Notícias

Mulher tem celular roubado na Urbis I em Amargosa

Por volta das 11 horas deste sábado(27), uma mulher teve seu aparelho celular roubado por elementos armados no bairro Urbis 1, em Amargosa.

De acordo com informações da PM, a vítima foi surpreendida pelos meliantes enquanto caminhava, chegando a ser agredida. Seu aparelho celular foi roubado. A guarnição do PETO chegou a ser acionada, porém os suspeitos fugiram.

Postado em 28 de Maio, às 21:53 por Redação Criativa 0 comentários

Homem sofre tentativa de homicídio com tiro nas costas em Amargosa

Na manhã deste domingo (28) no Campo Belo na Ba 046, saída para Milagres em Amargosa, um homem sofreu tentativa de homicídio após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima trata-se de Jacson Ferreira de Oliveira. O mesmo saiu há aproximadamente 15 dias do Presídio Regional de Jequié.

O Samu socorreu a vítima. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mesma.

A Polícia Militar esteve no local para organizar o trânsito e buscar informações dos responsáveis pelos tiros. Os mesmos ainda não foram identificados. 

Postado em 28 de Maio, às 11:18 por Redação Criativa 0 comentários

Presos fogem de Delegacia de Jaguaquara após abrirem parede

Dois presos fugiram da Delegacia de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na madrugada desta quinta-feira (25). Para fugir, os acusados fizeram um buraco em uma parede que dá acesso à parte externa da carceragem

Segundo informações do delegado Chardison Castro de Oliveira ao Blog Marcos Frahm, o fato foi descoberto após detentos informarem da fuga a um guarda municipal. Estão foragidos Wagner de Jesus Gomes e Claudio José de Oliveira. O primeiro é acusado de ter roubado, recentemente, uma caminhonete, já foi devolvida ao dono. Ainda segundo o site, até as 12h30 desta sexta-feira, nenhum dos fugitivos foi localizado.

Postado em 27 de Maio, às 15:27 por Redação Criativa 0 comentários

Jovem é assassinado cruelmente na Rádio Clube de Santo Antonio

Jovem é morto a tiros no bairro da Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus na manhã desta sexta-feira (26/5).

Segundo informações de um leitor, a vítima identificada pelo prenome Lucas ou pelo apelido 'kong' foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu atrás de uma igreja evangélica na Rua Maria Amélia.

A Polícia Militar foi acionada e não há informações sobre autoria ou motivação do homicídio que deverá ser investigado pela Polícia Civil.

O corpo está no local aguardando a chegada da Polícia Técnica para a remoção.

Postado em 26 de Maio, às 12:09 por Redação Criativa 0 comentários

Após loja assaltada, comerciante faz protesto em Santo Antonio

Um estabelecimento comercial de Santo Antônio de Jesus, que teve roupas de aluguel de festas roubadas durante a luz do dia no mês passado, resolveu fechar as portas e realizar um protesto para chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança. “Na verdade estamos sem saber o que fazer. Não deu pra ficar aberto sem as mercadorias Vamos aguardar um pouco mais para tomar uma decisão, muito difícil.”, disse o proprietário.

De acordo com os empresários, até agora não foi feito nada pelas autoridades. Ele usou cartolinas e escreveu palavras de protesto.

Postado em 26 de Maio, às 10:54 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa prende acusado de fabricar notas falsas

A Polícia Civil de Amargosa prendeu desta quinta-feira(25), a pessoa de Yan Philipe da Silva Sampaio Cunha, 18 anos, o qual, em companhia de seu parceiro Kennedy Matos de Almeida, estariam produzindo notas falsas e repassando no comércio de Amargosa.

Após receber a denúncia de alguns estabelecimentos comerciais de que pessoas estavam repassando notas falsas na cidade, o SI da Delegacia de Amargosa iniciou as investigações, concluindo rapidamente pela participação dos acusados.

Para tentar enganar os comerciantes, os acusados pediam alguns produtos alimentícios no comércio pelo serviço de entrega a domicílio, fazendo se passar por outra pessoa, alegando necessitar de troco para o valor de R$ 100,00 (cem reais), se diziam morar em outra residência, preferencialmente numa rua com pouca iluminação e em conluio com o menor de iniciais W. B. C., o qual entregava o dinheiro falso e recebia o produto e o troco em nota verdadeira.

Há informações que os mesmos tentaram revender notas falsas. Os acusados irão responder pelos crimes de moeda falsa e corrupção de menor. Yan Philipe da Silva Sampaio foi recolhido a carceragem e se encontra a disposição da Justiça Criminal. O seu parceiro Kennedy Matos de Almeida não foi localizado.

Postado em 25 de Maio, às 18:01 por Redação Criativa 0 comentários

Coronel Piton deixa o 14º BPM em Santo Antônio de Jesus

O município de Santo Antônio de Jesus receberá em breve o novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Irlando Lino Magalhães Oliveira. Já o atual comandante, Coronel Piton, assumirá o cargo de Coordenador Técnico de Operações da PM na Secretaria de Segurança Pública em Salvador.

De acordo com Piton, a maioria dos comandantes que tem quase três anos estão sendo movimentados. “Eu fui sinalizado há 20 dias. Eu tenho quase dez anos exercendo função de comando, 28 anos na atividade operacional, estava na hora de seguir para uma missão mais estratégica. De lá pretendo ajudar Santo Antônio de Jesus também”, disse.

Grato pelo apoio da imprensa, comunidade no geral e da tropa, o coronel tece elogios ao novo comandante com quem já trabalhou junto. “Ele é aspirante da turma de 86, muito dinâmico, inteligente, tenho certeza que ele vai dar continuidade e fazer um comando melhor que o meu. Deixo alguns projetos encaminhados, conseguimos renovar a frota, reduzir índice de homicídios na região em 10%, trazer mais recursos, algumas reformas estruturais, administrativas, entre outros. É um motivo de muita honra ter comandando esse batalhão”, pontuou.

Novo comandante:

Tenente Coronel Irlando Lino é natural de Paramirim, filho do subtenente PM da reserva Milton Galdino Oliveira e dona Maria Aparecida Magalhães Oliveira. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública.

Postado em 25 de Maio, às 17:09 por Redação Criativa 0 comentários

Jovem morre baleado na Baitinga no município de Amargosa

Um jovem de 20 anos morreu baleado na manhã desta quinta - feira (25) na Baitinga, no município de Amargosa. A vítima foi identificada por Diego de Jesus Silva.

Ainda não há informações de como ocorreu. De acordo com moradores, dois jovens estavam manipulando uma arma de fogo artesanal, quando ocorreu o disparo. Suspeita - se que o tiro saiu de forma acidental.

Diego morava no bairro da Catiara e era irmão de um ex - vereador de Amargosa.

A viatura da Polícia Militar está no local. A Polícia Técnica já foi acionado para remoção do corpo.

Postado em 25 de Maio, às 12:13 por Redação Criativa 0 comentários

Estabelecimento comercial é furtado na Catiara em Amargosa

No inicio da tarde desta terça-feira(23), um mercadinho foi furtado por indivíduos no Bairro Catiara, em Amargosa. A PM foi acionada.

Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 11h40min, quando dois elementos adentraram o estabelecimento comercial e furtaram vários produtos, fugindo em seguida. O proprietário acionou a Polícia Militar, que esteve no local, porém não foi possível localizar os indivíduos. O proprietário não soube precisar o tamanho do prejuízo, e foi orientado a registrar queixa na delegacia.

Postado em 25 de Maio, às 10:09 por Redação Criativa 0 comentários

Suspeitos de assassinar PM morrem em confronto com polícia em SAJ

Três homens foram mortos em confronto com a Polícia nesta quarta-feira (24) em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia, Breno, Marcola e Léo Pacaia estavam escondidos na Rua Justiniano Rocha Galvão (Rua da Cancela) a espera de resgate para fugir para a Ilha de Itaparica.

Ainda segundo a polícia, Breno e Marcola são suspeitos de tirar a vida do policial Adelson na noite de terça-feira (23). O policial Adelson Oliveira da Silva, 46 anos foi morto a tiros após tentar impedir um assalto na noite de ontem. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional, foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu. Há 17 anos no efetivo do 14º Batalhão, o PM deixa esposa e filha pequena.

Postado em 24 de Maio, às 18:00 por Redação Criativa 0 comentários

Carro foi tomado de assalto no Entroncamento de Jaguaquara

Dois elementos armados chegaram a pé, adentraram a Igreja Missionária Resgatando Vidas, no Entrocamento de Jaguaquara, e anunciaram o assalto levando celulares e pertences dos que congregavam naquele templo religioso.

Não satisfeitos, na saída levaram o carro do pastor Djalma Pereira Santos, de 52 anos, residente a rua 1º  de Abril, N 15, um Celta, cor azul, placa JQL 5698.

Postado em 24 de Maio, às 15:35 por Redação Criativa 0 comentários

Capitão Isaias esteve em Brejões planejando segurança do São João

o Capitão/PM Isaías Jesus Silva comando da 3ª Companhia de Policiamento Comunitário do 19º PBM, esteve nesta quarta-feira (24) em Brejões.

Ele esteve realizando juntamente com o secretário de administracao Marcelo Lima, buscando o planejamento operacional para o São João de Brejões, a festa junina do município acontecerá de 22 a 25 de junho com grandes atrações. 

Postado em 24 de Maio, às 14:49 por Redação Criativa 0 comentários

Policial morre ao reagir a assalto no centro de Santo Antônio de Jesus

Por volta das 19h20 do dia 23/05/2017 na Rua Gerônimo Araújo Almeida centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, em frente a Clínica Multi Imagens, o *Sd PM ADELSON OLIVEIRA DA SILVA*, lotado na 5ª Cia do 14º BPM/SAJ, foi atingido por disparo de arma de fogo que lhe atingiu o lado esquerdo do tórax.

Segundo informações, dois elementos a bordo de uma moto Honda/Fan de cor vermelha e demais dados ignorados efetuaram os disparos que atingiram o miliciano após uma tentativa de assalto, fugindo logo em seguida.

O militar foi socorrido por populares ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, devido à gravidade da lesão, foi submetido a intervenção cirúrgica.

Estão sendo realizadas diligências no intuito de prender os criminosos. Por volta das 23h30 foi informado que o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Postado em 23 de Maio, às 20:46 por Redação Criativa 0 comentários

Após assaltos, Polícia reforça segurança na cidade de Amargosa

Viaturas da Polícia Militar reforçaram ainda mais a segurança de Amargosa nesta terça - feira (23) no centro da cidade, após arrombamento a uma escola e assalto a ônibus escolar na noite de segunda.

Políciais da 99ª CIPM e Peto estiveram na Praça Iraci Silva e sinaleira de plantão fazendo a segurança do centro de Amargosa.

Na madrugada de segunda - feira (21) a Escola Santa Bernadete foi arrombada e um ônibus escolar foi assaltado. No mesmo dia uma motocicleta foi recuperada pela PM na zona rural de Amargosa.

Veja Também:

Motocicleta foi recuperada pela PM na zona rural de Amargosa

Ônibus foi assaltado na noite desta segunda na zona rural de Amargosa

Colégio Santa Bernadete em Amargosa é arrombado nesta

Postado em 23 de Maio, às 20:13 por Redação Criativa 0 comentários

‘Se eu chego na hora iria arrancá-lo do trio’, diz CEL sobre Igor Kannário

Em resposta as declarações do cantor Igor Kannário durante sua apresentação no domingo (21), último dia de Micareta de Feira, o coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse que faltou uma reposta mais rígida da Polícia Militar em relação ao comportamento do cantor.

Durante a festa o cantor parou de cantar para pedir a punição a uma policial feminina após acusá-la de agredir foliões durante a festa. Ele disse ainda que era mais autoridade que a policial por ser um vereador.

“Infelizmente quando isso chegou ao meu conhecimento eu já tinha saído do circuito porque se eu chego perto dele, o procedimento normal era deixar terminar a apresentação e conduzi-lo à delegacia. Se eu chego no momento eu iria arrancá-lo do trio e se caso fosse eu iria fazê-lo engolir aquele microfone para ele aprender a respeitar as pessoas e a Polícia Militar da Bahia”, declarou o coronel.

No Instagram de Igor Kannário, a assessoria de comunicação disse que o cantor ficou abismado com a ação da polícia em Feira de Santana e que ele pedirá a designação de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Salvador, para que o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Alves Brandão, dela participe e esclareça os fatos e as providências.

A assessoria comunicou ainda que Kannário vai entregar uma representação ao Procurador Geral do Ministério Público do Estado da Bahia e para a Corregedoria da Polícia Militar “para que apurem a violência praticada”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por sua vez, afirmou por meio de nota enviada ao Acorda Cidade, que vai apurar os supostos excessos cometidos na festa, na qual participaram as corregedorias da PM e da SSP em regime de plantão, para receber qualquer tipo de denúncia abuso policial.

O coronel Adelmário Xavier disse que antes do desfile do cantor enviou um aviso para que ele se comportasse como artista. Ele disse também que a atitude mais rígida da PM visando prevenir ocorrências durante a passagem de Igor Kannário incomodou o cantor.

“O que incomodou Igor Kannário foi que ele sabe que quando ele passa na avenida a atitude da PM precisa ser mais rígida e em maior número pelo que ele apresenta ou induz seus seguidores a fazer. Desde a saída dele no início do circuito um número grande de patrulhas vinha o acompanhando coibindo qualquer abuso e isso incomodou Igor Kannário. Isso é um ponto. Outro ponto: Igor Kannário em cima do trio conseguiu vislumbrar uma PFem (Policial Feminina) com colete e capacete que a gente não consegue debaixo do trio, então eu posso acreditar que o kannário estava sonhando. Terceiro ponto: ser autoridade não necessariamente é ser vereador. Tem que ter qualidades, caráter, moral e isso não dá a Igor Kannário a condição de autoridade. Ele é um projeto que precisa respeitar a pessoas. Mandei um aviso no trio para ele se comportar com decência e como artista e ele concordou, mas quando chego no final do percurso ele fez uma coisa dessa (…). Ele seria preso em flagrante”, declarou” afirmou.

O comandante do CPRL informou ainda que está concluindo um relatório descrevendo o que ocorreu para encaminhar ao comando-geral da Polícia Militar e que não viu nas filmagens nenhuma irregularidade em relação a PFem.

Leia na íntegra as notas das assessorias comunicação de Igor Kannaário e da SSP:

Nota de Igor Kannário

O cantor Igor Kannário, em sua apresentação na Micareta de Feira de Santana que ocorreu neste domingo dia 21 de maio, ficou abismado e surpreendido com o que viu do alto do trio elétrico. Teve que parar de tocar várias vezes em razão da violência policial. Em seguida, uma policial feminina fez um gesto obsceno e falou palavras de baixa calão para ele, que, indignado com o ocorrido simplesmente reportou-se à Pfem pedindo-lhe respeito.

Em outro momento Kannário pediu para banda parar de tocar por visualizar um policial militar agredindo crianças, mulheres e trabalhadores sem motivo algum, falando o mesmo estaria “queimando” a instituição Polícia Militar, e que aquela conduta demonstrava o despreparo para exercer tal função. Deixou claro, entretanto “o máximo respeito” que tem para a toda a Polícia Militar e, em cima do trio, informou ao Prefeito da Cidade José Ronaldo, que tinha acabado de falar com o comandante da PM em Feira de Santana e que a autoridade pediu “mil desculpas” pelos fatos ocorridos, e solicitou que José Ronaldo conversasse com o mesmo para que esse tipo situação fosse resolvida e que as devidas providências fossem tomadas para punir os culpados.

O cantor esteve em todo o momento preocupado com a integridade das pessoas que ali estavam para aproveitar seu show. Diante de tal situação, Igor Kannário pedirá a designação uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, para que o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ancelmo Alves Brandão dela participe e esclareça os fatos e as providências. E apresentará uma representação perante o Procurador Geral do Ministério Público do Estado da Bahia e para a Corregedoria da PM apurem a violência praticada.

Atenciosamente.

Assessoria de Comunicação.

Nota da SSP

A Secretaria da Segurança Pública enfatiza que a Polícia Militar da Bahia é uma das mais qualificadas no Brasil em atuação em grandes eventos, servindo, inclusive de modelo para outros estados, que com frequência procuram a Bahia para ter acesso aos modelo de policiamento utilizado em multidões. Assim como as demais forças de Segurança do estado, a PM- BA foi destacada com a melhor nota das avaliações da Copa do Mundo 2014 e, nas Olimpíadas Rio 2016 não foi diferente.

A SSP ressalta ainda que está aberta a toda crítica fundamentada às polícias estaduais e que vai apurar os supostos excessos cometidos durante a Micareta de Feira de Santana, evento no qual participaram as corregedorias da PM e da SSP em regime de plantão, para receber qualquer tipo de denúncia abuso policial.No entanto, a SSP entende que levantar e instigar uma disputa de poderes em um evento público, inclusive desqualificando a centenária e respeitosa Polícia Militar não são condutas esperadas de um artista e membro do legislativo.

Ressalta ainda que o fato está sendo avaliado e que, caso se configure desacato, a SSP tomará as providências judiciais cabíveis. Por fim, a SSP reafirma que todo excesso policial deve ser denunciado, seja através da Ouvidoria Geral 3450-1212, redes sociais da instituição (Facebook, Twitter, Instagram), Disque-Denúncia (71 3235 0000) ou por meios das corregedorias policiais.

Postado em 23 de Maio, às 15:37 por Redação Criativa 0 comentários

Motocicleta foi recuperada pela PM na zona rural de Amargosa

Uma moto roubada foi recuperada por policiais militares de Amargosa, em Jussara, na zona rural do município, na noite desta segunda-feira (22). O veículo foi roubado após um homicídio ocorrido na zona rural de Ubaíra no domingo (21).

De acordo com a 99ª CIPM, a Sra. Mariavda Glória dos Santos de Jesus, acionou a Cenop informante que o seu filho, José Ailton de Jesus Santos, teria deixado uma moto em sua residência. Segundo a mesma, o seu filho teria deixado a moto escondida e que ao saber que a notícia da morte ocorrida no domingo, onde um indivíduo teria sido morto a golpe de facão, o seu filho teria fugido às pressas deixando para trás a motocicleta.

A GU deslocou até o local, manteve contato com a solicitante e recuperou a motocicleta, que foi apresentada na Delegacia de Polícia de Amargosa.

Postado em 23 de Maio, às 10:00 por Redação Criativa 0 comentários

Ônibus foi assaltado na noite desta segunda na zona rural de Amargosa

Um ônibus escolar de levava os estudantes de Amargosa para a localidade de rural da Sete Voltas foi assaltado na noite desta segunda-feira (22), por volta de 22hs e 30min, na saída da Catiara, na Rua Idalina Figeredo, sentido a cidade de Mutuípe.

De acordo com informações, os elementos estavam armados de revólver e teria obrigado o motorista parar o veículos e tomaram os celulares, carteira e outros pertences dos estudantes e fugiram.

Outros motoristas que fariam o mesmo trajeto foi avisado antes e conseguiram voltar. Mesmo com o susto ninguém ficou ferido.

“Ficamos em estado de choque, até cadernos dos alunos eles levaram”. disse um dos ocupantes do ônibus.

Ainda de acordo com informações das vítimas, o ônibus foi escoltado pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a GU esteve no local, em diligências, porém sem encontrar os elmentos. Foi feito o acapanhamento de algumas vans e ônibus até a altura do Vale das Águas em Amargosa.

Postado em 23 de Maio, às 00:09 por Redação Criativa 0 comentários

Homem é morto vítima de golpes de facão na zona rural de Ubaíra

Um homem identificado somente pelo prenome Dominguinhos, aparentando ter mais de 35 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22) na região do Mucuri, zona rural de Ubaíra.

Segundo informações, a vítima foi morta entre a noite de domingo (21) e a madrugada de hoje, a motivação do crime e autoria são investigados pela equipe de Dr.ª Ívia Vidal delegada do Polícia Civil do município.

Dominguinhos foi morto com diversos golpes de facão e teve membros decepados, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus.

Postado em 22 de Maio, às 14:35 por Redação Criativa 0 comentários

Moto é recuperada e entregue ao dono pela PM de Amargosa

Uma motocicleta roubada foi recuperada pela Polícia Militar de Amargosa, na tarde deste domingo (21), no centro de Amargosa. O veículo foi entregue ao proprietário.

Conforme informações da Polícia Militar, a apreensão ocorreu após a guarnição em serviço receber a informação que uma motocicleta furtada estaria localizada nas imediações do colégio Santa Bernadete. Em diligência, a motocicleta Honda CG Titan 150 cc, foi localizada, apreendida e encaminhada até da Delegacia de Amargosa, onde também foi localizado e entregue ao proprietário, identificado por Marcos Vinicius Moreira dos Santos. Segundo o proprietário, a moto tinha sido furtada a poucos dias.

Postado em 22 de Maio, às 13:00 por Redação Criativa 0 comentários

Radialista Jefinho está fora de perigo após cirurgia em SSA

O radialista Jefinho está fora de perigo. O apresentador do programa “Bom Dia Simpatia” da rádio Itapoan FM foi baleado neste de domingo (21), durante uma tentativa de assalto. Ele foi socorrido levado para o HGE e passou por uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada dentro do peito.

O procedimento foi um sucesso e o radialista tem seu quadro de saúde estável, porém por precaução médica está em observação na UTI do HGE por causa da colocação de um dreno hepático. Dois suspeitos foram os autores do crime. Um deles, conhecido como Bruno Oliveira Assis, foi preso.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o mesmo já havia sido condenado até 2033 por roubo, mas estava solto após não retornar do indulto de Páscoa, concedido pela Justiça. O crime aconteceu em Salvador na Alameda dos Umbuzeiros, no Caminho das Árvores.

Postado em 22 de Maio, às 11:34 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Gutscheine Groupon
Códigos descuento Groupon
Instagram



Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Riviera Amargosa Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 29/05/2017 14:09