Notícias

Morre em Cachoeira aos 67 anos o artesão 'Doidão da Bahia'

Oriundo de uma família de artistas plásticos renomados no Brasil, José Cardoso Araújo 67 anos, natural de Cachoeira, no recôncavo baiano, faleceu na madrugada deste sábado (23/9) em Salvador, onde lutava contra problemas renais. José Cardoso, ganhou identificação artística de 'Doidão da Bahia' diante da linha genealógica com os escultores Boaventura da Silva Filho, 'o Louco', e Clóvis Cardoso da Silva, 'o Maluco'. Doidão estava internado e respirava por ajuda de aparelhos.

Doidão ganhou destaque com exposição: "30 anos de esculturas primitivas" em 1997, qual o artista consagrou seu trabalho, vindo a comercializar peça em países como Estados Unidos, Portugal e Alemanha. Doidão também era aclamado pelas principais salas de exposições do ramo profissional.

O artista é Irmão do escultor Lourival Cardoso de Araújo Dory. Doidão, nas últimas décadas, passou a dirigir produções, orientando os mais jovens, riscando muitas peças e trabalhando na comercialização das esculturas em Cachoeira e Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. Readquiriu o sítio do Alecrim, que seu tio Louco precisou se desfazer em vida.

Aí voltaram a trabalhar filhos, sobrinhos e netos de Louco. De seus sete filhos, nenhum deu continuidade à escultura como atividade, entretanto, a sua filha Itana Cardoso interessou-se por arte. Ela realizou painéis que decoravam o restaurante A Cabana do Doidão Bahia, antiga Cabana do Pai Thomaz.

Doidão foi presidente da Associação de Artistas Plásticos e Animadores Culturais de Cachoeira (AAACC) em 1987, e foi eleito representante da comunidade no Conselho Municipal de Cultural em 2011. O local do sepultamento ainda não foi informado pela família.

 

Postado em 24 de Setembro, às 21:31 por Fabio Cruz 0 comentários

Homem é morto neste sábado em Santa Terezinha

No início da noite deste sábado (23), dois indivíduos um menor de idade, foram surpreendidos pela polícia na região de Pedra Redonda, zona rural de Santa Teresinha.

A ação levou a óbito um deles, o maior de idade, o outro foi apreendido pela polícia.

Postado em 24 de Setembro, às 08:24 por Redação Criativa 0 comentários

Coelba fará desligamento programado em Maragogipe terça feira, 26

A Coelba informa à população de Maragogipe que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Terça Feira dia 26 de Setembro de 2017 das 10h 00min às 16h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades: AVENIDA OCEANICA, PRAÇA CONSELHEIRO ANTONIO REBOUÇAS,RUA DURVAL DE MORAES, RUA GERALDO MEYER.  

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em 23 de Setembro, às 12:28 por Fabio Cruz 0 comentários

Jotinha - JL, desmente boato sobre sua morte nas redes sociais

O Jotinha - JL, utilizou as redes sociais para desmentir um boato que rolou durante a semana da possível morte dele, através de acidente. Um áudio foi divulgado e circulou nas redes sócias.

Nesta sexta - feira (22) o boato ainda percorreu diversos grupos do whatsapp e deixou seus fãs preocupado e entristecidos, buscando saber a veracidade da notícia. Jotinha afirmou em vídeo que está tudo bem com ele: “Isso só fez o nome de Jotinha crescer”. 

Natural de Elísio Medrado, sempre foi muito conhecido pelo seu tamanho, na estatura e também no talento, fazendo uma boa locução. No ano passado suas mensagens rodaram o mundo através do whatsapp e foi parar no Domingo Show da Rede Record.

Postado em 22 de Setembro, às 20:07 por Redação Criativa 0 comentários

Moradores de SAJ passam sufoco com fio de alta tensão

Os moradores do Bairro São Benedito em santo Antonio de Jesus, passaram um sufoco na manhã desta quinta-feira (21), depois que um fio de alta tensão da rede elétrica se soltou.

Era possível perceber o fogo acesso decorrente da descarga elétrica, num registro realizado por um internauta da Criativa On Line. Ninguém se feriu.

Postado em 22 de Setembro, às 08:35 por Redação Criativa 0 comentários

Fernanda Barbosa, professora da FACEMP ressalta trabalhos feitos no Balcão de Justiça

Aconteceu na manhã desta quinta feira, 21 na Biblioteca Municipal da cidade de Elísio Medrado mais queum mutirão do Balcão de Justiça e Núcleo de prática Jurídica da FACEMP e na oportunidade o repórter Fábio Cruz da Criativa entrevistou a professora da Instituição, Fernanda Barbosa que destacou que as ações do Balcão do justiça visam trazer assistência judiciária gratuita às pessoas que necessitam de apoio e orientação jurídica.

Fernanda ressaltou que as mediações são muito importantes, pois na maioria das vezes as partes entram em acordo e solucionam sem conflitos e de maneira mais rápida e evitando sobrecarregar o judiciário.

Ouça entrevista em áudio no player abaixo

Ouça o áudio
Postado em 21 de Setembro, às 20:03 por Fabio Cruz 0 comentários

Projeto SOS Abelha da UFRB oferece serviço gratuito de captura de enxames

Os moradores das cidades do Recôncavo que encontrarem enxames em áreas públicas podem recorrer ao projeto SOS Abelha da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Técnicos do Setor de Apicultura do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade oferecem gratuitamente os serviços de captura e transferência dos enxames alojados em zonas urbanas ou rurais, para evitar que eles causem dados à população.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Maria das Graças Vidal, as abelhas formam enxames em decorrência de seu instinto reprodutor. “Com a chegada da primavera, a incidência aumenta, pois este é o período de reprodução das abelhas, o que provoca o aumento da população”, explica Maria das Graças. A orientação é que as pessoas evitem caminhar em direção ao enxame. Ela também orienta que não se deve jogar água ou outras substâncias e não bloquear a entrada do enxame.

Ainda segundo a coordenadora, é preciso ficar atento aos sinais da presença de enxames. “Grupos de abelhas voando indicam enxame nas proximidades. Abelhas entrando e saindo de pequenas aberturas em paredes, telhados, armários e troncos de árvores também indicam presença de ninho”, orienta Maria das Graças Vidal. A professora alerta que os moradores não devem tentar remover os enxames por conta própria. Ao identificá-los, o serviço especializado deve ser acionado.

Ligue SOS Abelha – Os interessados podem entrar em contato com SOS Abelha pelo número (75) 3621-3196. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Setor de Apicultura da UFRB, campus Cruz das Almas. As cidades abrangidas pelo projeto são Cruz das Almas, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix e Cachoeira. O projeto também pode atender a outras localidades desde que os interessados mantenham contato prévio para que a equipe técnica verifique os requisitos necessários para o deslocamento.

Os enxames alojados em locais de risco serão removidos e doados à Universidade para que os técnicos possam estudá-los e atuar na perpetuação da espécie, evitando a ação destruidora do homem pelo uso do fogo ou inseticidas. A professora Maria das Graças destaca que, além de produzirem mel, própolis, geleia real e apitoxina (veneno usado no tratamento terapêutico), as abelhas são responsáveis pela produção de diversas culturas que necessitam da polinização para produção de frutos e sementes. 

Postado em 21 de Setembro, às 12:16 por Redação Criativa 0 comentários

Acidente deixa um morto e três feridos na BR-101 próximo a Sapeaçu

cidente foi registrado na BR-101, próximo ao posto Zambaia em Sapeaçu. Segundo informações de populares o condutor do caminhão placa policial CPJ-4869, bateu frontalmente em um Fiat Palio, licenciado de Belmonte Bahia, onde estavam quatro pessoas, três foram socorridos pela equipe da Samu e um veio a óbito no local.  

A policia informou que os ocupantes do veiculo são moradores da cidade de Eunápolis no sul da Bahia. O motorista da carreta de placa policial NZD-3617, licenciado de Santo Antônio de Jesus, ao perceber a batida conseguiu tirar o veículo da pista, descendo a ribanceira. O motorista do caminhão que segundo informações foi quem provocou o acidente fugiu do local. A polícia militar e civil mais uma viatura de Cruz das Almas, se deslocaram para o local no sentido de organizar o trânsito.  

Segundo o sargento de plantão de Sapeaçu Geovane, informou que uma das vítimas saiu em estado grave para o regional. Sendo socorrido pela equipe da Samu avançada de cruz das almas e as outras duas vítimas foram encaminhados pela equipe da Samu de Sapeaçu. O corpo da vitima será encaminhado para o DPT de Santo Antônio de Jesus. 

Postado em 20 de Setembro, às 10:00 por Fabio Cruz 0 comentários

Santa Casa de Cruz das Almas se filia a federação baiana

A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas retomou, na última sexta-feira (15), parceria com a Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA).

A filiação ocorreu na sede da FESFBA e contou com a presença de Maurício Dias, presidente da instituição e de representantes da Santa Casa: Natanael Evódio, provedor, Jaína Rios, diretora, e a advogada Vilma Santana. A filiação traz um importante apoio para melhoria dos serviços prestados à população de Cruz das Almas e Região, frente à luta da instituição em prol das instituições filantrópicas baianas.

A Santa Casa de Cruz das Almas atende pessoas de 20 municípios do Recôncavo, possui 70 leitos e conta com um Centro de Parto Normal, com atendimento humanizado, seguindo as da Rede Cegonha. O hospital ainda conta com um centro obstétrico, clínica médica, clínica cirúrgica e clínica pediátrica.

Postado em 20 de Setembro, às 09:50 por Fabio Cruz 0 comentários

Manifestantes bloqueiam BR-101 entre Cruz das Almas e Gov. Mangabeira

Uma manifestação bloqueou a passagem de veículos nos dois sentidos da BR-101 entre as cidades de Cruz das Almas e Governador Mangabeira no início da manhã desta quarta-feira (20). O ato começou por volta das 5h da manhã e provocou um grande congestionamento.

O protesto é devido a morte de Reginaldo Souza de Oliveira 37 anos, assassinado a tiros na porta de casa na última segunda-feira. O crime chocou a pequena comunidade rural do Posto Sanca em Muritiba.

Reginaldo era presidente da COOTAM (Cooperativa de Transporte Alternativo Municipal) e segundo familiares não tinha inimigos.  “A notícia nos deixou  abalados. Meu irmão era um bom pai, um bom marido. Nós queremos justiça, porque esse crime não tem explicação”, disse. 

Postado em 20 de Setembro, às 09:48 por Fabio Cruz 0 comentários

Vítima de disparo de arma de fogo morre a caminho do hospital em SAJ

Um homem foi assassinado em Santo Antônio de Jesus na noite deste domingo (17/09). Por volta das 21 horas Leonildo Ferreira dos Santos estava conversando com uma mulher, próximo a Igreja Católica do Cajueiro, quando chegou um elemento de moto lhe chamando pelo nome.

Léo, como era conhecido, foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo, chegou a ser levado para o Hospital Regional, mas já chegou sem sinais vitais. A vítima residia na Rua Bela Vista e já tinha passagem pela polícia. 

Postado em 18 de Setembro, às 20:55 por Redação Criativa 0 comentários

Presidente da UNDIME cumpre agenda nesta segunda-feira em Salvador

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão cumpre agenda em Salvador nesta segunda e de lá segue para Juazeiro, onde participa do Seminário de Formação para Conselheiros Municipais de Educação “Projeto Saber Melhor” promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais - UNCME em parceria com o Ministério Público e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime cujo tema é "O Papel dos Conselheiros Municipais de Educação no Monitoramento, Implementação e Fiscalização das Políticas Educacionais". 

No encontro desta segunda-feira, com a COPE da Secretaria da Educação do Estado e a SASE do Ministério da Educação, estabelece os seguintes objetivos:

Refletir sobre o processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação e do Estado da Bahia;

Promover reflexões sobre os indicadores educacionais para os municípios baianos;

Um diálogo sobre Audiência Pública e Monitoramento e Avaliação dos planos de Educação;

Apresentar o Relatório Anual de Monitoramento e Avaliação do PME;

Apresentar o Relatório de Avaliação do PME; e

Dialogar sobre o Relatório da Quinta Demanda.

Postado em 18 de Setembro, às 10:37 por Redação Criativa 0 comentários

Hospital de Cirurgias do Recôncavo realiza mutirões para desafogar unidades de saúde

O Hospital de Cirurgias do Recôncavo (HCR), em Sapeaçu, realiza mutirões para desafogar outras unidades hospitalares da região. Desde a inauguração, já foram realizadas mais de 100 cirurgias, atendendo pacientes que aguardavam a realização dos procedimentos. O HCR funciona através de complexos reguladores, integrando a rede de saúde do Estado da Bahia para atender à demanda de cirurgias eletivas dos municípios da região.

O HCR é um projeto de iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura e com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão da unidade. José Antônio Sousa, superintendente do IBDAH, explica que o objetivo maior da unidade é diminuir as filas de espera pelas cirurgias eletivas, que envolve procedimentos de complexidade. "Sabemos que a fila de pacientes é crescente, a cada dia chegam novos pacientes e com a iniciativa do Governo da Bahia em reativar o HCR, estamos atendendo um número bem significativo de pacientes do a", explicou Sousa. 

O agendamento para a realização das cirurgias eletivas é feito através das secretárias de Saúde que enviam as demandas para a direção do hospital, e assim são agendados e realizados com a maior brevidade possível. No HCR são realizadas cirurgias de: Histerectomia, com anexectomia (uni/bilateral), Colescistectomia/vesícula, Miomectomia, Postectomia, Varizes uni e bilateral, Hernioplastia umbilical e inguinal, Hemorrodiectomia, Hernioplastia incisional/epigástrica/inguinal, Exerese de glândula de Bartolin/Skene entre outras. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (75) 3627 - 2200, no horário: 7 às 12h e das 14 às 17h. (BN)
 
 
 

Postado em 17 de Setembro, às 16:50 por Fabio Cruz 0 comentários


Castro Alves está na lista em situação de emergência afetados pela falta de chuva

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14/9) publica decreto de situação de emergência por estiagem, Castro Alves e Itatim estão na lista dos 173 municípios baianos, pelo período de 180 dias. Os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração pelo governador Rui Costa para assinar o decreto, fundamentado no Art. 1º da Instrução Normativa Nº 02 do Ministério da Integração Nacional.

A escassez das chuvas tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.

Confira a lista dos 173 municípios:

Abaíra
Abaré
Adustina
America Dourada
Andaraí
Anguera
Antas
Antonio Gonçalves
Aracatu
Araci
Barra do Mendes
Biritinga
Boa Nova
Bom Jesus da Lapa
Bom Jesus da Serra
Boninal
Boquira
Botuporã
Brejões
Brotas de Macaúbas
Brumado
Caetanos
Caém
Cafarnaum
Caldeirão Grande
Campo Alegre de Lourdes
Campo Formoso
Canarana
Candeal
Cândido Sales
Cansanção
Capim Grosso
Caraíbas
Carinhanha
Casa Nova
Castro Alves
Caturama
Central
Cícero Dantas
Cipó
Conceição do Coité
Condeúba
Contendas do Sincorá
Cordeiros
Coribe
Encruzilhada
Érico Cardoso
Euclides da Cunha
Fátima
Filadélfia
Feira de Santana
Gavião
Gentio do Ouro
Glória
Guajeru
Guanambi
Heliópolis
Iaçu
Ibiassucê
Ibicoara
Ibipeba
Ibiquera
Ibirapuã
Ibitiara
Ibititá
Igaporã
Ipecaetá
Ipirá
Ipupiara
Irajuba
Iramaia
Iraquara
Irecê
Itaberaba
Itaguaçu da Bahia
Itaquara
Itarantim
Itatim
Itiruçu
Ituaçu
Iuiú
Jacaraci
Jacobina
Jaguaquara
Jeremoabo
Juazeiro
Jussara
Jussiape
Lafaiete Coutinho
Lagoa Real
Lajedinho
Lamarão
Licínio de Almeida
Livramento de Nossa Senhora
Macajuba
Macaúbas
Mairi
Malhada de Pedras
Malhada
Mansidão
Marcionílio Souza
Miguel Calmon
Milagres
Mirangaba
Mirante
Morpará
Morro do Chapéu
Mortugaba
Mucugê
Mulungu do Morro
Mundo Novo
Muquém do São Francisco
Nova Fátima
Nova Itarana
Nova Redenção
Nova Soure
Novo Horizonte
Novo Triunfo
Oliveira dos Brejinhos
Ourolândia
Palmas de Monte Alto
Palmeiras
Paramirim
Pedro Alexandre
Piatã
Pilão Arcado
Pindaí
Pindobaçu
Pintadas
Piripá
Planalto
Poções
Ponto Novo
Presidente Dutra
Quijingue
Quixabeira
Rafael Jambeiro
Retirolândia
Rio de Contas
Rio do Antônio
Rio do Pires
Rodelas
Santa Bárbara
Santa Brígida
Santa Inês
Santaluz
Santanópolis
São Félix do Coribe
São Gabriel
Sao José do Jacuípe
Saúde
Seabra
Sebastião Laranjeiras
Senhor do Bonfim
Sento Sé
Serra Preta
Serrolândia
Sítio do Quinto
Sobradinho
Souto Soares
Tanque Novo
Tanquinho
Tremedal
Tucano
Uibaí
Umburanas
Urandi
Valente
Várzea da Roça
Várzea do Poço
Várzea Nova
Wagner
Xique-Xique

Postado em 16 de Setembro, às 18:14 por Fabio Cruz 0 comentários

Reunião discute construção de linha de transmissão Sapeaçu – Poções

A Tropicália Transmissora de Energia S.A. juntamente com a Dossel e o Ibama promoveram no dia 13/09 (quarta-feira), na Câmara de Vereadores, reunião técnica informativa (RTI) para tratar de um empreendimento de grande relevância. Trata-se da Linha de Transmissão Sapeaçu- Poções III, que aumentará significativamente a capacidade energética do Estado da Bahia e em especial das cidades que fazem parte dessa linha.

Ainda em fase de obtenção de licenças ambientais a empresa Tropicália Transmissora de Energia S.A., apresentou os impactos desse empreendimento para as cidades interceptadas – das quais Ubaíra faz parte – que receberão um incremento na geração de empregos e prestação de serviços durante a fase de construção da linha de transmissão elétrica, bem como os impostos gerados por tal iniciativa.

Vale ressaltar que dos 16 municípios contemplados apenas Ubaíra e Jequié tiveram o privilégio de sediar essa audiência de tamanha relevância para o desenvolvimento regional, o que mostra a pujança e o olhar antenado com o futuro de nossa cidade.

Postado em 16 de Setembro, às 18:03 por Fabio Cruz 0 comentários

Pela 1ª vez na história, Varzedo entra no Mapa do Turismo da Bahia

O município de Varzedo entrou pela primeira vez no Mapa do Turismo da Bahia. O mapeamento fornece subsídios ao Ministério do Turismo (MTur) para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo nos destinos brasileiros. É um importante instrumento de planejamento e alocação de recursos.

Para ser classificado como município turístico é necessário a existência de um órgão municipal de turismo e a comprovação de dotação orçamentária para investimento neste setor. Dos 417 municípios baianos, o Mapa do Turismo Brasileiro contemplou 150 cidades, distribuídas entre 13 zonas, Varzedo foi alocada no “Caminhos do Jiquiriçá”.

De acordo com o novo mapa, 53 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Porto Seguro e Salvador. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E, a exemplo de Varzedo, classificada como D.

Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo.

Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões. Um conselho municipal de turismo em atividade e a assinatura de um termo de compromisso para realização das ações necessárias e adesão ao Programa de Regionalização do Turismo também estão entre os requisitos.

 

Postado em 16 de Setembro, às 17:56 por Fabio Cruz 0 comentários

Caminhão tomba e deixa dois feridas na BR-101 em C. do Almeida

Um motorista ficou ferido após o caminhão que dirigia tombar em um trecho da BR-101 próximo a cidade de Conceição do Almeida na tarde desta sexta-feira (15).

As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão o veículo transportava uma carga de móveis e tombou após perder o controle ao desviar de uma motocicleta.

Postado em 15 de Setembro, às 22:04 por Fabio Cruz 0 comentários

IF Baiano abre 2.910 vagas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu inscrições para cursos técnicos de nível médio. Os interessados têm até o dia 9 de outubro para fazer o cadastro. No total são 2.910 vagas, que serão distribuídas pelos 14 campi no interior do estado. [Confira lista de campis no final da matéria]. As vagas são para áreas como recursos naturais, ciências agrárias, gestão, informação, infraestrutura, entre outras. Os cursos são gratuitos. As opções de cursos disponíveis de acordo com o campus estão disponíveis no site do IF Baiano. 

Os cursos possuem duas modalidades, a integrada e a subsequente. A forma integrada é voltada para estudantes que já concluíram o ensino fundamental ou estão em fase de conclusão, já a subsequente é destinada para quem concluiu ou vai concluir o ensino médio. Para participar, o interessado precisa preencher o formulário de inscrição online no site da instituição e entregar a documentação exigida no edital. Os documentos podem ser entregues presencialmente ou o candidato pode enviar cópias pelo correio, no campus escolhido. 

É importante que o candidato sinalize, caso faça parte da reserva de vagas que são distribuídas entre estudantes oriundos de escola pública (70%), ampla concorrência (25%) e pessoas com deficiência (5%). A seleção será feita por análise de desempenho escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, no ensino médio (para quem se candidatar de forma subsequente) e no ensino fundamental (para forma integrada).

Campi disponíveis:

Alagoinhas
Bom Jesus da Lapa
Catu
Governador Mangabeira
Guanambi
Itaberaba
Itapetinga
Santa Inês
Senhor do Bonfim
Serrinha
Teixeira de Freitas
Uruçuca
Valença
Xique-Xique

Postado em 15 de Setembro, às 17:02 por Redação Criativa 0 comentários

Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas reagenda cirurgias

A Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas informa que as cirurgias adulto e pediátricas agendadas entre os meses de agosto e setembro serão reagendadas devido a mudanças no corpo clínico.

“Comunicamos que os novos cirurgiões já deram início à realização dos procedimentos e a Santa Casa está entrando em contato com os pacientes e/ou responsáveis para as remarcações e reavaliações cirúrgicas que se façam necessárias.”

 

Postado em 15 de Setembro, às 11:48 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/09/2017 05:02