Notícias

Cipe Central apreende menor com arma em Engenheiro Pontes

Em rondas no município  de Laje, precisamente na zona rural da localidade conhecida como Engenheiro Pontes, foi abordado o indivíduo de menor e com o indivíduo foi encontrado uma arma de fogo tipo pistola de referência: Beretta 7,65 de número: 761134 com um carregador e uma munição intacta.

Foi dada voz de prisão em flagrante e apresentado na delegacia de Santo Antônio ao Delegado Washington Luís S. Fernandes que aplicou a medida de ato infracional por se tratar de um menor de idade para as medidas cabíveis. Ocorrência de número: *Bo. 17/553*.

Material Apreendido:

▪Uma pistola Beretta 7,65

▪Um projétil

Postado em 21 de Julho, às 08:03 por Redação Criativa 0 comentários

Delegado de Amargosa recebe moção de aplausos na Câmara

A Câmara Municipal de Amargosa aprovou e concedeu moção de aplausos número 005/2017 ao delegado Adilson Bezerra pela contribuição na segurança pública local, principalmente nos festejos juninos. A Sessão ordinária aconteceu na noite desta quinta-feira (20).

A moção foi recebida pela representante Maria da Conceição Santana Barreto que é Diretora de Secretaria da Vara Criminal de Amargosa e que agrega também os municípios de Brejões e Milagres e seus distritos.

Os vereadores José Vaz, Miguel Silva, Paulo Leite, Marcos Paulo, Diego Silveira, Ronaldo Cabral (Xuxa) e Zane Andrade, apresentam Moção Aplausos a toda equipe organizadora do São João de Amargosa e todas as forças de segurança incluindo, polícia militar, polícia civil, 99ª CIPM, guarda municipal e corpo de bombeiros civis pela excelência nos trabalhos realizados durante o evento.

Postado em 21 de Julho, às 00:02 por Redação Criativa 0 comentários

Base da Cipe Central foi inaugurada no Entroncamento de Laje

A Prefeitura de Laje entregou a CIPE Central uma Base Avançada na localidade do Entroncamento do município, às margens da BR 101 na tarde desta Quinta Feira (20). O comando da Companhia de Polícia Especializada na região é do Major Rodrigo.

A entrega da base foi durante as comemorações do aniversário de Emancipação Política de Laje e foi iniciada com apresentação das Fanfarras da cidade.

De acordo com o prefeito Binho de Mota, a inauguração do espaço, proporcionará melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública. "Agradeço a Deus por esse presente, ao governador Rui Costa, e ao brilhante e competente comandante Major Rodrigo, pelo apoio e compromisso com o nosso município", destacou Binho.
 
 

Postado em 20 de Julho, às 21:40 por Redação Criativa 0 comentários

“O povo de Amargosa sempre terá prioridade”, Disse senadora Lídice

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que o município de Amargosa continua sendo prioridade do seu mandato, independentemente dos confrontos entre integrantes do seu partido na cidade e seus adversários.

Ela esclarece que manteve a emenda parlamentar de R$ 100 mil destinada para a promoção dos festejos juninos e que a ausência do repasse se deu por conta de uma decisão do Governo Federal. “Tanto o nosso mandato quanto a prefeitura cumpriram as exigências do Ministério do Turismo, mas o governo decidiu não apoiar o São João da cidade”, finalizou a parlamentar que continuará trabalhando por Amargosa e por toda a Bahia.

Postado em 20 de Julho, às 20:10 por Redação Criativa 0 comentários

Sessão Solene marcada por homenagens em Elísio Medrado

Uma Sessão Solene marcada por homenagens e muita emoção, assim foi a Sessão desta quinta feira que marcou os 55 anos de Emancipação Política Administrativa de Elísio Medrado e teve início com a execução dos hinos do município e Hino Nacional no pátio em frente a prefeitura .

Participaram da sessão, além dos vereadores da casa, o ex. prefeito Júnior Andrade acompanhado do seu pai e ex. prefeito Aloisio Andrade, o prefeito Robson Souza, o vice-prefeito Williams Pânfiles, o padre Fausto, pastor Genaldo da Primeira Igreja Batista, vereadores da cidade de Amargosa, o Comandante da 99 CIPM, capitão Alex Rêgo e Subtenente Noilson comandante da PM em Elísio Medrado.

Durante a Sessão o ex. prefeito Aloisio Andrade foi homenageado e recebeu da Câmara e do Secretário de Administração, álvaro Dayan o Memorial da Trajetória Política da sua carreira. A homenagem emocionou o público presente.

O presidente da Câmara Linsmar Moura ainda dedicou homenagem aos vereadores, ao prefeito Robson e vice Panfiles com entrega de medalhas e falou da dedicação do POder Legislativo e Executivo Municipal.

Postado em 20 de Julho, às 18:28 por Fabio Cruz 0 comentários

Artista da terra conta um pouco da antiga Rapa Bolso e eterna Paraíso

Nesta quinta-feira (20) Elísio Medrado comemora 55 anos de emancipação político administrativa e logo após a sessão solene na câmara de vereadores, o artista plástico e poeta, Mário Campos, também conhecido como Serginho, falou com o Repórter Magno Bastos da Criativa On Line sobre a necessidade que percebeu de citar a participação do índio e do negro na história do município.

Ele lembrou um pouco dos idos de 1800 relembrando a importante e marcante presença dos indígenas na região da serra da Jibóia e conseqüentemente na Vila de Pedra Branca e, por conseguinte dos descendentes de africanos nas lavoras de cana de açúcar e café na região.

Postado em 20 de Julho, às 17:55 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito Robson Santana comemora os 55 anos de Elísio Medrado

O Prefeito de Elísio Medrado, Robson Santana, falou com a Reportagem da Criativa On Line, da alegria de poder contribuir com a história do município que ele nasceu, se criou e agora se torna prefeito.

Logo após a sessão especial na Câmara de Vereadores, Robson enfatizou para o Repórter Magno Bastos, que o trabalho não tem sido fácil, todavia, sempre que ele retorna para casa no final da tarde e noite, tem certeza de que está no caminho certo, visto que a aprovação da população está visível nas ações desenvolvidas e realizadas.

Postado em 20 de Julho, às 17:54 por Redação Criativa 0 comentários

Vereador Totonho parabeniza Elísio Medrado pelos seus 55 anos

O vereador Antonio Cardoso de Souza, mais conhecido como Totonho, destacou ao Repórter Magno Bastos nesta quinta-feira (20), logo após a sessão especial que marcou os 55 anos de emancipação de Elísio Medrado que a eterna Paraíso, tem muitos motivos para comemorar.

Ele enfatizou que fazer parte da base da oposição significa fazer as cobranças necessárias e as ponderações que proporcionem a melhora do município e se alegra em poder dizer que o município continua na rota do desenvolvimento.

Postado em 20 de Julho, às 17:51 por Redação Criativa 0 comentários

Pastor enfatizou alegria de participar dos 55 anos de Elísio Medrado

O pastor da 1ª Igreja batista de Elísio Medrado ressaltou ao Repórter Magno Bastos logo após a sessão especial que marcou os 55 anos de emancipação política do município que se sente feliz em poder participar da festa de uma cidade que ele considera acolhedora.

Ele participou da celebração da Missa na Igreja matriz e falou da importância que tem os líderes religiosos nos municípios e que estes precisam caminhar de mãos dadas, em prol do fortalecimento do cristianismo, enaltecendo o carinho que recebeu do Padre Fasto Lopes Mota.

Postado em 20 de Julho, às 17:49 por Redação Criativa 0 comentários

Família Moura continua fazendo história na política elisiomedradense

Durante a Sessão Especial que marcou os 55 anos de Emancipação Política de Elísio Medrado, o Repórter Magno Bastos, acompanhado de Cristóvão Guimarães, ouviu para a Criativa On Line, o Senhor Elizeu Moura, filho do segundo prefeito do município.

Ele é pai de Linsmar, Presidente da Câmara e falou sobre a alegria de poder continuar contribuindo para a história política de Elísio Medrado, ressaltando que ao olhar para trás, sente saudade dos bons tempos e reconhece o avanço que a Paraíso galgou.

Postado em 20 de Julho, às 17:46 por Redação Criativa 0 comentários

Sessões da Câmara de Amargosa retornam nesta quinta após recesso

As Sessões da Cãmara Municipal de Amargosa, retornam na noite desta quinta - feira (20), após o recesso do período junino.

Veja a pauta da sessão:

·         Encaminhamento para avaliação das comissões do Projeto de Lei do Executivo nº 356, que autoriza a adequação orçamentária do Consorcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (CDSVJ).

·         Encaminhamento para avaliação das comissões do Projeto de Lei do Legislativo nº 007, de autoria dos vereadores José Vaz e Paulo Leite, que dispõe sobre o feriado do Dia do Evangélico.

·         Votação do Projeto de Lei do Executivo nº 355, que trata da ratificação da primeira alteração no Protocolo de Intenções do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Jiquiriçá (CONVALE).

·         Primeira votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 004, de autoria da Vereadora Viviane Peixoto, que institui no Calendário Oficial do Município, a Campanha Maio Amarelo, que tem como temática a conscientização e educação em defesa da vida e da segurança do trânsito.   

·         Moção Aplausos a toda equipe organizadora do São João de Amargosa e todas as forças de segurança incluindo, polícia militar, polícia civil, 99ª CIPM, guarda municipal e corpo de bombeiros civis pela excelência nos trabalhos realizados durante o evento.

·         Moção de Congratulações pelos 60 anos de fundação da Escola Estadual Almeida Sampaio.

Postado em 20 de Julho, às 16:27 por Redação Criativa 0 comentários

99ª CIPM de Amargosa lança campanha de conscientização

A 99ª CIPM - Companhia de Polícia Independente da Polícia Militar, na região de Amargosa, está realizando nas redes sociais uma Campanha de conscientização para toda a população.

As imagens destacadas informam os perigos de dirigir consumindo bebida alcólica: "Se Beber Não Dirija - Bebida e Direção é Crime" e os perigos de coduzir moto sem usar capacete: "O que o Capacete Protege - Não tem Reposição".

Para realizar a denúncia dos infratores, a 99ª CIPM disponibilizou os seguintes telefones: 190, (75) 3634 2590 e 99960 4212.

Postado em 20 de Julho, às 11:30 por Redação Criativa 0 comentários

Elísio Medrado completa nesta quinta-feira 55 anos de Emancipação

Primitivamente habitada pelos índios cariris e sabujás, o povoamento branco ocorreu com a chegada de agricultores que ali se estabeleceram em virtude da fertilidade das terras. 

A povoação foi criada como distrito desmembrado de Monte Cajueiro, com a denominação de São Francisco do Cajueiro, em 1890, mudada para Sousa Peixoto, em 1938, e posteriormente Novo Paraíso, em 1953.

Município criado com os territórios dos distritos de Monte Cruzeiro e Novo Paraíso, desmembrado do Município de Santa Teresinha, por Lei Estadual de 20.07.1962. A sede foi elevada à categoria de cidade através da Lei Estadual que criou o município.

Nos quadros de apuração do recenseamento geral de 1-IX-1920, figura no Município de Monte Cruzeiro, o Distrito de São Francisco do Cajueiro.

Pela Lei Estadual nº 1499, de 29-07-1921, o Município de Monte Cruzeiro tomou a denominação de Tapera.
Pela Lei Estadual nº 2105, de 25-07-1928, o Município de Tapera (ex-Monte Cruzeiro) passou a chamar-se Santa Teresinha.

Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o Distrito de São Francisco do Cajueiro, figura no Município de Santa Teresinha (ex-Tapera).

Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937.
Pelo Decreto Estadual nº 11089, de 30-11-1938, o Distrito de São Francisco do Cajueiro passou a denominar-se Sousa Peixoto.

No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o Distrito de Sousa Peixoto (ex-São Francisco do Cajueiro) figura no Município de Santa Teresinha.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1950.
Pela Lei Estadual nº 628, de 30-12-1953, o Distrito de Sousa Peixoto tomou a denominação de Novo Paraíso.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o Distrito de Novo Paraíso (ex-Sousa Peixoto) figura no Município de Santa Teresinha.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Novo Paraíso, pela Lei Estadual nº1741, de 20-07-1962, desmembrado de Santa Teresinha. Sede no atual Distrito de Elísio Medrado (ex-Novo Paraíso). Constituído de 2 distritos: Elísio Medrado e Monte Cruzeiro, ambos desmembrados de Santa Teresinha. Instalado em 07-04-1963.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Elísio Medrado e Monte Cruzeiro.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

São Francisco do Cajueiro para Sousa Peixoto, alterado pelo decreto estadual nº 11089, de 30-11-1938.
Sousa Peixoto para Novo Paraíso, alterado pela Lei Estadual nº 628, de 30-12-1953.
Novo Paraíso para Elísio Medrado, alterado pela Lei Estadual nº 1741, de 20-07-1962.

Postado em 20 de Julho, às 09:26 por Redação Criativa 0 comentários

"A Sala de Estabilização é um compromisso de campanha", Panfiles

Na tarde desta quarta feira, 19 a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado inaugurou a Sala de Estabilização no Hospital Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt e o repórter da  Criativa Fábio Cruz entrevistou o vice prefeito e Secretário de Educação do município Williams Panfiles que destacou  que a instalação da Sala de Estabilização foi um compromisso de campanha que está sendo realizado.

Panfiles ainda disse que o município ganha vários presentes na semana do seu aniversário e que o prefeito não mediu esforços para dar continuidade aos trabalhos em todo o município.

 

Postado em 20 de Julho, às 09:15 por Fabio Cruz 0 comentários

Diretor Médico fala sobre SE e realização de partos em Elísio Medrado

Na tarde desta quarta feira, 19 a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado inaugurou a Sala de Estabilização no Hospital Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt e o repórter da  Criativa Fábio Cruz entrevistou o Diretor Médico e médico Dr. Ximenes Saraiva que há anos a Sala de Estabilização era cogitada e que foi dado um passo a instalação do SAMU na cidade.

O entrevistado ainda explicou como funciona a SE e ressaltou que a mesma irá dar condições e sobrevida ao paciente até chegar a uma unidade mais complexa. Ele ainda falou sobre a realizações dos partos na Unidade de Saúde.

Postado em 20 de Julho, às 09:06 por Fabio Cruz 0 comentários

Em Mutuípe condutor desvia de crianças e perde o controle da moto

Um acidente de trânsito foi registrado por volta de 17h desta quarta-feira (19), nas proximidades da maçonaria em Mutuípe, (entre rua Conceição do Almeida e São Felipe) segundo informações, o motoqueiro tentou desviar de um grupo de crianças que caminhavam no meio da rua ao sair de uma escola que fica nas proximidades.

Na tentativa de desviar de um dos meninos o condutor acabou perdendo o controle da motocicleta descendo uma ribanceira de aproximadamente cinco metros, indo parar embaixo de um banco.

O banco foi removido do local por populares para socorrer a vítima.

Postado em 20 de Julho, às 09:05 por Redação Criativa 0 comentários

Escolas municipais nas comemorações de aniversário de Elísio Medrado

Em comemoração aos 55 anos de Emancipação Político Adminisltitrativa, escolas da Rede Municipal participaram da programação cultural na última quarta feira, 19 na Praça Salvador Andrade.

Exposição: Reaproveitamento de alimentos da cultura local; Exposição histórico com linha do tempo dos prefeitos desde a sua Emancipação; Bolo fictício e o Antes e Depois; Exposiçao da diversidade regional da produção agrícola e artesanal das comunidades rurais; apresentações de samba de roda e shows.

A exposição ainda contou com diversas apresentações de alunos das escolas da Rede Municipal que saíram em caminhada da Escola de Tempo Integral até a Praça Salvador Andrade.

Postado em 20 de Julho, às 09:02 por Fabio Cruz 0 comentários

Laje completa 112 anos de Emancipação Político Administrativa

De acordo com a tradição popular, uma enchente, desviando o curso do rio Jiquiriçá, provocou uma enorme destruição de um povoamento localizado à margem direita.

Após o fato, os habitantes do local edificaram uma capela em louvor a Nossa Senhora das Dores em um ponto à margem esquerda e abaixo da Cachoeira do Estouro, ficando protegidos de surpresas e rigores das enchentes periódicas. Por conta da existência de enormes lajedos, nas proximidades, o povoado foi denominado de Nova Laje.

Município criado com o território do distrito de Nova Laje, desmembrado de Aratuípe e recebendo a denominação de Vila de Laje, por Lei Estadual de 20.07.1905.

A sede foi elevada à categoria de cidade através Decreto Lei Estadual de 30.03.1938. E seu primeiro prefeito foi o senhor Leonel de Caldas Brito.

Postado em 20 de Julho, às 07:02 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Elísio Medrado entrega Sala de Estabilização à população

Faltando apenas 1 dia para o aniversário de 55 anos de Emancipação Política de Elísio Medrado o Prefeito Robson Souza, fez a entrega  e inauguração da mais nova e moderna Sala de Estabilização da casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt na tarde desta quarta feira, 19. A SE foi um compromisso de campanha firmado pelo atual prefeito e foi concretizado. Em entrevista o prefeito Robson, secretários e médicos falaram da alegria de está inaugurando a Sala de Estabilização no município

A sala de estabilização conta com equipamento de primeira qualidade , como: 2 leitos, maca, desfibrilador, monitor, multiparamétrico, oxímetro, respirador, carrinho de mediocação, entre outros . Durante a inauguração foi realizado uma simulação de atendimento em emergência na sala para que os presentes pudessem conhecer com mais precisão.

Além da inauguração da SE, a prefeitura ainda realizou melhorias e ampliação nos leitos de pediatria, atendimento de emergência e procedimentos e também na sala de partos que está mais equipada e mais moderna.

O principal objetivo das SE é estabilizar os pacientes graves e graves críticos, para posterior encaminhamento a um serviço de maior complexidade, quando necessário. 

 

 

Postado em 19 de Julho, às 23:01 por Fabio Cruz 0 comentários

Prefeito de Elísio Medrado fala sobre os trabalhos realizados no município

Na tarde desta quarta feira, 19 a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado inaugurou a Sala de Estabilização no Hospital Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt e o repórter da  Criativa Fábio Cruz entrevistou o prefeito Robson Sousa durante a coletiva de imprensa e ele destacou a sua alegria de está inaugurando a tão sonhada Sala de Estabilização no hospital da cidade. O prefeito ainda falou das conquistas e realizações na sua administração em um curto período de tempo .

Robson ressaltou que a saúde no município é uma área muito importante e que exige fazer 100% apesar de todas as dificuldades financeiras.” Estamos com uma parceria com uma UTI móvel para atender a população que precisar”, disse Robson. Robson esteve ao lado dos secretário de Educação Panfiles e Edlane, além do preseidente da Câmara Linsmar Moura durante a coletiva.

Ele ainda falou da responsabilidade da administração com a segurança pública no município ressaltando a parceria que é de fundamental importância com a Polícia Militar.

Postado em 19 de Julho, às 22:55 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2017 09:47