Notícias

Professor sofre acidente de carro na BR 101 em lage

Na manhã deste sábado (03/12), o professor Nilton Pereira de Souza sofreu um acidente automotivo na BR-101, no entroncamento de laje. Segundo informações do corpo de bombeiros, o veiculo modelo Fiat Uno capotou e desceu uma ribanceira.

Nilton sofreu fraturas na mandíbula e costelas, sendo encaminhado por prepostos do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Seu estado de saúde é estável. Nilton reside na região que aconteceu o acidente.

Postado em 03 de Dezembro, às 17:52 por Fabio Cruz 0 comentários

Dicas de verão Quality Vida Pilates e Quality Estética em Elísio Medrado

Durante os dias mais quentes do ano em que nossa pele fica exposta ao sol e à todos danos que a água do mar e da piscina podem causar, a regra a seguir é cuidar.

1. A primeira lei da beleza de verão é: use protetor solar todos os dias. No mínimo fator 30. E adquira um para o rosto e outro para o corpo.

2. Hidrate sua pele e use gel refrescante especialmente após um dia de sol na praia ou na piscina; Se você não quer comprar um gel refrescante, faça cubos de gelo com chá de camomila e envolva os cubos em um pano para aplicar no rosto e no corpo para refrescar a pele;

3. Aposte nos hidratantes em gel para o corpo e na água termal para o rosto para garantir hidratação sequinha e oil free nos dias de verão.

Postado em 03 de Dezembro, às 10:43 por Fabio Cruz 0 comentários

Prefeito eleito de Laje visita famílias para tratar da matrícula escolar

O prefeito eleito de Laje, Kledson Duarte Mota, ou simplesmente Binho de Mota, está visitando as comunidades rurais do município para tratar da matrícula da rede municipal, que ao longos dos últimos anos, vem sofrendo queda, de acordo com Censo Escola.

“Estou fazendo as visitas para agradecer as famílias pelo apoio e voto de confiança e em busca de alunos a serem matriculados nas nossas escolas, visando melhorar a qualidade da nossa educação”, destaca Binho.

Laje perdeu mais de 2000 alunos para municípios vizinhos. “Estou me reunindo com os pais e também fazendo visitas domiciliares apresentando pra eles o novo projeto  para Educação de Laje a partir do início das aulas e esperamos contar com eles”.

Postado em 02 de Dezembro, às 14:58 por Redação Criativa 0 comentários

Crimes ambientais são registrados em Mutuípe pelo MP Ambiental

Na data 30/11, quarta-feira, foram registradas duas ocorrências policiais na delegacia de Mutuípe, em favor do Meio Ambiente e da sociedade: Um cidadão foi conduzido por criação ilegal de animais silvestres, o qual ainda tentou homiziar o flagrante durante a abordagem, na localidade da Fazenda Capim - Mutuípe. Ainda nessa mesma localidade, em outra casa, foi flagrado um papagaio verdadeiro (Amazona Aestiva) em cativeiro ilegal, sendo recolhido e apresentado também na delegacia para que os responsáveis possam responder perante a Justiça.

Em outra ação, desta vez em Ubaíra, para investigação de anilhas, na cidade de Ubaíra, uma pessoa foi notificada e um pássaro trinca-ferro foi deixado na condição de fiel depositário, até que o criador explique e comprove a idoneidade da ave perante o MP, Inema e/ou Ibama. E no final da tarde, o Subtenente Rebouças e sua equipe ainda devolveram à natureza um lindo tamanduá-mirim, o qual foi entregues por populares na sede da Promotoria Ambiental em Santo Antonion de Jesus. Os telefones pra denúncias são: (75) 3631-0081/0084 e Whatsapp (75) 9.9826-0258.

DETALHE: Sobre a ave anilhada, o criador não possuía qualquer documentação que comprovasse legalmente a espécie em seu plantel, e muito embora seja cadastrado no SISPASS, não possuía relação de passeriformes e estava em atraso desde o ano de 2009 nos pagamentos das taxas. Sendo que essas questões administrativas serão repassadas aos Órgãos competentes. 

Postado em 02 de Dezembro, às 09:22 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito Carlinhos faz agradecimento na Câmara de Vereadores

O prefeito de Mutuípe Luís Carlos Cardoso da Silva (Carlinhos), participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça feira (29), na oportunidade o prefeito fez a leitura de uma Mensagem dirigida ao Presidente e os Demais Vereadores. 

Na economia ele sinalizou que o Brasil acabou afundando em uma grande crise econômica Mundial iniciada em 2008. Principalmente com o processo de afastamento da Presidente Dilma gerando uma crise sem precedentes na história da Republica. Lembrou da Família e dos companheiros nesse período de tanta turbulência, Palavras dele.

“Contudo enfrentamos todos estes obstáculos com coragem, trabalho, seriedade, compromisso, fé e ajuda da família, dos amigos, dos companheiros e colaboradores, incansáveis que diuturnamente me acompanharam na busca incessante de conquistar os ganhos para nosso município.” Destacou.

O prefeito ainda lembrou do pagamento em dia em sua gestão, fazendo uma comparação a estados ricos da federação a exemplo do Rio de Janeiro. “Pagamos Rigorosamente em dias, além do décimo terceiro e outros direitos trabalhistas dos servidores do Município” disse ele.

Carlinhos também tratou da importância do Servidor Público. “O maior patrimônio de qualquer empresa são os servidores que executam as tarefas e fazem os serviços para atender o nosso povo.”

Por fim, o Prefeito falou das diversas obras realizadas em sua gestão, e também agradeceu aos Vereadores. “Quero agradecer aos nobres edis pela parceria em várias ocasiões votados matérias importantes para o desenvolvimento do nosso município, os alinhados com o nosso projeto de governar visando o bem estar do nosso povo.”

O prefeito também estendeu seus agradecimentos aos vereadores de oposição ao seu governo“Aos opositores também quero agradecer pelas dificuldades colocadas ao longo da caminhada, foram fundamentais para que pudéssemos lutar com bravura e coragem para transpô-las.” E finalizou com a seguinte frase: “Quanto mais difícil é a luta, mais bonita é a vitória”.

Postado em 01 de Dezembro, às 07:20 por Redação Criativa 0 comentários

Terceirizados da Ceasa de Jaguaquara seguem sem receber salários

Mesmo após uma série de protestos realizados na semana passada pelos servidores terceirizados que prestam serviços ao Mercado do Produtor de Jaguaquara através empresa VIPAC, alegando atraso salarial de 4 meses, os trabalhadores continuam sem receber os seus proventos.

A redação do Blog Marcos Frahm foi informada na tarde desta quarta-feira (30), de que não prevaleceu a promessa da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado da Bahia – SUDIC, que através de nota esclareceu que a empresa terceirizada VIPAC recebeu da autarquia os pagamentos referentes ao contrato até o mês de agosto de 2016, quando apresentou regularmente as certidões para efetivação do pagamento. Que os meses de setembro e outubro encontram-se em aberto porque a empresa ainda não apresentou a documentação necessária para regularização dos pagamentos e de que a autarquia estaria decidindo nesta semana pelo pagamento direto nas contas dos servidores, até que a situação da VIPAC fosse regularizada.

Os servidores, vigilantes e responsáveis pelo serviço de limpeza do órgão dizem que já estão há quase 5 meses sem salários, porém, não articulam novas manifestações, aguardando, pacientemente, a contrapartida do suor derramado. Uma fonte do BMF revelou que, na sexta-feira (2/12), haverá uma audiência de mediação entre o Ministério Público, VIPAC e SUDIC em Vitória da Conquista para definir o pagamento.

Postado em 30 de Novembro, às 18:29 por Fabio Cruz 0 comentários

Prefeito eleito de São Miguel no encontro do SEBRAE em Santo Antonio

Nesta terça-feira (29) aconteceu um encontro promovido pelo SEBRAE que reuniu dezenas de prefeitos eleitos para os próximos quatro anos do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá.

Durante o encontro, foram apresentadas peculiaridades de cada sistema e entidade, a fim de levar ao conhecimento dos eleitos às possibilidades de apoio que cada uma das instituições oferece aos municípios e gestores.

Para José Renato, estes encontros fortalecem a visão administrativa que todo gestor deve ter. “Já disse outras vezes e nunca é demais lembrar, que os tempos mudaram e todos político precisa entender e acompanhar estes avanços e mudanças”.

Técnicos da instituição apresentaram sugestões aos programas e projetos que estimulam o empreendedorismo e a promoção de desenvolvimento através do apoio aos pequenos negócios de cada município.

O encontro aproximou o SEBRAE dos futuros prefeitos, além de promover a integração entre os gestores da região. “Foi muito proveitoso o encontro e embora já tivesse conhecimento de algumas ações, pois estive Secretário de Administração, há sempre algo novo para se aprender”.

Postado em 30 de Novembro, às 10:45 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito eleito de Laje participa de encontro do SEBRAE em SAJ

Nesta terça-feira (29) aconteceu em Santo Antonio de Jesus um encontro promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) no Centro de Convenções do Hotel Pena Branca, com a presença de prefeitos eleitos na região.

Mais de 40 prefeitos eleitos em todo o Recôncavo e Vale do Jiquiriçá para a gestão 2017-2020, participaram do encontro e dentre eles, o prefeito eleito de Laje, Binho de Mota.

“Mais uma momento que temos para compreender um pouco mais da dimensão administrativa, pois o político atualmente precisa entender que não é mais possível administrar como se fazia, quinze, vinte anos atrás”, ressalta.

Postado em 30 de Novembro, às 09:27 por Magno Bastos 0 comentários


Vale do Jiquiriçá recebe Agroindústria instalada em Amargosa

O Vale do Jiquiriçá em breve terá à diposição dos municípios que integram o Território, uma Unidade Polivalente de Beneficamento de Frutas que está sendo contruída no município de Amargosa.

A obra está a todo vapor. Vários agricultores familiares poderão ter a sua renda melhorada com a venda de frutas para a produção de polpa pela COOAMA.

Postado em 29 de Novembro, às 12:11 por Redação Criativa 0 comentários

Câmara de São Miguel emite nota de pesar pela fatalidade com avião da Chapecoense

A Presidência da Câmara de Vereadores de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá emitiu nota em relação à queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense (SC) para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de futebol, ocorrida na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia.

A aeronave seguia para a cidade de Medellín, onde a equipe iria disputar a final do torneio e transportava 81 pessoas e acabou tendo um problema caindo e ceifando a vida de 76 pessoas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de pesar

Lamento profundamente a notícia do acidente aéreo envolvendo a delegação do Chapecoense. A equipe voava para defender o futebol brasileiro na primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na Colômbia. Num pouso forçado, perdemos brasileiros que sonhavam voltar vitoriosos para casa, para o seio de suas famílias. 
Rogo a Deus que console a família das vítimas e restabeleça a saúde dos sobreviventes. Peço empenho às autoridades competentes na apuração das causas do acidente.


Charles Bonfim 
Presidente da Câmara de Vereadores​

Postado em 29 de Novembro, às 10:53 por Redação Criativa 0 comentários

Ubairense participa do I Simpósio DE Futebol de Base na Bahia

Aconteceu em SaIvador nesta segunda-feira (28) o I Simpósio Internacional de Futebol de Base na Bahia.

O evento, foi  realizado no Catussaba Resort Hotel, contou com a presença de referências mundiais no assunto.

Sinval Vieira (ex-diretor de Base e ex-vice presidente do Vitória-BA), Newton Mota (Ex-diretor das categorias de base do Bahia, Vitória e Cruzeiro), João Paulo Sampaio (gestor das categorias de base do Palmeiras) e Gustavo Grossi (diretor das categorias de base do River Plate-ARG).

Laelson Leal, de Ubaíra participou do evento ao lado de ouros companheiros da região. Valdir Godói, Dirigente Esportivo de Wenceslau Guimarães e João Henrique Dirigente Esportivo de Presidente Trancedo Neves.

Postado em 29 de Novembro, às 09:15 por Redação Criativa 0 comentários

Josa tinha dois amigos particulares entre as vítimas da Chapecoense

O Repórter Magno Bastos da Criativa On Line, manteve contato com o jogador Josa, que atualmente está atuando no Figueirense, para falar sobre a tragédia que ceifou a vida de 76 pessoas.

Ele estava em casa, já que o treino foi suspenso em decorrência da fatalidade. Josa jogou toda a base com Ananias na base do Real Salvador e foi campeão Paulista, juntamente com Dener pela equipe do Ituano.

Josa é do Alto da Laginha, município de Ubaíra no Vale do Jiquiruçá, porém grande parte de sua vida escolar antes de sair para trilhar a vida o futebol profissional, foi em Amargosa.

Ouça o áudio
Postado em 29 de Novembro, às 08:56 por Redação Criativa 0 comentários

Laelson lamenta morte de amigo que jogou junto no Esporte Clube Bahia

O ex-jogador do Bahia, Laelson Leal, Dirigente Esportivo e Vereador eleito de Ubaíra, usou as redes sociais para lamentar a tragédia que ceifou a vida de 76 pessoas, dentre eles dois amigos pessoas dele. Ananias e Artur Maia.

Laelson jogou com Ananias no Bahia e era amigo pessoal de Artur Maia que atuou pelo Vitória. O Repórter Magno Bastos, da Criativa On Line, convertou com Laelson que externou as suas condolências pela fatalidade que aconteceu na noite desta segunda-feira (28).

“Hoje nesse imperdoável jogo da vida não houve vitórias, os cartões amarelos e vermelhos deram lugar ao preto do luto, substituiu-se sonhos por pesadelos, bateram na trave o grito da vitória e o apito final foi o adeus. Hoje a partida será no céu as estrelas foram brilhar com Deus”, destaca.

Ouça o áudio
Postado em 29 de Novembro, às 08:40 por Redação Criativa 0 comentários

Laelson Leal acompanha amistoso do Vitória SUB 20 em Mutuípe

Neste domingo (27), o estádio municipal de Mutuípe, Pedro Alves da Silva, que estava fechado há quatro anos e cinco meses, foi palco de um amistoso de futebol com equipes da base do esporte Clube Vitória.

Dentre os torcedores o ex-atleta do Bahia, Laelson Leal, que é de Ubaíra e um dos organizadores da Copa Inter Vale de Futebol de Campo, que ratificou a importância do fomento ao esporte no território.

“É sempre motivo de muita alegria ver as praças esportivas funcionando e cheias. Vejam o que acontece nesta tarde de domingo. O valor desta ação vai para além do resultado dentro de campo”, enfatiza Laelson.

O CFC (Centro de Formação de Cidadão) empatou em 3 X 3 com o Esporte Clube Vitória (Sub 20), comandado por Flávio Tanajura. Nal Baiano é o comandante do CFC. Laelson pousou ao lado do Coordenador das Categorias de Base do Vitória, Carlão. Carlos Anunciação.

Postado em 28 de Novembro, às 11:35 por Redação Criativa 0 comentários

Festa de Nossa Senhora marca os 46 anos da Paróquia de Mutuípe

Com a tradicional celebração em honra da Mãe Rainha, aconteceu neste domingo (27/11) a Festa de Nossa Senhora das Graças e a comemoração dos 46 anos da instalação da Paróquia São Roque Roque em Mutuípe. Na oportunidade, o Pároco Padre Almiro Rezende, enfatizou a importância de MARIA na vida de JESUS, ressaltando o seu exemplo de obediência aos planos de Deus.

As celebrações prosseguiram com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Graças às ruas, visando atrair e motivar as pessoas para este momento de louvor, culminando com a celebração eucarística, onde o Padre Almiro sempre ressaltava a importância do Dízimo como doação e reconhecimento, a humildade de Maria e sua capacidade de escuta e a misericórdia de Deus para conosco, fundamentada no reconhecimento do nosso ser pecador e na capacidade de redimir-se e pedir perdão.

46-abos-da-paroquia-de-mutuipe-45Nas três noites que antecederam à festa (Tríduo), as celebrações foram agraciadas com a participação das comunidades dos bairros (Santa Rita, Santa Luzia e Santo Antonio), que vieram em caminhada trazendo a imagem de seus respectivos padroeiros, numa demonstração de co-participação e de fortalecimento da fé.

Os festejos foram encerrados neste domingo (27) com a tradicional procissão e a celebração Eucarística que contou com a animação dos grupos pastorais da Paróquia e das crianças que fizeram a 1ª Eucaristia neste dia festivo (missa da manhã).

O pároco Pe. Almiro ressaltou mais uma vez a figura de Maria como mulher de oração, a misericórdia divina e convocou os paroquianos que estavam presentes na missa de criação da Paróquia em 27 de novembro de 1970 (quando o bispo de Amargosa era Dom Alair) para testemunharem esta data histórica, fazendo uma retrospectiva da caminhada da Paróquia nestes 46 anos de existência e louvando ao Senhor por todos aqueles que ao longo desta caminhada doaram-se e doam-se em prol do evangelho: bispos, padres e leigos.

 

Postado em 28 de Novembro, às 11:27 por Fabio Cruz 0 comentários

Miguelense participa da FENAGRO 2016 que acontece em Salvador

Acontece em Salvador a 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) no Parque de Exposições e a miguelense Any Silva participa do evento.

Estão sendo expostos aproximadamente seis mil animais entre bovinos, equinos, ovinos, caprinos, além de pequenos animais.

A expectativa dos organizadores é movimentar cerca de R$100 milhões em negócios durante o evento - entre leilões, venda de maquinários e outras atividades que acontecem durante a feira.

O horário de funcionamento é das 8h às 22h, com ingressos custando R$ 10 (crianças até 12 anos não pagam).

Postado em 28 de Novembro, às 10:53 por Redação Criativa 0 comentários

Pastoral da Criança participa de Congresso Diocesano na Ilha

Aconteceu neste final de semana na Ilha de Itaparica uma Assembléia Diocesana da Pastoral da da Criança da Diocese de Amargosa.

"É um momento privilegiado para retomar o chamado de Cristo para adoçar a fileira de tantos homens e mulheres que doam sua vida em prol dos pequenos e pobres". Disse Márcio Messias comunicador.

O Congresso Diocesano é um momento importante para a reflexão sobre a caminhada como movimento eclesial, também um momento forte de partilha e confraternização entre os irmãos membros dos diversos Grupos de Oração, vivenciar a experiência da renovação dos carismas no seio da Igreja Católica.

Postado em 27 de Novembro, às 20:17 por Redação Criativa 0 comentários

Organizadores e parceiros seguem divulgando a 4ª Balada Vip

O Encontro dos fenômenos, Pablo, Tayrone e Sem Retoque, você só encontra na 4ª Balada Vip que acontece dia 11 de dezembro o estádio municipal de Ubaíra.

Divulgando ainda mais o evento, neste sábado (26), um dos parceiros da festa, Laelson Leal esteve em Valença no Tio Zé que aconteceu no Estádio Municipal.

Para ele, a Balada Vip cresce a cada ano e esse ano a expectativa ainda é maior e por isso uma mega estrutura foi montada para atender aos foliões.

“Nossa maior alegria é poder perceber a aceitação da festa e onde quer que vamos, as pessoas falam da festa e da repercussão positiva das edições anteriores e por isso temos certeza que na linguagem popular. Mais uma vez vai bombar”, salienta.

Laelson esteve acompanhando do prefeito eleito de Ubaíra, Fred Andrade, que também é parceiro do evento.

Postado em 26 de Novembro, às 22:19 por Redação Criativa 0 comentários

Sub Tenente Rebouças entrega impressora à delegacia de Jiquiriça

Na data de hoje, 25 de novembro de 2016, a Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, estando o Sub Ten Rebouças representado todos os demais integrantes, efetuou a doação de uma IMPRESSORA MULTIFUNCIONAL para a delegacia do município de Jiquiriça. Acrescenta Rebouças que o bem foi conseguido por meio de transação penal com infratores ambientais.

Ele ainda destacou que outras delegacias também já foram beneficiadas, a exemplo de Elísio Medrado, Castro Alves, Tancredo Neves e São Miguel das Matas, onde além da impressora também teve recuperada e pintada a faixada da delegacia, construção de um novo passeio e substituição de vidraças quebradas. "As delegacias, através da Polícia Civil, vêm sendo forte parceiros na ajuda ao combate aos crimes ambientais em nossa região", destacou Rebouças.

Postado em 26 de Novembro, às 14:06 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Riviera Amargosa Saúde São João Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 04/12/2016 07:08