Notícias

Homens armados fazem arrastam em frente a Santa Casa em Santo Antônio de Jesus

Homens armados a bordo de uma motocicleta promoveram um arrastão em frente ao Hospital Luís Argolo na noite deste domingo (18) em Santo Antônio de Jesus.  

 Ao menos duas pessoas foram vítimas da dupla que  levou dinheiro e celulares. As vítimas estavam em frente a Santa Casa a espera de um paciente. Não há informações se um Boletim de Ocorrências foi emitido na Delegacia da cidade.

Postado em 20 de Fevereiro, às 10:16 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Um homem é preso s menor apreendido por Tráfico de drogas em Jaguaquara

Por volta das 14:30min, de sexta-feita  (16), uma guarnição da CIPE CENTRAL, através de denúncia por parte de terceiro, deslocou-se até o bairro Malvinas 2, no município de Jaguaquara/ BA, onde segundo o denunciante, um jovem estava comercializando drogas.

Ao localizar o indivíduo, foi encontrado em duas residências, substâncias análogas a maconha e cocaína.

O mesmo informou que havia adquirido as drogas, com a menor de 17 anos, que declarou comercializar pra um traficante de prenome Mirtão, com ela ainda foi localizado outra quantidade de maconha.

Todo o material encontrado foi apresentado na delegacia de Polícia de Jaguaquara ao delegado plantonista, juntamente com o conduzido e a menor, onde foi lavrado o flagrante.

MATERIAL APREENDIDO

✅ 11 PETECAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, PESANDO CERCA DE 55 g;

✅ 01 SACO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA, PESANDO CERCA DE 500g;

✅ 01 MUNIÇÃO CALIBRE 380 INTACTA;

✅ UMA FACA TÁTICA;

✅ UM CELULAR SAMSUNG,DOURADO,MODELO DUOS,COM UM CARREGADOR PORTÁTIL;

✅ DIVERSOS SACOLÉS PARA EMBALAR A DROGA;

✅ UM CELULAR SAMSUNG BRANCO,MODELO DUOS;

✅ R$ 55,00 (CINQUENTA E CINCO REAIS) EM ESPÉCIE.

Postado em 18 de Fevereiro, às 23:25 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Envolvidos em sequestro de ex-prefeito de Valença são transferidos para Salvador

Os quatro suspeitos envolvidos no sequestro do ex-prefeito da cidade Valença (a 270 quilômetros de Salvador) chegaram a Salvador no final da tarde deste sábado, 17. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos participaram do rapto de Ramiro José Campêlo de Queiroz, em janeiro deste ano.

Ainda de acordo com o órgão, Márcio Reis dos Santos, os acusados foram  capturados pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, na Quarta-feira de Cinzas, 14, na cidade paulista de Caçapava.

Além das prisões, foram recuperados R$ 451 mil pagos pela família do ex-prefeito. O quarteto foi conduzido para a capital baiana em uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Na capital, eles prestarão novos depoimentos e em seguida serão encaminhados para o sistema prisional.

Postado em 18 de Fevereiro, às 09:59 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Preso acusado de roubar carro de funcionário da UFRB em Amargosa

O indivíduo acusado de roubar o veículo de um funcionário da UFRB no dia 25 de Janeiro de 2018, foi preso no município de Araçi, após fazer outra vítima. A prisão ocorreu no domingo de Carnaval, quando os policiais da CETO o flagraram na BR-116/Norte próximo a Serrinha. O indivíduo já possui uma vasta ficha criminal.

O criminosos usava anúncios dos veículos em sites de venda e aproveitava um descuido da vítima para levar o carro.

Postado em 16 de Fevereiro, às 18:51 por Redação Criativa 0 comentários

Policial militar é encontrado morto por enforcamento dentro de casa

Um policial militar lotado no 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) foi encontrado morto dentro de casa, no início da noite desta quarta-feira (14), na cidade de Santa Bárbara.

De acordo com as primeiras informações, o PM Ismael Ramos teria cometido suicídio por enforcamento. A informação, no entanto, foi negada por alguns familiares nas redes sociais. Segundo eles, o soldado morreu após passar mal enquanto realizava serviços domésticos.

Um policial que atendeu a ocorrência informou ao Portal Cleriston Silva – PCS – que foram encontrados indícios de suicídio, mas que a causa da morte do militar segue como inconclusiva e só será confirmada após o resultado do laudo necroscópico do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O resultado deve sair em 30 dias.

 

Postado em 15 de Fevereiro, às 13:13 por Carlos Quintino 0 comentários

Homem é encontrado morto dentro de casa, em Várzea da Roça

Evandro da Silva Rios, de 49 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa, na cidade de Várzea da Roça, após a família encontrar o carro do mesmo abandonado na BA-130, entre Mairi e Baixa Grande.
 
De acordo com informações de moradores, o veículo estava abandonado no local desde o último domingo, 11 de fevereiro de 2018. Na noite de quarta-feira  (14), o referido veículo foi removido do local por familiares.
 
Suspeita-se que Evandro foi assassinado e o autor do crime teria fugido com o veículo da vítima. Após se envolver em uma colisão na BA-130, na região do Ponto de Mairi, o suposto criminoso teria abandonado o veículo.
 
O corpo de Evandro será encaminhado para o Instituto Médico Legal  (IML) de Jacobina para os procedimentos de praxe. A polícia investigará o crime.

Postado em 15 de Fevereiro, às 12:46 por Carlos Quintino 0 comentários

Bandidos explodem carro forte na BR 324, no município de Jacobina

Um grupo de criminosos explodiu um carro-forte na BR-324, próximo ao distrito de Novo paraíso, no município de Jacobina, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo informações preliminares, o bando abordou o carro-forte no trecho entre Capim Grosso e Novo Paraíso e explodiram parcialmente o veículo.

Nenhum vigilante ficou ferido na ação dos criminosos. Não há informações se algum valor foi levado pela quadrilha. As informações sobre o assalto é que após os seguranças descerem do carro-forte os bandidos abriram fogo e usaram explosivos.

Postado em 15 de Fevereiro, às 12:36 por Carlos Quintino 0 comentários

Comandante da PM Bahia diz que Igor Kannário é marginal

O comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, demonstrou chateação com dois episódios envolvendo a corporação durante o Carnaval, ambos críticas à atuação dos policiais na festa momesca. O que mais se destaca é a postura do cantor e vereador Igor Kannário durante passagem no Circuito Osmar (Campo Grande) na última segunda-feira (12).

O “príncipe do guetto” reivindicou uma audiência com o governador Rui Costa para denunciar excessos da PM durante o Carnaval. “Kannário foi muito infeliz na colocação dele. Foi colocada imagem de frente, mas ninguém viu o que vinha atrás. Quando a polícia chegou, já estava com a briga generalziada”, explicou o coronel Anselmo sobre um dos vídeos que circulam no WhatsApp.

“Infelizmente é marginal, responde processo, já prendemos ele várias vezes. (…) A massa que acompanha ele é que estimula ele e ele estimula essa massa, tanto que ele não colabora com a polícia. Em todo momento ele não pediu calma, tranquilidade, como Bell [Marques] faz, Léo Santana faz. Ele provocou, atiçou, porque ele quer holofote”, avaliou o policial.

O coronel também demonstrou chateação com as críticas do ator Bruno Gagliasso, que, do trio elétrico, registrou no Instagram o momento em que policiais agiam com o cassetete em meio à multidão. “É muito fácil criticar em cima de um trio e dentro de um camarote, (…) inclusive colocando imagem da polícia como algoz. (…) Não vou aceitar em hipótese alguma que ninguém venha denegrir imagem de uma instituição reconhecida”, afirmou Brandão.

Segundo ele, se houver excessos, estes serão investigados, mas é natural que a PM use “energia” em alguns momentos. Segundo ele, a atuação da PM é destacável neste ano a partir dos resultados obtidos: nenhum homicídio, redução de furtos e roubos, redução de lesão corporal, nenhum balado no circuito nem mesmo episódio envolvendo gangues. “Foi uma festa tranquila”, acrescentou.

Postado em 15 de Fevereiro, às 09:48 por Magno Bastos 0 comentários

Polícia Militar de Amargosa divulga balanço do Carnaval 2018

A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Amargosa, divulgou, na tarde desta quarta-feira(14), um balanço das ocorrências registradas durante a realização do Carnaval em Amargosa.

Segundo as informações, foram abordados pelos policiais 744 pessoas, 80 carros e 97 motocicletas. Foram apreendidas 12 armas brancas e 10 pessoas foram conduzidas até a delegacia de Amargosa. Uma certa quantidade de droga também foi apreendida.

Ainda segundo a PM, 07 ocorrências de vias de fato (agressão) foram atendidas pela Polícia Militar. Apesar dos registros, o carnaval de Amargosa 2018 não houve ocorrências graves e todas as ocorrências foram registradas fora do circuito da festa e em suas maioria sem nenhuma vinculação com o evento.

"Os índices quase zerados de ocorrências delitivas e a grande alegria de crianças, idosos e famílias confirmam que o evento foi um grande sucesso de planejamento" disse o  Comandante da 99ª CIPM, Major PM Alex Rêgo.

Postado em 14 de Fevereiro, às 23:15 por Ivanildo Bastos 0 comentários

GCM de Amargosa divulga balanço dos três dias de evento

Nesta quarta - feira (14) A GCM - Guarda Civil Municipal de Amargosa, divulgouas ações realizadas durante o Carnaval na cidade amargosense, durante os três dias de folia. Veja Abaixo:

> Acompanhamento e ordenamento de transito de 04 blocos devidamente solicitados e oficializados;
> Mais de 50 recipientes de vidro solicitados aos foliões a substituição por envolucro plásticos e recolhidos os de vidro. 
> 05 crianças perdidas devolvidas em segurança aos genitores e responsáveis; varias carteiras e documentos pessoais e 03 chaves veiculares devolvidas aos seus respectivos donos;
> Cumprimento de decreto judicial para retirada das mascaras dos foliões as 17:00h;
> Manutenção da ordem pública no circuito da festa e patrulhamento preventivo em parceria com as polícias Militar e Civil;
> 01 ocorrência de dano ao patrimônios no posto Jequitibá;
> 01 ocorrência junto ao SAMU dentro do circuito da festa em atendimento a um idoso que acidentou-se durante o evento;
> ezenas de abordagens com fundada suspeita;
> 02 atendimentos em apoio ao HMA para gerenciamento de crise;
> 01 atendimento de controle de distúrbio e gerenciamento de crise com tentativa de invasão ao palco.

Postado em 14 de Fevereiro, às 23:08 por Ivanildo Bastos 0 comentários

99ª CIPM realiza Operação Carnaval Cultural de Amargosa 2018

A Unidade pôde contar com o imprescindível apoio do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), sediado em Feira de Santana, sob o comando do Cel PM Luziel Andrade, mediante disponibilização de uma Base Móvel Comunitária da 64ª CIPM e total apoio logístico.

Contamos também com o importante suporte das Unidades de Policiamento Especializado, como a CIPE/Litoral Norte, CIPE/Chapada e Rondesp Leste.

Os festejos transcorreram num clima de muita alegria e descontração, aliado ao sentimento de resgate da tradição carnavalesca promovida pelo Executivo Municipal, com a presença em massa dos irreverentes blocos de mascarados.

A presença ostensiva da Polícia Militar foi um convite aos munícipes e visitantes, de todas as faixas etárias, a se divertirem ao som das bandas locais e fanfarras que executaram um vasto repertório de marchinhas e músicas que compõem a magia do carnaval.

O êxito da operação foi confirmada pelas estatísticas que não registraram nenhuma ocorrência de relevo, fruto do planejamento efetuado pelo comando e empenho de cada policial militar na missão, sem nos esquecer de cada cidadão e cidadã que se deixou contagiar apenas pelo espírito de paz e alegria típicos de período, sendo os verdadeiros protagonistas dessa belíssima festa.

Para a 99ª CIPM, o Carnaval Cultural de Amargosa 2019 já começa agora, através da análise dos relatórios e elaboração de um novo planejamento para garantir uma segurança ainda melhor a todos que venham fazer parte  dessa grande folia.

#Polícia Militar e comunidade na corrente do bem.

Postado em 14 de Fevereiro, às 22:52 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Vice Presidente da Câmara de Elisio é feita refém e tem carro roubado

A Vice Presidente da Câmara de Vereadores do município de Elísio Medrado, Gerolene Maia (PSD) foi feita refém na noite de ontem, 13 dentro de sua casa e teve seu veículo, um Fiat Palio cor branca placa policial OUK 4123, roubado por varvár homens armados na Ilha Itaparica.

Segundo informações recebidas na nossa redação em Elisio Medrado, os criminosos armados invadiram sua residência na localidade de Aratuba, onde manteve a vereadora como refém por alguns minutos e causando pânico total. Todos seus pertences foram levados junto com o veículo. A Polícia foi acionada em busca dos bandidos.

Postado em 14 de Fevereiro, às 11:10 por Fabio Cruz 0 comentários

Homem é preso pela Polícia Militar após roubar celular e resistir a prisão em Amargosa

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Amargosa, no bairro São Roque, após roubar um celular e resistir a ordem de prisão. O acusado, que foi identificado pela vítima.

Segundo informações com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 19h50. A vítima passava pela Rua dos Artistas, no referido bairro, quando foi surpreendida pelo assaltante, que roubou seu aparelho celular. Uma guarnição da 99ª CIPM realizava rondas na localidade e, ao tomar conhecimento do crime e das características do suspeito, iniciou as buscas. Ele foi localizado pela guarnição e recebeu ordem de prisão. O mesmo resistiu a ordem e os policiais tiveram que usar a força para conter-lo e algemar-lo.

Ainda segunda a PM, um dos policiais chegou a lesionar o braço após luta corporal com o indivíduo, sendo atendido por um ortopedista no Hospital de Santo Antônio de Jesus. O acusado foi preso e apresentado na delegacia de Amargosa sendo colocado a disposição da justiça.

Postado em 10 de Fevereiro, às 17:56 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Decarga e PRF recuperam carga avaliada em quase R$ 500 mil em Milagres

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) recuperou, no município baiano de Milagres, uma carga roubada de produtos de higiene pessoal avaliada em quase meio milhão de reais. Durante a operação, foi identificada uma quadrilha que agia no Sudoeste do Estado. 

 O caminhão baú que transportava a carga roubada foi interceptado no momento em que passava pelo posto da PRF em Milagres, há 127 km de Feira de Santana. O motorista Leomir Santos Silva de Oliveira foi autuado em flagrante.

 Aprofundando as investigações, os policiais identificaram o dono do caminhão, que se apresentou com advogado e confessou que teria recebido o valor de R$ 10 mil para transportar a carga para o estado da Paraíba.

 O homem que seria o chefe da quadrilha e os demais integrantes do grupo também foram identificados, além do local onde estava uma carreta com o restante da mercadoria - um galpão na cidade de Vitória da Conquista.

 Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, o galpão funcionava como local de desmanche e depósito de produtos de crime. A ação contou com o apoio das Coordenadorias da Polícia Civil em Feira de Santana e Vitória da Conquista e segue no intuito de efetuar a prisão dos demais integrantes do bando.

Postado em 09 de Fevereiro, às 12:37 por Carlos Quintino 0 comentários

Carro e furtado na porta da casa do motorista em Itatim

Nesta madrugada de sexta-feira (09), um carro foi furtando na porta da residência do motorista um UNO Way placa NZZ 9112 em Itatim.

Segundo informações o carro ficou estacionado na porta da residência do motorista que tinha uma viagem nesta madrugada, ele informou que quando saiu percebeu que o veiculo não estava mais.

Ele disse em áudio de wastsap que ficou sem entender, pois a chave do carro era codificada. 

Qualquer informação entrar em contato com a polícia Militar de Itatim (75) 981302273 ou (75) 81700207 ou (75) 82352583

O carro pertencia ao vereador cleverson conhecido como (amigo Inho).

Postado em 09 de Fevereiro, às 10:02 por Carlos Quintino 0 comentários

Delegado de Itatim apresenta menor na FUNDAC/Case na cidade de Salvador

Nesta quinta (08), o delegado da cidade de Itatim apresentou na Fundac/Case na cidade de Salvador o menor de idade com as iniciais V.B.S para cumprimento de internamento provisório decretado pelo Juiz substituto da Comarca de Santa Terezinha.

A policia militar de Itatim apresentou na delegacia o menor infrator V.B.S, após  ser apreendido em flagrante por ter praticado infração análoga ao art. 157 do código penal (roubo) no dia 05.02.2017. A promotora aceitou os argumentos do delegado, dando parecer favorável pelo internamento. Sendo decretado pelo Juiz substituto da comarca de Santa Terezinha.

Segundo informações o menor estava praticando várias infrações análogas a roubos de forma continuada na cidade.

Apenas no mês de janeiro o menor teria sido apresentado na delegacia pelo menos duas vezes flagrado com armas de fogo na cidade.

Postado em 09 de Fevereiro, às 09:21 por Carlos Quintino 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa recupera veículo roubado em Elísio Medrado

A Polícia Civil de Amargosa recuperou na manhã desta quinta-feira  (08), o veículo motociclo BROS 150, de cor branca, com placa policial afixada OUK-4855, tomada de assalto na Cidade de Elísio Medrado na última segunda-feira, dia 05/02/2018, por volta das 17h45min.

O crime foi cometido a mão armada por um jovem, residente no Povoado de Lajedo Alto, na Cidade de Iaçu/BA, que é considerado um dos principais assaltante de motos da região, com atuação em várias cidades como Itatim, Santa Terezinha, Rafael Jambeiro, Castro Alves, Milagres dentre outras Cidades.

Após o crime, o acusado revendeu o veículo na Cidade de Amargosa, pela bagatela de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O veículo foi recuperado pela Polícia Civil de Amargosa numa residência na localidade das Casas Populares. O proprietário da residência não se encontrava no momento, mas já foi identificado e irá responder pelo crime de receptação. O veículo será entregue ao verdadeiro proprietário.

Postado em 08 de Fevereiro, às 15:32 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Grupo armado rende seguranças e rouba malote de carro-forte

Seguranças de um carro-forte que abastecia um estabelecimento comercial na Estrada das Barreiras, que fica no bairro do Cabula, em Salvador, foram rendidos e roubados na tarde de terça-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de suspeitos levou o malote de dinheiro que era transportado, bem como as armas dos seguranças. Os homens estavam armados.
Os bandidos chegaram ao local em um carro e, para fugir, roubaram outro veículo que estava no local. Ninguém ficou ferido, segundo a PM. Conforme o G1, as buscas foram feitas na região para localizar os suspeitos, mas eles não foram encontrados. 

Postado em 07 de Fevereiro, às 16:33 por Carlos Quintino 0 comentários

Assaltante rouba moto de medradense na Ba 886 em Elísio Medrado

No início da noite nesta segunda-feira, 05 uma motocicleta modelo Honda Broz de corbranca, placa OUQ 4855, foi tomada de assalto na BA 886 entrada de Monte Cruzeiro, em Elísio Medrado.

O condutor e proprietário desatacou  que um homem  estava só e a pé escondido às margens da rodovia e ao vê-lo saiu do mato e abordou, de posse de auma arma quando anunciou o assalto.

O proprietário solicita que se alguém tiver informações favor entre em contato com ele pelo telefone ou whatsapp (75) 99980-7668, falar com Joilton.

Postado em 06 de Fevereiro, às 16:35 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Militar estoura desmanche de moto na zona rural de Amargosa

Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 99ª CIPM, descobriram, na tarde desta segunda-feira (05) na zona rural de Amargosa na divisa com Brejões, um desmanche de motocicletas roubadas.

A operação aconteceu na tarde da última segunda –feira (05), na localidade de Baixa de Areia, distrito de Itachama na divisa com o município de Brejões, onde a guarnição localizou um desmanche de motocicletas após receber uma denúncia anônima. Os responsáveis conseguiram fugir.

Segundo a PM, pelas peças pode se perceber que foram duas motos provavelmente oriundas de roubo. As peças se encontravam já organizadas e prontas para o repasse. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de policia de Amargosa para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Postado em 06 de Fevereiro, às 02:47 por Redação Criativa 0 comentários

Próximo




Instagram




Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Recôncavo Salvador Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/02/2018 12:09