Notícias

HRSAJ recebe prêmio de reconhecimento do Sistema Estadual de Transplantes da Bahia

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) recebeu nesta terça-feira (24), no auditório do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, o certificado CIHDOTT Nota 10 pelo serviço desempenhado no processo de doação e transplante de órgãos no ano de 2017.

A entrega do prêmio foi feita pela coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes da Bahia, Rita de Cássia, durante o III Encontro da Central de Transplantes, Organização de Procura de Órgãos (OPOs) e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CHIDOTT) da Bahia.

Representante do HRSAJ durante a premiação, a enfermeira coordenadora da UTI e da CIHDOTT, Louise Andrade, agradeceu a entrega do prêmio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na unidade.

“Este prêmio simboliza a nossa dedicação à captação de órgãos no ano de 2017 e é um estímulo para que continuemos fazendo um trabalho cada vez melhor e que beneficie ainda mais vidas”, afirmou.

Em 2017, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou duas captações de córneas e cinco captações múltiplas de órgãos.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o Brasil se destaca mundialmente pelo número de transplantes realizados, assim como por possuir o maior sistema público de transplantes, o que assegura a realização de todos os procedimentos de transplante pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 Mais informações sobre doação e transplante de órgãos podem ser obtidas em www.saude.ba.gov.br/transplantes/

Postado em 26 de Abril, às 10:51 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Moto é roubada no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus

Uma moto foi furtada na tarde desta quarta-feira (25/04), na Avenida Governador Roberto Santos em Santo Antônio de Jesus. A proprietária deixou a moto CG 125 Fan, placa OUU 7211, em frente ao Shopping Itaguari, por volta das 09h, e ao retornar não a encontrou mais no local.

Postado em 26 de Abril, às 10:11 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Santo Antônio está proibido de contratar artistas para o São João

O promotor Público da 5ª Promotoria de Santo Antônio de Jesus, João Manuel, falou sobre o processo de fiscalização ao qual está sujeito o São João de Santo Antônio de Jesus. Segundo Dr. João, devido aos diversos problemas que foram identificados em festejos anteriores, como nos anos de 2013, 2014 e 2015, foram deflagradas uma Ação Penal e uma Ação Civil Pública administrativa por improbidade administrativa.

Segundo o mesmo, as irregularidades levaram o MP (Ministério Público) a ajuizar as ações penais que versam principalmente a respeito dos moldes de contratação de bandas. “Em razão dessas series de irregularidades, em 2016 o MP através da 5ª promotoria de Justiça ajuizou uma ação civil pública que se encontra em tramite na 3ª Vara daqui da Comarca através da qual o MP requeira ao judiciário que proibisse o município de Santo Antônio de Jesus de realizar contratações de artistas e bandas através de intermediários.

A liminar que foi requerida pelo MP foi deferida pela 3ª Vara Civil dessa Comarca. Essa liminar continua vaga e o município está terminantemente proibido, desde o ano de 2016, de realizar contratações de artistas através de intermediários. Sendo obrigado a realizar essas contratações diretamente com os artistas ou com seus empresários exclusivos”, disse.

O mesmo ainda informou que para 2018 já foi instaurado um procedimento para apurar os processos de contratação da prefeitura. “Para esse ano de 2018, o MP já instaurou um procedimento com a finalidade de apurar de maneira preventiva a forma como as contratações vão ser realizadas aqui pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus”, explicou.

Ao ser questionado sobre os processos anteriores, o mesmo informou que os processos são respondidos pelos gestores que assumiam a prefeitura a época. “As irregularidades que aconteceram e que foram apuradas nos festejos juninos dos anos anteriores quem responde são os gestores daquele período”, concluiu.

Postado em 26 de Abril, às 10:04 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Jovem é morto a tiros no bairro Amparo em Santo Antônio de Jesus

Um jovem identificado como Sávio foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (25), na Rua das Oficinas no bairro Amparo em Santo Antônio de Jesus.

A vítima que residia no bairro Andaiá estava a bordo de uma bicicleta quando foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela polícia.

Postado em 25 de Abril, às 22:22 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Moradores reclamam das condições de estrada em Santo Antônio

Moradores do povoado do “53” e comunidades vizinhas, zona rural de Santo Antônio de Jesus, toda vez que chove, enfrentam dificuldades para trafegar com veículos na estrada da localidade.

Em contato, uma moradora informou que nesta última segunda-feira (23/04), despejaram na ladeira do “53”, três caçambas de um material que seria cascalho, mas esse material se transformou em lama, piorando ainda mais a situação dos moradores, principalmente dos estudantes, que vão de segunda a sexta para a cidade.

Postado em 25 de Abril, às 16:09 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Integrantes de ocupação fazem protesto em Santo Antonio

Os integrantes de uma ocupação próxima ao clube dos mil, na cidade de Santo Antônio de Jesus, estão em frente à prefeitura municipal, nesta terça-feira (24), para reivindicar que seja feita a desapropriação do imóvel ocupado e a destinação da área para criação de um bairro popular. 

A área, que está ocupada por cerca de mil famílias de baixa renda, já foi objeto de uma liminar de reintegração de posse concedida pela justiça e, de acordo com os ocupantes, a única chance de reverter o despejo é a aquisição da área pela prefeitura.

Confira a Nota dos ocupantes:

Na cidade de Santo Antônio de Jesus o preço de um pedaço de terra torna impossível a compra por parte das famílias de trabalhadores e trabalhadoras. No mesmo caminho, os aluguéis são extremamente caros, e quando as famílias conseguem pagar ficam prejudicadas no atendimento de outras necessidades, como alimentação, transporte, saúde, educação, lazer. Os programas de habitação popular são totalmente insuficientes para atender o direito à moradia das famílias de baixa renda, e muitas vezes são implantados sem atender aos que mais precisam.

De outro lado, nós temos uma cidade que só cresce com a construção de novos loteamentos e condomínios de luxo (a maioria fechados e de acesso exclusivo) para as pessoas de alta renda. Uma cidade cheia de grandes terrenos sem utilização nenhuma, servindo apenas para engordar os bolsos dos grandes empresários.

Ou seja, vemos o povo se apertando em pequenos espaços de terra, enquanto uma minoria privilegiada tem na terra um meio pra ficar ainda mais rica, sem dar a ela nenhuma função produtiva ou social. Descumprem assim o que está na Constituição Federal, que diz que toda propriedade urbana ou rural deve cumprir sua função social.

Diante dessa realidade, a ocupação, feita de forma pacífica, de uma grande área próxima ao clube dos mil, que estava abandonada há mais de 40 anos, sem nenhum tipo de uso pelo suposto proprietário, é uma forma legítima de reivindicar que as autoridades assumam seu dever de garantir o direito à moradia para a população de Santo Antônio de Jesus.

São cerca de mil famílias que hoje alimentam a esperança de ter seu pedaço de terra para plantar alimentos e criar seus filhos, que já começaram a dar um uso social e com preocupações ambientais a um terreno que só servia para ações ilegais, como derrubada de árvores, extração ilegal de areia, entre outras.

Diferente do que alguns andam dizendo, não somos aproveitadores, nem baderneiros. Somos famílias se organizando e exercendo sua cidadania para acessar direitos. Somos santoantonienses cansados de esperar pelas promessas eleitorais de vereadores, prefeitos, deputados e etc. Somos o povo em luta pelo direito de dar condições de vida digna aos nossos filhos e filhas.

Por tudo isso, queremos contar com o apoio dos que acreditam que é possível construir uma cidade democrática, justa e sem desigualdade. Por tudo isso, estamos unidos e organizados para reivindicar que o Poder Público tome todas as medidas necessárias para garantir nosso direito à terra e à moradia.

Queremos que o Poder Público cumpra seu dever, adquira a área (por exemplo, por meio da desapropriação de interesse social) e nos ajude a criar o loteamento mais democrático que essa cidade já viu, que nos ajude a construir um bairro popular com habitações dignas, com praças, quadras de esporte, postos de saúde, escolas, creches, áreas verdes e tudo que temos direito.

Vamos continuar lutando pelo cumprimento da função social das grandes propriedade urbanas e pelo nosso direito à terra e à moradia! Vamos continuar lutando para criar o bairro popular mais bonito, democrático e digno que Santo Antônio já teve!!

Postado em 24 de Abril, às 15:46 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Ciclistas de São Miguel das Matas falam das conquistas no campeonato Suba 100

Alguns miguelenses que fazem parte do grupo de ciclismo "Bravos", estiveram na redação da Criativa On Line e falaram da experiência e premiações conquistadas no campeonato SUBA 100, que aconteceu no último final de semana na cidade de Santa Terezinha.

Os ciclistas Rene, Daniela, Aloísio, Reinaldo, Valdir e Luciney destacaram a experiência em participar de um dos mais importantes campeonatos do estado, as dificuldades, e incentivos recebidos pelos companheiros e família.

No total foram 12 ciclistas miguelenses do grupo "Bravos" que participaram do campeonato, destes 08 subiram no pódio.

Saiba a colocação de cada miguelense abaixo:

Daniela (categoria 30 menos - feminino) - 1º Lugar;

Reinaldo (categoria 40 mais) - 1º Lugar;

Valdir (categoria 30 mais) - 1º Lugar;

Luciney (categoria 30 mais) - 2º Lugar;

Aloísio (categoria Dinossauro) - 5º Lugar;

Neto (categoria Mamute) - 2º Lugar;

Wanderley (categoria 30 menos) - 2º Lugar;

Rose (categoria 30 menos - feminino) - 3º Lugar.

Postado em 23 de Abril, às 19:39 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Amargosenses do AmarBike se destacam no Suba 100 mtb

O Grupo Amarbike da cidade de Amargosa foi bem representado no evento de ciclismo Suba100mtb no município de Santa Terezinha que aconteceu no último final de semana.

Os amargosenses Valdir em 3° Lugar e Jo Bandeirante ficou em 5° Lugar em suas respectivas categorias numa das provas mais desafiadoras da Bahia. O evento é realizado pelo terceiro ano na Bahia, e em um cenário único, nas formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha.

O Suba 100 MILHAS é o primeiro CHALLENGE de MTB realizado na Bahia, em um cenário único os Inselbergs, formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha as "ilhas terrestres" como gostam de ser chamadas dão um toque especial a esse desafio, tendo como ápice de sua conquista a subida da Serra da Jiboia, reserva natural de Mata Atlântica.

Postado em 23 de Abril, às 11:30 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Carro capota na Avenida Luis Viana em Santo Antônio de Jesus

Um carro capotou na noite deste domingo (22/04) na Avenida Luis Viana, próximo ao depósito da São Luis, em Santo Antônio de Jesus.

O condutor do veículo Fiat Palio, cor cinza, placa JQQ-7630, licensa de Santo Antônio de Jesus, perdeu o controle da direção, virando em seguinda. No acidente, o veículo Nissan March, cor branca, placa OZD-7835, licença de Salvador, que estava estacionado, foi atingido na lateral.

O codutor do Fiat Palio de prenome Lucas, que trabalha em uma retífica e reside no bairro do Andaiá, sofreu pancadas e escoriações, foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para o Hospital Regional. 

Postado em 23 de Abril, às 08:54 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal em Santa Teresinha

Um acidente na noite deste domingo (22), na estrada que liga o municípios de Itatim e Santa Teresinha, próximo à linha férrea provocou a morte de uma rapaz.

Segundo informações de populares, um homem conhecido como (Zé cara de bola), morador do lagedo zona rural da cidade de Elísio Medrado, estava indo para um enterro de um amigo em Itatim e no seu retorno aconteceu o acidente.

O SAMU de Santa Teresinha foi acionado e no local foi constatado o óbito.

Postado em 22 de Abril, às 21:45 por Carlos Quintino 1 comentários

Em lançamento em Amargosa, Dal faz agradecimento e escolha do PCdoB

O empresário Adalberto Barreto, Dal, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB na tarde deste sábado (21) no Vale Shopping em Amargosa.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Dal, disse que estava muito feliz com a recepção das pessoas."Uma emoção incontrolável, muito feliz mesmo, muito carinho, muito obrigado ao povo de Amargosa e região. Estou muito satisfeito." Disse.

Perguntado sobre a escolha ao PCdoB, ele disse que é um partido parceiro desde 2016. "Um partido de pessoas íntegras, pessoas sérias, não estão envolvidos em corrupções, então essa foi a maior escolha que a gente fez, estou muito satisfeito."

Adalberto ainda confirmou que está na base do governo Rui junto com o PCdoB e ainda falou do apoio que tem em Amargosa, inclusive do ex-prefeito Rosalvinho Sales.

Assista a entrevista completa abaixo:


Veja Também: Empresário Dal lança em Amargosa pré-candidatura a deputado estadual

Postado em 21 de Abril, às 19:46 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Telhado de sobrado desaba no centro comercial da cidade de Cachoeira

Na tarde desta sexta-feira (20/04), na Praça Teixeira de Freitas em Cachoeira, no Recôncavo baiano, devido às fortes chuvas que caíram na região, parte do telhado de um estabelecimento comercial desabou.

No momento do incidente não tinha clientes no Bar Night and Day. Numa visão preliminar o dono do estabelecimento, Vaval, informou que não ocorreram danos na estrutura do imóvel, no térreo, mas o andar superior já estava totalmente condenando.

Desde 1971 que os casarões, sobrados e igrejas do município são tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), dando à cidade o título de Monumento Nacional.

Postado em 21 de Abril, às 11:22 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Jovem desaparecido já foi encontrado Santo Antonio de Jesus

O jovem Gabrile de 15 anos de Santo Antonio de Jesus que estava desaparecido foi encontrado na manhã deste sábado (21), A famílai não tinha notíci do garoto desde a tarde desta quinta-feira (19).

Ele é filho da professora Núbia que trabalha no Colégio Professora Marlene Santos na localidade da Muquiba.

Não há informações sobre os motivos do desaparecimento do adolescente.

Postado em 20 de Abril, às 16:36 por Magno Bastos 0 comentários

HRSAJ abre inscrições para processo seletivo na próxima segunda-feira (23)

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) abrirá inscrições para processo seletivo para Jovem Aprendiz na próxima segunda-feira (23). As inscrições seguem até o dia 25.

Para se inscrever, o candidato deve ter o segundo grau completo ou estar cursando a partir do primeiro ano do ensino médio, além de ter entre 18 e 22 anos. As entregas de currículos devem ser feitas na portaria administrativa do hospital.
O HRSAJ está localizado no endereço Rua Cosme e Damião s/n, Andaiá – Santo Antonio de Jesus – Bahia, CEP 44.570-000.

Postado em 20 de Abril, às 14:30 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Discussão acerca do orçamento da Defensoria Pública chegará ao Recôncavo Baiano

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continua planejando seu orçamento para 2019. Quais as prioridades? Em quais áreas investir mais? É para ouvir o cidadão baiano sobre quais demandas a Defensoria deve priorizar que acontecerão as Conferências Públicas do Orçamento Participativo 2019 da Instituição, nos dias 24 (terça-feira) e 25 (quarta-feira), em Valença, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro e Amargosa.

Até o final mês de maio, as conferências deverão abranger todas as comarcas onde a DPE/BA está presente. “O orçamento participativo é um instrumento importante e democrático construído de forma coletiva entre a Defensoria e a sociedade. São várias mãos trabalhando para definir as nossas prioridades.

Convidamos os cidadãos de toda a Bahia, que são a razão de ser da Defensoria. Não precisa inscrição prévia, é só comparecer”, convidou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Como funciona

Desde 2015, a Defensoria Pública vem realizando as Conferências Públicas do Orçamento Participativo. Cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no ano seguinte.

Para seleção, o documento traz temas importantes na ampliação à garantia de direitos à população: intensificação na área de educação em direitos; atuação no sistema de proteção da dignidade das pessoas envolvidas na relação familiar; fortalecimento da oferta de serviços ligados a grupos vulneráveis; atuação em sistemas de proteção como os das mulheres em situação de violência, das crianças e adolescentes e dos idosos.

Traz também questões como atuação nas causas que envolvem conflitos de terra e direito à moradia; direitos dos consumidores; saúde na rede pública e privada; defesa do aceso de pessoas com dependência química e seus familiares à assistência psicossocial; redução de conflitos nas unidades prisionais e busca de alternativas à prisão e defesa dos presos também entram na lista de iniciativas prioritárias da Instituição.

Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site www.defensoria.ba.def.br

Postado em 20 de Abril, às 10:33 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Desligamento programado de energia em Santo Antonio de Jesus

A Coelba informa à população de SANTO ANTONIO DE JESUS que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica neste Domingo dia 22 de Abril de 2018 das 09h 00min às 16h 30min. Serão atingidas as seguintes localidades:

AVENIDA DO DESTERRO, AVENIDA JOÃO MALTA, LOTEAMENTO TAMARINEIRO, RUA BELO HORIZONTE, RUA DA CONCEIÇÃO, RUA DO SOSSEGO, RUA FIRMINO R DE ALMEIDA, RUA PLINIO GOMCALVES,RUA SÃO FRANCISCO, RUA SÃO JORGE, RUA WELLINGTON FIGUEIREDO, 1 TRAVESSA DO DESTERRO, TRAVESSA WELLINGTON FIGUEIREDO, TRAVESSA DA CORRIDA, TRAVESSA SÃO JORGE. 

 

Postado em 20 de Abril, às 10:08 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Quer colocar aparelho ortodôntico? Venha para a Clidonto Elísio Medrado

Chegou a hora de você colocar o seu aparelho ortodôntico e ter um sorriso alinhado, bonito e saudável.
Participe do maior programa já realizado em Santo Antonio de Jesus e região. Responda EU QUERO e garanta seu atendimento. Vamos entrar em contato.

A Clidonto agora está localizada em Elísio Medrado e bem mais perto de você para facilitar a sua vida. Estamos no Centro empresarial peixoto sala 20, centro de Elísio Medrado👉Centro empresarial Peixoto. 
📱(75)982735792

#clidonto #aparelhoortodontico #ortodontia #borrachinhascoloridas #denteslindos #dentesalinhados #sorrisoperfeito #satisfação #beleza #adolescentes #aparelhometálico #aparelhoestetico #aparelhoautoligado #aparelhomovel #filho #saudebucal
@clidonto

Postado em 19 de Abril, às 18:50 por Fabio Cruz 0 comentários

Carros roubados em SAJ são recuperados em Jaguaripe

Policiais Civis da 4ª Coorpin e policiais militares de Jaguaripe recuperaram, na tarde desta quarta-feira (18/04), dois veículos que foram roubados em Santo Antônio de Jesus, e estavam abandonados dentro de um matagal, na localidade do Cachaço, zona rural de Jaguaripe, no Recôncavo baiano.

O Fiat Freemont, placa PJI-2976, licença de Ipiaú, foi tomado de assalto na noite de segunda-feira, dia 09/04, no bairro do Andaiá. Já o Fiat Argo, placa PKU-1142, foi roubado na Maria Preta na segunda-feira, dia 16/04. Familiares do proprietário do Argo chegaram a fazer uma campanha na internet para localizar o veículo.

Durante a ação policial, alguns suspeitos chegaram em um veículo Prisma, placa PJU-5934, mas ao perceberem a presença da polícia, abandonaram o referido veículo adentrando ao matagal. Os 3 carros tinham restrição de roubo.

Postado em 19 de Abril, às 09:26 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Vereador Chispita passa mal e é socorrido pelo SAMU em Santo Antonio

Na da tarde desta terça-feira (17), o vereador Marcus Muniz, o Chispita (DEM), foi hospitalizado após se sentir mal em sua residência.

De acordo com informações, após o edil sofrer com dificuldades para andar, familiares solicitaram atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestaram os primeiros socorros e o levaram para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas posteriormente, foi encaminharam para uma unidade de saúde do Hospital Incar.

 

Postado em 18 de Abril, às 15:13 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Cidade de Nazaré das Farinhas será palco do Dia da Mandioca

Para celebrar a versatilidade da mandioca, com inúmeros usos na alimentação humana e animal e na produção industrial, a Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura (Setaf) e a Prefeitura Municipal de Nazaré, no recôncavo baiano, promovem o Dia da Mandioca, em 19 de abril, a partir das 8h.

Originalmente, a data escolhida é 22 de abril, em alusão ao descobrimento do Brasil.

A programação vai contar com a palestra "Mandioca, a raiz do Brasil", ministrada pelo pesquisador Joselito Motta, idealizador da data, e com a exibição do documentário "Mandioca – Raiz Brasileira", produzido pelo jornalista Zezão Castro, além de estandes em que agricultores de Nazaré, São Felipe (BA) e Maragogipe (BA) vão expor derivados da mandioca e produtos processados como azeite, licor, mel e carne de fumeiro.

Realizado desde 2007, esta é a primeira vez que o evento vai acontecer fora da Embrapa. De acordo com Motta, "Nazaré foi um dos primeiros municípios do estado a convergir a farinha de mandioca dos sertões para seguir para Salvador. Então, é uma tradição de muito tempo que Nazaré adquiriu, principalmente, com a farinha de copioba.

Hoje, a forma e a notoriedade dessa farinha já irradiam por todo o território baiano, por isso a cidade foi escolhida". Não é à toa que o município é conhecido como Nazaré das Farinhas.

Com aspecto fino, cor amarela clara e uniforme, o maior diferencial da farinha de mandioca do tipo copioba é o aspecto crocante, decorrente da baixa umidade (entre 1 a 2%), enquanto a farinha comum chega a 12% de umidade.

Desde 2012, a Embrapa Mandioca e Fruticultura, a Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) e a Universidade Federal da Bahia, em conjunto com produtores das casas de farinha, estão trabalhando para garantir a Indicação de Procedência Geográfica da farinha de copioba à região, em especial ao município.

Por enquanto, a solicitação está sendo analisada pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). 

Postado em 18 de Abril, às 09:03 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 26/04/2018 12:20