Notícias

A Casa São Luiz em Amargosa já está no clima de São João

Como este período as pessoas costumam receber os parentes e amigos para as festas juninas, a Casa São Luiz em Amargosa preparou várias ofertas (clique aqui para ver o jornal de ofertas) para deixar seu lar mais bonito e especial.

A Casa São Luiz tem uma equipe de especialistas pra ajudar a deixar sua casa ainda mais especial, orientando na escolha dos materiais, como tintas, pisos e materiais de acabamento.

Dispondo do exclusivo sistema Self Color da Suvinil, com mais de 1.500 cores disponíveis, você pode dar aquele toque especial, deixando os ambientes únicos.

Aproveite o Forró de Ofertas da Casa São Luiz.

Postado em 27 de Maio, às 12:10 por Redação Criativa 0 comentários

Vice-prefeito de Itiruçú contente com a realização do EDUCAVALE no município

O Vice-prefeito de Itiruçú, município localizado no Território do Vale do Jiquiriçá, Júnior Petrúquio, participou nesta sexta-feira (26) do Fórum de Dirigentes Municipais de Educação, EDUCAVALE.

Ele destacou ao Repórter Magno Bastos da Criativa On Line, que a gestão municipal tem se empenhado para manter as ações positivas no município e que ficou feliz com a indicação de Ana para a composição da nova coordenação do EDUCAVALE.

Júnior também falou sobre a realização do São Pedro e sobre a Câmara de Vereadores.

 

Postado em 27 de Maio, às 09:14 por Redação Criativa 0 comentários

Saiba quais são os maiores PIB´s do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo

As regiões do Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá se confundem com seu clima, cultura, proximidade e economia.

O Portal Criativa On Line realizou uma pesquisa baseada em dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e conseguiu identificar as principais economias da região, o PIB - Produto Interno Bruto de cada município.

As últimas informações registradas pelo IBGE são do ano de 2014. Veja lista abaixo:

1 -Santo Antonio de Jesus - 1.767.591

2 - Valença - 1.196.824

3 - Cruz das Almas - 809.990

4 - Jaguaquara - 441.300

5 - Cachoeira - 429.623

6 - Amargosa - 294.439

7 - Castro Alves - 278.451

8 - Itatim - 273.139

9 - Nazaré - 228.021

10 - Laje - 177.322

11 - São Felipe - 164.018

12 - Mutuípe - 163.923

13 - Governador Mangabeira - 161.472

14 - Ubaíra - 148.364

15 - Salinas das Margaridas - 146.345

16 - Sapeaçú - 145.383

17 -São Felix - 144.011

18 - Brejões - 125.448

19 - Conceição do Almeida - 121.689

20 - São Miguel das Matas - 111.787

21 - Milagres - 100.608

22 - Jiquiriçá - 88.486

23 - Varzedo - 65.507

24 - Santa Terezinha - 62.781

25 - Santa Inês - 57.042

26 - Elísio Medrado - 50.535

27 - Muniz Ferreira - 41.975

28 - Cravolândia - 34.195

29 - Dom Macedo Costa - 26.721

Postado em 26 de Maio, às 21:42 por Redação Criativa 0 comentários

Presidente da UNDIME Bahia representa Elísio Medrado no EDUCAVALE

Com a eleição da nova diretoria da UNDIME Bahia, que elegeu o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão como Presidente da Seccional Bahia, a Coordenação do EDUCAVALE, que estava sob sua batuta, agora passa a ser de responsabilidade de Marcos Paiva, Dirigente de Municipal de Educação de Santa Inês.

Williams lembrou em entrevista ao Repórter Magno Bastos da Criativa On Line que o EDUCAVALE tem sido destaque em todo estado por conta de suas reuniões realizadas e da fomentação das discussões das políticas públicas educacionais.

Com a eleição da nova diretoria da UNDIME Bahia, que elegeu o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão como Presidente da Seccional Bahia, a Coordenação do EDUCAVALE, que estava sob sua batuta, agora passa a ser de responsabilidade de Marcos Paiva, Dirigente de Municipal de Educação de Santa Inês.

Williams lembrou em entrevista ao Repórter Magno Bastos da Criativa On Line que o EDUCAVALE tem sido destaque em todo estado por conta de suas reuniões realizadas e da fomentação das discussões das políticas públicas educacionais.

 

Postado em 26 de Maio, às 16:23 por Magno Bastos 0 comentários

Secretária de Educação de São Miguel das Matas ratifica força do EDUCAVALE

Nesta sexta-feira (26) a Secretária Municipal de Educação de São Miguel das Matas, Arleth Oliveira participou do encontro do EDUCAVALE, Fórum de Dirigentes Municipais de Educação que aconteceu em Itiruçú e na oportunidade ela destacou ao Repórter Magno Bastos da Criativa On Line sobre as discussões realizadas e sobre o fortalecimento das ações nos municípios.

Ela enfatizou que os encontros promovem além da formação continuada dos gestores municipais, também tem sido um momento de estreitamento das ações realizadas no território.

 

Postado em 26 de Maio, às 16:23 por Redação Criativa 0 comentários

Anfitriã enaltece apoio dos Dirigentes Municipais de Educação do Vale

A Dirigente Municipal de Educação de Itiruçú, Ana Paula, falou com o Repórter Magno Bastos da Criativa On Line, sobre a realização o EDUCAVALE, que aconteceu nesta sexta-feira (26) em sua cidade e da alegria de poder recepcionar seus colegas de trabalho.

Ele enfatizou que tem recebido todo apoio da gestão municipal para desenvolver as ações da educação pública municipal e que os encontros do EDUCAVALE tem fortalecido o trabalho desenvolvido no município indicando coletivamente as demandas territoriais e ratificando o que tem dado certo em cada município que compõe o Fórum.

O encontro de Itiruçú, também elegeu a nova diretoria do Fórum e Ana foi eleita Secretária Executiva.

 

Postado em 26 de Maio, às 16:22 por Magno Bastos 0 comentários

Coordenador do EDUCAVALE fala do fortalecimento do Fórum a nível estadual

Dirigente Municipal de Educação de Santa Inês e Diretor de Articulação da Executiva Estadual da UNDIME, Marcos Paiva foi conduzido à Coordenação do Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Território do Vale do Jiquiriçá, nesta sexta-feira (26) na reunião que aconteceu em Itiruçú.

Ele destacou que o EDUCAVALE é um dos Fóruns que mais tem fortalecido a promulgação de políticas públicas no campo da educação e que a articulação no Território tem se fortalecido cotidianamente.

 

Postado em 26 de Maio, às 16:22 por Redação Criativa 0 comentários

Batida na Serra do Mutum, BR 116 entre Jaguaquara e Jequié

Mais um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (26), no trecho entre Jaguaquara e Jequié BR-116, as colisões ocorreram na conhecida Serra do Mutum, palco do muitos acidentes na rodovia Santos Dumont.

Segundo informações do repórter Binho locutor pelo menos três veículos se envolveram na colisão, sendo um Chevette, Onix e uma carreta, segundo populares a vítima é um homem morador da cidade de Maracás

Equipes do SAMU e Via Bahia foram direcionadas, para socorrer as vítimas, a Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para sinalizar a via, evitar novas colisões e registrar a ocorrência.

Postado em 26 de Maio, às 15:56 por Fabio Cruz 0 comentários

Prêmio Fama de Amargosa será dia 31 no Colégio Pedro Calmon

A cidade de Amargosa, na região do Vale do Jiquiriçá, receberá pela segunda vez o "Prêmio Fama". O evento é considerado o mais luxuoso e glamouroso da região.

Será dia 31 de Maio e terá este ano a presença da modelo e apresentadora Helen Ganzarolli. Políticos, empresários, autoridades, artistas, profissionais liberais e ícones de diversos seguimentos de Amargosa serão premiados e homenageados.

O Prêmio Fama já é sucesso nas cidades de Santo Antonio de Jesus e Alagoinhas, Mutuípe e também em Amargosa. O Fama, é um evento que não vende ingresso, nem cortesia, totalmente fechado para os convidados da noite e homenageados.

O evento glamouroso teve ser mudado para o Colégio Estadual Pedro Calmon.

Helen Ganzarolli apresentou a 2ª temporada do Festival Sertanejo, juntamente com a dupla Chitãozinho e Xororó. Esteve em Salvador, onde fez a cobertura do Carnaval, pelo SBT e atualmente está no quadro Jogo dos Pontinhos, que vai ao ar nas noites de Domingo, com apresentação de Silvio Santos.

Postado em 26 de Maio, às 14:07 por Redação Criativa 0 comentários

Treze municípios estão representados no EDUCAVALE em Itiruçú

Nesta sexta-feira (26) acontece em Itiiruçú à segunda reunião de Dirigentes Municipais de Educação do Território do Vale do Jiquiriçá e dentre outras pautas a eleição da Nova Diretoria que irá conduzir os trabalhos do Fórum nos próximos dois anos.

Diante das proposições, Marcos Paiva, Dirigente Municipal de Educação de Santo Inês, segue na Coordenação do EDCAVALE, na condição transitória, uma vez que ele está Diretor de Comunicação da UNDIME Bahia, Márcia Batista de Almeida, Dirigente Municipal de Educação de Amargosa, na Vice-Coordenação e Ana Paula, Dirigente Municipal de Educação de Itiruçú, enquanto Secretária Executiva do Fórum.

Postado em 26 de Maio, às 13:59 por Redação Criativa 0 comentários

Carreta não consegue subir ladeira e interdita trânsito em Mutuipe

Uma carreta volvo, carregada de farelos de madeira que saiu de Eunápolis com destino a Mutuípe, acabou ficando entalada na saída para Amargosa BA-540.

Segundo o condutor da carreta que não teve o nome revelado, quando ele “bloqueou – aumentar a força” do veículo para subir a ladeira, vinha descendo outro carro e ele teve que abrir em direção a uma casa, ao perceber que não dava para voltar acabou tendo que parar o veículo e voltar em marcha ré.

Para sair do local, uma máquina tipo patrol foi utilizada para ajudar na remoção. Ninguém ficou ferido.

Postado em 26 de Maio, às 11:50 por Redação Criativa 0 comentários

Aproveite a Super promoção de bikes aro 29 na Alatan Magazine

Em homenagem ao IV CICLOTURISMO AMARBIKES a Alatan Magazine cria uma super oferta com bikes aro 29.  É pra correr logo e garantir a sua! Oferta limitada.

A Alatan Magazine está completando 67 anos de serviços prestados aos seus clientes, em Amargosa, São Miguel das Matas e Laje.

A loja Alatan Magazine, a 67 anos com uma mesma razão. Você!

Veja Também: Comprando na Alatan você contribui com o abrigo da Fazenda Esperança

Postado em 26 de Maio, às 10:13 por Redação Criativa 0 comentários

Hospital de Amargosa realiza dez cirurgias seu primeiro dia de funcionamento centro cirúrgico

Depois de permanecer inativo por cerca de quatro anos, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Amargosa voltou a realizar cirurgias eletivas. No seu primeiro dia de funcionamento, o hospital realizou sete procedimentos e três pequenas cirurgias, sendo que estão agendados novos procedimentos já para o próximo sábado (27). A reabertura do centro foi viabilizada pela Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o restabelecimento do serviço foi necessário realizar a manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos, além de treinar a nova equipe – que foi contratada e coordenada pelo Dr. Heber Araújo. Foram também criados protocolos para garantir a segurança dos procedimentos e também efetivada a compra de instrumental cirúrgico completo.

A partir de agora, as cirurgias denominadas eletivas – que acumularam considerável fila de espera –, voltam a ser realizadas beneficiando não só os munícipes de Amargosa, mas também dos municípios circunvizinhos. Além do restabelecimento destas cirurgias, a Ala B do Hospital, que está passando por reforma e reestruturação, será inaugurada no dia 31 de maio e irá prestar uma assistência ao parto mais humanizada e qualificada.Exibindo WhatsApp Image 2017-05-24 at 19.00.17.jpeg

Na ocasião, o prefeito Júlio Pinheiro reafirmou o compromisso de seguir investindo e melhorando a situação da saúde em Amargosa. “A reabertura do centro cirúrgico foi um compromisso que assumi com muita seriedade, pois sei bem o quanto é urgente para o povo ter acesso a uma saúde de qualidade”, enfatizou. A secretária de saúde do município, Aline Laranjeira, agradeceu o esforço do prefeito e da equipe envolvida. “Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Júlio Pinheiro por abraçar a causa, à equipe gestora do Hospital Municipal de Amargosa e à Secretaria de

Infraestrutura. Foram três meses de trabalho intenso para que pudéssemos entregar este serviço tão importante para a população de Amargosa e região”, concluiu.

A secretária declarou também que a prefeitura vem buscando, junto à Secretaria de Saúde do Estado, o credenciamento para o “Projeto de Cirurgias Eletivas”. A ideia da prefeitura é que esta seja uma forma de recompor o teto financeiro da saúde e ampliar o número de procedimentos, beneficiando ainda mais a população.

Veja Também: Centro cirúrgico do Hospital de Amargosa é reaberto nesta quinta (25)

Postado em 26 de Maio, às 10:03 por Redação Criativa 0 comentários

Secretários de Educação do Vale participam do Educavale em Itiruçú

Acontece nesta sexta-feira (26) na cidade de Itiruçú o segundo Encontro de Gestores Municipais de Educação do Território do Vale do Jiquiriçá.

A Pauta é extensa e nela consta a recomposição da equipe do fórum, organização do cronograma de encontros, apresentação do plano de trabalho da UNDIME, relatos de experiências, com foco no Programa Mais Educação, a formação de professores, com levantamento de demandas e encaminhamentos pra reunião do Forprof, dentre outros.

O Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Marcos Paiva, Diretor de Comunicação da UNDIME estadual, que está Dirigente Municipal de Santa Inês, também partipam do encontro.

A Criativa On Line acompanha in loco. Aguarde os detalhes!

Postado em 26 de Maio, às 09:47 por Redação Criativa 0 comentários

Secretária de Educação de São Miguel participa do EDUCAVALE em Itiruçú

Os Dirigentes Municipais de Educação do Território do Vale do Jiquiriçá se reúnem nesta sexta-feira (26), em Ituruçú para realizarem a sua segunda reunião ordinária do ano de 2017.

O Encontro aconteceu no Prédio Escolar Francisco Mangabeira.

Vários itens integram a pauta. Aguarde os detalhes da reunião!

Postado em 26 de Maio, às 08:05 por Redação Criativa 0 comentários

Praça do Bosque em Amargosa está sendo preparada para o São João

A cidade de Amargosa já está com clima de São João e a Praça do Bosque, principal local dos festejos já está bastante colorido. As bandeirolas já estão nas ruas de Amargosa e a Vila São João está sendo preparada.

O São João de Amargosa é um dos mais tradicionais do país, é realizado na Praça do Bosque, espaço arborizado e amplo e que sempre traz boas atrações nos palcos do evento, além da Vila Junina que já está sendo preparada.

Considerado um dos principais destinos para o período, Amargosa terá como tema central o “Amor Pelo Forró”, tendo em vista o fortalecimento da cultura local através das tradições juninas. A expectativa da prefeitura é que cerca de 100.000 pessoas passem pela cidade em cada dia de festa, que acontecerá na Praça do Bosque, entre os dias 22 e 25 de junho.

Neste ano, a tradicional festa contará também com uma mega estrutura. O palco principal será montado no Bosque e por lá passarão todos os dias atrações de renome nacional, com programação prevista para começar às 20h e seguir até às 5h. Além disso, dois coretos serão montados para receberem apresentações de forró e artistas locais durante todas as tardes da festa. Seguindo o conceito da valorização cultural regional e das raízes e tradições juninas, o Bosque terá a “Vila São João”, construída especialmente para o evento, que reunirá quiosques de comidas e bebidas típicas e a exposição de produtos e artesanatos da região.

Postado em 26 de Maio, às 00:13 por Redação Criativa 0 comentários

Ótica Amargosa realiza atendimento ofalmológico nesta sexta (26)

Nesta sexta-feira (26), a Ótica Amargosa estará realizando consulta com o médico oftalmologista. Aproveite os descontos especiais para você cliente amargosense.

Na Ótica Amargosa você encontra óculos de grau e esporte de diversos tipos, cores e tamanhos. Ainda empréstimo consignado.

A Ótica Amargosa fica localizada na rua Riachuelo nº31, Centro. Telefone: 75-3634-2357.

Postado em 25 de Maio, às 22:27 por Redação Criativa 0 comentários


Psicóloga de Elísio Medrado participa de capacitação do Primeira Infância

Na última quarta feira, 24 de Maio, a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado através da Secretaria de Assistência Social participou, com a representação da Psicóloga Daniela Andrade, de capacitação sobre o Programa Primeira Infância.

O Programa tem o objetivo de fortalecer e proteger, através do cuidado integral, as crianças em seus primeiros anos de vida. Além disso, o programa prevê que gestantes e crianças até 3 anos sejam acompanhadas por visitadores capacitados, periodicamente.

O programa prevê que gestantes e crianças até 3 anos sejam acompanhadas por visitadores capacitados, periodicamente. “Algumas situações só percebemos em casa, como a depressão materna, a violência doméstica, a higiene. 

Fazem parte dos objetivos ainda, estimular o desenvolvimento integral das crianças nesse período, “fortalecendo vínculos familiares e comunitários” e qualificador os cuidados nos serviços de acolhimento.

O texto determina que as famílias devem ser beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também esclarece que a primeira infância abrange os primeiros seis anos completos da criança.

Repasse federal

Os recursos do Programa Primeira Infância no Suas serão feitos diretamente do Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas) para os fundos de assistência social de Estados, Municípios e Distrito Federal. De acordo com o texto, a adesão dos Entes federados será formalizada por meio de Termo de Aceite, a ser disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Dentre as responsabilidades dos Municípios que aderirem ao programa estão: planejar e coordenar ações, realizar seminários intersetoriais sobre a iniciativa, participar das ações de mobilização e elaborar materiais complementares.

Postado em 25 de Maio, às 21:57 por Fabio Cruz 0 comentários

Prefeitura de Elísio Medrado promove Oficina de Cachecol Manual

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado através da Secretaria de Assistência Social está realizando Oficina de Cachecol Manual, para o Grupo de Mulheres do CRAS e Mulheres do Feliz Idade.

Mais do que capacitar, as Oficinas realizadas pela Secretaria de Assistência Social buscam incentivar à geração de trabalho na complementação da renda familiar, assim como desenvolver o lado artístico.

No final do curso, todas as participantes receberão certificado de conclusão e poderão levar as peças confeccionadas, como também os instrumentos para continuar produzindo.

Postado em 25 de Maio, às 21:50 por Fabio Cruz 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 27/05/2017 14:36