Notícias

Valney apresenta seu novo trabalho e destaca o forró para o São João

O cantor Valney José, esteve na redação da Criativa On Line para falar do seu novo trabalho, e também para trazer um pouco da sua trajetória musical, bem como agenda de shows e expectativa para o São João 2017. Ele esteve ao lado do seu baixista e parceiro musical há 11 anos, Pio-X.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Valney, falou do início da sua carreira há 15 anos cantando na igreja, parcerias com outros músicos da cidade de Mutuípe e região, passagem pela Banda Bicho de Manha e agora fazendo o trabalho duplo de banda Baile e também com a banda no período junino.

Valney destaca o repertório do seu novo cd, que tem como tema: "Todo mundo precisa de alguém", também Vale da Vida, Cadê o rio?, e que ainda há regravações como Amor verdadeiro, Trem Bala, Esperando na janela, Volte logo, dentre outras.

O cantor mutuipense ainda falou da necessidade de valorizar o autêntico forró principalmente no período junino. Ele aproveitou para deixar o contato para novas contratações, sobretudo para São João. A agenda de shows está sendo feita para o período junino e os empresários e organizadores podem contratá-lo.

Assista a entrevista completa no Vídeo abaixo:

Postado em 24 de Abril, às 19:43 por Redação Criativa 0 comentários


Técnico de Rafael Jambeiro feliz com a classificação no Inter Vale

O técnico da equipe de Rafael Jambeiro, João Correa, disse estar feliz com a classificação da equipe na Copa Inter Vale, confirmada no jogo do último domingo (23) diante da equipe de São Miguel das Matas.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, João disse que o time é batalhador, sempre jogam para ganhar independente do resultado e que não estão no campeonato para brincar e que todos ganhem na bola e sem favorecimento, o que aconteceu no jogo do último domingo.

Ainda João falou das dificuldades de se manter o futebol de Rafael Jambeiro e aproveitou para agradecer o acolhimento recebido na cidade miguelense.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Jogador de Rafael Jambeiro disse que foi difícil, mas continua no Inter Vale

O jogador de camisa 07 de Rafael Jambeiro, João, disse que foi difícil manter o empate diante de São Miguel das Matas, pois a equipe adversária precisava vencer, mas que no final confirmou a classificação da sua equipe na Copa Inter Vale.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, João disse que não conhecia a equipe miguelense, mas que provou ser um bom time e com um bom campo de jogo.

Escute a entrevista completa no Player Abaixo:

Ouça o áudio
Postado em 24 de Abril, às 10:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Governador Mangabeira é campeã da Taça Cidade Jardim em Amargosa

No último domingo finalizou a Taça Cidade Jardim de Futsal Feminino em Amargosa e a seleção de Governador Mangabeira sagrou - se campeã e a Escolinha do Professor Bi ficou com o título de vice campeã e seleção de Jaguaquara terminou a competição em 3º lugar e ainda 4° lugar Cruzeiro de feira.

A competição feminina ainda teve outras premiações: Melhor goleira - de Jaguaquara, Melhor jogadora - Jessica da Escolinha, Atacante com 6 gols - Vanessa do Cruzeiro, Melhor Treinado - Ademir (Bi) de Amargosa.

O evento esportivo se iniciou na tarde deste sábado (22) e foi organizado por Jorgeci Francisco, Ludy pereira, Valdemar Pereira e Professor Bity, e teve a participação de oito cidades.

Veja Também: Ginásio de Amargosa lotou na Taça Cidade Jardim de Futsal Feminino

Postado em 24 de Abril, às 10:21 por Redação Criativa 0 comentários

AmarBike participa da Suba 100 em Santa Terezinha e sobe no pódio

Vários ciclistas de Amargosa, representantes do grupo AmarBike, se destacaram em mais um evento de ciclismo na Bahia. O Suba 100 M, aconteceu em Santa Terezinha nos dias 21, 22 e 23 de Abril de 2017.

Jocynei Argolo, mais conhecido como Jo Bandeirante, conquistou no último domingo (23), o terceiro lugar na categoria Half Challenger 40+ do Suba 100, a maior prova de mtb do Norte-Nordeste.

Suba 100 M é um CHALLENGE de MTB realizado pelo terceiro ano na Bahia, em um cenário único, os INSELBERGS, formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha , as ilhas terrestres como gostam de ser chamados tem um toque especial a este desafio, os atletas percorrerão 100 MILHAS de distância, passando por trilhas e cidades históricas e encantadoras, tendo como ápice de sua conquista a subida da SERRA DA JIBÓIA, reserva natural de Mata Atlântica com uma altimetria deslumbrante e single tracks fascinantes, tornando este desafio um momento único.

O Suba 100 deste ano, teve como campeão geral o atleta Kennedi Lago no masculino e a atleta Paula Gallan no feminino.

Postado em 24 de Abril, às 09:57 por Redação Criativa 0 comentários

Criativa On Line acompanha XVII Fórum da UNDIME em Salvador

Nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25, acontece no Fiesta Bahia Hotel, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no Bairro do Itaigara em Salvador, o XVII Fórum Estadual da UNDIME/BA.

Serão tratados diversos temas de total interesse aos Gestores Municipais de Educação, dentre eles o PAR, PDDE, PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.

Aguarde todos os detalhes.

Confira a programação.

Postado em 23 de Abril, às 23:07 por Redação Criativa 0 comentários

Ginásio de Amargosa lotou na Taça Cidade Jardim de Futsal Feminino

Neste sábado começou na cidade de Amargosa no Vale do Jiquiriçá, a "Taça Cidade Jardim de Futsal Feminino" e lotou o Ginásio de esportes municipal.

O evento esportivo se iniciou na tarde deste sábado (22) e termina neste domingo (23) a partir das 08 horas. Aguarde resultados neste domingo.

A Taça Cidade Jardim de Futsal feminino é organizado por Ludy Pereira, Jorgeci Francisco e Valdemar pereira, tem apoio da prefeitura de Amargosa e Diretoria de Esportes e Lazer.

Postado em 22 de Abril, às 23:13 por Redação Criativa 0 comentários

ED Bahia bate o EC Vitória por 4 a 2 e garante vaga nas quartas

Com bom público no estádio José Trindade Lobo ambas as equipes entraram em campo  precisando vencer para garantir suas vaga nas quarta de final do campeonato Santoantoniense 2017, em jogo aberto para as duas equipes o ED Bahia soube aproveitar suas oportunidades e balançou a rede do adversário quatros vezes vencendo por 4 a 2.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santo Antônio De Jesus e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Federação Baiana de Futebol e Criativa On Line.

Postado em 22 de Abril, às 23:10 por Rafael Koenhen 0 comentários

Números indicam gestão positiva da atual diretoria UNDIME Bahia

Ao longo dos últimos quatro anos da atual gestão da UNDIME Bahia, os números indicam as ações positivas de fomentação e ocupação dos espaços públicos em defesa da educação pública de qualidade.

Algumas ações podem ser destacadas ao longo destes anos, dentre elas a participação na REDE PCR, formação de profissionais no PARFOR, discussão da Base Comum Nacional, fortalecimento dos Conselhos Escolares, Cadeiras nos Conselhos Estadual de Educação e FUNDEB, Fortalecimento dos Conselho Escolares e fortalecimentos dos Fóruns de Secretários de Educação dos Territórios.

Nesta terça-feira (25) acontece a eleição da nova diretoria. O Diretor de Articulação, colocou o seu nome para suceder a atual gestão com o compromisso de fortalecer e ampliar a ocupação da UNDIME nos espaços públicos em prol da qualidade educacional.

É com prazer que apresentamos nosso nome para compor a chapa “InovAÇÃO & AtuAÇÃO para concorrer à Presidência da UNDIME Bahia.

Wiliams Panfile Santos Brandão - Licenciado em Física, Bacharel em Ciências Econômicas e Tecnólogo em Mecânica, Especialista em Engenharia Econômica de Negócios e Gestão Escolar pela Escola de Gestores MEC/UFBA. Vida profissional iniciada como Professor da Rede Estadual no município de Elísio Medrado dede 1997. Além de lecionar até 2004, atuou na gestão do Colégio Rômulo Galvão do mesmo Município no período de 2006 até 2012. Eleito vice-prefeito por duas vezes, 2013-2016 e 2017-2020. Desde 2013 assume a Secretaria Municipal de Educação de Elísio Medrado, concomitantemente, Diretor de Articulação da Undime Bahia desde 2015, onde representa a instituição em diversos espaços como no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, Acompanhamento da Rede PCR, Fórum Estadual de Educação e, atualmente, presidindo o Conselho Estadual do FUNDEB.

Também, com muita satisfação, deixamos evidente o compromisso em manter e cumprir a missão e os objetivos que norteiam a UNDIME-BA. Ou seja, não mediremos esforços para continuar a promover nossa força coletiva, através das diversas parcerias entre os 417 Municípios, os entes federados, Universidade e demais entidades da sociedade civil organizada, de modo que possamos expandir e solidificar o apoio e todo tipo de orientação, assistência técnica e financeira para que juntos, sejamos capazes de alterar, positivamente, os rumos da Educação Municipal da nossa imensa Bahia.

Com atenção e cuidado ao processo democrático que fundamenta a Educação Nacional, nós Dirigentes Municipais de Educação, temos por determinação, que seguir o caminho ético de escuta e respeito as mais diversas opiniões e matizes políticas, dialogando com governos estadual e federal, norteados, porém pela defesa intransigente da educação pública, gratuita e de efetiva qualidade social, tomando os princípios da UNDIME como balizadores para a tomada de decisões.

Na verdade, nossa determinação será seguir os avanços conquistados até aqui pela atual diretoria que ora se despede com consciência de ter dado importante contribuição à educação baiana. No entanto, ainda temos desafios, sobretudo para promover uma efetiva colaboração entre os entes federados, e precisamos potencializar os espaços de diálogo envolvendo todos os municípios. Por isso, nesta nova gestão que se iniciará com apoio de vocês, nossa prioridade será estimular o efetivo fortalecimento do funcionamento dos Núcleos Territoriais (Regionais) da Undime Bahia. Compreendemos que é estratégico que os dirigentes municipais de educação se organizem e dialoguem territorialmente, compartilhando experiências e discutindo soluções para problemas comuns.

Antecipadamente agradecemos a atenção e apoio de todos vocês, ao tempo que reafirmamos o desejo de construir, coletivamente e democraticamente uma educação de qualidade para todos os brasileiros”.

Atenciosamente,

Williams Panfile Santos Brandão

Dirigente Municipal de Educação  - Elísio Medrado - Bahia

Postado em 22 de Abril, às 19:15 por Magno Bastos 0 comentários

Área de 600 km² do recôncavo será alvo de exploração de petróleo

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizou a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a realizar a 14ª rodada de licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20).

Na Bahia, 26 bacias terrestres do recôncavo foram selecionadas para participar do processo. A área exploratória chega a 644,23 km². Ao todo, serão ofertadas 287 bacias sedimentares marítimas e terrestres no Brasil, com um total de 122.622,40 km². (

Postado em 21 de Abril, às 21:40 por Fabio Cruz 0 comentários

Após perder controle, motorista bate carro em barraca em Santo Antonio

Um motorista não identificado, perdeu o controle da direção seu veículo, um carro modelo Fiesta placa policial OZM, em uma barraca na Praça Felix gaspar no centro de Santo Antonio de Jesus no Recôncavo baiano. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21).

De acorco com informações, o condutor teve pequenas escoriações e o carro ficou bastante danificado.

Ainda não há informações do que ocasionou o acidente.

Postado em 21 de Abril, às 10:21 por Redação Criativa 0 comentários

Moradores reclamam de alagamentos no centro de Santo Antonio

A chuva que caiu nesta quinta - feira (20), mesmo sem grandes proporções, voltou a causar transtornos no trânsito de Santo Antônio de Jesus. Novamente foram registrados alguns pontos de alagamentos nas avenidas e ruas do centro da cidade.

A reportagem da Criativa On Line registrou na tarde desta quinta - feira (20) alguns locais alagados, principalmente na Praça Renato Machado no centro da cidade, causando transtornos principalmente para pedestres que precisam passar pelo local.

Um morador de prenome Caio, residente na Zona Rural do município, fez a seguinte reclamação: "Andar pelas ruas do centro da cidade quando chove é sempre difícil, imagine aqui na Renato Machado, não conseguimos nem sair do passeio, pois a água fica empossada." Disse.

Um outro morador que passava pelo local fez a reclamação dizendo: "Não tem como andar nesta rua quando chove, agora imagine quando começar o inverno, é preciso realizar um trabalho de escoamento da água. Isso acontece todos os anos." Indagou o Senhor José Francisco que mora na Urbis 4.

Postado em 21 de Abril, às 09:17 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Castro Alves prende acusado de receptação

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de Castro Alves prendeu na tarde desta quinta (20), a pessoa de Juraci dos Santos Soares, 30 anos, acusado de receptação majorada e adulteração de sinal de veículo automotor.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os veículos eram roubados na região, o acusado então “pinava” o chassi para revender a pessoa de boa-fé como se fossem “Leilão do Detran”, aproveitando da pouca experiência dos compradores, que geralmente eram pessoas moradoras da zona rural.

De acordo com a polícia civil, entre os veículos apreendidos, um estava sem a placa identificadora e todos com o chassi “pinado”. Há fundadas suspeitas da existência de outros veículos nesta mesma situação no Município de Castro Alves, principalmente na zona rural. A Polícia Civil irá aprofundar as investigações.

A Polícia Civil investigada também a possível participação do acusado nos roubos dos veículos, o que se configurado irá agravar a situação do flagranteado.

O acusado Juraci dos Santos Soares está recolhido na carceragem da Unidade Policial de Castro Alves, a disposição da Justiça Criminal.

Postado em 20 de Abril, às 21:37 por Redação Criativa 0 comentários

UFRB lança o guia eletrônico e jogos de tabuleiro voltados para comunidade acadêmica

A alegria de ingressar numa universidade muitas vezes vem acompanhada pela ansiedade em se ambientar a um novo cenário, novos colegas e outro ritmo de estudos. O estudante que acessa o Ensino Superior adquire maior autonomia, mas também responsabilidades. Para encarar esses primeiros passos com mais informação, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação, lançou nesta quarta-feira, dia 19, o Guia Viver UFRB.

Disponível no formato eletrônico, o Guia Viver UFRB pode ser acessado no endereço www.ufrb.edu.br/guiaufrb ou pelo Portal UFRB, no link Destaques. Nele, o estudante encontra informações rápidas e úteis para facilitar sua vida acadêmica. É possível acessar informações sobre programas de extensão, oportunidades de estágio, assistência estudantil, empréstimos na biblioteca, transporte intercampi, calendário acadêmico, cursos a distância e um “SOS” para dúvidas sobre outros espaços de atuação na universidade.

A pró-reitora de Graduação, Rita Dias, ressaltou a relevância dessa ação para a política de ensino da UFRB. “Isso reflete o que vimos defendendo como um dos pilares de nossa instituição, que é o de assegurar a permanência qualificada dos nossos estudantes e o seu êxito acadêmico, aqui entendido não apenas como o sucesso que se manifesta quantitativamente por meio de notas e avaliações, mas que ele tenha uma vivência acadêmica acolhedora e promotora das diferentes capacidades e competências técnico-científicas e humanas”, disse.

O Guia Viver UFRB substitui o Manual do Aluno no formato impresso, com objetivo de sanar limitações de circulação e acesso e dando continuidade ao projeto de sustentabilidade da UFRB. Outra novidade é que, além do site, há também a versão do aplicativo, disponível para smartphones com sistema Android na Google Play Store, sobre o título “Viver Universidade”. Trata-se de uma ação do Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico da PROGRAD, em parceria com a Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD).

Jogos de Tabuleiro - Na oportunidade do lançamento do Guia, a PROGRAD e a SEAD também apresentaram à comunidade acadêmica os jogos de tabuleiro, produzidos pelo Grupo de Tecnologia Engenharia, Robótica e Física (GTERF), que é formado por discentes e docentes da UFRB. Cada Centro de Ensino receberá um kit contendo 10 jogos, sendo eles Xadrez, Tangram, Dominó, Jogo da Velha, Trilhas, Torres de Hanói, Damas, Ludo, Ípsilon e Vektor.

O objetivo é promover momentos de entretenimento, estimular a interação social e o  desenvolvimento de funções ligadas às dimensões cognitivas, como explicou a pró-reitora Rita Dias. “O estudante passa boa parte de seu dia nas dependências da instituição. Essa é uma maneira de integrar a formação que já se faz em sala de aula. Os jogos de tabuleiro são jogos de desafio, que promovem um incremento na capacidade reflexiva, na inventividade e no raciocínio lógico”, destacou.

O reitor Silvio Soglia parabenizou todos os envolvidos e destacou que a iniciativa demonstra a capacidade de reação, de trabalho e de criatividade das equipes técnicas da UFRB para superar o atual momento que vive a universidade pública. “Estamos falando da atualização de um Guia para uma linguagem digital que hoje é fundamental para o diálogo com a nossa juventude. Por outro lado, estamos falando do resgate de jogos tradicionais, que vão estimular o contato e o convívio entre as pessoas”, disse.

Os jogos de tabuleiro também podem ser usados pelos servidores técnicos e docentes da UFRB. Cada Centro de Ensino terá autonomia para definir a unidade que será responsável pela guarda e mecanismo de empréstimo. 

Postado em 20 de Abril, às 19:06 por Redação Criativa 0 comentários

Transposição em Pedra do Cavalo é emergencial , diz EMBASA

Os reservatórios que abastecem Salvador apresentam nível crítico e como tentativa de prevenir o racionamento, nesta quarta-feira (19) está sendo implantado um sistema que transpõe as águas de Pedra do Cavalo, no Recôncavo Baiano, para a barragem de Joanes II, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Por conta da implantação do sistema, o abastecimento de água está suspenso nesta quarta-feira em mais de 200 localidades.

O objetivo, segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), é aumentar o período de operação da barragem Joanes II, que junto com as barragens Joanes I (Lauro de Freitas) e a Santa Helena (Dias D'Ávila), abastece aproximadamente 40% de Salvador e maior parte da região metropolitana. Pedra do Cavalo também é responsável por mais da metade da água que abastece a capital baiana e região metropolitana.

Apesar da transposição, a situação crítica em que se encontra o manancial não será solucionada definitivamente. Caso a situação não melhore, Salvador poderá ter racionamento e essa será a primeira vez em 45 anos que a capital baiana vai restringir o fornecimento de água.

Conforme a Embasa, a intervenção desta quarta-feira é realizada a partir da adutora de água bruta que liga Pedra do Cavalo à Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal, em Candeias, também na região metropolitana.

A Embasa explica que a transposição, também chamada de reversão, é a retirada de água de um manancial para outro como forma de equilibrar o sistema. Conforme a empresa, não é um ato inédito, mas a empresa não detalhou quando foi a última vez que isso ocorreu em Pedra do Cavalo. A medida operacional é usada em diversos sistemas de abastecimento, com o objetivo de que haja integração entre as barragens e maior disponibilidade de água armazenada em cada local.

De acordo com a empresa, para transferir água de Pedra do Cavalo à barragem de Joanes II, a Embasa vai reativar uma tubulação, que já estava implantada, na adutora de água bruta, que leva água de Pedra do Cavalo à ETA. A quantidade de água a ser direcionada para Joanes II por meio dessa tubulação dependerá das condições e necessidades do sistema.

Além do serviço de transposição, a Embasa também está fazendo a perfuração progressiva de 14 poços em uma área próxima à ETA, no município de Candeias, com custo estimado em R$ 70 milhões, que devem propocionar o aumento de mil litros por segundo no volume de água disponível para o sistema.

A Embasa informou ainda que são executadas outras intervenções no sistema de abastecimento da capital, como o remanejamento de uma adutora na Avenida Bonocô e outras ações de manutenção preventiva em diversos pontos do sistema.

Joanes II

A barragem já havia recebido água em um processo de reversão em março deste ano, assim como está sendo feito com Pedra do Cavalo. Na situação, a água da barragem de Santa Helena foi revertida para Joanes II. O encaminhamento da água de Santa Helena para Joanes II funcionou como um reforço às barragens do Joanes (I e II) em períodos de estiagem.

Segundo a Embasa, o processo deu certo, mas ainda assim, a empresa decidiu também reverter a água de Pedra do Cavalo para Joanes II. A ação tem a finalidade de reforçar a quantidade de água em Joanes II a partir de outro manancial.

A Joanes II encaminha água para Joanes I e, para que a água seja aproveitada de forma plena, a barragem precisa estar com bom fluxo. A empresa informou que não é possível fazer um cálculo da quantidade de chuva necessária para a recuperação do reservatório, pois isso depende de outros fatores como intensidade, localização das chuvas, evaporação, entre outros.

Além de Joanes II, outros cinco reservatórios fazem parte sistema integrado de abastecimento de água em Salvador e região. Quando considerado o volume útil, calculado entre o nível máximo e o nível de captação da água, os mananciais apresentam atualmente os seguintes percentuais de armazenamento: Pedra do Cavalo (22,85%), Joanes I (68%), Joanes II (8,08%), Ipitanga I (20,09%), Ipitanga II (30,62%) e Santa Helena (10,65%).

 

 

Postado em 19 de Abril, às 17:48 por Fabio Cruz 0 comentários

Continuam abertas as inscrições para o XVII Fórum Estadual da UNDIME

Continuam abertas as inscrições para o XVII Fórum Estadual da UNDIME/BA, que acontecerá nos dias 24/04/2017 e 25/04/2017, onde serão tratados diversos temas de total interesse aos Gestores Municipais de Educação, dentre eles o PAR, PDDE, PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.

O evento será realizado no Fiesta Bahia Hotel, localizado à Avenida Antonio Carlos Magalhães, 711, Itaigara, Salvador-BA.

Para participar, os municípios adimplentes com a UNDIME/BA no ano de 2017 não pagarão nenhuma taxa de inscrição.

Já os municípios inadimplentes devem efetuar o pagamento no valor de R$100,00(cem reais) por município.

Os valores devem ser depositados na conta corrente da UNDIME/BA:

Banco do Brasil

Agência: 3460-6

C/C: 31.822-1

Após a realização do depósito pedimos que nos seja enviado o comprovante por e-mail.

Poderão se inscrever apenas 3 pessoas por município (Secretário Municipal de Educação e dois técnicos ou assessores).

O Hotel praticará preços diferenciados para quem desejar se hospedar durante o evento. As diárias incluem café da manhã e no momento da reserva é necessário que seja informado que participará do Fórum da UNDIME/BA para ter direito aos valores abaixo indicados:

DUPLO: R$185,00 (Cento e oitenta e cinco reais)

TRIPLO: R$231,00(Duzentos e trinta e um reais)

Telefone para reservas: 71 3352-0039

O hotel também serve almoço ao custo de R$40,00(quarenta reais) incluindo o suco.

>>>>> Faça a sua inscrição

Postado em 19 de Abril, às 11:40 por Redação Criativa 0 comentários

II Encontro de Prefeitos do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá

O SEBRAE  realizou, na manhã dessa quarta-feira (19), no salão de eventos do Hotel Pena Branca, o II Encontro de Prefeitos do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá, em Santo Antônio de Jesus, com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM).

Dentro das temáticas enfocadas, os benefícios das compras governamentais, a implantação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Lei Complementar 123/2006), para o desenvolvimento dos municípios.Lei Geral que, diga-se de passagem, dá espaço para que gestores municipais possam, paulatinamente, incentivar o micro-empreendedorismo e,, por conseguinte, a geração de emprego e renda.

Dentre os gestores que marcaram presenças, Arielício Bahia (Varzedo), José Renato (São Miguel das Matas), Thiancle (Castro Alves), Lázaro (Teolândia), Kaká (Wenceslau Guimarães), José Santana (Santa Terezinha), Péricles, representando Hunaldo Costa (Jaguaripe), Egnaldo Piton (Dom Macedo Costa), Everaldo (Piraí do Norte), Joilson (Gandu) e Manoel, representando o prefeito Sinho (Aratuípe), Hélio de Aguiar (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, representando o prefeito Rogério Andrade).

Adelmo Guimarães, diretor adjunto da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), proferiu palestra audiovisual, discorrendo sobre a legislação pertinente às licitações, oportunidade em que externou orientações sobre como implantar a Lei Complementar 123/2006 e sobre as responsabilidades e atribuições dos servidores públicos.

Coube a Arnaldo Júnior Farias Dôso, professor, consultor na área de Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e regional, ganhador do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor da região Nordeste 2003 e do Prêmio Gestão e Cidadania da FGV/BNDES-2004, com uma das cinco melhores experiências de gestão inovadora do pais, proferir palestra sobre boas práticas nos serviços públicos.

O evento foi uma iniciativa do SEBRAE de Santo Antonio de Jesus, através de Carlos Henrique Oliveira, gerente regional, objetivando, naturalmente, estreitar relacionamento dessa entidades com as administrações municipais, dando, assim suporte ao empreendedorismo e às iniciativas construtivistas de um modo geral.

Postado em 19 de Abril, às 11:09 por Redação Criativa 0 comentários

Confraternização do Recôncavo Jazz no Jazz na Avenida

A terceira edição do Recôncavo Jazz aconteceu em Cacheira no inicio do mês de abril. Os saudosos do evento, que lotou as ruas de Cachoeira, tem um evento para matar as saudades. Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 18 horas, o Jazz na Avenida traz a canadense Pat Murray e convida os amantes do ritmo para um pouco mais, com alguns músicos que passaram pelo Recôncavo. A confraternização acontece na Boca do Rio, entre o Boi Preto e a Caixa Econômica.

Grátis.

Do encontro dos franceses Laurent Rivemales e Patrice Deloupy nasceu o Jazz na Avenida. O projeto começou em janeiro de 2013, nas ruas de Salvador, como um encontro musical promovido pelos seus realizadores - Laurent Rivemales e Patrice Deloupy - para comemorar os 10 anos de residência na Bahia. Tendo o jazz como tema principal, pois estes dois franceses possuem experiências com o gênero musical em casas de show que tiveram na cidade, passaram a realizar, de maneira informal, encontros semanais com músicos e amigos. Logo a festa caiu no gosto popular, e passou a ser realizado no bairro da Boca do Rio.

Para atender a demanda cada vez maior do público, os criadores calendarizaram a jam session para as sextas-feiras, das 18h às 22h. Assim, com mais de 160 apresentações ao longo de três anos de existência, a festa agora conhecida como ‘Jazz Na Avenida’, é um projeto de ocupação do espaço público, realizado com periodicidade semanal, que conta com dezenas de músicos oriundos de vários cantos da cidade, e tornou-se excelente opção cultural em Salvador.

Postado em 19 de Abril, às 07:52 por Redação Criativa 0 comentários

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Santo Antônio de Jesus

Flagrado com armas e drogas, Silas Alcântara foi preso nesta segunda-feira, 17, em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar 17, no município de Santo Antônio de Jesus, a 196 km de Salvador.

Investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus encontraram com Silas, na localidade Alto do Santo Antônio, um revólver calibre 38, cartuchos calibre 12, uma espada e drogas embaladas.

Após a prisão de Silas, os policiais encontraram outro suspeito de tráfico que reagiu à ação policial. Houve troca tiros e Cledson Jesus Santana, conhecido como Pé, 31 anos, foi atingido. Ele foi levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Silas foi autuado por porte de arma e tráfico de drogas. Ele prestou depoimento na Coorpin/SAJ e, depois, foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. O material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Postado em 18 de Abril, às 08:13 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:30