Notícias

Ubaíra volta a ser sede da Copa dos Campeões do Vale

Vem aí mais uma edição da Copa dos Campeões do Vale, competição que começou em São Miguel das Matas em 2005 na gesttãos dos Amisgos do Esporte, depois passou por Mutuípe na gestão de Edinho e nas últimas edições foi sediada em Ubaíra sob a responsabilidade de Efrem Palma.

Estão confirmadas as equipes do Bahia de Ubaira, campeã em 2013, Matadouro de Santa Inês, campeã em 2014, PTN de Presidente Trancedo Neves, campeã em 2014, Calabar de Laje, campeã em 2012, América do Distrito Estela Dubois / Entrocamento, em Jaguaquara em 2014, Cruzeiro de Itaquara, equipe campeã em 2015.

Com seis equipes confirmadas, só restam 02 (duas) vagas, que vai ficar entre os campeões de Lajedo do Tabocal, campeão 2015, Brejões campeão 2015, Jiquiriça campeão 2015, Sao Miguel das Matas, Vitória campeão 2013, em Mutuípe A.A.M campeão 2012.

Postado em 01 de Agosto, às 10:15 por Redação Criativa 0 comentários

A juventude de Ubaíra desperta e cria a Associação Jovens em Ação - AJA

A iniciativa partiu da vereadora Conca Rocha, que convocou alguns jovens atuantes e formadores se opinião para pensarem juntos e concretizarem esse que e um sonho de toda juventude ubairense, já que não existem políticas públicas voltadas para os jovens.

A juventude abraçou a ideia e já se articula para uma grande reunião hoje a noite, na câmara de vereadores, onde estarão apresentando a Diretoria do AJA, o projeto Luau, já em formatação, buscando com isso agregar mais jovens e fortalecer a instituição.

A Diretoria e toda formada por jovens e um dos pontos mais marcantes desses primeiros momentos e o compromisso de buscar jovens que estão afastados do convívio social, melhorando sua auto estima, dando-lhe condições de mostrar seu potencial e tornando a instituição um organismo vivo e forte, beneficiando a toda juventude.

Postado em 31 de Julho, às 11:52 por Redação Criativa 0 comentários

Jovem de Ubaíra foi atendida no HRSAJ com golpe de machado

Aline de Jesus Souza, de 22 anos, residente na Fazenda Volta do Rio em Ubaíra, foi atendida no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus após ser vítima de um golpe de machado na cabeça.

O golpe foi aplicado pelo seu companheiro Júlio Bernadino Santos Mateus. O caso aconteceu em Dom Macedo Costa. A jovem está na UTI e seu estado de saúde é delicado.

Postado em 31 de Julho, às 10:47 por Redação Criativa 0 comentários

Consórcio de prefeitos do Vale do Jiquiriçá recebem máquinas do antigo DERBA

Representantes de vários consócios no interior da Bahia, dentre eles o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – (CDS Vale do Jiquiriçá, que tem como Presidente, o Prefeito de Lafaeiete Coutinho, Zé Cocá (PP), receberam do Governo do Estado equipamentos do extinto DERBA.

Cerca de 130 prefeitos baianos participaram do ato de assinatura do acordo de cooperação, realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura, que contou com a presença do titular da pasta Marcos Cavalcante, de Josias Gomes, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, de Rodrigo Pimentel de Souza Lima, chefe de Gabinete da Secretaria de Administração, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, de deputados federais, deputados estaduais, e assessores das Prefeituras.

As máquinas que ainda estão em bom estado de conservação ficarão à disposição do Território Vale do Jiquiriçá para o desenvolvimento das atividades de infra-estrutura nos municípios consorciados. 

Postado em 31 de Julho, às 09:46 por Redação Criativa 0 comentários

Secretários do Vale passam por formação da Conselheiros em Jequié

Municípios como Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Brejões, Ubaíra, dentre outros participam nesta segunda-feira (03) do XVII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

O encontro acontece no Teatro Municipal em Jequié no Sudoeste do Estado e

Este ano a temática abordada será: “Reafirmando compromissos com a gestão democrática da educação: os desafios da implementação e monitoramento dos Planos Municipais de Educação”.

Para o Secretário Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Pânfile, que também representa a UNDIME no território, a gestão democrática foi o tema da Jornada Pedagógica neste ano e por isso o encontro fortalece o trabalho já desenvolvido no município.

Paloma Campos de Brejões, Secretária Municipal de Educação de Brejões, ressalta que o encontro será muito importante e por isso o município terá quatro integrantes, ela e mais três conselheiros representam o município.

O Secretário Municipal de Educação de São Miguel das Matas, Jailson Grilo, enaltece a iniciativa da UNCME em propor o encontro em Jequié e enfatiza que o município estará representado e terá a oportunidade de fortalecer as discussões de políticas públicas já efetivadas no município.

Para a Secretária Municipal de Educação de Laje, Rosidalva Costa, não é possível fazer educação sem a gestão democrática e o processo de diálogo fundamentado na legislação em vigor e agora o Plano Municipal de Educação, é uma ferramenta importante nesse fortalecimento da gestão participativa.

Após composição da mesa de abertura, será proferida a primeira palestra “Os Planos de Educação e a melhoria da qualidade da Educação Básica no Estado”, seguido de debate e, logo após “O cenários dos Planos Municipais de Educação no Estado da Bahia: Desafios dos gestores municipais de educação”.

O Encontro terá continuidade na terça-feira (04), a partir das 8h30 com uma mesa redonda sobre “O Plano Estadual de Educação e o papel do Fórum Estadual de Educação na Bahia”, em seguida, ”A participação social e o monitoramento dos planos de educação: uma discussão necessária sobre os Fóruns de Educação”, e, das 11h10 às 12h, roda de conversa (troca de experiências entre conselheiros de educação).

A programação será retomada às 13h30, com roda de conversa sobre os Conselhos Municipais de Educação e o papel  da UNCME em nível nacional, debate, mesa institucional com representantes dos diversos segmentos, atividades de integração e entrega de certificados aos participantes.

Postado em 31 de Julho, às 09:23 por Redação Criativa 0 comentários

Município de Planaltino comemora 53 anos de emancipação política

O antigo Pau Ferro e posteriormente Morro se tornou Planaltino, Desmembrado de Maracás o município completou nesta quinta-feira (30) 53 anos de emancipação político administrativa com  as festividade tendo começado pela manhã e se estendendo até a noite.

As escolas tiveram participação marcante nas comemorações. Um desfile pelas principais ruas da cidade apresentou a população planautinense e aos visitantes os jovens do Projeto Saberes Alternativos sob a responsabilidade do carateca Vando.

A Fanfarra Municipal de Nova Itarana também participou dos festejos e sob a regência de Valter eles desfilaram pelas ruas da cidade e no local onde foram proferidos os pronunciamentos, o grupo realizou algumas evoluções.

De acordo com o prefeito, Carlinhos que esteve acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Aloísio Taquari e da secretária de Assistência Social, Katiane, a data marca um novo momento vivido no município e é motivo de orgulho poder fazer parte da história de Planaltino.

Postado em 31 de Julho, às 08:32 por Redação Criativa 0 comentários

Cavalo morto é encontrado boiando no rio Jiquiriçá

Um cavalo morto foi encontrado boiando sobre as águas do Rio Jiquiriçá na manhã desta terça-feira (28/07), em Mutuípe. Funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviço para a Prefeitura, tiveram trabalho para tirar o animal da água. Depois de removido, foi preciso usar uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para conduzir o animal a um local adequado.

O fato tem preocupado a comunidade que reside e trabalha em Mutuípe, já que vários animais circulam no perímetro humano da cidade. São cavalos e animais bovinos que sujam as calçadas e até mesmo danificam automóveis e fachadas de residências.

Postado em 29 de Julho, às 11:20 por Redação Criativa 0 comentários

Planaltino comemora 53 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (30) a prefeitura municipal de Planaltino, comemora os 53 anos de Emancipação Político Administrativa do município com uma vasta programação, começando bem cedinho.

O município que tem quase 9 mil habitantes, conta com a participação das escolas das redes municipal e estadual, juntamente com a Fanfarra Municipal que se apresentam à partir das 7 horas, desfilando pelas principais ruas da cidade. A noite, à partir da 19 horas acontece um Culto Ecumênico com todas as igrejas do município. 

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Aloísio Taquari, esta é uma data importante e precisa ser celebrada com afinco, por tudo que ela representa para os planaltinenses.

Um pouco da história de Planaltino:

Antiga povoação de Pau-ferro, depois Morros, Planaltino foi desmembrado do município de Maracás pela Lei estadual nº 1775 de 30 de julho de 1962, sendo instalado a 7 de abril de 1963. Sabendo-se que os primeiros habitantes foram remanescentes do desbravador João Amaro, que se juntaram aos primeiros colonizadores de Maracás e a tropeiros que demandavam das minas do Rio de Contas à histórica cidade de Cachoeira.

Seu topônimo, Planaltino, deveu-se ao fato da existência de patamares e restos de esplanadas, Planalto Sul Baiano.

Seu primeiro prefeito eleito foi o senhor Edésio Ramos Costa.

O artigo 2º da Lei nº 1775 de 30 de julho de 1962, constituiu o município de Planaltino de três distritos: Planaltino, Nova Itaípe e Ibitiguira (formação atual). Em 14 de maio de 1982, a Lei nº 4030 dá nova redação ao artigo 2º da Lei 1775 de 30 de julho de 1962.

Ouça o áudio
Postado em 29 de Julho, às 10:21 por Redação Criativa 0 comentários

Limão gigante é produzido na Zona Rural de Laje no Vale do Jiquiriçá

Em um sítio localizado na região de Ponte de Ferro, Zona Rural do município de Laje, no Vale do Jiquiriçá, um pé de limão esta fazendo o maior sucesso. Em uma única árvore plantada, um fruto chamou atenção pelo tamanho, a fruta cítrica pesa em média de um quilo.

Um engenheiro agrônomo disse que, pelas características do fruto e das sementes, o mais provável é que se trate de uma cidra, planta que geralmente é encontrada e cultivada em pomares domésticos e ainda explicou que os frutos podem variar tanto na forma como no tamanho e a polpa pode ser ácida ou doce.

Ainda segundo o Engenheiro Agrônomo, se trata de uma planta chamada “Ponderosa limão”. Ponderosa não são árvores de limão verdadeiro, mas produzem frutos semelhantes aos limões.

A árvore de limão ponderosa é uma árvore pequena, espinhosa que produz frutos muito grandes e é muito mais sensível ao frio que árvores de limão verdadeiro.

Nas fotos é possível diferenciar o tamanho do limão normal e o limão gigante. Veja Abaixo:

Postado em 28 de Julho, às 22:50 por Redação Criativa 0 comentários

Tecladista de Mutuípe no Vale do Jiquiriçá faleceu hoje com leucemia

O tecladista Elielson Lopes (Pica-Pau) faleceu nesta terça feira (28), vítima de leucemia crônica (câncer no sangue).

O jovem de 22 anos morava em Amargosa e já tocou com Valney e Banda, com Elenildo Alves e Banda Vem Pra Vê, dentre outros grupos na região.

De acordo com o Midia Bahia, "Pica Pau" estava internado no Hospital das Clinicas em Salvador há um mês, quando descobriu a doença. O seu spultamento será nesta quarta - feira (29), as 8h da manhã no cemitério local.

Postado em 28 de Julho, às 11:12 por Redação Criativa 1 comentários

Familiares de instrutor assassinado em Ubaíra apelam por Justiça

Um homicídio deixa familiares desolados no município de Ubaíra, no Sul da Bahia. O instrutor de autoescola, Alfredo Ferreira dos Reis Júnior, foi assassinado com dois tiros de arma calibre 38, na cabeça, quando voltava do trabalho no dia 05 de fevereiro deste ano. Segundo Roberto Carlos Souza, irmão de Alfredo, a família procurou desesperadamente pela vítima, que foi encontrada um dia depois do desaparecimento, no dia 6 de fevereiro na BR-420, em um trecho entre município de Ubaíra e Jiquiriçá. O crime deixou amigos e moradores da cidade revoltados.

Ainda segundo Roberto Carlos, Alfredo não tinha nenhuma passagem pela polícia e não tinha envolvimento com nenhuma prática ilícita. “A rotina dele era do trabalho para casa e se dedicava a família, a esposa e principalmente ao filho de 11 anos e uma bebê de seis meses, ambas as idades na época do homicídio”, disse o irmão da vítima que acrescentou. “Até o momento, a única informação que temos é que o caso corre em segredo de justiça. A família ficou e ainda está totalmente desestruturada com essa situação”, desabafa.

Postado em 28 de Julho, às 10:21 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Itaquara sofre acidente e passa por cirurgia no HRSAJ

Encontra-se internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus o Prefeito de Iaquara, Osseas Rebouças de Jesus Filho, conhecido como Tico, o prefeito foi vitima de um acidente automobilístico na estrada que liga os município de Apuarema e Itamari.

Segundo informações é que no carro que o Prefeito estava com ele tinha mais três pessoas Sua Esposa e filha e um vereador de Iaquara com a esposa e o veiculo capotou por diversas vezes deixando o prefeito com fraturas expostas pelo corpo.

O Prefeito Osseas, teve os primeiros atendimentos em um hospital da região onde ocorreu o acidente em seguida foi transferido para o HRSAJ onde passou por cirurgia e ficou em avaliação medica.

Postado em 27 de Julho, às 17:56 por Fabio Cruz 0 comentários

133 prefeitos correm risco de inelegibilidade; veja lista

Prefeitos considerados ordenadores de despesas terão, a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ano passado, seus atos julgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e não mais pelas Câmaras de Vereadores, que continuam com o poder de julgar as contas anuais. Nesse caso, estão sujeitos à inelegibilidade os prefeitos que tenham seus exercícios financeiros pontuais reprovados pelos tribunais de contas ou que tenham contra si termos de ocorrência ou denúncia, sem que o julgamento final fique com as Câmaras de Vereadores. Na lista da corte de contas baiana, conforme a Tribuna apurou, estão nada menos que 133 gestores, dentre eles o ex-prefeito de Salvador João Henrique, hoje sem partido, mas que já tem planos de retornar a vida pública em 2016 e pode ver o ‘sonho’ naufragado.

O conselheiro e presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), Francisco Andrade Neto, afirmou que a decisão do TSE chama a atenção para a responsabilidade do Tribunal. “Confirmou o entendimento das cortes de contas de todo o Brasil, contra o qual se insurgiram alguns gestores. Às Câmaras de Vereadores cabe o julgamento político. O tribunal julga as contas públicas dos ordenadores de despesa e verifica se os princípios constitucionais da economicidade, razoabilidade, publicidade, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos foram respeitados. Ou seja, se os recursos públicos estão sendo aplicados de forma a gerar o maior benefício para a sociedade”, descreve o conselheiro.

Ainda de acordo com Neto, as Casas Legislativas não perderão a prerrogativa de julgar as contas. “As Câmaras continuarão a exercer o julgamento das contas de governo do prefeito. As suas tarefas e responsabilidades, definidas no parágrafo 2º do art. 31 da Constituição Federal, não foram alteradas e são indispensáveis no regime democrático”, aponta.

Especialistas veem lei como complexa

Já para o advogado J. Pires, especialista em Direito Eleitoral, a situação é mais complexa do que parece. Realçando a importância da matéria e conclamando aos órgãos representativos como TCM, UPB, UVB e TRE a uma discussão maior sobre o tema, ele afirma que “realmente a Lei complementar 135/2010, alterou a Lei Complementar 64/90, denominada Lei das Inelegibilidades”. “Ao proceder essa alteração, ela trouxe duas importantes mudanças para o citado dispositivo. Assim, pelo diploma atual, para efeito de inelegibilidade, a lei exige que as contas tenham sido rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

A outra mudança constante da parte final da alínea ‘g’ da referida lei é que se aplica a todos os ordenadores de despesas, sem exclusão de mandatários, como disposto no artigo 71, inciso II, da Constituição Federal. E está hipótese é que verdadeiramente representa a grande mudança e que se traduz em verdadeiro prejuízo aos atuais gestores”, explica o advogado especializado na área de Direito Público Municipal, J. Pires, que prossegue: “Com essa mudança na alínea ‘g’, a legislação deu força de julgamento às decisões dos tribunais de contas dos municípios aos denominados termos de ocorrência ou denúncia. E o prejuízo ocorre na medida em que os julgamentos realizados pelo tribunal de contas não asseguram o chamado amplo direito de defesa, que não se traduz apenas em tomadas de informações como faz o TCM”.

“O amplo direito de defesa constitui-se em todos os meios permitidos pelo direito brasileiro. A consequência é danosa em favor dos atuais gestores que têm direitos à reeleição, ainda que tenha tido uma conta aprovada, mas no decorrer do seu mandato teve um termo de ocorrência julgado procedente em desfavor e que pode, em tese, deixar ele inelegível. Basta que a aquele ato se configure em improbidade”.

Presidente da UPB cita problemas na decisão do TSE

A prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, integra o time de críticos contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que dá a prerrogativa de punir prefeitos ao Tribunal de Contas dos Municípios. Para tentar reverter a situação, a gestora conta que a entidade representativa das prefeituras baianas está se articulando para ir a campo combater a resolução. “A gente está formando na UPB um grupo de trabalho com algumas discussões e ouvindo alguns advogados. O TCM é um tribunal, mas é opinativo. A gente não tinha, até então, esses casos, mas nos surpreendemos por conta da perda da prerrogativa da Câmara, que é quem teria essa função”, explica.

Maria Quitéria acredita que a determinação da Justiça Eleitoral vai impactar diretamente nas eleições municipais do ano que vem. “É uma questão de coerência até. Não tem nenhum prefeito que não teve nenhum termo de ocorrência ou multa. Não vai ter ninguém que se salve. Vale ressaltar que não é o gestor sozinho, tem um corpo técnico que responde por isso. Tem muitos agravantes, os termos de ocorrências as vezes levam até três anos para serem sanados. Sem contar a grande quantidade de processos que tramitam dentro do tribunal”, diz a gestora.

“A Corte de contas é também autoridade competente para julgar os exercícios dos prefeitos nas hipóteses que eles atuem na qualidade de ordenadores de despesas, que quer dizer contas de gestão”, explicou o ministro Gilmar Mendes, na ocasião em que a decisão foi aprovada no TSE. (Tribuna da Bahia).

Prefeitos com contas rejeitadas no exercício de 2012 e que estão sujeitos à inelegibilidade, conforme relação do TCM:

1.Abaré, gestores Geraldo Rodrigues dos Santos e Delisio Oliveira da Silva;

2.Água Fria, Adailton Nunes de Souza Leão; Aiquara, Jutahy Souza Cosme;

3.Amélia Rodrigues, Antônio Carlos Paim Cardoso;

4.América Dourada, Agnaldo Oliveira Lopes;

5.Andorinha, Agileu Lima da Silva; Angical, Gilson Bezerra de Souza;

6.Antas, Agnaldo Félix dos Santos; Araçás, Uelinton Oliveira Coelho;

7.Araci, Maria Edneide Torres Silva Pinho;

8.Aurelino Leal, Domingos Marques dos Santos;

9.Barra do Rocha, Jonatas Ventura dos Santos;

10.Barro Alto, Orlando Amorim Santos;

11.Barro Preto, Adriano Clementino dos Santos;

12.Belmonte, Iedo José Menezes Elias;

13.Boa Nova, Antonio Ferreira Oliveira Filho;

14.Boa Vista do Tupim, Hiran Campos Nascimento;

15.Buerarema, Mardes Lima Monteiro de Almeida;

16.Caatiba, Omar Sousa Barbosa;

17.Cafarnaum, Ivanilton Oliveira Novais;

18.Caldas de Cipó, Jailton Ferreira de Macedo;

19.Caldeirão Grande, Maria Aparecida dos Santos Martins Silva;

20.Camacan, Maria Angela da Silva Cardoso Castro;

21.Campo Formoso, Iracy Andrade de Araújo;

22.Canavieiras, Zairo Jacques Pinto Loureiro; Candeias, Maria Angélica Juvenal Maia e Francisco Silva Conceição;

23.Canudos, Arcenio Almeida Gonçalves Neto;

24.Capim Grosso, Lydia Fontoura Pinheiro;

25.Caravelas, Jadson Silva Ruas;

26.Casa Nova, Orlando Nunes Xavier;

27.Castro Alves, Clovis Rocha Oliveira;

28.Cícero Dantas, José Weldon de Carvalho Santana;

29.Conde, Antonio Eliud Souza de Castro;

30.Condeúba, Odilio Ribeiro da Silveira;

31.Contendas do Sincorá, Joad Souza Teixeira;

32.Coração de Maria, Diego Henrique Silva Cerqueira Martins;

33.Coronel João Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral;

34.Crisópolis, José Santana da Silva;

35.Encruzilhada, Ivani Andrade Fernandes Santos;

36.Entre Rios, Fernando Almeida de Oliveira; Esplanada,

37.Diolando Batista dos Santos;

38.Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira;

39.Feira da Mata, Alex Ronan Viana Mota;

40.Firmino Alves, José Aguinaldo dos Santos;

41.Gongogi, Altamirando de Jesus Santos;

42.Guaratinga, Ademar Pinto Rosa;

43.Iaçu, Adelson Souza de Oliveira;

44.Ibiassucê, Heliton Alves Cardoso;

45.Ibicaraí, Lenildo Alves Santana;

46.Ibicoara, Sandra Regina Gomes Vidal;

47.Ibicuí, Claudio Antonio Kalil Dourado;

48.Ibipeba, Nei Amorim de Sousa;

49.Ibititá, Francisco Moitinho Dourado Primo;

50.Ichú, José Dias Portugal;

51.Igrapiúna, José Edmundo Seixas Dócio;

52.Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos;

53.Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo;

54.Itabela, Osvaldo Gomes Caribé;

55.Itagi, Wanda Argolo Pinto;

56.Itagimirim, Rielson Santos Lima;

57.Itajuípe, Marcos Barreto Dantas;

58.Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares;

59.Itambé, Moacir Santos Andrade;

60.Itanhém, Milton Ferreira Guimarães;

61.Itaparica, Vicente Gonçalves da Silva e Raimundo Nonato da Hora Filho;

62.Itapé, Jackson Luiz Lima Rezende;

63.Itapebi, Cláudio Henrique Ferreira de Carvalho;

64.Itapicuru, José Moreira de Carvalho Neto;

65.Itapitanga, Dernival Dias Ferreira;

66.Itarantim, Gideão Soares Mattos;

67.Itatim, Raimunda da Silva Santos;

68.Itiruçu, Carlos Roberto Martinelli Iervese;

69.Itororó, José Adroaldo Silva de Almeida;

70.Jacobina, Valdice Castro Vieira da Silva;

71.Jaguaquara, Aldemir Moreira; Jequié, Luiz Carlos Souza Amaral;

72.Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho e Pedro Bonfim Varjão;

73.Jequiriçá, Juvenal Farias Maia;

74.Jitaúna, Edisio Cerqueira Alves;

75.Jucuruçu, Manoel do Carmo Loyola da Paixão e Gilberto Nogueira

76.Silva; Jussara, Ronaldo Almeida Sousa;

77.Lajedão, Danilo Rodrigues Fraga;

78.Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo; Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra;

79.Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes, Mansidão, Davi Frank Gomes Machado;

80.Maragojipe, Silvio José Santana Santos;

81.Mascote, Rosivaldo Ferreira da Silva;

82.Monte Santo, Everaldo Joel de Araújo;

83.Morro do Chapéu, Cleova Oliveira Barreto;

84.Mortugaba, Rita de Cássia Cerqueira dos Santos;

85.Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo;

86.Muquém do São Francisco, José Nicolau Teixeira Leite;

87.Muritiba, Epifanio Marques Sampaio;

88.Nilo Peçanha, Maria das Graças Soares de Oliveira;

89.Nova Fátima, Manoel Santos de Oliveira;

90.Nova Ibiá, José Murilo Nunes de Souza;

91.Nova Itarana, José Andrade Brandão de Almeida;

92.Nova Viçosa, Carlos Robson Rodrigues da Silva;

93.Ouriçangas, Nildon da Silva; Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos;

94.Pedrão, Alceu Barros de Araújo; Pedro Alexandre, Pedro Gomes Filho;

95.Pilão Arcado, João Ubiratan Queiroz Lima;

96.Piraí do Norte, Heraclito Menezes Leite;

97.Piripá, Anfrisio Barbosa Rocha;

98.Planalto, Edilson Duarte da Cunha;

99.Poções, Luciano Araújo Mascarenhas;

100.Ponto Novo, Antônio Marcos Alves da Silva;

101.Prado, João Alberto Viana Amaral; Presidente Jânio Quadros, José Conegundes Vieira; Presidente Tancredo Neves, Josue Paulo dos Santos Filho;

102.Queimadas, Paulo Sérgio Brandão Carneiro;

103.Retirolândia, José Albérico Silva Moreira;

104.Ribeira do Amparo, Manoel Rodrigues Barbosa;

105.Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Junior;

106.Ribeirão do Lago, Pacífico de Almeida Luz; Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira;

107.Salvador, João Henrique de Barradas Carneiro;

108.Santa Bárbara, Jailson Costa dos Santos;

109.Santa Cruz Cabrália, Jorge Monteiro Pontes;

110.Santa Luzia, Ismar Jacobina de Santana; Santa Terezinha, Agnaldo Figueredo Andrade; Santanópolis, Juarez Almeida Tavares;

111.São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito;

112.São Gabriel, José Carlos Gomes Ferreira;

113.São José da Vitória, Jeova Nunes de Souza;

114.São José do Jacuípe, Antonio Roquildes Vilas Boas Almeida;

115.São Sebastião do Passé, Tania Maria Portugal da Silva;

116.Sapeaçu, George Vieira Gois;

117.Saubara, Antônio Raimundo de Araújo; Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado;

118.Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros; Serra do Ramalho, Carlos Caraibas de Souza;

119.Serrinha, Osni Cardoso de Araújo;

120.Sítio do Mato, Danilson dos Santos Silva;

121.Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa;

122.Souto Soares, Amarildo Neves de Souza; Taperoá, Antonio Fernando Brito Pinto; Teixeira de Freitas, Apparecido Rodrigues Staut;

123.Teodoro Sampaio, Antonio Valente Barbosa;

124.Teolândia, Antonio Santana Junior;

125.Terra Nova, Francisco Helio de Souza;

126.Tucano, José Rubens de Santana Arruda;

127.Uauá, Jorge Luiz Lobo Rosa;

128.Uibaí, Pedro Rocha Filho;

129.Una, Dejair Birschner; Urandi, José Cardoso de Oliveira;

130.Valença, Ramiro José Campelo de Queiroz;

131.Valente, Lucivaldo Araújo Silva e Agnaldo de Oliveira Silva;

132.Vera Cruz, Antonio Magno de Souza Filho; Wanderley, Bionô Roque das Chagas;

133.Wenceslau Guimarães, Susete Nascimento da Silva; Xique-Xique, Reinaldo Teixeira Braga Filho.

Postado em 27 de Julho, às 17:42 por Redação Criativa 0 comentários

Torcedores falam das expectativas da grande final da Copa Inter Vale

Durante o jogo da grande final da Copa Inter Vale 2015 no Estádio Mário Muniz Monteiro na cidade de Ubaíra, o repórter da Criativa On Line Fábio Cruz percorreu as arquibancadas e ouviu vários torcedores que marcaram presenças para assistir a grande final.Torcedores de Brejões e de São Miguel das Matas mostravam muito confiantes em busca do título da Copa.

Os torcedores da cidade de Ubaíra, palco da grande final também estavam presentes e escolheram o seu time para torcer. As arquibancadas estavam lotadas e foi um momento marcante na história do Estádio. Torcedores de cidades de todo o vale do Jiquiriçá marcaram presença e acompanharam de perto as emoções que o jogo pode proporcionar.

<<<< Veja algumas fotos das estrevistas

Ouça o áudio
Postado em 27 de Julho, às 17:29 por Fabio Cruz 0 comentários

Jogadores de São Miguel falam sobre a final da Copa Inter Vale 2015

Durante o jogo da grande final da Copa Inter Vale 2015 no Estádio Mário Muniz Monteiro na cidade de Ubaíra, o repórter da Criativa On Line Carlos Quintino percorreu as arquibancadas e ouviu vários torcedores que marcaram presenças para assistir a grande final.

Os torcedores da cidade de Ubaíra, palco da grande final também estavam presentes e escolheram o seu time para torcer. As arquibancadas estavam lotadas e foi um momento marcante na história do Estádio. Torcedores de cidades de todo o vale do Jiquiriçá marcaram presença e acompanharam de perto as emoções que o jogo pode proporcionar.

<<<< Veja as fotos das entrevistas

Ouça o áudio
Postado em 27 de Julho, às 17:02 por Joberth Bastos 0 comentários

Diretor de Cultura de Brejões acompanha e festeja o título da Copa Inter Vale

Neste domingo (26) o Repórter Magno Bastos, ouviu para a Criativa On Line o Diretor de Cultura de Brejões, Pingo que acompanhou a deleção brejoense na grande final da Copa Inter Vale 2015.

Para ele a grande força da Seleção de Brejões foi a garra e a união da equipe. Ele também falou sobre as eleições para prefeito no ano que vem.

>>>>> Veja as fotos das entrevistas

 

Postado em 27 de Julho, às 11:42 por Redação Criativa 0 comentários

Organizador da copa Inter Vale fala de desgaste, mas termina a competição entusiasmado

Neste domingo (26) aconteceu a grande final da Copa Inter Vale de Futebol de campo em Ubaíra no Estádio Mário Muniz Monteiro e na oportunidade Laelson Leal, um dos organizadores da competição falou com o Repórter Magno Bastos para a Criativa On Line sobre o futuro da competição.

Ele disse que termina mais uma edição do certame entusiasmado, porém ele teve que se abdicar de várias atividades no município para a realização da Copa Inter Vale e isso lhe desgastou muito, porém tem ciência que a Copa não pode parar. Ele também falou sobre as eleições em 2016 e sore o nome consolidado do Frefeito Fabinho.

>>>>> Veja algumas fotos das entrevistas

Postado em 27 de Julho, às 10:05 por Redação Criativa 1 comentários

Secretário de Governo de Itatim acompanha a grande final da Copa Inter Vale

Neste domingo (26), em Ubaíra, na partida final da Copa Intervale, Benjamin, secretário de governo de Itatim, esteve representando o prefeito Gilmar Nogueira no evento. Na oportunidade, ele falou com a nossa equipe de reportagem sobre as equipes que chegaram à grande final no certame.

Para ele, a participação de Itatim no ano de 2015 foi positiva, todavia, a falta de um estádio comprometeu o seguimento da equipe às fases finais da competição. Como a atual gestão transformou o antigo estádio numa Arena de festas e está construindo um novo, ele acredita que a seleção local poderá ter mais sucesso nas próximas edições da Intervale e em outras competições que vier a disputar.

Com relação às equipes finalistas, ele se disse feliz e afirmou ter enorme simpatia pela equipe de Brejões, pois trabalhou lá por dois anos e jogou com a maior parte dos atletas da seleção, os quais são seus amigos, além disso ressaltou o carinho que sempre recebe dos brejoenses. Todavia, ele informou que já se tornou cidadão miguelense de fato e de direito e não podia deixar de torcer pela Seleção de São Miguel, a qual vem acompanhando desde o início da competição e treinando junto algumas vezes.

>>>>> Veja algumas fotos das entrevistas

Postado em 27 de Julho, às 09:54 por Redação Criativa 0 comentários

Representante do Esporte em Santa Terezinha fala com ansiedade da construção do campo

Neste domingo (26) no Mário Muniz Monteiro em Ubaíra aconteceu a grande final da Copa Inter Vale de Futebol de Campo e o Repórter Magno Bastos ouviu dentre outros representantes da região, Leonel Brizola de Santa Terezinha que destacou a Reportagem da Criativa On Line a alegria de poder fazer parte de uma festa tão bonita.

Ele disse que a disputa este ano da seleção de Santa Terezinha no certame, serviu de aprendizagem para todos, e fortalece o pleito do desportista que aguarda com anseio a construção do campo com dimensões oficiais.

>>>>> Veja algumas fotos das entrevistas

Postado em 27 de Julho, às 09:34 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Santa Terezinha acompanha a grande final da Copa Inter Vale em Ubaíra

Durante as várias entrevistas realizadas pelo Repórter Magno Bastos, para a Criativa On Line nos bastidores da grande final da Copa Inter Vale de futebol um dos entrevistados foi o prefeito de Santa Terezinha, Ailton.

Para ele a festa foi muito bonita e mesmo Santa Terezinha não tendo conseguido chegar às fases finais da competição, a participação foi positiva. Ele também falou sobre o dilema da construção de um campo que possa atuar onze jogadores, já que na cidade os dois que existem são pequenos e sobre os desafios na expropriação de terrenos.

>>>>> Veja algumas fotos das entrevistas

Postado em 27 de Julho, às 09:26 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Saúde Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
12 Anos - A Força da Comunicação na Internet!