Notícias

Gestores de escolas estaduais do NRE 09 realizam reunião de emergência

Os Gestores escolares dos municípios que fazem parte do NRE 09, se reuniram hoje por conta própria, no auditório do CETEP de Amargosa para discutir a situação crítica dos funcionários terceirizados e vigilantes de suas unidades escolares.

Os Gestores estão descontentes com a decisão da SEC de reduzir o quadro de seus funcionários terceirados e retirar os vigilantes das unidades escolares, preocupados com as limitações no funcionamento e com a falta de segurança geradas nas escolas.

Consideram que o quadro de funcionários já era reduzido, já comprometia o funcionamento das instalações escolares, agravando ainda mais com a redução e demissão destes profissionais. Os mesmos, repudiam a uma nova tipologia enviada pela SEC informando o quadro máximo de funcionários que cada escola deve ter, eles entendem que esta tipologia não reflete a realidade de suas escolas e que o mínimo que a SEC pode fazer é manter o quadro já existente.

O Secretário Estadual de Educação, no inicio deste semestre, garantiu que todos os funcionários das escolas seriam recontratados por novas empresas e que os mesmos deveriam permanecer em seus ambientes de trabalho, que seus salários estariam sendo providenciados, assim como, os novos contratos. Portanto, seria um paradoxo se estes funcionários que depositou um voto de confiança no secretário , fossem agora demitidos.

Nesta reunião os Gestores decidiram se unir para reivindicar ao Secretário Valter Pinheiro a manutenção do quadro já existente de seus funcionários terceirizados. Os 33 gestores estão indo para salvador na semana que vem para tratar do assunto e esperam ser recebidos pelo secretário e ao mesmo tempo, acolhidas a suas reivindicações.

Postado em 22 de Julho, às 21:25 por Redação Criativa 0 comentários

PEM de Jaguaquara fortalece o pleito de melhoras para a região

Buscando fortalecer passearias que possam somar forças na defesa dos projetos de interesse da população e contribuir de forma efetiva no desenvolvimento da mesma, a presidente do Partido Ecológico Nacional (PEM ) do Município de Jaguaquara, Célia Alves foi a Brasília para audiência com Deputado Federal Erivelto Santana.

Na audiência foi discutido a participação ativa no partido no município, tendo como pauta a luta pela implantação de um campus de uma Universidade Pública no Município, Emancipação Politica do Entroncamento de Jaguaquara, emendas parlamentares, apoio aos candidatos a vereadores, coligação bem como tornar o partido e seus objetivos conhecidos pelos munícipes.

Na oportunidade o deputado Erivelton Santana disse sentir-se orgulhoso pela representação do partido em Jaguaquara e convidou a referida professora para fazer parte do diretório estadual do PEM mulher, visando o fortalecimento da mulher na politica e da construção de um país voltado para a sustentabilidade.

Postado em 20 de Julho, às 14:10 por Redação Criativa 0 comentários

Vereadora Néia irá compor a chapa com Carlinhos em Mutuípe

Agora está confirmado! Após reuniões com os partidos da base aliada ao longo de vários meses, PT, REDE, PSD, PRB, PCdoB e PROS, que compõe a situação mutuipense, foi decidido o nome da vereadora Néia (PSD) para concorrer a vice prefeita de Mutuípe ao lado do prefeito Carlinhos (PT) que segue para sua reeleição.

Pela base da oposição Rodrigo de Maroto (Digão) (PMDB), comerciante local segue sendo pleiteando ao lado de Adson Márcio Lopes leal, Marcinho (PSDB). Alguns nomes como os de Zé Carlos do Grupo Chaves e do Vereador Amigo, ambos do (PSB) podem compor a chama como vice.

Postado em 20 de Julho, às 10:52 por Magno Bastos 0 comentários

Corpo do comerciante da cidade de Ubaíra Paulinho Camelô é encontrado

O caso do comerciante de Ubaíra conhecido por Paulinho Camelô que seguia como desaparecido após uma briga nas imediações de um bar na zona rural de Jiquiriçá tomou outros rumos na manhã desta quarta feira 20/07.

O nosso Repórter Murilo Moura, que em todo tempo manteve contato constante através do celular com o chefe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil da cidade de Ubaíra, Samuel Cabral, no qual esta acompanhando o caso desde o desaparecimento da vítima obteve na manhã desta quarta feira a informação do aparecimento do corpo de Paulinho Camelô dentro de um rio nas imediações de um bar localizado na zona rural de Jiquiriçá, lugar este citado em depoimento, onde supostamente foi iniciado a discursão com alguns homens que desencadeou na morte da vítima. Sendo assim o caso passa a ser tratado de agora em diante como de homicídio.

As polícias Militar e Civil seguem com os trabalhos de investigação buscando os culpados e solucionando o caso para dar uma resposta para os familiares e toda a sociedade em geral.

O corpo será encaminhado para (IML) Instituto Médico Legal em Santo Antônio de Jesus para os procedimentos de praxe e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.

Veja Também: Ubaírense não é visto desde sábado e família não sabe onde ele está

Postado em 20 de Julho, às 09:57 por Murylo Moura 0 comentários

Desligamento programado de energia na cidade de Ubaíra

A Coelba informa à população de Ubaira que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta Feira dia 22 de Julho de 2016 das 10h 15min às 16h 15min. Serão atingidas as seguintes localidades:

RUA DAS FLEXAS, RUA MARECHAL DEODORO.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

A Coelba informa à população de Ubaira que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica nesta Sexta Feira dia 22 de Julho de 2016 das 10h 15min às 16h 15min. Serão atingidas as seguintes localidades:

RUA DAS FLEXAS, RUA MARECHAL DEODORO.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Postado em 20 de Julho, às 09:00 por Redação Criativa 0 comentários

Comerciante de Ubaíra que estava desaparecido foi encontrado morto

Um desfecho triste para a família do comerciante da cidade de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá conhecido como Paulinho Camelô está desaparecido desde a madrugada de sábado quando foi visto pela última vez em companhia de dois outros amigos também de Ubaíra em um estabelecimento (bar) na zona rural de Jiquiriçá.

Depois de várias diligências realizadas pela polícia, o corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (20) às margens do Rio Jiquiriçá próximo ao local onde ele estava no sábado.

Postado em 20 de Julho, às 07:16 por Redação Criativa 0 comentários

Instagram da Criativa On Line alcança mais de mil seguidores

O perfil do Portal Criativa On Line, veículo da Rede Criativa de Comunicação no Instagram atingiu uma importante conquista. Acaba de reunir 1.000 (Mil Seguidores) em pouco mais de um mês.

Além de participar de diversas outras redes sociais há vários anos, a equipe da Criativa On Line também passou a compartilhar fotos das principais matérias veiculadas no portal que é referência no estado da Bahia.

Para o Diretor Comercial e Marketing da empresa, Ivanildo Jr, essa é mais uma fórmula de buscar ainda mais popularidade e divulgar a marca. “Notamos que a rede social Instagram é bastante crescente e que a inclusão dos internautas nas imagens aumenta, bem como a interação com os demais internautas."

Já para o Diretor de conteúdo, Magno Bastos, essa é uma nova dinâmica dos veículos de comunicação: "Estamos completando 13 anos de existência e nada melhor que aproximar-nos dos nossos internautas cada vez mais e estar nas redes sociais nos propicia isso."

Para seguir a Criativa On Line e acompanhar nossas postagens, Visite Aqui Nossa Página no Instagram...

A Rede Criativa de Comunicação, formada em 2003 e encabeçada pela Criativa OnLine, é composta ainda pelo Repórter Hoje e Web Rádio Hoje Brasil.

Postado em 19 de Julho, às 19:05 por Redação Criativa 0 comentários

Prefeito de Jiquiriçá pode não concorrer à reeleição municipal

Presados amigos e amigas.

Como filho desta terra, tive a oportunidade concedida por Deus e pelo povo de Jiquiriçá em ser prefeito por duas vezes, em meus 56 anos de vida, 34 foram dedicados a vida pública, fui vereador por cinco mandatos, duas vezes presidente da câmara, e tive todas as minhas contas aprovadas pelo tribunal de contas dos municípios.  Ao longo de todo esse tempo pudemos cuidar de gente, construir obras, melhorar a qualidade de vida da população e honrar com compromissos.

Em três anos e meio do governo “Cidade das Águas” passamos por muitas dificuldades, em alguns momentos adotamos medidas necessárias, obrigatórias, porém impopulares, enfrentamos com a seriedade necessária para honrar com compromissos. Não lamento, fiz o que foi necessário e tenho a consciência do dever cumprido, mas sinto-me impotente diante da crise, impotente em não poder ter feito mais pela população e ao mesmo tempo preocupado com o futuro.

Quem me conhece sabe que nunca tive um projeto político pessoal, seguirei lutando para que minha cidade continue a crescer de maneira justa e equilibrada, para todos. Jiquiriçá não deve e não pode retroceder.

Peço desculpas aos meus amigos, a minha família e digo-lhes que não foi fácil tomar essa decisão, mas tenho certeza, o sábio povo jiquiriçaense colocará no comando da nossa cidade alguém que siga fazendo o melhor por nossa terra.

Diante da crise financeira enfrentada pelo país, com redução de repasses pelos Governos Estadual e Federal, principalmente pelo FPM (Fundo de Participação dos Municípios), sem perspectiva de melhora, é preciso reflexão e responsabilidade, há algum tempo venho refletindo sobre o futuro do nosso município, e pensando desta forma desisto de concorrer à reeleição, seguirei trilhando por esse caminho até o dia 31 de Dezembro de 2016 e horarei todos os acordo firmados pelo nosso governo até o ultimo dia do meu mandato.

Por fim agradeço ao povo jiquiriçaense pela confiança depositada em nossa gestão e nunca me negarei a seguir contribuindo com o futuro e o crescimento de nossa cidade.

Jiquiriçá, 18 de julho de 2016

Valdemar Andrade Filho

Prefeito de Jiquiriçá.”

Postado em 19 de Julho, às 11:39 por Redação Criativa 0 comentários

Estudantes da Rede Estadual de Jiquiriçá realizam manifesto na BR 420

As manifestações em prol da solução dos problemas causados com a terceirização dos serviços em áreas específicas na educação da Rede estadual, tem causado o descontento, não só dos funcionários que estão sem receber seus proventos, como também de outros setores e um deles são os estudantes.

Em Jiquiriçá, na manhã desta terça-feira (19) alunos da Rede Estadual foram para a BR 420 realizam manifestos de repúdio ao comportamento dado pelo governo do estado a uma área de tamanha importância.

Os manifestantes estão na entrada da cidade e metade da via está liberada, depois de ficar totalmente interditada nas primeiras horas da manhã.

>>>>> Confira também: Em protesto, estudantes mantém ocupação de Colégio em Jiquiriçá

Postado em 19 de Julho, às 09:53 por Redação Criativa 1 comentários

Comunidades de Mutuípe e Laje assinam convênios do Bahia Produtiva

A última sexta feira (15), foi dia de realização de sonho para as comunidades do Duas Barras do Fojo é Rio do Braço em Mutuipe, Km 17 e Pindoba de Laje no Vle do Jiquiriçá.

Projeto visa dar oportunidade as comunidades de transformarem seus sonhos em qualidade de vida e melhoria da renda familiar.

"Esse é o objetivo do Governo do Estado, para nosso povo do rural, através da SDR/ CAR/Bahiater/SUAF. Gostaríamos de agradecer a parceria com Faseba Fase, instituição que faz a diferença em termos de Assistência técnica e extensão rural, e a Seagri de Mutuipe e Laje", destaca representante do SETAF do Vale na rede social do órgão.

Postado em 19 de Julho, às 09:07 por Redação Criativa 0 comentários

Em protesto, estudantes mantém ocupação de Colégio em Jiquiriçá

O Colégio Estadual José Malta Maia em Jiquiriçá, no Vale do Jiquiriçá, distante 230 km da Capital Baiana, continua ocupado pelos estudantes em protesto a favor dos funcionários terceirizados que continuam sem ter suas vidas profissionais regularizadas.

Alguns dos líderes do movimento informaram que a ocupação do colégio continua e que os terceirizados receberam um mês de salário e que os mesmos não voltam ao trabalho enquanto a dívida não for quitada pelo estado. Em alguns casos são mais de três meses de salários atrasados.

Postado em 18 de Julho, às 16:46 por Magno Bastos 0 comentários

Caso suspeito de meningite dá entrada no Hospital de Mutuípe

Um caso suspeito de Meningite deu entrada no Hospital Clélia Chaves Rebouças em Mutuípe, nesta segunda-feira (18), segundo informações da unidade, as suspeitas são mínimas, mesmo assim se fez necessário isolar o paciente e suspender as visitas.

Ainda segundo a unidade, a Vigilância Epidemiológica do município foi acionada para que realize uma avaliação do caso e se houver necessidade o paciente será enviado ao Hospital Couto Maia em Salvador, para que exames sejam realizados para confirmar ou descartar a suspeita.

Postado em 18 de Julho, às 16:09 por Redação Criativa 0 comentários

Ubaírense não é visto desde sábado e família não sabe onde ele está

Um comerciante da cidade de Ubaira no Vale do Jiquiriçá conhecido como Paulinho Camelô está desaparecido desde a madrugada de sábado quando foi visto pela última vez em companhia de dois outros amigos também de Ubaira que estavam num estabelecimento ( bar ) na zona rural de Jiquiriçá.

Segundo informações colhidas por nosso repórter já foi localizado o veículo de sua propriedade uma saveiro branca que ele dirigia na noite de seu desaparecimento. Dentro do carro foi encontrado documentos e uma importância em dinheiro mas até a manhã dessa segunda-feira não se teve notícias nenhuma sob seu paradeiro.

Muitos são os boatos que circulam nas redes sociais com muitas informações desencontradas porém nenhuma informação oficial concedida pelas autoridades foi divulgada em relação ao caso que segue como desaparecimento.

Postado em 18 de Julho, às 08:36 por Murilo Moura 0 comentários

Acidente na BA 539 saída de Laje destino a Vila de Engenheiro Pontes

Um acidente foi registrado na manhã deste sábado na Rodovia Estadual BA 539 na saída de Laje, próximo a BR 420 provocado pelo cascalho colocado na via.

Embora seja uma rodovia estadual, ela nunca recebeu pavimentação asfaltica e as prefeituras das cidades de São Miguel das Matas e de Laje é que dão a manutenção na estrada realizando o patrolamento e colocando cascalho.

O cascalho solto na estrada provocou o acidente com um motorista de um Fox branco de Nazaré que seguia para Engenheiro Pontes, onde os ocupantes do veículo que segundo informações de populares são de Santo Antonio de Jesus e têm parentes. Duas pessoas estavam no carro.

Uma equipe do SAMU 192 atendeu as vítimas que tiveram pequenas escoriações.

Postado em 16 de Julho, às 13:40 por Redação Criativa 0 comentários

CIPE Central prende dois suspeitos de roubo no município de Mutuípe

Nesta sexta-feira(15), por volta das 11:30h, uma guarnição da CIPE CENTRAL em rondas na zona rural de Mutuípe, recebeu uma denuncia anônima que no povoado do Parafuso havia dois elementos conhecidos por 'Edvan' e 'Boca' que os mesmos estavam aterrorizando a zona rural daquele povoado, cometendo arrombamentos em residências e roubos.

Os mesmos foram localizados em uma residência daquele povoado e com os mesmos foram encontrados:

01 motocicleta honda fan cor azul P/P JQT 2515, 01 motocicleta DAYUN cor amarela sem placa ambas com o chassi suplimido, 02 Televisão LG, 01 Televisão PHILIPS, 01 Televisão LENOXX e 01 DVD CCE

Os mesmos foram conduzidos e apresentados para o IPC JOSEMIR na delegacia de Mutuípe ocorrência de N° 16-00570.

Postado em 15 de Julho, às 20:49 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Laje prende acusado de estupro na região do Rio de Areia

Foi preso pela Polícia Civil de Laje, Delvan do Amor Divino Santos, 25 anos, conhecido por “Del”, a operação aconteceu na localidade de Rio de Areia, zona rural.

O pedido de prisão foi expedido pela comarca do município, onde Del é acusado de estupro, roubos e ameaças.

Segundo a polícia, no ultimo dia 10, ele trocou tiros com a Polícia Militar e foi atingido de raspão na cabeça, sendo apresentado na delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde informou nome falso no momento do interrogatório e terminou liberado.

Após investigações, a polícia descobriu a identidade verdadeira e identificou o pedido de prisão em aberto.

Postado em 15 de Julho, às 14:09 por Redação Criativa 0 comentários

Família medradense precisa de ajuda para tratar doença grave do filho

Natural da cidade de Elísio Medrado e filho de uma família conhecida na cidade, Igor era uma criança normal até 05 anos quando apresentou crises convulsivas que não controlava por nada. Ele foi levado para Salvador onde fez uma ressonância, onde foi descoberto um tumor chamado Minigioma no qual foi submetido a passar por uma cirurgia de alto risco, pois o tumor estava muito grande. A cirurgia foi um sucesso e na biopsia o tumor deu benigno e foi retirado.

Após um ano o tumor reapareceu com mais agressividade descendo para face, passando por uma nova cirurgia, essa cirurgia não obteve sucesso, pois não tinha conseguido retirar o tumor por completo. Três meses depois foi submetido á mais uma cirurgia, chegando ao ponto dos médicos não quererem mais mexer. Em 2015 mais duas cirurgias foram feitas tendo que colocar uma traqueostomia e uma sonda gastronomia. Hoje Igor tem 12 anos e precisa de recursos para descobrir o que de fato essa tem,

Em uma rede social, a mãe de Igor pede ajuda para que o caso do menino chegue até as autoridades que possa ajudá-lo a encaminhar a um médico que possa identificar a doença  e deixa contato para  aqueles que desejarem.

(75) 98110-4377 (Any)

Postado em 15 de Julho, às 10:19 por Fabio Cruz 0 comentários

Alunos ocupam colégio em Jiquiriçá e fazem reivindicações

O grupo #FUTUROSDANAÇÃO que representa os alunos do CEJMM - Colégio Estadual José Malta Maia na cidade de Jiquiriçá, cidade localizada no Vale do Jiquiriçá, ocuparam o referido colégio na madrugada do dia 12/07/2016, pois até então o Estado não havia se posicionado em relação aos funcionários terceirizados , o que só atrasa cada vez mais o ano letivo de 2016.

Manifestações e paralisações vem acontecendo em várias cidades da Bahia em decorrência dos atrasos de salários dos funcionários terceirizados que prestam serviços a diversas escolas.

Veja as reivindicações dos discentes na imagem abaixo:

Postado em 14 de Julho, às 17:43 por Fabio Cruz 0 comentários

Estudantes de escolas estaduais em Laje vão ás ruas em manifesto

Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu em Laje, no Vale do Jiquiriçá uma manifestação de caráter pacífico em prol da educação.

A manifestação ocorreu principalmente pela situação dos terceirizados da educação no estado, que em grande parte foram demitidos e os que continuam, estão a meses sem receber salários.

Alunos do Cerja, Cejups e EEMSA, se uniram e manifestaram seu repúdio a essa situação, que além de prejudicar os funcionários, prejudica os alunos, deixando-os sem merenda, segurança ou na maioria dos casos, aulas.

"Essa situação que ocorre na maioria da Bahia, até agora não foi resolvida. Enquanto isso, os alunos e funcionários continuam prejudicados e esperando que a situação se resolva", destacou o aluno Vitor Freita do CERJA (Colégio Estadual Ruy José de Almeida).

Postado em 13 de Julho, às 17:22 por Redação Criativa 1 comentários

Itaberaba, Itatim e Maracás presentes I Copa Ouro de Futsal em Ubaíra

Foi realizado nos dias 09 e 10 de julho de 2016 a I Copa Ouro de Futsal em Ubaíra, os jogos aconteceram na Quadra Polivalente do Colégio  Natur De Assis Filho, localizada na Rua Emídio Ramos.

O campeonato foi dividido em dois dias sendo no total quatro jogos, no primeiro dia foi das 09:00  ás  16:00h e no segundo dia das 10:00 ás 11:30h com a participação das  cidades de Itaberaba, Itatim, Maracás e Ubaíra.

No primeiro jogo o resultado seguiu da seguinte maneira:

Itatim 4 X 1 Ubaíra

O segundo :

Itatim 4 x 2 Maracás

O terceiro com o placar de:

Itatim 5 x 3 Itaberaba

  OBS: Classificado desde o segundo jogo com 6 pontos!

O quarto jogo Caracterizado como a final foi disputada com o time da casa (Ubaíra) que anteriormente havia vencido os jogos contra as equipes das cidades de Itaberaba e Maracás, porém não obteve êxito sob a equipe de Itatim que foi pra cima e venceu a partida.

 Resultado Final :

Itatim 5 x 1 Ubaira

 Campeãs invictas

Tendo 2 jogadoras do time premiadas individualmente Valquíria como artilheira e Ana Maria como melhor goleira da competição .

O evento foi organizado por: Juu'h, Thais, Rebeca, Lucas e Péu.

E o apoio na cobertura da Criativa On line.

Postado em 13 de Julho, às 08:18 por Murylo Moura 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Riviera Amargosa Saúde São João Tempo

Rede Criativa

Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 24/07/2016 01:49