Notícias

Ivan Silva convida comunidade de Elísio para o projeto Transforma Ê

O diretor do Colégio Rômulo Galvão convida toda comunidade Escolar do Município de Elísio Medrado-BA para participar do Projeto TransformaÊ que será realizado nesta quinta feira, 21 no próprio Colégio.

Ivan Silva destaca que o Projeto é a Segunda Virada pela Bahia e durante todo o dia, diversas atividades serão realizadas, além do Plantão pedagógico que contar com a participação de pais e responsáveis. O Projeto terá como parceiro a Secretaria Municipal de Saúde, Faculdade de Ciências empresarias com o Plantão Jurídico e outras entidades .

Postado em 20 de Setembro, às 18:06 por Fabio Cruz 0 comentários


Youtuber mirim miguelense faz sucesso e ganha popularidade na web

Em uma época onde está cada vez mais comum interagir por meio das redes sociais, crianças do mundo todo - inclusive do Brasil – vêm se destacando ao mostrarem que, apesar do tamanho, têm muito o que dizer sobre diversos assuntos, e falam como gente grande.

Talvez você nunca tenha ouvido falar no termo "youtubers mirins", mas, para um público infantil específico, eles são verdadeiros ídolos.

São crianças que mantêm canais no YouTube e gravam vídeos com dicas de brincadeiras, ideias de desafios para fazer com os amigos, tutoriais de maquiagem, relatos de viagens etc.

Com cerca de 100 vídeos publicados no YouTube, a miguelense Dandara Carolina, de 11 anos, tem se destacado com suas produções, que ela mesma cria, grava e edita. Seu canal, “O Universo de Dandara”, já acumula mais de 200 inscritos, e milhares de visualizações.

Nas produções, ela fala sobre o seu cotidiano em casa e na escola, produz musicais, mostra os presentes que costuma ganhar, os passeios que faz, brincadeiras, dá dicas de estudos, jogos e maquiagem para gente da sua idade, e vem ganhando muita popularidade no mundo virtual.

Para psicólogos infantis, no entanto, a crescente popularidade desses jovens exige cautela dos seus responsáveis devido às consequências que a exposição on-line pode ter em seu desenvolvimento.

De acordo com Carla Andrade, mãe de Dandara, a ideia da criação do canal para a filha veio da própria menina, que ela diz ser muito comunicativa. Questionada se não se preocupa com a exposição da filha na internet, Carla afirma que sim e diz que tudo o que a menina faz é monitorado de perto por ela e seu marido.

Sobre a gravação dos vídeos, a Youtuber Dandara diz que as ideias surgem a partir da imaginação, da criatividade e das tendências de outros canais, pois os Youtubers são muito conectados entre si e a milhões deles pelo Brasil e no mundo.

"Às vezes faço sozinha, outras conto com a participação de meus colegas, amigos e familiares, minha mãe sempre participa comigo.

Meu pai ainda não gravou nenhum vídeo, mas me dá todo suporte tecnológico. Ganhei dele um tripé e um celular mais moderno para melhorar a qualidade dos vídeos.

A gente não ensaia muito, é o que sai na hora mesmo. Eu gosto de falar para a câmera, estou melhorando a produção e a edição dos vídeos e interajo bastante com meus seguidores". Disse Dandara.

Siga o canal no youtube e acompanhe todos os vídeos.

Postado em 19 de Setembro, às 21:54 por Redação Criativa 0 comentários

Feira-livre de Amargosa será nesta sexta (22) por conta do feriado

Em função do feriado municipal do dia do evangélico, que acontece no próximo sábado (23), a feira livre de Amargosa será antecipada para sexta-feira (22).

A Lei Municipal nº 481, que modificou a celebração para o 4º sábado do mês de setembro, foi aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada no dia 8 de agosto, revogando a Lei nº 370, que previa o feriado para o 4º sábado do mês de agosto, ou seja dia 23 de Setembro.

Postado em 19 de Setembro, às 21:11 por Redação Criativa 0 comentários

Dia do evangélico em Amargosa e comemoração serão em dias diferentes

O Feriado Municipal do Evangélico será comemorado em Amargosa neste sábado (23), mas as comemorações festivas acontecem no sábado dia 30, na Praça do Bosque.

A Lei Municipal nº 481, que modificou a celebração para o 4º sábado do mês de setembro, foi aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito Júlio Pinheiro, no dia 8 de agosto, revogando a Lei nº 370, que previa o feriado para o 4º sábado do mês de agosto, ou seja dia 23 de Setembro.

A Associação de Pastores de Amargosa, através do seu presidente, Pastor Osvaldir Anjos, comunicou através de nota que houve um mal entendido em relação ao quarto sábado e não ao último sábado do mês, provocou a decretação do feriado para este final de semana. E como não houve tempo hábil para os ajustes na data, face aos contatos com os cantores, o feriado está mantido no comércio, mas a festa para louvar a Deus será grandiosa e todos estão convidados a celebrar o Dia do Evangélico no sábado, dia 30, a partir das 15 horas na Praça do Bosque. Com Marcos Nunes, e banda, Banda Guard Fé entre outros adoradores.

A Feira Livre da cidade acontece nesta sexta-feira (22) por conta do feriado.

Postado em 19 de Setembro, às 20:26 por Redação Criativa 0 comentários

Ex-Secretária de Educação de São Miguel fala da entrega do cargo

A ex - Secretária Municipal de Educação de São Miguel das Matas, Arlete Oliveira, deu detalhes sobre a sua saída da Secretaria e falou do trabalho que estava sendo feito ao longo dos nove meses a frente da pasta.

Em entrevista ao Portal Criativa On Line, Arlete agradeceu todas as pessoas que o apoiaram ao longo dos anos, destacou ainda como aconteceu sua saída da Secretaria.

Assista a entrevista completa abaixo:

Postado em 19 de Setembro, às 20:05 por Redação Criativa 0 comentários

PETO de Amargosa apreende bananas de dinamite e coletes balísticos

Na tarde desta segunda - feira (18), policiais da 99ª CIPM de Amargosa, apreendeu explosivos e coletes balísticos no município, próximo ao campo de aviação. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu por volta das 17h30min, após denúncia anônima de que havia uma sacola suspeita abandonada na referida localidade.

Ainda de acordo com a 99ª CIPM, a guarnição do PETO se dirigiu até o local informado e apreendeu uma sacola contendo 5 bananas de dinamite e 02 coletes balísticos.

O material apreendido foi apresentado na delegacia de Amargosa.

Postado em 19 de Setembro, às 17:03 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa prende acusado de trafico de drogas

A Polícia Civil de Amargosa prendeu na manhã desta terça-feira (19) um homem, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, em 10/08/2017, a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de busca domiciliar na residência de “Diga”, sito no Distrito de Diógenes Sampaio, mais conhecido por São Roque, zona rural de Amargosa. Na oportunidade, o acusado não se encontrava na residência.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na época, foi apreendido em sua residência 17 (dezessete) porções de cocaína, prontas para comercialização; 08 (oito) cartuchos calibre .16 deflagrados; 02 (dois) cartuchos calibre .24 intactos; 03 (três) brucutus; 01 (uma) balança de precisão, típica para pesagem de entorpecente, além de um veículo motocicleta que estava sem placa e o chassi parcialmente oculto, razão pela qual o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva, que foi devidamente cumprida no dia de hoje.

O acusado será encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana e ficará a disposição da Justiça Criminal de Amargosa.

Postado em 19 de Setembro, às 15:42 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é encontrado morto com pescoço cortado em Amargosa

Um homem pré-identificado por Maicon foi encontrado morto na manhã desta terça-feira(19), dentro de uma residência no bairro Katiara, em Amargosa. A vítima foi encontrada com o pescoço cortado.

Segundo informações, o corpo foi encontrado no cômodo de uma residência localizada na região do Bate-Bico.

Ainda não há informações quanto a motivação do ato. A Polícia Civil já investiga o caso. O corpo aguarda remoção pela Polícia Técnica.

Postado em 19 de Setembro, às 14:03 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Elísio Medrado visita sede do CERB/BA para acompanhar andamento de solicitações

Na última semana, o Prefeito Robson Souza, acompanhado do Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, estiveram na sede da CERB/BA (Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento Básico), onde aconteceu uma reunião com o Diretor-presidente, Marcus Vinicius.

O objetivo da reunião foi tratar dos interesses de ambas as cidades, em nosso caso, foi acompanhar o andamento da solicitação feita ao Governador Rui Costa, para a extensão da rede de água das localidades do Barro Preto, Baixinha e Sarambeque, na qual, já se encontra em processo de licitação de convênio.

 

Postado em 19 de Setembro, às 13:14 por Fabio Cruz 0 comentários

Grupo Feliz Idade participa de Caruru da Sucupira em São Miguel

No último dia 16 de Setembro, a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um dia de pura diversão para o Grupo Feliz Idade, com o Caruru da Sucupira, na cidade de São Miguel das Matas.

A Secretaria de Assistência Social considera este momento muito enriquecedor, porque promove uma troca saudável com os idosos de outras cidades que estiveram presente. Além do almoço, aconteceu momentos de brincadeiras e descontração.

Postado em 19 de Setembro, às 13:08 por Fabio Cruz 0 comentários

Após assalto, Polícia Militar persegue bandido no Centro de Amargosa

Uma assalto foi registrado pela Polícia Militar no fim da tarde deste sábado(16), na rua Moreira Coelho, Centro de Amargosa. O acusado subtraiu dois celulares de um Salão de Beleza, e abandonou a bicicleta usada no crime após ser perseguido pela Polícia Militar.

Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h030, quando um indivíduo com arma em punho, anunciou o assalto em um Salão de Beleza e roubou os celulares dos presentes. Uma guarnição da 99ª CIPM foi acionada e deslocou em perseguição ao autor do delito, que abandonou um bicicleta de cor Preta no fundo de uma residência, e evadiu. A bicicleta foi apreendida e testemunhas foram encaminhadas até a delegacia de Amargosa para que as medidas necessárias sejam adotadas.

Postado em 19 de Setembro, às 12:14 por Redação Criativa 0 comentários

Abertura do Campeonato de São Miguel com requintes de sucesso

O São Miguel Futebol Clube, antigo Vitória atual campeão da  Primeira Edição do Campeonato de Cidades Vizinhas, recebeu neste domingo (17) o Verdão do Vale da cidade de Laje na abertura do certame regional.

Ingredientes à altura de uma grande competição e um grande duelo entre duas equipes com nível de Intermunicipal, que alías São Miguel das Matas e Laje não disputaram neste ano de 2017.

Jogo marcado para as 15:30, abertura da competição e o Verdão por pouco não leva o WO, pois chegaram atrasados para a partida que começou com mais de 20 minutos de atraso, porém com bola rolando o torcedor gostou do que viu.

Qualidade técnica das equipes e a rivalidade que já faz do duelo um clássico do Vale do Jiquiriçá e o placar de 1 x 0 no final da partida favorável a São Miguel das Matas, não foi ampliado por diversas vezes, pois Jair, ex-goleiro profissional, com passagens pelo Fluminense de Feira ao lado de Baiano e Esporte Clube Bahia fechou a meta lajista e foi o grande destaque da partida.

O São Miguel Futebol Clube atuou de Hans, Misso, Bau, Sissinho, depois Robson e Chico. Danilo, Caique, Kure e Jose. Júnior Berimbau e Geovane, depois Tássio, que marcou o gol miguelense. Na borda do gramado, Binho, Ito e Silvinho. Deval, tamb´me faz parte da comissão técnica.

O verdão do Vale atuou de Jair, Eco, Baiano, Kléber e Pelezinho. William, depois Bandola, Caio, Micael e Robson. Hildo e Binho, depois Lorão. No comando da equipe, Roque 70, Genilton, Mica e Quinho.

Postado em 19 de Setembro, às 12:13 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeitura de Elísio realiza reunião sobre preservação do transporte escolar

No dia 12 de setembro, aconteceu no Colégio Municipal Justiniano Bittencourt uma reunião com representante da SEMEC, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Secretário de Transporte Escolar, Motorista, Colegiado Escolar, pais ou responsáveis, alunos e Gestão do Colégio Municipal Justiniano Bittencourt para que fossem tomadas coletivamente medidas educativas a respeito do uso do transporte escolar, pois estão acontecendo atos de vandalismo dentro do mesmo.

Postado em 19 de Setembro, às 12:11 por Fabio Cruz 0 comentários

Operação em Amargosa de combate a homicídios e assaltos

[Foi realizada no dia desta terça-feira (19) uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Amargosa, CIPE Central e 99ª CIPM, visando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca domiciliar de autores de homicídio e de assaltos ocorridos recentemente na Cidade.

O principal alvo da operação, a pessoa de André de Jesus Lima, acusado de ser autor de pelo menos dois homicídios ocorridos este ano em Amargosa. O primeiro deles teve como vítima Fernando Silva Santos, em data de 11 de abril de 2017, no Loteamento Cidade Jardim, bairro da Katiara, nesta Cidade, quando a vítima foi atingida por 06 (seis) disparos de arma de fogo a queima roupa, que acertaram a cabeça, peito e braço.

De acordo com a Polícia civil, poucos dias após, em 19 de abril de 2017, André voltou a agir, desta feita assassinou Nelson Santos de Oliveira, mais conhecido por “Xoxo”, fato ocorrido na Av. São Cristóvão, bairro da Katiara, nesta Cidade. Nesta ação, André também desferiu vários disparos de arma de fogo na companheira de “Xoxo”, de nome Jocilene Santos Vaz Sampaio, que foi atingida na cabeça, mas conseguiu sobreviver.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, André de Jesus Lima é integrante da Facção Criminosa denominada “Facção Família” e autor de diversos assaltos a mão armada, muitos deles ocorridos recentemente em Amargosa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a operação, ao tentar cumprir o mandado de prisão em desfavor de André de Jesus Lima, as equipes policiais se dirigiram a residência onde o mesmo estava homiziado, momento em que o acusado se evadiu, quando então os policiais realizaram um cerco no perímetro. André invadiu várias residências, sendo perseguido pelos policiais, quando então deflagrou alguns disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou a injusta agressão, ocorrendo o confronto. Cessado os disparos, a equipe policial se aproximou do local, percebendo que o acusado foi atingido, mas ainda estava com vida, momento em que foi dado imediato socorro ao Hospital local, onde o mesmo já chegou sem sinais vitais.

A Policia informa ainda que com o resistente os policiais apreenderam 01 (um) revólver calibre .38, sem numeração, com 05 cartuchos, sendo 03 deflagrados, 01 picotado e 01 intacto, 01 pedra grande de crack, pesando 225 gramas, 12 pedras de crack prontas para venda, 05 trouxas de “maconha” prontas para comercialização e a importância de R$ 1.550,00.

Postado em 19 de Setembro, às 11:33 por Redação Criativa 0 comentários

Árvore cai na Praça dos Correios próximo a colégio em Amargosa

Uma árvore caiu na manhã desta terça-feira (19) na Praça Iolanda Pires, conhecida como "dos Correios", próximo a Escola Estadual Santa Bernadete, no centro de Amargosa. 

As chuvas e ventos que caíram na cidade pode ter sido a causa da caída da árvore. Por sorte ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar esteve no local para organizar o trânsito. 

Postado em 19 de Setembro, às 07:55 por Redação Criativa 0 comentários

Quinta Ação do Programa Escola de Pais em Elísio Medrado

A quinta Ação do Programa "Escola de Pais" - aconteceu hoje no espaço da Câmara de Vereadores, uma parceria com a Secretaria de Administração Pública - utilizando a metodologia de palestra, que foi ministrada por Luiz Cláudio Mathias Amadeu e Álvaro Dayan, onde abordaram a seguinte temática:

* Educação no Trânsito: Mais Amor a Vida Menos Sangue na Pista!

* Limpeza Urbana: A Cidade Limpa é a que Menos Suja.

Na oportunidade foi discutido o projeto de mapeamento do "Corredor Escolar" da Rua XV de Novembro - localizando as escolas da rede municipal de educação.

Nesse ínterim, também foi sugerido pelas famílias presentes as seguintes ações para o planejamento da Administração Pública:

* Implantação da Faixa de Pedestres;

* Sinalização de Trânsito;

* Guarda Municipal com a Ronda Escolar;

* Formação com os motoristas e com os profissionais da limpeza pública;

* Ampliação das lixeiras nos espaços públicos;

* Criação de uma legislação ambiental e de trânsito municipal.

Nesse sentido, para o diretor pedagógico Renilton Sandes, esse programa busca montar uma estrutura de encontros com temas relevantes para as famílias - visando orientá-las na educação de seus filhos, oferecendo uma sustentabilidade frente aos desafios da vida em sociedade...

Postado em 18 de Setembro, às 23:19 por Redação Criativa 0 comentários

GCM de Amargosa recolhe homem acusado de atacar ônibus em Corta-Mão

Por volta de 21:40 hs da noite de domingo (17), a GCM - Guarda Civil Municipal foi atender uma solicitação de depredação e de perturbação de ordem pública no distrito de Corta - Mão, município de Amargosa.

De acordo com a GCM, um cidadão estava utilizando um machado, tentando ameaças algumas pessoas e acabou atacando um ônibus escolar. Descobriu - se o homem havia sido linxado por populares.

Ainda de acordo com a GCM, o homem foi recolhido para o Hospital Municipal de Amargosa - HMA para ser medicado e depois ficou a disposição das autoridades competentes.

Postado em 18 de Setembro, às 20:17 por Redação Criativa 0 comentários

Morador de Laje morre afogado nesta segunda-feira no Rio Jiquiricá

Um homem identificado como Fábio, popularmente conhecido por Zeu de Dona Preta, de 31 anos de idade, pescador e morador do Entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiricá,faleceu nesta segunda - feira (18), vítima de afogamento.

O fato aconteceu no Rio Jiquiriçá no percurso que corta o Entroncamento de Laje.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local até a chegada do IML - Instituto Médico Legal, de Santo Antonio de Jesus.

Postado em 18 de Setembro, às 16:21 por Redação Criativa 0 comentários

Cliente da Casa São Luiz em Amargosa ganha carro 0km na promoção da Tigre

Uma cliente da Casa São Luiz em Amargosa foi a grande ganhadora da promoção "Tá com obra? Vai de Tigre", e levou para casa um carro 0km no valor de R$ 40 mil reais. A cliente comprou produtos Tigre na Casa São Luiz, cadastrou o cupom fiscal no site da promoção e ganhou!

A promoção sorteou 5 carros em todo país, sendo um carro 0KM para toda região nordeste do país. A Casa São Luiz representou o município de Amargosa em todo nordeste, e trouxe o prêmio para sua cliente moradora de Amargosa. "É muito satisfatório premiar uma de nossas clientes com uma promoção tão concorrida e de uma marca tão expressiva como a Tigre. A Casa São Luiz está com 34 anos de tradição e compromisso com nossos clientes de Amargosa e toda região." disse Sérgio Almeida, empresário da Casa São Luiz, mostrando que vale a pena ser um cliente da Casa São Luiz.

"Estou muito feliz! Estou em obra e comprei produtos Tigre na Casa São Luiz para minha construção, e ganhei graças a ela. Além da qualidade Tigre e do preço baixo da Casa São Luiz, ainda ganhei um carro 0km. Um sonho!" comemorou a ganhadora Veroni Pereira.

Postado em 18 de Setembro, às 13:53 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/09/2017 07:33