipes, são elas : Irajuba e Brejoes, e a última vaga será definida no jogo entre Lafaiete C X Milagres, e encontra-se desclassificada antecipadamente, a equipe do km-100 .

GRUPO C

1° : Raf Jambeiro: 06 pontos

2° : São Miguel : 02 Pontos

3° : Itatim : 01 ponto

4° : Elisio Medrado: 01 ponto

No grupo C , encontra-se classificado até o momento apenas a equipe de Rafael Jambeiro, e as demais equipes encontram-se todas com acjnces reais de classificação.

GRUPO D

1° : Ipiaú : 12 Pontos

2° : Uruçuca : 06 pontos

3° : Itajuipe : 03 pontos

4° : Teolandia : 03 pontos

5° : Ubaira "B": 00 pontos

No grupo D, até o momento a única equipe classificada por antecipação, é a equipe de Ipiaú.

GRUPO E

1°:Entroncamento: 4 pontos

2° :Jaguaquara : 03 pontos

3° : Itaquara : 01 ponto

4° : Itiruçu : 00 pontos

No grupo E, até o momento nenhuma equipe encontra-se classificada antecipadamente, e todas ainda tem chances reais de classificação ...

Ubaira, dia 17 de Abril de 2017, resumo da quarta COPA INTER VALE DE FUTEBOL 2017.

Postado em 17 de Abril, às 10:09 por Redação Criativa 0 comentários

Nota do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Elísio sobre a Febre Amarela

A Organização Mundial da Saúde recomenda, desde 2013, que uma dose da vacina contra febre amarela seja considerada suficiente para proteção por toda a vida (Nota Informativa 143/2014). Baseado nessa recomendação o Regulamento Sanitário Internacional foi alterado em maio de 2014, entrando em vigor a partir de 11/07/2016, estendendo a validade do certificado internacional de vacinação contra febre amarela dos atuais 10 anos para toda a vida do vacinado.

Além disso, o MS informou que elaborou um Plano de Contingência para uso da dose fracionada, caso haja uma emergência epidemiológica que justifique sua implementação a fim de garantir a oferta da vacina para grandes contingentes populacionais num prazo curto de tempo. Importante destacar que nesse momento não há necessidade de fracionamento de dose, e essa estratégia só será posta em prática em caso de extrema necessidade.

Ressaltamos que estão mantidas as contra-indicações e precauções para administração da vacina febre amarela. Em breve, após o pronunciamento oficial da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), estaremos emitindo uma nota técnica estadual com mais detalhamentos sobre o assunto.

Maria Aparecida Araújo Figueiredo (Diretora DIVEP)

Postado em 17 de Abril, às 07:32 por Fabio Cruz 0 comentários

Acidente na BA 886 em Elísio Medrado deixa motociclista ferido

Um motociclista morador do Entroncamento de Elisio Medrado sofreu um acidente de motocicleta no início da tarde deste domingo na BA 886 em uma curva próxima a cidade de Elisio Medrado.

Segundo informações, a vítima bateu a moto eu um carro que trafegava em sentido contrário na rodovia e devido a forte batida ele caiu e a moto ficou bastante destruída. Ainda segundo informações o acidente teve como causa o motociclista entrar na curva pela contra mão.

A vítima foi socorrida é levada para o hospital de Elisio Medrado e em seguida transferida para o HRSAJ com um trauma na cabeça .

Já foi registrado o segundo acidente no local em um mês .

Postado em 16 de Abril, às 18:01 por Fabio Cruz 0 comentários

Elísio Medrado não marca gols e ver chance de classificação difícil

A seleção de Elisio Medrado entrou em campo neste domingo, 16 no estádio José Santos Rosa precisando vencer a seleção de São Miguel das Matas para manter viva na competição em busca de uma vaga na segunda fase.

No primeiro tempo a equipe vperdeu algumas oportunidades de gols, mas ainda não consegui mostrar um bom futebol e saiu empatando sem gols no final do primeiro tempo. Aos 22 minutos do primeiro tempo Mike perdeu uma grande chance de gol embaixo da trave e chutando pra cima.

Visando fazer o placar, o técnico Osvaldo fez alterações no intervalo e Mike saiu e entrou o meia Chendengo. O tempo foi passando e o gol não acontecia o que deixava a equipe mais nervosa e ansiosa, pois estava vendo a situação no Inter Vale ficar mais difícil.

O torcedor tentava empurrar a equipe para abrir o placar, mas faltou além de tudo acertar o gol. Reis entrou aos 39 minutos do segundo tempo em lugar de Mário e o meia Júnior também entrou para dar mais velocidade ao jogo e a equipe criou chances reais de gols , mas a bola não entrava e nos acréscimos Binho perdeu a chance de ganhar o jogo chutando para fora de dentro da área.

A classificação será decidida no próximo jogo contra a seleção de Itatim.

Ficha Técnica: Gilmar, Thurran, Paulo Ricardo, Binho, Lopeu, Kauê, Carlan, Ginaldo, Mário, Wedson e Mike. Técnico: Osvaldo.

Ouça o áudio no play abaixo.

Ouça o áudio
Postado em 16 de Abril, às 17:51 por Fabio Cruz 0 comentários

Escolas Ranulfo e Integral em Elísio fazem encenações da Páscoa

As Escolas Ranulfo Bittencourt e Integral Gisélia Miranda Leite realizaram algumas atividades em comemoração antecipada da Páscoa com as crianças das unidade de ensino. Encenações e palestras foram realizadas na última quarta feira. Em cada escola houve apresentações e versos com os significado da páscoa. 

"Estimular a compreensão e a vivência dos valores cristãos, acreditando em uma nova vida, em uma nova sociedade, com mais amor, justiça e olidariedade e auxiliar na construção de um mundo mais humano em que a vida esteja em primeiro lugar. A Escola  Ranulfo Pensando em reviver esse momento, o verdadeiro sentido da Páscoa, buscou um momento para que os alunos pudessem perceber que a Páscoa não é só doces e chocolates, mas uma história de sacrifício e doação e que a mensagem da cruz possa surtir efeitos de transformação dentro do coração de cada um. Páscoa é tempo de amor, de família e de paz. É tempo de agradecermos por tudo o que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento de esperança, fé e confiança que deve existir em nossos corações. É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto. É hora de transformação, de mudança, de vida nova, de vida em abundância. Hoje, somos chamados a “nascer de novo”, isto é, nascer para uma vida melhor, com respeito e amor uns pelos outros. Como é bom podermos experimentar a paz, a tranquilidade e o amor em nossas vidas", destacou a diretora da Escola Ranulfo Bittencourt em rede social, Cristiane Sandes.

Postado em 15 de Abril, às 10:05 por Fabio Cruz 0 comentários

Prefeitura de Elísio Medrado promove palestra para as gestantes

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado através da Secretaria de Saúde, promoveu uma Palestra para as gestantes do município na Unidade de Saúde da Família Márcia Carneiro Méccia.

Com os temas sobre Vírus da Zika e Microcefalia, a Enfermeira e palestrante Manuela, falou sobre a forma de transmissão, tratamento, cuidados com a gestante e cuidado com o recém-nascido com microcefalia.

CUIDADOS IMPORTANTES PARA GESTANTES:

*Busque uma Unidade Básica de Saúde para iniciar o pré-natal assim que descobrir a gravidez e compareça às consultas regularmente.

*Em caso de febre ou dor, procure um serviço de saúde. Não tome qualquer medicamento por conta própria.

*Utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas – calças e blusas – e, se vestir roupas que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas.

*Se tiver dúvida, fale com o seu médico ou com um profissional de saúde.

 

Postado em 15 de Abril, às 09:56 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:24