Notícias

Policia de Itatim recupera veículo roubado

Aproximadamente às 23:20 horas do dia 23 deste (domingo), a guarnição composta pelo cb Mota, sd Fábio e sd Leal, a bordo da viatura chapada 26, durante a realização de rondas pelos postos de combustíveis da Br 116 em itatim, se deparou com o indivíduo Elvis damasceno dos santos, 19 anos, residente à rua alto da bela vista, s/n, Urbis, em Itatim.

O mesmo estava de posse de uma Honda pop 100 vermelha, sem placa, tentava comprar combustível em uma garrafa pet no posto parque dos coqueiros. Ao proceder a abordagem, foi encontrado com o mesmo as chaves de um veículo Fiat. Indagado sobre o fato, o elemento desconversou e disse que teria a achado, depois de breve conversa, o mesmo disse que o veículo estaria sem combustível, estacionado na avenida irmã Dulce.

A guarnição Deslocou até lo local e avistaram um veículo Fiat siena 1.4 tetrafuel branco, placa JRC 7693, licença de Alagoinhas BA.

A polícia verificou o veículo, e as chaves destrancaram as portas e funcionou a ignição do mesmo. Ao consulta-lo, constatou-se um produto de roubo. o indivíduo e os veículos foram conduzidos para a delegacia para a adoção das providências cabíveis.

 

Postado em 24 de Abril, às 17:04 por Carlos Quintino 0 comentários

PETO apreende moto e persegue homem armado próximo a Corta-mão

O Pelotão Emprego Tático Operacional da 99ª CIPM, apreendeu, na tarde deste domingo(23), uma motocicleta adulterada e perseguiu um homem armado, na localidade rural de Baixa Alegre, próximo a Corta-mão, em Amargosa.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 15 horas deste domingo(23), a guarnição PETO realizava rondas com abordagens na referida localidade, quando a menor de iniciais S.P.S, condutora de uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, perdeu o controle da direção e veio a cair.

De imediato, os policiais se descolaram até o local do acidente, momento em que um suspeito, acusado de ser um dos que comandam o tráfico de drogas na localidade, empreendeu fuga e adentrou ao matagal. Foi iniciado um cerco policial, mas sem êxito. Os policiais foram informados que o indivíduo estava armado com um revólver calibre 22.

A motocicleta estava com as numerações do motor e chassi raspadas, o que indica que seja produto oriundo de roubo ou furto. Ambos foram apresentados na Delegacia de Amargosa para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Postado em 24 de Abril, às 14:52 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é morto com golpes de faca no KM 100 em Brejões

Um homem foi assassinado a golpes de faca na tarde deste domingo (23), no KM 100, em Nova Itarana. Segundo as primeiras informações, uma equipe do SAMU foi acionada para atender uma ocorrência. Segundo relatos, um homem estaria ferido e caído em via pública. Ao chegar no local, foi constatado o óbito. As primeiras informações dão conta que a vítima sofreu golpes de faca.

O suspeito de cometer o crime foi preso pouco tempo depois, após denuncia feita populares e encaminhado para a delegacia de polícia de Brejões.

Postado em 24 de Abril, às 10:11 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é preso após invadir terreno na Baitinga em Amargosa

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Amargosa, após invadir um terreno de propriedade particular, na localidade da Baitinga, e ameaçar o proprietário.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 13h30min, quando uma guarnição da PM foi acionada, para conter um indivíduo que estava armado com uma faca, e realizando ameaças contra o proprietário do sítio.

Os policiais militares estiveram no local, onde foi localizado e preso o acusado, sendo conduzido até a delegacia de Amargosa.

Postado em 23 de Abril, às 18:10 por Redação Criativa 0 comentários

Um morre e outros são presos em Ubaíra com drogas e armas

Por volta das 16h00, deste sábado (22), na cidade de Ubaíra, duas guarnições da CIPE CENTRAL, juntamente com o efetivo da 4CIA/14°BPM, incursionando pela *Operação Dois Irmãos, após denúncia anônima via disque denúncia, deslocaram a Rua da Linha, onde uma facção criminosa estaria aterrorizando o local, traficando drogas, portando armas de fogo e cometendo homicídios.

De acordo com a polícia, no local as guarnições adentraram duas residências. Na primeira, foram encontrados quatro indivíduos com: drogas, balança de precisão e uma gandola do exército. Ocorrência de número 2227/2017.

Na segunda, quando os policiais adentraram o imóvel, foram recebidos por disparos de arma de fogo, injusta agressão a qual foi revidada. Após o cessar fogo, foi feita uma busca no perímetro e constatado que o elemento havia sido alvejado, além de localizar um Revólver cal. 32, 01 granada fumígena e um Rifle cal. 22.

Ainda de acordo com a polícia, foi prestado socorro ao indivíduo, sendo conduzido ao hospital municipal, onde foi atendido pela médica, Dra. Carolina Oliveira, CRM 18014. Ocorrência de número 2226/2017.

Os elementos acusados, e os materiais apreendidos, foram apresentados a 4 COORPIN, onde foram adotadas as medidas cabíveis, pelo DPC, Bel. João Mateus.

O jovem foi identificado por Leandro dos Santos Souza “Sabino”, 17 anos, ele foi socorrido para o hospital de Ubaíra, mas não resistiu aos ferimentos.

Conduzidos

✅ Josemar de Jesus Santos, nascido 18/01/1989;

✅ Fabio de Jesus Silva, nascido 15/10/1998;

✅ Mailson de Jesus Silva, nascido 27/11/1997;

✅ P. R.C.O. (menor homicida) nascido em 11/08/2002.

Material Apreendido

✅ 77 Porções de maconha, pesando cerca de 400 gr;

✅ 15gr de Cocaína;

✅ 01 Granda Fumígena, GL 300T, marca Condor;

✅ 01 Gandola do Exército;

✅ 01 Balança de precisão;

✅ 01 Rifle cal. 22, marca Rossi, número G179811, contendo 06 munições de mesmo calibre intactas;

✅ 01 Revólver cal. 32, marca e numeração inelegíveis, contendo 06 munições de mesmo calibre (03 deflagradas e 03 picotadas).

Postado em 22 de Abril, às 22:42 por Redação Criativa 0 comentários

Bandidos rendem jogador do Vitória e roubam carro em SSA

Bandidos armados renderam o jogador rubro-negro Jean Paul Pineda e levaram seu carro na madrugada deste sábado (22). O crime aconteceu na BA-099, a Estrada do Coco, no Km 10, próximo de Arembepe, em Camaçari. A informação foi confirmada pela assessoria do clube e pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

De acordo com a polícia, o jogador estava no veículo, um Fiesta, com a esposa e os filhos quando os assaltantes abordaram o carro. Outros pertences das vítimas também foram levados.

Nenhum suspeito foi preso ainda pelo crime. A ocorrência foi registrado na 26ª Delegacia, em Camaçari.

Postado em 22 de Abril, às 11:48 por Redação Criativa 0 comentários

Ladrões tentam roubar caminhão e caem da moto; veja o vídeo

Uma câmera de vigilância colocada no baú de um caminhão mostra três ladrões que não se deram bem quando tentam roubar a carga. Dois caem da moto e o outro tem que se jogar do caminhão em movimento. O mico que os três pagaram em uma estrada do interior de São Paulo viralizou na rede.

Veja o vídeo completo dos ladrões trapalhões:

 

Postado em 22 de Abril, às 09:11 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é assassinado na porta de casa em Santo Antonio de Jesus

Walas Júnior Conceição Santos, 25, foi assassinado na porta de casa, no bairro Barro Vermelho, em Santo Antônio de Jesus, na noite dessa sexta-feira, 21.

De acordo com a polícia, ele estava acompanhando do seu namorado, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto. A vítima, já baleada, tentou fugir, mas foi novamente alvejada pelos atiradores.

Ainda segundo a política, a motivação do crime ainda está sendo investigada.

Postado em 22 de Abril, às 09:06 por Redação Criativa 0 comentários

Professora que estava desaparecida é encontrada morta em Alagoinhas

Uma professora universitária da Faculdade Santo Antônio de prenome Rosângela, conhecida como “Galega” e/ou “Loira”, foi encontrada morta dentro de sua residência, na manhã desta sexta (21), próximo a praça do Barreiro, na cidade de Alagoinhas.

O corpo da vítima estava amarrado, sem roupas e com marcas de facadas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Postado em 21 de Abril, às 11:56 por Redação Criativa 0 comentários

Amargosense é morto com vários tiros em Salvador

Um amargosense identificado por Robério dos Santos Souza, foi assassinado com diversos tiros na noite desta quinta-feira(20), na localidade de Praia do Forte, região metropolitana de Salvador. Os autores dos disparos invadiram a residência da vítima.

Conforme informações, o crime ocorreu por volta das 21h. Os criminosos invadiram a residência da vítima, localizada rua Direta da Malhada, enquanto o mesmo estava deitado, e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A companheira da vítima também estava na residência, porém conseguiu fugir dos criminosos.

Vários tiros atingiram a cabeça e o tórax, e a vítima faleceu no local. Não há informações sobre a motivação do crime. Ainda segundo as informações, Robério é natural de Amargosa e morava a cerca de 20 anos em Salvador.

Postado em 21 de Abril, às 09:07 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais de Itatim e Milagres desencadeiam Operação Ordem e Progresso

Desde a manhã desta quinta-feira (20), em todo o estado da Bahia foi deflagrada pela Polícia Militar a Operação "Ordem e Progresso".

A operação se dará durante o dia, noite e madrugada, com intensificação de abordagens a pessoas e veículos em diversos pontos dos municípios, nas zonas urbana e rural.

Tal ação visa garantir a paz pública e prevenir ocorrências delituosas durante o feriado prolongado.

A 3a CIA do 11° BPM, que abrange os municípios de Milagres e Itatim e é comandada pelo Cap Gutemberg, intensificou as ações ostensivas, de forma a proporcionar a sensação de segurança pública para a população de ambos os municípios.

Postado em 20 de Abril, às 23:19 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia civil de Castro Alves prende acusado de pedofilia

A Polícia Civil de Castro Alves prendeu na tarde de quinta (20), a pessoa de Leandro de Jesus dos Santos, 30 anos,acusado pela prática de atos libidinosos em menor de 10 anos de idade, o que configura estupro de vulnerável pelo Código Penal.

A equipe Policial Civil iniciou uma campana às 06 horas da manhã do dia de hoje, prendendo em flagrante o autor do crime por volta das 11 horas, quando Leandro foi flagranteado assediando uma menor de apenas 10 anos de idade.

A Polícia Civil iniciou as investigações após denúncias de populares. De acordo com o que foi apurado até o momento, o acusado presenteava a menor e se aproveitava de sua inexperiência para conseguir o que queria.

Leandro de Jesus dos Santos está recolhido na carceragem da Unidade Policial de Castro Alves, a disposição da Justiça Criminal.

Postado em 20 de Abril, às 21:52 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Castro Alves prende acusado de receptação

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil de Castro Alves prendeu na tarde desta quinta (20), a pessoa de Juraci dos Santos Soares, 30 anos, acusado de receptação majorada e adulteração de sinal de veículo automotor.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os veículos eram roubados na região, o acusado então “pinava” o chassi para revender a pessoa de boa-fé como se fossem “Leilão do Detran”, aproveitando da pouca experiência dos compradores, que geralmente eram pessoas moradoras da zona rural.

De acordo com a polícia civil, entre os veículos apreendidos, um estava sem a placa identificadora e todos com o chassi “pinado”. Há fundadas suspeitas da existência de outros veículos nesta mesma situação no Município de Castro Alves, principalmente na zona rural. A Polícia Civil irá aprofundar as investigações.

A Polícia Civil investigada também a possível participação do acusado nos roubos dos veículos, o que se configurado irá agravar a situação do flagranteado.

O acusado Juraci dos Santos Soares está recolhido na carceragem da Unidade Policial de Castro Alves, a disposição da Justiça Criminal.

Postado em 20 de Abril, às 21:37 por Redação Criativa 0 comentários

99ª CIPM deflagra operação "Ordem e Progresso" na região

A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a partir de hoje (20), deflagra a Operação "Ordem e Progresso", que também ocorrerá em todo estado.

A operação se dará durante o dia, noite e madrugada, com intensificação de abordagens a pessoas e veículos em diversos pontos dos municípios, nas zonas urbanas e rurais, que estejam inseridos em toda a nossa área de atuação: Amargosa, São Miguel das Matas e Elísio Medrado.

Tal ação visa garantir a paz pública e prevenir ocorrências delituosas na região durante o feriado prolongado. #PM e Comunidade na Corrente do Bem.

Postado em 20 de Abril, às 18:40 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é preso por comércio ilegal de arma de fogo em Itatim

Por volta das 10:00 h, desta terça-feira (19), a guarnição de serviço tomou conhecimento, através da delegacia, que fora registrado minutos antes, por Uiara da Silva Bastos, uma queixa contra três menores que haviam agredido fisicamente um outro menor, e que horas depois voltaram à residência da vítima ostentando uma arma de fogo e fazendo ameaças.

A guarnição composta pelo cabo Mota e os soldados Fábio Coelho e Marcelo Leal passou a diligenciar e localizou os menores citados, em suas residências. Foi feita a apreensão e estes foram encaminhados juntamente com os responsáveis para a delegacia.

Questionados a respeito dos fatos narrados, um deles confessou ter adquirido a arma de fogo, calibre .32, em mãos de Alisson Silva da Paixão, 19 anos, morador da rua Carlos Alves, s/n°, Urbis, Itatim.

Alisson foi localizado em sua residência, onde também foi localizada a arma de fogo. Os menores foram identificados como M. R. D., 15 anos, D. A. de O., 16 anos, e J. L. dos S. O., 13 anos.

Segundo o subtenente Benjamin, comandante do pelotão de Itatim, Alisson foi flagranteado, pelo DPC Alex Wendel, delegado titular, por comércio ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. 

Postado em 20 de Abril, às 17:49 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia Civil da Bahia ajuda sete menores infratores em Brejões

A Polícia Civil da Bahia ajuda 7 (sete) menores infratores da cidade de Brejões, os quais estavam praticando atos infracionais. Foi fornecido luvas de boxe, protetores bucais e bandagens.

A iniciativa visa colocar as crianças em atividade esportiva a fim de auxilia-los na formação educacional para que possam, pelo esporte, mudar o comportamento desviante. As aulas de boxes estão sendo ministradas por Edmilson e pelos Guardas Municipais Juvenil e Fábio, que auxiliam na construção da disciplina juvenil.

Está sendo intermediado junto à Prefeitura Municipal a disponibilidade de local mais adequado para as aulas, bem como suporte técnico, pois se tem a certeza que o esporte é um dos caminhos para construção da formação do caráter e da moral das crianças e adolescentes.

Os Delegados que colaboraram com a aquisição dos equipamentos foram: Dr. Caio (Euclides da Cunha); Dra. Fernanda Asfora (Salvador-Plataforma); Dr. Jaime (Várzea da Roça); Dr. Luís Marcelo (Jaguaripe); Dra. Marcele (Mata de São João); Dr. Moabe (Brejões); Dr. Vitor Eça (Dias D'Ávila).

Postado em 19 de Abril, às 23:05 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é assassinado a tiros e outro fica ferida em Amargosa

Um homem identificado por Xôxo foi assassinado com quatros tiros na avenida São Cristóvão no bairro da Catiara em Amargosa na manhã desta quarta-feira (19).

Uma mulher identificada por Jocilene Santos Vaz Sampaio, de 24 anos, também foi baleada na cabeça e no peito está em estado grave.

Segundo informações colhidas no local, um homem encapuzado teria efetuado os disparos contra o casal. A policia Civil esteve no local para colher informações do homicídio.

Ainda não há pistas da autoria do crime.

Postado em 19 de Abril, às 13:23 por Redação Criativa 0 comentários

Homens armados assaltam ônibus escolar na zona rural de Amargosa

Um ônibus escolar que transportava os alunos de Amargosa para a localidade rural do Alto Seco, foi assaltado na tarde desta terça-feira (18).

Segundo informações, quatro elementos em duas motos abordaram o ônibus na ladeira do Assa-peixe na localidade do Alto Seco e saquearam os celulares dos estudantes e do motorista.

Ainda segundo informações, após tomar os aparelhos dos estudantes, um dos elementos teria deflagrado um tiro contra ônibus e fugiram. Mesmo com o susto nenhum estudante se feriu.

Postado em 19 de Abril, às 07:32 por Redação Criativa 0 comentários

Acusados de assaltos são presos pela Polícia Militar em Varzedo

Logo após assalto que ocorreu nesta terça-feira (18) em um bar na localidade do Barracão, em Elísio Medrado, Policiais Militares da 99ª CIPM perseguiram os acusados e prenderam três indivíduos na BA-026, já no município de Varzedo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa foi registrada por volta de 15h, quando populares ligaram para o número de emergência da Polícia Militar em Elísio Medrado, informando sobre um roubo ao Bar.

A Guarnição ao chegar no local do crime, foi informada que três homens a bordo de um Fiat Uno, placa policial JKV 9829, anunciaram o assalto e fugiram no sentido do Entroncamento de Elísio Medrado.

De posse da informação, a Guarnição conseguiu interceptar os meliantes na BA 026, em frente as casas populares do município de Varzedo, na entrada do Sol Posto.

Com o apoio da Guarnição PM de Varzedo, foi feita a revista pessoal e veicular, onde de acordo com a política fora encontrado, um revólver calibre 32, no interior do veículo.

Três foram presos em flagrante, dois moradores de Varzedo e um de Itatim e encaminhados até a Delegacia de Polícia de Elísio Medrado juntamente com suposta arma do crime, o veículo Fiat Uno, placa policial JKV 9829, e os objetos que teriam sido roubados, 03 relógios, 02 celulares, 200 reais em dinheiro, 01 grade de cerveja em garrafa, 02 pacotes de cerveja em lata e 02 ovelhas.

Postado em 18 de Abril, às 22:19 por Redação Criativa 0 comentários

Policiais participam de aniversário de menina que sonha ser PM

“Quando eu crescer, quero ser policial militar”. Este é o sonho de Isabela Nicole. A garota, que completou 4 anos nesta segunda-feira (17), celebrou a data com os amiguinhos , familiares e policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 35ª CIPM.

A pequena se emocionou com a chegada dos policiais militares durante a festinha, realizada em um espaço de entretenimento no Shopping da Bahia. “Eu gosto dos policiais porque eles são amigos”, declarou a menina.

A surpresa foi preparada pela mãe da garota, Tatiana Soares. “Não temos militares na família, mas a irmã mais velha dela estuda no Colégio da Polícia Militar, acredito que por isso ela se identificou com a farda e sempre diz que quer ser policial. Eu queria fazer outro tema, mas ela não aceitava, só queria com a Polícia Militar. A partir daí eu entrei em contato com a PM para realizar a festinha com a presença de policiais militares e prontamente fui atendida, estou muito contente em ver a felicidade de minha filha”, enfatizou.

Par o comandante do PETO da 35ª CIPM, tenente Lira ver a felicidade de Isabela Nicole foi emocionante. “É gratificante e fico muito emocionado em ver uma criança ainda tão pequena se identificar com a nossa profissão, sonhar ser policial, esse é o melhor reconhecimento que podemos ter”, finalizou.

Postado em 18 de Abril, às 11:14 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 25/04/2017 07:37