Notícias

Polícia Civil de Brejões identifica autoria em tentativa de homicídio

Em investigações da equipe da Delegacia Territorial de Brejões, composta pelo DPC Isaias Neto e IPC Cristiano Ribeiro, foi identificado o autor do disparo de arma de fogo que atingiu a vítima R. M. P., ocorrido no dia 11/03/2018 nas casas populares, na cidade de Brejões.

De acordo com a polícia, logo após tomar conhecimento do crime, deu início às investigações que culminou na identificação do autor do crime: J. P. A. B. De acordo com as investigações, no dia do fato a vítima e o autor do disparo discutiram porque J.P, acusou R. de ter agredido o adolescente J.A. e subtraído R$ 5,00 (cinco reais) do citado adolescente. Durante a discussão, J. P. foi até a residência, pegou uma espingarda do tipo garrucha e efetuou um disparo contra a vítima R., atingido-o no rosto. Em razão do disparo, a vítima acabou perdendo a visão do olho esquerdo.

Ao ser interrogado, o autor confessou a prática do crime. Assim a POLÍCIA CIVIL esclarece mais um crime, promovendo o INDICIAMENTO do autor.

Postado em 20 de Julho, às 21:23 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia faz diversas operações em Castro Alves, cinco foram presos

A Polícia Militar de Castro Alves e a CIPE Litoral Norte, com o apoio logístico da Polícia Civil de Castro Alves, efetuaram diversas incursões na Cidade, no combate à criminalidade. O resultado foi que, em menos de 24 horas, pelo menos cinco pessoas foram presas e recuperados carro, motos, além de apreensão de cocaína, crack, maconha e pássaros da fauna silvestre brasileira.

As operações policiais deram início no dia 17 e terminaram no dia 18/08/2018. Foi preso em flagrante delito por receptação a pessoa de Marcos, com ele foi recuperado o veículo Honda Biz, de placa policial CRT 0273, com restrição de roubo.

No mesmo dia foi preso Gabriel e David, vulgo “Major”, no poder dos mesmos estava a motocicleta Honda CG, placa GOL 3513, com chassi adulterado e placa pertencente à outro veículo.

Também foi preso Erivan, na mesma data, de posse de um Fiat Palio Fire, placa policial PKC 5428, com restrição de roubo; além de Adilson e o menor de iniciais G S C, estes acusados de furto da motocicleta CG 125 cargo, placa DAG 2843.

Por fim, no dia 18/07/18, foi preso em flagrante delito Márcio, 22 anos em posse de 30 pedras aparentando crack; 07 buchas aparentando maconha e uma porção de cocaína, além e uma balança de precisão, típica para pesagem de entorpecente, uma placa de motocicleta, JCE 1180, que em consulta verificou-se inexistente e 07 gaiolas com oito pássaros da espécie sporophila nigricolis, popularmente conhecido como papa-capim. O material e o acusado foram encontrados na Travessa da Charqueada, num ponto onde estava funcionando como “boca de fumo”.

Todos os presos foram flagranteados pela Delegada Aline Freitas e estão à disposição da Justiça Criminal. Os veículos serão periciados e devolvidos aos legítimos proprietários.

Mais uma vez a União entre as forças policiais demonstrou um excelente resultado e a população Castroalvense, confiante na sua Polícia, tem dias tranquilos, na certeza da melhoria na qualidade da segurança pública.

Postado em 19 de Julho, às 19:59 por Redação Criativa 0 comentários

Policia de Itatim recupera aparelho de telefone celular furtado

O delegado de Itatim começou as investigações após a vitima ter registrado ocorrência comunicando o furto do aparelho celular Samsung J5, no dia 08.10.2017.

Segundo o delegado Alex Wendel após meses de investigações, os IPCs Paulo com apoio do Bispo conseguiram localizar o aparelho no bairro da Salgada em poder da menor de idade JLS.

A menor de idade foi intimada para prestar declarações. Na oportunidade foi instaurado ato infracional por infração análoga a receptação culposa. Procedendo assim com a recuperação do aparelho celular.

O delegado de Itatim comunica que o cidadão mesmo de boa fé ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa será responsabilizado por crime de RECEPTAÇÃO (dolosa ou culposa); apropriação de coisa achada, sugerindo às pessoas que ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota/cupom muito menos comprem celulares de pessoas suspeitas e caso encontrem algo em via pública apresentar na delegacia registrando ocorrência.

Não compactue com crimes de roubos e furto, não comprem produtos sem nota fiscal. O barato com certeza sairá mais caro

Postado em 19 de Julho, às 16:13 por Redação 0 comentários

Divulgar fotografias de vítimas de acidentes pode se tornar crime

ivulgar na internet imagens de vítimas não fatais de acidentes pode passar a ser considerado crime. É o que propõe o senador Ciro Nogueira (PP-PI) no Projeto de Lei do Senado (PLS) 79/2018, que está atualmente em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aguardando indicação do relator.

O projeto altera o artigo 140 do Código Penal ao estabelecer detenção de um a três anos, além de multa, pena similar ao crime de vilipêndio de cadáver.

Ciro Nogueira argumenta que expor e divulgar na internet imagens de pessoas mortas é considerado crime conforme a interpretação do artigo 212 do Código Penal, mas que há uma lacuna nos casos de exposição de pessoas feridas.

“Apesar da indiscutível ofensa à imagem e à privacidade, o legislador, até agora, não criminalizou essa deplorável conduta, assim como também não tipificou a divulgação de imagem de pessoa em situação vexatória.

Ocorre que a sanção pecuniária não tem sido eficaz para reprimir a prática dessas condutas”, afirma o senador no texto da proposta.

Postado em 19 de Julho, às 11:45 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Polícia recupera moto roubada em Conceição do Almeida

Uma moto que foi tomada de assalto no sábado (14/07) em Conceição do Almeida, na localidade de Sapatui, foi recuperada pela polícia na terça-feira, 17.

A motocicleta de placa OLE-0147, foi encontrada na localidade dos Pilões, zona rural de Conceição do Almeida, onde estava sendo desmontada.

Peças da moto e pneus tinham sido retirados e levados pelos meliantes, que fugiram antes da chegada da polícia.

Postado em 19 de Julho, às 11:37 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Três veículos com documentação irregular foram apreendidos pela Polícia Militar de Gandú

Por volta das 15 horas guarnições da 60 CIPM/GANDU, realizaram uma operação com objetivo de identificar veículos adulterados e/ou roubados na cidade de Gandu.

Durante a operação, ao realizar abordagem a um veículo Microônibus Renault Master no bairro Jardim Gandu, foi verificado que o número do chassi possuia sinais de adulteração.

Com a fundada suspeita, os policiais militares questionaram o condutor da Master sobre um veículo Toyota Corolla também de sua propriedade que estava em uma garagem próximo ao local da abordagem. Ao verificar o segundo veículo também ficou evidente sinais de remarcação do número do chassi.

Avançando na diligência, os policiais realizaram uma minuciosa análise nos veículos confirmando que se tratavam de carros clonados (DUBLÊ). Com essa constatação, foi contactado os verdadeiros proprietários dos veículos que confirmaram a irregularidade. Eles informaram que estavam recebendo diversas multas de trânsito de locais que jamais estiveram.

Ao consultar o Renault Master pelo número do motor, os policiais descobriram que o veículo possui RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO no Estado de São Paulo e que foi clonado na sequência para dificultar a fiscalização da Polícia.

Os policiais retornaram a garagem onde estava o Corolla e encontraram um HB20 também clonado. Ao questionar a propriedade do HB20, foi informado que pertence a um homem, identificado como irmão de criação do dono da Master e Corolla. Dentro do veículo foram encontrados documentos e um cartão de crédito do suspeito, mas ele não foi localizado.

Postado em 19 de Julho, às 09:44 por Redação Criativa 0 comentários

Polícia Civil de Brejões identifica autores de aparelho de celular

A Polícia Civil  atraves da DELEGACIA TERRITORIAL DE BREJÕES identifica autores de aparelho de celular.

Logo Após tomar conhecimento de que dois indivíduos em uma motocicleta abordaram um adolescente e roubaram do mesmo um celular tipo Smartphone Samsung Galaxy J5 cor preta, fato ocorrido no dia 08/05/2018 na Praça da Feira do Distrito Serrana no Município de Brejões, a equipe da Delegacia Territorial de Brejões, composta pelo DPC Isaías Neto e o IPC Cristiano Ribeiro, com apoio da equipe da Guarda Municipal, realizaram diligências no local do fato e obtiveram imagens de câmaras de segurança instaladas na localidade.

Empoder das imagens, foi possível constatar que os autores do roubo, após o crime, seguiram pela BR116 com destino à cidade de Milagres, motivo pelo qual foi mantido contato com a equipe da polícia civil de milagres, conseguindo, assim, identificar os autores do crime: K.C.S. e o adolescente R. S.C. Ao serem interrogados, os autores confessaram a prática do crime de roubo. Assim a equipe da Delegacia de Brejões elucida mais um crime, promovendo o indiciamento de K. pelo crime de roubo e corrupção de menores.

Com relação ao adolescente, foi lavrado procedimento específico previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A polícia civil segue a investigação com o intuito de localizar o celular roubado.

Postado em 18 de Julho, às 23:13 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Guarda Municipal recupera Bicicleta furtada no Distrito Serrana no Município de Brejões

Logo após tomar conhecimento de um crime de furto que ocorrido no dia 15/07/2018, na praça da feira no Distrito serrana no Município de Brejões, ocasião em que furtaram uma bicicleta caloi e um celular Motorola Moto G2, a guarda municipal realizou diligências pela localidades e nesta segunda –feira(16), conseguiu localizar a bicicleta Caloi de cor preta e laranja, a qual estava abandonada na rua Santa Helena, próximo ao Campo de Avião, na Serra do Cem no município de Nova Itarana.

A equipe da guarda municipal apreendeu a bicicleta e apresentou ao Delegado de Polícia Civil Isaías Neto na Delegacia Territorial de Brejões.

Postado em 17 de Julho, às 10:11 por Magno Bastos 0 comentários

Policia recupera veiculo roubado em Itatim

O Peto 66 em ronda pelo Condomínio Aeroporto avistou o veículo, Toyota Hilux, NTV 4548, licença de Itatim, o qual havia sido roubado no dia 14 de Julho de 2018 na cidade de Itatim.

Ao proceder a abordagem, o condutor, informou que estava levando o veículo para guardar na casa de um amigo. A guarnição se deslocou até o endereço informado e efetuaram sua prisão.  

Material apreendido:

01 chaveiro com duas chaves, 01 relógio dourado, 04 celulares. Sendo 02 positivo 01 Samsung. 01 LG, 01 carteira porta cédulas e 03 buchas de maconha.

Postado em 17 de Julho, às 10:07 por Redação 0 comentários

Homens são presos com pequena quantidade de droga no Distrito de Serrana

Por volta das 11:00 horas do último Domingo(15), a Guarnição do 19° BPM/ 3ª CIA/PM BA/ 4° Pelotão Nova Itarana, em rondas pelo Distrito Serrana no município de Brejões, avistou 03 (três) homens em atitude suspeita, sendo que ao realizar abordagem foi encontrado uma pequena quantidade de drogas (01 cigarro de maconha e 01 poção de substância análoga à cocaína).

Foram feitas buscas em 01 veículo da marca Fiat, modelo Palio, placa JQW 5831 licença de Porto Seguro onde nada foi encontrado, sendo que o condutor não portava documentos do veículo e tão pouco CNH. O veículo foi apreendido e conduzido para o pátio da Cerqueira Guinchos no Distrito Serrana.

Os suspeitos foram conduzidos em flagrante para a 9 CORPIN em Jequié. Um deles de 19 anos e outro de 26 anos, ambos moradores do Entroncamento de Jaguaquara.

Postado em 16 de Julho, às 14:20 por Magno Bastos 1 comentários

Rondas policiais são realizadas nos municípios de Brejões e Nova Itarana

A Cipe Central de Jequié, conhecida popularmente como Caatinga realiza rondas e abordagens no Distrito Serrana e zona rural no município de Brejões durante o final de semana.

As Rondas da Cipe Central estão sendo realizadas em todo território, com o objetivo de inibir a ação de bandidos nas comunidades rurais e do Distrito.

Durante este final de semana foram realizadas rondas preventivas nas com o policiamento ostensivo.

Postado em 16 de Julho, às 10:16 por Magno Bastos 0 comentários

Hillux de Itatim foi tomada de assalto neste sábado na BA 886

Um veículo modelo toyota hilux de cor prata de placa NTV 4548 do município de Itatim, foi tomado de assalto neste sábado (14) na BA 886, estrada que liga os municípios de Santa Terezinha e Elísio Medrado.

De acordo com informações de amigos da vítima, os meliantes chegaram de moto e ameaçaram a proprietária do veículo com um revólver. Ainda não há informações sobre os assaltantes que fugiram do local.

Ainda de acordo com informações, a proprietária do carro está dando uma boa recompensa para quem tiver informações.

Postado em 15 de Julho, às 11:22 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Guarda Municipal de Brejões buscando evoluir no conhecimento sobre ás leis

Buscando cada vez mais evoluir no conhecimento sobre ás leis quanto à segurança, a equipe da Patrulha Guarda Civil Municipal de Brejões participou de uma palestra na última sexta-feira(13).

A palestra foi no Colégio Municipal Goês Calmon no centro do Município de Brejões,sobres as leis 11.343.2006 ( lei das drogas ), Lei 8.069.1990(Estatuto do menor e do adolescente) , Competências dos órgãos de segurança pública ( artigo 144 , CF ), Lei 11.340.2006 ( lei Maria da Penha ) , as espécies de flagrantes ( CPP) e as excludentes de ilicitude ( artigo Código penal ).

A frente da palestra o Cabo, da PM Bastos com 22 anos de serviço, licenciado em História, cursando o último ano de DIREITO, a palestra tem por objetivo promover a capacitação dos diferentes profissionais envolvidos na aplicação dessa lei, o comandante da Guarda Municipal de Brejões Júnior comentou Para nós, da Guarda Municipal, foi muito importante receber mais conhecimentos sobre todos as leis em especial a lei Maria da Penha.

Isso fortalecerá nossa luta no combate a todo tipo de violência contra a mulher, Busca também atuar em consonância com as ações de mulheres e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social.

Postado em 13 de Julho, às 23:02 por Ivanildo Bastos 0 comentários

Polícia faz reintegração de posse de terra ocupada pelo MST no Entroncamento de Jaguaquara

A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (11), uma ação de reintegração de posse de uma área pertencente a uma fazenda nas margens da BR-420, no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara.

Os policiais militares cumpriram a ação de reintegração com ordem judicial, contra um grupo que teria invadido a área de terras urbanas, destruindo cercas e construindo barracos, que foram destruídos nesta quinta durante a ação policial.

Em fevereiro deste ano, os PMs já teriam cumprido ação de reintegração de posse na mesma área, com pedido de liminar contra um homem, que se declarava líder de um grupo do MST, alegando que é legítima proprietária de uma área de terras urbanas, a qual foi invadida por cerca de 120 famílias lideradas pelo requerido, cometendo esbulho possessório, destruindo cercas e construindo barracos.

Contudo, a fazenda voltou a ser invadida por famílias que foram obrigadas a deixar a propriedade particular.

Além da PM, equipes do Corpo de Bombeiros, do Poder Judiciário e da Prefeitura acompanharam a desocupação.

A Prefeitura, que enviou ao local representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social prometeu dialogar com as famílias despejadas para tentar viabilizar um apoio.

Postado em 13 de Julho, às 09:52 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Policiais da 3ª CIA apreende 17 pássaros silvestres criados ilegalmente em Jaguaripe

Policiais militares da 3ª CIA detiveram seis homens acusados de  crime ambiental e apreenderam 17 pássaros, nesta terça-feira (10), nas localidades de Camassandi, Ilha D’Ajuda, São Bernardo, Distritos do município de Jaguaripe.

De acordo com a PM, durante o patrulhamento, para combater a prática do crime, foram localizados nas residências dos detidos nove papa capins, três canários da terra, um cardeal, três chorões e, um curió, aves silvestres que eram criadas ilegalmente. 

Postado em 13 de Julho, às 09:45 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Suspeito de filmar cliente no banheiro é conduzido à delegacia em Santo Antônio de Jesus

Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 14h, um homem acusado de invasão de privacidade contra uma cliente foi preso em Santo Antônio de Jesus.

Após ser acionada, a polícia do 14º BPM deteve o pintor acusado de filmar uma cliente no banheiro.

De acordo com a polícia, a vítima relatou que um pendrive câmera encontrado sobre a pia pertence ao pintor.

O acusado e o aparelho foram apresentados à delegacia. 

Informações: 14º BPM

Postado em 12 de Julho, às 09:55 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Polícia prende homem por agredir a esposa com um facão em Varzedo

Na primeira entrada, Bairro Só Posto, em Varzedo, no Recôncavo, policiais militares da 5°Cia prenderam em flagrante um homem, por agressão contra sua esposa com o uso de um facão.

A guarnição diligenciou, encontrou o acusado na posse da arma do crime e o conduziu à delegacia de Santo Antônio de Jesus, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

Postado em 11 de Julho, às 08:08 por Magno Bastos 0 comentários

Polícia Civil de Amargosa prende acusado de tráfico de drogas

Em cumprimento a mandado judicial de busca domiciliar, a Polícia Civil de Amargosa prendeu na tarde desta terça  (10) um homem de 30 anos, acusado de tráfico ilícito de entorpecente.

De acordo com as investigações, Matheus teria liderança na mercancia de entorpecente na localidade da Urbis I e estava sendo investigado há aproximadamente 02 (dois) anos, quando da prisão de Pernambucano na Katyara.

Os Policiais Civis apreenderam na residência uma porção grande de cocaína, pesando 63 gramas e outra menor, pesando 01 grama, além de 02 porções pequenas de maconha e R$ 218,00 em espécie. A quantidade de cocaína apreendida equivale a aproximadamente 250 petecas, quando embalada para venda.

O acusado foi recolhido a carceragem da Delegacia de Amargosa e está a disposição da Justiça Criminal.

Postado em 10 de Julho, às 19:40 por Redação Criativa 0 comentários

Morrem dois homens em operação policial no Alto da Cajazeira em Mutuípe

Uma operação policial foi desencadeada por volta de 13h desta segunda-feira (9), no bairro Alto da Cajazeira em Mutuípe, diversos policiais pertencentes a 14º BPM, 4ª companhia independente de Polícia Militar, comandada pelo capitão Rodrigo Chaves, acompanhados da especializada Cipe Litoral Norte participam da incursão. Diversos tiros foram deflagrados e dois homens acabaram baleados.

Identificados somente pelos prenomes Roberto e Carlos, os dois foram socorrido para o Hospital Clélia Chaves Rebouças, e faleceram na unidade de saúde.

Segundo a Polícia Militar armas e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas. A operação foi desencadeada dois dias após ocorrências de tiros, no bairro.

Postado em 10 de Julho, às 15:54 por Redação Criativa 0 comentários

Pastor de Itapebi sofre tentativa de assalto e é atingido por tiros na BR-101 em Governador Mangabeira

O pastor Edmilson Feliciano dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Itapebi, à 479 km de Salvador, foi atingido por tiros durante uma tentativa de assalto na BR-101, em Governador Mangabeira.

Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o pastor Álvaro Reis, presidente das igrejas Assembleia de Deus em Santo Antônio de Jesus, informou que o veículo modelo Corolla em que estavam Edmilson e mais 4 pessoas foi fechado na pista ao diminuir a velocidade para passar pelo radar.

Segundo ele, após dar a ré no carro, os ocupantes foram surpreendidos por tiros, um deles vindo a atingir Feliciano, logo depois os meliantes tentaram tirar a vítima do carro e ao não obter êxito deram outro tiro nele.

Os bandidos fugiram do local sem levar nada das vítimas. O pastor atingido foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foi submetido à cirurgia e está internado. Seu estado de saúde é estável. 

Postado em 10 de Julho, às 06:20 por Cristóvão Guimarães 0 comentários

Próximo








Enquetes


Categorias

Áudios Cidades Colunas Educação Entretenimento Esportes PodCast Polícia Política Publicidade Saúde Tempo

Rede Criativa

Mídia Notícias Rádio Hoje Brasil Repórter Hoje

Cidades

Amargosa Brejões Elísio Medrado Itatim Laje Milagres Piemonte do Paraguaçú Recôncavo Baiano Salvador e RMS Santo Antonio de Jesus São Miguel das Matas Ubaíra Vale do Jiquiriçá Varzedo
Anunciar | Você Repórter | Termos de Uso | Contato | Expediente
©Copyright - Criativa On Line - Rede Criativa de Comunicação
A Força da Comunicação na Internet! 21/07/2018 10:43