Notícias

Delegada de Cruz das Almas é transferida para município de Ubaíra

A Delegada de Polícia de Cruz das Almas, Ívia Vidal, foi transferida para o município de Ubaíra, Vale do Jiquiriçá. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (27). Quem assume a vaga é o delegado da cidade de Castro Alves, Cristóvão Eder.

Durante quatro anos e meio comandando a titularidade da delegacia de polícia do município, Drª Ívia acompanhou de perto o trabalho de sua equipe, e na maioria das vezes deixou o conforto de seu gabinete para comandar as operações da Polícia Civil que resultou na prisão de criminosos. 

A delegada revelou que já havia solicitado a sua transferência ao coordenador da (4ºCOORPIN), e que durante sua passagem pela cidade, remeteu mais de 1.100 inquéritos a justiça. “Aproveito esse espaço para agradecer a população pelo apoio dado ao nosso trabalho”, resumiu.

Postado em 28 de Agosto, às 18:27 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia apresenta preso suspeito do assalto no centro de Ubaíra

Resultado de um trabalho em equipe os comandos das Policias Civil e Militar juntamente com a CIPE Litoral Norte em uma resposta positiva à população diante dos acontecimentos que vem tirando a paz dos moradores de Ubaíra, apresentou para nossa equipe de reportagem um dos indivíduos preso, o mesmo é suspeito de fazer parte juntamente com outro meliante considerado até agora como menor de idade pelo fato de não ter apresentado nenhum documento de identificação. Os dois teriam participado juntos do assalto com refém ao armazém de compra e venda de cacau do comerciante Tonhe de Nery.

Esta é a resposta esperada pela população na solução imediata de crimes desta natureza.  Os suspeitos detidos pela guarnição permanecem na Delegacia de Polícia local a disposição da justiça.

Postado em 28 de Agosto, às 18:14 por Murylo Moura 0 comentários

Polícia prende dois acusados de assalto na cidade de Ubaíra

Operação conjunta da Polícia Civil e Militar de Ubaíra, Jiquiriçá e Mutuípe, e a CIPE/LN, frustou um assalto com refém na cidade de Ubaíra, prendeu o acusado e todo dinheiro roubado foi recuperado.

A ação aconteceu na manhã de hoje (28), quando dois suspeitos adentraram o estabelecimento Comercial Brito, armazém de compra de cacau em Ubaíra e anunciaram um assalto.

Segundo informações da Polícia, Jean Silva dos Santos anunciou o assalto, em companhia de seu parceiro, o menor de iniciais B.J.S., subtraindo a importância de R$ 3.813,00. Ao perceberem a aproximação dos policiais, Jean evadiu do local, quando iniciou a uma intensa perseguição policial, sendo capturado algumas horas depois e o dinheiro com sua totalidade.

O menor manteve o proprietário do estabelecimento como refém, com emprego de arma de fogo em direção a sua cabeça. Foram aproximadamente duas horas de negociação até a rendição do menor, que foi apreendido pela Polícia. 

A operação contou com a participação do Coordenador Regional, Dr. Freddy Barreto e da Delegada, Dra. Aline Freitas.

Postado em 28 de Agosto, às 18:10 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Ubaíra se reúne com Cel Piton do 14º BPM e Dr Fred da 4ª Corpin

Neste momento o Tenente Coronel Adalberto Piton Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus juntamente com o Delegado Dr. Fred Barreto Coordenador Geral de Polícia Civil da 4ª Coorpin estão reunidos no gabinete do Prefeito de Ubaíra Fábio Cristiano para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública no município.

A princípio fomos informados que medidas enérgicas serão tomadas em caratér de urgencia para atender a demanda do município, afim de não só trazer mas sim manter uma segurança para toda a população.

A reunião esta acontecendo de portas fechadas a nossa equipe de reportagem esta de prontidão na porta do gabinete para noticiar em primeira mão as decisões que serão tomadas nesta reunião.

Postado em 28 de Agosto, às 13:21 por Murylo Moura 0 comentários

Jovens saem em passeata pelas ruas de Ubaíra pedindo por paz

Hoje pela manhã após o termino das negociações do assalto em Ubaíra jovens de várias instituições de ensino do município que participavam de uma Conferência Municipal da Juventude saíram em passeata pelas ruas de Ubaíra pedindo em alta voz pela PAZ.

A nossa Equipe de Reportagem acompanhou os jovens que pararam em lugares estratégicos do centro da cidade e fizeram discursos ao público buscando uma mobilização maior entre os jovens a respeito de se preocuparem mais pelos interesse do município, em uma das falas de um dos manifestantes ele disse: “ Vamos jovens unidos seremos mais fortes, vamos mostrar que somos o futuro desta nação”

Postado em 28 de Agosto, às 13:08 por Murylo Moura 0 comentários

Drª Aline é transferida do cargo de Delegada de Polícia Civil de Ubaíra

Através de informação publicada também no Diário Oficial do Estado da Bahia foi nomeada para ocupar o cargo de Delegado Titular a Drª Ívia Vidal da Silva da Delegacia de Policia Territorial do município de Ubaíra – 4ª COORPIN.

Foi publicado na manhã desta sexta feira 28/08/2015  no Diário Oficial do Estado da Bahia a transferência da Delegada de Polícia Civil Drª Aline Cristina Nogueira de Freitas, a mesma se encontrava lotada na 4ª COORPIN – Delegacia Circunscricional do município de Ubaíra no cargo de Delegado Titular.

Drª Ívia Vidal da Silva era delegada da cidade de Cruz das Almas sendo transferida para Ubaíra assim como a Drª Aline Cristina Nogueira de Freitas passará a assumir a Delegacia Territorial do município de Castro Alves.

O prefeito Fábio Cristiano se manifestou positivamente frente ao Governo do Estado para que fossem tomadas medidas mais enérgicas no sentido de fortalecimento na Segurança Pública, caso o problema de Ubaíra não fosse resolvido ele sairia do partido.

Postado em 28 de Agosto, às 12:38 por Murylo Moura 0 comentários

Comércio é tomado de assalto com refém em Ubaíra

Por volta das 9h da manhã desta sexta feira 28/08/2015 a cidade de Ubaíra foi cenário de mais uma cena de terror provocado desta vez por meliantes que adentraram em um armazém de compra de Cacau no centro da cidade e anunciaram um assalto.

De acordo com as informações colhidas no local pela nossa equipe de reportagem seriam dois indivíduos que ao perceberem que o assalto teria dado errado, pois o lugar escolhido é vizinho à Cia da Polícia Militar e logo a polícia cercou o local, então um deles empreendeu fuga na mata e o outro provavelmente menor de idade de posse de uma arma de fogo tomou um cliente como refém mantendo a todo instante na mira da arma.

O clima ficou bastante tenso, a todo tempo menor apontava uma arma de fogo para a vítima, várias viaturas foram acionadas e cercaram o local enqunto outras equipes de policiais foram atrás do outro comparsa.

Durante as negociações o Capitão Rodrigo chegou  assumiu o comando dai por diante o meliante exigiu a presença da imprensa da qual foi desiguinado o Repórter Murilo Moura da Criativa On Line, de um advogado o Sr. Paulo França Procurador Jurídico do município e principalmente de sua irmã que se deslocou da cidade de Mutuípe para presenciar o mesmo se entregar as autoridades.

Assim que a irmã do meliante chegou o mesmo anunciou que iria  se entregar para equipe de negociadores da polícia, em seguida jogou a arma no chão, libertou o refém e se entregou.

As outras equipes de policiais que saíram em diligencia  conseguiram obter êxito e prenderam o compassa do menor que já se encontra na delegacia local a disposição da justiça.

Toda a ação envolveu a Policia Civil de Ubaíra e policiais militares de Ubaíra, Jiquiriçá e Mutuípe com apoio da Cipe Litoral Norte, todos sob o comando do Capitão Rodrigo.

 

Postado em 28 de Agosto, às 12:15 por Murylo Moura 0 comentários

Refém foi liberado e polícia entra na mata atrás de assaltantes

O clima ainda é tenso na cidade de Ubaíra, porém o pior já passou. Um comerciante estava com uma arma apontada para a cabeça no início da manhã desta sexta-feira (28) e a cidade ficou cercada de polícia.

Depois de diálogos e negociações, a vítima foi liberada e a Polícia chegou até o assaltante que estava no interior do estabelecimento e acredita se tratar de um menor. Ele estava sem documento.

O Repórter Mutilo Moura manteve contato por telefone com o Capitão Rodrigo, Comandante da 4ª Cia em Mutuípe, que informou que as guarnições estão na mata próximo ao local, já que existem fortes indícios de que outros comparsas estão embrenhadas no matagal.

Aguarde outros detalhes em instantes.

 

Postado em 28 de Agosto, às 10:37 por Redação Criativa 0 comentários

Jovem é preso em Mutuípe com revolver calibre 38, preso na coxa

Por volta das 23:30h deste sábado (22) a Guarnição composta pelo Sds PMs Barreto, Vidal, Ribeiro e Rocha, em ronda pela rua Dom Macedo Costa, na cidade de Mutuípe no Vale do Jiquiriçá, perceberam alguns indivíduos em atitude suspeita e ao abordar, foi encontrado com um Jovem identificado por Fabrício, preso em sua coxa por uma espécie de coldre interno de coxa “coxal” um Revólver da Marca Taurus Cal 38, com a numeração raspada e carregado com 06 munições intactas, mais duas munições intactas, e uma peteca de uma substância em pó, de cor branca, aparentando ser cocaína.

Fabrício junto com o material encontrado foi conduzido para a delegacia da cidade, onde ficou custodiado até a manhã deste domingo (23), sendo conduzido pela guarnição, para a cidade de Santo Antônio de Jesus para a adoção das medidas cabíveis.

Postado em 28 de Agosto, às 09:53 por Redação Criativa 0 comentários

Assalto em Ubaíra deixa clima tenso na cidade neste momento

Acontece neste momento um assalto na Praça do Coreto na cidade de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá e o clima é tenso. Dois assaltantes estão com uma arma apontada para a cabeça do proprietário de uma armazém de compras de produtos agrícolas.

Além dos policias de Ubaíra, outras guarnições da região chegam à cidade neste momento. O Repórter Mutilo Moura da Criativa On Line acomoanha tudo de perto.

Em instantes fotos e outros detalhes sobre este assalto.

 

Postado em 28 de Agosto, às 00:00 por Redação Criativa 0 comentários

Governo inaugura sistema de abastecimento de água na zona rural de Itiruçu

Mais 254 famílias baianas foram beneficiadas com o fornecimento de água tratada e encanada, desta vez, na zona rural de Itiruçu. Por meio da Embasa, o Governo do Estado implantou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), iniciativa que integra o conjunto de medidas do programa Água para Todos, que visa a universalização do acesso à água. 

Em discurso, o governador reafirmou que proporcionar água ideal para consumo (potável), é uma das prioridades da atual gestão e que investir em água de qualidade reflete na saúde da população. "Para melhorar ainda mais e dar continuidade ao programa, criamos a Secretaria de Infraestrutura Hídrica, que tem a Embasa e a Cerb executando as obras".

Aproximadamente mil pessoas das localidades Várzea, Assentamento do Incra, Eucalipto, Lagoa dos Laços, Marialva e Tiririca foram contempladas com o SIAA composto por uma adutora de 7,7 quilômetros de extensão, além de três reservatórios que, juntos, têm capacidade para 120 metros cúbicos de água. Além das moradias rurais, que passaram a receber água regularmente, unidades públicas de saúde e educação também foram atendidas pelo Sistema.

Também prestigiaram o evento os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Educação, Osvaldo Barreto, além do ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica, entre outras autoridades.

Educar para Transformar

Ainda na cidade, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, visitou o Colégio Estadual Maria Cândido de Castilho Fontoura, onde conversou com estudantes e professores. Entre as principais demandas apontadas pela comunidade escolar estão a reforma da quadra de esportes e a implantação de um laboratório de informática. Com cinco salas de aula, a unidade possui 461 alunos matriculados no ensino médio.

Durante pronunciamento em frente à Igreja Matriz de Itiruçu, Rui Costa pediu novamente que os adultos, sejam eles pais, mães, avós, tios, padrinhos ou até vizinhos, ajudem no que ele chama de "corrente do bem", em prol da educação. "Se um de nós, quando vir uma criança fora da escola, procurar saber o que aconteceu, porque ela não está em sala de aula, nós vamos ajudar a melhorar a educação na nossa cidade, no nosso estado”.

Postado em 27 de Agosto, às 14:53 por Redação Criativa 0 comentários

Bando fortemente armado explode Agência Bancária de Lajedo do Tabocal

Na madrugada desta quinta-feira (27), cerca de 9 homens fortemente armados explodiram a Agência Bancária do município de Lajedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá, distante 349 km da capital baiana.

De acordo com prepostos da 93ª CIPM, testemunhas destacaram que os criminosos chegaram em dois veículos, um Corola e uma Parati. a Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída.

O município é pequeno, com pouco mais de 8 mil habitantes e conta com apenas esta Agência Bancária na cidade.

Postado em 27 de Agosto, às 09:22 por Redação Criativa 0 comentários

População de Ubaíra planeja manifestação em prol da segurança

O sentimento de tristeza e revolta por conta dos crimes bárbaros na cidade de Ubaíra, onde em fevereiro foi assassinado Júnior da Auto Escola e na semana passada mais duas vitimas foram mortas com arma de fogo, Léo do Bahia e Isael conhecido por Inho. No mesmo dia, tiros foram deflagrados no centro e deixou a população aflita e com medo de sair de suas casas.

Durante a caminhada com carro de som, a população pode ir de branco, levar cartazes e pedir paz na cidade. A manifestação pacífica, será dia 9 de setembro 07:00 horas da manhã, saindo da rodoviária em direção ao fórum Desembargador Duarte Guimarães.

Postado em 26 de Agosto, às 14:01 por Redação Criativa 0 comentários

Agente credenciado Bradesco é assaltado em Mutuípe

Dois individuos armados renderam clientes e o atendente de um Agente Credenciado Bradesco na cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá na manhã desta terça feira (25).

A policia Militar faz rondas para tentar localizar os assaltantes, a Policia Civil já iniciou as investigações e têm suspeitos, os indivíduos estavam em uma motocicleta de dados não anotados e tomaram rumo ignorado.

Postado em 26 de Agosto, às 09:14 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Ubaíra pleiteia melhoras para a Segurança Pública no município

Prefeito de Ubaira Fábio Cristiano PT foi a Salvador nesta segunda-feira 24/8 lá ele se reuniu com representantes do Governo do Estado para tratar de assuntos relacionados a Segurança em Ubaira pois o final de semana passado foi marcado por episódios que deixaram a população apreensiva

Diante disso o prefeito Fábio foi bem claro e objetivo e afirmou ao Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa que ou resolve o problema de Ubaira ou ele sai do Partido dos Trabalhadores

Postado em 24 de Agosto, às 15:46 por Murilo Moura 0 comentários

Mulher desconhecida encontrada em Varzedo diz que tem parentes em Jaguaquara

A Equipe Técnica do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS juntamente com a secretária de Ação Social de Varzedo realizou busca ativa da Senhora Alaide de Jesus Andrade que se encontra na Rua João Felix de Jesus, no ponto de Ônibus da Cidade de Varzedo.

Durante abordagem a senhoa declarou chamar “Alaíde” e tem uma irmã chamada Tereza que mora na Cidade de Jaguaquara, porém a Senhora não apresentou nenhuma documentação para comprovação. Apresenta discurso desconexo, comportamento agressivo, resistente a volta para casa.

Diante desta situação e resistência da cidadã estamos publicando a imagem da senhora no sentido de tentar levar ao conhecimento dos familiares.

Postado em 24 de Agosto, às 13:01 por Redação Criativa 0 comentários

Encontro de formação Continuada na Educação Infantil em Laje

A Sescreveria Municidade de Educação de Laje, na ultima sexta-feira (21), realizou o mais uma Formaçao Continuada, com todos os professores da Rede, de todas as Creches e Infantil.

O objetivo do encontro foi a melhoria na Prática Pedagógica dos profissionais, bem como fortalecer o trabalho na base, buscando desta forma, melhores resultados pedagógicos.

O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contemplou mais de 60 profissionais da rede municipal.

Postado em 23 de Agosto, às 19:33 por Redação Criativa 0 comentários

Clima tenso neste sábado na cidade de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá

A população da cidade de Ubaira no Vale do Jiquirica clama mais uma vez por segurança devido o clima tenso de medo que esta sob a cidade ocasionado pelos dois homicídios que aconteceu no final desta semana.

O primeiro foi Quinta-feira 20/08, um atleta da cidade conhcido por todos como LÉO atacante do Bahia de Ubaira foi vitimado com dois tiros no peito se ao menos ter tempo para a Polícia dar uma resposta para a sociedade desse clime, hoje sábado 22/08 mais uma pessoa é vitmado por disparos de arma de fogo levando a cidade a subir nas estatísticas em relação a homicídios.

Dessa vez o crime aconteceu na Rua da Linha Bairro Areia de Cima onde depois que familiares deram por falta de um rapaz de pré nome INHO pois o mesmo sempre acordava cedo principalmente aos sábados devido ao hábito de fazer rifas .

Quando deu o horário que o rapaz não apareceu hoje pela manhã familiares se dirigiram a residência do mesmo arrombaram a porta e se depararam com o ente familiar caido no chão agonizando em seus últimos suspiros de vida.

Uma equipe do SAMU foi acionada chegou ao local onde foi feito todos os procedimentos para salvar a vida mais infelizmente o rapaz veio a óbito na porta do hospital da cidade.

De acordo com depoimentos colhidos por nossa equipe de reportagem algumas pessoas no local que não quiseram se identificar disseram que na madrugada de sexta para sábado ouviram cerca de 20 (vinte) disparos de arma de fogo próximo ao local do crime, porém dominado pelo medo e o terror que ronda a cidade não quiseram abrir a porta para ver o que havia acontecido. E que só pela manhã após familiares descobrirem o fato a vizinhança ficou sabendo do que realmente teria acontecido.

Postado em 22 de Agosto, às 13:22 por Murilo Moura 0 comentários

Undime Bahia realiza mais uma etapa do Undime em Formação em Salvadoor

A Undime Bahia realizou mais um encontro nesta sexta-feira (21), sequênciando a temática Undime em Formação que desta vez abordou a elaboração/reelaboração dos Plano de Cargos e valorização Profissional.

O encontro aconteceu em Salvador, com a presença da SASE /MEC, na pessoa de Sérgio Roberto Gomes de Souza que ratificou a parceira do Ministério da Educação com a com a Undime da Bahia.

O objetivo da parceria da Undime é formar as equipes de todos os município à partir de ação de assessoramento que se inicia no mês de setembro, com software elaborado pelo Ministério da Educação que está rá á disposição dos município.

Sérgio também falou do piloto que foi iniciado no Vale do Jiquiriça em junho desse ano em parceria com Educavale e Undime. 

Postado em 22 de Agosto, às 08:25 por Redação Criativa 0 comentários

II Feira Literária, com o Literando Planaltino foi realizado nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Planaltino realizou mais uma vez a Feira Literária, Literando Planaltino nesta sexta-feira (21) com a participação das escolas da rede municipal e os programas Mais Educação e Segundo Tempo.

A Professora Daniella Andrade, contadora de histórias do Projeto Mala Viajante protagonizou momentos de muita alegria, imaginação, suspense, emoção, dentre tantos outros sentimentos presentes no imaginário do público presente.

Postado em 21 de Agosto, às 15:26 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo







Enquetes


Categorias

Áudios Câmara de São Miguel Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
12 Anos - A Força da Comunicação na Internet!