Notícias

STR de Elísio convoca classe para fazer declaração do ITR

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Elísio Medrado informa aos associados que no período entre 13 de agosto à 28 de setembro está realizando em sua sede a declaração do ITR(Imposto Territorial Rural).

A declaração para os associados quites com as suas obrigações sociais será realizada nem nenhum custo para o trabalhador e trabalhadora rural.

Postado em 16 de Agosto, às 10:26 por Fabio Cruz 0 comentários

Um morre e outro fica ferido em confronto com a polícia no Centro de Santo Antônio

Um homem morreu e outro foi baleado em uma perseguição policial no início da tarde desta quarta-feira (14), na 4 Esquinas, Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, suspeitos armados estavam a bordo de um veículo modelo Sandero quando começou a troca de tiros.

Na ação, um dos suspeitos adentrou em um restaurante onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, já o outro está caído em estacionamento de uma loja de eletrodomésticos que fica próximo ao restaurante. Houve tumulto e correria durante a perseguição. Ainda conforme relatos, o carro conduzido pelos acusados colidiu frontalmente com outro veículo. O ferido foi levado para o HRSAJ. O estado de saúde não foi revelado.

O corpo ainda está no local aguardando o DPT (Departamento de Polícia Técnica)

Postado em 15 de Agosto, às 20:18 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Estudante recebe de volta dinheiro esquecido no balcão em SAJ

O estudante do curso de direito da Facemp, Pedro Fernandes, de 31 anos, esqueceu em uma sorveteria na cidade de Santo Antônio de Jesus, uma certa quantia em dinheiro, que posteriormente foi devolvida ao mesmo.

Pedro, que reside na cidade de Cruz das Almas, contou ao repórter Hélio Alves que na segunda-feira (13/08), foi até a faculdade para pagar a sua matrícula, ou seja, a primeira mensalidade do semestre, mas como a instituição não aceitou o pagamento em espécie, só aceitava cartão, ele retornou com o dinheiro no bolso, e ao sair da faculdade resolveu tomar um açaí.

“Antes de pegar o transporte pra voltar pra casa eu passei em um estabelecimento comercial para comprar um açaí, paguei, peguei o troco, e infelizmente deixei o dinheiro [da mensalidade do curso] em cima do balcão, e por sorte, graças a Deus, o pessoal do estabelecimento postou nos grupos de WhatsApp a informação buscando quem tinha perdido algum dinheiro em Santo Antônio, eles não identificaram o valor, nem o lugar que o dinheiro foi encontrado.

Graças a Deus retornei hoje aqui e o pessoal devolveu o meu dinheiro”, disse.

Pedro ainda contou que no início ficou triste, mas no dia seguinte ficou muito feliz, não só por ter resgatado o seu dinheiro, mas por ter conhecido pessoas maravilhosas.

“Espero que elas tenham tudo em dobro e que isso sirva de exemplo para outras pessoas”, concluiu Pedro.

 

Postado em 15 de Agosto, às 11:18 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Homem é baleado na Av. Providencia em Santo Antônio de Jesus

Na noite da terça feira dia 14, ocorreu uma tentativa de homicídio por arma de fogo na Av. Providencia em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações que a vitima conhecida por Marcos Vinicius, foi alvejado por duas vezes nas costas e socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde teve o atendimento medico e ficou em observação.

Ainda com as informações que a vitima não corre risco de morte.

Postado em 15 de Agosto, às 11:14 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Estreitar relação com cliente é o melhor caminho para obter sucesso nas redes sociais

A especialista em marketing e comunicação, Alice Vargas, que também é gerente adjunta da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, levou dicas sobre o tema para os participantes da Jornada Empreendedora, em Santo Antônio de Jesus.

Ela foi uma das palestrantes do Seminário de Marketing Digital promovido pelo Sebrae na noite desta segunda, 13. Para a profissional, que tem 18 anos de experiência na área, através de um bom relacionamento com os clientes nas redes sociais, as empresas podem obter melhores resultados.

Vargas mostrou oportunidades, exemplos e o caminho para se preparar para atuar nas redes sociais e, principalmente, quais as estratégias ideais para melhorar o relacionamento das empresas com seus clientes. “É um tema muito atual e que os empreendedores precisam estar atentos.

Por serem de pequenos negócios, é uma oportunidade até de investir menos e conquistar muito mais.

Hoje vivemos totalmente online e no mobile. Se uma empresa ainda não prestou atenção nisso e não percebe que seu cliente primeiro busca na internet, ela precisa se atentar para isto e se adequar a esses novos tempos”, alerta a especialista.

“A primeira coisa é se planejar, pensar: será que eu tenho que entrar nas redes sociais? Por que tenho que entrar? Como eu posso me preparar para entrar nessas redes? Quais os conteúdos que eu devo preparar? E para onde que eu vou direcioná-lo para poder gerar resultado, completou, sinalizando o passo a passo para um posicionamento adequado no ambiente virtual.

O empreendedor na Contabilidade Leal, Matheus Leal, vem participando das atividades da Jornada Empreendedora e não ficou de fora do Seminário de Marketing Digital.

“O Sebrae está sempre direcionando o empresário e levando conhecimentos atuais, a fim de incentivá-lo na aplicação de novas metodologias dentro da empresa”. Para ele, a palestra de foi muito produtiva.

“Pude assimilar muito sobre planejamento de marketing digital com conceitos inovadores e que eu desconhecia”, elogia.

Mabelle Rodrigues é gerente no Antonius Imperial Hotel. Ela resolveu se aproximar mais do seu público nas redes sociais e vem buscando entender melhor como utilizar o espaço virtual para gerar resultados.

“Sou novata no marketing digital, porque usava muito pouco e havia uma agência atuando nessa parte e fazendo as coisas acontecerem na empresa.

Agora, tentando entender melhor o mercado, me propus a fazer e, com os conhecimentos adquiridos hoje, tentarei trazer um pouco mais para perto essa conquista do cliente no dia a dia”, destaca a gestora.

A empreendedora na Magna VR Realidade Virtual, Raiele Magnavita, considera louvável o fomento de eventos como esse promovido pelo Sebrae em prol dos micro e pequenos negócios.

“Adquirimos muita informação bacana que tentaremos agregar à nossa empresa no que tange às redes sociais. É muito bom o Sebrae estar à frente desse tipo de iniciativa, porque ajuda pequenos empresários a terem acesso a esse tipo de conteúdo de forma gratuita”, afirma.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o seminário foi uma oportunidade ímpar de troca de experiências entre empreendedores e especialistas.

“Buscamos levar para as micro e pequenas empresas informações do quanto esses empreendedores podem fazer diferente com a utilização das ferramentas de marketing digital.

Pudemos conversar um pouco com o público e sentir qual a diferença que as empresas podem proporcionar para seu cliente através do relacionamento, do engajamento e do desenvolvimento de sua empresa no ambiente virtual”, finaliza.
A programação da Jornada Empreendedora segue até o dia 16 em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Valença.

Postado em 15 de Agosto, às 10:50 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

HRSAJ divulga lista de aprovados em processo seletivo para nutricionistas

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) torna pública a relação de aprovados no processo seletivo 2018.1 para formação de cadastro de reserva em nutrição.

Para mais informações, o contato pode ser feito através do e-mail [email protected] ou telefone (75) 3162-1455. Confira a lista dos aprovados:

RESULTADO FINAL - PROCESSO SELETIVO 2018. 1 
 FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA
NUTRICIONISTA
APROVADOS
 

JOYCE MARQUES SILVA SAMPAIO

VALÉRIA MERCÊS SANTOS ANDRADE

FERNANDA MOTA DE JESUS PIRES

Postado em 15 de Agosto, às 10:35 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Projeto da UFRB “Mulheres de Fibra” em Cruz das Almas seleciona profissionais

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), torna público o edital referente à seleção de profissionais de Nível Superior para atuar no projeto “Mulheres de Fibra: formação em agroecologia para mulheres rurais do estado da Bahia”.

Também estão sendo ofertadas, através do projeto, vagas para a Oficina Territorial de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Pelo Edital PROEXT nº 08/2018, serão selecionados até sete profissionais de Nível Superior que irão realizar atividades orientadas por professores da UFRB participantes do “Mulheres de Fibra”.

As inscrições vão até o dia 24 de agosto e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário de inscrição, que deve ser encaminhado com os documentos necessários, em arquivo único no formato PDF, para o endereço de email [email protected]

Os profissionais selecionados irão atuar em atividades de formação/capacitação sobre feminismo e agroecologia para técnicos das organizações que desenvolvem atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Territórios do Recôncavo, Litoral Norte/Agreste Baiano, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão, vinculados ao projeto.

É preciso ter experiência em trabalhos de campo com grupos comunitários e participação de, no mínimo, seis meses em programas e/ou projetos de extensão universitária ou atuação profissional na área da agricultura familiar, feminismo e agroecologia.

Pelo Edital PROEXT nº 07/2018, são 60 vagas para a participação nas Oficinas Territoriais de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do projeto.

O período de inscrição também segue aberto até o dia 24 de agosto.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, que deve ser enviada para o e-mail [email protected], anexando os documentos exigidos.

Sobre o projeto - O Projeto "Mulheres de Fibra" tem como objetivo promover ações de formação de mulheres em agroecologia, com o fortalecimento de grupos produtivos de mulheres rurais da agricultura familiar, visando à autonomia, à segurança alimentar e nutricional e à conservação da biodiversidade.

É financiado pela a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil do Governo Federal.

Postado em 15 de Agosto, às 10:23 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Idoso é agredido durante assalto na Feira Livre de Santo Antonio de Jesus

Na noite desta segunda-feira (13), um idoso foi assaltado na Praça Duque de Caxias em Santo Antônio de Jesus. Cinco pessoas entre eles uma mulher, teriam abordado o senhor que não foi identificado, que além de roubaren, ainda agrediram a vítima.

O caso foi registrado na delegacia local para a adoado das medidas cabíveis.

Postado em 14 de Agosto, às 22:58 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Ambulância de Cachoeira capota na BR 101 no Recôncavo baiano

Uma ambulância capotou na BR 101 próximo ao povoado das 'Onze Mil Virgens' em Conceição da Feira. De acordo com informações da Polícia, o motorista tentou desviar de um cavalo que atravessou na sua frente, vindo a perder o controle do veículo que retornava de uma viagem na madrugada desta terca-feira (14).

Sem ferimentos graves, o condutor foi socorrido por outros motoristas que passavam pelo local. O carro ficou totalmente destruído.

Postado em 14 de Agosto, às 21:00 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Muro desaba e atinge residência em Santo Antônio de Jesus

Muro desaba na Rua M, no Bairro São Paulo na manhã desta terça-feira (14). Conforme relatos da moradora de prenome Jamile, o desabamento foi devido à chuva na madrugada desta terça. Ainda de acordo com ela, uma obra da prefeitura teria provocado o escoamento da água para o terreno, provocando a queda do muro.

“Choveu muito essa noite e acumulou muita água na rua. Como os funcionários da obra abriram a rua, a água escorreu, amoleceu o terreno e o muro desabou. Quase mata a família inteira. A casa do meu irmão quase caiu. Acordamos no desespero de madrugada com o barulho”, disse.

Segundo ela, os vizinhos ajudaram a retirar a água que entrou na residência. Apesar de o muro ter caído em cima da casa, não houve feridos. O buraco foi fechado pelos moradores. A Prefeitura garantiu que equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura vão comparecer ao local ainda hoje.

Postado em 14 de Agosto, às 20:35 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Comandante do Corpo de Bombeiros comenta sobre a mudança de local do SAMU de Santo Antônio de Jesus

O comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militares de Santo Antônio de Jesus tenente-coronel Matias, falou como anda as tratativas para a mudança de localização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o local do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, o Secretário de Saúde Leandro Lobo vem juntamente com o órgão tentando ajustar essa parceria visando o bem da comunidade.

“Chegando o Corpo de Bombeiro e o SAMU de imediato na ocorrência, o tempo de resposta é outro, e a facilidade de salvar vidas é muito mais visível”, disse. O Coronel afirmou que ainda há uma resistência devido a regulamentação, mas que há boa vontade de todos os responsáveis para que essa mudança possa acontecer.

Postado em 14 de Agosto, às 17:22 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Candidatura de Dal a Deputado Estadual é registrada no TSE

O site do Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em sua pagina oficial as candidaturas registradas para diversos cargos nas eleições de outubro deste ano.  Dentre as candidaturas registradas está a do agora candidato pelo PCdoB Adalberto Barreto, popularmente conhecido como Dal.

Adalberto Barreto teve seu pedido de candidatura registrada e disputará as eleições para Deputado Estadual com o nome de urna Dal.

Essa será a primeira vez que o empresário de Amargosa disputa a uma das vagas da Assembleia Legislativa da Bahia.


Veja Também: Dal é o único filho de Amargosa confirmado na disputa eleitoral

Postado em 14 de Agosto, às 15:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

II Encontro da Licenciatura em Física da UFRB de Amargosa

O curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), entre os dias 27 e 29 de novembro de 2018, promoverá o II Encontro da Licenciatura em Física da UFRB, no Centro de Formação de Professores, localizado na cidade de Amargosa/BA.

O encontro é destinado aos estudantes do referido curso e área afins, aos estudantes e professores do ensino médio das escolas do Recôncavo e do Vale do Jiquiriça, bem como aos pesquisadores e à comunidade local. Terá a seguinte temática: “O Ensino de Física no Recôncavo da Bahia: caminhos para uma educação científica e tecnológica”. 

O principal objetivo do encontro será despertar o compromisso do professor de física com a formação de cidadãos, visando seres alfabetizados cientificamente e tecnologicamente capazes de enfrentar os desafios inerentes de um país que ainda está em desenvolvimento. Além disso, almeja promover o diálogo entre pesquisadores, licenciandos e professores da educação básica, principalmente, do Recôncavo da Bahia e do Vale do Jiquiriçá.

O encontro ainda contará com palestrantes renomados, minicursos, apresentações orais de trabalho, momento para a comunidade estudantil da região com apresentação de experimentos, observação do céu (telescópio) e outras atividades do Programa “Astronomia no Recôncavo da Bahia” e do Programa “Trânsito Cidadão: educação para a cidadania no trânsito”.

Postado em 14 de Agosto, às 11:22 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Turistas lotam pousadas durante a Festa da Boa Morte em Cachoeira

Uma das mais importantes celebrações do calendário religioso baiano, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte acontece a partir desta segunda-feira (13) e prossegue até 17 de agosto, no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. 

Patrimônio Imaterial da Bahia, a Festa da Boa Morte é realizada desde o século XIX, atraindo turistas pela originalidade de suas características.

Há mais de dois séculos, o culto a Nossa Senhora é transferido de mãe para filha, por 23 mulheres negras. Para fazer parte da Irmandade, elas precisam ter mais de 50 anos e serem descendentes de africanos.

“Os festejos da Boa Morte atraem muitos olhares porque contam a história de mulheres negras que conquistaram espaço e recursos financeiros com os quais decidiram se unir para comprar a liberdade daqueles que ainda eram mantidos como escravos”, enfatiza o secretário estadual do Turismo, José Alves.

“Com muito trabalho, perseverança e fé, elas criaram a confraria religiosa responsável pela alforria de inúmeros escravos”.

Irmandade

Integrante da Irmandade da Boa Morte, Celina Sala comemora a chegada dos milhares de turistas: “Os hotéis da cidade estão todos lotados”, afirma.

De fato, a Pousada do Convento do Carmo, uma das mais tradicionais de Cachoeira, é uma das que terão plena ocupação do total de 26 quartos.

Hotelaria

Pousadas como Pai Thomaz e Treze de Março já não dispunham de vagas desde a última semana. “Estamos com 100% de ocupação nos apartamentos no período de 12 a 17 de agosto”, informa Daniel Santana, um dos proprietários da Pai Thomaz.

“Nosso restaurante está com muitas reservas. Para o dia 15, por exemplo, está lotado”, disse Santana. Na pousada, três quartos serão ocupados por hóspedes americanos. Outros cinco vão receber espanhóis, trazidos por uma agência.

“Graças a Deus estamos com a casa cheia do dia 13 ao dia 17, este ano todas as pousadas daqui estão cheias”, disse Angélica Magalhães, recepcionista da pousada Treze de Março, que possui 16 apartamentos.

São Félix

Na cidade vizinha de São Félix, separada de Cachoeira apenas pelos 365 metros da ponte Imperial Dom Pedro II, a ocupação hoteleira também beira os 100%. “Temos apenas cinco dos 23 apartamentos a preencher, mas acredito que até o início da festa estará lotado porque a procura tem sido grande”, afirma a recepcionista Arilene Argolo, da pousada Paraguaçu.

Tradição

A programação da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte é marcada por missas, procissões, ceias, samba de roda e festejos que incluem fartura de comidas típicas, principalmente cozido e caruru.

Postado em 14 de Agosto, às 10:38 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

HRSAJ abre processo seletivo para contratação de motorista e técnico em eletrônica

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) dá início, nesta segunda-feira (13), ao Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva de motorista e técnico em eletrônica.

O processo seletivo contará com avaliação em conhecimentos e habilidades específicas aos cargos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos à vaga de técnico em eletrônica devem possuir certificado de curso ténico em eletrônica, conhecimento em equipamentos biomédicos e experiência na área hospitalar (desejável).

Para participar, os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected] ou entregar o documento pessoalmente, na portaria administrativa do hospital, até a próxima sexta-feira (17).

Postado em 14 de Agosto, às 09:33 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Clínica Espaço Viver tem Especialistas em diversas Áreas

Especialistas, em diversas Áreas, trabalhando em Equipe, em busca de um Objetivo comum: #SAÚDE E BEM-ESTAR!
Em Santo Anto de Jesus e Amargosa - Ba. [email protected] (75) 3634-1347 (75) 3632-2795📲(75) 98845-0827 WhatsApp.

O espaço conta com salas equipadas com brinquedos para estimular o desenvolvimento cognitivo dos pacientes, temos uma equipe multidisciplinar para cuidar dos pacientes – a exemplo de neuropediatra, fonoaudiólogo, psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista pediátrico, pediatra e terapeuta ocupacional.

Vamos ajudar a capacitar profissionais que fazem trabalho semelhante no interior. Aqui, passa ser o coração da assistência às crianças autistas.

Além do treinamento, o local funcionará com uma central de coleta de dados a respeito do transtorno.

Postado em 14 de Agosto, às 08:31 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Rodovia entre São Felipe e BR-101 será recuperada em breve

Após muitas cobranças, o Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para a recuperação da BR-242, que liga a cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, com a BR-101, passando pela cidade de Conceição do Almeida.

Conforme o projeto, serão recuperados 17 quilômetros de rodovia, com aplicação do asfalto CBUQ – concreto betuminoso usinado à quente. Foi feita a abertura da sessão pública de licitação, e, após os trâmites legais as obras serão iniciadas.

A BA-242, principal via de acesso aos municípios de Conceição do Almeida e São Felipe apresenta muitas crateras, deixando o transito lento e perigoso, além de danificar os veículos.

Postado em 14 de Agosto, às 08:11 por Ivanildo Bastos 0 comentários

BA 026 segue com equívocos está sendo asfaltada na cidade de Varzedo

Não se sabe por que as obras de requalificação da BA 026 entre Amargosa e Santo Antonio de Jesus seguem com tantas incongruências, contrariando uma lógica aos olhos de quem é leigo, uma vez que ninguém da empresa responsável pela reforma se manifestou sobre o planejamento das atividades.

Trechos que começam e não terminam e as equipes seguem para outros locais, encostas que já foram feitas e precisaram ser refeitas, cobertura antipó, sendo colocadas em pontos que não são as extremidades da via, dentre outros.

Ivanildo Bastos, Repórter da Criativa On Line registrou na tarde desta segunda-feira (13), o asfaltamento sendo realizado na cidade de Varzedo.

Postado em 13 de Agosto, às 17:53 por Redação Criativa 0 comentários

Criança tem a mão queimada pela própria mãe em Cruz das Almas

Uma criança de 7 anos teve a mão esquerda queimada pela própria mãe no bairro Inocoop, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. O crime aconteceu na última quinta-feira (09/08), mas o fato só chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar na sexta-feira (10).

A genitora teria esquentado uma colher de cozinha no fogão da sua residência e queimado a mão do garoto como punição. Indiciada por tortura, ela alegou que o filho não estava querendo estudar e teria gastado o dinheiro do reforço escolar com outra coisa.

Postado em 13 de Agosto, às 07:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Casal é preso por porte ilegal de arma no bairro Urbis III em Santo Antônio de Jesus

Por volta de 23h deste sábado (12), uma guarnição do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, recebeu informações por meio do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) sobre um homem portando uma arma de fogo nas proximidades do bairro Urbis III.

Segundo a polícia, após chegar ao local, o acusado identificado como Moises, estava em coautoria com Silvane, em um veículo Golf, cor branca e placa policial JSZ 4895, portando um revólver de calibre 32, marca Tauros.

Os acusados e o material apreendido foram encaminhados a delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Postado em 12 de Agosto, às 23:28 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 16/08/2018 16:48