Notícias

Polícia Civil de Amargosa incinera drogas ilícitas apreendidas na cidade

A Polícia Civil de Amargosa incinerou na tarde desta terça-feira (25), aproximadamente trinta quilos de substância entorpecente, entre drogas sintéticas como cocaína e crack e a Cannabis Sativa Lineu, mais conhecida por “maconha”.

De acordo com a Polícia Civil, a droga havia sido apreendida pela Polícia e estava armazenada no Fórum local, sendo incinerada após a perícia e autorização do Juiz Criminal da Comarca. A incineração ocorreu em forno de uma Panificadora. Policiais Civis fizeram a escolta da droga até o local onde ela foi destruída.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, acompanharam a incineração representante do Juízo e da Vigilância Sanitária Municipal, além é claro do Delegado de Polícia, conforme determina a Lei nº 12.961/14, que agiliza o processo para a destruição das drogas.

Postado em 26 de Julho, às 09:23 por Redação Criativa 0 comentários

Contra pedofilia, Polícia Federal deflagra operação em Santo Antonio de Jesus

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação contra a pedofilia. Os mandados expedidos são para os municípios de Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Jitaúna, e em outros 13 estados do país. Intitulada “Glasnost”, a ação cumpre três mandados de prisão preventiva, 72 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Os agentes estão em 51 municípios desde o início do dia.

As ordens são cumpridas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe. De acordo com a PF, a investigação é baseada em um site russo usado como “ponto de encontro” pelos pedófilos. Os criminosos registravam em fotos e vídeos os abusos a bebês, crianças e adolescentes e compartilhavam na internet. Até às 7h30, onze pessoas já tinham sido presas. 

A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2013. À época, foram cumpridos 80 mandados de busca e prisão e realizadas 30 prisões em flagrante por posse de pornografia infantil. Também foram identificados e presos diversos abusadores sexuais, bem como resgatadas vítimas, com idades entre 5 e 9 anos.

O nome da operação é uma referência ao termo russo que significa transparência. "A palavra foi escolhida porque a maior parte dos investigados utilizava servidores russos para a divulgação de imagens de menores na internet e para realizar contatos com outros pedófilos ao redor do mundo", explicou a PF.

Postado em 25 de Julho, às 14:11 por Redação Criativa 0 comentários

Menores seguem beneficiados pela legislação e fazendo vítimas em São Miguel

Nos últimos dias vários  menores beneficiados pela legislação em vigor seguem fazendo vítimas em São Miguel das Matas, por meio de assaltos, furtos e arrombamentos.

A Polícia Militar tem atuado, apreeendido muitos deles em vários casos, porém sem a consistência da legislação brasileira em vigor, eles voltam para as ruas e continuam comentendo os mesmos e outros delitos.

Nas três últimas semanas dois estabelecimento comerciais foram arrombados, uma senhora foi assaltada no Bairro da Estação e um jovem tomou de asalto um celular e ele foi apreendido, mas decorrente da fragilidade na legislação, já está nas ruas.

Muitos deles, vem da zona rural, inclusive utilizando o transporte escolar.

Postado em 25 de Julho, às 11:01 por Redação Criativa 0 comentários

99ª CIPM prende homem com drogas na cidade de Amargosa

Por volta das 20:00hs desta segunda-feira (24) a GU Tático Móvel em rondas pelo bairro "bate bico" em Amargosa se deparou com três elementos em atitude suspeita.

De acordo com a Polícia Militar, ao proceder a abordagem, foi encontrado em posse de Tiago Santos da Conceição, uma trouxinha de uma erva aparentando ser maconha, o indivíduo ao ser informado que seria conduzido á delegacia, resistiu a prisão, sendo necessário o uso da força progressiva para conte-lo e assim concretizar a sua prisão.

 

Postado em 25 de Julho, às 08:24 por Redação Criativa 0 comentários

Carro é tomado de assalto no Riacho da Lama em Laje

Um veículo Focus, cor prata, placa policial JPU-1407 licença de Salvador, foi tomado de assalto na noite de sexta-feira (21) na localidade de Riacho da Lama, na zona rural do município de Laje.

De acordo com informações, dois homens armados em um veículo Ônix branco, abordaram o condutor e tomaram o carro de assalto, tomando rumo ignorado. 

Postado em 23 de Julho, às 12:00 por Redação Criativa 0 comentários

Homens armados tomam carro de assalto em Brejões

Na noite desta sexta - feira (21) por volta das 21:20 hs, quatro homens armados tomaram de assalto um carro modelo New Fiesta branco de placa policial OZG -1772, na BA 026 próximo ao local conhecido como Novo Ponto, no município de Brejões.

De acordo com as vítimas ao repórter Jair Medrado da Criativa On Line, os assaltantes ainda chegaram a atirar em direção ao carro obrigando o motorista a parar.

Segundo informacões, os assaltantes fugiram em direção a BR116 sentido Jaguaquara. Apesar do prejuízo e do pânico, felizmente niguem ficou ferido. A Familia vítima do assalto passa bem.

A polícia da região já está em diligência para captura responsáveis pelo assalto.

Postado em 22 de Julho, às 10:56 por Jair Medrado - Criativa On Line 0 comentários

Itatiense é preso em Simões filho por tráfico

O delegado plantonista da 22 DT da cidade de Simões Filho dr Henrique Lustosa autuou em flagrante delito de tráfico de droga *Jose Neto Morais da Silva _ vulgo: Neto)* natural de Itatim, nesta data (21/07/2015) pelo fato de ter sido conduzido pela guarnição da pm aratu 21 que flagrou Neto na Av camaçari na cidade de Simões Filho perto colégio Maria Clara com 50 (cinquenta) buchas de maconha; 118 (cento e dezoito) pedras de crack e a importância de r$ 134,00 reais em dinheiro trocado.

Neto é evadido do sistema penitenciário desde 2015, quando saiu em um indulto de natal e não mais retornou ao presídio de feira.

Neto foi preso na cidade de Itatim anos atrás após roubar caminhoneiro, sendo que ele possui outras passagens policiais.

Foi comunicado ao presídio de Feira de Santana sobre a prisão em flagrante de Neto.

Neto ficará custodiado provisotiamente em Simões Filhos, ficando a disposição da justiça por tráfico de drogas. Será requerido também a prisão preventiva.

 

Postado em 21 de Julho, às 22:53 por Carlos Quintino 0 comentários

Cipe Central apreende menor com arma em Engenheiro Pontes

Em rondas no município  de Laje, precisamente na zona rural da localidade conhecida como Engenheiro Pontes, foi abordado o indivíduo de menor e com o indivíduo foi encontrado uma arma de fogo tipo pistola de referência: Beretta 7,65 de número: 761134 com um carregador e uma munição intacta.

Foi dada voz de prisão em flagrante e apresentado na delegacia de Santo Antônio ao Delegado Washington Luís S. Fernandes que aplicou a medida de ato infracional por se tratar de um menor de idade para as medidas cabíveis. Ocorrência de número: *Bo. 17/553*.

Material Apreendido:

▪Uma pistola Beretta 7,65

▪Um projétil

Postado em 21 de Julho, às 08:03 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia de Itatim cumpre mandado de prisão contra acusado

Nesta quinta-feira (20), o delegado de Itatim acionou policiais militares da SOINT 65 e PETO 65 da cidade de Feira de Santana informando onde estava um foragido da Justiça de Santa Terezinha. Logo após iniciarem a diligência os policiais conseguiram prender um dos maiores homicida da cidade de Itatim.

Além de crimes de homicídios praticados no ano de 2016 em Itatim, Jiuvan Silva Nunes, vulgo: "Jiuvan de dinalva das tranças", praticou vários roubos naquele ano. E, após a polícia civil e militar de Itatim fechar o cerco para prendê-lo, ele teria conseguido fugir para Feira de Santana, sendo preso nesta data.

Jiuvan possui pelo menos 4 (quatro) mandados de prisões  preventiva por homicídio, que foram representados  pelo delegado de Itatim e deferidos, na época  pela juíza substituta da Comarca de Santa Teresinha.

Os policiais militares da SOINT 65 e Peto 65 apresentaram "Jiuvan" ao plantão da delegacia do Sobradinho na cidade de Feira de Santana, onde a delegada plantonista Dra. Jozelita, a qual cumpriu o mandado de prisão preventiva.

Postado em 20 de Julho, às 23:59 por Carlos Quintino 0 comentários

Homens é preso por tráfico de entorpecentes na cidade de Iaçu

Nesta quinta-feira (20), através do Disque Denúncia da unidade (75 98344-3701 / 75 3325-2025), a polícia recebeu a informação de que três indivíduos estavam comercializando drogas em uma esquina localizada na Avenida Professor Magalhães Neto. Que para despistar a atenção da polícia, deixavam os entorpecentes enterrados num local há poucos metros de distância de onde ficavam sentados conversando.

 Informou ainda o denunciante, que o restante da droga era guardada na casa de um dos elementos, conhecido como Danilo.

Sob o comando do Delegado de Polícia Civil Adriano Lobo Moreira, a equipe se deslocou até o local e abordou três indivíduos sentados numa esquina em atitude suspeita, os quais foram identificados como sendo Danilo Santos Pereira e os adolescentes de iniciais J.P.S e J.B.S.

Segundo informações, durante a abordagem foram encontradas 17 pedras de “crack” e 02 buchas de maconha enterradas nas proximidades, as quais os elementos confessaram lhes pertencer. Com todos detidos no interior da viatura a equipe se dirigiu até a casa de Danilo, onde encontrou mais 16 pedras de crack e 17 buchas de maconha.

 Dando continuidade à diligência, os policiais se deslocaram até a localidade conhecida como “Cracolândia”, onde encontraram e abordaram o indivíduo identificado como Daniel Guerra Alves, conhecido como “Macaco”, encontrando em seus bolsos 08 pedras de “crack” e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais).  Que “MACACO” apontou um terreno baldio no bairro da Cascalheira como sendo o local onde havia mais droga escondida, ocasião em a equipe da polícia civil foi até o local e encontrou mais 09 pedras de crack.

Todos os elementos foram conduzidos para a Delegacia de Iaçu, onde Danilo e Macaco foram autuados em flagrante e os adolescentes responsabilizados na forma prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

      

Postado em 20 de Julho, às 23:52 por Carlos Quintino 0 comentários

Delegacia de Itatim apresenta veículos apreendidos na CIRETRAN em Cruz das Almas

Nesta tarde de quinta-feira (20) de julho de 2017, o delegado da cidade de Itatim encaminhou para o pátio da  CIRETRAN de Cruz das Almas 52 (cinquenta e duas) motocicletas proveniente de leilão que foram apreendidas durante os últimos meses por estarem relacionadas com crimes na cidade.

Segundo  informação  do delegado após o combate realizado pela polícia civil e polícia militar de Itatim o número  de acidentes fatais com motocicletas,  e roubos praticados com motos de leilão praticamente acabaram na cidade.

O delegado ainda comentou que irá  intensificar apreensões  de veículos de leilão e o combate a outros crimes.

A polícia civil e militar está  trabalhando todos os dias, de forma árdua, para poder oferecer aos moradores de Itatim uma cidade melhor.

Postado em 20 de Julho, às 23:33 por Carlos Quintino 0 comentários

Base da Cipe Central foi inaugurada no Entroncamento de Laje

A Prefeitura de Laje entregou a CIPE Central uma Base Avançada na localidade do Entroncamento do município, às margens da BR 101 na tarde desta Quinta Feira (20). O comando da Companhia de Polícia Especializada na região é do Major Rodrigo.

A entrega da base foi durante as comemorações do aniversário de Emancipação Política de Laje e foi iniciada com apresentação das Fanfarras da cidade.

De acordo com o prefeito Binho de Mota, a inauguração do espaço, proporcionará melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública. "Agradeço a Deus por esse presente, ao governador Rui Costa, e ao brilhante e competente comandante Major Rodrigo, pelo apoio e compromisso com o nosso município", destacou Binho.
 
 

Postado em 20 de Julho, às 21:40 por Redação Criativa 0 comentários

Criminosos explodem caixas de banco provocam pânico em Cordeiros

Na madrugada de hoje (20), a população de Cordeiros, no sudoeste baiano, se assustou com uma tentativa de assalto ao banco do Bradesco, localizado no centro da cidade. Foram ouvidas fortes explosões por testemunhas, já que os bandidos explodiram os caixas. Felizmente não houveram vítimas.

Até o exato momento não foi divulgado se os bandidos levaram dinheiro.

Postado em 20 de Julho, às 15:00 por Redação Criativa 0 comentários

Delegacia de Itatim é contemplada com viatura nova

A Delegacia da Polícia Civil de Itatim recebeu uma viatura nova da Secretaria do Estado de Segurança Pública. É um gol, que irá auxiliar no trabalho dos investigadores. “Atendendo a um pedido da delegacia, a secretaria nos forneceu esta viatura que vai nos ajudar tanto no apoio às equipes de investigação quanto ao trabalho ostensivo que temos realizado” disse o DPC Alex Wendel.

A expectativa é a de que, mais policiais cheguem para reforçar a estrutura local. “Eu fiz um pedido específico de mais investigadores para que possamos desempenhar o trabalho a contento. Itatim é uma cidade muito pulsante, que vem crescendo. Precisamos de uma estrutura adequada para que a sociedade possa ser bem aparada pela polícia”. Afirmou Alex Wendel.

Postado em 20 de Julho, às 12:53 por Carlos Quintino 0 comentários

Base avançada da CIPE Central será inaugurada no Entroncamento de Laje

Durante as comemorações do aniversário de Emancipação Política de Laje, a prefeitura irá entregar para a CIPE Central uma Base Avançada na localidade do Entroncamento, às margens da BR 101.

De acordo com o prefeito Binho de Mota, a inauguração do espaço, proporcionará melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança pública. "Agradeço a Deus por esse presente, ao governador Rui Costa, e ao brilhante e competente comandante Major Rodrigo,pelo apoio e compromisso com o nosso município", destacou Binho.

O comando da Companhia de Polícia Especializada na região tem o comando do Major Rodrigo. A inauguração da Base, acontece nesta quinta-feira (20) e será feita uma homenagem ao menino dos ossos de vidro,  Raí, que tem o sonho de ser policial.

Postado em 19 de Julho, às 16:12 por Redação Criativa 0 comentários

Delegado de Polícia Civil de Iaçu divulga número do Disque-Denúncia da unidade

A Polícia Civil de Iaçu, por meio do Delegado Adriano Lobo Moreira, titular divulgou nesta terça-feira, (18), o número do Disque-Denúncia da unidade policial Zap (75) 98344-3701, e o fixo (75) 3325-2025 disponibilizado à população para o repasse de informações relacionadas a qualquer tipo de crime ocorrido no município.

O delegado Adriano Lobo enfatizou que os moradores podem fazer as delações pelo telefone, não sendo necessário que se identifiquem ou tenham que ser ouvidos na unidade policial. Conforme a delegado, nos últimos meses, desde que ele assumiu a titularidade a equipe que atuam na delegacia já realizaram ações relevantes, que tiraram de circulação infratores considerados de alta periculosidade, após o recebimento de denúncias feitas por populares.

Para concluir, a autoridade policial destacou que o disque-denúncia tem sido uma ferramenta bastante útil no combate à criminalidade na capital. “Investigamos todas as denúncias que recebemos. Por meio das delações estamos conseguindo realizar operações em combate à criminalidade nessas áreas. Nós asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, finalizou o titular.

Postado em 18 de Julho, às 23:39 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia Civil desvenda mistério desaparecimento de jovem em Amargosa

Após exatos trinta dias do desaparecimento do adolescente José Ferreira Santos Neto, de 15 anos de idade, a Polícia Civil de Amargosa desvenda o mistério que cercava o seu sumiço.

O desaparecimento ocorreu no dia 18 de junho e, tão logo tomou conhecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações. O desaparecimento não aparentava ter sido espontâneo, já que o menor possuía boa relação familiar e com perfeita saúde física e mental. Os policiais então passaram a investigar a hipótese de homicídio, iniciando um jogo emaranhando de informações soltas.

Pouco a pouco, a equipe do SI da Delegacia de Amargosa foi montando o “quebra-cabeças”, até chegar a possível autoria do crime. Faltava colher as provas juridicamente válidas e, o principalmente, localizar o corpo.

Com a prisão de Jackson dos Santos de Assis e Nilton Chagas da Silva, por tráfico de drogas, ocorrida no último dia 14 de julho, realizada pela PM de Amargosa, as investigações se intensificaram. Para fechar o quadro investigativo, o celular apreendido com Nilton possuía o mesmo número do IMEI da caixa do aparelho da vítima.

Foram usadas as metodologias das diversas técnicas de investigação policial. A equipe policial civil não descansou até conseguir as provas do crime até que, finalmente, o crime foi elucidado e os autores levaram os policiais civis até o local onde tinham enterrado o adolescente, no topo de uma serra, dentro de um matagal, num local de difícil acesso. Além da Polícia Civil, a operação para o resgate do corpo contou com a participação da Polícia Militar, GCM e Polícia Técnica, que fez a perícia do local de crime, remoção do corpo e reconstituição.

Nilton Chagas da Silva, conhecido como “Paranha”, 21 anos, é proveniente da Cidade de Dias D’ávila e veio para esta Cidade de Amargosa após cometer um outro homicídio em sua cidade natal, no dia 30/03/2017, e se encontrava foragido com prisão preventiva decretada. Jackson dos Santos de Assis, vulgo “Brabo”, 19 anos, é proveniente da Cidade de Santo Amaro e possui Inquérito Policial por tráfico de drogas ilícitas.

O Delegado de Polícia Adilson Freitas, que comandou as investigações, falou a nossa reportagem que: “´Tratava-se de crime complexo e iniciamos as investigações sem sequer termos a certeza da existência do delito, pois não tinha corpo. Foi um trabalho exaustivo, mas tínhamos nos comprometido com a mãe da vítima que iríamos localizar o seu filho e envidaríamos os esforços necessários para isto. É mais um crime elucidado, com os autores presos, demonstrando o trabalho sério da Polícia Civil de Amargosa, não permitindo que a impunidade prevaleça”. Enfim, foi uma vitória do bem sobre o mal.

Os acusados foram encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana e responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Postado em 18 de Julho, às 16:34 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Militar realiza prisão na região do Borges no município de Laje

Na noite desta segunda-feira (17), na localidade dos Borges, zona rural do município de Laje, em diligência efetuada pela Guarnição de serviço, onde foram realizadas diversas abordagens, foi efetuada a prisão de Laudelino Pereira Sena, 52 anos.

Com ele, foram encontrados uma pistola e uma motocicleta, provavelmente roubada.

Postado em 18 de Julho, às 10:04 por Redação Criativa 0 comentários


PETO/99ªCIPM prende dupla de traficantes em bairro de Amargosa

Após denúncias de que alguns indivíduos realizavam tráfico de drogas nas imediações do Loteamento João do Fórum, bairro São Roque em Amargosa, a Guarnição do PETO/99ª CIPM, se dirigiu até a localidade e avistou dois homens em atitude suspeita. Quando os elementos viram a viatura, dispensaram alguns objetos e empreenderam fuga. A Guarnição conseguiu alcançá-los juntamente com o material dispensado, que continha substâncias análogas a cocaína e maconha.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois indivíduos, identificados por Nilton Chagas da Silva, 21 anos, vulgo "Paranha", natural de Camaçari e Jackson dos Santos de Assis, 19 anos, vulgo "Piu Piu" ou "Cabeça de Louva Deus", natural de Santo Amaro, disseram aos policiais que realizavam tráfico de drogas no local e que na residência onde moravam estaria o restante do material ilícito. Com autorização dos suspeitos, a Guarnição encontrou na residência deles, vários materiais e substâncias relacionados ao Tráfico de entorpecentes. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Amargosa.

Após consulta na Delegacia, foi verificado que Nilton Chagas da Silva, conhecido como "Paranha" é traficante em Camaçari, um dos braços direito do chefe do Tráfico no município e acusado de vários homicídios, sendo um deles efetuado na localidade da Biribeira, Dias D'Ávila-BA, e tem Mandado de Prisão em Aberto por tal homicídio. 

O material apreendido foi: uma pequena quantidade de substância análoga a maconha; 34 pinos com substâncias análogas a cocaína, dentro de um saco plástico com farinha; 15 pinos vazios; uma caderneta com supostas anotações de dívidas do Tráfico; uma folha de papel com supostas anotações de dívidas do Tráfico; cinquenta reais em espécie; 01 (um) celular da marca Samsung; 01 (um) celular da marca LG. Os indivíduos e todo material aprendido foi colocado a disposição da justiça.

Postado em 14 de Julho, às 16:01 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 26/07/2017 15:29