Notícias

Presença de atrações que não são do forró estão invadindo São João na região

Um movimento contrário ás tradições juninas tem invadido as grades de programação do São João público em várias cidades da região, do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano, desvirtuando a maior festa popular do país.

Bandas que não são de forró, inclusive em sua grande maioria com cachês bem mais alto, estão tomando o espaço das bandas de forró que tem em sua grande maioria, apenas este momento para se apresentarem.

Como as atrações são pagas com recursos públicos, talvez seja necessário que as Câmaras de Vereadores intervenham nesta prática que cada vez é mais crescente.

A Lei Estadual nº 12.573 de 11 de abril de 2012, dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Os parlamentos municipais, caso desejem, podem tomar como exemplo esta iniciativa e não permitirem que uma tendência esmagadora, motivada pela grande mídia e duas grandes gravadoras no país possam continuar comprometendo a tradição de uma festa que representa tão bem os nordestinos.

Postado em 22 de Junho, às 09:02 por Magno Bastos 0 comentários

Missa Campal e show religioso abrem festas juninos em Santo Antonio

A Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, completou 166 anos de criação e instalação na última terça-feira (19/06). Para celebrar a data, aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Espaço do São João, o show religioso com o missionário católico, Antônio Cardoso, que foi antecedido por uma Missa Campal.

O Padre Nelson Franca, que está celebrando 40 anos de Paroquiato, contou que há alguns anos a comemoração do aniversário da paróquia acontece em comunhão com os festejos juninos.

“A gente aproveita todas as instalações prontas, que fica muito mais fácil para nós, e temos a oportunidade também de rezarmos pedindo ao Nosso Senhor que conceda a todos um São João de paz, e que a gente tenha apenas o que comemorar e celebrar, deixando para traz tudo aquilo que possa trazer sentimentos não bons. Então, a graça de Deus nos liberta de tudo isso e nos faz viver um São João na concórdia, na felicidade, na fraternidade e na alegria”, disse.

Sobre a Missa Campal Padre Nelson falou que a Eucaristia independe de espaço. “Ela é ação de graças, plenitude do amor de Deus na vida da gente. E assim a gente viveu o momento com essa multidão que estava aqui concentrada, e Deus Nosso Senhor nos deu a chance de trazermos uma palavra a todo esse povo na grande Ação de Graças pelos 166 anos da paróquia e os 40 anos do nosso Paroquiato”, concluiu.

Postado em 21 de Junho, às 13:40 por Magno Bastos 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Varzedo

A Coelba informa à população de VARZEDO que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta dia 06 de Julho de 2018 das 09h 00min às 16h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades:

FAZENDA CANA BRAVA, POVOADO CALUGI.

 

 

 

Postado em 21 de Junho, às 12:05 por Cristóvão Guimarães 0 comentários


Banda de Forró Estakazero apresenta São João Anjo Meu pela Bahia

A sapatilha 37 vai se dançar forró em todo mês de junho. Isso porque a Estakazeroapresenta sua agenda com 22 shows neste mês.

Na semana junina, Léo Macedo começa sua turnê no dia 20 e segue até 1º de julho.

Este ano, a canção Anjo Meu será destaque, junto a clássicos da banda.

Dia 20 a festa começa em Salvador, no dia 21 a banda segue para Barreiras, no oeste baiano. No dia 22,  colocam o pé na estrada para o Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

Na véspera do santo mais famoso da temporada, dia 23, a festa será emSalvador, no Pelourinho, e segue para Mata de São João. Dia 24 voltam ao Recôncavopara shows em Cruz das Almas e Cachoeira.

 O São Pedro será comemorado com sabor de chocolate. Ilhéus na Costa do Cacau terá apresentação ao som de clássicos como Encosta N´Eu e Lua Minha. No dia 29 vão para Anagê e dia 30 voltam a Costa do Cacau para apresentação em Ipiaú.

A turnê Anjo Meu termina no dia 1 com shows em Jequié e Coração de Maria. Antes a banda f​a​z ​shows em diversas regiões da Bahia.

Anjo Meu - Um das bandas mais queridas do forró do Brasil apresenta sua mais nova aposta musical. Uma composição de Alan Requião, Anjo Meu é o nome da canção de trabalho do Estakazero para a temporada de 2018. Com ritmo que se aproxima dos grandes sucessos, a música pode ser conferida em diversos app musicais, além do youtube.

Com refrão “anjo meu, chega juntinho dá um cheiro n´eu, serei sempre seu” a melodia é romântica e tem conquistado aqueles que a ouvem. “Gostamos muito desta música. É o tipo de canção que nos chama para dançar, daquelas que a gente ouve e fica com a vontade de sair dançando”, disse o vocalista da Estakazero, Léo Macedo.

Com 17 anos de carreira, a Estakazero tem apostado em um repertório moderno, sem abrir mão dos elementos sonoros tradicionais do forró.

Estakazero - Mostrar a cultura musical da Bahia foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade em 2001, quando criou a Estakazero.

São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa Começou”, lançado em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), “A Festa começou” (2013), “Eu tô bem na fita” (2015), “Pertinho” (2016) e “Todo Seu” (2017).

Postado em 20 de Junho, às 11:23 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Garoto sofre descarga elétrica ao colocar bandeirolas em SAJ

Um garoto foi vítima de descarga elétrica na manhã deste domingo (17) no bairro Urbis III, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações, o jovem (não identificado) estava colocando bandeirolas para os festejos juninos em postes quando tomou a descarga, contudo, foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 19 de Junho, às 19:04 por Magno Bastos 0 comentários

DNIT emite nota sobre rachadura da Ponte no município de Cachoeira

Uma rachadura na ponte de Pedra do Cavalo, construída no final da década de 1970 no município de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, tem chamado a atenção de quem trafega pelo local, ou mesmo recebe a imagem via redes sociais.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para verificar in loco o fato e acionou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), o qual ressaltou que a fissura é normal, e não representa danos ou risco aos condutores que trafegam pelo local.

De acordo com o engenheiro, a abertura é decorrente do movimento constante de veículos pleo local e todas as vezes em que há recapeamento, as fissuras desaparece e surgem depois.

Nota do DNIT:

Em atenção a demanda, o Engenheiro responsável pela rodovia informa que não há nenhum problema com a estrutura e que a rachadura que se chama de “fissura” é algo “absolutamente normal”. Explicou que a construção da ponte conta com juntas de dilatação para evitar a trepidação e, ao fazer o colocar o asfalto sobre o cimento, não há preocupação de dividir esses locais. Que essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros. Vão surgindo as fissuras, mas isso não representa nenhum dano ou risco. Todas as vezes em que há recapeamento, desaparece e surge depois. Essa ponte construída no final dos anos 1970, tem ainda um tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema.

Postado em 19 de Junho, às 18:49 por Magno Bastos 0 comentários

"Só votem em candidatos que colocaram emendas em sua cidade", Ari Bahia

O Prefeito de Varzedo no Recôncavo Baiano, Ari Bahia foi curto e reto, como se diz no linguajar ao responder a pergunda do Repórter Ivanildo Bastos que acompanhou para a Criativa On Line a inauguração da Políclínica Regional em Santo Antonio de Jesus, sobre as eleições de outubro.

"O nome dos candidatos a deputado estadual e federal que vamos apoiar ainda estamos sentando para definir e quero dizer que com toda essa crise que estamos atravessando, o povo tem que votar somente em candidatos que trouxeram alguma coisa para os seus municípios", destaca Bahia ao responder a pergunta sobre quais nomes para os parlamentos estadual e federal eles apoiarão em outubro.

"Seja em São Miguel das Matas, em Varzedo, em Santo Antonio ou em qualquer cidade, vote em candidatos que levaram alguma obra ou alguma emenda para sua cidade. Aquela coisa de votar em um candidato por que um político pediu, uma liderança pediu, um vereador pediu, isso tem que acabar, essa venda de voto tem que acabar e temos que votar em candidatos que trabalham", ratifica.

Postado em 19 de Junho, às 18:20 por Magno Bastos 0 comentários

Casal empreende junto e vem conquistando destaque em Santo Antônio de Jesus

Rodrigo Moraes e Erica Lemos estão juntos há 12 anos. Há seis, resolveram empreender juntos na área de artigos esportivos. Eles têm uma empresa de pequeno porte no comércio varejista de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

Aliando respeito e cumplicidade, o casal segue à frente do empreendimento alcançando bons resultados e o destaque no segmento.

O casal, visando um melhor rendimento e desenvolvimento da empresa, vem participando de diversas atividades do Sebrae, incluindo cursos e consultorias, desde a abertura do negócio.

Eles foram atendidos pelo Programa Agentes Locais de Inovação. “Recentemente participamos do curso de vendas e já tivemos junto com o Sebrae em outras ações, inclusive de um projeto relacionado a nosso segmento, que foi muito positivo porque trouxe muitos benefícios para a empresa”, destaca Rodrigo.

Para o empresário, o Sebrae é uma instituição que vem para fomentar o desenvolvimento do comércio local e regional. “Todos os treinamentos agregam muito para o crescimento do comércio, principalmente para os micro e pequenos negócios. Esse suporte é muito importante”, afirma.

Segundo o empreendedor, além das conquistas em números com as vendas, um dos principais ganhos da empresa vem com o reconhecimento e destaque na região.

Com uma variedade de produtos e bom atendimento, a Santo Antônio Sports vem conquistando os prêmios das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus como uma referência no segmento de material esportivo.

Na empresa, cada um fica responsável por um setor, mas a cumplicidade, o respeito e a confiança de ambos os unem em prol de um mesmo objetivo.

“Temos uma relação de respeito e confiança um com o outro e isso faz com que a nossa relação, tanto na vida profissional, quanto na pessoal, sempre esteja em harmonia nos tornando um casal mais forte e unido”, destaca Moraes.

Segundo ele, com regras e bom senso, os dois costumam alcançar um bom resultado e a presença feminina de sua esposa só tem a agregar no negócio.

“A mulher tem muito para contribuir no mercado de trabalho e elas vêm ocupando cada vez mais seus espaços, sobretudo nas duas últimas décadas.

A presença feminina traz consigo uma maior sensibilidade emocional, uma delicadeza que agrega aos negócios. Ter uma mulher empreendedora lado a lado é fundamental”, acrescenta.

O casal possui uma comunicação transparente e unificada na empresa, fator que se torna um grande aliado nas conquistas do empreendimento.

“Falamos um só idioma sempre em prol do alcance do nosso alvo.

Tenho uma esposa que, graças a Deus, junto a mim, mantém uma relação muito boa; e, com uma meta delineada, focamos sempre no objetivo a ser conquistado”, conclui.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o empreendedorismo de casais é uma forma de ampliar horizontes.

“É uma oportunidade de fortalecer o empreendimento dentro de uma cumplicidade existente entre duas pessoas que, com certeza, têm a intenção de crescer.

E é por isso que o Sebraeapoia e valoriza esse público de empreendedores”, finaliza.

Postado em 18 de Junho, às 11:23 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Rui Costa diz não ter previsão de refazer BA entre Amargosa e Brejões

Durante a inauguração da Policlínica Regional em Santo Antonio de Jesus, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou de coletiva de imprensa e respondeu a diversas perguntas feitas pelos comunicadores direcionadas as regiões do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá.

O repórter Ivanildo Bastos, participou da coletiva e perguntou se há uma previsão de recuperação da BA 120, estrada que liga os municípios de Amargosa a Brejões, na região do Vale do Jiquiriçá. "Essa estrada não é implantada. A Bahia tem muitas estradas e um extensão muito grande, consta no mapa legalmente como BA, mas elas nunca foram implantadas, nunca foi construída pelo estado e nunca tiveram asfalto. Para este ano a prioridade nossa é reformar e reconstruir as estradas implantadas, como a BA 026, que liga Amargosa a Santo Antonio. Quem sabe no próximo governo, possamos implantar estas estradas." Disse.

Escute a resposta completa no player abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 18 de Junho, às 10:07 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Agerba oferece operações especiais nos transportes intermunicipais

Para facilitar a viagem daqueles que planejam curtir as festas juninas no interior da Bahia, a Agerba oferece operações especiais nos transportes intermunicipais de passageiros, que atenderá a grande movimentação de pessoas entre 18 e 26 de junho.

Estão programados horários extras para o sistema Ferry Boat e para o Terminal Rodoviário de Salvador, além do reforço de inspetores de tráfego nas rodovias BA-099 e BA-093, que recebem mais veículos entre os dias 22 e 25 junho.

A estimativa é que aproximadamente 160 mil pessoas deixem Salvador neste período por meio da rodoviária.

Para tanto, estão previstos 600 horários extras, além dos 540 horários regulares realizados diariamente pelas empresas. Os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê.

Cidades como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras e Lençóis, além da região metropolitana e todo o Recôncavo Baiano também são opções de muitas pessoas que deixam a capital.

No ferry boat, serão ampliadas as vagas do serviço de Hora Marcada, atendendo a demanda extra entre os dias 20 e 26 de junho.

Saindo de Salvador, nos dias 21 e 22 de junho, o sistema opera por 24 horas e tem horários extras. Para o trecho inverso, da Ilha para a capital, as vagas extras são para os dias 24 e 25 de junho, também com operação ininterrupta.

Estão sendo disponibilizadas 450 vagas extras no sistema de travessias.

O serviço Hora Marcada atende exclusivamente aos viajantes com veículos e a compra é feita somente pela internet, por meio do site da Internacional Travessias. (SECOM)

Postado em 18 de Junho, às 09:33 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Encontro do Terço dos Homens foi realizado na cidade de Varzedo

O encontro foi iniciado com uma oração na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, depois houve uma caminhada até a casa do coordenador do grupo – Misael, com os homens rezando o terço, ao retornar para a igreja houve um momento de formação conduzido por Jutaí Rebolças – membro da equipe diocesana do Grupo de Homens, e às 11 horas aconteceu a Santa Missa presidida pelo Padre Valmiro Santiago.

O encontro foi encerrado com o almoço oferecido pela comunidade de Nossa Senhora Aparecida. Participaram do evento 4 comunidades: Nossa Senhora do Carmo, São Roque dos Macacos, São José da Areia Grossa e Nossa Senhora Aparecida. O 2º Encontro do Terço dos Homens da Paróquia de Varzedo será no Setor Barro, dia 15 de julho, na comunidade da Solidade.

Postado em 18 de Junho, às 09:29 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Fotógrafo de Amargosa Rui Rezende realiza exposição em SAJ

O fotógrafo Rui Rezende, realiza nesta terça-feira (19/06), o coquetel de lançamento da exposição ‘Caminhos’.

A exposição segue até o dia 22 de junho. Rui, residente na cidade de Amargosa, tem se destacado no cenário nacional através do seu trabalho, registrando belezas naturais brasileiras e paisagens em diversos países. 

Postado em 18 de Junho, às 09:25 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Fiat Uno Mille Fire foi roubado em Santo Antonio de Jesus

Nesta sexta-feira (15) um veículo Fiat Uno Mille Fire de cor cinza, foi roubado na Rua Aurelino Leal Sales, conhecida também como Rua Fonte Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus.

O proprietário estacionou o carro às 10:05 hs e ao retornar às 12:10 para pegá-lo, não mais o encontrou.

Qualquer informação, manter contato com o número (75) 98888 2427.

Postado em 16 de Junho, às 11:44 por Magno Bastos 0 comentários

Consultoria do Sebrae aprimora laboratório em Santo Antônio de Jesus

 O laboratório Labo Center em Santo Antônio de Jesus começou a participar do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) há pouco mais de um ano.

A consultoria do Sebrae acompanha e avalia continuamente a empresa com o objetivo de alcançar uma maior assertividade no negócio.

Segundo o empresário Bruno Oliveira, através do acompanhamento dos consultores do programa, são propostas ferramentas de controle do empreendimento como planos de ações e indicadores fundamentais para a análise de desempenho do laboratório.

A consultoria, que tem foco na inovação, é bem vista pelo empreendedor que já enxerga os resultados. "A inovação, em especial para o setor de saúde, é essencial para a competitividade. Buscamos ser inovadores na prestação do serviço, na busca por qualidade, ao surpreender o cliente, justamente para fidelizá-lo e fazer dele nosso indicador. Usando a inovação como recurso isso é possivel.

O ALI tem contribuído justamente para implementar práticas inovadoras e nos ajudar a torná-las cultura em nossa empresa", destaca.

Para Bruno, o Sebrae é fundamental no processo de desenvolvimento empresarial no Recôncavo, sobretudo, através das qualificações constantemente oferecidas.

"Participamos sempre de cursos e capacitações como o bootcamp e outros voltados para atendimento e temas diversos.

Os conhecimentos adquiridos pelo Sebrae são de extrema relevância para o nosso desenvolvimento", acrescenta Oliveira.

Através do ALI, a empresa vem implementando processos de controle e o manual de qualidade da ISO 9001 - principal foco do empreendimento. Desde o começo do programa, outros avanços importantes foram alcançados como a definição de missão, visão e valores e a criação de um código de conduta ética.

A técnica do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Jamile Andrade, avalia de forma positiva os resultados alcançados com o ALI na região.

"O programa ALI contribui com a melhoria dos resultados dos empreendimentos ao ajudar a implementar práticas inovadoras nos negócios. Participar do programa e implementar as ações propostas é um diferencial competitivo para as empresas.

É gratificante ver os resultados alcançados por nossos clientes, pois confirma que estamos cumprindo com excelência a missão do Sebrae", finaliza.

Postado em 16 de Junho, às 11:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Projeto Escolas Culturais é lançado em Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus (193 km de Salvador), no Recôncavo Baiano, é a 12ª cidade a receber o projeto Escolas Culturais, lançado pela Secretaria da Educação do Estado com o objetivo de promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.

O lançamento do projeto, nesta sexta-feira (15), foi no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, onde a comunidade escolar realizou uma grande festa, com muita música, dança, poesia, artes plásticas, capoeira e grafitagem. O projeto também já foi lançado em Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú e Irecê.
 
Representando o secretário da Educação, Walter Pinheiro, o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Campello, participou do plantio simbólico de um cedro-amarelo e falou que o projeto Escolas Culturais é mais uma política pública da Educação implantada pelo Governo do Estado.

"Esse lançamento dá sequência ao projeto que é encabeçado diretamente pelo governador Rui Costa. Estamos na nossa décima segunda Escola Cultural, com o objetivo de apresentar uma nova dimensão sociocultural, mostrando que as unidades não podem se restringir ao âmbito acadêmico de sala de aula.

Esse projeto fomenta a arte-educação nas escolas como uma forma de revitalização pedagógica muito enfatizada pelo secretário da Educação, Walter Pinheiro. Esta ação, sem dúvida, incentiva o empoderamento e o protagonismo dos jovens, além de aproximá-los da cultura", afirmou.
 
Para a diretora da escola, Joelma de Queiroz, o projeto Escolas Culturais vem reafirmar a posição da unidade de investir na cultura no processo de aprendizagem dos estudantes.

"Com mais de 2600 alunos do ensino regular, profissional e jovens e adultos, temos diversos jovens com muitas habilidades artísticas.

Por isso, participamos de muitos projetos estruturantes de arte e cultura da Secretaria da Educação.

Acho muito importante a cultura estar associada com o caráter pedagógico nas escolas.

Estamos muito contentes pela atenção com a unidade que também teve a inauguração de laboratórios de física, química, matemática e biologia pelo programa Brasil Profissionalizante, além da reforma estrutural que estamos passando", explicou.
 
O coordenador cultural da unidade, Jueme Nascimento, destacou as ações desenvolvidas na escola.

"Cheguei na escola em abril como parte do projeto e conseguimos iniciar algumas atividades na área da Literatura e Teatro, além de impulsionarmos a quadrilha junina.

Com o lançamento, pretendemos agregar ainda mais atraindo a comunidade e todos que estiverem interesse pela cultura", disse.
 
Protagonismo - O estudante João Domingos, 20 anos, que apresentou a poesia "Desculturando" e a música "Me diz", com a banda Em Quadro, falou como o projeto é importante para a formação dos jovens.

"Desde os 16 anos tenho interesse pela música e agora vejo um projeto que pode realmente mobilizar todos os alunos e se tornar uma referência na região”.

A estudante Anaellen Souza, 16, interpretou três canções, entre as quais "Aquarela do Brasil", e disse estar entusiasmada com as novas possibilidades de aprendizagem.

"É maravilhoso a implantação deste projeto na nossa escola.

Tive a sorte de ter uma família musical que pode servir de referência, mas trazer a cultura para a escola dá condições que todos tenham a oportunidade de aprender com atividades que atraem ainda mais os jovens", comemorou.
 
Coordenadora e integrante do grupo Império Junino, a estudante Emelly Vilas Boas, 20, também está entusiasmada com o projeto.

"No ano passado tivemos a ideia de reativar a Império Junino porque acreditávamos que a unidade precisava desta iniciativa de novo na escola, principalmente por ser algo muito ligada a cultura da cidade.

Agora, com a chegada da Escola Cultural, queremos promover ainda mais o grupo que já conseguiu um terceiro lugar na última competição municipal", salientou.
 
Padrinho - Convidado para ser o padrinho da Escola Cultural, o artista plástico Marcos Reis Peixoto, conhecido como Marepe, nascido no município, e referência na cultura local, falou sobre o seu papel a partir de agora junto à comunidade escolar.

"Fiquei muito satisfeito com o convite de apadrinhar esse projeto e saber que sou um artista reconhecido na cidade.

Estou à disposição para contribuir com o projeto principalmente por ter a consciência que além do aprendizado e conhecimento na escola, este incentivo pode criar novos artistas profissionais", enfatizou.
 
Sobre o projeto -  O projeto Escolas Culturais potencializa as experiências artísticas e culturais já existentes nas unidades escolares e fomenta novas atividades.

As escolas que recebem o projeto estão sendo requalificadas para o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a dança, música, literatura, inovação, para o audiovisual e o empreendedorismo, dentre outros.

Postado em 16 de Junho, às 10:28 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Deputado Estadual Alex da Piatã destaca ações para região do Vale do Jiquiriçá

Na manhã desta sexra-feira (15) o Repórter da Criativa On Line, Ivanildo Bastos, conversou com o Deputado Federal Alex Piatã que visitou a cidade de Santo Antono de Jesus duramte a entrega de equipamentos públicos e serviços pelo Governo do Estado.

Com relação ao cenário federal, ele disse que segue a orientação do Senador Otto Alencar, cacique do partido.

Ouça a entrevista no play abaixo.

Ouça o áudio
Postado em 15 de Junho, às 18:42 por Magno Bastos 0 comentários


Prefeito de Varzedo e vice falam de ações no município e Policlínica Regional em SAJ

O Prefeito e o vice de Varzedo, Ari Bahia e Gilmar conversaram com Ivanildo Bastos para a Criativa On Line que acompanhou a inauguração da Policlínica Regional em Santo Antonio de Jesus e da entrega de outros serviços e equipamentos públicos.

Eles ratificaram o apoio ao Governador do Estado, Rui Costa para as eleições de outubro.

Ouça o áudio
Postado em 15 de Junho, às 18:29 por Magno Bastos 0 comentários

Senador destaca ganhos na nova política de saúde na Bahia adotada por Rui Costa

O Cacique do PSD na Bahia, o Senador Otto Alencar, conversou com a imprensa em Santo Antonio de Jesus durante a inauguração da Policlínica regional mantida pelo Consórcio Mercovale e ressaltou que esta é a sétima instalação entregue pelo Governo do Estado.

Otto que também é médico, lembra que vários hospitais de média e alta complexidade foram requalificados, objetivando melhor o atendimento a população da Bahia.

Ouça o áudio
Postado em 15 de Junho, às 18:29 por Magno Bastos 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 24/06/2018 13:54